eleições nas urnas - d389l2puw6tfl5.cloudfront.net · público junto ao tcu, professor do ifb e...

7
Servidor nas urnas Eleições 2018 BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL. SETEMBRO DE 2018. SINDILEGIS.ORG.BR EDIÇÃO ESPECIAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO VOTE CONSCIENTE! A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano é de que aproximadamente 74 milhões de brasileiros comparecerão às urnas para exercer o direito máximo da cidadania: o do voto. Presidente, governador, senador e deputados federais, distritais e estaduais serão eleitos neste ano. A responsabilidade sobre o futuro do país repousa em suas mãos. Chegou a hora de vestir a camisa do Voto Consciente e escolher planos de Governo que terão impactos positivos na sociedade. A mudança depende da sua contribuição. O Sindilegis reuniu as fichas técnicas e propostas dos colegas servidores filiados que concorrerão a cargos eletivos no intuito de ajudar você a se informar. Vote com consciência e transforme a realidade do Brasil!

Upload: ngoxuyen

Post on 02-Dec-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Servidornas urnasEleições2018

BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL. SETEMBRO DE 2018. SINDILEGIS.ORG.BR

EDIÇÃO ESPECIAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

VOTE CONSCIENTE!A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano é de que aproximadamente 74 milhões de brasileiros comparecerão às urnas para exercer o direito máximo da cidadania: o do voto.

Presidente, governador, senador e deputados federais, distritais e estaduais serão eleitos neste ano. A responsabilidade sobre o futuro do país repousa em suas mãos. Chegou a hora de vestir a camisa do Voto Consciente e escolher planos de Governo que terão impactos positivos na sociedade. A mudança depende da sua contribuição.

O Sindilegis reuniu as fichas técnicas e propostas dos colegas servidores filiados que concorrerão a cargos eletivos no intuito de ajudar você a se informar.

Vote com consciência e transforme a realidade do Brasil!

EditorialO futuro do serviço público depende do seu voto

Desde as últimas eleições, uma avalanche de mudanças sociais e políticas tomou conta do nosso País. Foram anos de desafio e de muita luta pela manutenção dos direitos de todos os cidadãos brasileiros, sejam de cunho trabalhista, político ou social. Nos últimos anos, acompanhei de perto o anseio de uma categoria que move o Brasil com sua força de trabalho. O fato é que, agora, o

futuro do desenvolvimento do País e, como consequência, do serviço público, está na nossa mão.

É hora de relembrar de todos os obstáculos superados e refletir sobre como podemos contribuir para o processo democrático de forma efetiva e, claro, mais representativa. É hora de identificar quem são os parlamentares que estão, de fato, a favor do Brasil.

A política brasileira ainda possui características podres – negociatas, distribuição de cargos, interesses pessoais e partidários, troca de favores. É lamentável ver, nas Casas, a naturalização de atitudes déspotas que estão na contramão dos nossos ideais e direitos. É justamente ao tomar conhecimento disso que nos tornamos capazes de promover transformações reais.

Nós temos o verdadeiro poder em nossas mãos! O poder de expressar nossa insatisfação e de exigir, fiscalizar e lutar pelos nossos direitos. O voto consciente reflete diretamente no exercício da democracia. É nele que encontramos a ferramenta necessária para ratificar o nosso compromisso com um futuro diferente e melhor.

Há pouco menos de um mês para as Eleições Gerais de 2018, um dos principais desafios enfrentados pela sociedade e pelas instituições brasileiras é consolidar a representatividade parlamentar no Congresso Nacional e, consequentemente, superar a desilusão com a política instaurada no País.

As eleições não se tratam apenas de siglas, números, cores e coligações. Vai muito além: elas abarcam o voto consciente como contribuição efetiva para o processo democrático brasileiro, já que ele está diretamente ligado à ética na política. A mudança é necessária para substituir políticos que não têm compromisso e responsabilidade com o Brasil e o funcionamento efetivo dos serviços públicos federais.

