edo resolvida

2
y – 5xy’ = e x + 1 EDO de Primeira ordem: a maior derivada é a primeira. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Linear: a 1 (x) = -5x, a 0 (x) = 1 e f(x) = e x + 1. y – 5x(y’) 2 = e x + 1 EDO de Primeira ordem: a maior derivada é a primeira. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Não Linear: O expoente de y’ é 2. y’’ – 5x(y’) 4 = e x + 1 EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Não Linear: O expoente de y’ é 4. y’’ – 5t 2 y’ = e t + 1 EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é t. EDO Linear: a 2 (t) = 1, a 1 (t) = -5t 2 , a 0 (t) = O e f(t) = e t + 1. 5y’’ + 2e ty’ – 3y = t EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é t. EDO Não Linear: A EDO não pode ser escrita como um polinômio da variável dependente y e suas derivadas pois uma de suas derivadas y’ é o argumento de uma função trascedental.

Upload: tatty-joseilton

Post on 09-Mar-2015

151 views

Category:

Documents


5 download

TRANSCRIPT

y – 5xy’ = ex + 1EDO de Primeira ordem: a maior derivada é a primeira. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Linear: a1(x) = -5x, a0(x) = 1 e f(x) = ex + 1.

y – 5x(y’)2 = ex + 1EDO de Primeira ordem: a maior derivada é a primeira. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Não Linear: O expoente de y’ é 2.

y’’ – 5x(y’)4 = ex + 1EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é x. EDO Não Linear: O expoente de y’ é 4.

y’’ – 5t2y’ = et + 1EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é t. EDO Linear: a2(t) = 1, a1(t) = -5t2, a0(t) = O e f(t) = et + 1.

5y’’ + 2ety’ – 3y = tEDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e a variável independente é t. EDO Não Linear: A EDO não pode ser escrita como um polinômio da variável dependente y e suas derivadas pois uma de suas derivadas y’ é o argumento de uma função trascedental.

t2s’’ – ts’ = 1 – sen tEDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é s e a variável independente é t. EDO Linear: a2(t) = t2, a1(t) = -t, a0(t) = 0 e f(t) = 1 - sen t.

322

2( )d y

y tdt

EDO de Segunda ordem: a maior derivada é a segunda. A variável dependente é y e

a variável independente é t. EDO Não Linear: O expoente da derivada segunda é 3

2

(deveria ser 1).

7( ) 3db

pdp

EDO de Primeira ordem: maior derivada é de primeira ordem. A variável dependente é b e a variável independente é p. EDO Não Linear: O expoente da primeira derivada é 7 (deveria ser 1).