edição 2675 – 20 a 26 de julho de 2012

24
Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br • [email protected] • Anuncie: 3892-1510 Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor. /gazetadesantoamaro @gazetadesantoamaro MISTO Papel produzido a partir de fontes responsáveis FSC ® C101835 www.fsc.org Os jornais do Grupo Sul News são impressos em papel certificado FSC ® , garantia de manejo florestal responsável, pela OESP Gráfica. Página 14 Página 09 O maior índice de aprovação do Brasil Página 05 Página 13 Praça Memorial 17 de Julho é inaugurada Casa de Mediação de Santo Amaro ajuda o cidadão a resolver diversos tipos de conflitos Diretor-responsável: Armando da Silva Prado Netto: MTB 5328 - São Paulo, 20 a 26 de julho de 2012 - Nº 2675 - Ano 52 - Distribuição Gratuita Policiais civis do Departamento de Po- lícia e Proteção à Cidadania (DPPC) deti- veram três flanelinhas e cinco comercian- tes, no dia 17/07. Os suspeitos atuavam nas proximidades do consulado america- no, na Avenida São Guálter, Alto de Pi- nheiros, e na Rua da Paz, em Santo Ama- DPPC apreende flanelinhas em Pinheiros e Santo Amaro ro, zonas oeste e sul da Capital. Diversos estacionamentos no entorno do consula- do foram fiscalizados. Comerciantes de cinco estabelecimentos que funcionavam sem licença foram detidos. Os suspeitos foram liberados após a assinatura de um termo circunstanciado. prazo previsto de 20 dias. Os veículos que trafegam pela Avenida Santo Amaro, no tre- cho em questão, serão orientados a desvia- rem à direita na Rua São Sebastião, à esquerda na Rua do Estilo Barroco, nova- mente à esquerda na Praça Rui de Amorim Cortez, retornando à Avenida Santo Amaro. CET interdita parcialmente Avenida Santo Amaro para obras A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente a Avenida Santo Amaro, entre as ruas Bela Vista e da Paz, a partir das 21h de amanhã, 21/07, para obras da Estação Borba Gato do Metrô. A interdição vai ocupar duas faixas da avenida, a partir do canteiro central, e tem

Upload: grupo-sul-news

Post on 08-Mar-2016

280 views

Category:

Documents


31 download

DESCRIPTION

Edição 2675 – 20 a 26 de Julho de 2012

TRANSCRIPT

Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br • [email protected] • Anuncie: 3892-1510

Recicle a informação:Passe este jornal para outro leitor./gazetadesantoamaro@gazetadesantoamaro

MISTOPapel produzido a partirde fontes responsáveis

FSC® C101835www.fsc.org

Os jornais do Grupo Sul News são impressos em papel certificado FSC®,garantia de manejo florestal responsável, pela OESP Gráfica.

Página 14 Página 09

O ma ior í nd icede aprovação

do B r a s i lPágina 05

Página 13

Praça Memorial 17 deJulho é inaugurada

Casa de Mediação de Santo Amaroajuda o cidadão a resolverdiversos tipos de conflitos

Diretor-responsável: Armando da Silva Prado Netto: MTB 5328 - São Paulo, 20 a 26 de julho de 2012 - Nº 2675 - Ano 52 - Distribuição Gratuita

Policiais civis do Departamento de Po-lícia e Proteção à Cidadania (DPPC) deti-veram três flanelinhas e cinco comercian-tes, no dia 17/07. Os suspeitos atuavamnas proximidades do consulado america-no, na Avenida São Guálter, Alto de Pi-nheiros, e na Rua da Paz, em Santo Ama-

DPPC apreendeflanelinhas em Pinheiros

e Santo Amaroro, zonas oeste e sul da Capital. Diversosestacionamentos no entorno do consula-do foram fiscalizados. Comerciantes decinco estabelecimentos que funcionavamsem licença foram detidos. Os suspeitosforam liberados após a assinatura de umtermo circunstanciado.

prazo previsto de 20 dias. Os veículos quetrafegam pela Avenida Santo Amaro, no tre-cho em questão, serão orientados a desvia-rem à direita na Rua São Sebastião, àesquerda na Rua do Estilo Barroco, nova-mente à esquerda na Praça Rui de AmorimCortez, retornando à Avenida Santo Amaro.

CET interditaparcialmente Avenida

Santo Amaro para obrasA Companhia de Engenharia de Tráfego

(CET) vai interditar parcialmente a AvenidaSanto Amaro, entre as ruas Bela Vista e daPaz, a partir das 21h de amanhã, 21/07, paraobras da Estação Borba Gato do Metrô. Ainterdição vai ocupar duas faixas daavenida, a partir do canteiro central, e tem

02 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

INDICADORPROFISSIONAL

Edmo João GelaMaria Celeste R. de Azevedo

Ricardo MarquesSilvia M.Bracciali GelaSérgio A. Bracciali Gela

EDMO JOÃO GELA

Av. Adolfo Pinheiro, 1000Conjs., 22 e 24 - Santo Amaro

Fone/fax: 5521-5966Site:www.edmogela.com.br

ADVOGADOS ASSOCIADOSComercial - Cível, incl. Família,

Desapropriação e Questões Imobiliárias

Tamanha é a relevância social daadvocacia, de modo que o advogadoé o único profissional liberal citadoexpressamente na Carta Constituci-onal de 1988, em seu artigo 133, queo constitui como elemento indispen-sável à administração da Justiça.

