era da luz – 2. edição

104
Uma publicação da FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL Coordenação: Carmen Balhestero Uma public a a ç ç ç ã ã ã o o d d a a F F R R A A A AT T T E E E R R R N N N I I D D ADE PAX U Coordenação: Carmen Balhest CONSCIÊNCIA, DISCERNIMENTO E COCRIAÇÃO Novembro/Dezembro/2014 • Ano 1 • n º 2 sob a orientação do Mestre Saint Germain Novembro / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / D D D D D D D D D D D D D D D D ezembro/201 4 • Ano 1 • n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n n º º 2

Upload: pax-

Post on 06-Apr-2016

259 views

Category:

Documents


31 download

DESCRIPTION

CONSCIÊNCIA, DISCERNIMENTO E COCRIAÇÃO Uma publicação PAX, sob a orientação do Mestre Saint Germain e a coordenação de Carmen Balhestero

TRANSCRIPT

Page 1: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Uma publicação da FRATERNIDADE PAX UNIVERSALCoordenação: Carmen Balhestero

Uma publicaaçççãããoo ddaa FFRRAAAATTTEEERRRNNNIIDDADE PAX UCoordenação: Carmen Balhest

CONSCIÊNCIA, DISCERNIMENTO E COCRIAÇÃONovembro/Dezembro/2014 • Ano 1 • nº 2

sob a or ientação doMestre Saint Germain

Novembro////////////////////////////DDDDDDDDDDDDDDDDezembro/2014• Ano 1 • nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnºº 2

Page 2: ERA DA LUZ – 2. Edição

Amados Filhos:

Hoje abençôo-vos no Poder da Grande

Luz para que possais continuar vossas mis-

sões espirituais rumo à Paz Planetária. Que, na

passagem do Natal, possais reavaliar vossas

Vidas a fi m de que o verdadeiro Renascimen-

to ocorra neste dia de Glória.

Quando vossas mentes se conscientizam

de que para atingir o Verdadeiro Renascimen-

to devereis vos despojar de todas as discór-

dias do passado, não apenas desta encarna-

ção, mas desde o início de vossas evoluções,

uma janela no tempo se abre e cascatas de

bênçãos são manifestadas; então, ocorre a

transmutação das imagens e das energias

negativas gravadas no subconsciente, propi-

ciando uma mudança de frequência e vibra-

ção. Sois ímãs e atraís aquilo que emanais.

Ouvi-me e utilizai a Sagrada Chama Viole-ta que vos foi ofertada para ser utilizada ago-ra e não esquecida. Acordai. É momento de reconhecer que sois o vosso Cristo em ação, a Verdade manifestada por meio de cada ati-tude consciente. O verdadeiro Renascimento ocorre quando a Consciência se eleva e assu-me uma nova dimensão, fortalecendo vosso reluzir interno.

Que possais aproveitar esta oportunidade de transmutação das energias não qualifi ca-das e focar apenas nas edifi cações positivas, escolhendo um novo caminho no reconheci-mento da Vitória da Luz.

Nesta Nova Idade de Ouro, a linguagem do coração é a base. Fundamentados na Fé e no Amor, reconhecereis o Vosso Verdadeiro Poder Crístico.

Que possais vos tornar a totalidade do SER UNO com o Poder Supremo de Deus na Ascensão à Luz.

Feliz Renascimento, e que possais ancorar as bênçãos de Amor Incondicional a cada ins-tante de vossa evolução nesta ERA DA LUZ.

Amor e Luz,

Eu Sou, Saint Germain “

Page 3: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Queridos amigos,

Em 4/dez./2014, de acor-do com os Sumérios, Inanna, ou o Planeta Vê-nus, ressurge dos mun-dos internos, depois de ter se mantido oculto

desde agosto de 2014, atingindo sua Ascen-são. O Poder da LUZ da Deusa retornou em 17/jan./2014, quando Vênus iniciou um ciclo de 584 dias, que se encerra em 15 de agosto de 2015, no signo de Capricórnio. Como isto afe-ta a sua Vida agora? (O Poder da Luz da Deusa signifi ca o Amor Incondicional para ser vivido e compartilhado por todos os seres na Mãe Terra, principalmente por nós, seres humanos.)

É dezembro. É Natal. Momento de Renas-cimento em nossa Vida (adoro esta época do ano, com muitas luzes e festas!).

O planeta Vênus foi a “estrela” que guiou os três Reis Magos até o local onde Mestre Jesus estava quando nasceu.

Este ano de 2014 marcou o início de vários ciclos na Mãe Terra, entre eles, o ciclo do retor-no do Planeta Vênus , em 17/jan./2014. Eu não entendo de Astrologia, mas respeito muito, e como na PAX nós celebramos tudo o que abor-da Amor, Paz e Luz, e Vênus é conhecido como o Planeta do Amor, sinto ser importante infor-mar sobre este novo momento que estamos vivendo, para que possamos ter mais conheci-mento de novas perspectivas e possibilidades que se apresentam em nossa vida por meio dos sinais de Deus no céu.

Vamos respeitar este momento e fazer a nossa parte, assumindo a responsabilidade de ancorar mais Luz em nosso dia a dia e fazer melhores escolhas em todas as situações que compõem a nossa realidade. Só mesmo com muito Amor Incondicional, que é a principal emanação do Planeta Vênus, e sem julgamen-to viveremos de forma mais plena e feliz este novo ciclo. Cabe a nós aprender a despertar e a exercitar o Amor Incondicional em todas as nossas atitudes. compartilhando uma melhor forma de viver.

CELEBRAÇÕES NA PAX

O ressurgimento de Inanna, ou do Planeta Vênus, dos mundos internos

será celebrado na PAX em três rituais:1

4/dez./2014 – 5a. feira – 15 h.

20/dez./2014 – Sábado – 10h.

22/dez./2014 – 2a. feira – 15h.

Vênus surge dos mundos internos em 4/dez./2014 e, apesar de estar longe da Terra, bri-lha muito, atingindo sua Ascensão e ativando Sete Portais que simbolizam seu progressivo renascimento e empoderamento. Nesse dia, a 22 graus de Sagitarius, Vênus surge como a Estrela da Noite e fortalece a sua Luz após sua

1 Entrada franca (pede-se a colaboração com 1 kg de ali-mento não perecível para as entidades que a Pax auxilia semanalmente) e transmissão pela internet: www.paxtv.com.br.

Page 4: ERA DA LUZ – 2. Edição

estada nos mundos internos desde agosto de 2014.  Vênus ativará vários Portais até agosto de 2015, e, a cada Portal,  sua Luz fi cará mais forte e brilhante, o que afetará todos os Seres viventes na Mãe Terra, refl etindo o Poder do Amor Incondicional. E à medida que Inanna/Vênus reativa cada Portal, os chacras de todas as pessoas no planeta serão fortalecidos e pu-rifi cados (“chacra” é uma palavra sânscrita que signifi ca “roda giratória”; temos sete chacras principais ao longo da coluna vertebral, os quais são responsáveis pelo equilíbrio do cor-po humano).

No fi nal do ciclo, Vênus fi cará retrógrada por 40 dias, a partir de 25/jul/15, a 0 grau da Constelação de Virgem, e desaparecerá do céu  em 9/ago/15,  a 27 graus da Constelação de Leão, retornando à Fonte da Luz do Sol por oito dias, ressurgindo  em 15/ago/15, a 23 graus da Constelação de Leão, em conjunção com o Sol.

Estes são os Portais

que serão reativados por Inana/Vênus:

1. PORTAL DA MANIFESTAÇÃO (22/dez/14, a 16 graus da Constelação de   Capricórnio) — Re-presenta o primeiro chacra (vermelho), que é a expressão da força vital e da saúde em sua to-talidade.

2. PORTAL DA CRIATIVIDADE (21/jan/15, a 23 graus da Constelação de Aquárius) — Repre-senta o segundo chacra (laranja), reafi rmandoo sentido renovado de   autoestima e valor pró-prio.

3. PORTAL DO PODER PESSOAL (20/fev/15, a 0 graus da Constelação de Áries) — Representa o terceiro chacra (amarelo-dourado), trazendo a afi rmação do Poder Pessoal

4. PORTAL DA COMPAIXÃO (22/mar/15, a 7 graus da Constelação de Touro) — Representa o quar-to chacra (verde), que cura o coração e o corpo emocional, renovando a habilidade verdadeira de amar a si mesmo e aos outros .

5. PORTAL DA COMUNICAÇÃO (21/abr/15, a 12 graus da Constelação de Gêmeos) — Repre-senta o quinto chacra (azul), reafi rmando a co-municação autêntica de cada um com o seu eu verdadeiro.

6. PORTAL DA PERCEPÇÃO (21/maio/15, a 15 graus da Constelação de Câncer) — Represen-ta o sexto chacra (índigo),  reafi rmando a visão espiritual e a habilidade de manifestar a energia espiritual na matéria .

7. PORTAL DA AUTORIDADE (20/jun/15,  a 13 graus da Constelação de Leão) — Representa o sétimo chacra (violeta), simbolizando a recone-xão com o céu, a vida espiritual e a Luz Divina, personifi cando a Deusa em cada um .

8. PORTAL DA VIDA MANIFESTADA POR INTEN-

ÇÕES (18/jul/15,   a 0 grau da Constelação de Virgem) — Representa a conjunção de Vênus com a Lua, à medida que completa sua Ascen-são e reafi rma seu papel como Deusa da Luz e Rainha do Céu na Terra .

FELIZ RETORNO DE VÊNUS, FAMÍLIA PAX!

Dias iluminados, com muito Amor Incondicional, Bençãos e Realizações.

Pax & Luz,Eu Sou,

Carmen Balhestero

Page 5: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

O CICLO DO RETORNO DE VÊNUS

17/jan./2014 a 15/ago./2015 (584 dias)

Como isso afeta a sua vida?

A Deusa da Luz retornou aos céus em 17/jan./2014, iniciando um ciclo de 584 dias no signo de Capricórnio. A natureza desse even-to e o poder transformativo do ciclo da Deusa afetam todos os seres viventes. Este ciclo é um refl exo da evolução de nossa LUZ, na expres-são do Divino Feminino em todos nós, homens e mulheres. Como escolhemos vivê-lo?

O Ciclo de Vênus através das Eras – A Lenda de

Inanna

Sumérios, babilônios, maias, lemurianos eram algumas das sociedades antigas que honra-vam o ciclo de Vênus. Eles construíam Templos e Círculos de pedra em honra ao Poder de Vê-nus, quando ela despontava como a estrela da manhã, passava em frente à luz sete ou oito vezes, ia detrás para trás do Sol  e, então, surgia novamente como a estrela da manhã por mais sete ou oito vezes antes de completar seu ciclo. Conta uma lenda dos sumérios que Inanna, A Rainha do Céu e da Terra ( Vênus), cumpria uma jornada xamânica através das fases do seu ciclo, no submundo, e parava em cada um dos sete ou oito portais (conjunções de Vênus e da Lua no céu, representando os sete chacras

) para entregar o seu Poder e retornars através dos oito portais, refortalecendo seu poder ao emergir do submundo e renascer como a Deu-sa da LUZ.

Celebre o Ciclo de Vênus e Honre a Deusa da

LUZ dentro de você

Há várias formas de participar deste momen-tum e fazer o seu Ritual. Quando fazemos uma cerimônia, criamos uma conexão sagrada com nossa Deusa da Luz interna, fortalecemos nosso conhecimento e ativamos a consciên-cia   dos mistérios lemurianos xamânicos: “as-sim como existe em cima, também existe em-baixo”. Sua cerimônia pode ser muito simples: acender uma vela, fazer uma Oração de Poder com intenção, ou simplesmente olhar para o céu e observar Vênus e a Lua juntas no céu. Desta forma, poderemos atravessar os Portais de Vênus de forma cerimonial, livrando-nos de formas antigas que não mais nos servem, re-fortalecendo e aceitando o nosso poder pes-soal, e abraçando novas formas de ser.

Você está entrando em seu ciclo pessoal de

oito anos neste novo ciclo de Vênus?

A cada oito anos, Vênus retorna ao local onde estava quando você nasceu. Se a sua idade é múltiplo do número 8, isso quer dizer que, de hoje até o fi nal deste ciclo, em 21/ago./2015, você se encontra em seu ciclo pessoal do re-torno de Vênus, que ocorre a cada oito anos, criando uma oportunidade ainda mais pode-rosa para que você leve a sua Deusa da Luz a um novo nível de Amor Incondicional. Este ciclo irá transformar a sua vida e apontar no-vos desafi os e conquistas, sendo o momento de criar o equilíbrio necessário para que, com discernimento, você possa fl uir com a Vida nas ondas do mais puro Amor.

Page 6: ERA DA LUZ – 2. Edição

Vênus em Capricórnio — O que isso signifi ca

para nós, no Planeta Terra?

Mesmo que este momento não seja o seu ci-clo pessoal, você também se benefi ciará, pois a Luz do arquétipo da Deusa que se integra no inconsciente coletivo da humanidade nestes 584 dias. O arquétipo de Vênus no signo de Capricórnio é simbolizado por Kupuna, ou A Grande Anciã Sábia, que assume a responsa-bilidade por conduzir a sua comunidade e o nosso planeta, reverenciando todas as formas de Vida nos reinos Elemental, mineral, animal e hominal. Nestes 584 dias, a Deusa da Luz estará guiando a humanidade para que crie formas conscientes de nutrir todos os seres vi-ventes da nossa comunidade global de forma sustentável para as próximas gerações que vi-rão, mostrando que podemos cuidar uns dos outros assim como uma avó amorosa cuidaria em uma comunidade fundamentada no Amor.

Como você pode Celebrar este Novo Ciclo

de Vênus?

Por meio de Orações, você irá se conectar com a totalidade da explosão de LUZ deste mo-mento de 584 dias e expressar a sua experiên-cia nesta Vida, explorando as suas capacidades e reconhecendo o Poder da Deusa da Luz nes-te ciclo sagrado que se inicia em sua Vida.

Mitologia

Inanna é considerada a divindade feminina mais forte da Mesopotâmia no período Uruk ( 4000 a 3100 a. C.), sendo associada com a ci-dade de Uruk. Vários templos em sua homena-gem foram construídos ao longo dos rios Tigre

e Eufrates. Inanna, que tam-bém era associada a leões (símbolos de Poder), tem por símbolo a estrela de oito pontas, ou roseta. 

Inanna projetada como uma estrela

Inanna era associada ao planeta Vênus. Acre-ditava-se que os movimentos de Vênus no céu correspondiam às visitas de Inanna aos mun-dos astrais e aos submundos. Por sua posição tão próxima da Terra, Vênus não atravessa a totalidade da área do céu, mas move-se de forma irregular, surgindo no Leste e no Oeste, de manhã e ao entardecer — durante 90 a 93 dias, Vênus desaparece atrás do Sol, reapare-cendodo outro lado do horizonte. Por causa disso, algumas culturas do passado achavam que Vênus constituía-se de duas estrelas sepa-radas, cada uma surgindo em um horário, mas o mesopotâmios compreenderam este plane-ta como uma só entidade. Os movimentos im-previsíveis de Vênus relacionam-se à Natureza de Inanna. A literatura mesopotâmica explica que os movimentos físicos de Inanna na mito-logia são similares aos de Vênus no céu. Inanna tem as duas forças (masculina  e feminina), e sua descida ao submundo mostra que, mesmo depois de visitar as trevas, ela retorna ao céu, fato que é comparado às aparições de Vênus no Leste e Oeste. Inanna era associada a Pei-xes, a última Constelação do zodíaco, e Dumu-zi, sua consorte, a Áries, a primeira constelação.

Inanna — Deusa do Céu, do Amor e da Fertilidade, em vaso Ishtar (Museu Louvre, França)

Page 7: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Uruk1

Uruk (em sumério, Unug; o Erech bíblico; e o árabe Warka) foi uma cidade antiga da Sumé-ria (posterior Babilônia), situada a leste do Eu-frates, a cerca de 225 quilômetros sul-sudeste de Bagdá. Uruk, rodeada por uma muralha de aproximadamente 9 quilômetros de exten-são, foi uma das mais antigas e importantes cidades da Babilônia,. Dizia-se que suas mu-ralhas foram construídas por ordem de Gilga-mesh, que, diz-se, também mandara erguer o famoso templo de Eana, dedicado à Inana, ou Ishtar. Registros desse templo, pertencentes ao período neo-babilônico, documentam a sua função como um centro de redistribuição social: em tempos de fome, famílias podiam enviar crianças ao templo como oblato.

Uruk tinha um papel importante na his-tória política do país desde tempos remotos, exercendo um poder hegemônico na Babilônia num período anterior a Sargão, o Acádio. Mais tarde, teve função de liderança nas batalhas nacionais dos babilônios contra o império Ela-mita até 2.000 a.C., quando sofreu severamen-te. A Epopéia de Gilgamesh apresenta relatos do confl ito, sempre de forma literária e nobre.

Nas palavras de Oppenheim, “em Uruk, ao sul da Mesopotâmia, a civilização suméria pa-rece haver alcançado seu apogeu no quesito

1 Fonte: Wikipédia.

criatividade. Para este fato apontam repeti-damente à cidade as referências de textos re-ligiosos e particularmente literários, incluindo aqueles de conteúdo mitológico; isso é con-fi rmado pela tradição histórica como foi pre-servada na lista de reis sumérios. De Uruk, o centro de gravitação política parece ter sido transferido para Ur”.

FÉRIAS COLETIVASA PAX ESTARÁ FECHADA DE

28/DEZ./2014 A 9/JAN./2015

Reabriremos Sábado, 10/jan./2015,com a Bênção dos Mestres para 2015

e programação especial.

www.pax.org.br

[email protected]

PARA FAZER EM CASA• RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO

NO DIA 31/DEZ./2014E

• ORAÇÕES PARA A PASSAGEM DO ANO

Veja nas páginas a seguir as orientações de Carmen Balhestero

aos membros da FAMÍLIA PAX para estas duas ocasiões especiais.

Parte frontal do Templo de Inanna na cidade de Uruk

Page 8: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 9: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAXReReRReReReReReReReRReReeRReReeevvvviviviiiiivvvvvivvv ststststsststss aaaaaaa ddddadaaaaaadaaaaddddadaaddaddaaaaaaaa PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAXAXAXAXAXAXAAXAAAXAXAXAXAXAXAAXAAXAXAXXAXXAAXAXXAXAAXAXAXXXAXXAAXAXAXXAXXXXAXAXXXXXXAXAXAXXXXXXAXX

Page 10: ERA DA LUZ – 2. Edição

O CONSELHO CÁRMICO

O Conselho Cármico é formado por Seres de Luz que amparam a humanidade nestes mo-mentos de transformação. Eles se reúnem quatro vezes ao ano: 31 de março, 30 de ju-nho, 30 de setembro e 31 de dezembro. Nes-sas ocasiões, a Presença Eu Sou de todas as pessoas encarnadas se encontra com estes seres para, juntos, escolher o seu destino para os próximos três meses.

Fazem parte do Conselho Cármico:

Pórtia – Justiça e Oportunidade, complemen-to do Mestre Saint Germain.

Mestra Nada – Amor Devocional e Gratidão.

Kwan Yin – Misericórdia e Compaixão.

Libra – Equilíbrio.

Palas Athena – Verdade.

Elohim Vista – Ciência, Concentração e Cura.

Saithuru – Ser responsável pela próxima raça raiz a encarnar na humanidade.

Arcanjo Miguel – Fé, Proteção, Vontade Divina.

Irmãos Interdimensionais e Interplanetários – energia eletromagnética que facilita a mani-festação de nossos sonhos e a autocura.

Presença EU SOU de todos os Seres encar-nados na Terra.

Ritual ao Conselho Cármico • Para fazer em casa •

31 de dezembro de 2014 — quando escolhemos os próximos 90 dias de nossa vida

Page 11: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Neste dia 31 de dezembro, faça o seu ritual em casa, em horário de quadrante, ou seja: 6h, 9h, 12h, 15h, 18h ou 21h.

Nessa noite, enquanto enquanto dor-mem, todas as pessoas encarnadas, em seu corpo espiritual, encontram-se com os Seres de Luz responsáveis por todas as formas de evolução no planeta e cada uma ESCOLHE o que se propõe a fazer nos próximos três meses. Aproveite este dia para estabelecer um compromisso interno com a sua Verda-de e Força Vital, projetando assim no mundo externo o potencial da sua alma: Felicidade, Harmonia, Saúde, Abundância e Realizações.

RITUAL

Tenha em mãos três pedaços de papel de seda (papel para pipa).

Em um deles, escreva a lápis o seu nome de batismo, a sua data de nascimento, e a frase: “PEÇO PELA PAZ E CURA UNIVERSAL”.

Em seguida, no mesmo pedaço de papel, escreva seus pedidos ao Conselho Cármico.

Feito isso, dobre o papel e faça uma oração.

Então, queime os pedaços de papel na se-guinte ordem:

— primeiro, um dos pedaços de papel em branco;

— depois, o papel em que você escreveu;

— por último, o outro pedaço de papel em branco.

Se várias pessoas estiverem participando do ritual, a ordem de queima será a seguinte:

— primeiro, um pedaço de papel em branco;

— depois, os papéis escritos por todas as pessoas participantes do ritual;

— por último, outro pedaço de papel em branco.

Prece sugerida:

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus,

que fl ua Luz às mentes dos homens,

e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus,

que fl ua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,

que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

hoje e por toda a eternidade. Amém.

Durante o Ritual mantenha sua atenção no ele-mento fogo, que purifi ca, transmuta e manifes-ta, pois são estes Seres que irão levar a frequên-cia de seus pedidos ao Conselho Cármico.

Page 12: ERA DA LUZ – 2. Edição

deste novo Tempo que estamos Cocriando JUNTOS, como Huma-nidade Consciente, para serem feitas de preferência em horário de quadrante (6h,9h,12h,15h,18h,21h), no mês de dezembro, principal-mente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro de 2014.

Nós, na PAX, acreditamos que tudo o que vária pessoas dizem, rezam e fazem ao mesmo tempo se torna realidade. Vamos fortale-cer esta corrente de amor, fé e transformação planetária assumindo nossa responsabilidade individual em criar este Novo Tempo de PAZ.

MEDITAÇÃO DE CURA MUNDIAL

No princípio,

No principio DEUS.

No princípio DEUS criou o Céu e a Terra,

E DEUS disse: que Haja Luz, e houve Luz.

Agora é o tempo do novo começo, e EU SOU um cocriador com DEUS de um novo céu que se aproxima, à medida que a nova vontade de DEUS é expressa na Terra através de mim.

É o reino de Luz, de Amor, de Paz e de Com-preensão.

E eu estou fazendo a minha parte para revelar a sua realidade.

Começo comigo mesmo. Sou uma alma viva e o espírito de DEUS habita em mim sendo eu mesmo.

EU e o PAI somos um e tudo aquilo que pertence ao PAI, pertence a mim.

Em verdade, sou o Cristo de DEUS.

O que é verdadeiro em mim, é verdadeiro em todos, porque DEUS é tudo e tudo é DEUS.

Eu vejo somente o espírito de DEUS em todas as almas.

E para todo homem, mulher e criança na Terra, eu digo:

EU Amo você, pois você sou eu. Você é meu sagrado ser.

Eu agora abro o meu coração, e deixo a pura essência do Amor Incondicional fl uir.

Eu a vejo como uma Luz dourada e irradiando do centro do meu ser e sinto a sua Divina vibração dentro e através de mim, acima e abaixo de mim.

EU SOU um com a Luz. A Luz me preenche. A Luz me ilumina. EU SOU a Luz do mundo.

Com o propósito em mente, eu irradio a Luz.

Deixo o resplendor anteceder-me para unir-se à outras Luzes.

Sei que isto está acontecendo em todo o mundo neste momento.

Vejo as Luzes se unindo...

Agora, há somente uma Luz. Nós somos a Luz do Mundo!

A Luz una de Amor, de Paz e Compreensão está se movendo. Ela fl ui através da face da Terra, tocando e iluminando cada alma na sombra da ilusão. E onde havia escuridão, existe agora a Luz da Realidade.

