estado-maior geral — secretaria · web view7.1. com fundamento no art. 7º da lei 10.520/2002 e...

26
SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL Processo Nº E- 09/094/529/2016 Data: 07/07/16 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA 1 – OBJETO: 1.1. Aquisição por meio de processo licitatório na modalidade Pregão Eletrônico, de camas modelo beliche, para atender as necessidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 2 JUSTIFICATIVA: 2.1. Considerando os pedidos de BELICHE enviados à DL/1 constantes nas CI´s CI/PMERJ/4CPA/500/2016, CI/PMERJ/APM- DJVI/537/2016, CI/PMERJ/4CPA/589/2016 e CI/PMERJ/31BPMP4/2449/2016 (em anexo); 2.2. Considerando o aumento significativo no efetivo da Corporação ocorrido nos últimos anos que, como consequência, demandou um maior aparato logístico; 2.3. Considerando o deslocamento de militares de outras Unidades da Federação para a Cidade do Rio de Janeiro, bem como a possibilidade de que a tropa seja empregada em serviços extraordinários durante os jogos olímpicos, os quais acarretarão um aumento na demanda por alojamento; 2.4. Considerando que foi utilizada como metodologia de cálculo para chegar ao quantitativo de materiais que se pretendem adquirir, as informações captadas através das requisições das unidades, enviadas à DL por meio das CI´s mencionadas no subitem 2.1; Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 1 | Página

Upload: others

Post on 18-Feb-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

TERMO DE REFERÊNCIA

1 – OBJETO:

1.1. Aquisição por meio de processo licitatório na modalidade Pregão Eletrônico, de camas modelo beliche, para atender as necessidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

2 – JUSTIFICATIVA:

2.1. Considerando os pedidos de BELICHE enviados à DL/1 constantes nas CI´s CI/PMERJ/4CPA/500/2016, CI/PMERJ/APM-DJVI/537/2016, CI/PMERJ/4CPA/589/2016 e CI/PMERJ/31BPMP4/2449/2016 (em anexo);

2.2. Considerando o aumento significativo no efetivo da Corporação ocorrido nos últimos anos que, como consequência, demandou um maior aparato logístico;

2.3. Considerando o deslocamento de militares de outras Unidades da Federação para a Cidade do Rio de Janeiro, bem como a possibilidade de que a tropa seja empregada em serviços extraordinários durante os jogos olímpicos, os quais acarretarão um aumento na demanda por alojamento;

2.4. Considerando que foi utilizada como metodologia de cálculo para chegar ao quantitativo de materiais que se pretendem adquirir, as informações captadas através das requisições das unidades, enviadas à DL por meio das CI´s mencionadas no subitem 2.1;

2.5. Considerando que não possuímos a aludida mobília em estoque no CSM, opina pela abertura de um procedimento administrativo visando a aquisição do referido material.

3 – FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

3.1. Este Termo de Referência foi elaborado com base nas disposições da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 3.555, de 8 de agosto de 2000 e do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005 e, subsidiariamente nas disposições da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

4 – DAS PROPOSTAS:

4.1. Na proposta de preços deverá constar discriminação detalhada do produto, a quantidade solicitada, o valor unitário e total, em moeda nacional, em algarismo e por extenso, já considerando todas as despesas, tributos, fretes, embalagens, transportes e demais despesas que incidam direta ou indiretamente sobre os produtos.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 1 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

4.2. A empresa deverá fazer constar em sua proposta a garantia dos produtos contra qualquer defeito de fabricação, sob pena de constatada alguma imperfeição, ter os produtos devolvidos e a empresa submetida às penalidades da Lei.

5 – PLANILHA DE DETALHAMENTO DOS MATERIAIS:

6 – CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO DO OBJETO:

6.1. As empresas licitantes deverão cotar os preços para aquisição dos materiais, conforme as exigências estabelecidas no Edital.

6.2. A(s) licitante(s) deverá(ão) enviar Proposta de Preços via próprio sistema eletrônico obedecendo todas as exigências de apresentação da proposta exigidas no Edital;

6.3. Para subsidiar a formulação dos preços pelas empresas licitantes deverão ser consideradas as informações constantes neste termo de referência;

6.4. Os licitantes deverão cadastrar a proposta com a descrição do objeto ofertado e o preço, até a data e hora marcadas para abertura da sessão, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, quando, então, encerrar-se-á, automaticamente, a fase de recebimento de propostas.

