eequipquipageagemm - sig sdhsig.sdh.gov.br/guia.pdf · para cada veículo, 6 (seis) perguntas a...

8
FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE CHECK LIST DE VISTORIA EM VEÍCULOS EQUIPAGEM EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES DE CONSELHOS TUTELARES

Upload: docong

Post on 11-Nov-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE CHECK LIST DE VISTORIA EM VEÍCULOS

EQUIPAGEMEQUIPAGEMDE CONSELHOS TUTELARESDE CONSELHOS TUTELARES

2. EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARESORIENTAÇÕES PARA CHECK LIST DE VISTORIA EM VEÍCULOS

Prezado(a) Representante Legal:

Vencidas as etapas de Cadastramento da Prefeitura e Emissão de Ordem de Serviço, o passo seguinte no processo de doação de veículo(s) para equipagem do(s) Conselho(s) Tutelar(es) desse município envolverá as ações de Vistoria e Elaboração de Relatório Fotográfico do(s) veículo(s) que já se encontra(m) à disposição na Concessionária indicada no e-mail enviado a V.S.ª recentemente.

Solicitamos a leitura atenta das orientações a seguir repassadas, a fim que de que essa etapa seja cumprida de forma qualificada e no menor espaço de tempo possível. Desde já, relembramos que o prazo máximo para a realização da vistoria é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de envio do referido e-mail.

Ressaltamos ainda que todas as ações definidas para essa etapa devem ser executadas exclusivamente pelo(a) Representante Legal, indicado(a) no cadastro da prefeitura no sistema SIGSDH, módulo Equipagem de Conselhos Tutelares.

Nossa cordial saudação!Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

3.SDH - SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

A vistoria do(s) veículo(s) definido(s) para esse Município deverá ser realizada por intermédio do documento intitulado check list para vistoria, cujo download pode ser efetuado na área de vistoria de veículo, com acesso pelo ícone na tela de cadastro da Prefeitura.

Qualquer que seja a quantidade de veículos destinados ao município haverá um único documento de check list que deve ser impresso e preenchido por V.S.ª para posterior upload na mesma área do sistema.

O CHECK LIST PARA VISTORIA É CONSTITUÍDO DE TRÊS PARTES:

AÇÃ

O N

.º 1

– P

REE

NCH

IMEN

TO D

O C

HEC

K LI

ST P

ARA

VIS

TOR

IA D

O(S

) V

EÍCU

LO(S

)

1) Dados de identificação, contendo as informações sobre a Prefeitura, os dados do(a) Representante Legal (nome e CPF) e os dados para contato junto à Concessionária indicada (endereço, pessoa de contato e número de telefone para agendamento da vistoria);

CHECK LIST PARA VISTORIACHECK LIST PARA VISTORIADO(S) VEÍCULO(SDO(S) VEÍCULO(S

PREENCHIMENTO DO PREENCHIMENTO DO AÇÃO N.º 1 AÇÃO N.º 1

4. EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARESORIENTAÇÕES PARA CHECK LIST DE VISTORIA EM VEÍCULOS

2) Questionário de Avaliação do(s) veículo(s), onde constam, para cada veículo, 6 (seis) perguntas a respeito da aplicação de grafismo, aplicação de película, colocação de tapetes, abastecimento de tanque de combustível e existência ou não de algum sinal de avaria no(s) automóvel(is) vistoriado(s). Todas as respostas são diretas (marcação das opções SIM ou NÃO), havendo ainda um campo livre para inserção de alguma observação que V.S.ª julgar pertinente.

IMPORTANTE! NO CASO DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM MAIS DE UM VEÍCULO (POR POSSUÍREM MAIS DE UM CONSELHO TUTELAR), OBSERVAR O NÚMERO DE CHASSI DE CADA VEÍCULO ANTES DE INFORMAR AS RESPOSTAS NO FORMULÁRIO, HAJA VISTA QUE O DOCUMENTO JÁ TRAZ IMPRESSOS OS NÚMEROS DE CHASSI DOS VEÍCULOS DESTINADOS À PREFEITURA. SE HOUVER DIVERGÊNCIA ENTRE O NÚMERO DE CHASSI IMPRESSO NO FORMULÁRIO E O NÚMERO GRAVADO NO VEÍCULO, TAL FATO DEVERÁ SER REPORTADO NO ESPAÇO PRÓPRIO PARA OBSERVAÇÕES.