E o resplendor cresce, permeando, preenchendo cada forma de vida.

Há somente a vibração de uma vida Perfeita agora.

Todos os reinos da Terra respondem, e o Planeta está vivo com Luz e Amor.

Existe união total. E nesta união pronunciamos a Palavra.

• Para fazer em casa •

Page 13: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Que o sentido de separatividade seja dissolvido. Que a humanidade retorne a DEUS.

Que a Paz fl ua em cada mente.

Que o Amor fl ua em cada coração.

Que o perdão reine em cada alma.

Que a compreensão seja o elo de ligação co-mum a todos.

E agora da Luz do mundo, a Presença Única e Poder do Universo respondem.

DEUS está curando e harmonizando o Planeta Terra.

A Onipotência se manifesta.

Estou vendo a cura do Planeta diante dos meus próprios olhos, à medida que todas as falsas crenças e padrões errôneos se dissolvem.

O sentindo de separação não mais existe;

a cura ocupou o seu lugar, e a sanidade do mun-do foi restaurada.

Este é o começo da Paz na Terra e Boa Vontade para com todos.

À medida que o Amor fl ui de todos os corações, o Perdão reina em todas as almas e todos os

corações e mentes estão unidos em perfeita compreensão.

Assim é, Assim é, Assim é.

Amém, Amém, Amém.

Om, Om, Om.

Om, Om, Om.

Om, Om, Om.o

AVE MARIA (três vezes)

Ave Maria, cheia de graça,

O Senhor é Convosco!

Bendita sois Vós entre todos os seres;

Bendito é o fruto da vossa essência, Jesus.

Bem-amada doce Santa Maria,

Mãe de todos nós!

Eu entrego meu coração e rendo devoção à vós.

Que possais libertar meus limites e sofrimentos

E revelar-me o que devo fazer

Para curar minhas ilusões e sempre manter

O conceito imaculado para os outros,

Bem-amada Mãe Maria,

Mãe de todos nós e do Cristo Cósmico.

Page 14: ERA DA LUZ – 2. Edição

Pedimos o perdão das transgressões à Vossa Lei do Amor e Harmonia para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos Reinos dos Elementais do Reino da Natureza.

Dai-nos, agora, Vossa Misericórdia.

Com a Vossa Força e o Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, as faltas de todos os que nos magoaram desde o início dos tempos!

Não tememos mal algum porque estais em volta de nós e dentro de nós.

Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a beleza da vida.

Vós sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.

Ó Pai da Luz, glorifi cai-nos em Vosso próprio Ser e mostrai-nos toda a glória da qual, no come-ço participamos convosco, antes que o mundo fosse feito.

Assim seja.o

BENÇÃO

Selados para sempre na sétupla Chama dos ma-jestosos Elohins,

e envoltos em segurança na Tríplice atividade da Chama Trina,

nós vamos e enfrentamos os dias com os passos fi rmes de um poderosos conquistadores da vida, vitoriosos, e Mestree sobre todas a substâncias e sobre os mundos em geral.

Isto afi rmamos como Verdade e aceitamos como

realidade em nossas vidas, agora!

PAI NOSSO (TRÊS VEZES)

Pai Nosso, que estais no Céu,

Santifi cado seja o Vosso Nome.

Venha a nós o Vosso Reino,

Seja feita a Vossa Vontade,

Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

Perdoai-nos as nossas ofensas,

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixeis cair em tentação,

Mas livrai-nos do mal.

Amémo

ORAÇÃO DE KRISHNA

Ó Vós, infi nita e sagrada Presença Divina, altíssi-ma fonte de toda a vida!

Abençoado seja Vosso Sagrado Nome!

Nós nos prostamos aos Vossos pés; nós Vos agradecemos; nós vos rendemos Ação de Gra-ças.; Nós Vos glorifi camos por Vossa majestosa Presença no Universo! ... porque Vós sois: Eu Sou o Eu Sou!

Nós Vos devolvemos, Ó Poderoso, toda a Força e Poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível.

Vos sóis o Todo Poderoso do Universo! Não exis-te outro Poder em atividade.

Seja feita a Vossa Vontade – em nós agora!

Deixai Vosso Reino manifestar-se constantemen-te, a face da Terra, através de todos os tempos, nos corações de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta Graça!

Ó Vós, Altíssimo bem amado! Elevamos nossos corações, nossa visão, nossa consciência a Vós. Deixai a substância do Vosso próprio Ser fl uir em cada um de nós, de acordo com as nossas neces-sidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver defi ciência em Vosso Serviço.

Page 15: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

o

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus,

que fl ua Luz à mente dos homens,

e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

que fl ua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje

e por toda a eternidade.

Amém.

o

PRECE ÀS SETE DIREÇÕES GALÁCTICAS

Desde a casa Leste da Luz,

Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós,

Para que vejamos as coisas com claridade.

Desde a casa Norte da Noite,

Que a sabedoria amadureça em nós,

Para que conheçamos tudo desde dentro.

Desde a casa Oeste da Transformação,

Que a Sabedoria se transforme em ação correta,

Para que façamos o que tenha de ser feito.

Desde a casa Sul do Sol Eterno,

Que a ação correta nos dê a colheita,

Para que desfrutemos os frutos do Ser Planetá-rio.

Desde a casa Superior do Paraiso,

Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepas-sados,

Que suas bençãos cheguem até nós agora.

Desde a casa Interior da Terra,

Que o pulsar do coração de cristal do Planeta,

Nos abençoe com suas harmonias,

Para que acabemos com as guerras.

Desde a Fonte Central da Galáxia,

Que está em todas as partes ao mesmo tempo,

Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.

Ah Yum Hunab Ku (três vezes)

Evan Maia e Ma Ho (três vezes)

In Lak Ch

A Cultura Galática vem em Paz.

Page 16: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 17: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 18: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 19: ERA DA LUZ – 2. Edição

por Heloísa Lassalvia

Foi no ano de 336 d.C. que o Natal começou a ser celebrado no dia 25 de dezembro (solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte), instituído pelo Papa Júlio I. Nes-

sa época dos meses romanos, celebravam-se as saturnais — festas em honra ao Deus Saturno —, e a tradição cristã manteve, assim, uma data próxima à das festas pagãs.

O nascimento em corpo físico de Mestre Jesus Sananda, porém, foi no dia 8 de setembro, e assim podemos comemo-rar essa festividade duas vezes ao ano: em 8 de setembro, por ser a data real, e em 25 de dezembro, a data instituída.

Contudo, é nessa data instituída, quando o mundo inteiro celebra o nascimento do Cristo, que se cria uma egrégora muito grande de Paz e Amor, que se irradia por todo o Planeta e passa a energia da alegria e da felicidade de pessoa para pessoa, por meio de reuniões familiares, visitas a amigos, decoração natalina e até pela troca de presentes, simbolizando aqueles ofertados ao Menino Jesus pelos três Reis Magos: incenso, mirra e ouro. Os três reis — Gaspar, Baltazar e Belchior —, representando as três raças humanas, ofereceram ao Menino Jesus, em nome de toda a humanidade, os seus maiores tesouros, que signifi ca-vam: divindade, paixão e realeza do espírito.

Assim como o Mestre Jesus Sananda veio ao mundo para despertar a real consciência crística nos homens com sua imensa luz, seu amor e seus ensinamentos, a cada Natal, por meio das irradiações vindas da Fonte Cósmica, renascemos de dentro para fora, para um novo momento em nossa vida, com oportunidades de evolução espiritual, de concretização da nos-sa missão e dos nossos objetivos, para que, com Paz, Harmonia, Amor e Abundância, possamos manifestar e vivenciar a Felici-dade Plena e a Ascensão em Consciência Crística na Luz.

Page 20: ERA DA LUZ – 2. Edição

O MESTRE JESUS SANANDA

por Heloísa Lassalvia

Entre três dos Seres que já haviam alcançado a Dispensação Crística, foi o fi lho de José (Mestre Saint Germain) e de Mãe Maria — o Mestre Jesus — o escolhido pela Grande Fraternidade Branca Universal para vir ao mundo tridimensional e en-sinar as mensagens simples de amor incondicio-nal, humildade e verdade.

Nascido de forma humilde, para mostrar à hu-manidade que não é necessário luxo nem riquezas materiais, o Mestre Nazareno teve a incumbência principal de demonstrar os valores não visíveis no mundo material, mas sentidos profundamente no âmago de cada alma.

Desde os 7 anos de idade, já pregava aos fa-riseus, demonstrando conhecimento e astúcia, mas sempre com muita humildade e fé.

Preparado para a grande missão de mostrar à humanidade que os valores reais são encon-trados em cada coração crístico e que cada ema-nação de vida deve aprender a despertar o seu

próprio Cristo Interno, o Mestre Jesus assumiu a fi gura do Cristo vivo, demonstrando em atos e palavras a Sua verdade, e exemplifi cando as Leis Universais de ajuda mútua e do respeito à huma-nidade, principalmente na Oração do Pai-Nosso, nas bem-aventuranças, em especial no Sermão da Montanha e no Mantra “Eu Sou: Eu Sou o ca-minho, a verdade e a vida. Eu Sou o sal da terra. Eu Sou a luz do mundo”.

Tanto Maria como José foram preparados para esse grande momento antes mesmo de encarna-rem, mas, é claro, foi necessária a visita de Arcanjo Gabriel para relembrar Mãe Maria de Sua Grande Missão como Mãe do Mundo.

Mãe Maria, ou Mãe Cósmica, como é conhe-cida, é a mais alta frequência de energia feminina no Universo, assumindo várias personifi cações, de acordo com a realidade de cada discípulo ou devoto que A vê, desde os primórdios da huma-nidade até hoje.

Assim, Nossa Senhora de Aparecida, de Fáti-ma e de Lourdes, por exemplo, são a mesma Es-sência Crística que, como raios de sol, se espalha

Page 21: ERA DA LUZ – 2. Edição

para abraçar a humanidade e iluminar a mente de todos os que, mediante a Fé e a Sua imagem, bus-cam consolo, misericórdia e paz.

Neste momento de transição, as qualidades da energia feminina enaltecem as irradiações do amor verdadeiro e a bem-aventurança dos que buscam a sua própria Luz e equilibram as ener-gias do próprio planeta, uma vez que, por muitos anos, a energia masculina do poder, da determi-nação e da disciplina regeram a humanidade. A energia do amor incondicional impulsiona a in-tuição de todos os homens e mulheres, a fi m de que, no equilíbrio dos opostos, cada um manifes-te a sua própria maestria rapidamente.

Desde o momento do Seu sublime nascimen-to, Mestre Jesus foi amparado pelo Bem-Amado Maitreya, que é considerado o novo Avatar do Terceiro Milênio. Maitreya operava os milagres no corpo do Mestre Jesus enquanto este estava entre nós, em Sua curta peregrinação na Terra, e, embo-ra muitos esperem Sua vinda física, a Consciência de Maitreya já está entre nós como a Consciência Crística de cada um que assume seu próprio des-pertar na luz.

Os três Reis Magos que foram escolhidos en-tre os Mestres da Grande Fraternidade Branca Uni-versal para abençoar o Seu nascimento, represen-tando a Trindade — Pai, Filho e Espírito Santo —, vieram à Terra para preparar a Sua chegada. Eram eles: Mestre El Morya, como Baltazar; Serapis Bey, como Gaspar; e Kuthumi, como Belchior.

Dos 13 aos 30 anos, Mestre Jesus teve a tare-fa difícil de preparar o Seu corpo para a Grande Ascensão diante de toda a humanidade presen-te. Durante esses anos, Ele esteve na Pirâmide da Ascensão do Mestre Serapis Bey, em Luxor, Egito, para aprender a ascensionar cada molécula, cada célula e cada átomo de Seu corpo físico, uma vez que Seu corpo de Luz já havia sido preparado para tal.

Assim, quando estava pronto, e após rezar por muito tempo no monte da Ascensão (das Oli-

veiras), Mestre Jesus, cumpriu Sua missão peran-te a humanidade: ascencionou e mostrou a eter-nidade da alma.

A maior das lições deixadas pelo Bem-Ama-do Mestre é o Amor Incondicional. Ele estava sempre disposto a servir; não sabia quais seriam as próximas diretrizes, mas tinha conhecimento apenas da grande missão fi nal.

O simbolismo da Santa Ceia é para despertar a humanidade quanto ao alimento que ingere, para ensiná-la a agradecer o alimento e a honrar cada matéria que penetra seu corpo, que é o seu Templo de Luz.

Após tantos milagres, e principalmente curas, Mestre Jesus provou ser o maior de todos os médicos, o verdadeiro Ser capaz de curar a alma. Tanta sabedoria e pureza tinha em Seu co-ração, que transmutava os carmas passados de cada um.

Após 2 mil anos físicos de Sua visita entre nós, muitos ainda não despertaram para a Sua Grande Missão e para o exemplo que Ele deixou com a mensagem “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, como também não se lembram de seus encontros com muitos Seres de Luz, no pas-sado não muito distante.

Para a Grande Fraternidade Branca Universal e para as organizações por ela dirigidas (a Socie-dade Teosófi ca, entre outras), o Natal é celebrado no dia 8 de setembro — a data de nascimento do Cristo Interno de cada um —, em um verdadeiro despertar na Luz, e Sua principal função, hoje, é unifi car as consciências para uma Ascensão em massa da humanidade, do mesmo modo como o Mestre Jesus ascensionou.

Alguns não entendem porque os Mestres as-sumem postos hierárquicos no plano espiritual, mas isso ocorre para que eles possam servir me-lhor a humanidade com as qualidades e virtudes que desenvolvem.

O Mestre Jesus, como Avatar da Era de Pei-xes, impulsionou o Amor Incondicional. Agora,

Page 22: ERA DA LUZ – 2. Edição

como no presente momento de transição a qua-lidade mais necessária é a Transmutação, e como o Mestre Saint Germain, dentre todos os milhares de Seres que compõem a Grande Fraternidade Branca Universal, foi o que desenvolveu o poder da Transmutação por meio da alquimia, ele foi es-colhido como o Avatar da Era de Aquário, que co-meçou em maio de 1954. A verdadeira alquimia é saber transmutar em Luz cada irradiação ou ato negativo do passado, do presente ou do futuro — esta é a grande meta para o momento atual de transformação.

Convém salientar que Mãe Maria, Saint Ger-main (como José), Serapis Bey (Mestre do Quarto Raio Cósmico da Ascensão), El Morya (Mestre do Primeiro Raio Cósmico da Disciplina, do Poder, da Determinação, da Proteção e da Força da Vonta-de Divina) e Kuthumi (Mestre do Segundo Raio Cósmico da Sabedoria, do Discernimento e da Iluminação; hoje, Ele e Jesus são os Instrutores do mundo) estavam presentes para que o Mestre Jesus pudesse estar entre nós e trazer Sua men-sagem à humanidade.

Hoje, 2 mil anos após a Sua vinda, será que a humanidade realmente entendeu Sua mensa-gem de Amor e Luz?

Neste momento, quando a Terra atravessa um período de transição de dois milênios, a Cons-ciência Crística deverá ser despertada e cada um deverá assumir seu carma individual por tudo o que faz e o que tem feito desde os primórdios da sua evolução. Devemos assumir nossa responsa-bilidade individual perante a nossa própria vida, e não fi car esperando que um novo Avatar venha nos salvar. Nós, em consciência e esforço indivi-dual, alcançaremos a Iluminação.

Por muitos anos, Mestre Jesus foi o Dirigen-te do Sexto Raio Cósmico do Amor Devocional; quando passou o cargo para a Mestra Nada, pas-sou a ocupar o cargo de Instrutor do Mundo, mas continua sendo reverenciado por todos os Seres

que O encontram em outros planos de Luz, tama-nha a grandeza de Sua missão.

Que, no fundo de nosso subconsciente, pos-samos buscar imagens e passagens de nossa vida que um dia nos colocaram perante o Bem--Amado Mestre Jesus.

Que, ao olharmos Seus olhos puros e crista-linos, que refl etem a humildade, a pureza e a Luz da Sua grande alma, possamos, mais uma vez, reconhecer que todas as oportunidades que hoje nos são dadas pelos Planos de Luz foram preparadas pela presença, pelo exemplo e pelo amor incondicional do nosso Bem-Amado Mes-tre Jesus Sananda.

Mestre Jesus, todo o nosso reconhecimen-to por Sua luz, por Seu exemplo, por Sua vida e por Seu amor a toda a humanidade. Em nome de nossa Presença Crística Eu Sou, agradecemos. Nos encontraremos novamente nos caminhos da eternidade.

mmm

OS TRÊS REIS MAGOS

Mestre El Morya

Mestre Ascensionado, dirigente do Primeiro Raio Cósmico na Chama Azul da Fé, Determinação e Vontade Divina irradiadas com maior intensida-de aos domingos, esteve encarnado várias ve-zes no Planeta Terra. Além de Baltazar, encarnou também como Rei Arthur da Távola Redonda e, desde então, está em seu Poder o Santo Graal, a Taça Sagrada e a Espada de Diamantes — Ex-calibur —, que signifi cam Vontade e Ação para a realização e consumação do Plano Divino. En-carnou ainda como Thomas Moore (1779-1852), poeta irlandes, publicou traduções das Odes de Anacreonte e foi autor da obra Utopia, além de obter renome com composições de melodias ir-landesas.  Encarnou muitas vezes com seu Irmão na Luz, Mestre Kuthumi,  e, juntos, e realizaram  grandes obras, como a construção do Taj Mahal, na Índia, e a fundação da Sociedade Teosófi ca,

Page 23: ERA DA LUZ – 2. Edição

através de orientações a Helena Blavatsky. Sobre isso, conta-se que, certa vez, em viagem à Índia, Helena parou numa rua para ver passar um corte-jo real do Príncipe Raj Put e, para sua surpresa, tal príncipe era o mesmo que lhe aparecia em visões e lhe dava instruções para suas obras, dentre as quais se destaca a  Doutrina Secreta. Então, dis-cretamente, Raj Put, ou melhor, El Morya, levou os dedos aos lábios em sinal de silêncio e cum-plicidade.

Aos pés das montanhas do Himalaia, em Dar-jeeling, no Plano Etérico, Mestre El Morya construiu o seu Templo de Luz . O foco da irradiação da Von-tade Divina é um palácio imponente, todo branco, com as paredes internas na cor azul-cobalto, e de sua escadaria veem-se os picos das montanhas da Cordilheira do Himalaia. É de lá que, em conclave com outros Seres do Primeiro Raio Cósmico, são indicadas as pessoas  para realizarem os Planos da Vontade Divina sobre a Terra e abençoadas com a  Chama da Determinação, emanada do altar deco-rado com diamantes e safi ras azuis.

Ao Mestre El Morya pertence o controle dos Governos de todo mundo. Ele é o Representante de todo o Poder e Domínio. Com Ele, servem ao Primeiro Raio Cósmico Arcanjo Miguel e Fé e os Construtores das Formas, os Elohins Hércules e Amazonas.

Sua aparência é magnânima, de intensa dignidade e de muita austeridade. Ele é a pró-pria Força Motriz, por isso seus discípulos que se mantêm em concentração e disciplina  são sem-pre os arautos e pioneiros, nada os detendo para alcançarem a realização dos planos traçados em esferas superiores de Luz.

A música “Pompa e Circunstância”, de Edward Elgar, pela sua versatilidade de estilo sintetiza todo o poder de atuação do Primeiro Raio Cós-mico na Terra.               

Cheio de amor, El Morya foi à Presença de Deus Pai, do nosso Sistema Solar, e pediu para ajudar Mestre Saint Germain na empreitada de

trazer para a Terra a  Liberdade de toda emana-ção de vida no menor espaço de tempo possível. Atendida a sua solicitação, desde 18 de novem-bro de 1993, Mestre El Morya assumiu  os traba-lhos dirigidos por Mestre Saint Germain na Fra-ternidade Pax Universal.

Mestre Serapis Bey

Chohan do Quarto Raio Cósmico. Na época em que o Continente da Atlântida submergiu no oceano, foi um sacerdote ainda não ascensiona-do. Em um plano elaborado pela Grande Fraterni-dade Branca Universal para transferir as Chamas Sagradas da Atlântida para outros locais, Serapis Bey, juntamente com outros devotos, levou e an-corou em Luxor (Lux=Luz e Or=Ouro), no Egito, a Chama Branca, sustentando-A com sua própria força, pois muitos de seus companheiros não re-sistiram a penosa missão na longa viagem.

Serapis Bey não apenas sustentou a preciosa Chama Branca naquela encarnação, mas em várias outras, também no Egito, para poder continuar a servir ao propósito divino da Ascensão na Ter-ra, construindo inclusive um Templo ao redor da Chama Sagrada para melhor guardá-La. A Chama Branca cristalina ativa a Pureza, a Paz, a Harmo-nia, o Equilíbrio, a Perfeição e a Ascensão, que é a meta principal de todo o ser. A Chama Branca tam-bém  ativa a Beleza e as Artes, principalmente a  Música. As pessoas que pertencem a este Raio Cós-mico costumam ser dotadas de talento artístico, tendendo para a música, a pintura, a escultura e a arquitetura. Um bom exemplo foi Franz Liszt, que já aos 12  anos era admirado por todos, inclusive por Beethoven, pelas suas belas composições. Seu “Sonho de Amor” é a melodia-chave de reconheci-mento da manifestação das Virtudes contidas na Chama Branca Sagrada.

Além de Rei MagoGaspar, encarnou como Leônidas, Rei de Esparta, 500 a.C., sua fi gura fi -cando reconhecida como símbolo de heroísmo e bravura excepcionais. Foi também Rei David, que venceu o Gigante Golias (simboliza o ego).

Page 24: ERA DA LUZ – 2. Edição

Por sua dedicação,  perseverança e devoção em manifestar na Terra o reino da Perfeição, Se-rapis Bey está destinado, num futuro próximo, a ocupar cargo muito mais elevado na Hierarquia Cósmica.

O Quarto Raio Cósmico é a ponte entre o rei-no interno da Perfeição e a manifestação externa que o Plano Divino traçou para o mundo das for-mas. É o elo que liga a consciência humana com a Divindade, por isso também é conhecido como o Raio do “meio”, ou o “grande intermediário” ou, ainda, “harmonia através dos confl itos”, porque ir-radia energias que levam a vencer cristalizações,  limitações e inércia sempre presentes em etapas evolutivas. À medida que as barreiras são rompi-das, dissolvem-se os confl itos e as insatisfações dão lugar ao equilíbrio, que, conscientemente, se transforma em harmonia, e isso, por sua vez, per-mite a  precipitação pura e cristalina da intuição. Portanto, quem, em seu caminho evolutivo, esti-ver sob a infl uência do Quarto Raio Cósmico vi-verá a intensidade dos opostos e observará com maior clareza os dois lados de uma questão, bem como se dedicará à natureza e, sobretudo, amará o belo e as artes.

Os candidatos à Ascensão (todos nós) sofrem o processo de vencer seus próprios Golias (o ego, o apego) para alcançar a maestria. Esta é a senda do caminho Cósmico.

Junto a Mestre Serapis Bey, servem ao Quar-to Raio Cósmico Arcanjo Uriel e Dona Graça, que são os Mensageiros da Paz, responsáveis pela cura da alma, e os Elohins Claire e Astréa, encar-regados da purifi cação dos quatro corpos infe-riores de todo ser humano para patrocinar-lhes a manifestação da Criatividade.

As irradiações mais fortes do Quarto Raio Cósmico da Chama Branca da Ascensão dirigidas ao Planeta Terra são às quartas-feiras.

Mestre Kuthumi

O Segundo Raio Cósmico da Chama Dourada, hoje comandada pelos Mestres Lanto e Confúcio,

foi dirigido até 1956 pelo Mestre Ascensionado Kuthumi, ou Koot-Hoomi, ocasião em que este foi elevado a categoria de Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus Sananda na Hie-rarquia Cósmica, cargo esse ocupado anterior-mente por Lorde Maitréya, hoje o Buda da Evolu-ção, o Cristo Cósmico.

