edição n 6 pré-fabricar 2013

4
Agosto, Setembro e Outubro 2013 | Ibirama | Edição 6 | Ano 2 www.prefabricar.com.br Confira nossas metas de produção para o próximo trimestre: Página 4 Página 4 Página 2 Times do Alto Vale recebem apoio da Pré-fabricar Em várias modalidades, em diferentes categorias, a empresa Pré-fabricar tem feito o apoio ao esporte amador e profissional na região do Alto Vale. O ESPORTE FORTALECE NOSSA VISÃO DE MUNDO NOS SOCIALIZA NA DERROTA E NA VITÓRIA Novos caminhões betoneiras trazem agilidade no atendimento ao cliente Caminhões da Pré-fabricar participam de desfiles Projeto traz melhorias a setores Página 3 Pré-fabricar Construções: Outubro= 2.600,000 m³ Novembro = 3.000,000 m³ Dezembro = 2.000,000 m³ Pré-fabricar Concretos: Outubro= 5.000,000 m3 Novembro = 4.500,000 m3 Dezembro = 3.750,000 m3 9912230326- DR/SC PRÉ-FABRICAR

Upload: adove-comunicacao-e-imprensa

Post on 23-Feb-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Edição N 6 Pré-fabricar 2013

Agosto, Setembro e Outubro 2013 | Ibirama | Edição 6 | Ano 2

www.prefabricar.com.br

Confira nossas metas de produção para o próximo trimestre:

Página 4Página 4

Página 2

Times do Alto Vale recebem apoio da Pré-fabricar

Em várias modalidades, em diferentes categorias, a empresa Pré-fabricar tem feito o apoio ao esporte amador e profissional na região do Alto Vale.

O ESPORTE FORTALECENOSSA VISÃO DE MUNDO

NOS SOCIALIZA NA DERROTAE NA VITÓRIA

Novos caminhões betoneiras trazem agilidade no

atendimento ao cliente

Caminhões da Pré-fabricar participam de desfiles

Projeto traz melhorias a setores

Página 3

Pré-fabricar Construções:Outubro= 2.600,000 m³

Novembro = 3.000,000 m³Dezembro = 2.000,000 m³

Pré-fabricar Concretos:Outubro= 5.000,000 m3

Novembro = 4.500,000 m3Dezembro = 3.750,000 m3

9912230326- DR/SC

PRÉ-FABRICAR

Page 2: Edição N 6 Pré-fabricar 2013

SOCIAL

Pré-fabricar Construções e Concretos Ltda

Rod. BR-470, KM 125, Caixa Postal 33, CEP 89140-000, Ibirama, Santa Catarina Fone/fax: 47 3357 9000

EXPEDIENTEProjeto Gráfico: Clarissa Bechtold PamplonaContato: [email protected]ão: Gráfica JawiTiragem: 1000 exemplares / Distribuição gratuita

Redação e Edição: Adove Comunicação e Imprensa

EditorialToda gestão das empresas

hoje, estão focadas na ampliação de resultados. Esta é uma das principa-is ações no planejamento estratégi-co daqueles que desejam prosperar. Nós da Pré-fabricar sabemos que a evolução e o crescimento dos processos e produtos é uma necessidade para se manter ativo no mercado. Assim, invest imos continuamente na capacitação de nossa equipe e melhoria de nossos processos.

Essa visão tem nos proporcio-nado resultados significativos, como a ampliação da produção, as certificações e uma maior consciên-cia na utilização de nossas matérias primas. Neste informativo você verá que continuamos de forma diferen-ciada nosso programa de líderes, assim como renovamos nossos processos em alguns setores e ainda, oportunizamos aos colabora-dores conhecer as obras já executa-das.

Além dos trabalhos internos, você verá que a Pré-fabricar tem contribuído para o desenvolvimento do esporte regional através do apoio a times profissionais e amadores em diversas categorias.

Todas estas informações, para demonstrar a você que estamos trabalhando ativamente para melhorar nossa empresa e a comunidade que nos cerca.

