espreitadela sa

3
Olá a todos!!! Cá estamos nós com notícias frescas. Estamos numa nova sala, a sala Amarela. Continuamos com a Cláudia e com a Mafalda. Este ano contamos com a presença da Andreia Figueira e com dois coleguinhas novos o Henrique e o Francisco. Esta sala já está divida por “cantinhos”, como as dos mais velhos. Nela já temos a “casinha das bonecas”. Que é o nosso cantinho preferido, onde damos largas à nossa imaginação, imitando a mãe, o pai, os adultos. Também gostamos de explorar os livros

Upload: ricardo-santos

Post on 22-Mar-2016

245 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Espreitadela SA

Olá a todos!!! Cá estamos nós com notícias frescas. Estamos numa nova sala, a sala Amarela. Continuamos com a Cláudia e com a Mafalda. Este ano contamos com a presença da Andreia Figueira e com dois coleguinhas novos o Henrique e o Francisco.Esta sala já está divida por “cantinhos”, como as dos mais velhos. Nela já temos a “casinha das bonecas”. Que é o nosso cantinho preferido, onde damos largas à nossa imaginação, imitando a mãe, o pai, os adultos.

Também gostamos de explorar os livros

De brincar na área dos jogos e de fazer puzzles.

Page 2: Espreitadela SA

Continuamos a gostar muito de estar no espaço exterior, onde exploramos tudo ao nosso redor e aventuramo-nos cada vez mais.

Como já estamos a ficar mais crescidos já temos uma tabela de presenças, para termos noção de quem falta. Ajudámos a construi-la. É uma palete de cores. Cada cor representa a cor do nosso nome. Com esta tabela para além de termos noção de quem falta, vamos aprendendo também as cores.

Assim começámos por pintar o círculo

Depois colámos a cor que está associada ao nosso nome na palete, com os respetivos nomes por baixo.

E todos os dias a Cláudia pergunta quem está e pomos a nossa fotografia na nossa cor. È uma tarefa que gostamos muito de fazer. E já vamos conhecendo algumas cores.

Este ano o Projeto Pedagógico de Sala, terá como tema “Juntos…na magia da descoberta”. Que será a linha orientadora do trabalho pedagógico ao longo do ano. Nesta faixa etária a criança tem um desenvolvimento rápido É o período de maior desafio- período de afirmação, de independência como maior descoberta, querendo aprender sempre mais e mais. Através da sua crescente independência, a criança vai ficando cada vez mais segura e com mais vontade de explorar tudo o que a rodeia.

Até á próxima edição com notícias de Outono!!!