O Segundo Raio Cósmico planeja e implanta as religiões na Terra de acordo com as necessida-des de cada época. A Chama Dourada também é responsável por Sabedoria, Discernimento, Ilumi-nação e a manifestação de uma nova Consciência Crística. Essas irradiações estão mais presentes nas segundas-feiras, e são elas que incentivam a capacidade de cada ser para discernir sobre uma idéia, captá-la e meditar sobre o modo e o meio tão depressa quanto possível de realizá-la e con-cretizá-la com consciência e sabedoria.

Antes de sua Ascensão,  o Mestre Kuthumi, além de Belchior ou Melchior, encarnou na Terra como Pitágoras, que classifi cou numericamen-te os sons dos movimentos de cada Planeta, de acordo com as posições ocupadas por eles no Universo, na escala musical, denominando esses sons como a “música das esferas”.

Na encarnação como São Francisco de Assis (1182-1226), reestruturou a Igreja, obedecen-do às suas visões. Ninguém como Ele irmanou--se tanto com o Universo: foi Irmão do Sol,  da Lua, da água, das estrelas, das aves e dos animais. Filho de rico mercador de tecidos, muito jovem  rompeu com o luxo e a comodidade para devo-tar-se a Deus. Em 1221 fundou a Ordem Terceira Franciscana. Foi canonizado em 1228.

Além dessas personalidades, sempre lide-rando movimentos religiosos-educativos, foi também  dirigente persa  e maia na inspiração Sabedoria+Discernimento+Iluminação, assim como quando encarnou como Josué, sucessor de Moisés e encarregado de guiar o povo de Is-rael até a Terra Prometida e distribuí-la entre as 12 Tribos.

Page 25: ERA DA LUZ – 2. Edição

Nos vales de Kashemir, norte da Índia, com seu clima sempre ameno, nas águas azuis dos lagos repletos de fl ores-de-lótus, no canto cons-tante das aves — enfi m, em toda a natureza se respira a irradiação desse Mestre da Sabedoria Universal, pois é nessa belíssima paisagem, no Plano Etérico, que está o Templo de Luz de Mes-tre Kuthumi. É lá que os Irmãos de Manto Ama-relo se reúnem para estudar como trazer aos ho-mens a Verdade através das religiões reinantes no mundo. É desse Santuário Sagrado que, da Taça de Luz Dourada, é derramada a consciência aos Planos Superiores de Luz para que os homens, através da serenidade, paciência, compreensão, generosidade, tolerância e cooperação, ancorem no mundo tridimensional a Devoção à Vida com Sabedoria, Discernimento e Iluminação.

Mestre Kuthumi, irmanado à causa maior de Mestre Saint Germain, também assumiu seus tra-balhos junto a Fraternidade Pax Universal em 14 de Maio de 1994. 

mmm

RITUAL DE RENASCIMENTO

Neste dia tão especial, valorize a sua vida; valori-ze tudo o que você conquistou, mas, sobretudo, abra seu coração e mente à sincronicidade de Paz e de Amor que Mestre Jesus lhe oferta neste re-nascimento na Luz.

• Reserve alguns momentos do dia para silen-ciar a mente e conectar-se com as energias de Mestre Jesus Sananda, que são as precipita-ções do puro Amor, da pura Compaixão e da pura Misericórdia.

• Acenda uma vela dourada ou amarela e ofere-ça a sua chama à Consciência Crística de toda a humanidade.

• Visualize a imagem de Mestre Jesus “recordan-do-lhe” os seus ensinamentos. Lembre-se: Mes-tre Jesus é Luz, Paz e Ternura. Visualize-O assim.

• Conscientemente, aceite a oportunidade de renascimento. Para isso, leia com  muita

atenção a Mensagem de Renascimento de Mestre Saint Germain.

mmm

MENSAGEM DE RENASCIMENTO

por Mestre Saint Germaincanalizada por Carmen Balhestero

Amados fi lhos,

Hoje, eu vos abençoo na Grande Luz, para que possais continuar vossas missões espiri-tuais rumo à Paz Planetária.

Que possais reavaliar vossa vida a fi m de que o verdadeiro renascimento ocorra em vós neste dia de Glória e de Luz.

Agradecemos a utilização da Chama Violeta que vos foi concedida para que pudésseis “quei-mar” vossos carmas passados e reluzir, assim, vos-sa Essência Crística nesta Nova Era.

A Sagrada Idade de Ouro resplandecerá em toda a sua glória e poder, para que possais ser o próprio Cristo em ação.

Renascer signifi ca “despertar” para uma nova aurora, vislumbrar novos horizontes e assumir uma posição perante vossa vida hoje.

O tempo é escasso e a missão de cada um de vós é muito importante para o vosso próprio renascimento e Ascensão na Luz. Que vosso cora-ção compreensivo se abra neste momento para a celebração consciente do verdadeiro renasci-mento, que ocorre somente quando a Consciên-cia se eleva e assume uma nova dimensão, forta-lecendo assim, vosso reluzir interno.

Que possais aproveitar esta oportunidade única de Transmutação, quando deveis ascensio-nar à Luz no fi nal do ciclo.

Que possais escolher um novo caminho, uma nova aurora, pois se trata da VERDADEIRA LIBERAÇÃO, a Cristifi cação, o Renascimento, a Transmutação de vossos erros do passado no re-conhecimento à vitória na Luz.

Page 26: ERA DA LUZ – 2. Edição

Quando vossa mente se conscientizar do ver-dadeiro renascimento, despojando-se de todas discórdias do passado (não se trata apenas desta encarnação, mas desde o início de vossa evolu-ção como Luz), haverá então, espaço para todas as coisas boas que vos pertencem, e vosso sub-consciente não mais vos perturbará, mas auxilia-rá na conquista de vossos sonhos e ideais.

Amados amigos, eu vos falo como quem vos ama e não gostaria de vê-los em desespero ou em qualquer qualidade inferior que possa se manifes-tar. Ouvi-me: a Sagrada Chama Violeta vos foi ofer-tada para ser utilizada, e não para ser esquecida.

Acordai, enquanto é tempo, para o verda-deiro renascimento. Vosso Bem-Amado Mestre e Amigo Jesus veio até vós para que pudésseis alcançar a Luz seguindo o Seu exemplo. Poucos admitem que são o Cristo em ação, e é chegada a hora de reconhecer esta Verdade na Luz. Por meio de vossa conduta, haveis de espelhar as novas virtudes desta Nova Era, que atua de forma glo-riosa e renova todas as esperanças e ideais que deverão ressurgir em vosso bem-amado planeta.

Que a Paz seja constante em cada momen-to da nova aurora em Cristo, no desabrochar de mais um ano evolucional, e que vossa existência vos conduza à Luz e à verdadeira libertação.

EU SOU UNO em vosso coração e mente, e por vós intercederei para que possais ascensionar na vitória gloriosa de vossa Essência Crística, que iluminará vossos caminhos rumo à eternidade.

Que a Chama Violeta se torne cada vez mais luminosa, resplandecendo e transmutando, as-sim, todos carmas da humanidade.

Abraçai esta oportunidade única e vereis a Nova Idade do Ouro resplandecer seu Amor In-condicional aos quatro cantos do Planeta Terra.

Amor e muita Luz a todos os Reinos.

Eu SouSaint Germain.

AGRADECIMENTO A JESUS SANANDA

por Heloísa Lassalvia

Hoje, Mestre, eu gostaria de poder dizer-Lhe as mais belas palavras contidas em qualquer idio-ma, mas sei que elas pertencem ao idioma uni-versal que é ditada pelo coração, lar do Amor que é o bem mais valioso que tenho aqui na Terra, e é com ele que, neste momento, chego até Vós.

Como Vós, caminhei por muitas estradas, por muitas vidas, mas nunca percebi que, quando aqui estivestes em corpo físico e nossos cami-nhos se cruzaram, deixastes para mim uma estre-la-guia que me acompanhou em minhas diversas encarnações e sempre esteve alojada em meu sacrossanto templo. Essa herança Divina, que é o seu Amor, hoje eu entendo, ainda pulsa e vi-bra em meu coração como prova de que a Vossa Consciência Crística mora dentro de mim.

Em minhas andanças inconsequentes, mui-tas vezes fui feliz; porém, quantas e quantas ve-zes deixei-me levar pela tristeza e pela angústia por não entender os desígnios de Deus. E quan-tas oportunidades me destes ao manifestar o ób-vio, que se mostravam como caminhos da minha senda, mas que eu insisti em trilhar veredas es-tranhas à minha real natureza...

Hoje, neste dia sagrado em que me ofereces mais uma oportunidade de renascer na Luz, sinto--me como um Livro Sagrado, há muito guardado e fechado que, lentamente, se abre, deixando trans-correr o fl uxo da vida contido nas linhas de Vos-sos ensinamentos. Cada letra que se une a outras constitui momentos preciosos da minha estada aqui, que formam palavras e frases de entendi-mento e compreensão da minha missão de Paz na Terra. E, para cumpri-la, basta que eu seja feliz com a Abundância que o Universo me oferece.

Hoje EU SOU feliz ...

Hoje EU renasço...

Hoje é NATAL...

Page 27: ERA DA LUZ – 2. Edição

canalizada por Carmen Balhestero

Amados Irmãos e Filhos,

Na Celebração à Vida, reencontrareis o vosso Poder Interno, alicerçado na Sabedoria Ancestral e em vossos corações. Por meio do exercício diário do amor incondicional, da gratidão e da fé renunciareis ao passado e às ilusões do ego-personalidade.

Este é o momento de renascimento, quando a consciência traz tranquilidade e paz, trazendo a verdade à tona, para que possais seguir vossa intuição e criar novas realidades, transmutando o ego--personalidade e elevando o Poder da Consciência Humana até que ela atinja a Frequência Crística, ati-vando a Presença EU SOU e reconhecendo o Poder da Luz que ancora a magnitude da Unidade Infi nita .

Nestes momentos de transformações, que possais ser o espelho de vossa própria alma e assumir a vossa responsabilidade individual, buscando a reintegração de vossos valores.

Que possais ouvir vosso coração, a chama da vossa verdade, que, neste momento, se comprome-te a servir a humanidade, a fi m de que todos os reinos encarnados cooperem com a força do sagrado, atingindo a consciência de UNIDADE E LUZ nesta Nova Idade de Ouro sobre a Terra, por meio da força do amor incondicional e na alquimia de todos os reinos que, conscientemente, escolhem viver este novo Momentum da Vitória da Luz

Feliz Renascimento, e que vosso Cristo Interno ressurja glorioso a cada instante de vossa evolu-ção nos caminhos da Eternidade.

Amor e Luz,

Eu Sou Jesus Sananda em vós.

l d lh

© M

EIT

EN

G/S

XC

.HU

Page 28: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 29: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 30: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 31: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Verão, tempo de calor, suor, férias, lazer... Época em que expomos mais o nosso

templo — o corpo físico — seja em praias, rios, cachoeiras, lagos e piscinas, seja pelo tipo de roupa que usamos.

Época em que é preciso estar contente com o que se tem, porque, caso contrário, é preciso fazer uma avaliação e descobrir o real motivo do desânimo, da frustração, da triste-za, da angústia, etc.

Época de descobrir como podemos reali-zar hábitos alimentares saudáveis com tempe-ros de alegria e amor, e viver bem com o nosso corpo físico funcionando para aquilo que ele é capaz: vitalidade, boa performance e paz.

No Brasil, juntamente com o verão, temos as festas de Natal e de Reveillon, e, para um grande número de pessoas, há ainda as fé-rias. As ceias de Natal e Reveillon, em geral, caracterizam-se por altos teores de gorduras saturadas, hidrogenadas e trans, açúcares, sal e toxinas. O somatório desses elementos ali-mentícios promove uma condição nutricional orgânica defi ciente, e os resultados negativos da ingestão exagerada de tudo o que se serve nas festas de fi m de ano vai desde a redução na absorção de nutrientes, a alteração no me-tabolismo, até mudanças na fl ora intestinal.

A médio e longo prazo, o consumo de gorduras (saturadas, hidrogenadas e trans), açúcares, sal e toxinas tem contribuído para o desenvolvimento de doenças como obesida-de, hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, hipertensão arterial, diabetes, entre outras. Além disso, o calor interno aumenta, mas não de forma saudável.

Outra deturpação do alimento é tê-lo como sinônimo de relaxamento!

As férias são necessárias para o ser huma-no aproveitar e obter um período de prazer, descanso, relaxamento e regeneração. Se o alimento participa do processo para encobrir questões pessoais e profi ssionais, tornando-se objeto de relaxamento e prazer durante as fé-rias, ao término destas o indivíduo pode con-tabilizar algumas “colheradas” de culpa e, de-pendendo da qualidade e quantidade do que comeu e bebeu, com “alguns” quilos a mais!

O alimento saudável, naturalmente ofere-ce ao ser humano a nutrição, por ser o veículo de nutrientes, e, de acordo com seu sabor, ofe-recer também um prazer natural ao paladar.

Verão, o auge do Sol, remete à palavra leveza, ou seja, caminhar, trilhar com carga leve. Metafi sicamente, isso signifi ca não arras-tar cargas emocionais do dia anterior, nem de meses ou de anos anteriores, o que colabora para que a pessoa se sinta muito cansada.

• Evite manter hábitos alimentares vindos de períodos em que a sua seletividade ali-mentar era inadequada.

• Evite comer e/ou beber muito para aliviar cargas emocionais não digeridas e não transformadas; caso contrário, você poderá entrar — ou continuar — em um ciclo vicio-so que vai “pesar” em seu próprio corpo!

• Evite continuar a comer e beber exagara-damente nas festividades.

A temperatura externa é alta!

Comer com leveza não signifi ca comer pouco, mas comer em harmonia com as ne-cessidades do seu corpo e do ambiente em que você se encontra — nesse caso, no verão.

Os alimentos presentes na safra do verão são aqueles mais ricos em água, eletrólitos e

Page 32: ERA DA LUZ – 2. Edição

vitaminas, uma vez, que nessa época, o Ser Humano perde a água e os eletrólitos pela transpiração. Dessa forma, é importante equi-librar o que se gasta com o que se consome.

Veja, a seguir, as frutas e hortaliças dessa época do ano:

Frutas: ameixa, cereja, damasco, fi go, lichia, manga, melancia, melão, nectarina, abacaxi, carambola, coco-verde, fruta-do-conde, la-ranja-pera, mamão, maracujá, melancia, aba-cate, goiaba, jaca, maçã, pera, banana-maçã, banana-nanica, limão.

Legumes: beterraba, cenoura, cogumelo, pi-mentão, tomate, vagem macarrão, abobrinha, pepino, pimentão, quiabo, tomate, abóbora, gengibre, milho verde, chuchu, berinjela, nabo.

Verduras: almeirão, cebolinha, endívia, erva--doce, rúcula, salsa, salsão, alface, couve, es-carola, hortelã, louro, repolho, acelga, alho--poró, coentro.

É preciso colocar cada coisa no seu lugar! Então, seguem-se algumas recomendações para o verão:

Aumentar a ingestão de frutas

Tal recomendação é válida principalmente para o café da manhã. As frutas podem ser consumidas de várias formas: in natura, sucos de frutas, sucos de frutas com vegetal e sementes... Procure estar atento a ingestão de frutas; consuma, no mínimo, três porções ao dia.

Incluir hortaliças no almoço e no jantar.

Sirva-se de vegetais folhosos e legumes em suas refeições. É uma maneira de garantir o aporte de vitaminas, minerais, fi bras de que seu organismo precisa. O consumo desses alimentos é impor-tante por duas razões:

1. São ricos em vitaminas, minerais e oligoele-mentos necessários para equilibrar a maior perda do que se perde desses nutrientes no verão.

2. São ricos em água! Com a seca que estamos vivenciando, tornam-se também um veículo de água para o nosso organismo.

Obviamente, tal consumo não substitui nos-sas necessidades hídricas ao longo do dia, mas, por toda a riqueza de nutrientes que veiculam, promovem a leveza de que o organismo necessi-ta nesse período.

Se comer carne, prefi ra pescados

Se você é onívoro, come carnes em geral, e não tem restrições alimentares, escolha carnes de mais fácil digestão, como os pescados.

Opte pelos integrais

Prefi ra os cereais integrais aos refi nados, pois, além de serem mais nutritivos (não quer dizer que não engordam), são de mais fácil digestão. Exemplo: pães e bolachas integrais, aveia, ama-ranto, chia, etc.

Dê uma chance ao arroz integral

Convide o arroz integral à sua mesa, pois é diges-tível, nutritivo e pode-se acrescentar ervas ao seu cozimento, incrementando sua dosagem de pro-tetores celulares.

Dicas de bebidas

• Procure ingerir bebidas como água de côco e chás frios, pois são ótimos hidratantes.

• Faça cubos de gelo com chá de hortelã, para refrescar seu corpo por dentro.

Atenção ao jantar

No jantar, cuidado, porque comer apenas frutas ou sanduiches naturais, como muita gente faz,

Page 33: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

não é o ideal. Mais uma vez, lembro que saúde gira em torno de equilíbrio, e este, por sua vez, ocorre quando suprimos nossas necessidades or-gânicas. Assim, monte o seu jantar com saladas cruas e/ou cozidas, nas quais estejam presentes vegetais e raízes.

O QUE SE DEVE EVITAR

Como no verão precisamos de uma alimenta-ção mais leve, o que tem relação direta com a digestão, aconselho evitar alimentos contrá-rios a digestão, tais como:

• Embutidos, como linguiça, salsicha, paio, salame.

• Frios, como: presunto, mortadela.

• Carnes gordas, queijos gordos, margarina, creme de leite, maionese.

Cuidado com a maionese em saladas: pode parecer fresca e saudável, mas se deteriora fa-cilmente, principalmente quando exposta em bufês.

• Feijoada tradicional, frituras.

• Excessos de doces e sorvetes à base de leite.

• Bebidas alcoólicas e refrigerantes, mesmo na versão “zero”.

Saúde é um bem estar físico, emocional e mental. E a Nutrição Essencial do Ser é um processo para o seu sol interno acender e bri-lhar através de uma alimentação propícia e da arte, como coadjuvante desse processo, uma forma para você se sentir bem com o seu cor-po, a sua mente e o seu coração.

BIANCA DE CARVALHO

Terapeuta na arte de nutrir, é graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Hospita-las, trabalha com nutrição holística há 19 anos, englobando Dietética Chinesa, Ayurveda, Metafísica da Nutrição Energética dos Chakras, Mesas Radiônicas;,e vem trazendo a Arte da Pintura como ferramenta coadjuvante no desenvolvimento do Potencial Humano.

Page 34: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 35: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

O sistema craniossacral é constituído pelas membranas e fl uido cerebroes-

pinhais que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema se estende dos ossos do crânio, face e boca até o osso sacro e o cóc-cix. Uma vez que este sistema vital infl uencia o desenvolvimento e o desempenho do cé-rebro e da medula, qualquer desequilíbrio ou restrição que apresente pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neu-rológicos; problemas que podem incluir dor crônica, difi culdades oculares, escoliose, difi -culdades de coordenação motora, difi culda-des de aprendizado e outros desafi os à saúde.

A Terapia CranioSacral é um método suave de diagnóstico e correção, não invasivo, que encoraja os mecanismos naturais de cura a dissipar os efeitos negativos do estresse so-bre o Sistema Nervoso Central. Também nos benefi cia com uma melhor saúde global e re-sistência a doenças. Graças a seu efeito posi-tivo sobre muitas funções corporais, a Terapia CranioSacral é praticada hoje em dia por uma grande variedade de profi ssionais de saúde, dentre os quais: médicos, psiquiatras, psicólo-gos, obstetras, pediatras, dentistas, terapeu-tas ocupacionais, osteopatas, quiropratas, acupunturistas, fi sioterapeutas, massotera-peutas e terapeutas corporais em geral.

A Terapia CranioSacral fortalece a habili-dade do corpo para fazer o que ele faz melhor: cuidar de você. Dessa forma, ajuda a aliviar várias doenças, dores e disfunções, incluindo:

• Dores de cabeça e enxaquecas

• Dores crônicas na nuca e na lombar

• Problemas relacionados a estresse e tensão

• Difi culdades de Coordenação Motora

• Disfunções em Recém-nascidos e Crianças

• Lesões por Traumatismos Cranianos e Me-dulares

• Fadiga Crônica• Fibromialgia• Disfunções da articulação temporomandi-

bular (ATM)• Escoliose• Disfunções do Sistema Nervoso Central• Difi culdades de aprendizagem• Défi cit de atenção/hiperatividade• Estresse pós-traumático• Autismo• Difi culdades Emocionais• E várias outras condições

Hoje em dia não se discute a existência dos ritmos respiratório e cardiovascular. Con-tudo, por muitos anos, a existência desses sis-temas foi motivo de debate nas comunidades médicas em todo o mundo. Há mais de 30 anos, o médico osteopata e pesquisador John Upledger, D.O., O.M.M. e seus seguidores têm utilizado o ritmo de outro sistema corporal — o sistema craniossacral — para melhorar o funcionamento corporal e ajudar a aliviar do-res e disfunções (consulte o site www.upled-gerbrasil.com).

A Terapia CranioSacral já é praticada em muitos países, incluindo o Brasil. Os terapeu-tas devem ser qualifi cados e reconhecidos pelo Upledger Institute, Inc. Uma lista de pro-fi ssionais qualifi cados pode ser encontrada no site www.iahp.com, clicando em “Find Practi-tioner” ou através de contato com o Upledger Brasil: (21) 2742.1092/ 9.8860.1234 [email protected].

Técnica e metodologia não invasivas, a TCS, com inúmeros degraus em sua formação,

Page 36: ERA DA LUZ – 2. Edição

paulatinamente nos conduz a vários patama-res, incluindo o denominado Somato-Emo-cional, sempre percebendo o ser humano como um todo.

c

Pelas mãos de Nicolau Abramides, meu pai, comecei a descobrir as múltiplas facetas que a vida tem, buscando desenvolver minhas pos-síveis habilidades, não bastasse meu coração geminiano: a esse Mestre, dediquei um núme-ro mágico que criei, e o apelidei de O Grande Tesouro do Dr. Abramus (seu nome artístico).

TATO FISCHER ABRAMIDES

Quando iniciei no teatro, em 1972, ouvia frequentemente: é ator ou cantor? Nunca perguntaram isso a Barbra Streisand e a outros ar-tistas internacionais. Por que no

Brasil há que se abraçar apenas uma carreira e dela não arredar pé? Sou ator, cantor, diretor teatral, músi-co, pianista, compositor, formado em Psicologia pela PUC-SP, pós-graduado em Artes Cênicas e, desde 2008 venho me dedicando a algo, para mim, defi niti-vo: a Terapia CranioSacral (TCS). Faço a formação em TCS com o Upledger Institute, através do Upledger Brasil, e atendimentos na PAX.

COLETÂNEA EM 2 CDS 160 minutos com as melhores músicas xamânicas nativo

norte-americanas e música das estrelas utilizadas na Pax, nas

vivências mensais gratuitas de Xamanismo Crístico realizadas

por Clêudio Bueno.

R$ 50,00 — www.livrariapax.com.br

Page 37: ERA DA LUZ – 2. Edição

MENSAGEM DO MESTRE SAINT GERMAIN (1º set. 2014)

Amados fi lhos,

Renascer é reavivar a essência da Vida a cada momento, nas cé-lulas e nos corpos. Que possais aceitar as bênçãos de um novo ciclo em vossas caminhadas agora, manifestando a Vitória, Maes-tria e Ascensão.

Amor e Luz, Eu Sou Saint Germain

Page 38: ERA DA LUZ – 2. Edição

Disse São João Evangelista: "In principium erat Verbum". Esta frase, traduzida como “No começo era a Palavra”, também pode ser interpretada como “No começo era o Som". Lembremo-nos do mantra OM, essa energia tão poderosa, a Energia Criativa Primeva

— o Primeiro Som Cósmico.