Assim, foi preocupado em garan-tir a sacralidade da advocacia, que oDr. Claudio Scheffer, presidente da102ª Subseção de Santo Amaro daOAB, instituiu, em sua gestão, a Comissão do Jovem Advo-gado para ser a porta de entrada e acolhida aos novos advo-gados santamarenses.

No ano de 2010, sob a coordenação do Dr. Leandro Nava,e hasteando a bandeira de que “é feita por advogados epara os advogados”, a Comissão iniciou suas atividades,realizando o seu primeiro evento no dia 03 de agosto da-quele ano, o qual recebeu o nome de “Sábado Jurídico” econtou com centenas de participantes, entre advogados,acadêmicos, colaboradores e público em geral, durante todoo dia nas dependências da Casa Advogado de Santo Ama-ro, constituindo então o recorde de público em um único

Muito Prazer, Somos a Comissão do JovemAdvogado da OAB de Santo Amaro

evento da casa.Desde então, a Comissão do Jovem Advogado,

já atendeu e auxiliou, direta e indiretamente, cercade 200 novos advogados da subseção de santoamaro, e mais 1.000 pessoas, contando hoje comuma equipe formada de 30 (trinta) membros, orga-nizados em Coordenador e Coordenação Geral,funções exercidas pelo Dr. Leandro Nava; Mem-bros Efetivos, que conta com o apoio da Dra. MariaGabriela Homem Giarato, Dra. Cristiane Borges Al-buquerque, Dra. Adriana de Luca e Dr. Diego da

Silva Nunes, os quais são responsáveis por desenvolver erealizar os projetos da Comissão.

Deste modo, tendo como “função precípua a de pro-mover a integração e a participação dos jovens advoga-dos nos destinos da Ordem, apoiando e organizando açõesque mobilizem, na instituição, questões de relevânciapara o desenvolvimento das atividades profissionais dosadvogados, em início de carreira, como também a difu-são da justiça e cidadania na nossa sociedade” que aComissão do Jovem Advogado da 102ª Subseção de SantoAmaro da OAB se apresenta e coloca-se à disposição dacomunidade.

Por: Dr. Diego da Silvia Nunes

SANTO AMAROSubseção

SÃO PAULO

da carga tributária, altos custos com ener-gia e desestímulo para aumento dos inves-timentos privados, não têm sido adequa-damente enfrentadas pela equipe econô-mica, que insiste em medidas pontuais eprioridade excessiva no incentivo à expan-são do consumo.

Como consequência a economia cres-ce com menos intensidade e os efeitos jácomeçam a influenciar negativamente àarrecadação de impostos e à meta de su-perávit de 3,1% do PIB. Estimativa preli-minar da Receita Federal já prevê, nesteprimeiro semestre, uma queda dos princi-pais tributos federais, em relação ao mes-mo período de 2011.

Está na hora do governo partir paraações mais eficazes e imediatas, visandoreverter este cenário adverso e evitandocomprometer ainda mais, o fraco cresci-mento previsto para este ano.

Paulo Sérgio Xavier Dias da Silva, eco-nomista graduado pela USP e jornalista.Consultor empresarial e assessor do Gru-po Sul News

Atividade industrial, exportaçãoe arrecadação de impostos

apresentam resultadosinsatisfatórios

Três importantes indicadores econômi-cos, anunciados recentemente, apresenta-ram resultados insatisfatórios e acenderamsinal amarelo, reduzindo ainda mais a ex-pectativa do governo, em relação ao cres-cimento do PIB nacional, para este ano.

O IBGE revelou que, em maio, o nível deprodução industrial retornou aos patama-res de cinco anos atrás e segundo pesqui-sa realizada pelo jornal O Estado de SãoPaulo, entre alguns analistas econômicosde renome, a tendência para 2012 é umadiminuição que poderá atingir até 2,2%.

As exportações, medidas pelo volumeembarcado, também registra um recuo de13,6%, em junho, comparativamente aidêntico mês do ano passado. A crise eco-nômica internacional e a ausência de umapolítica comercial mais agressiva, agrava-da pela perda de competitividade dos pro-dutos nacionais, impediu um melhor de-sempenho dos produtos exportados, mes-mo considerando as recentes desvalori-zações cambiais.

Questões estruturais relevantes, taiscomo, deficiência de infraestrutura, eleva-

Grupo Espiritualista Espaço Vida, Lar daPaz, M&B Distribuidora e Associação deMoradores e Amigos da Chácara SantoAntônio. Informações pelo telefone 3774-1111 ou [email protected].

Campanha do AgasalhoA Campanha Aqueça a Chácara está a

todo vapor. Se você quiser participar bas-ta doar um agasalho ou cobertor que iráaquecer os abrigos da Chácara Santo An-tônio. A iniciativa conta com o apoio do

Mãe duas vezes. É assim que muitos definem o que é ser avó.Aos netos que amam suas avós, está chegando um momentobastante oportuno para homenagear a matriarca: o próximo dia26 de julho, o Dia da Vovó. O Sindicato do Comércio Varejista deFlores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflo-res) indica a delicadeza das azaléias e dos lírios, as rosas cham-pagne que significam respeito e admiração ou ainda a elegânciadas orquídeas que, refinadas, remetem a sabedoria.

Flores: uma boa opçãopara homenagear a vovó

03GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

Se você já retornou à Junta do ServiçoMilitar e não foi dispensado da prestaçãodo Serviço Militar Inicial, apresente-se àComissão de Seleção das Forças Armadas.Os trabalhos da Comissão de Seleção co-meçaram no dia 02/07 e serão encerradosno dia 03/10. Verifique no verso do seuCertificado de Alistamento Militar (CAM)

a data em que deverá comparecer.A seleção do pessoal alistado nas Juntas

de Serviço Militar da Vila Mariana, M’BoiMirim, Santo Amaro e Campo Limpo será rea-lizada no quartel do 8º Batalhão de Polícia doExército/Base de Administração e Apoio doIbirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1015,Paraíso (próximo ao Ginásio do Ibirapuera).