Em outubro, os eleitores vão eleger o presidente da República, os governadores das 27 unidades federativas, os 513 deputados federais, os 1059 deputados estaduais ou distritais e 54 senadores.

Presidente: Petrus Elesbão

Vice-Presidente Executivo para a Câmara dos Deputados:Paulo Cezar Alves

Vice-Presidente Executivo para o Senado Federal: Paulo Zarranz

Vice-Presidente Executivo para o Tribunal de Contas da União (em exercício):Simone Barbosa Diretor Administrativo: Alison Souza

Secretário-Geral: Olavo Filho Diretora de Integração Regional e Diretora Social e Esportivo (interina): Simone Barbosa

Diretor de Aposentados e Pensionistas: Ogib Teixeira Diretora de Observação Política, Acompanhamento de Proposições e Assessoramento Parlamentar: Magda Helena

Diretor de Educação Continuada, Cultura, Igualdade de Gênero e Meio Ambiente: José Maurício Lima

Diretor Adjunto Administrativo de Finanças e Patrimônio: Helder Azevedo

Diretora de Benefícios, Serviços, Produtos e Vantagens: Fátima Mosqueira

Diretor de Marketing, Propaganda, Publicidade e Comunicação Social: Eduardo Dodd

Diretor Interinstitucional: Bruno Paiva

Diretor de Comissionados: Marcos Alberto

Faça boas escolhas! Um forte abraço,

Petrus ElesbãoPRESIDENTE DO SINDILEGIS

Eleições2018

Diretoria

Expediente EDIÇÃO ESPECIAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL – SETEMBRO 2018.

Editora responsável: Carolina Augusta. Redação e revisão: Kíssila Vasconcelos, Lanier Rosa, Luísa Dantas, Luiz Felipe Barcelos e Maycon Fidalgo. Estagiário: Fernando Holanda. Projeto gráfico e direção de arte: Fermento Promo. Fotografia: Assessoria de Comunicação do Sindilegis, redes sociais, sites e blogs. Tiragem: 5.000 exemplares

SERVIDOR NAS URNAS SERVIDOR NAS URNAS

WWW.SINDILEGIS.ORG.BR WWW.SINDILEGIS.ORG.BR2 3

Voto consciente:

responsabilidade e comprometimento por

um Brasil melhorCom tamanha responsabilidade em mãos, os eleitores estão diretamente incumbidos de votar com consciência e escolher homens e mulheres capazes de exercer com dignidade e moral o seu mandato político. É necessário eleger representantes que prestam contas a seus eleitores e não se esqueçam de seu compromisso com a sociedade e, consequentemente, com a saúde, segurança pública, educação e trabalho.

Votar com consciência é escolher candidatos comprometidos com a justiça, o bem-estar social e o desenvolvimento do País, que são capazes de defender os direitos de todos os cidadãos no Parlamento e no Poder Executivo. É fundamental priorizar o resgate da ética e da moral na política como solução para os problemas coletivos que acometem o Brasil. Só assim viveremos numa sociedade em que o Estado supre as necessidades coletivas e individuais de todos os brasileiros.

Servidores candidatos a Deputado Distrital

Câmara Legislativa do Distrito Federal: O deputado distrital atua somente no Distrito Federal e seu mandato é de quatro anos. Ele é um misto de vereador e deputado estadual. A Câmara Legislativa é composta por 24 membros. Nas eleições 2018 para o DF, disputam 954 candidatos.

Nome: Carlos Penna BrescianiniIdade: 56 anosNaturalidade: Brasília/DFEstado Civil: DivorciadoOcupação: Servidor do Senado FederalEscolaridade: MestradoNome para a urna: Carlos PennaCargo disputado: Deputado DistritalEstado: Brasília Partido: PDTColigação: Sem coligaçãoRedes Sociais: www.candidatocarlospenna.leg.br

Nome: Adilson Nunes de LimaIdade: 56Naturalidade: Arapiraca/ALEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Superior completo com pós-graduação (Advogado Tributarista)Nome para a urna: Adilson NunesCargo disputado: Deputado DistritalEstado: DFPartido: Rede SustentabilidadeColigação: Rede Sustentabilidade +