Página 2

Programa 5S’s recebe melhorias

A Pré-fabricar tem o princípio da constante evolução. Essa premissa está aplicada em todos os setores e ati-vidades da empre-sa, inclusive nos programas de de-senvolvimento dos processos internos. Pensando nisso, al-

guns colaboradores, participaram no mês de setembro de treinamentos e palestras voltados ao programa interno 5S’s.

Ao todo estiveram envolvidas 180 pessoas, sendo que destas 143 são ligadas diretamente a produção interna. Com o objetivo de constante melhoria e cada vez mais o desenvolvimento dos métodos produtivos os colaboradores receberam capacitações relacionadas ao aperfeiçoamento e de-senvolvimento humano.

Times do Alto Vale recebem apoio da Pré-fabricar

Em várias modalidades, em diferentes categorias, a empresa Pré-fabricar tem feito o apoio ao esporte amador e profissional na região do Alto Vale. Apoiando entidades como a Associação Desportiva Verde Vale (ADVV), Fundação de Desporto de Ibirama e a Equipe de Futsal de Jaraguá do Sul, a empresa tem auxiliado os times em conquistas importantes.

Em Rio do Sul, a Pré-fabricar apoia a ADVV através dos times de voleibol juvenil feminino e masculino. Os atletas tem conquistado destaque no cenário estadual. Prova disso, é a conquista do

primeiro lugar nos Jogos da Juventude Catarinense, pelo time masculino de vôlei. Realizado entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, em Caçador o time riossulense se consagrou como Campeão Regional do Centro Oeste na modalidade.

Este é apenas um dos avanços do esporte regional através do apoio da iniciativa privada, como o da Pré-fabricar. O objetivo é motivar a prática esportiva e auxiliar no desenvolvimento de campeonatos e competições que motivem os adolescentes a se man-terem em projetos importantes como estes.

Page 3: Edição N 6 Pré-fabricar 2013

www.prefabricar.com.br

NOVIDADES

Projeto traz melhorias a setores

A evolução constante é uma das premissas da Pré-fabricar. Buscar melhorias na empresa e em setores específicos tem sido uma das ações deste semestre. Pensando em ampliar a qualidade dos serviços e produtos ofertados, os setores PM5 e PM6 receberam o projeto de desenvolvimento do “Ciclo Ideal”.

Após um diagnóstico nos setores, com o objetivo de reduzir erros de produção, otimizar a capacidade ins-talada e melhorar os processos, os gerentes da empresa passaram a desenhar um “Ciclo Ideal” que está em implantação.

A implantação nos dois setores tem o objetivo de trazer melhorias em um curto espaço de tempo. “Acreditamos que focando nos dois setores de maior representatividade da empresa, o reflexo

nos resultados será mais rápido. Após terminado o trabalho com os dois setores, adequaremos os novos fluxos dos processos aos setores remanescentes”, explica o gerente financeiro, Willian Frederico Jaeger.

Para garantir os resultados do projeto, cada processo ganhou um gerente. Este tem o papel de monitorar a implanta-ção do novo fluxo e garantir a entrega do produto e serviço. Assim, cada gerente será responsável por fazer a comunicação entre os setores e o Grupo de Estudo montando para analisar os ciclos e melhorá-los conforme necessidade.

“Todas estas ações tem um único objetivo: ampliar a qualidade dos pro-dutos e serviços entregues. Fazer mais com o mesmo e ainda empregar novos processos e métodos de gestão na empresa”, conclui Willian.

Colaboradores da CIPA visitam obras pelo Estado

Aproximadamente 30 colaborado-res da Pré-fabricar, que pertencem à equipe da CIPA visitam obras da empresa em todo o Estado. O grupo esteve presente nas obras: Petersen Têxtil – Indaial; Center Line – Guaramirim; Ribeiro Plástico – Araquari e Agro Industrial São Luiz – São Francisco do Sul.

De acordo com o engenheiro de Segurança no Trabalho, Jurandir Cesar Hoffmann, a visita teve a finalidade de mostrar as obras concluídas, demons-trando assim o resultado do trabalho in-

dividual. A viagem que ocorreu no dia 31 de

agosto, ainda contemplou um passeio ao Forte de São Francisco do Sul e a visita ao

centro histórico de São Francisco. “Assim proporcionamos um momento de des-contração a nossa equipe”, destacou Ju-randir.