3) Termo de recebimento provisório, assinatura e datação, cujo campo já se encontra preenchido pelo sistema com os dados de V.S.ª, cabendo-lhe tão somente assinar e datar o documento após o seu preenchimento, atentando para que a assinatura confira com a de seu documento de identificação cadastrado no sistema.

AÇÃ

O N

.º 1

– P

REE

NCH

IMEN

TO D

O C

HEC

K LI

ST P

ARA

VIS

TOR

IA D

O(S

) V

EÍCU

LO(S

)

5.SDH - SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

AÇÃ

O N

.º 2

– P

ROD

UÇÃ

O D

O R

ELAT

ÓR

IO F

OTO

GR

ÁFI

CO

Após o preenchimento do check list, o(a) Representante Legal deverá efetivar o registro fotográfico do(s) veículo(s) vistoriado(s), em conformidade com a sequência de imagens assim definida:

Foto 1) Imagem externa do veículo, enquadrando a vista frontal e a lateral esquerda (lado do motorista), conforme modelo abaixo:

RELATÓRIO FOTOGRÁFICORELATÓRIO FOTOGRÁFICOPRODUÇÃO DOPRODUÇÃO DOAÇÃO N.º 2 AÇÃO N.º 2

6. EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARESORIENTAÇÕES PARA CHECK LIST DE VISTORIA EM VEÍCULOS

AÇÃ

O N

.º 2

– P

ROD

UÇÃ

O D

O R

ELAT

ÓR

IO F

OTO

GR

ÁFI

CO

Foto 2) Imagem externa do veículo, enquadrando a vista traseira e a lateral direita (lado do passageiro), conforme modelo abaixo:

Foto 3) Imagem em close do número de chassi, localizado no assoalho debaixo do banco dianteiro direito, conforme modelo abaixo:

A sequência de fotos descrita acima deve ser produzida para cada veículo vistoriado e será utilizada na execução da ação n.º 3

Gravação no assoalho, debaixodo banco dianteiro direito

7.SDH - SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

O processo de upload do check list para vistoria e das imagens que compõem o relatório fotográfico é similar ao processo de upload de documentos pessoais, realizado por ocasião do cadastramento dos dados da prefeitura, do(a) prefeito(a) e de V.S.ª no sistema.

Nesta etapa, compete ao(à) Representante Legal a digitalização do check list devidamente preenchido, assinado e datado e sua inserção no sistema, no campo respectivo, na área de vistoria de veículos. De forma análoga, para cada veículo destinado à Prefeitura, deverão ser anexadas as três fotos produzidas na ação n.º 2, respeitando a sequência estabelecida.

IMPORTANTE: NO CASO DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM MAIS DE UM VEÍCULO, OBSERVAR O NÚMERO DE CHASSI DE CADA UM ANTES DE ANEXAR AS IMAGENS NO SISTEMA, EVITANDO UMA ASSOCIAÇÃO INCORRETA ENTRE FOTOS E CHASSI

AÇÃ

O N

.º 3

– U

PLO

AD

DE

ARQ

UIV

OS

UPLOAD DE ARQUIVOSUPLOAD DE ARQUIVOSAÇÃO N.º 3 AÇÃO N.º 3

Acesse o portal da SDH/PR e conheça mais sobre como nosso trabalho pode auxiliar a sua agenda de gestão municipal em direitos humanos:

www.direitoshumanos.gov.br

Após a inserção de todos os arquivos, clicar em GRAVAR para que as ações já realizadas sejam salvas. Após a conclusão de todos os procedimentos, clicar em ENVIAR VISTORIA PARA ANÁLISE para que o conjunto de documentos possa ser avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Direitos Humanos.

Se for identificada alguma inconsistência no preenchimento do check list para vistoria ou do relatório fotográfico, será solicitada a devida correção, em procedimento similar ao da aprovação de cadastro. Na hipótese de não ser constatada qualquer impropriedade, a Secretaria de Direitos Humanos autorizará a realização dos procedimentos de emplacamento, bem como dará início à elaboração do Termo de Doação, ações que constituem a penúltima etapa do processo de doação de veículo(s) ao(s) Conselho(s) Tutelar(es) desse Município. As informações referentes a essa próxima etapa serão repassadas oportunamente.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar a V.S.ª que a autorização para retirada do(s) veículos será feita em documento próprio e concedida apenas aos municípios que tenham finalizado o cadastro de seus conselheiros tutelares no Sistema de Informações para Infância e Adolescência – SIPIA WEB.

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas pelos telefones informados no Manual do Sistema Equipagem CT, disponível na tela inicial do SIGSDH.

ORIENTAÇÕES FINAISORIENTAÇÕES FINAIS