Propostas Na área de mobilidade urbana, pretende retomar os planos de expansão das linhas de metrô para todo o Distrito Federal. Nesse aspecto, retomará as obras do metrô para Asa Norte e expansão para Lago Norte, Colorado, Sobradinho, Mestre d’Armas e Planaltina. Além disso, expansão das estações de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. Pretende expandir o Terminal da Asa Sul em direção à Candagolândia, Santos Dummond, Santa Maria até a divisa com Val Paraíso. Entre os projetos também está a construção e interligação de ciclovias em todo o DF. Na área de esportes, pretende realizar concursos públicos para contratação de professores de educação física e utilizar as vilas olímpicas em Brasília para realização de esportes aquáticos, como nado sincronizado e salto. Incentivará a realização de concursos públicos da União e lutará pela paridade salarial entre aposentados e servidores ativos.

Propostas Combate ao Desemprego (Geração de Emprego e Renda) - através da criação da Cidade do Turismo do DF e Ampliação do Programa Prospera DF (microcrédito); Viabilização da NOVA POLÍTICA, com mais Ética, Transparência e Respeito ao Dinheiro Público; Renovação Política; Investimento em Educação; Investimento em Saúde Pública; Investimento em Segurança Pública; Investimento em Urbanização.

PC do B (Brasília Justa e de Mãos Limpas)Redes Sociais: Facebook (adilson nunes), Instagram (adilson.nunes62), Twitter (adilson nunes de lima)

12.001

25.321

Nome: Regis Soares MachadoIdade: 37 (01/02/1981)Naturalidade: MGEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor do TCUEscolaridade: Pós-graduação completaNome para a urna: Regis MachadoCargo disputado: Deputado DistritalEstado: DFPartido: PRPColigação: Brasília acima de tudo Redes Sociais: www.facebook.com/regis.soaresmachado

Propostas Regis Machado, 37 anos, nasceu em Uberlândia-MG, mas sempre morou em Brasília. Engenheiro de Redes (UnB, 2003) com MBA em Governança de TI (Católica, 2007), também cursou Computação (UniCEUB) e Direito (UDF). Ex-Analista da CGU, desde 2007 é Auditor do TCU. No momento, ajuda o “Câmara Mais Barata”, projeto popular para acabar com regalias da CLDF e economizar R$ 300 milhões por legislatura. Coordena, também, uma iniciativa nacional de reforma política para acabar com privilégios dos parlamentares (www.mudeapolitica.com.br).Bandeiras: http://www.regismachado.com.brFinanciamento coletivo (“vaquinha”): https://doacaolegal.com.br/prp/regis-machado

Nome: Paulo Wanderson Moreira MartinsNúmero de chapa: 70456Idade: 28 anosNaturalidade: GOEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor do TCUEscolaridade: Pós-graduação completaNome para a urna: Auditor Paulo MartinsCargo disputado: Deputado DistritalEstado: DFPartido: AVANTERedes Sociais: https://www.facebook.com/AuditorPauloMartins

Propostas Auditor do TCU, professor e advogado. É cristão, casado há 10 anos e pai da Yasmin (9) e do Gabriel (6 anos). Graduado em Direito (UnB), em Contabilidade (UCDB) e em Gestão Financeira (Unisul). Pós-Graduado em Gestão de Finanças Públicas (Unisul). É também Vice-Presidente do SINDILEGIS e Presidente da União dos Auditores do TCU. Foi Chefe de Gabinete do Ministério Público junto ao TCU, Professor do IFB e empregado da CAIXA e Banco do Brasil. Tem como principal bandeira a fiscalização rigorosa dos desvios de recursos públicos, o fortalecimento dos órgãos de controle, bem como punições mais severas para gestores corruptos. Quer conhecer todas as propostas para SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE? Acesse nossas redes sociais (@AuditorPauloMartins) ou mande um WhatsApp para: (61) 985070456.