Atenção jovens alistados para oServiço Militar no ano 2012

Brasileiros esquecem R$ 1,5 bilhão emaplicação criada há 40 anos

temas/SCW/CPublica/FormBuscaCota157.aspx,a CVM oferece a consulta em relação aos fundos157. Basta o aplicador digitar o CPF para encon-trar uma relação com o antigo e o atual adminis-trador dos recursos. O investidor deve então ir àqualquer unidade da instituição financeira res-ponsável pelo fundo. De acordo com a CVM, oprazo para o saque não pode ser superior a cincodias úteis a partir da conversão das cotas.

Em caso de morte do titular, os herdeiros po-dem fazer a retirada. Em tese, basta apresentarcertidão de óbito, comprovação de parentesco,mas as instituições financeiras costumam pedirdocumentos adicionais. O resgate é mais rápidocaso o sacador seja o advogado responsável peloinventário. O investidor pagará Imposto de Ren-da apenas se a retirada for maior que R$ 20 mil.

Agência Brasil

Milhões de brasileiros que declararam Im-posto de Renda entre 1967 e 1983 têm umabolada a receber, mas se esqueceram de correratrás do dinheiro. Criados para estimular omercado de capitais no Brasil, os fundos 157têm cerca de R$ 1,5 bilhão até agora não resga-tados. O incentivo fiscal deixou de vigorar noinício dos anos 1980. Os fundos continuaram arender, mas o aplicador não podia mais usarparte do Imposto de Renda para investir. Em1985, todos os fundos 157 foram transforma-dos em fundos mútuos de investimentos emações. Dois anos mais tarde, a CVM assumiu aregulamentação dessas aplicações. O órgão co-ordenou a transferência dos fundos para outrasinstituições financeiras, nos casos de extinçãodaquela onde o dinheiro foi investido.

No site http://cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sis-

04 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

No dia 17/07/2012, o Professor Everaldo visi-tou a sede do Grupo Sul News, onde foi recepci-onado pela diretoria e apresentou a sua propostapolítica para região do extremo sul de São Paulo,com o slogan “Saúde e Educação pedem socor-ro”. Candidato a vereador pelo partido PHS-Par-tido Humanista da Solidariedade, educador na redepública de ensino e diretor da Subsede Oeste doCPP-Centro do Professorado Paulista, Profes-sor Everaldo apresentou alguns projetos inova-dores e ousados como a construção do HospitalMunicipal no Grajaú, o pagamento de meia pas-sagem para os professores da rede pública deensino entre outros que visam ampliar a qualida-de de ensino e melhorias na estrutura da saúde

Professor Everaldo visita asede do Grupo Sul News

pública. A diretoria do Grupo Sul News desejasucesso ao Professor Everaldo e que seus proje-tos venham a ser concluídos. Para conhecer me-lhor os projetos do Professor Everaldo acessem:www.profeveraldo201.blogspot.com.br

O Curso visa, essencialmente, atenderas pessoas acima de 30 anos de idade, noentanto poderão fazer parte pessoas dequalquer faixa etária, buscando mais osaspectos lúdico, terapêutico, cultural e ar-tístico. As aulas serão ministradas às ter-

Capoeira Turma Plusças, quartas e quintas-feiras, das 19h às20h, no Colégio Criativa - Rua EstevãoBaião, 765, Campo Belo – Tel: 5543-3848.Haverás atividades práticas, com alonga-mento, músicas e instrumentos de percus-são. Venha fazer uma experiência nova!

no Ensino Fundamental e Médio na idadeapropriada. Para cursar a modalidade refe-rente ao Ensino Fundamental, o aluno deveter, no mínimo, 15 anos de idade e, para oEnsino Médio, 18 anos.

Para informações sobre os locais de ins-crição, o estudante pode entrar em conta-to pelo telefone 0800-7700012, de segundaa sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo [email protected].

EJA está com inscrições abertasOs interessados em frequentar o curso

de Educação de Jovens e Adultos (EJA),que terá início em agosto, podem compa-recer até o fim deste mês a qualquer escolaestadual e realizar o cadastro. Para facilitaro atendimento é recomendado que, no atoda inscrição, o interessado apresente RGou certidão de nascimento.

A EJA é destinada àqueles que não tive-ram acesso ou continuidade de estudos

06 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

CARTA DO LEITOR

tado pela CET. O movimento da Feira ArteMoema caiu, pois os clientes, não tendo ondeestacionar, deixam de frequentar o local.

Fiz uma solicitação no site da CET no dia 10de junho, sob o número de protocolo 10837002para que pelo menos aos domingos fosse libe-rado o estacionamento para os frequentadoresda missa e para os expositores e clientes daFeira de Artes. Mas não tive nenhuma respos-ta até o momento.

Augusto SottoviaFeira Arte e Cultura de Moema

Associação Moradores e Amigos da VilaMariana

* Cartas devem ser enviadas para a redação– Seção Carta do Leitor para o [email protected] e devem con-ter nome e contato. Nos reservamos no direitode adequar o tamanho do texto, caso haja ne-cessidade. Não consideramos cartas anônimas.