O primeiro som cósmico é encontrado em todas as religiões. O Som de Deus é Onipresente na história da humanidade e está sempre ligado à Consciência Essencial. Entre a infi nita lista de sons primevos de diversas culturas, temos: OM, AUM, AMN, AMEN, OMON, OMEN, YAHUVAH.

Page 39: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

O som OM signifi ca a Verdade Absoluta, a Alma Suprema e o Supremo Ser. Tudo vibra. Tudo ressoa e emana o mantra OM.

Mantra é um símbolo por meio do qual po-demos purifi car a nossa alma, a nossa mente, a nossa emoção, o nosso corpo e o nosso ser. Quando cantamos um Mantra, nos conectamos com a estrutura arquetípica da nossa essência.

MANTRA GAYATRI

Om Bhúr Bhuva Swáhá Tat Savitur Varenyam Bhargo Devasya DhimahiDhyo Yo Nah Prachodayat.

Um dos mais poderosos mantras, detentor de respeito e considerado o mantra da ilumina-ção, devotado à Deusa Gayatri (Mãe dos Ve-das). Foi criado para receber as vibrações de proteção que iluminam nossa mente, nos pro-tegem e fazem brotar os frutos da Sabedoria. Ele nos protegerá dos perigos onde quer que estejamos: viajando, trabalhando ou em casa.

Você é um instrumento musical. Você é a música

Somos todos instrumentos musicais de um tipo ou de outro, mas também somos sinfo-nias completas. Nosso corpo está constan-temente irradiando cores e seus tons corres-pondentes, dependendo, em cada momento do nosso estado de saúde e da nossa cons-ciência emocional e espiritual. Dessa forma, considerando-nos instrumentos, de que ma-neira estamos tocando em dado momento? Estamos conscientes da profundidade de nossos sentimentos enquanto batemos o tambor? Podemos fi car em paz e inundados de luz, quando produzimos sons semelhantes aos da fl auta, vindos do nosso próprio eu.

Somos instrumentos, mas também so-mos uma sinfonia completa. Enquanto es-tamos pondo em jogo a nossa melodia e a nossa harmonia, todas as nossas emoções, percepções espirituais e energias físicas, es-tamos criando uma sinfonia de sons. E não somente sons, mas também ritmos entram na composição que já criamos e que estamos criando agora. Assim como estamos tocando a nossa melodia e a nossa harmonia, ocorre o mesmo com toda a vida. Estamos, então, contribuindo, ainda que em pequena medida para a Música das Esferas! Todas as formas — humanas, vegetais ou animais — emitem seu próprio som especial e, da mesma maneira, cada som irradia uma certa cor.

O som é a cor audível, e a cor é o som visível.

Já disse Corinne Heline: "Cada órgão do corpo-templo do homem foi moldado pelos ritmos criadores das hierarquias das estre-las. O bater do coração, o fl uir do sangue, o movimento dos músculos, as pulsações da respiração constituem, todos eles, parte des-se Grande Corpo Sinfonia". Enfi m, a música com a qual nos relacionamos refl ete a nós mesmos.

ANTONIO VELOZO — MAESTRO

Nascido em Propriá, Sergipe, morou no Rio de Janeiro por 33 anos, cursou Filosofi a, Teologia, estudou Música no Conservatório Brasileiro e é tecladista inscrito na

OMB. Dirige o coral da PAX desde 1998, tendo parti-cipado de várias Conferências. Gravou os CDs: De An-gelis - Coral da Pax - Song Of The Violet Flame - Hino de Amor a Deus. Atualmente, desenvolve também a vivência “Como Sentir a Música em Sua Vida — Musi-coterapia, Neurolinguística e Cromoterapia”.

Page 40: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 41: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Já pensou em colocar harmonia no cen-tro de seus pensamentos, sentimentos e atos?

O QUE É “HARMONIA”?

Pelo dicionário on-line de português, “har-monia” pode ser defi nida como “Equilíbrio ou combinação entre elementos que ocasiona uma sensação agradável ou aprazível”. Em outras palavras, é uma integração, um bem maior manifestado entre diferentes aspectos. Colo-cando nossa atenção na harmonia incluímos então vários (ou melhor ainda todos) aspec-tos, criando entre eles um equilíbrio saudável e completo de bem estar.

O termo harmonia é muito usado no cam-po musical, aonde entendemos que vários ritmos e melodias podem ser compostos de jeito que, “apesar da diversidade”, se comple-tam de uma forma que percebemos como aprazível. Um exemplo de harmonia visual é simbolizado pelo arco-íris, que combina to-das as cores. Harmonia integra toda a diversi-dade de dois ou mais aspectos que podem se expressar livremente dentro de um equilíbrio comum. Isso pode se estender a um numero infi nito de aspectos, dependendo da consci-ência aplicada. Em si, todo universo é harmô-nico.

Pelos ensinamentos orientais das leis uni-versais, a harmonia é o supremo potencial de equilíbrio do universo. O objetivo do Karma é alcançar a harmonia. Se jogarmos uma pedra num lago, perturbamos sua harmonia, somos a causa, e os efeitos são o splash e as ondula-ções que fl uem para fora e para trás, até que a harmonia é restaurada. Da mesma forma, nossas ações desarmônicas fl uem para o Uni-

verso e de volta para nós, vida após vida, até que fi nalmente a nossa própria harmonia é restaurada.

Porém, na nossa vivência humana no plano terrestre, fazemos uma experiência de desequilíbrio que nos serve de aprendizado. Restaurando este equilíbrio em nossa vida voltamos a nos reconectar com a divina har-monia. Este é um processo que começa com a conscientização de desequilíbrios que pre-cisam se curar.

Alguns exemplos importantes são a har-monia pelo equiíbrio da energia masculina e da feminina dentro de cada um de nós ou da chama trina, que conhecemos na Frater-nidade Branca, que são as três manifestações divinas do poder, do amor incondicional e da sabedoria.

COMO HARMONIZAR?

Aonde colocamos nossa atenção fl ui a nossa energia. Cada escolha é uma fl echa que dire-ciona nossa energia física, emocional, mental e espiritual para que esta possa se manifestar. Esse é um poder enorme que estamos apenas na faísca de realmente entender e assim pra-ticar conscientemente.

O ato de harmonização começa pelo ato de colocar nossa atenção/intenção a ree-quilibrar e transmutar todas as energias que estão desequilibradas, bloqueadas ou mal qualifi cadas (dentro de nós e todas as nossas relações). A chama violeta é uma técnica po-derosa de intenção para isso. Essa intenção constante é uma nova causa que vai canali-zar e transmutar nossas energias espirituais, mentais, emocionais e físicas de forma foca-da, a fi m de que o resultado desejado possa

Page 42: ERA DA LUZ – 2. Edição

voltar como ondas no futuro. Este processo atua em proporção ao foco que damos.

Simplifi cando, todas as práticas espiritu-ais no mundo têm em comum uma essência que podemos resumir em “harmonização”, in-dependente da tradição e das terminologias usadas. Sabendo isso, podemos escolher e usar essas ferramentas de forma mais efi caz (direcionado ao resultado com nossa inten-ção) e efi cientes (com ótimo rendimento das energias investidas), de acordo com nossas preferências e experiências. A forma é apenas um cálice para segurar o conteúdo. O impor-tante é criar uma nova causa para ter um novo efeito.

HARMONIZANDO COM ORGONITES

Orgonites são ferramentas que utilizam uma alquimia equilibrada de elementos específi -cos (resina, metais e quartzos) produzidos em

um ambiente e em um ritual que condensa e memoriza a intenção de harmonização e equilíbrio numa forma permanente. A resi-na (o elemento feminino) atrai energias sutis enquanto o metal (elemento masculino) con-duz e refl ete estas mesmas energias, criando assim um pulso e fl uxo das energias estagna-das. Pela pressão da resina que se contraiu durante o processo de produção é ativada a propriedade piezoeléctrica dos quartzos, que, assim, abrem o campo eletromagnético. Esta combinação vai criar um campo de ener-gia vital na volta, que pode ser usado para a harmonização pessoal ou de ambientes.

Pode se imaginar um orgonite como uma chama violeta que consome energias negati-vas/desequilibradas e as transmuta em ener-gias positivas/equilibradas.

O uso de orgonites é bastante simples, pois atua aonde for colocado e funciona sem precisar de limpeza energética, pois é um autolimpador. A recomendação é de se colo-car, primeiramente, uma peça de ambiente embaixo da cama e manter uma peça pesso-al, tipo pingente ou de bolso, sempre consi-go. No mais siga a sua intuição, que é o seu maior guia.

Grande abraço de paz e luz.

BERNHARD AGGELER, de origem suíça, residente no brasil desde 2011, vem pesquisando há alguns anos os orgonites, assunto bastante difundido na Europa e nos Estados Unidos. A partir dessa tecnologia, criou o projeto Orgonite Brasil, que desenvolve harmonizadores de ambiente baseados na combinação de metais, resina e cristais.

Page 43: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Yoga é a Postura da Mente. É como você a coloca diante das situações da vida. No Yoga Sutra – texto clássico do Yoga, de Patanjali – encontramos o aforismo “Yoga Chitta Vritti Nirodhah”, muitas vezes traduzido como “Yoga é o controle dos pensamentos”. Deixan-

do de fora a discussão sobre o fato de se conseguir ou não parar o pensamento, gosto de utilizar a afi rmação de que Yoga é a “desidentifi cação” do pensamento.

Essa desidentifi cação permite que possamos observar os pensamentos a distância e es-colher aqueles que nos fazem sentir bem. Yoga é o trabalho com a mente.

Page 44: ERA DA LUZ – 2. Edição

O Yoga Clássico é dividido em oito partes – o chamado Asthanga Yoga, em que “Astha” signifi ca “oito” e “Anga”, “membro, parte”. São elas: Yamas, Nyamas, Pranayama, Asana, Pra-tyahara, Dharana, Dhyana e Samadhi.

Dharana é o estado de Concentração. No Yoga Sutra, Patanjali diz: “Dharana é a fi xação da mente em um ponto “. Yoga sem Dharana não é Yoga.

Todas as partes do Asthanga yoga estão ligadas inexoravelmente umas às outras, per-dendo seu sentido quando contempladas se-paradamente. Assim, Asanas (posturas físicas) e Pranayamas (respiratórios) sem a atenção, a concentração (Dharana), ou sem o Pratyahara (abstração dos sentidos, a interiorização) são qualquer outra coisa, menos partes do As-thanga Yoga.

O Asana, muito mais que uma postura fí-sica, é um Estado da Mente. Sem esse estado mental não existe o que se chama de Asana!

Hoje em dia, muitas pessoas, quando se deparam com o Yoga, normalmente o asso-ciam a um exercício mirabolante, de difícil acesso e que apenas alguns eleitos, geralmen-te jovens e sarados, é que são aptos à prática.

Isso é um erro! Se assim fosse, o ginasta olímpico seria o mestre, o guru. Yoga não é alongamento. Muita gente diz “olha como ele faz bem a postura” quando vê o praticante ali, de ponta cabeça, contorcido, e, o que é pior, completamente desfocado de si mesmo. e com a atenção totalmente externa ao ser.

“Yoga é controle dos pensamentos”.

Na verdade o Yoga é muito mais do que isso. Yoga é o desenvolvimento e/ou expansão da Consciência. O chamado controle da mente é um dos primeiros aspectos da prática, embora ainda estejamos muito longe de consegui-lo.

Esse controle começa pela desidentifi ca-ção com o mecanismo do pensamento. No entanto, isso está muito longe da simetria e do alongamento nas posturas que, hoje em dia, se apresentam quase como sendo a fi na-lidade da prática.

Por estes anos de prática, ouvi muitas ve-zes a afi rmação de que um aluno muito alon-gado era veterano da prática. Então eu obser-vava algumas pessoas já na terceira idade e via que, apesar de não se alongarem nem a metade do que os chamados de veteranos se alongavam, elas entravam em estado de Asa-na de maneira muito mais acentuada e gra-ciosa — estes são os veteranos na prática!

Sim, Asana é um “estado de”, Pranayama é um “estado de”, assim como o Yoga é um estado diferenciado, em que a consciência se expande.

Aproveitando o ciclo solar, deixo como sugestão algumas práticas do Yoga para as férias de verão.

YOGA NAS FÉRIAS

• Fique em uma posição confortável.

A posição sentada, com as pernas cruzadas e a coluna ereta é a mais recomendada, por-que, mantendo a coluna ereta, permitimos que os pulmões recebam uma boa quanti-dade de oxigênio, e isso faz o cérebro fi car oxigenado e a mente, alerta e concentrada. Ao contrário, ocorre uma menor oxigena-ção e advém a distração e o sono.

• Permaneça por um momento imóvel, apenas acompanhando sua respiração, sem interferir nela, simplesmente observando-a.

Essa atitude de observar a respiração é uma ferramenta poderosíssima no Yoga. Ela desvia a mente dos objetos exteriores

Page 45: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

e coloca o foco no campo interno, tranqui-lizando a tagarelice da mente e abrindo as portas para que a consciência comece a se descolar do Pensamento. A Consciência, no Yoga, é aquilo que obser-va, inclusive os pensamentos. Ela pode ser chamada de alma, espírito, self, purusha, atman, eu superior. Se a mente se distrair com um pensamen-to do passado ou do futuro, retorne a ob-servação da respiração. Mantendo esta atitude mental, os pensamentos tendem lentamente a serenar e, assim, a consciên-cia se expande.

• Procure manter a mente atenta no aqui e no agora, no momento presente.

Observe a respiração e também as sensa-ções internas. Sinta sua musculatura. Ela está relaxada ou tensa? Percorra seu corpo sem julgar, sem interferir. Sinta seu corpo por partes: pés, braços, pernas ombros, etc. A seguir, amplie o campo de sua consciência para a observa-ção de seus estados emocionais, ou esta-dos de espírito. Como se sente? Sente-se bem? Feliz, triste, motivado?

PRÁTICA DE MANTRAS

A preparação é a mesma descrita anterior-mente. • Utilize o mantra Om, mentalmente, aco-

plando-o ao processo respiratório — du-rante a expiração.

• Coloque toda a sua atenção na repetição do mantra e no ritmo, cuidando para que a entonação mental não seja mecânica.

• Observe o som mental, sua vibração e principalmente as sensações decorrentes. O que você sente?

• Não crie uma briga interna com seus pen-samentos: não faça nada contra eles, ape-nas a favor do mantra.

AS AULAS DE YOGA

As aulas de Yoga enfatizam o desenvolvi-mento da consciência, a percepção interior, a concentração e o estado de relaxamento. Os benefícios decorrentes da prática atuam no corpo, na mente, no campo energético, no sistema nervoso e no campo emocional.

A prática melhora a autoestima e valoriza--se a atenção no momento presente, produ-zindo um estado de paz interior com sensa-ção de bem-estar.

A estrutura da aula contém: relaxamento inicial para aquietar a mente e o corpo, res-piração (Pranayama), posturas (Asanas) e re-laxamento fi nal. Pratyahara (abstração dos sentidos), Dharana ( concentração) e Dhyana (meditação) são vivenciados durante toda a prática, conforme abordagem temática espe-cífi ca da aula.

FELIPPE NUNCIO JUNIOR — PROFESSOR DE YOGA, RELAXAMENTO, MEDITAÇÃO.

A metodologia utilizada em suas aulas enfatiza a vivência para o desenvolvimento da consciência

dos aspectos sensoriais produzidos pela prática do Yoga. A atenção, a concentração e estar presente no aqui e no agora são fundamentais na execução das ferramentas do yoga – entre eles os Asanas . Os efeitos no corpo físico — na musculatura, nas glân-dulas endócrinas — são decorrentes e consequência natural das aulas.

Page 46: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 47: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Você já imaginou dar para seu fi lho um brinquedo que consiga movimentar--se sozinho, que tenha vontade própria

e que, quando a criança estiver isolada, ele se aproxime para fazer companhia?

Este superbrinquedo se chama animal de estimação. Pode ser um cachorro, um gato ou outro bicho. É o brinquedo mais completo para uma criança.

Você pode pensar: “Quanto vou gastar com alimentação e veterinário? Como vou fa-zer quando for viajar?”. Realmente, animal dá trabalho. Seres vivos exigem cuidados. Mas isso também é uma vantagem para a criança. Acredite: a relação custo-benefício vale a pena.

A criança das grandes cidades está imersa no mundo virtual. Convive com telas por to-dos os lados: dos celulares aos computadores, dos iPad aos grandes monitores de televisão. Você pode proporcionar a este nativo digital a oportunidade de sair do simulacro, da imita-ção da vida, e fazer um mergulho no mundo real, para que ele não seja um estrangeiro em sua própria terra. Você pode dar à criança a oportunidade de ter uma relação direta com o dom da vida.

APRENDENDO A CUIDAR

Nós, seres humanos, fazemos parte do reino animal. E como animais mais evoluídos – os homo sapiens –, temos obrigação de proteger e cuidar dos nossos “irmãos menores”, que precisam de nós.

Cuidar é uma atitude que todo ser hu-mano precisa desenvolver para com o mun-do que nos cerca. O aquecimento global demonstra o resultado por termos negligen-ciado o cuidado com o planeta.

Então, vamos ajudar nossas crianças a aprender a cuidar. O animal de estimação é um agradável caminho por se tratar de um ser vivo, com o qual a criança terá consideração e esti-ma e praticará o ato de dar carinho e até colo.

Cuidar de um cachorro, um gato, um pei-xe, um coelho, uma calopsita é um excelente aprendizado e, melhor ainda: ao dedicar-se , a criança cria um vínculo afetivo, muito impor-tante para o desenvolvimento de sua inteli-gência emocional.

Se a criança já for um pouco maior, pode fi car com a responsabilidade de dar comi-da, completar a água, passear com o animal e compartilhar o prazer que o bicho tem de explorar novos espaços. Dar banho tam-bém é uma excelente atividade. É certo que do petshop o animal vem mais bonito, mas, de vez em quando, dar um banho em casa, ajudado pela criança, vai ser uma festa. Que alegria ensaboar o bicho, e depois e ver o ca-chorro dar aquela chacoalhada no corpo todo para se secar!

Seu fi lho precisa perceber que o animal se alimenta todo dia, assim como toda criança; que adora brincar, assim como toda criança; que precisa de descanso, assim como toda criança; e que, quando fi ca doente, precisa de cuidados especiais, assim como toda criança. Conhecendo e suprindo as necessidades bá-sicas da vida, a criança passa a entender me-lhor o mundo que a cerca.

CACHORRO & CIA

Quando pequeno, você teve vontade de ter um cachorro? Provavelmente, sim. Caso você tenha respondido que não, é bem provável que o tenham assustado, dizendo que ca-

Page 48: ERA DA LUZ – 2. Edição

chorro é perigoso, que ataca as pessoas e que morde sem razão

Crianças e animais são amigos antigos. Eu me lembro dos seriados que mais gostava de assistir quando era pequena: Rim Tim Tim, Lassie e Vigilante Rodoviário. Eram seriados em que, com meus olhos infantis, os prota-gonistas eram os cachorros. Eram os persona-gens pelos quais eu torcia.

Crianças e animais continuam amigos. Outro dia, num shopping, vi uma senhora passeando com uma cachorrinha. O curioso é como as crianças corriam para se aproxi-mar dela. A cachorrinha parecia um ímã. As crianças meno-res se aproximavam, e, com a permissão da dona, passa-vam a mão no pelo macio. E a cachorra re-tribuía o cari-nho abanan-do o rabo. Era a maneira de ela se comunicar, e as crianças se divertiam. Não há brinquedo que substitua o contato físico com o animal através do carinho, de brincadeiras.

Costuma-se dizer que o cachorro é o maior amigo do homem. Esta fama vem de sua surpreendente fi delidade ao dono, seja ele quem for. Pode ser o Príncipe de Gales ou um morador de rua. Lá está o cachorro ao seu lado, feliz apesar das difi culdades.

Gostaria de destacar dois fi lmes que abordam o assunto. O primeiro, Duas Vidas,

com Bruce Willis. É um fi lme protagonizado por um homem de 40 anos, profi ssional bem realizado, que tem a oportunidade de encon-trar-se consigo mesmo com 8 anos de idade. E ele-menino só quer saber se ele-adulto ti-nha em casa Chester, o cachorro que sempre sonhou ter.

Há outro fi lme, baseado em uma história verdadeira, que retrata bem a amizade en-tre homem e cachorro: Sempre ao seu lado. Numa cidade no Japão, um cão acompanhava todo dia seu dono até a estação de trem e o aguardava voltar do trabalho para irem juntos

para casa. Após a morte do dono, o cachorro, durante nove anos

seguidos, foi diariamen-te à estação, aguar-

dando o retorno do amigo. Para

h o m e n a g e a r tanta lealdade, foi colocada uma estátua do

animal à porta da estação e ain-

da está lá hoje, para celebrar esta grande

relação de amizade.

MAIS BENEFÍCIOS

A experiência será mais rica ainda se a crian-ça puder acompanhar o ciclo da vida, com o animal dando cria, ver a mãe amamentar os fl lhotes, ver os bichinhos se desenvolverem. Observar que os fi lhotes têm personalidades diferentes, o mais brincalhão, o mais comilão.

Você pode se perguntar: “Se o animal tão querido morre, meu fi lho não vai sofrer

orrinha parecia as meno-

avam, ão -

as tiam. edo que

p pcachorro, d

seguidte à

d

dda

celebrelação d

Page 49: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

demais?”. Claro que não queremos que o bi-chinho morra, mas a sua ausência pode servir também para que a criança aprenda a lidar com as perdas. E tantas acontecerão com o passar dos anos... É o ciclo da vida. O animal se vai, mas a relação amorosa fi ca.

Há animais para todos os gostos, de todos os tamanhos: grandes, como um São Bernar-do, e pequenos, como um peixinho. Todos eles tornam seus donos pessoas mais huma-nizadas.

A presença dos animais é tão importante para seus donos que há hospitais que aceitam animais de estimação como visita. E é visível a recuperação do paciente.

Lembre-se que de que a criança imita o adulto. Se você maltrata e reclama do tra-balho que o bicho dá, seu fi lho também vai aprender este comportamento. Por isso, às vezes, apesar do cansaço, vá com boa vonta-de cuidar do seu pet. Deixe seu lado criança se encantar com o que esses bichos apron-

tam. Gostar de animais não é exclusividade de crianças.

Termino meu texto com um poema de Ferreira Gullar, grande poeta brasileiro , que de-dicou estes versos ao seu gato de estimação.

Companheiro fi el

Se estou trabalhando– seja a que hora for –Gatinho se deita ao ladodo meu computador.

Se vou para a salaE deito no sofá,Ele logo vai pra lá.

Se à mesa me sento a escrever poesiae da sala me ausento pela fantasia,

volto à realidade quando, sem querer,toco de revés numa coisa macia.

Já sei, não pago dez:é o Gatinho que sem eu saberveio de mansinhodeitar-se a meus pés.

ILÍADA DE CASTRO

Doutora em artes pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), com a tese Contos de fadas na dramaturgia para crianças, mestre em teatro ECA/USP, com a dissertação A dramaturgia no teatro para crianças em São Paulo. Dramaturga, com textos encenados para crianças e roteiros para espetáculo de teatro e dança. Escritora, com várias histórias infantis publicadas em jornais. Adaptadora para CD de textos para criança de Jorge Amado, Flávio de Sousa e Vitor-Guarani.

Page 50: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 51: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 52: ERA DA LUZ – 2. Edição

Ouvimos dizer, cada vez mais, que é tempo do retorno do Sagrado Feminino. O que isso sig-nifi ca? É o retorno de nosso poder intuitivo, de acreditar e de ouvir a intuição. Retorno do ato de cuidar, da gentileza, da receptividade, do amor em ação. Características do feminino.

Encontrar o feminino é resgatar nosso poder intuitivo, tanto homens como mulheres. É re-lembrar que a mente não é soberana em tudo o que somos ou fazemos, embora muitas vezes esta seja a conclusão mais lógica. Mas trilhar o “caminho do coração”, o caminho que nos aproxima de nosso propósito de alma, de vida, este sim requer nossa atenção, dedicação e olhar mais atento.