7 – SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

7.1. Com fundamento no art. 7º da Lei 10.520/2002 e no art. 28 do Decreto nº 5.450/2005, ficará impedido de licitar e contratar com o Estado, será descredenciado do pelo prazo de até 05 (cinco) anos, e será aplicada multa de até 5% (cinco por cento) sobre o valor global estimado para a aquisição, sem prejuízo das demais cominações legais, garantida a ampla defesa e o contraditório, o licitante que:

a. não assinar o Contrato, quando convocado dentro do prazo de validade de sua proposta;

b. deixar de entregar documentação exigida neste Edital;

c. apresentar documentação falsa;

d. ensejar o retardamento da execução do objeto contratual;

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 2 | P á g i n a

ITEM MATERIAL UNIDADE QUANTIDADE

1

CAMA,TIPO: BELICHE, MODELO: SOLTEIRO, MATERIAL ESTRUTURA: ACO, ACABAMENTO: PINTURA ELETROSTATICA, COR: N/D, LARGURA: 880MM, QUANTIDADE GAVETAS: SEM GAVETAS, BAU / CRIADO MUDO: SEM CRIADO MUDO.

UND 140

Código do Item: 7105.006.0011 (ID - 68128)

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

e. não mantiver a proposta;

f. comportar-se de modo inidôneo;

g. fizer declaração falsa;

h. cometer fraude fiscal;

i. falhar ou fraudar na execução do Contrato.

7.2. Com fundamento nos artigos 86 a 88 da Lei nº 8.666/93, bem como no artigo 7º da Lei nº 10.520/02, a CONTRATADA, no curso da execução do Contrato, sujeitar-se-á às seguintes penalidades, garantidos o contraditório e a ampla defesa:

I - A CONTRATADA em caso de inexecução total ou parcial do presente Contrato estará sujeita às seguintes penalidades:

a. Advertência;

b. Multa de 5% (cinco por cento) do valor total do contrato;

c. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, com seu descredenciamento no SIGA, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

d. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior;

e. As sanções previstas nas alíneas “a” e “d” poderão ser aplicadas juntamente com a prevista na alínea “b” e “c”, facultada a defesa prévia da adjudicatária no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da ciência do ocorrido.

II - No caso de atraso injustificado ou negligência na execução das obrigações, a CONTRATADA estará sujeita às seguintes penalidades:

a. Advertência;

b. Multa administrativa correspondente a 5% (cinco por cento) do valor dos serviços em execução, no caso de atraso;

c. Multa administrativa correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global do contrato no caso de negligência;

d. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, com descredenciamento no SIGA, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 3 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

e. As sanções previstas nas alíneas “a” e “d” poderão ser aplicadas juntamente com a prevista na alínea “b” e “c”, facultada a defesa prévia da adjudicatária no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da ciência do ocorrido.

8 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

8.1. A reserva orçamentária será definida em data oportuna, após despacho exarado pelo Diretor de Logística, que será devidamente encaminhado a Diretoria Geral de Administração financeira (DGAF), solicitando de igual modo, informar se existe reserva orçamentária, para aquisição do referido material e em que código de natureza de despesa ele se enquadra.

9 – CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO:

9.1. O objeto deste termo, deverá ser entregue em uma única vez, no Centro de Suprimento de Material (CSM), situado a Avenida Feliciano Sodré 190 – Centro – Niterói – RJ, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, devendo ser confirmado no momento da assinatura contratual se houver, ou emissão da nota de empenho, sem ônus de frete e seguro para PMERJ.

9.2. O recebimento do material estará condicionado à observância de suas especificações técnicas, embalagens, cabendo à verificação ao representante do CONTRATANTE.

10 – PRAZO DE ENTREGA:

10.1. A entrega deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis após a retirada da nota de empenho.

11 – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

11.1. O pagamento será efetuado depois de aceito e atesto pelo fiscal do contrato na nota fiscal, relativo ao material efetivamente entregue.

11.2. O pagamento será creditado em favor da CONTRATADA por meio de ordem bancaria da empresa, tais como número da conta corrente, agencia e nome do banco onde será efetuado o pagamento observando o Decreto 43.181 de 8 setembro 2011, o qual ocorrerá em até 30 (trinta) dias após a apresentação e atesto nas notas fiscais/ Faturas pelo fiscal do contrato.

11.3. A PMERJ, reserva-se o direito de suspender o pagamento se o fornecimento estiver em desacordo com as especificações constantes no presente Termo de Referência.

11.4. Nenhum pagamento será efetuado a CONTRATADA enquanto pendente de liquidação, qualquer obrigação que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito ao pleito de reajustamento de preços ou correção monetária (quando for o caso).