Mais segurança para os moradores deInterlagos e região

Graças à atuação do Capitão Marcondes esua equipe, os moradores de Interlagos e regiãojá se sentem mais seguros em suas residências.Os índices de assaltos diminuíram e muitasvezes, é possível presenciar uma viatura aguar-dando a entrada de algum morador com seuveículo em ruas do bairro. Membros do Movi-mento Pacífico de Segurança agradecem a atua-ção da polícia pelas constantes visitas comuni-tárias realizadas nas diversas ruas da região.

Movimento Pacífico de SegurançaInterlagos

Praça abandonadaA Praça General Rocha Fragoso encontra-se

em péssimo estado de conservação, com suascalçadas quebradas pondo em risco a segurançadas pessoas, em especial aos idosos. Pedimosa retirada de uma árvore que está enorme comseus galhos por cima das casas, entupindo ascalhas e sujando os telhados. Já fizemos pedi-do pessoalmente com foto do local e por escri-to, mas até o momento nada foi feito.

Bento FrançaSanto Amaro

Falta de vagas de estacionamentos em MoemaTiraram as vagas de zona azul da Praça Nos-

sa Senhora Aparecida em Moema e no lugarcolocaram a placa proibido estacionar dia e noi-te. Quem frequenta a missa, aos domingos, naigreja Nossa Senhora Aparecida de Moema edeixa o carro nas proximidades está sendo mul-

07GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

SUPER PROMOÇÃOClara Cabeleireira

☎☎☎☎☎ 5531-7320 (Marque seu horário)

Pé e Mão _______________________ R$ 20,00Escova à partir __________________ R$ 13,00Corte Feminino __________________ R$ 20,00Corte Masculino _________________ R$ 15,00Aplicação Tintura ________________ R$ 30,00Rua Ribeiro do Vale, 427 - Brooklin(Trav.R.Flórida)

5041.9788

COMPRA-SEOURORua Joaquim Nabuco, 137

1o andar - Sala 3 - Brooklin - SP

IGREJA BATISTADO BROOKLIN

CURSOS AO SEU ALCANCE

Informações e Inscrições: de 23 a 26/07/2012 somente no

horário das 13h30 às 17hVAGAS LIMITADAS

Tel: 5091-0091R. Pensilvânia, 574 - Brooklin - S. Paulo

CURSOS SEM EFEITO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

• Pintura a óleo sobre tela• Computação básica • Crochê

Ligue, anuncie: 3892-1510

ceram 55% de abril para junho deste ano.Para o Crédito Aporte CAIXA, modali-

dade de empréstimo com garantia de imó-vel urbano ou rural, também conhecida nomercado como Refinanciamento de Imóveisou home equity, as taxas foram reduzidasdo intervalo de 1,35% a 1,55% a.m. + TRpara 1,31 a 1,51% a.m. + TR e o prazo máxi-mo do empréstimo agora pode chegar a até300 meses (25 anos). As novas taxas en-tram em vigor na próxima semana.

Para Pessoa Jurídica, no segmento deMicro e Pequenas Empresas, a reduçãocontempla as linhas de Capital de Giro comgarantia do FGO – Fundo Garantidor deOperações, que teve as taxas alteradas de1,27% a.m. a 2,05% a.m. para 1,17% a.m. a1,71% a.m., o que representa uma reduçãode até 18,17% na taxa anualizada.

Caixa promove nova reduçãodas taxas de juros para pessoa

física e jurídicaA Caixa Econômica Federal promoveu no

dia 11/07 mais uma redução de taxas dejuros de suas operações de crédito. A me-dida acompanha a queda da taxa Selic anun-ciada pelo Comitê de Política Monetária(Copom). A CAIXA reduziu as taxas de ju-ros de financiamento de veículos com oobjetivo de reforçar o movimento de am-pliação do crescimento da carteira de veí-culos da CAIXA, cujas contratações cres-

✆✆✆✆✆5527.4386 ORÇ. S/ COMPROMISSOORÇ. S/ COMPROMISSOORÇ. S/ COMPROMISSOORÇ. S/ COMPROMISSOORÇ. S/ COMPROMISSO

COBERTURASRIO BONITO22 Anos de Tradição

COBERTURAS - TELHADOS EM GERALCOBERTURAS - TELHADOS EM GERALCOBERTURAS - TELHADOS EM GERALCOBERTURAS - TELHADOS EM GERALCOBERTURAS - TELHADOS EM GERALNOVAS, REFORMAS E TROCAS DE COLUNANOVAS, REFORMAS E TROCAS DE COLUNANOVAS, REFORMAS E TROCAS DE COLUNANOVAS, REFORMAS E TROCAS DE COLUNANOVAS, REFORMAS E TROCAS DE COLUNA

TRABALHAMOS COM ESTRUTURATRABALHAMOS COM ESTRUTURATRABALHAMOS COM ESTRUTURATRABALHAMOS COM ESTRUTURATRABALHAMOS COM ESTRUTURADE MADEIRA APARELHADA EDE MADEIRA APARELHADA EDE MADEIRA APARELHADA EDE MADEIRA APARELHADA EDE MADEIRA APARELHADA ETODOS OS TIPOS DE TELHASTODOS OS TIPOS DE TELHASTODOS OS TIPOS DE TELHASTODOS OS TIPOS DE TELHASTODOS OS TIPOS DE TELHAS

www.telhadosecoberturasrbonito.com.br

TAPEÇARIA MIRANDA

5641-3888 ✆ 9827-1778

* Acim

a de

R$

500,0

0Reforma de Estofados, Sofás, Poltronas,Cadeiras,

Almofadas, Forração em Geral.

Facilitamos o pagto em até 5 vezes*[email protected]

ENTUPIU?