Enfi m, o Feminino Sagrado retorna!

Page 53: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Em uma sociedade patriarcal, na qual o que está sempre em destaque é a recompensa ad-vinda dos esforços da ação, da realização de ta-refas, em que o fazer está sempre em primeiro plano, mais do que o Ser, nos perdemos nesta maré de resultados, na necessidade do fazer e mostrar que se fez. Vide nossas redes sociais, que retratam quanto o simples fato de tomar um sorvete não é mais um prazer único, indi-vidual, privado, mas, antes de tudo, comparti-lhado e curtido. Ação e externalização. O fato de acessarmos o mundo em poucos segundos nas telas de nossos computadores nos tirou a capacidade de internalizar?

“Estamos passando da sociedade patriar-cal, assentada sobre o predomínio do varão e da racionalidade, para uma sociedade pessoal, centrada sobre a força nucleadora da pessoa e do equilíbrio de suas qualidades.”1

“Nas últimas décadas, tem-se criticado de forma contundente a racionalidade e suas pre-tensões. Começou- se a valorizar o ‘arracional’ como realidade própria, não oposta à raciona-lidade, mas diferente dela. A cultura está ope-rando uma grandiosa valorização da intuição, do feminino, de tudo o que afeta e concerne à subjetividade.” 1

A volta da força da introspecção, o poder de gestar, gerar, cuidar, o poder intuitivo, a ca-pacidade de curar, de chegar às causas e curar os efeitos e todas as qualidades femininas, nos chegam como o bálsamo da nossa redenção, o poder do amor.

Ao mesmo tempo em que aceleramos as frequências, buscando o que parece sempre nos exigir mais, temos o manancial das ener-

gias que eclodem com o rompimento das bar-reiras à espiritualidade, ao encontro do mundo mais sutil, a levar em consideração o que não é visível. Temos agora a percepção de um mundo que existe além do mundo dos sentidos e da fi sicidade. Encontramos mais pessoas desper-tas e curiosas para as sutilezas de outras formas de percepção. Podemos dizer certamente que o que abriu as portas para esses novos padrões energéticos tem a ver com a entrada das qua-lidades femininas que retornaram como uma espécie de abertura, ou portal, para acelerar nosso processo de integração com a mente su-perior e nossa Ascenção.

Yin e yang, equilíbrio de forças. O masculi-no e o feminino em equilíbrio geram o momen-tum, ou acúmulo das forças necessárias no ca-minho da iluminação.

Posto que a natureza divina é criadora, o dom de gerar e criar é essencialmente femini-no. Não existe distinção. Todo ser existente pas-sou pelo portal materno para existir. A natureza é a mãe de todas as coisas, ela provê, se regene-ra, recicla e sustenta.

A busca do feminino inclui o respeito à Mãe Natureza, aos elementais. É recobrar o sentido de pedir licença, de reconhecer o que recebe-mos dos elementos e como convivemos com eles. Aprender a purifi car a terra de nossas ações, as águas de nossas emoções, enfi m, é buscar uma maneira outra de estar no mundo. De uma forma mais gentil, respeitosa, inclusiva e amorosa.

Isto tudo e muito mais, que virá a ser dito, é o que podemos chamar de natureza feminina, que tem faltado ao mundo.

Nesse sentido, buscamos forças na energia da Grande Mãe. Mãe Divina em suas mais dife-rentes formas e aparições.1. Leonardo Boff , em O rosto materno de Deus.

Page 54: ERA DA LUZ – 2. Edição

Não nos soa mais estranho que o Papa João Paulo I tenha dito, com certa desenvoltu-ra, numa audiência pública: “Deus é Pai e, mais ainda, é Mãe”.

Como o feminino, em primeiro lugar, revela Deus? Como Deus, em segundo lugar, se revela no feminino?

Parece que podemos nos relacionar com Deus em termos de “Minha Mãe”, como faze-mos em termos de “Meu Pai”.

O “Rosto Materno de Deus” nos olha com amor infi nito, sabedoria infi nita, poder infi ni-to. É procurando esse olhar de amor, que não conhece condições, que recorremos quando necessitamos de misericórdia. É à mãe que a criança corre no momento de desespero. É em seus braços que ela se refaz. É o aspecto femini-no de Deus que procuramos.

Quem nos emerge deste manancial de amor incondicional?!

Da fonte inesgotável do Amor Divino bro-tou Maria, Nossa Senhora, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia e tantas outras Divindades Femi-ninas!

Oração e meditação, meios para retornar ao sagrado, fazer a conexão com o Divino em cada um de nós.

Procuramos encontrar o Sagrado na liga-ção com a Mãe Divina, com aquela a quem aprendemos a chamar carinhosamente de Mãe Maria. Assim como na conexão com os mantras buscamos a intercessão da Deusa da misericór-dia, Kuan Yin.

Tanto as orações como os mantras têm o poder de concentrar a mente e se revelam como chaves que acessam o conhecimento in-terno da energia que se faz precipitar através destas emissões. É algo que se revela além de nossa racionalidade. Um mantra não pode ser

entendido e abarcado pela mente. Sua nature-za toca diretamente outros canais de percep-ção.

Mãe Maria é a nossa ponte, por ser a essên-cia do sagrado feminino mais próxima do nosso conhecimento e da nossa compreensão. Ela nos mostra o caminho do coração, em sua essência que é puro amor incondicional, misericórdia e cura.

Experimentamos a aproximação, à medida que nos despimos de todas as formas precon-cebidas e nos deixamos envolver no campo su-til de suas manifestações, que a cada encontro aprendemos a descobrir e vivenciar .

Mãe Maria, Nossa Senhora, Mãe Divina, a de muitos rostos e um só, nos convida a abrir os portais da nossa percepção e mergulhar em sua essência que é puro amor incondicional e paz! Assim como Mãe Kuan Yin nos transpor-ta para as qualidade da transmutação através do perdão com todos os sentidos, para que a força da Misericórdia Divina possa atuar com seu bálsamo de cura. Kuan Yin também nos mostra a ponte que liberta, removendo nossos obstáculos na concretização de nossos ideais. É representada com vários objetos: com o vaso “de longa vida”, signifi cando tudo o que é vir-tuoso e amoroso; com um ramo de salgueiro, para afastar e curar as doenças; com um rosá-rio, para convocar os “Budas das dez direções”, e com vários outros objetos, para representar as qualidades de sua atuação.

A oração é o poder da palavra dita com o coração. No exercício mântrico da oração, a mente se concentra e se aquieta no ritmo das palavras. O chacra laríngeo se purifi ca de nos-sas emissões desqualifi cadas.

A meditação e a emissão dos mantras pos-sibilitam o encontro com o silêncio da mente e a profunda conexão. É assim que nos aproxima-

Page 55: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

mos de alguma forma deste Sagrado e retorna-mos à Fonte do Amor ilimitado, ou podemos contemplar uma das faces do “Rosto Materno de Deus”.

É preciso trazer mais anima ao mundo!

Este é o nosso verdadeiro encontro!

ORAÇÃO DO FLUIR DAS ÁGUAS

Oração inspirada em 27 fev. 2013, por Maria Auxiliadora

Gomes Freitas, às 21h07, para Encontros de Maria,

realizado na Ponte do Arco-íris:

Deixa fl uir suas águas! Mãe Divina, Mãe Maria, Mãe de Amor. Deixa fl uir as suas águas em mim. Deixa-me fi car em seus braços, deixa-me sen-tir seus braços acolhedores. Aqui eu quero fi car, sentir seu abraço. Aqui respiro profundo e posso sentir que me abandono, segura, agora sim pos-so descansar.

Deixa fl uir suas águas, faz fl uir minhas águas. Que elas fl uam agora e me purifi quem. Eu abandono toda luta, agora eu não preciso lutar, só me en-tregar, me entregar no seu abraço. Deixa fl uir mi-nhas águas. Aqui eu me rendo, aqui eu descanso, aqui nada é preciso.

Traz de volta minha calma. Traz de volta minha serenidade, leva embora meus medos, minhas angústias, minhas cobranças, meu fardo pesado, leva embora de mim. Faz fl uir minhas águas.

Aqui em seus braços nada é preciso, somente sentir o fl uir do seu Amor, que escorre para o meu ser através de sua Rosa de Luz.

Quero absorver o néctar de amor e paz, que vai inoculando sua essência dentro de mim. O amor, a calma, porque agora não preciso ser nada, só fi car aqui em seus braços, nos braços do amor!

Aqui deixo de ser quem penso que sou. A que cuida, a que coordena, a que batalha, a que luta,

a que persegue seus ideais, a que cobra de si mesma, dos outros… aqui me liberto do fi lme de mim mesma, aqui me dispo de tudo.

Quero fi car em seus braços, Mãe, em pura entre-ga, e deixar que me preenchas, só com Amor. Sin-to que sou amada, amada, não preciso fazer nada pra isso. Sou amada incondicionalmente. Posso descansar e deixar minha essência fl uir.

Estou livre, livre, livre… minhas águas fl uem me-lhor agora. Sou erguida nos braços de Maria! Sou erguida nos braços do Amor!

Aqui tenho calma. Aqui sou abastecida na fonte de toda vida!

Aqui eu sou o Eu Sou!

Vamos praticar a paz ancorados no amor de Mãe Divina!

Eu Sou,

Maria Auxiliadora Gomes Freitas

MARIA AUXILIADORA GOMES FREITAS

Psicoterapeuta e atriz formada pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2007, fundou o Espaço Ponte do Arco-Íris, onde pratica

terapias, artes e espiritualidade e também desenvol-ve Estudos, Encontros e Meditações. Em suas viagens a locais sagrados, conheceu vários templos e san-tuários ligados à Mãe Maria e Suas aparições, como Fátima, Lourdes, Montserrat, N. Sra. da Medalha Mi-lagrosa e outros.

Page 56: ERA DA LUZ – 2. Edição

O homem sempre sonhou com situações que pudessem trazer a felicidade, o equilíbrio e harmonia. Sempre desejando coisas, enfrentando, e muitas vezes cedendo, aos seus medos, preferindo se manter seguro, porém, infeliz por acreditar e temer o desconhe-

cido. Mas aqueles que desejavam respostas para seus medos, buscaram, na ciência do conhe-cimento e na fé, forças para libertar-se.

Os nativos ancestrais dos índios norte-americanos e canadenses uniram natureza, mente, conhecimento e fé em um símbolo para fi ltrar pensamentos e sonhos para proteger todos de sua tribo, mas principalmente as crianças, já que durante as guerras era comum todos serem atacados espiritualmente durante o sono. A função do Dream Catcher era fi ltrar esses pesa-delos e as energias negativas, por isso é um fi ltro dos sonhos.

© E

qu

ino

zio

/sxc

.hu

Page 57: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

REGINA REIS — TERAPEUTA HOLÍSTICA

Iniciou sua jornada espiritual a mais de 20 anos, e desde que en-trou em contato profundo com a cultura Xamã e todos os elemen-tos que envolvem a confecção do

Dream Catcher, Regina Reis tem usado o “fi ltro dos sonhos” para trabalhar o corpo físico, mental, emo-cional e suas relações com as energias da Terra. Atu-almente presta atendimento terapêutico na Frater-nidade Pax Universal, onde desenvolve seu trabalho com Dream Catcher, Tarô, Anjos e um belíssimo tra-balho com a energia de nossa Bem Amada Kuan Yin e Santa Sara Kali, ajudando diversas pessoas com suas palestras, orientações, workshops, cursos, passeios com meditação no Templo Kuan Yin e atendimento individual e personalizado.

A sabedoria xamânica chegou até nós por

meio daqueles que conheciam a agonia e os

pesadelos dos homens e que, singelamente,

nos ofereceram sua ajuda e conhecimento,

partilhando e perpetuando um conheci-

mento milenar com todos nós.

Esse símbolo de proteção era feito com um círculo de madeira, no qual se gravavam o nome dos deuses das direções sagradas; tam-bém se colocavam dentro do símbolo alguns elementos da natureza, tais como pedras, pe-nas, madeira, cerâmica, entre outros, e consi-derando sempre a energia a ser trabalhada.

O Dream Catcher é pessoal; depois de confeccionado, representará a teia da vida daquela pessoa, cujo objetivo será o de reter em suas tramas a energia negativa que a im-pede de realizar seus objetivos, ajudando -a a impulsionar a energia positiva no caminho do equilíbrio e harmonia. Sua confecção é indivi-dual e, portanto, personalizada, levando em consideração a energia do indivíduo e os pon-tos a serem equilibrados, uma vez que pode ser usado junto ao corpo ou como um talismã de equilíbrio e harmonia de ambiente.

Este símbolo, até hoje, quando personali-zado, é feito de forma mais próxima possível do original, não devendo conter metais nem material sintético. Quando alguém escolhe um Dream Catcher já pronto, os detalhes do fi l-tro escolhido irão mostrar as energias a serem trabalhadas e fi ltradas em sua vida. O Dream Catcher pode ser colocado no ambiente que a pessoa quiser: pode ser carregado junto ao corpo como um pingente, no chaveiro do car-ro ou da casa, no retrovisor do carro ou onde achar necessário.

PARA O ANO DE 2015

Podemos usar o Dream Catcher para canalizar as energias que desejamos para o próximo ano, fi ltrando tudo o que não queremos e assim, limpar o nosso caminho rumo ao equilíbrio, harmonia e felicidade.

2015 será um ano 8 (2+0+1+5=8), que no Tarô representa a carta da Justiça, o que exigirá a busca pela justiça através do equilíbrio. Have-rá necessidade de maior consciência em rela-ção à preservação do meio ambiente e à união do homem com a natureza, uma vez que esta-mos passando por um momento de acerto de contas com o planeta, ou seja, nossas ações co-letivas e individuais terão um enorme peso na nossa qualidade de vida, portanto tudo o que fi zermos de bom ou mal para o planeta terá res-posta imediata.

Devemos elevar nossos pensamentos e energias para que a prosperidade do número oito chegue até nós e seja propagada, pois, as-sim, a energia material e universal fl uirá entre as pessoas e o planeta trazendo prosperidade, abundância e equilíbrio.

Page 58: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 59: ERA DA LUZ – 2. Edição

Esta é uma boa pergunta, mas melhor ainda seria pergun-tas como alguém pode se tornar um xamã!

Eu sei que isso vai soar estranho, mas se você estiver indo a um curso, a uma vivência, palestra ou workshop em que seu cérebro vá registrar algo a ser aprendido — que é, na verdade, o que as pessoas pensam —, enquanto você estiver pensando sobre as coisas a aprender estará se ligando ao seu cérebro e deixando de TORNAR-SE!

Sim, talvez eu não devesse ter terminado a frase tão abrup-tamente, mas quero dizer exatamente o que está escrito: ser um xamã não tem tanto a ver com aprendizado, mas com o se tornar aquilo que, talvez, você já seja... Aprender, simplesmen-te, não é todo o caminho que o levará até lá. Mesmo o estudo mais intensivo do mundo não faz de ninguém um médico, por exemplo. O que faz de alguém um xamã não é tanto o que se sabe, mas QUEM SE É.

Então, agora que percebemos que, para se chegar lá, vai de-morar mais do que o tempo de aprender algo para o cérebro, como fazer para descobrir QUEM SE É?

Muito simples: você tem de construir, no seu coração, um de três chamas — Azul, Dourado e Rosa — , algo que seja mui-to estável, mas que exija que todas as três chamas, a fi m de se manterem fi rmes, tenham a mesma vibração e, se possível, a mesma frequência de sua INTENÇÃO... Lembre-se do provérbio HOPI: “Se a intenção é boa, tudo é possível”.

Em primeiro lugar, é um TRABALHO DURO pessoal o de de-senvolver o que você é e aquele que se tornara: o praticante de xamanismo. Esta é a procura de um coração compassivo, junta-mente com a pureza de INTENÇÃO, QUE É, ALÉM de desenvolver a habilidade e o conhecimento que são base do que o praticante deve saber e fazer . O SER HUMANO deve aprender a encontrar um plano equilibrado de AUTOINTERESSE, combinado com um profundo desejo de SERVIR aos outros, de uma forma que a CURA possa ser processada em si e aos que estão à sua volta ...

Um xamã tem um desafi o que é quase que um contras-senso: ele ou ela deve relaxar o “aperto” na realidade que se impõe na sociedade, buscando uma orientação mais fl exível,

Page 60: ERA DA LUZ – 2. Edição

CLÊUDIO BUENO

Arquiteto, sociólogo e cientista po-lítico. Lidera Vivências Xamânicas gratuitas na PAX uma vez por mês, aos sábados.

 Em terceiro lugar, a sociedade em torno de nós, nossos clientes, nossa família, nossos amigos e os amigos de nossos amigos... — eles é que vão determinar se alguém é um Xamã ou não. Não é algo que possamos fazer apenas por possuir um “certifi cado” ou um tí-tulo outorgado por si mesmo “Xamã Aqui!” Há todos os tipos de termos diferentes nas diver-sas línguas, em todo o mundo, para aqueles que foram reconhecidos por seu conheci-mento, características pessoais e capacidade de SERVIR na ADIVINHAÇÃO e CURA compro-vada. E é a sociedade que decide chamar uma pessoa pelo o que quer que esse termo local é ou seja .

Termino, escrevendo:

Eu tento viver a minha prática xamânica

e tenho sido grato aos meus dons. O xamanis-

mo não é algo que deve ser só estudado, mas,

sim, é um dom de se viver e experimentar.

E como alguém aprende xamanismo?

Tornando-se. Ele nos transforma, ele se instala

em nossos ossos.

Não é o que sabemos, mas quem nos tor-

namos é o que importa!

mas deve ter um grande olhar , uma percep-ção aguçada e uma quantidade quase sobre--humana de AUTOCONTROLE. É este o enig-ma: fl exibilidade, fi rmemente descansado em uma base sólida, e estabilidade, que é o que é preciso resolver. Estas são as dimensões do ser humano que quer se desenvolver como um praticante de xamanismo, características que, muitas vezes, parecem contraditórias. Em outras palavras, O XAMÃ deve ser extra-ordinariamente FORTE, psicologicamente fa-lando, e também deve ser PACIENTE .

Quem somos como pessoa é parte quase tão importante dessa educação de um Xamã como seriam as experiências que ele virá a ter e o conhecimento das coisas que deve saber. Sim, existem muitas práticas, rituais e técnicas que aumentam o domínio no senti-do de facilitar a cura ou a adivinhação, mas é preciso que o SER-HUMANO seja a pessoa em quem as manifestações da prática se-rão aplicadas, e isso é quase tão importante quanto o que o praticante souber. Este é o “QUEM” no qual sua capacidade de cura xa-mânica descansa fi nalmente.

Em segundo lugar, tornar-se Xamã é tam-bém uma questão dos ESPÍRITOS! Você não está sozinho neste barco... longe disso! Na verdade, o Xamã é quase secundário, ele é mais ou menos como um carro de passeio . Não é o Pajé, mas os espíritos que têm o único poder que nunca permite a qualquer Xamã ao longo da história catalizar efetivamente uma cura ou discernir uma adivinhação. Além disso, é o espírito que escolhe o Xamã, e não o contrário. É o espírito quem decide com quem trabalhar, e eles se escolhem para fi car juntos nessa vida... ou não.

Page 61: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Page 62: ERA DA LUZ – 2. Edição

Muitas são as manifestações da Mãe Di-vina em nosso amado planeta. Nossas Senhoras, Deusas, Orixás, Matriarcas

e tantas outras encarnam faces do aspecto fe-minino de Deus, de acordo com a crença e a compreensão de cada povo, em cada época da história da humanidade.

A Matriarca Raquel, esposa de Jacó, é uma dessas manifestações.

Primeiramente, é preciso esclarecer quem são as Matriarcas.

As Matriarcas são as descendentes diretas de Eva, e todos nós somos descendentes de Eva, a primeira mulher criada por Deus, a Mãe de toda a humanidade.

Eva traz em si toda a luz que a Mãe Divi-na encarna, a força do amor incondicional, e Raquel simboliza esse amor incondicional no mundo criado.

Raquel, a Matriarca, amou todos os povos do mundo como seus próprios fi lhos — amou--os e continua amando-os incondicionalmente.

Ela nos devolveu a consciência do caminho do amor, do caminho do coração, e, com ele, a linguagem universal da Mãe Divina, a linguagem do coração.

Raquel permanece entre nós; permanece ao longo do caminho, à espera que a humani-dade perceba que só o amor nos devolverá a comunicação com o Pai Criador.

Ela nos ajuda a vencer todos os obstáculos, a dissolver todos os medos, a encontrar forças para seguir o caminho com a certeza de que Ela está ali para nos proteger, para nos auxiliar na conquista da nossa redenção.

Quando nos conectamos com Ela, nós libe-ramos o medo, a incerteza, a indecisão, porque Ela nos abraça e nos envolve no seu manto de proteção.

Ela está sempre presente para nos proteger, para insufl ar sua força espiritual em nossa alma, para nos dar alívio nos momentos difíceis, para nos ajudar a resistir e a nunca esmorecer peran-te os obstáculos que a vida nos apresenta.

Somos todos fi lhos de Raquel; como Ela, es-tamos no caminho; como Ela somos desafi ados constantemente; como Ela precisamos empre-ender todos os esforços para avançar, como Ela não podemos nos deixar abater pelo sofrimen-to, não podemos sucumbir às tragédias.

Precisamos, como Raquel, ir em frente, en-contrando o sentido de tudo o que a vida nos oferece.

Raquel fi cou no meio do caminho, em Be-lém, onde até hoje podemos visitar sua casa, para encorajar sempre todos os seus fi lhos que trilham o caminho, nutrindo-os com proteção e esperança — a esperança que sempre esteve presente na vida de Raquel, a esperança de que a conquista é possível sim para todos aqueles que creem no seu poder.

Raquel também nos auxilia a olhar o mun-do à nossa volta, preocupando-nos com os pro-blemas do mundo, resgatando a compaixão por todos os seres. Ela gera em nós a percepção de que somos todos irmãos e Filhos do mesmo Pai, e que estamos aqui para nos ajudar.

Por meio de Raquel, o amor e a compaixão por toda a humanidade desperta em cada um de nós.

Percebemos, pela expressão do amor in-condicional que Ela tão bem encarnou como esposa de Jacó, que tudo se torna possível, por-que o amor tem a capacidade de neutralizar o nosso ego e despertar a força do compartilhar em nós.

Toda a história de Raquel é um grande ca-minho que precisamos reconhecer, que pre-cisamos trilhar; caminho que nos aponta o

Page 63: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

valor da humildade, a beleza da igualdade e a necessidade da determinação para romper todos os limites.

Raquel é celebrada no dia 11 do mês he-braico de Mar Cheshvan (em 2014, dia 4 de no-vembro) — dia em que uma parte de nós busca a sua morada para celebrar sua presença em nosso mundo e agradecer por todas as bênçãos recebidas.

Como todos os fi lhos de Raquel, eu também celebrei e agradeci no seu dia deste ano que chega ao fi m, 2014, agradecimento que compar-tilho com todos vocês, amigos e irmãos da Pax.

AMADA RAQUEL,

O sol se deitou no horizonte e vossa luz envol-

veu este planeta e seus amados fi lhos. É vosso

dia!

E eu aqui estou, relembrando vossos passos,

sentindo vossa presença e derramando todas

as lágrimas que fl uem sem controle toldando

minha visão.

Lágrimas de esperança, a esperança alimenta-

da por Vós de ver todos os vossos fi lhos uni-

dos trilhando o caminho do amor, da paz e da

compaixão.

Olho com gratidão para a foto da vossa casa

em Belém, Mãe, casa onde sempre retorno em

pensamento, casa onde fl oresceu em mim a

certeza da vossa presença amorosa as margens

do longo caminho que vem sendo trilhado pe-

los fi lhos da Terra.

Sim, Mãe, vossa presença nos embala, nos

aquece, nos ilumina e nos preenche de amor, o

amor da Mãe que mostra pelo exemplo o ver-

dadeiro sentido da palavra VIVER.