Página 3

Dividido em duas etapas o curso sobre Liderança, envolveu os colaboradores da Pré-fabricar em atividades práticas. Ministrado pelo Sesi, o curso trouxe aos participantes noções de como melhorar o de-sempenho em ações rotineiras, am-pliando assim a produtividade.

Através da capacitação os colaboradores buscaram compreen-der e saber planejar e organizar. A didática do curso mostrou que ser disciplinado e organizado são com-petências que podem ser desen-volvidas e aprimoradas e que são importantes quando se quer alcançar melhor produtividade.

O treinamento faz parte de um programa de capacitação que busca aprimorar competências específicas dentro das diversas equipes da Pré-Fabricar.

Disciplina, organiza-ção e planejamento

foram temas de treinamento

Page 4: Edição N 6 Pré-fabricar 2013

NOVIDADES/PROJETOS

Página 4

Algumas obras em andamento e concluídas

Caminhões da Pré-fabricar participam de desfiles

Para celebrar a profissão dos caminhoneiros a Pré-fabricar participou de dois desfiles na região do Alto Vale do Itajaí. A participação nas comemorações valoriza este profissional que dedica sua vida ao transporte de nossos bens.

O primeiro desfile aconteceu na cidade de Lontras, na Festa de São Pedro, São Paulo e São Cristovão onde os caminhões da Pré-fabricar Concretos es-

tiveram presentes. Com animação per-correram o centro da cidade.

A segunda participação foi no desfile da tradicional Festa dos Ca-minhoneiros em Presidente Getúlio. Nesta ocasião os caminhões da Pré-fabricar Construções prestigiaram o evento.

A Pré-fabricar parabeniza a todos os caminhoneiros pelo trabalho e de-dicação no cuidado com nossas cargas.

SUPERMERCADO NARDELÃO LTDAÁrea Total: 7.775,15m²

Classificação: SupermercadoCidade: Presidente Getulio – SC

AGRO INDUSTRIAL SÃO LUIZÁrea Total: 14.964,00m2Classificação: Industrial

Cidade: São Francisco do Sul – SC

SUPERMERCADO IRMÃOS UNIDOS LTDA.Área Total: 7.975,70m2.

Classificação: SupermercadoCidade: Itajaí – SC

PETERSEN TÊXTIL LTDA - CooperÁrea Total: 8.224,26m2

Classificação: SupermercadoCidade: Indaial – SC

ALFREDO OLIVEIRA DA SILVA AUTOMOVEIS2 IRMÃOS AUTOMOVEIS

Área total= 535,00 m2Classificação: Comercial

Cidade: Lages - SC

COSTACURTA ADMINISTRAÇÃO DE IMOVÉIS LTDA.

Área total= 1.824,28 m²Classificação: Comercial

Cidade: Curitiba - PR

ANDRADE CONSTRUÇÕES LTDA SENAI - Joaçaba

Área Total: 2.783,92 m²Classificação: Centro Educacional

Cidade: Joaçaba – SC

BLUKIT METALÚRGICA LTDAÁrea Total: 4.900,00m²Classificação: IndustrialCidade: Blumenau – SC

Novos caminhões beto-neiras trazem agilidade

no atendimento ao cliente

A aquisição de novos equipamen-tos sempre traz melhorias para empresa. Pensando em ampliar sua capacidade de produção, a Pré–fabricar adquiriu três caminhões 2729 – com Betoneira Siti.

Os caminhões equipados com betoneira para 10m³ cada ampliarão a capacidade do transporte de Concreto Usinado. Hoje a produção máxima é de 4000m³/mês de concreto, com os investimentos no transporte e adequação da central dosadora, a capacidade aumentou para 6000m³/mês.

A empresa busca com a aquisição atender o cliente na sua necessidade com maior agilidade e rapidez. Através dos novos investimentos, será possível destinar mais caminhões a entrega exclusiva de Argamassa, produto que tem se destacado no mercado da região.

Desfile em Lontras Desfile em Presidente Getúlio