28 anos no ramoO MELHOR PREÇO DA REGIÃO

DESENTUPIDORADEDETIZADORA - LIMPA FOSSA

DESCUPINIZAÇÃOHIDROJATEAMENTO

ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

DESENTUPIDORA SABARÁ

LIGUE:5928-69855971-62899264-6789

08 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

Com a proposta de levar elegância aosespaços e dar um toque ao mesmo tempoclássico e contemporâneo à decoração, aFormato Design lança com exclusividadeo Bar Side – peça assinado pela YE De-sign. Confeccionado em estrutura em mdfe revestido com laca brilhante na cor ver-melha - tom que transmite calor, dinamis-mo e elegância aos espaços -, traz vidrotransparente de 8mm ou espelho de 4mmlapidado. Os rodízios do Bar Side, fazemcom que este móvel possa passar de umcômodo a outro quando necessário. Infor-mações www.formatomoveis.com.br.

Elegância com designassinado Anuncie conosco:

3892-1510

O Sebrae-SP realizou ontem, 19/07, noEsporte Clube Banespa, mais uma edição

da Sessão de Negócios, umaoportunidade onde os donos de micro e

pequenas empresas (MPEs) dossegmentos de comércio, indústria e

serviços puderam se apresentar a outrasempresas com interesses em comum,

abrindo espaço para troca de informaçõese fomento de negócios na região.

Neste modelo de encontro, dezempresários sentam-se à mesa e têm um

minuto para fazer uma apresentaçãorápida e objetiva de seus produtos e

serviços. Eles também podem distribuircartões e materiais promocionais. Várias

mesas de negócios acontecemsimultaneamente. Ao término de cada

sessão, os empresários trocam de mesapara que, ao final do evento, todostenham conseguido se apresentar.

SEBRAE-SP realiza Sessão de Negócios no E.C. Banespa

Loja 1 - InterlagosAv. Rio Bonito, 1628

5670.7070www.telhascolumbia.com.br

MADEIRAS

QUADRADOS15X15 E 20X20

PRANCHAS8 E 10X30ATÉ 8,5 M

PRANCHAS6X30

PRANCHAS6X25

PRANCHAS6X20

VIGAS6X16

E 6X12

CAIBROS6X5

E 6X8

RIPAS5X1,5

E 5X2,5

TABEIRAS10 E 30

Validade 31/07/2012

5522.2555

Loja 2 - AeroportoR. Dr. Djalma P. Franco, 197

Columbia 28 anos de Tradição

COMPENSADOFENOLICO PLASTIFICADO

COLA BRANCA COMPENSADOMOVELEIRO

PINUSTÁBUAS E PONTALETES

VIGAMENTOEM GERAL

PONTALETESDIVERSOS

PAINELESTRUTURAL 0SB

TÁBUA P/CONSTRUÇÃOASSOALHOS

LAMBRILCERNE

LAMBRILPINUS

LAMBRILMESCLA

(Ofertas p/ pagto a vista) Consulte outras condições de pagto.

Peroba RosaPeroba Rosa

BATENTES TABEIRAS

VÁRIOS TIPOS DEGUARNIÇÕES

10 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

O Ford Ka, carro mais acessível doPaís, teve crescimento nas vendas nomercado brasileiro como reflexo de seureposicionamento de preço. Com 7.321unidades vendidas em junho, o modelocompacto é o veículo duas portas maisvendido do Brasil.

Com preço a partir de R$ 21.240 o FordKa reúne o maior número de itens de sériedesde a sua versão básica em relação aoscompetidores. O veículo mantém sua pro-posta de carro acessível sem abrir mão dodesign moderno e opção de equipamen-

O PROTESTE Postos é o aplicativo gratuito daPROTESTE para iPhone e Android que mostra

qual posto de combustível oferece os melhorespreços da região em que você estiver. Com ele,

você não precisa mais ficar rodando em busca dagasolina, álcool, diesel ou gás

natural mais barato.Além disso, você pode calcular a autonomia de

seu veículo de acordo com o combustívelutilizado, armazenar quais estabelecimentos

mais gosta e indicar, pelo Facebook, quais delessão recomendados.

em São Paulo entre 24 de outubro e 4 denovembro. Os ingressos já estão à ven-da em: www.ingressorapido.com.br/sala-odoautomovel. Também será possíveloptar pela doação na compra das entra-das nos postos autorizados e diretamen-te na bilheteria do evento. Para sabermais, acesse www.ingressorapido.com.brou www.ias.org.br.

Ford Ka: Crescimento nomercado reflete o

posicionamento de preço

Prazo para licenciamento deveículos com placa final 4

termina dia 31Termina no dia 31/07, o prazo para o li-

cenciamento de veículos com placas final4. A data vale para os contribuintes quenão fizeram o licenciamento junto com opagamento do IPVA 2012. O pagamento doCertificado de Registro e Licenciamento deVeículos (CRLV) é anual e obrigatório paratodos os proprietários de veículos.

O cidadão tem duas opções disponí-veis. Uma delas é o licenciamento eletrô-

nico, que permite realizar o pagamentopelo sistema bancário e receber o docu-mento no endereço cadastrado junto aoDetran-SP. A outra forma é a presencial,numa das unidades da capital; nas Cire-trans ou Seções de Trânsito do interiorou ainda nos postos Poupatempo. A taxade emissão do licenciamento é de R$62,70 (mais R$ 11 para receber por meiodos Correios).

tos. Com isso a linha 2013 agrega mais va-lor ainda na hora da revenda.