Sim, Mãe, vossos ensinamentos estão contidos

na vossa história, a história que nos faz com-

preender o poder do amor e a alegria contida

no perdão.

Vós sois o retrato fi el do amor, do amor que

precisa ser resgatado por todos nós para pôr

fi m a todos os limites, a todas as injustiças, a

todos os preconceitos.

Somos vossos fi lhos, Mãe, e precisamos com-

preender vossa mensagem, para que não mais

exista ódio entre irmãos.

Que vossa luz, amada Raquel, abençoe a todos.

Que a compreensão do verdadeiro propósito

da vida se revele em todos pela vossa miseri-

córdia, para que possais concluir vosso pacien-

te trabalho de resgatar esse imenso rebanho,

tão perdido e desorientado, reunindo-o nova-

mente na trilha da verdade — a verdade que

cura e resgata a integridade de todos os Filhos

da Luz.

Amada Raquel, eu vos amo, vos louvo e vos

agradeço por todas as lembranças que retor-

naram à minha memória desde a primeira vez,

nesta vida, que eu adentrei a vossa casa e mer-

gulhei na vossa luz.

Gratidão, Mãe.

JANE RIBEIRO

Advogada, formada pela USP, de-dica-se há mais de 30 anos a estu-dos e práticas voltados à espiritu-alidade. Em 1996, após iniciações recebidas nos Estados Unidos e

Hawai, passou a reunir pessoas semanalmente para ancorar as energias de amor e cura da Bem-Amada Mãe Maria; em 1997, por instrução do plano espiri-tual, passou a transmitir os ensinamentos contidos nas “iniciações à ordem de melquisedek”; e, em 2000, retomou seus estudos da kabbalah e, por orientação do plano espiritual, tem transmitido os princípios bá-sicos desse conhecimento milenar. Atua ativamente junto à Fraternidade PAX desde 1995, realizando vi-vências e ministrando palestras e cursos sob a orien-tação dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal.

Page 64: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 65: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

A Meditação e Cura Prânica (MCP) consiste de técnicas que podem ser aprendidas e pra-ticadas por qualquer pessoa que queira uma melhor qualidade de vida! Para tanto, basta seguir as técnicas sugeridas, que estimulam a nossa mente a seguir intuitivamente o esta-do mais agradável, natural e efi caz da recons-trução de nossas células, átomos, moléculas e partículas, sendo que o “prana” é a energia vital presente em nós e no Universo, faz parte da vida, da água e dos nossos corpos.

Em meu trabalho como terapeuta holísti-co, o qual tenho praticado até então de for-ma gratuita e caridosa na PAX, conto com o respaldo do que aprendi em mais de duas dé-cadas de estudos e praticando de forma vo-luntária, bem como participando de cursos e fraternidades secretas, condensando os ensi-namentos ancestrais (Lemúria, Atlante, Vedas, Egípcios, Maias, Índia e etc.), e também utilizo cores, meditação, mantras, além das técnicas propriamente ditas.

Logo, a MCP consiste do agrupamento de diversas técnicas com origem em disciplinas ancestrais, e trabalha com o aumento e a lim-peza da energia ou prana da pessoa, de modo a propiciar o bem-estar e a saúde de forma efi caz.

Prana é uma palavra sânscrita, que signi-fi ca força da vida. É a energia cósmica encon-trada dentro de toda molécula que mantém o corpo vivo, é pura luz divina que fortalece e permite desenvolver todas as nossas ativida-des em estado de boa saúde.

Nos procedimentos de Terapia Prânica, o terapeuta utiliza as mãos, sem tocar o pacien-te, empregando técnicas de limpeza do cam-po áurico e dos chakras, com canalização de

prana, que é transferido por meio da medita-ção e dos chakras das mãos e dos dedos.

Os chakras são os centros de energia da aura, nos quais se pode localizar as alterações energéticas causadoras de mal-estar e do-enças, assim sendo, limpos, tratados e ener-gizados, mantém a boa saúde física, mental, espiritual, ou seja, o perfeito equilíbrio do ser humano.

Esta meditação pode ser aplicada para prevenção e manutenção do bem-estar geral, envolvendo ainda uma maravilhosa fi losofi a de vida, utilizando mantras e respectivas cores também para buscar o equilíbrio energético.

Aprenda a Meditar e absorver o Prana, pois muitas informações valiosas acabaram se perdendo em meio a confl itos, guerras e problemas de ordem moral, social e econô-mica, e uma delas foi o conhecimento sobre o prana, que fi cou restrito a poucos habitantes do planeta. No entanto, por uma questão de ressonância e afi nidade com o universo, te-mos a humildade de dizer que o mérito não é de quem transmite o conhecimento, mas de quem o pratica, uma vez que transmitir co-nhecimento, “ensinar a aprender” faz parte do aprendizado maior: “é dando que se recebe’’!

MARCIO ADRIANI TAVARES PEREIRA — TERAPEUTA

Frequenta a PAX há mais de 20 anos. Participou de diversos cur-sos nas áreas esóterica e espiri-tual, passou pelo Rosacruz e é

Mestre na Maçonaria, entre outras atividades afi ns. Advogado, mestre em Direito Constitucional Econô-mico, Administrador especializado em Direito Em-presarial, especialista em Direito Imobiliário e Direi-to Imobiliário Empresarial, entre outras atividades na vida cotidiana.

Page 66: ERA DA LUZ – 2. Edição

A palavra “runa” signifi ca “mistério”. Segundo a tradição, as Runas fazem parte do alfabe-to antigo ligado aos povos do norte da Europa, na Escandinávia. Eram usadas nas ins-crições que indicavam acontecimentos importantes na cultura Viking. Atualmente, são

consideradas oráculo para a obtenção de autoconhecimento e de aprimoramento espiritual, e também para previsão.

Os vikings chegaram na Europa no século IX. Relatos de religiosos da época dão conta de que eles viviam em aldeias, possuíam fazendas produtoras de alimentos para a família e para a comu-nidade, e eram grandes navegadores e construtores de embarcações que fi caram conhecidas como “serpentes do mar”, por causa das esculturas das serpentes e dos dragões que os Xamãs antigos en-talhavam nelas.

Eles eram tidos como "diferentes", por cultuar diversos deuses, e eram descritos como por-tadores de cultura inferior. Em seus cultos, adoravam-se a Mãe Terra, que protegia tudo e todos.

Page 67: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

A união da família e da comunidade eram a base dos valores da sociedade viking, cuja lei de conduta previa o atendimento das ne-cessidades dos mais velhos e das crianças em primeiro lugar, e lealdade aos amigos.

Nessa cultura, a palavra era sagrada. A mi-tologia viking, muito rica, tentava criar uma lei no universo envolvendo deuses e aspecto da natureza. Segundo a mitologia, as Runas surgiram através de Odin.

Odin era o deus principal da mitologia nórdica, ele representava a guerra, a magia e a morte. Ele usava uma lança que nunca er-rava o alvo e cavalgava em um cavalo de oito patas (sleipnir) pelos diversos mundos.

Segundo a tradição, as Runas eram dádi-vas dos deuses ao Deus Odin, que visitava a humanidade e tinha o poder de ressuscitar os mortos e de adivinhar o futuro.

A lenda conta que, para obter o conheci-mento das Runas, Odin pendurou-se na Árvo-re Sagrada do mundo por nove dias e nove noites. Ele fez esse sacrifício para obter a sa-bedoria da vida e das Runas.

Os vikings possuíam cultura rica na arte e na poesia, sendo “As Valquírias de Odin” um dos mais antigos poemas nórdicos. As cren-ças desse povo se perpetuaram por meio dos símbolos das Runas, que são usadas também como forma de proteção.

Antigamente, a consulta às Runas era fei-ta por sacerdotes, bruxos e magos. Não ha-via distinção de sexo para a interpretação, e o conhecimento era passado de pai para fi lho. Tanto na Escandinávia como na Germânia, o mestre Rúnico era respeitado e considerado mensageiro dos Deuses.

Thor, fi lho de Odin, seguiu a orientação do pai. Associado ao trovão, ao relâmpago e a tempestades, Thor era campeão dos deuses contra inimigos, e sua arma era um martelo de guerra mágico.

As Runas de Odin eram tidas como uma prática pagã pelo cristianismo.

Chamados de “bruxos”, os mestres das Ru-nas dos Teutões e Vikings eram benvindos, honrados e temidos nos círculos tribais. E há evidências de que um bom número de prati-cantes eram mulheres.

Existem 24 runas, divididas em três gru-pos de oito elementos, cada um governado por um Deus e uma Deusa.

Uma única Runa conhecida como branca é a runa de Odin, que se refere ao destino.

Com a mensagem das Runas, cada ser será motivado a entrar em sintonia com o po-der e a energia cósmica.

Agradeço à riqueza dos Vikings, aos Deu-ses e Deusas, à Mãe Terra e a toda a Natureza.

ANA MARIA DAVID ROSSETTI — RUNÓLOGA

Formação: Universidade Nove de Julho, Humaniversidade Holística, Associação Nacional de Medicina Oriental, Self. Autoconhecimento

Metafísica e Oriental Medicine – Prof. Dr. Abaco So-hakuin Abaco.

Histórico profi ssional: Terapeuta Holística, Taróloga e Runóloga na Fraternidade Pax Universal.

Workshops, Palestrante, Ministrante de Cursos.

Participação em Rádios e Tvs como Consultora Holís-tica, Terapeuta, Taróloga e Mestre Reiki.

Page 68: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 69: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 70: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 71: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

YEMANJÁ associa-se à energia da Pro-criação, assim lhe é atribuída a condi-ção de Mãe de todos os Orixás. Sua cor

é azul em todas as tonalidades claras.

YEMANJÁ é a síntese da miscigenação de três raças:

• Índígena, que nada concebe para os fe-nômenos da natureza sem a existência de uma Mãe, dee forma que, para a cultura in-dígena, existe a “Mãe das Águas”.

• Africana, em cuja mitologia ela é uma deu-sa marinha, uma deusa das águas; portan-to, todas as águas lhe pertencem.

• Europeia, onde ela é a clássica Sereia, sen-do representada com o tronco e cabeça de mulher e, da cintura para baixo, na forma caudal de peixe.

O nome YEMANJÁ vem do Iorubá “YÊ”, que signifi ca “Mãe” e “AJA”, que quer dizer “peixe”. É uma Orixá feminina das águas, prin-cipalmente dos mares, também conhecida como Janaína, Sereia do Mar, Mãe D'água, Rainha do Mar, Senhora das Águas ou Prince-sa do Aio cá. Dependendo da origem cultural, representa Nossa Senhora das Candeias, Nos-sa Senhora da Candelária, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição ou Nos-sa Senhora das Luzes.

Muito cultuada no Brasil, YEMANJÁ é ho-menageada em várias datas, dependendo da região e do culto, mas a data principal é 2 de fevereiro, quando, no litoral brasileiro, se faz uma procissão marítima em sua homenagem. A cada ano, maior é o cortejo de barcos que adentram o mar levando oferendas e pedidos à Sereia do Mar.

Porém, na passagem de cada ano, tor-nou-se tradição vestir-se de branco e oferecer prendas para YEMANJÁ no mar. Essas prendas são fl ores, principalmente palmas ou rosas brancas, água de cheiro, bijuterias, champa-nhe, espelhos, pentes e velas. É costume tam-bém lançar ao mar um pequeno barco enfei-tado com fl ores e fi tas e, dentro dele, colocar pedidos para “abrir caminhos” para o ano que se inicia.

Com o cerimonial que descrevemos a se-guir, queremos oferecer a você, que não vai passar o Réveillon na praia, a possibilidade de reverenciar Mãe Yemanjá, para que o seu Ano-Novo seja repleto de Bênçãos, de Prote-ção e de Prosperidade.

OFERENDAS EM CASA

• Acenda uma vela azul-clara e ofereça a Chama à Mãe Yemanjá

• Presenteei Yemanjá com rosas ou palmas brancas

RITUAL PARA LIMPEZA ENERGÉTICA

• Dissolva sal grosso em um recipiente com água morna.

• Após o banho normal, derrame essa solu-ção de água e sal grosso do pescoço para baixo.

MEDITAÇÃO PARA PEDIDOS DO ANO NOVO

Inspire profundamente e, ao expirar, projete--se para uma belíssima praia e visualize-se, descalço, caminhando em direção ao mar, carregando uma braçada de palmas brancas para oferecer à Bem-Amada Mãe Yemanjá e pedir a sua Proteção para 2015.

Page 72: ERA DA LUZ – 2. Edição

E assim, fortalecido pela sua convicção de fé, entre no mar em 7 passos e, em cada passo dado mentalmente, entregue às ondas sagra-das tudo o que lhe oprime ou preocupa, para que elas levem para o fundo do mar.

(Pausa para refl etir sobre os seus proble-mas.)

Respire profundamente três vezes e, en-tão, em agradecimento, ofereça à Mãe Ye-manjá uma a uma das palmas que você está carregando.

Com muito amor, faça então seus pedidos à Mãe Yemanjá.

(Pausa para fazer os pedidos.)

Respire profundamente por mais três ve-zes e saia do mar de costas, mentalmente ba-tendo palmas para saudar a Rainha do Mar.

Pare na beira do mar e fi xe o olhar no in-fi nito mar azul. De dentro das águas, Mãe Ye-manjá se eleva, recolhendo cada fl or ofertada e abençoando com a sua Paz todos os fi lhos da Mãe Terra.

Agradeça à Senhora Mãe Yemanjá por lhe atender nas horas em que você recorre aos Seus Poderes Divinos fazendo a oração a seguir:

ORAÇÃO

Odoiá, Odoiá Yemanjá. Rainha das Ondas, Se-reia do Mar. Como é belo seu canto, Senhora. Quem escuta chora!

Mãe das Águas dos Oceanos, dê-me sucesso, progresso e vitória em meus caminhos. Abre--me as portas do Amor, cuida de mim, Odaiá, divina Rainha!

Que a tristeza se afaste de mim e que as Águas sagradas do Oceano lavem minha alma e meu ser. Abençoe Mãe, minha família e meus ami-gos, e permita que o Amor seja a nossa maior fonte de energia. Sou Vossas Águas, Vossas ondas. Cuide do meu caminho!

Eu Vos agradeço, Senhora Mãe Yemanjá, por me atender nas horas em que recorro a Vos-sos Poderes Divinos. Graças Vos dou, Yeman-já, pelas Vossas bênçãos milagrosas. Eu agra-deço, eu agradeço, eu agradeço por Vossa proteção constante.

Curvo-me diante de Vós e rogo: continue dando proteção aos vossos devotos que vos dedicam amor profundo. Que Vossa aura bendita continue protegendo e abençoando todos nós.

YEMANJÁ, EM VÓS EU CONFIO! AXÉ!

HELOÍSA LASSÁLVIA

Aposentada como Diretora Financeira, atua com a Grande Fraternidade Branca Universal há mais de 50 anos e na Fraternidade Pax Universal desde a sua fundação.

Considerada pelo Plano Espiritual como “Mãe Pequena”, passou por inúmeras iniciações e vi-vências em muitos países (Mount Shasta nos EUA, Egito, Tibet) ministra cursos, palestras, me-ditações, vivências e iniciações de acordo com as orientações dos Mestres Ascencionados.

Page 73: ERA DA LUZ – 2. Edição

Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pes-soas. Este número pode dobrar em 20 anos.Faça a diferença no Ano-Novo usando a água racionalmente, fechando a torneira enquanto escova os dentes e tomando ba-nho em até 6 minutos.

O consumo de carne animal gera desmatamento, desiquilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social. É também um dos fatores responsáveis pelo aquecimento global.

Um Ano-Novo melhor para todos pode começar na mesa de casa.

Todo mundo deseja muita luz no Ano Novo.Deseje você também para as gerações futuras, apagando as lu-zes que não utiliza, abrindo as janelas, desligando o ar-condi-cionado e utilizando conscientemente o chuveiro e o ferro de passar roupa.

Ao deixar o carro em casa uma vez por semana você reduz con-sideravelmente os gases de efeito estufa na atmosfera, colabo-rando com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável. Que, no Ano-Novo, você vá a muitos lugares bacanas a pé, de bicicleta, ônibus ou metrô.

Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos de plantas, insetos e pássaros essenciais para manuten-ção de nossa vida. Também são mais saborosos e saudáveis. Que seu Ano-Novo seja farto de escolhas conscientes e sus-tentáveis.

Page 74: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 75: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

A Mãe Terra completou mais um giro em volta do Sol. Dentro de pouco tempo começará um novo ano, e para nós que vivemos na superfície dessa linda nave

azul, é chegada a hora de pegar o  trem da vida na estação 2015.   Sugiro que você embarque levando como bagagem esperança, determinação, autoconfi ança,  coragem, entusias-mo e fé.  

Já que não temos como saber  de antemão como será a nossa próxima viagem, sejamos passageiros alegres, tranqui-los e confi antes.

Quando o trem começar a andar, observe  cada uma das paisagens que se descortinarem com o olhar descontaminado e, principalmente, permita-se sentir o mesmo prazer de quem faz a viagem pela primeira vez.  Observe como a natureza nos ensina, dentre outras coisas, que é possível harmonizar aparen-tes antagonismos.

Sinta essa viagem como mais uma oportunidade de apren-der a ser feliz. Não tenha receio de ousar sonhar um novo so-nho. Um sonhador não se preocupa, mas deixa que o sonho se exprima livremente, porque sabe que, na profundidade do seu ser, existem possibilidade infi nitas.

Mesmo que pela sua mente passe uma sombra de apreen-são misturada com dúvida e desalento, lembre-se de que  be-leza, amor, bem-estar, prosperidade e felicidade são direitos de nascença de todo ser humano. Mas, para viver plenamente esses direitos garantidos pela nossa herança divina, é preciso evitar a mediocridade de uma vida mecânica, sem brilho, feita de acomodação, desencanto e hábitos arraigados e repetitivos, que nos distanciam do prazer e da origem divina.

Não se assuste com o inesperado; aceite o que vier como oportunidade de aprender a tornar-se um ser humano melhor e um espírito mais luminoso. Durante a viagem, curta as sur-presas e permita-se deslumbrar-se. Observe principalmente as suas autodescobertas.

Não se preocupe com os  precipícios  estrada afora nem com os eventuais desvios ou curvas fechadas que não deixam você ver o que está por vir nem por onde o trem passará. Entre no acaso sem medo e ame o transitório. Apesar de saber que

Page 76: ERA DA LUZ – 2. Edição

tudo é impermanente, considere bem-vinda a dor ou a alegria.

O trem da vida segue seu fl uxo, está pas-sando... Curta cada instante da viagem, jul-gue menos e compreenda mais as pessoas; viva  intensamente o agora,  ele é o seu tempo de poder. Outra coisa, evite os apegos; afi nal, quanto mais apego, mais sofrimento. Sem fa-lar que o apego defi ne o destino do apegado, e a possibilidade de perda é uma constante ameaça, tornando-o prisioneiro nas armadi-lhas das sombras.

Procure curtir a viagem com leveza, sem tensões, mas com atenção. Desfrute o me-lhor de cada encontro, e dos desencontros também.

Viver modifi ca o já vivido e conhecer re-pagina o conhecido.

Avalie as circunstâncias e defi na novos ru-mos, rotas e ritmos.

Procure não fazer planos nem progra-mações — nós, seres humanos, costumamos aplacar o medo do futuro buscando a falsa segurança das previsões, tentando ingenua-mente ter a vida sob controle.

Aprecie   a oportunidade de mergulhar numa viagem as cegas. Durante a viagem re-

conheça a  importância  das pausas, transfor-mando a espera, enquanto o trem fi ca parado em cada estação, em um tempo de qualidade, de refl exão e de defi nição de novos propósitos.

Porém, se no meio da viagem decidir  des-cer num ponto não programado porque o destino lhe acenou generosamente e ofere-ceu uma linda oportunidade de transforma-ção, não a deixe passar. Ouse! Desembarque no inesperado, mas não se esqueça   da sua bagagem, e cuide de levar consigo princi-palmente a sua fé e os seus sonhos... a inal, é preciso sonhar para criar novas realidades, e ter fé, para colocar em movimento nossa intenção. Lembre-se: ainda que a vida seja uma dádiva, reconhecer a beleza de viver depende da qualidade do nosso olhar e do iltro do coração.Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano seja uma aventura inesquecí-vel, plena de saude e de realizações mate-riais e espirituais. Que você viva plenamente, e invista sua energia e talento na construção da sua felicidade.

Feliz Ano-Novo!

MARILU MARTINELLI

Jornalista.Atriz.Educadora.Especialista na Formação do Educador em Valores Humanos. Escri-tora.Conferencista Internacional.Professora de Ética das Religiões,Filosofi a Oriental e Mitolo-gia Universal.

Consultora para Formação de Lideranças e Gerenciamento em Valores Humanos. Professora convidada da Unipaz SP, da Unibem Paraná e da PUC-SP.

Page 77: ERA DA LUZ – 2. Edição

Apesar de se precisar cada vez menos papel, a demanda por ele cresce ano a ano, consumindo rapidamente as fl orestas e ecossistemas inteiros. O refl orestamento faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas, animais e insetos.Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade. Ajude garantir um Ano-Novo e um futuro mais verde para todos.

As inocentes sacolinhas plásticas do supermercados geram resí-duos que levam centenas de anos para se decompor na nature-za, além de aumentar os custos dos produtos. Nos oceanos, são confundidas com algas por tartarugas e outros amimais, que a comem e morrem asfi xiados. Leve sua própria sacola quando for fazer compras, para que o Ano-Novo e o amanhã das gerações futuras sejam mais próspe-ros e menos poluído.

Melhor que desejar um próspero Ano-Novo é desejar um Sus-tentável Ano-Novo. Que você consiga realizar seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio ambiente e no futuro de nossos fi lhos. Escolha com consciência os produtos que você compra.

Tire aquele velho plano da gaveta e informe-se sobre a institui-ções que precisam de voluntários. Há milhares de pessoas por aí cujo o melhor presente de Ano--Novo um pouquinho da sua atenção e do seu carinho.

AAAAAppppeeeesssssaaaarrr dddeeee sssseee pprreeccciiissaarr caaaddddaaa vveezzz meennooss ppaaaappppeeeell,, a ddddeeeemmmmaanndddaaaaa pppppppppoooooorrrr eellleeee cccrrrreeeessscccee aaaannnnooo aa aaannoo, cooonnnsssuuummmiiinndo rappiiddaaammmeenntteee aaaassss flflflfl ooooorrrreeeeeessssssstttttaaaaassss eeee eeeccoossssssiisssttteeemmmaasss iinnntteiross. O rreeflflfl oooreestamentooo fffaaazz ppoouucco eeffffeeeeiiitttoooo, uuuummmmaa vvveeezz qqquee eeellleee nãããoooo traz dde voltttaaaa espécies naattiiivvvas, aanniimmaaiiisss eeee iiinnnnssettooss..UUUssseee folhaaasss usaaddddaaaas como rraaaassscunho e nnãão impprrimaaa ee--mmailss ssseemmm nneeeeccceeeessidadee. Ajuuuddddeeee gggarannttir uumm AAnnoo-NNoovvoo ee uumm ffuuttuuroo mmais vverde para ttooddooss..

AAsss iinnooccenntes sacolinhas plásticas do supermerccaadooss geram reessíí-ddduuooss qque levam centenas de anos para se deeccoommppoor na naturree-zzaa, aalléémm de aumentar os custos dos produtos. Noss ooceanos, sããão ccoonnffunndidas com algas por tartarugas e outros aamimaiss, quuue aa coommeemm e morrem asfi xiados. LLeevvee ssuuaa própria sacola quando for fazer commpprraass, para que ooo AAAnnooo--NNoovvo e o amanhã das gerações futuras ssejaamm mais pppróóósspppee-rooss ee mmeennoos poluído.