44.444

70.456

18.200

WWW.SINDILEGIS.ORG.BR WWW.SINDILEGIS.ORG.BR4 5

SERVIDOR NAS URNAS SERVIDOR NAS URNAS

Nome: Henrique Moraes ZillerNúmero de chapa: 40404Idade: 59 anos (18/06/1959)Naturalidade: MGEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor do TCUEscolaridade: Mestrado completoNome para urna: ZillerCargo disputado: Deputado DistritalPartido: PSBRedes Sociais: https://www.facebook.com/henrique.ziller Instagram.com/henrique.ziller

Propostas “Minhas propostas estão concentradas em três linhasde ação:1.Combate à corrupção: aproximação com o Tribunal de Contas e o Ministério Público, fazendo valer a competência de exercer o Controle Externo, que é do Poder Legislativo.2.Mandato Participativo: os eleitores fazem sugestões de projetos de lei, de emendas ao orçamento do DF e de aparelhos públicos nos quais serão feitas auditorias cívicas.3.Brasília 2030, que é a realização de debates e apresentação de projetos de lei sobre temas estruturantes para as áreas de Gestão Pública, Transporte, Segurança, Educação e Saúde.Detalhamento das propostas está emwww.ziller.com.br”

40.404

Eleições2018

Nome: André Luiz de Carvalho MartinsIdade: 40Naturalidade: BrasileiraEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Superior CompletoNome para a urna: André Martins - 23711Cargo disputado: Deputado DistritalEstado: Distrito FederalPartido: PPSColigação: Unidos pelo DFInstagram: @andremartinsdfFacebook: /oficialandremartinsTwitter: @andremartinsdfSite: www.andremartinsdf.com.br

Propostas “Olá, sou André Martins, candidato a deputado distrital. Meu número é 23711. Dentre minhas várias bandeiras, destaco: desenvolvimento econômico do DF através de incentivos fiscais para gerar emprego e renda; incentivo ao empreendedorismo; programa de habitação e regularização fundiária; fomento do agronegócio; valorização e fortalecimento do servidor público por meio de concurso e estruturação dos planos de carreira; implementação da escola básica integral; defesa da federalização da educação básica; criação do financiamento do ensino superior distrital; viabilização da criação da Universidade Distrital de Brasília; investimentos em mobilidade urbana.”

Nome: César Augusto Resende Idade: 51Naturalidade: AracajuEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor do Senado FederalEscolaridade: Pós Graduado e MBA em Mídias e TV DigitalNome para a urna: Cesinha da Acessibilidade 12021Cargo disputado: Deputado DistritalEstado: Distrito Federal - BrasíliaPartido: PDTColigação: PDT, PV e PSBRedes Sociais: www.facebook.com/cesinhadaacessibilidade12021; [email protected]

Propostas Circulação de vans dentro dos bairros para proporcionar a acessibilidade a Pessoas com Deficiência, Idosas e de baixa mobilidade; Disseminação das potencialidades das pessoas com deficiência e das políticas públicas a elas destinadas; Cadastro e curso para pessoas que queiram se tornar profissionais cuidadores de PCDs e Idosos; Fornecimento de cuidadores gratuitamente para famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais, que tenham em seus lares PCDs e Idosos que necessitem de cuidados especiais; Acesso e permanência de pessoas com deficiência nos ensinos regular e superior e nos cursos técnicos oferecidos à sociedade; Acesso dos PCDs a recursos tecnológicos especiais, imprescindíveis à sua autonomia, acessibilidade e inclusão social; Publicação de livros didáticos transcritos em Braille (sistema de leitura com o tato para cegos) e pela instalação do serviço Braille nas bibliotecas públicas; Disponibilização de cardápios em Braille nos restaurantes.