11.5. Os pagamentos, somente serão realizados após a comprovação da regularidade fiscal da empresa.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 4 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

12 – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA:

12.1. A CONTRATADA declara, antecipadamente, aceitar todas as condições, métodos e processos de inspeção, verificação e controle adotados pela fiscalização, obrigando-se a fornecer todos os dados, elementos, explicações, esclarecimentos e comunicações de que esta necessitar e que forem julgados necessários ao desempenho de suas atividades.

12.2. A instituição e a atuação da fiscalização não excluem ou atenua a responsabilidade da CONTRATADA, nem a exime de manter fiscalização própria.

12.3. Ficam estabelecidas para a CONTRATADA, as responsabilidades abaixo discriminadas:

a. A CONTRATADA é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do Contrato;

b. A CONTRATADA é obrigada a substituir o material, no caso de desacordo com o previsto no Edital.

c. A CONTRATADA é obrigada a substituir o material, no caso de vício ou defeito incorrigível, durante o período de 12 meses, se constatado que a causa, não provém do mau uso do material;

d. A CONTRATADA arcará com todas as despesas operacionais necessárias ao fornecimento do objeto do Contrato, incluindo despesas com transporte e entrega;

e. A CONTRATADA deverá fazer entrega no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis após emissão da nota de empenho.

13 – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE:

13.1 Constituem obrigações do CONTRATANTE:

a. realizar os pagamentos devidos à CONTRATADA, nas condições estabelecidas neste contrato;

b. fornecer à CONTRATADA documentos, informações e demais elementos que possuir vinculado ao presente contrato;

c. exercer a fiscalização do contrato;

d. receber provisória e definitivamente o objeto do contrato nas formas definidas.

14 – DISPOSIÇÕES GERAIS:

14.1. Não serão aceitos produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados ou em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 5 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

14.2. A vencedora do certame terá o prazo máximo de 7 (sete) dias úteis para efetuar a entrega dos produtos, contados a partir da assinatura do contrato e da emissão da nota de empenho na quantidade solicitada pela CONTRATANTE.

14.3. Os produtos adquiridos deverão ser entregues rigorosamente no endereço indicado pela CONTRATANTE no momento do pedido.

14.4. As amostras deverão ser entregues na Diretoria de Logística da PMERJ, Rua Evaristo da Veiga nº78, Centro, Rio de Janeiro-RJ, Cep.: 20.031-040, de segunda a sexta-feira das 9:00 as 17:00h.

14.4. No ato da entrega será procedida a avaliação da qualidade dos produtos ora licitados com relação à descrição, características, quantidade e qualidade especificadas no edital, podendo rejeita-los, quando estes não atenderem ao definido.

14.5. Os licitantes se comprometem a apresentar suas propostas de preço tendo por base o valor máximo que o órgão licitante pretende pagar.

14.6. Será de responsabilidade da vencedora, todas as despesas em sua totalidade, e ainda as com tributos fiscais, que incidam ou venham a incluir, diretamente e indiretamente sobre o objeto adjudicado.

15– CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL:

15.1.1. A Cama Beliche será montada por meio dos encaixes de que é dotada, sem uso de ferramentas, sendo constituída das seguintes peças:

a. uma cabeceira de aço;

b. um pé de aço;

c. quatro longarinas de aço; e

d. dois estrados de madeira compensada.

15.1.1.1. Uma vez montada, a Cama Beliche permite o uso de dois colchões com altura máxima de até 150 mm, um sobre cada estrado.

Observação 01: O limite de altura do colchão deverá ser indicado por uma linha de referência nas colunas da cabeceira.

Observação 02: Os beliches devem ter a montagem por meio de encaixes conforme a especificação deste Termo de Referência, em virtude das últimas aquisições do material por parte da PMERJ, terem sido de materiais com estas características, facilitando assim a montagem e a utilização do material.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 6 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

15.1.2. Cabeceira

15.1.2.1. A cabeceira é formada por colunas confeccionadas em tubos de perfil retangular, nas dimensões 50 mm x 30 mm, com parede de 1,5 mm de espessura, altura de 1.500 mm, dispostos no sentido vertical (corte EE' mostrando detalhe de seção na figura 9 e peça montada representada nas figuras 4 e 5, com a indicação nº 1).

15.1.2.2. Essas colunas são interligadas entre si, no sentido horizontal, por quatro travessas, das quais duas em tubo de perfil oblongo, nas dimensões de 25 x 47 mm, com parede de 1,2 mm de espessura e comprimento de 800 mm (corte DD' mostrando detalhe de seção na figura 8 e peça montada representada na figura 4 sob a indicação nº 3); e as outras duas travessas em tubo de perfil oblongo, com aba, nas dimensões 25+25 x 70 mm, com parede de 1,2 mm de espessura e 800 mm de comprimento (peça montada representada na figura 4 sob a indicação nº 4 e detalhe de seção semelhante mostrado no corte CC' da figura 7).