MMMeelhor qquuee ddeesseejjaarr uumm pprróóssppeerroo AAnnoo--NNNoovvooo é deseejjaarrr uummm SSuuss-tteenntável AAAno--NNoovvoo. QQuuee vvooccêê ccoonnssigaa rreealizzar sseeeeuuuss soonhhhoooss,, semmm see eeesssqqquueeceeerrr ddddo imppppaaccto qquuee elless ppoddemmm ttteeeerrr nooo mmmeeeio aammbbbiiieeennnntteeeee ee nnnoo ffffuuuuttuuurrroooo deee nnnoosssssssoooos fi lhoooos. EEEssssccooolllhhhaa cccoommm cccoooonnssscciiêêênnncciiiaaaaa ooosss ppprooddduuttoooss qquuueee vvooocccêê coommmpppprrrraaaa....

TTTTiiiirrrreee aaaqqqqquuuueeeeellllleeeeee vvvvveeeellllhhhhooo pppppppllllaaaaannnnnoooooooo dddddaaaa gaaaavvvvvveeeeeettttaaaaaa eeeeeee iiiinnnnnffffoooorrmmmmmee--ssssseeee ssssssssoooooooobbbbrrrrreeeee aa iinnnnssstttttiiiiittttuuuiiii--ççççççõõõeeeeesssss qqqqqquuuuuuuuueeeeeee ppppppprrreeeeecccciiiisssssaaammmmmmm dddddddddeeeeee vvvvooooollluuuuuunntttttáááááárrrrriiiiiioooooossssssssss.. HHHááá mmmmmmmmmiiiiiiilllllhhhhhhhhaaaaaaaaaaarrrreeeess ddddddddeeeeee ppppppppeeeeeeessssssssooooooaaasss ppppppoooooorrrr aaaaíííí ccccccuuuuujjjjjoooooo oooooooo mmmmmmmmmmmeeeeelllllhhhhhhhhhoooooorr ppppprrrreeessssssseeeeeeeeeeennnnnnnnnnnttttteeeeeeeeeeee dddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeee AAAAAAAAAAAnnnnoooooo--------NNNNNNNoooooooovvvvvvvvvvooooooo uuuummmmmmmm ppppppppppooooouuuuuuuuqqqquuuuuuuuuuiiiiinnnnnnnnhhhhhhhhhhhooooo dddddddaaaaaa sssssssuuuuaaaa aaaaaaaaattttttttteeeeeeeennnnnnnnnnnnnçççççççççççãããããããoooooooo eeeeeeeee ddddddddddooooooooo ssssssssseeeeeeeeeeuuuuuu ccccaaaarrriinnnnnhhhhhhhhhhooooooooooooooo....

Page 78: ERA DA LUZ – 2. Edição

Um momento mais que especial

Saudações de paz e amor cósmicos que-ridos irmãos e irmãs de caminhada.

Como a maioria de vocês sabe, e muitos podem sentir, estamos experienciando um momento espe-

cial em todos os aspectos que nossa consciência atual pode conceber.

A informação está se reorgani-zando em todas as escalas: dimen-

sional, cósmica, planetária e indivi-dual, e ter a “oportuna-idade” de fazer

parte disso é por sí só um momento magnífi -co na existência da centelha divina de cada um de nós.

É um processo Crístico e Único na senda de cada Centelha Divina e deveria transcorrer da forma mais fl uida possível.

Parte desse aprendizado é entender (não basta aprender) que tudo é energia, ondas oscilando em pa-drões bem distintos, porém coexistentes e simbióticos, formando as estruturas mais complexas do universo e manifestando assim as infi nitas possibilidades de Deus Pai/Mãe.

Ele, em sua infi nita sabedoria, permitiu que nosso Planeta fos-se mais do que especial — mágico, eu diria! —, possuindo a capacidade de abrigar consciências em diferentes estágios e algumas, em muitas situa-ções, não entendem o conceito de Energia e como a matéria é apenas energia que está vibrando em uma frequência tão densa que pode ganhar forma (a experiência da Dupla-fenda nos prova isso em laboratório).

Para essas consciências, o processo pode ser dolorido e doloroso, pois elas não entendem como os corpos físico, mental, emocional e espiritual existem e se correlacionam formando, as-sim, um ser completo, íntegro e pleno.

Como todo o sistema está se reorganizando para entrar em uma nova oitava vibracional (ou para concluir por completo a mudança), estamos nos tornando cocriadores, queiramos ou não. Logo, um Cocriador que vive em uma Matrix de controle e não tem conhecimento do mundo Quântico estará somatizando, e muitas vezes cocriando, uma realidade de dor e sofrimento jus-

z e amor cósmicos queee--mãs de caminhadaa..

aioria de vocêêêss m sentir, estamooosssss momento espeeee---ectos que nossssaaaa

conceber.

e reorgannniiii--s: dimeeennnn-indivvviii-fazeeeerrrr nífifififi ---óóósss...

dddaaaaa aisss

stttaaa paaa--icosss,,

erso eeee eus Paiii////

so Planeta foss--uindo a capacidaddeee

lgumas, em muitas situa-

ssssaaabeeeexxxp

cccciiial ccccooons

A zzzaando e

sssiiional, cósdddual, e ter a “o

parte disso é por sí só

Page 79: ERA DA LUZ – 2. Edição

tamente por não permitir que a informação se reorganize e expanda a consciência para novas realidades.

Nesse momento, claro que com o interes-se e a permissão, é que as terapias vibracionais, holísticas e metafísicas entram em jogo e ga-nham importância pois é sabido (pelo menos por alguns de nós) que devemos perceber nos-sa existência como um todo, tratando todos nossos campos e corpos em conjunto e apren-dendo sobre eles.

Atualmente, utilizo em meus atendimen-tos uma fusão de estilos de Reiki (Shamballa,

Usui, Terá Mai e Seichim) e técnicas especí-fi cas, como aplicação da Chama Violeta

através de seu Símbolo Sagrado, bem como visualizações sugestivas, conse-

guindo assim acessar os corpos que compõem nossa existência. A causa é tratada em sua origem, alterando sua consequência.

Importante ressaltar que o pro-cesso exige o comprometimento

em manter-se equilibrado (susten-tando a frequência de alegria e bem

estar), o que, consequentemente, im-plica uma expansão de consciência e

movimentação energética tornando quem recebe a energia um pólo ativo, tirando-o, as-sim, da entropía psíquica que tanto atrasa a evolução da humanidade.

Reiki é Energia Vital Universal em sua mais Pura e Perfeita forma.Completamente inteligen-te, uma vez ativada ela age em múltiplos planos, rompendo conceitos paradigmáticos que temos como espaço e tempo, e pode ser canalizada para um determinado momento ou aconteci-mento, chegando ao “marco-zero” das desarmo-nias a serem transmutadas em Luz e Amor.

O ano de 2014 se aproxima de seu fi nal, e como o Bem Amado mestre Saint Germain nos

comunicou, devemos manter um ritmo equili-brado em nossa vida para sustentar a frequên-cia necessária neste momento especial que te-mos a honra de experiênciar e fazer parte como protagonistas principais, e nos ensina algumas formas de fazer isso.

As energizações que realizamos na PAX são ótimos caminhos para os que podem se loco-mover ao local, mas podemos invocar a Cha-ma Violeta e nos conectarmos com ela e com o Mestre St.Germain em qualquer lugar, apenas elevando nossos pensamentos, expandindo nosso Cardíaco e decretando:

Chama Violeta. Chama Violeta. Chama Violeta. Vinde e atuai.

Tenham certeza de que assim será!

Portanto, queridos irmãos de caminhada, para o ano de 2015, vamos entender que exis-timos em várias vibrações diferentes e que a Saúde plena compete em harmonizar todos nossos campos e aspectos vibracionais para que, assim, possamos ser uma extensão da Luz de Deus Pai/Mãe em ação.

Abraços fraternos a todos Flávio Araújo Salazar Melchizedek

FLÁVIO ARAÚJO SALAZAR MELCHIZEDEK — TERAPEUTA HOLÍSTICO

Atendimentos individuais na PAX: Sistema Unifi cado de Shamballa, combinando quatro sistemas

de Reiki, sons e aromas para acessar os corpos sutis(físico, mental emocional e espiritual), e Aplica-ção e Meditação da Chama Violeta, para transmutar o negativo em positivo pormeio de técnicas, decretos e meditação guiada.

Page 80: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 81: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

QUERIDOS AMIGOS,

Já estamos às portas de 2015 e mais uma vez o Espírito do Natal aponta-nos a reta de che-gada. É a hora da revisão. É a oportunidade de rever tudo aquilo que fi zemos durante este ano que agora termina.

  Tempo mágico este que estamos vivendo. Basta prestar atenção às coisas que nos cercam, às pessoas, e tudo passa a ter um signifi cado e um sentido diferente do que até agora percebemos... Isso porque a energia que emitimos e recebemos está mesclada com o que está acontecendo nos “Bastidores Espirituais”, onde Mestres, Anjos e to-dos Seres de Luz estão unidos, vibrando para que nós aqui na terra sejamos espelhos, estejamos unidos em espírito de fraternidade, amor e paz.

  É tempo de Festa Natalina. Tudo fi ca mais colorido, porque fi camos mais sensíveis, preocu-pados em demonstrar nosso carinho, gratidão e amor a todos que estiveram presentes em nossa vida, nos incentivando, apoiando e impulsionan-do, aplaudindo nosso empenho ao fazer coisas di-ferentes, no caminho da elevação da consciência rumo a Ascensão, permitindo a mudança. E você fez, faz e fará parte importante desta mudança.

 É momento para resgatar laços perdidos, de trocar votos e de sentir que valeu a pena, principal-mente porque estamos chegando ao fi nal do ano com pouca baixa, ou nenhuma... Se formos avaliar, 2014 foi um ano de revelações, insights, elevação, vitórias... Para mim, em particular, as magias de 2014 começaram na passagem do ano, com mo-mentos de emoção, Luz, fraternidade e muito ca-rinho. Isso já foi uma grande vitória, um inicio de tempo de grandes transformações e revelações.

 É um bom motivo para celebrarmos, comun-garmos com a Luz de Deus em nós e ao nosso redor que vem crescendo, e nos preparando para um novo tempo, para novas vitórias que vi-rão... Mas o sabor delas será diferente, mais sutil.

 É tempo para aquietarmos a mente para nos sintonizar e receber as bênçãos celestiais que se

concentram no Plano da Luz, jorrando incessante para a Terra. E é por isso que tudo fi ca mais leve e colorido — são as virtudes em forma de bênçãos nos envolvendo... 

 Abra-se para elas... Entregue-se às vibrações sublimes oriundas das Esferas Celestiais.

  Neste tempo, a Hoste Angélica, as Hierar-quias e Fraternidades da Luz se aproximam mais da Terra para alimentar nossos sentimentos mais singelos e profundos, criando uma camada mul-ticolorida sobre a Terra, que reverbera em todos os quadrantes.

 Eles abrilhantam a grande festa aqui da Ter-ra, a Grande Confraternização, e cuidam para que todos os corações se encham de Luz, Paz e Amor. É a magia do Natal que se renova a cada ano, e neste ano com muito mais confi ança. Afi nal é a tão esperada Nova Era sem sofrimento. E nós, tra-balhadores da Luz, nos alimentamos dessa magia entregando-nos mais e mais à Luz. E toda a huma-nidade se contagia nesses momentos sublimes. 

 Festa, presentes, euforia, quando enriqueci-dos com a essência de paz, amor e luz se comple-mentam, porque os Anjos participam, enchendo todos os corações que palpitam como uma vibra-ção de música celestial.

 Ainda há tempo para nos prepararmos para esse “banquete espiritual”, e a Hoste Angélica tem um conselho importante, falando diretamente ao coração de cada um:

“Eu sou o anjo que desce quando você está renovando suas energias... Respire o novo ar!Agora, você tem uma força especial... Perce-ba que já está se modifi cando, porque o céu o está presenteando agora com... Luz e força divina com a ajuda de Arcanjo Miguel. 

E Arcanjo Miguel não vem só para aben-çoar nosso Natal, mas traz consigo toda sua legião de Anjos, depositando em cada lar um emissário para proteger seus habitantes para enaltecer a fé e o poder de cocriar os sonhos, quando aliados ao Bem Maior.

Page 82: ERA DA LUZ – 2. Edição

Uno-me a cada irmão de caminhada para demonstrar a minha gratidão, por me impulsionar sempre para a frente, ajudando a tornar minha vida neste ano mais valorosa e gratifi cante. 

Gratidão a todos que cruzaram meu cami-nho, aos desafi os superados que se tornaram meus professores, mas minha gratidão maior é para os Queridos Anjos, ao meu Anjo da Guar-da por estar em “campo” durante todo tempo. 

Reverencie e agradeça seu Anjo da Guar-da agora...

Os Anjos precisam de ajuda na Terra, e nesse tempo contam com cada um de nós para ser Seus instrumentos, para semear a ale-gria do Natal, inspirando corações para fazer o melhor. 

Somos agentes aqui no planeta a serviço do Amor e da Paz, e cada um tem a oportuni-dade para deixar mais fl orida por onde passar. É só fazer a escolha e adubar a fl or da Paz na Terra. O caminho é: todos sermos homens de boa-vontade.

 Reverencie a vida, os elementais da Na-tureza e de todos os reinos. Honre a Mãe Ter-ra, enviando amor e trabalhe com as Chamas Cósmicas para que haja equilíbrio em todas as camadas do Planeta.

Se você ainda alimenta medo e dúvidas, saiba que esses sentimentos estão com os mi-nutos contados; agora só há uma escolha: sen-tir-se mais criativo, inspirado, cheio de idéias, aberto à manifestação, a colheita do que você está co-criando agora.

Encontre dentro de você a essência do Amor Maior e compartilhe com todas as pessoas que cruzarem o seu caminho. Juntos, estaremos participando da verdadeira magia do Natal, dis-tribuindo pacotes de alegria, fraternidade, paz e luz. E os Seres invisíveis se encarregarão de en-tregar onde nosso pensamento indicar. Nosso pensamento vai materializar o ‘rio da vida levan-do abundância para todas as pessoas’.

Obrigada, Arcanjo Miguel, por me inspi-rar, proteger e manter minha fé viva.

Que a paz reine em todas as casas, que envolva os corações e que o amor que o Cristo pregou jamais tenha sido em vão.

Um Feliz e Santo Natal, e que o Cristo re-nasça em cada coração precioso. Desejo um Feliz 2015, quando estaremos arregaçando as mangas e fazendo diferente, fazendo esco-lhas mais conscientes e pautadas num mundo mais fraterno, humano e feliz.

 Paz e Luz

 O JOGO DA TRANSFORMAÇÃO

Trabalhar e brincar com os Anjos constitui uma experiência para quebrar as barreira que criamos e vencer os limites, frutos do domí-nio do ego. É uma ferramenta poderosa, que, conforme cada um avança seu caminho no tabuleiro, vivenciando as diferentes casas, vai obtendo respostas (insights) que esclarece-rão os passos para se atingir o objetivo.

A abertura de coração dos participantes, (grupos de quatro pessoas) vai possibilitar a des-coberta da sabedoria interior onde a verdade é revelada.

Para vivenciar essa experiência, você preci-sa ter na mente um enfoque importante em sua vida que precisa da intervenção da Hoste Angé-lica, que trará revelações de qualidades não utili-zadas, dos bloqueios criados e da riqueza que o universo dispõe para concretização caracteriza-dos pelas cartas de bloqueios, insights e Anjos.

O Jogo da Transformação é uma forma des-contraída de autoconhecimento, que, por meio dos Anjos, esclarece as experiências relaciona-das com o propósito nos níveis físico, emocio-nal, mental e espiritual, que refl etem a vida dos participantes no mundo tridimensional. Os Anjos identifi cam quais passos devem ser tomadas em relação às situações que foram criadas ou algu-

Page 83: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

ma coisa que queira resolver, trazendo clareza, compreensão e despertar da consciência pelos insights, bloqueios e situações novas. O jogo per-mite vivenciar momentos de muita alegria, de emoção, à medida que se aprofunda, se entrega, saindo assim do controle. Quando isso acontece, o jogo se torna instrumento dos Anjos a serviço do grupo e da humanidade, mostrando como aproveitar melhor as oportunidades da vida

Através das Cartas de Anjos, qualidades es-pirituais chegam ao nosso auxílio, apontando o processo de transformação pessoal. Mas tudo de-pende o livre-arbítrio de cada um.

 Os bloqueios nos fazem tomar conhecimen-to dos comportamentos e pensamentos, das di-fi culdades que criamos e que nos impedem de alcançar o propósito e são reveladas para, no ní-vel mental,compreender, refl etir e liberar, consti-tuindo também oportunidade de crescimento e superação.

PETRONILHA APARECIDA FERREIRA

Psicóloga, espiritualista, ligada à Fraternidade Branca desde janeiro de 1991, Taróloga, estudio-sa da Hoste Angélica. Vivências e iniciações no Peru, Mont Shasta, Hawaii, Cancum, São Fran-cisco, Israel, Egito, Grécia, Los Angeles, em viagens feitas pela PAXTUR, com Carmen Balhestero. Tem um programa na TV PAX às quintas-feiras, das 11 às 12 h: “O Poder da Oração com os Anjos da Transformação” (www.paxtv.com.br)

Já os insights revelam a verdade que somos, aponta as nossas qualidades para aplicarmos em nossa vida, que muitas vezes esquecemos e pre-cisamos relembrar.

 Por meio do jogo, você pode:

• Compreender as causas de seu estresse.

• Identifi car e explorar novas potencialida-des em sua vida.

• Resolver confl itos de relacionamento in-terpessoal.

• Libertar-se do medo e de sentimentos ne-gativos.

• Manifestar paz interior no dia a dia.

• Assumir e expressar seus pontos fortes e suas qualidades.

• Equilibrar trabalho e lazer.

• Desenvolver a autoestima.

Page 84: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 85: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Page 86: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 87: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

ASTROLOGIA OCIDENTAL

O Ano de 2015 será de muitas transforma-ções, trabalhando forte a parte de como ire-mos conduzir os nossos projetos pessoais e a sua concretização com coragem, entusias-mo e otimismo típico de um ano regido pelo planeta Marte. Nos três primeiros meses, até o dia 20 de março, teremos ainda o fi nal da regência do planeta Júpiter, que traz a expan-são em todas as áreas de nossa vida, expan-dindo a nossa consciência para a concretiza-ção dos projetos mais ousados. Depois de 20 de março de 2015 até março de 2016, tere-mos o planeta Marte na regência, trazendo a dinamização e ação na realização de nossos projetos.

Marte é o Senhor da Guerra, da batalha e principalmente da conquista. Sua força pode ser avassaladora, se for em sua forma primiti-va, porém podemos fazer a diferença e apren-der a vivê-la em sua oitava superior.

Todas as áreas serão benefi ciadas, inician-do pelo despertar do eu e da nossa autoesti-ma, trazendo mais independência e principal-mente empoderamento, estabelecendo mais fl uidez em relação aos nossos quereres. Um ano para se dedicar às atividades físicas, aos projetos ousados, acreditando na capacidade de fazer acontecer, na força e na fé. Marte sim-boliza o ser que busca, lutando por seus obje-tivos, com uma natureza intensa e muitas ve-zes impulsiva. Com essa energia, teremos de tomar o cuidado para não sermos agressivos e secos em nossas atitudes.

Os signos benefi ciados neste ano de 2015 serão Áries e Escorpião, trazendo o foco de iniciar, executar e concretizar os seus objeti-vos, principalmente nos assuntos materiais, para trazer qualidade de vida.

ASTROLOGIA CHINESA

Na Astrologia Chinesa, a partir de 19 de fe-vereiro de 2015 até 7 de janeiro de 2016, te-mos o Ano do Carneiro (Cabra), no elemen-to Madeira. Esse signo corresponde ao signo de Câncer, da Astrologia Ocidental, o qual se dedica a temas como família, vida doméstica e pais. Um ano de busca pela harmonia e de paz entre os seus entes queridos. É necessário observar e colocar os limites de até onde que-remos, de fato, o espaço que eles ocupam em nossa vida, sem ser controlados ou mesmo superprotegidos. O grande aprendizado será aprender a falar “Não” na hora certa e apren-der a ensinar a pescar.

TAROT

Para o Tarot, o ano de 2015 terá a energia de três1 Arcanos Maiores do Tarot: o Julgamento, o Diabo e a Justiça. São três caminhos dentro da Árvore da Vida, a Cabalah que nos permi-tem uma grande transformação.

Da esquerda para a direita: Tarot de Marseille,

Tarot Egípcio, Tarot de Marseille e Tarot de Waite. (Fonte: Google imagens.)

Começando pelo Arcano Maior XX — O Julgamento —, que tem como imagem um Anjo que anuncia um novo tempo e, com sua trombeta, acorda as pessoas que estão

1. Para quem considerar o Arcano VIII como a carta da Justiça ou como a Força.

Page 88: ERA DA LUZ – 2. Edição

na Terra. Teremos por muitos anos ainda esse Anjo fazendo essa tarefa, um processo de despertar, de aprendizado até que pos-samos aprender a trilhar a jornada ativadora do intelecto. É um processo de polir nossa personalidade pela tomada de consciência de avaliação e análise do nosso “eu interno”. Isso não se dá em um dia, mas irá acontecen-do todos os dias, até chegarmos ao aprendi-zado deste plano tridimensional e voltarmos para a nossa Origem.

Em seguida, o Arcano Maior XV — O Diabo — será desafi ador. A imagem desta carta, seja em qualquer baralho, nos assusta. Para saber li-dar com a energia dela é necessário saber que-brar padrões, sejam eles internos ou externos. E o principal objetivo deste caminho é tomar consciência de que podemos encarar os desa-fi os e sermos vitoriosos. O medo de não conse-guir honrar nossos compromissos e ou mesmo de ter estabilidade em nosso trabalho são, em geral, fatores que fazem parte de uma forma pensamento de medo, e ele de alguma forma se concretiza, pois acreditamos na dor. A trans-formação é trazer a força interna para quebrar a dependência e trazer a independência, prin-cipalmente a da matéria.

Por fi m, o Arcano Maior VIII (2+0+1+5) — A Justiça. Essa é uma carta que mostra uma pessoa sentada no trono, com uma balança na mão esquerda e, na mão direita, uma es-pada. É a representação do que buscamos trabalhar, o nosso equilíbrio, em todos os níveis de consciência, para materializar o que planejamos. A tomada de decisões pede que sejamos leais e fi éis em primeiro lugar à nós mesmos e, em seguida, ao nosso meio de convívio. Em tese, funciona lindamente;

porém, na prática, esse é um grande apren-dizado durante o ano.

Para o Arcano Maior VIII há também outra interpretação — A Força. Nesta, temos uma mulher que segura a boca de um leão, com delicadeza e destreza. A busca dos segre-dos nos níveis superiores de energia ocorre quando chegamos a uma fase da vida em que algumas questões já estão em ordem e dominadas. O desafi o aqui é fazer essa cone-xão em turbulência. O caminho da abundân-cia é saber optar por viver na simplicidade, mesmo conhecendo a complexidade de nos-sas escolhas. Aprender o caminho do Amor e da devoção é um grande aprendizado para esse ano.

PETIT LENORMAND

Pelo Baralho Petit Lenormand, também pode-mos ter três cartas:

Da esquerda para a direita: Arcanos Maiores 20,

O Jardim; 15, O Urso; 8, O Caixão. (Fonte: Google imagens.)

As cartas Petit Lenormand, também co-nhecido como Baralho Cigano, no Brasil, são claras em suas interpretações, porém há um pano de fundo no qual podemos encontrar as respostas para o nosso dia a dia.

Pela carta do Jardim, podemos fazer a ad-vertência de não mascarar nossas emoções, mostrando por fora algo que não estamos

Page 89: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

sentindo de fato: esse é o nosso maior apren-dizado de todos os tempos, pois temos muito dessa lição para aprender, a ser por dentro e por fora da mesma forma.

O Urso já assusta geralmente, e temos a premissa de que algo errado pode acontecer, que podemos ser traídos, que precisamos to-mar cuidado com o inimigo. Ledo engano! Esta carta mostra que temos sim de tomar cuidado com o acúmulo de responsabilidades, que te-mos de aprender a carregar o que podemos, sem que isso represente um fardo, e que não precisamos dar conta de tudo junto e mistu-rado. Ele é o aprendizado mais importante do ano, pois podemos aprender a ser pessoas boas e a nos desapegarmos do lado “boazinha”. Que possamos inserir a qualidade de vida em nossas vidas, sem fazer disso um fardo.