Nome: Klaus Felinto de OliveiraIdade: 47Naturalidade: Rio de Janeiro/RJEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor do TCUEscolaridade: Mestrado em AdministraçãoNome para a urna: Auditor KlausCargo disputado: Deputado Estadual pelo Rio Grande do SulEstado: Rio Grande do SulPartido: Partido NovoRedes Sociais: http://fb.com/Auditor.Klaus

Propostas “Pretendo trabalhar forte no combate à corrupção, aproveitando todo o conhecimento e experiência adquiridos em meu trabalho no Tribunal de Contas da União. Entendo que o lutar contra a corrupção é absolutamente necessário para que haja maior disponibilidade de recursos para o Estado investir em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. Como medidas concretas proponho, dentre outras: regulamentar a escolha dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, definindo critérios técnicos para a sua seleção; a criação, na Assembleia Legislativa, de uma central de recebimento de denúncias sobre corrupção, fraude e má utilização de recursos públicos, por meio da qual essas denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes e contarão com posterior acompanhamento; a regulamentação/extensão, por lei estadual, das diretrizes e procedimentos previstos na Lei Federal da Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) a todos os órgãos e entidades da administração pública estadual, incluindo o Tribunal de Contas da Estado; e a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Poder Judiciário, para investigar os casos de desperdício e mau uso dos recursos públicos, bem como de pagamento irregular de verbas a magistrados.

Servidores candidatos a Deputado Estadual

Assembleias estaduais: Nas 26 unidades da Federação, são aproximadamente 18 mil candidatos que concorrem a uma vaga. O deputado estadual possui inúmeras atribuições, entre elas a de fiscalizar o trabalho do Governo Federal, Estadual e Municipal e o uso do dinheiro público. Também são atividades parlamentares eleger a Mesa (presidência e secretarias) da Assembleia Legislativa; dar posse ao Governador e ao Vice-Governador eleitos e decidir, quando for o caso, sobre a intervenção estadual em município, entre outros.

23.711

30.130 12.021

WWW.SINDILEGIS.ORG.BR WWW.SINDILEGIS.ORG.BR6 7

Estude as propostas do seu candidato

SERVIDOR NAS URNAS SERVIDOR NAS URNAS

Nome: Marco Tulio Pinto da Silva Idade: 48 anosNaturalidade: Brasília Estado Civil: CasadoOcupação: Servidor do Senado Federal Escolaridade: Superior completo Nome para a urna: TulioCargo Disputado: Deputado Estadual por GoiásEstado: Goiás Partido: Democratas Coligação: DEM .PTC. MPB. PSC A mudança é agora IIIRedes Sociais: @tulliorenova

Propostas Criação de centros cirúrgicos e mais creches públicas, maternidades equipadas, IML Águas Lindas, faculdade pública; reforma de Escolas Estaduais e retomada de obras abandonadas. Criação de uma Rodoviária Interestadual e passe Livre Estudantil. Além disso, tem como proposta a criação de: campo de futebol sintético e casas de apoio para pessoas que vão realizar cirurgias em Goiânia, mas não têm onde ficar.

25.321

Eleições2018

Servidores candidatos a Deputado Federal

Câmara dos Deputados: Mais de oito mil candidatos concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados. O deputado federal é o representante do povo e seu mandato é de quatro anos. A população de cada estado tem direito a eleger um número pré-determinado de representantes. Atualmente, são 513 deputados, que são eleitos pelo princípio da proporcionalidade. As atribuições da Câmara dos Deputados são semelhantes as do Senado, ou seja, legislar e fiscalizar.

Nome: Alexandre Paiva DamascenoIdade: 52Naturalidade: Fortaleza-CE Estado Civil: Casado Ocupação: Servidor do Senado FederalEscolaridade: Doutor em EconomiaNome para a urna: Alexandre DamascenoCargo disputado: Deputado FederalEstado: CEPartido: PROS

Nome: Evelin MacielNúmero de chapa: 5088Idade: 49 anos (07/03/1969)Naturalidade: SPEstado Civil: CasadaOcupação: Servidora da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Mestrado completoNome para a urna: Evelin MacielCargo disputado: Deputada FederalPartido: PSOLColigação: PCBRedes Sociais: facebook.com/evelinmacieldf