Salão do Automóvel, Instituto AyrtonSenna e Ingresso Rápido lançam

“Ingresso do Bem”Quem vai ao Salão do Automóvel 2012

pode contribuir com o Instituto Ayrton Sen-na. No momento da compra da entrada viaIngresso Rápido, o cliente tem a opção dedoar R$ 2 (descontando impostos e taxas)para os programas educacionais da organi-zação, que a cada ano beneficiam 2 milhõesde crianças e jovens em todo o Brasil.

O Salão do Automóvel será realizado

Aplicativo mostraonde encontrar

combustível maisbarato

11GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

PADARIA GÊMELPADARIA GÊMELPADARIA GÊMELPADARIA GÊMELPADARIA GÊMELRua Ministro Roberto Cardoso Alves, 264 - Santo AmaroUNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)UNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)UNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)UNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)UNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)Rua Isabel Schimidt, 349 - Santo AmaroBAR BUENOBAR BUENOBAR BUENOBAR BUENOBAR BUENORua Amador Bueno, 801 - Santo AmaroCENTRAL DE CONCURSOSCENTRAL DE CONCURSOSCENTRAL DE CONCURSOSCENTRAL DE CONCURSOSCENTRAL DE CONCURSOSAv. Santo Amaro, 5.860 - Santo AmaroLIVRARIA E SEBO BRASÍLIO LUZLIVRARIA E SEBO BRASÍLIO LUZLIVRARIA E SEBO BRASÍLIO LUZLIVRARIA E SEBO BRASÍLIO LUZLIVRARIA E SEBO BRASÍLIO LUZRua Basílio Luz, 12 - Santo AmaroGALERIA BORBA GATOGALERIA BORBA GATOGALERIA BORBA GATOGALERIA BORBA GATOGALERIA BORBA GATOAcessos: Av. Adolfo Pinheiro / R. São Benedito - Santo AmaroLANCHONETE II PÁTRIASLANCHONETE II PÁTRIASLANCHONETE II PÁTRIASLANCHONETE II PÁTRIASLANCHONETE II PÁTRIASRua Estilo Barroco, 85 - Chácara Santo AntônioLANCHES JUDOCALANCHES JUDOCALANCHES JUDOCALANCHES JUDOCALANCHES JUDOCARua Cancioneiro Popular, 95 - Chácara Santo AntônioLANCHONETE E RESTAURANTE BOA VISTALANCHONETE E RESTAURANTE BOA VISTALANCHONETE E RESTAURANTE BOA VISTALANCHONETE E RESTAURANTE BOA VISTALANCHONETE E RESTAURANTE BOA VISTARua São Benedito, 1.762 - Alto da Boa VistaCHAVEIRO SPEEDO LOCKCHAVEIRO SPEEDO LOCKCHAVEIRO SPEEDO LOCKCHAVEIRO SPEEDO LOCKCHAVEIRO SPEEDO LOCKAv. Nações Unidas, 15.187 – Santo Amaro - (Carrefour Verbo Divino)PADARIA COBREPADARIA COBREPADARIA COBREPADARIA COBREPADARIA COBRERua Américo Brasiliense, 2.007 - Chácara Santo AntônioBANCA DE JORNAIS ELETROBANCABANCA DE JORNAIS ELETROBANCABANCA DE JORNAIS ELETROBANCABANCA DE JORNAIS ELETROBANCABANCA DE JORNAIS ELETROBANCAAv. Alfredo Egidio de Souza Aranha, 100 - Granja JulietaO HERVANÁRIOO HERVANÁRIOO HERVANÁRIOO HERVANÁRIOO HERVANÁRIORua São Benedito, 93 - Santo AmaroBIBLIOTECA BELMONTEBIBLIOTECA BELMONTEBIBLIOTECA BELMONTEBIBLIOTECA BELMONTEBIBLIOTECA BELMONTERua Paulo Eiró, 525 - Santo AmaroASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SANTO AMAROASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SANTO AMAROASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SANTO AMAROASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SANTO AMAROASSOCIAÇÃO COMERCIAL DISTRITAL SANTO AMARORua Mário Lopes Leão, 406 - Santo AmaroSUBPREFEITURA DE SANTO AMAROSUBPREFEITURA DE SANTO AMAROSUBPREFEITURA DE SANTO AMAROSUBPREFEITURA DE SANTO AMAROSUBPREFEITURA DE SANTO AMAROPraça Floriano PeixotoPIZZARIA E RESTAURANTE LA BONNAPIZZARIA E RESTAURANTE LA BONNAPIZZARIA E RESTAURANTE LA BONNAPIZZARIA E RESTAURANTE LA BONNAPIZZARIA E RESTAURANTE LA BONNAAv. João Dias, 1.444 - Santo AmaroAUTO ESCOLA LARGO 13AUTO ESCOLA LARGO 13AUTO ESCOLA LARGO 13AUTO ESCOLA LARGO 13AUTO ESCOLA LARGO 13Rua Barão do Rio Branco, 629 - Santo AmaroCASA DE CARNES TURINCASA DE CARNES TURINCASA DE CARNES TURINCASA DE CARNES TURINCASA DE CARNES TURINRua Susana Rodrigues, 345 - Santo AmaroSONDA SUPERMERCADOS SHOPPING BOA VISTASONDA SUPERMERCADOS SHOPPING BOA VISTASONDA SUPERMERCADOS SHOPPING BOA VISTASONDA SUPERMERCADOS SHOPPING BOA VISTASONDA SUPERMERCADOS SHOPPING BOA VISTARua Borba Gato, 59 - Santo Amaro