O Caixão é a carta que todos olham e ime-diatamente pensam: quem vai passar desta

para melhor? E ela já vai lhe cortar esse pa-drão, pois será um ano de uma grande opor-tunidade do plano espiritual nos mostrar as possibilidades de fi ndar ciclos e desapegar do que não nos faz bem. Podemos reciclar, doar, ressignifi car nossas emoções e principalmen-te, fazer uma faxina em todos os aspectos de nossa vida. Abençoado seja este ano!

O ano de 2015, para cada oráculo que es-tudarmos, terá uma peculiaridade, a busca de um aprendizado, que convergirá para a abertura do nosso coração para uma vida melhor, de qualidade e prosperidade, para inserirmos o ócio criativo e brindarmos nos-sas conquistas.

Que venha com toda a força de Paz, amor e felicidade este novo ano para todos nós!

Salve!

DEBORAH JAZZINI

Formada em Comunicação Social e especialização em Rádio e Tv, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), trabalha há 35 anos como Taróloga, Astróloga, Terapeuta, Consul-tora e Professora, sendo 25 anos dos quais na PAX, onde produz e apresenta o programa Por Você, na TV Pax on-line, todas as terças-feiras, das 12h45 às 13h45.

Nas artes divinatórias, utiliza ferramentas como o Tarot, Baralho Petit Lenormand, a Sibila Italia-na e o baralho Espanhol. Na área terapêutica, sua formação inclui Aurasoma, Reiki e Florais de Bach, Minas e Saint Germain, Runas, Quiromancia, Numerologia, Cabalah, Grafologia e Cura Reconectiva. Em 2012 foi homenageada pela Casa de Tarot de Lisboa, e em 2013 uma de suas metodologias, com os Arcanos Menores do Tarot, foi aprova-da como trabalho cientifi co e apresentada no III Simpósio de Cura Quântica, no Anhembi, em São Paulo.

A Vida é o Eterno Agora. Dediquemos nossos pensamentos e atitudes ao momento presente, para que, como tijolos que

um a um formam a construção, cada dia seja constituído por pequenas ações e pensamentos conscientes, positivos e objeti-vos. Que nossas edifi cações sejam belas e fi rmes, espelhando o

nosso modo de ser, com melhores escolhas a cada dia.

MAHA CHOHAN, PAULO, O VENEZIANO

Page 90: ERA DA LUZ – 2. Edição
Page 91: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

Segundo a Astrologia Kármica, 2015 será um ano de mudança, ação e movimen-to, durante o qual devemos atuar com

sabedoria, verdade e determinação. Sempre com calma, resignação e compreensão das etapas do caminho!!

Analisei o mapa da entrada do Ano de 2015 segundo o fuso horário do Brasil, por que as diferenças de fuso são muitas ao redor do Pla-neta e preferi aproximar as confi gurações de nossa realidade.

Quando fala-mos em Astrologia Kármica, sempre enfatizamos o pon-to de vista evoluti-vo e libertador com maior relevância. Não vamos conversar sobre previsões, mas sim, sobre o momento evolutivo em que nos encon-tramos e quais são as energias e mensagens enviadas pelo plano Astral, a fi m de nos direcionar e auxiliar.

Gosto de acreditar que, para bom enten-dedor, pingo é letra; no entanto, entender e até mesmo constatar algo não signifi ca que conseguiremos acompanhar e agir de acordo com aquilo. Para isso, é necessário alinhar a mente que entende e o coração que sente, e acessar o espírito e o inconsciente, que, jun-tos, precisam acionar e superar profundos re-gistros a fi m de alcançar o objetivo proposto.

É com este ponto de vista que vamos con-versar sobre o ano de 2015. Buscando encon-trar os melhores caminhos, internos e exter-nos de superação, libertação e vitória!

ANÁLISE DO ANO

O planeta regente de 2015 será Marte. Deter-minamos a regência do ano com base em ci-clos de 36 anos, que possuem cada um deles seus regentes. E, dentro desses ciclos, entram as regências planetárias anuais, que são ba-seadas somente nos planetas descobertos na

antiguidade e nos luminares: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte,

Júpiter e Saturno.

Estamos atual-mente no Ciclo

que se iniciou em 1981 e vai até 2016, regido pelo Sol. O próximo ciclo, se iniciará em 2017 e irá até

2052, sendo regi-do por Saturno.

Vale lembrar que o ano Astral se inicia sem-

pre em março, quando o Sol entra no signo de Áries, o primeiro

do zodíaco. Porém, segundo o calendário se-guido ofi cialmente pela humanidade, analisa-mos a regência do ano a partir da sua entrada, ou seja, de 1º de Janeiro à 0h00; no entanto, a infl uência do planeta regente do ano em ques-tão só se tornará maior e mais efetiva a partir da entrada do Sol no novo ciclo astral, sempre em março. Até lá, ainda estaremos também sobre a infl uência do Planeta regente do ano anterior no calendário gregoriano.

A regência de Marte nos trará uma ener-gia de ação, de vida, de força, e, num primei-ro momento, pode assustar, pois, Marte é o Deus da Guerra. Mas, na Astrologia, também

Page 92: ERA DA LUZ – 2. Edição

representa a criança, o nascimento, a alegria. Neste ano, Marte encontra--se fortemente aspectado, segundo a orbe da astrologia antiga, de 10°, a qual sigo, na ponta de uma Grande Cruz, o aspecto de maior poder Astro-lógico.

Envolvidos com Marte neste as-pecto temos a Lua (sentir), Júpiter retrógrado (verdade, justiça, fé),

Saturno (karma e responsabilida-de), sendo que, na virada do ano,

Saturno estará a 0° de Sagitário, trazendo uma abordagem dife-rente da que experimentamos nos últimos dois anos.

Esta grande Cruz envolven-do o Planeta Regente do ano nos mostra a direção a seguir, nos fala da necessidade de conexão com comprome-timento e responsabilida-de entre o que sentimos, o que somos e o que fa-zemos, ainda com base na nossa verdade profunda,

pois o planeta Júpiter, além de ser o único retrógrado no

céu na entrada de 2015, ain-da será o regente do ano astral

que só terminará em março. Isso signifi ca que a cobrança maior

será a dele, e é a ele que deve-mos atender. Em 2014, Júpiter nos

trouxe, e ainda nos trará em 2015, a força da Justiça Divina. Ele vem nos

dizendo Verdade — sempre a verdade abso-luta é chave do caminho da liberdade!

E por falar em liberdade, Marte estará em Aquário em 1º de janeiro de 2015, sugerindo um ano que devemos agir em prol de nossa verdadeira libertação, ma, com base no plano divino de cada um de nós, da nossa verdade e dos nossos sentimentos. Por isso, faço questão de ressaltar que liberdade não é sinônimo de solidão. Liberdade signifi ca crescimento em harmonia e felicidade plena, pois quando pode-mos estar livremente comprometidos com nós mesmos, com a nossa vida, os nossos sentimentos e até mesmo com os vín-culos que mantemos, estamos no nosso lugar no mundo, no cosmos e na vida!

Precisamos considerar ainda que este ano entra como todos os anos com o Sol em Capri-córnio que é regido por Saturno, mas, em 2015, entrará com o Sol em conjunção com Plutão que estará em Capricórnio, o que dá um cará-ter fortemente kármico ao ano que se inicia, no sentido de morte do que é velho em nós e do renascimento de nossa essência. Princi-palmente porque ambos estão em aspectação com os Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino) e com Urano, representante supremo da liberdade, da transmutação e da Era de Aquário. Sendo que Urano estará justamente em Áries, signo regido por Marte, que, por sua vez, é o regente do ano... E tudo isso junto trará uma energia quase que incontrolável de mu-dança de redirecionamento, de realinhamento com o que somos, com o que sentimos e com o que viemos fazer aqui neste Planeta, nesta esfera dimensional e nesta encarnação.

As palavras mudança e aceitação, apesar de parecerem antagônicas, caminharão jun-tas e muito unidas, o que quer dizer que não

verdade , faço de e e -

os a os

pecto temos a Lua (seretrógrado (verdade,

Saturno (karma e resde), sendo que, na vi

Saturno estará a 0° trazendo uma aborrente da que expenos últimos dois an

Esta grande Crdo o Planeta Regnos mostra a direnos fala da necconexão com timento e resde entre o qo que somos zemos, ainda nossa verdad

pois o planeta de ser o único re

céu na entrada dda será o regente

que só terminará emsignifi ca que a cob

será a dele, e é a emos atender. Em 2014

trouxe, e ainda nos tra força da Justiça Divina

dizendo Verdade — sempre a ve

Page 93: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

há outro caminho senão aceitar as mudanças, com sabedoria e sinceridade!

Será um ano de energia muito intensa, que atuará no interior de cada um de nós e no âmbito coletivo, por isso a postura de aceitar o movimento sem resistência, mas

com atenção, como fazemos quando to-mamos um banho de mar. Será a melhor escolha a se fazer!

Teremos ainda, neste ano, um Satur-no inquieto, transitando entre Escorpião e

Sagitário, indo e voltando até setembro. Isso nos infl uenciará muito, pois este é o planeta que nos atinge mais fortemente nos trânsitos planetários. E a ligação entre o signos envol-vidos nos passa uma mensagem clara de que viemos de um renascimento, da conexão com nossa real força interior e de que agora deve-mos caminhar sendo verdadeiros, sábios e justos conosco, com os outros e com a vida!!

Precisamos nos comprometer com a vida interior que existe em nós, conectando eu in-terior com eu superior, atingindo a integração de nosso ser para caminharmos seguros, in-teiros, plenos e felizes pelo caminho de cada um de nós.

Que sejamos todos muito felizes, não só no ano de 2015, mas pelos mais de 2000 anos desta Era que temos pela frente e por toda a Eternidade.

CLÁUDIA LAZZAROTTO

— ASTROLOGIA KÁRMICA

Astróloga há 30 anos, iniciada aos 17 anos pela Astrologia Kármica, e, ao longo de sua trajetória, adqui-rido formação em Astrologia Tra-dicional, Mitológica, Psicológica e

especialização em Astrologia Kármica.

Ouve-se o repicar dos sinos.

É Natal, tempo de refl exão e recolhimento. Momento

em que todos deveriam parar e olhar para dentro de si mesmos, tentando conhecer-se melhor. Só

assim cresceremos como humanidade, irradiando

mais Amor, Harmonia e Paz a todos os Seres.

Feliz Natal de Renascimento

e Próspero Ano-Novo .

Page 94: ERA DA LUZ – 2. Edição

Diz a lenda que, em tempos antigos, Buda marcou encontro com todos os animais no dia do Ano Novo Chinês. Doze animais comparecem, e então Buda atribuiu um ano a cada um deles. Ele anunciou que as pessoas nascidas no ano de cada animal teriam,

em sua personalidade, algumas das características desse animal.

Page 95: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

JOSÉ PAULO

Professor de Tai Chi Chuan na Pax à 10 anos, discípulo direto do grande Mestre Liu Pai Lin, Mestre de uma linhagem com grande conhecimento na Arte da Cura. Iniciado na linhagem dos mestres

da Grande Fraternidade Branca, ministrando a Arte da Meditação em movimento, também conhecido como Tai Chi.

2015 é o Ano da Cabra. Um ano para fa-zer as pazes com tudo e com todos. As coisas progridem lentamente, e tenderemos a ser mais sentimentais e emocionais. A infl uência da cabra irá nos aproximar mais do lar e de nossa família. Nos importaremos mais com aqueles que estão perto de nós e seremos mais liberais com o nosso tempo.

Neste ano, a cabra (em chinês, “Yáng”) despertará toda a criatividade em nossa natu-reza. Seremos produtivos e imaginativos, quer no campo artístico, quer no campo estético. As vibrações pessimistas sentidas pela cabra farão com que sejamos mais sensíveis aos pe-quenos problemas. Nos empreendimentos, podemos desanimar facilmente quando as coisas não correrem do nosso agrado.

No cenário econômico, é aconselhável manter a mão apertada no bolso, porque o excesso de gastos pode causar repercussões.

A serenidade da cabra, assim como sua atitude calma, irão retardar as coisas supos-tamente intensas ou ativas. Este não será um ano para atividades agitadas, mas sim para a introspecção, para voltar-se para si mesmo.

PERSONALIDADE DA CABRA

As pessoas nascidas sob o signo de cabra são artistas sensíveis e elegantes, embora sejam melhores para dar ideias do que para fazer, de fato, pois falta-lhes a determinação para con-cretizar seus projetos sozinhos.

Cabras nascem sob o signo da habilidade artística. Em geral, são pessoas imaginativas, criativas e que sabem apreciar as coisas mais fi nas da Vida. Tendem a ter uma natureza des-prendida e preferem viver num ambiente sem

Períodos correspondentes aos tipos de Cabra – de 17/2/1931 a 05/2/1932: Cabra de Metal – de 5/2/1943 a 24/1/1944: Cabra de Água – de 24/1/1955 a 11/2/1956: Cabra de Madeira – de 9/2/1967 a 29/1/1968: Cabra de Fogo – de 28/1/1979 a 15/2/1980: Cabra de Terra – de 15/2/1991 a 3/2/1992: Cabra de Metal – de 1º/2/2003 a 21/1/2004: Cabra de Água – de 19/2/2015 a 7/2/2016: Cabra de Madeira

qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e recusam-se a ser limitas pela rotina

Cabra de Madeira

Os chineses consideram cinco elementos — metal, água, madeira, fogo e terra —, e cada um de seus signos apresenta-se nestas cinco modalidades. Neste ano de 2015, temos o sig-no de “cabra de madeira”, ou seja, o signo de cabra pertencente ao elemento madeira.

Características da pessoa nascida em ca-bra de madeira: simpática, amável, generosa e de bons sentimentos. Normalmente, deixa que a vida se encarregue de decidir sobre a sua vida. Porém, manifesta comportamento oposto quando se trata das pessoas que ama: desdobra-se e entrega-se de corpo e alma para ajuda-las. Possui grande equilíbrio emocional, dá muito valor à vida e costuma viver bem em casa, no trabalho e em qualquer lugar.

Page 96: ERA DA LUZ – 2. Edição

O ANO DE 2015 E O BRASIL

Nosso país está vibrando a energia 5 desde o mês de setembro, e essa energia se esten-derá até o dia 7 de setembro de 2015. O ano pessoal tem a duração de 12 meses.

Para o nosso maravilhoso país, que tem uma extensão imensa ( 8. 515. 767 km2 entre terra e água), onde plantando tudo fl oresce; aqui, onde são acolhidos milhares de imi-grantes de todo o mundo, a vibração do dígito 5 nos oferece mudanças. É um período ativo, socializando o povo brasileiro para uma nova jornada. Não será um ano fácil, mas, não é ne-gativo também, e, como qualquer mudança exige esforço, será necessário paciência para que

Page 97: ERA DA LUZ – 2. Edição

Revista da PAX

TECA FERREIRA

Profi ssional da área de artes gráfi cas durante 25 anos. A partir de 2000 a a dedicação foi na Área de Terapias Alternativas, com diversos cursos nas áreas de Numerologia, Tarô, Massa-gem Terapêutica, Aromaterapia e Magnétoterapia, Reiki I (Escola de Psicanálise Integrati-va), Cromoterapia e Radiestesia. Nos últimos 14 anos dedicando-se em Numerologia e Tarô Numerológico.

as transformações ofereçam novos rumos a caminho da evolução.

Será um ano de movimentação contí-nua, devendo-se estar atento aos desafi os do passado, para que estes se transformem em energias produtivas e viáveis para a evolução. Estão previstas mudanças repentinas, já que a vibração do número 5 é a diversidade e a criatividade.

A vibração passada até 7 de setembro de 2014 foi de estruturação e organização, e se as bases não estiverem fi rmes, muitos desa-fi os surgirão, para que sejam defi nidas novas metas com segurança e responsabilidade.

Será necessário também liberdade, para que as mudanças aconteçam, com a necessi-dade de ajustamento da sociedade, que ne-cessitará de diálogo para que os acordos se-jam fi rmados.

O número 5 é perspicaz e versátil, bus-cando novas maneiras para que os desafi os que surgirem no caminho possam ser solu-cionados com rapidez , mas também haverá uma certa inquietação.

O ano é de autenticidade para se desfrutar os acertos que deverão ser reajustados, mas, se houver desentendimentos, estes deverão ser reconsiderados e reconciliados, para que a harmonia esteja presente, mudando com responsabilidade o rumo deste país.

ANO 2015 ANO UNIVERSAL 8

Esta vibração na numerologia nos reporta a bens materiais, a poder, mas também a espiritualida-de, pois este símbolo deitado é o infi nito, que também é o sentido maior da nossa existência.

As lições do ano anterior (7 — ano da re-fl exão), deverão agora ser colocadas em prá-tica para que as conquistas materiais sejam avaliadas, e só serão benéfi cas se houver lide-rança e determinação; caso contrário haverá decepção.

A fertilidade estará em alta, mas cuidados devem ser tomados, pois o dígito 8 é regente do aparelho reprodutor; então, epidemias po-dem surgir e todo o planeta deve estar aten-to. Mas o lado positivo desta vibração oferece também soluções, como vacinas e outras des-cobertas na área da saúde, pois, uma vez que abrange o infi nito, a energia do 8 estará dispo-nível para a solução dos desafi os. Tudo depen-derá da forma como a ação será direcionada em relação as intempéries que surgirem.

Na indústria e no comércio, as oportuni-dades poderão surgir, necessitando empe-nho intelectual, para que 2015 seja equilibra-do e os objetivos de todas as nações sejam priorizados.

As parcerias se fortalecem, e, se encara-das com responsabilidade, libertam-se defi ni-tivamente das histórias do passado em todos os setores

Page 98: ERA DA LUZ – 2. Edição

• Aparecimento de petróleo jorrando onde me-nos se espera.

• É preciso preservar a água. Utilizar novos mé-todos.

• No cume de montanhas, labaredas escorren-do como rios de fogo.

• Vulcões adormecidos agora despertando.• Pode haver inundações em pequenas ilhas.• Agricultura em fase bem produtiva.• Intenso trabalho espiritual para evolução.

Mensagens das Runas: “Onde menos se espera, está o dragão lançando labaredas.”

MENSAGENS DS RUNAS PARA OS SIGNOS

• Áries – Isa – Paciência, ano de destaque e su-peração.

• Touro – Febo – Conquistas, seguir em direção ao objetivo.

• Gêmeos – Ansuz – Surpresas, realização de ob-jetivos.

• Câncer – Wunjo – Felicidade, união e parcerias favoráveis.

• Leão – Othila – Intuição, deve seguir sua intui-ção.

• Virgem – Algiz – Difi culdade para realizações.• Libra – Nauthiz – Maturidade, crescimento e

evolução.• Escorpião – Thurisaz – Calma, abundância e

Sucesso • Sagitário – Gebo – Reconhecimento e realiza-

ções.• Capricórnio – Teiwaz – Equilíbrio, caminhos

mais tranquilos.• Aquário – Uruz – Possibilidade de mudança

fora do país.• Peixes – Jera – Conquistas; negociações e in-

vestimentos favoráveis.

Previsões das runas para 2015NÚMERO 8 E O ANO 2015

Runa: Wunjo

Regência: Vênus e Saturno.

Cor: Turquesa, rosa e dourado.

Em geral: Poder de transformação, reconstrução, alegria e felicidade. Possibilidade de preservar a liberdade. Necessidade de trabalho árduo, víncu-lo de amizades positiva com países importantes trazendo benefícios e oportunidades vantajosas. Brasil colaborando com países devido a catástro-fe. Abertura de caminhos, possibilidade de mais segurança e equilíbrio. Importância de se acredi-tar na lealdade, responsabilidade e ética dos nos-sos políticos e do povo brasileiro.

MAIS DICAS

• Nascimento de uma nova força monetária no mundo.

• Possibilidade de confl itos no mundo com paí-ses de potência.

• O Brasil tem o maior tesouro nas mãos, mas é preciso investimento.

• Esperança dos brasileiros para a solução de questões pendentes.

• Tudo está caminhando para grandes mudan-ças e transformações.

• Nesse cenário de mudança, a cor de “ouro” se apresenta.

ANA MARIA DAVID ROSSETTI

Terapeuta Holística, Taróloga e Ru-nóloga na Fraternidade Pax Uni-versal. Participação em Rádios e Tvs como Consultora Holística, Te-rapeuta, Taróloga e Mestre Reiki.

Page 99: ERA DA LUZ – 2. Edição

Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nos-sos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo.Economize água, luz, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.Que no Ano-Novo você consiga transformar tudo o que está dentro e fora de você.

Pequeennaass aaççõões individuais são a maior ffoorççaa ttrransformmaadddoorrraa qqquee ssee ccoonnhhece. Ter uma atitude conscientte emm rrelação aoss nnnoos-ssoosss hháábbittos de consumo é a melhor (e talvez úúnnicaa)) maneira dde ssee mmuuddar o mundo.EEccoonnoommize água, luz, recicle seu lixo, faça a sua ppaarte e ajude a ccoonnsstrruir um futuro para todos.QQuuee nnoo Ano-Novo você consiga transformar tuddoo oo que esttááá dddeennttrroo ee fora de você.

Page 100: ERA DA LUZ – 2. Edição

Saiba mais em:http://pax.org.br/pax-tour/

Page 101: ERA DA LUZ – 2. Edição

LIVRARIA PAX

Page 102: ERA DA LUZ – 2. Edição

RITUAL PARA ABERTURA DE NOVOS CAMINHOS KIT CONSAGRADO POR MESTRE SAINT GERMAIN E LORD KALKI

Contém: óleo Cruz de Malta, creme Lord Kalki de consagração,

três ametistas, vela violeta e instruções do Ritual.Brinde: sachê aroma óleo Cruz de Malta

Valor: R$ 25,00 + despesas de Correio

eee

RITUAL DE LIMPEZA ENERGÉTICA E CONCRETIZAÇÃO DE PEDIDOS PARA 2015

Contém: óleo de proteção, sabonete, vela laranja, insígnia de Pena Branca e instruções do Ritual

Valor: R$ 25,00 + despesas de Correio

Comece o Ano Novo abrindo novos caminhos nas Bençãos de Mestre Saint Germain e Lord Kalki, Pena Branca e Arcanjo Miguel

O

PARA

D

estar

consagração, Ritual.a

CA RA 2015

aranja, tual

Page 103: ERA DA LUZ – 2. Edição

OS TRÊS KITS

MANIFESTAÇÃO

DE PEDIDOS

rão disponíveis

a partir de

29/11

RITUAL A ARCANJO MIGUEL DE PROTEÇÃO E ATIVAÇÃO DO PODER INDIVIDUAL

Contém: óleo de Arcanjo Miguel, sabonete e sais de óleo essencial de rosas brancas, vela azul e instruções do Ritual.

Valor: R$ 25,00 + despesas de Correio

Contém: óleoóleo essencial de ro

Valor:

ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL E PARA O EXTERIORPara adquirir qualquer material da LIVRARIA PAX: • envie um e-mail com pedido, endereço completo com CEP para cálculos das despesas de correio para Simone: [email protected] • ou ligue para a PAX: (11) 2236-2726 /2236-0244 /2256-8002

Page 104: ERA DA LUZ – 2. Edição

MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA NA TERRATODA QUINTAFEIRA, ÀS 15 HORAS • TODO PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS, ÀS 10 HORAS

Base do trabalho da PAX há 33 anos — Canalização de mensagens dos

Mestres da Fraternidade Branca com transmissão via internet:

www.paxtv.com.br • www.dopranaaluz.blogspot.com

Endereço: Av. Braz Leme, 1373 — SantanaCEP 02511-000 — Capital — SP

Contato:Tels: (11) 2236-2726 • 2236-0244

www.pax.org.br • [email protected]