15.1.2.3. Essas travessas são soldados aos tubos de perfil retangular e interligados, entre si, por meio de solda, dois a dois, um oblongo e outro oblongo com aba, por 3 (três) tubos de perfil circular, diâmetro de 15,875 mm (5/8"), com parede de 1,0 mm de espessura e comprimento de 200 mm, dispostos no sentido vertical (conforme detalhe sob indicação nº 6 das figuras 4 e 5).

15.1.2.4. Na cabeceira são fixados quatro conjuntos de pinos-guia de fixação do encaixe, num total de 8 (oito) pinos, soldados aos tubos verticais de 30 x 50 mm (colunas); cada pino terá o formato e as medidas indicadas na figura 12.

15.1.3. Pé

15.1.3.1. O pé da Cama Beliche é composto por colunas, confeccionadas em tubos de perfil retangular, nas dimensões de 30 x 50 mm, com parede de 1,5 mm de espessura e altura de 1.280 mm, dispostos no sentido vertical (corte EE' mostrando detalhe de seção semelhante na figura 9 e peça montada representada nas figuras 1, 3 e, na figura 6, sob a indicação nº 2).

15.1.3.2. Essas colunas são interligadas entre si, no sentido horizontal, por meio de solda a três travessas, das quais duas em tubo de perfil oblongo com aba, nas dimensões de 25+25 x 70 mm, com parede de 1,2 mm de espessura e 800 mm de comprimento (peça montada representada na figura 6 sob a indicação nº 4 e detalhe de seção semelhante mostrado no corte CC' da figura 7); e a outra em tubo de perfil oblongo, nas dimensões de 25 x 47 mm, com parede de 1,2 mm de espessura e 800 mm de comprimento (peça montada representada na figura 6 sob a indicação nº3 e detalhe de seção semelhante mostrado no corte DD' da figura 8).

15.1.3.3. Integrada ao pé, haverá uma escada de quatro degraus, dois dos quais em tubo de perfil circular com diâmetro de 19,05 mm (3/4"), parede com 1,9 mm de espessura e comprimento de 285 mm (peças representadas na figura 6, sob a indicação nº 8), soldados em dois tubos de perfil circular, com diâmetro de 19,05 mm (3/4"), parede com 1,9 mm de espessura e comprimento de 910 mm, dispostos na vertical (conforme figura 6, indicação nº 7). Esses tubos transpassam o tubo oblongo intermediário, que será o terceiro degrau. O quarto degrau será o aproveitamento do tubo oblongo com aba inferior.

15.1.3.4. No pé são fixados quatro conjuntos de pinos-guia de fixação do encaixe, num total de 8 (oito) pinos, soldados aos tubos verticais de 30 x 50 mm (colunas); cada pino terá o formato e as medidas indicadas na figura 12.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 7 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

15.1.4. Longarinas

15.1.4.1. Confeccionadas em tubos de perfil oblongo com aba, nas dimensões de 25+25 x 70 mm, parede com 1,5 mm de espessura e comprimento de 1.944 mm (corte CC' mostrando detalhe de seção na figura 7 e peças montadas representadas nas figuras 1, 2 e, na figura 3, com a indicação nº 5), tendo soldados em suas extremidades, um dispositivo de fixação às colunas da cabeceira e do pé da cama (detalhe à figura 10).

15.1.4.2. Este dispositivo será confeccionado de chapa com espessura de 3 mm dobrada, na forma de "U", (peça montada representada na figura 1, com medidas e detalhes especificados na figura 10) sendo a fixação obtida por meio do encaixe do dispositivo aos pinos fixados nas colunas.

15.1.5. Estrados de madeira

15.1.5.1. Cada estrado é confeccionado com uma única chapa de madeira compensada com dimensões de 1.990 mm de comprimento, 790 mm de largura e 15 mm de espessura. Cada peça será provida de dois furos circulares com 40 mm de diâmetro, distando cada um 20 mm da linha média transversal e 50 mm de uma borda lateral.

15.1.6. Ponteiras

15.1.6.1. Serão em número de quatro, confeccionadas de chapa estampada, com medidas de 27 x 47 mm e espessura de 1 mm (peça montada representada nas figuras 2 e 12, sob a indicação nº11).

15.1.6.2. Essas peças têm a finalidade de fazer o acabamento das extremidades superiores dos tubos de perfil retangular de 30 x 50 mm. Nestes são encaixadas e soldadas conforme detalhes mostrados nas figuras 11 e 12.