Propostas O mandato a ser desempenhado terá como características principais a independência do Parlamentar e a defesa do interesse público, elementos que serão mais viáveis pelo fato de não haver pretensão de concorrer à reeleição. São quatro os principais pilares que sustentarão a ação legislativa: a) Transparência, Controle e Combate à Corrupção (cuja legislação a ser proposta atingirá os 3 Poderes); b) Reforma Política, Eficiência de Gastos e fim da mordomias (essencial para corrigir graves vícios do processo eleitoral e para o aumento da qualidade e redução do volume dos gastos públicos); c) Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pesquisa (criação cooperada de Sistema de Ensino Próprio da Rede Pública com vistas à redução do fosso em relação ao ensino provado); e d) Saúde Pública, Idosos, Crianças e Pessoas com Deficiência (em respeito à dignidade do cidadão e à melhoria da qualidade de vida da população).

Propostas Evelin Maciel, candidata a deputada federal pelo PSOL. “Tenho uma trajetória ligada à defesa da comunicação pública e pela inserção das juventudes nos espaços de poder. Priorizo a cultura da paz, do respeito às diversidades, o fim do genocídio da juventude negra e do feminicídio. Somente a paridade entre homens e mulheres na ocupação de cargos públicos e de decisão nos levará a um mundo com mais justiça social.”

Nome: Francisco Lucio Pereira FilhoNúmero de chapa: 2277Idade: 45 anos (01/09/1972)Naturalidade: SPEstado Civil: CasadoOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Pós-graduação completaNome para urna: Francisco LucioCargo disputado: Deputado FederalPartido: PRColigação: União e Força: PR, Democratas e PSDBFacebook: franciscolucio.pereirafilhoSite: www.franciscolucio.com.br

Propostas “Sou Francisco Lúcio, engenheiro e advogado, Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira na Câmara dos Deputados. Fui Gerente no Tesouro Nacional e fiscal no GDF, além de conselheiro de empresas de energia e telecomunicações. Exerci a presidência da Associação dos Consultores Legislativos - ASLEGIS e as demais associações presenciaram meu esforço para mantermos direitos no contexto da reforma da previdência. O Servidor Público é essencial à legalidade, impessoalidade e eficiência na administração pública. É necessário que tenhamos um representante que defenda os servidores públicos e ao mesmo tempo tenha a respeitabilidade de zelar pela responsabilidade fiscal e a eficiência no setor público. Apenas com esse perfil que teremos maiores possibilidades de mantermos nossos direitos no atual cenário desafiador. Tendo conhecimento de causa e abertura para ser ouvido no desenvolvimento das propostas de ajustes das contas públicas, teremos sucesso na maximização da valorização do servidor. É preciso saber gerar soluções. Nisso irei atuar, sempre ouvindo o sindicato e fazendo a interlocução com a boa técnica e as esferas políticas de decisão. Seriedade no governo, facilidade para cidadão, reconhecimento do papel do servidor no nosso contexto de Nação.”

Nome: Antonio Sabino de Vasconcelos NetoNúmero de chapa: 1313Naturalidade: CEOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Nível Superior CompletoCargo disputado: Deputado FederalPartido: PTRedes Sociais: https://democratize.com.br/sabino

Propostas Servidor de carreira da Câmara dos Deputados, foi duas vezes administrador de Taguatinga e uma vez do Cruzeiro. Foi Subsecretário de Obras do GDF e Diretor de Comunicação da Câmara. Coordenador da Central dos Movimentos Populares, acredita que a construção de uma sociedade mais justa e solidária só é possível com um serviço público forte e com o estado brasileiro eficiente. Só chegaremos lá com muita mobilização social e participação popular.

2277

13139009

5088

WWW.SINDILEGIS.ORG.BR WWW.SINDILEGIS.ORG.BR8 9

Cobre propostas que você gostaria de ver em prática.