CHURRASCARIA MORUMBI GRILLCHURRASCARIA MORUMBI GRILLCHURRASCARIA MORUMBI GRILLCHURRASCARIA MORUMBI GRILLCHURRASCARIA MORUMBI GRILLAv. Roque Petroni Junior, 837 - BrooklinLOTÉRICA MARÉ DA SORTELOTÉRICA MARÉ DA SORTELOTÉRICA MARÉ DA SORTELOTÉRICA MARÉ DA SORTELOTÉRICA MARÉ DA SORTERua Padre Antônio José dos Santos, 1.074 - BrooklinELITE PET BROOKLINELITE PET BROOKLINELITE PET BROOKLINELITE PET BROOKLINELITE PET BROOKLINRua Coronel Conrado Siqueira Campos, 130 - BrooklinPADARIA ORQUÍDEA PÉROLA DO BROOKLINPADARIA ORQUÍDEA PÉROLA DO BROOKLINPADARIA ORQUÍDEA PÉROLA DO BROOKLINPADARIA ORQUÍDEA PÉROLA DO BROOKLINPADARIA ORQUÍDEA PÉROLA DO BROOKLINRua Barão do Triunfo, 255 - BrooklinRESTAURANTE TEMPERO DAS GERAISRESTAURANTE TEMPERO DAS GERAISRESTAURANTE TEMPERO DAS GERAISRESTAURANTE TEMPERO DAS GERAISRESTAURANTE TEMPERO DAS GERAISRua Princesa Isabel, 226 – BrooklinLANCHONETE NOVA INDEPENDÊNCIALANCHONETE NOVA INDEPENDÊNCIALANCHONETE NOVA INDEPENDÊNCIALANCHONETE NOVA INDEPENDÊNCIALANCHONETE NOVA INDEPENDÊNCIAAv. Nova Indepêndica x Av. Pe. Antonio José dos Santos - BrooklinCIESPCIESPCIESPCIESPCIESPRua Bernadino de Campos, 145 - Brooklin

PADARIA NOVA PRESIDENTEPADARIA NOVA PRESIDENTEPADARIA NOVA PRESIDENTEPADARIA NOVA PRESIDENTEPADARIA NOVA PRESIDENTERua Vieira de Moraes x Rua Estêvão Baião - Campo BeloRESTAURANTE BOM SABORRESTAURANTE BOM SABORRESTAURANTE BOM SABORRESTAURANTE BOM SABORRESTAURANTE BOM SABORRua Barão de Goiania x Rua Baronesa de Bela Vista - Campo BeloBANCA DE JORNAL CONDEBANCA DE JORNAL CONDEBANCA DE JORNAL CONDEBANCA DE JORNAL CONDEBANCA DE JORNAL CONDERua Conde de Porto Alegre, 1.095 - Campo BeloMIRELLA PÃES E DOCESMIRELLA PÃES E DOCESMIRELLA PÃES E DOCESMIRELLA PÃES E DOCESMIRELLA PÃES E DOCESRua Jesuino Maciel, 275 - Campo Belo

EXTRA HIPER AEROPORTOEXTRA HIPER AEROPORTOEXTRA HIPER AEROPORTOEXTRA HIPER AEROPORTOEXTRA HIPER AEROPORTOAv. Washington Luis, 5.859 - Jd. Aeroporto

AUTO ESCOLA IMOTOAUTO ESCOLA IMOTOAUTO ESCOLA IMOTOAUTO ESCOLA IMOTOAUTO ESCOLA IMOTOAlameda dos Maracatins, 1.330 - MoemaMINI MERCADO FLÔR DE MOEMAMINI MERCADO FLÔR DE MOEMAMINI MERCADO FLÔR DE MOEMAMINI MERCADO FLÔR DE MOEMAMINI MERCADO FLÔR DE MOEMAAlameda Jauaperi, 1.014 - MoemaLOTÉRICA MOEMALOTÉRICA MOEMALOTÉRICA MOEMALOTÉRICA MOEMALOTÉRICA MOEMAAv. Moema, 722 - MoemaEXTRA FÁCIL MOEMAEXTRA FÁCIL MOEMAEXTRA FÁCIL MOEMAEXTRA FÁCIL MOEMAEXTRA FÁCIL MOEMAAv. Pavão x Av. Inhambú - MoemaLANCHONETE MOEMA CHICLANCHONETE MOEMA CHICLANCHONETE MOEMA CHICLANCHONETE MOEMA CHICLANCHONETE MOEMA CHICPraça N. Sra. Aparecida, 113 - Moema

RECICLO DE CARTUCHOS (CENTRO EMPRESARIAL)RECICLO DE CARTUCHOS (CENTRO EMPRESARIAL)RECICLO DE CARTUCHOS (CENTRO EMPRESARIAL)RECICLO DE CARTUCHOS (CENTRO EMPRESARIAL)RECICLO DE CARTUCHOS (CENTRO EMPRESARIAL)Av. Maria Coelho de Aguiar, 215 - Bloco G - Piso ShoppingSUBPREFEITURA DE M’BOI MIRIMSUBPREFEITURA DE M’BOI MIRIMSUBPREFEITURA DE M’BOI MIRIMSUBPREFEITURA DE M’BOI MIRIMSUBPREFEITURA DE M’BOI MIRIMAv. Guarapiranga, 1.265 – GuarapirangaPREMIERE LAVA RÁPIDOPREMIERE LAVA RÁPIDOPREMIERE LAVA RÁPIDOPREMIERE LAVA RÁPIDOPREMIERE LAVA RÁPIDOAv. Guarapiranga, 450 - SocorroSUPERMERCADO FUTURAMA (TELHANORTE)SUPERMERCADO FUTURAMA (TELHANORTE)SUPERMERCADO FUTURAMA (TELHANORTE)SUPERMERCADO FUTURAMA (TELHANORTE)SUPERMERCADO FUTURAMA (TELHANORTE)Av. Vitor Manzini, 81 - SocorroAKKI ATACADISTA SOCORROAKKI ATACADISTA SOCORROAKKI ATACADISTA SOCORROAKKI ATACADISTA SOCORROAKKI ATACADISTA SOCORROAv. Atlântica, 707 - Socorro