15.1.7. Sapatas

15.1.7.1. Serão em número de quatro, injetadas em polipropileno, na cor preta, encaixadas na extremidade inferior dos tubos de perfil retangular de 30 x 50 mm da cabeceira e do pé do beliche, servindo-lhes de base (figura 4, indicação nº 12).

15.1.8. Dimensões Gerais.

15.1.8.1. As medidas de comprimento e largura são tomadas em relação às colunas da cabeceira e do pé do beliche; a altura é tomada nas colunas da cabeceira, incluindo as sapatas.

Comprimento total: 2.050 mm

Largura total: 860 mm

Altura total: 1505 mm

16 - CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS:

16.1. Chapa de aço de 3 mm de espessura 6.1.1 Natureza do material Aço laminado

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 8 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

16.1.2. Especificação ABNT 1010/1020

16.1.3. Espessura 3 mm

16.1.4. Aplicação Sistema de encaixe em forma de “U”

16.2. Chapa de aço de 1,9 mm

16.2.1. Natureza do material Aço laminado

16.2.2. Especificação ABNT 1010/1020

16.2.3. Espessura 1,9 mm

16.2.5. Aplicação Tubos de perfil circular utilizados no pé do beliche.

16.3. Chapa de aço de 1,5 mm

16.3.1. Natureza do material Aço laminado

16.3.2. Especificação ABNT 1010/1020

16.3.3. Espessura 1,5 mm

16.3.4. Aplicação Tubos de perfil retangular

16.4. Chapa de aço de 1,2 mm

16.4.1. Natureza do material Aço laminado

6.4.2. Especificação ABNT 1010/1020 IN / D Abst / Cl II – n° 008 / 2010 – Cama Beliche 6 /19

16.4.3 Espessura 1,2 mm 6.4.5 Aplicação

a. Tubos de perfil oblongo.

b. Tubos de perfil oblongo, com aba, utilizados na cabeceira e no pé do beliche.

16.5. Chapa de aço de 1,0 mm

16.5.1. Natureza do material Aço laminado

16.5.2. Especificação ABNT 1010/1020

16.5.3 Espessura 1,0 mm 6.5.5 Aplicação

a. Tubos de perfil circular utilizados na cabeceira.

b. Ponteiras.

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 9 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

17.1 – ACABAMENTO:

17.1.1. Cada peça, após realizado o adequado tratamento superficial, será pintada com tinta epóxi, na cor verde-oliva, com aplicação por processo eletrostático, seguida de cura em estufa, proporcionando uma cobertura uniforme.

17.1.2. As superfícies acabadas devem ser isentas de defeitos, tais como rachaduras, bolhas, rugosidades e diferenças de coloração; devem, ainda, ser isentas de rebarbas e arestas cortantes.

17.1.3. As soldagens das peças devem ser envolventes e não poderão apresentar áreas falhas, orifícios ou arestas.

17.1.4. Nas peças que exigem soldagem a aplicação da solda deverá ser posterior à moldagem e anterior ao acabamento.

18 – FIGURAS:

Figura 1 – Cama beliche de encaixe – vista explodida

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 10 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 2 - – Vista de topo ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 11 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 3 - Corte A A’ ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 12 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 4 - Corte BB’ ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 13 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 5 - Cabeceira ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 14 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 6 - Pé do beliche ( medidas em melímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 15 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 7 - Corte CC’ – tubo de perfil longo com aba (medidas em milímetros)

Figura 8 - Corte DD’ – Tubo de perfil longo ( medidas em milímetros )

Figura 9 - Corte EE’ – tubo de perfil retangular ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 16 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 10 - Sistema de encaixe – longarinas ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 17 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 11 - Ponteiras e colocação dos pinos do sistema de encaixe ( medidas em milímetros )

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 18 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Figura 12 - Pinos de encaixe e detalhes de posicionamento ( medidas em milímetros )

Em, 07 de Julho de 2016

_________________________________________________Responsável pela elaboração do Termo de Referência

CB PM RG 83403 – MAX ALVES SOARES

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 19 | P á g i n a

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUALProcesso Nº E-09/094/529/2016

Data: 07/07/16 Fls.

_________

Rubrica:

Aprovo o Termo de Referência elaborado pelo servidor, que traduz de forma adequada a necessidade de aquisição das camas modelo beliche para atender as necessidades da PMERJ.

Em, 07 de Julho de 2016.

____________________________________ANA PAULA PERES DA SILVEIRA

MAJ PM RG. 65.142CHEFE DA DL1

Governo do Estado do Rio de Janeiro * Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro 20 | P á g i n a