SERVIDOR NAS URNAS SERVIDOR NAS URNAS

Eleições2018

Nome: Danilo Matoso MacedoNúmero de chapa: 290Idade: 44 (21/02/1974)Naturalidade: DFOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Doutorado completoCargo disputado: SenadorPartido: PCO

Nome: Gilson Vasconcelos DobbimNúmero de chapa: 29Idade: 54 anos (12/02/1964)Naturalidade: DFEstado Civil: DivorciadoOcupação: Servidor da Câmara dos DeputadosEscolaridade: Pós-graduação completaNome para urna: Gilson DobbimCargo disputado: Vice-governador Partido: PCORedes Sociais: facebook.com/GilsonDobbinPCODFtwitter.com/GilsonDobbinInstagram.com/gilsondobbin

Propostas “Investe-se na mobilização popular e na capacidade de organização da sociedade de modo que a própria classe trabalhadora seja capaz de gerir seus bens, distribuídos de modo mais justo: educação e saúde completamente públicas, estatização dos bancos e dos meios de produção, reformas agrária e urbana amplas, emancipação das mulheres, fim da opressão aos negros. O país sofre um severo ataque do grande capital internacional, materializado no golpe de estado cujo passo decisivo foi o impeachment de Dilma Rousseff. Desde então, aprofundam-se a cada dia os ataques à população do país, materializados no desmonte do Estado brasileiro, na privatização irrestrita, no novo regime fiscal, na reforma trabalhista. Por isso, mais que fazer promessas, propomos a todos a luta imediata contra o golpe de Estado, pela liberdade de Lula e por seu direito a ser candidato à Presidência da República. Por meio dessa mobilização, muda-se a correlação de forças políticas em favor dos explorados, eleva-se a consciência dos trabalhadores e possibilita-se a organização em direção ao socialismo.”

Propostas “O eixo da nossa campanha eleitoral é a luta contra o golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff da presidência em 2016 e mantém encarcerado politicamente o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Não alimentamos ilusões no atual regime; por isso apresentamos um programa de luta com reivindicações fundamentais da classe trabalhadora. Neste sentido, e para que os recursos do estado sejam direcionados para tal fim, o papel dos servidores e servidoras públicas é estratégico. O bloqueio dos investimentos públicos por 4 mandatos presidenciais e a terceirização das áreas fins são exemplos da nocividade das “reformas de temer e do PSDB. Precisamos derrotar o golpe!”

Servidor candidato ao Senado

Vice-Governador do Distrito Federal

Eleições2018

Cumprindo as atribuições que constam no Estatuto do Sindilegis, a diretoria definiu publicar somente a relação de servidores FILIADOS ao Sindicato. As listas com os nomes dos servidores licenciados para os cargos eletivos foram solicitadas pelo Sindilegis às três Casas – Câmara

dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União. Os servidores aposentados ou ocupantes de cargo em comissão foram contatados via e-mail, devido à impossibilidade da Administração ter conhecimento da informação de quais estão em candidatura. Devido à falta de retorno, os mesmos não foram relacionados. Em casos de omissão de alguns nomes, antecipamos nossas escusas, justificando o fato

devido à dificuldades de comunicação com os servidores afastados de seus exercícios, embora feitas inúmeras tentativas de contato.Fonte de pesquisa: Tribunal Superior Eleitoral.

290

29

WWW.SINDILEGIS.ORG.BR10 WWW.SINDILEGIS.ORG.BR 11

Verifique o passado do seu candidato e as causas que ele já defendeu. Vote consciente!

SERVIDOR NAS URNAS SERVIDOR NAS URNAS

Sede do SindilegisSAUS, Qd. 6, Bl K, Ed. Belvedere - 7º andar CEP: 70070-915Brasília/DFFone: (61) 3214-7300

Postos de AtendimentoCâmaraAnexo I, 27º andar, sala 2705 Fone: (61) 3216-9834

SenadoSecretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado Federal (Gráfica do Senado), Bloco 8, próximo à Usina, penúltima porta.Fone: (61) 3303-3798

TCUSAFS, Qd. 04, Lt. 01, Ed. Anexo III do TCU, subsolo, sala 14Fone: (61) 3316-7297