BL NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSBL NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSBL NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSBL NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSBL NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOSAv. Nossa Senhora do Sabará, 2.790 - Sl-16 - Campo GrandeFRANS CAFÉFRANS CAFÉFRANS CAFÉFRANS CAFÉFRANS CAFÉRua Sócrates, 565 - Jd. MarajoaraBANCA DE JORNAL CONSÓRCIOBANCA DE JORNAL CONSÓRCIOBANCA DE JORNAL CONSÓRCIOBANCA DE JORNAL CONSÓRCIOBANCA DE JORNAL CONSÓRCIOAv. João Peixoto Viegas, 820 - Jardim ConsórcioWALL MARTWALL MARTWALL MARTWALL MARTWALL MARTAv. Washington Luis, 1.415 - Jd. Marajoara

PADARIA ORQUIDEA PÉROLA (VILA MASCOTE)PADARIA ORQUIDEA PÉROLA (VILA MASCOTE)PADARIA ORQUIDEA PÉROLA (VILA MASCOTE)PADARIA ORQUIDEA PÉROLA (VILA MASCOTE)PADARIA ORQUIDEA PÉROLA (VILA MASCOTE)Rua Palestina, 552 – Vila MascoteSUPERMERCADO EXTRASUPERMERCADO EXTRASUPERMERCADO EXTRASUPERMERCADO EXTRASUPERMERCADO EXTRAAv. Santa Catarina x Rua Alba - Vila Santa Catarina

CONVENICONVENICONVENICONVENICONVENIÊÊÊÊÊNCIA POSTO PORTAL DE INTERLAGOS (JdNCIA POSTO PORTAL DE INTERLAGOS (JdNCIA POSTO PORTAL DE INTERLAGOS (JdNCIA POSTO PORTAL DE INTERLAGOS (JdNCIA POSTO PORTAL DE INTERLAGOS (Jd..... Suzana) Suzana) Suzana) Suzana) Suzana)Av. Atlântica, 2.777 - InterlagosBANCA DE JORNAL CARREFOUR BAIRRO INTERLAGOSBANCA DE JORNAL CARREFOUR BAIRRO INTERLAGOSBANCA DE JORNAL CARREFOUR BAIRRO INTERLAGOSBANCA DE JORNAL CARREFOUR BAIRRO INTERLAGOSBANCA DE JORNAL CARREFOUR BAIRRO INTERLAGOSAv. Interlagos, 5.800 - InterlagosREVISTARIA DO ALEMÃOREVISTARIA DO ALEMÃOREVISTARIA DO ALEMÃOREVISTARIA DO ALEMÃOREVISTARIA DO ALEMÃOAv. Inácio Cunha Leme, 360 – InterlagosASSOCIAÇÃO EMPRASSOCIAÇÃO EMPRASSOCIAÇÃO EMPRASSOCIAÇÃO EMPRASSOCIAÇÃO EMPREEEEESSSSSAAAAARIAL DA REGIÃO SUL (AESUL)RIAL DA REGIÃO SUL (AESUL)RIAL DA REGIÃO SUL (AESUL)RIAL DA REGIÃO SUL (AESUL)RIAL DA REGIÃO SUL (AESUL)Rua Cristóvão Colombo, 265 - Cidade DutraPADARIA NOVA VIVA A NOITEPADARIA NOVA VIVA A NOITEPADARIA NOVA VIVA A NOITEPADARIA NOVA VIVA A NOITEPADARIA NOVA VIVA A NOITEAv. Manoel Alves Soares, 299 - PrimaveraBANCA BANDEIRANTES IVBANCA BANDEIRANTES IVBANCA BANDEIRANTES IVBANCA BANDEIRANTES IVBANCA BANDEIRANTES IVRua Dantom Jobin, 129 - VeleirosBANCA VELEIROSBANCA VELEIROSBANCA VELEIROSBANCA VELEIROSBANCA VELEIROSAv. Cel. Octaviano Freitas Costa, 590 - VeleirosBANCA BANDEIRANTES IIIBANCA BANDEIRANTES IIIBANCA BANDEIRANTES IIIBANCA BANDEIRANTES IIIBANCA BANDEIRANTES IIIRua Padre José Gazortti - (Em frente padaria Bandeirantes III) - C. DutraEXTRA CIDADE DUTRAEXTRA CIDADE DUTRAEXTRA CIDADE DUTRAEXTRA CIDADE DUTRAEXTRA CIDADE DUTRAAv. Senador Teotônio Vilela, 2.573 - Cidade DutraAKKI ATACADISTA VILA SÃO JOSÉAKKI ATACADISTA VILA SÃO JOSÉAKKI ATACADISTA VILA SÃO JOSÉAKKI ATACADISTA VILA SÃO JOSÉAKKI ATACADISTA VILA SÃO JOSÉAv. Senador Teotônio Vilela, 4.187 - Vila São JoséSUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORROSUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORROSUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORROSUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORROSUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORRORua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim CliperSONDA SUPERMERCADOS CIDADE DUTRASONDA SUPERMERCADOS CIDADE DUTRASONDA SUPERMERCADOS CIDADE DUTRASONDA SUPERMERCADOS CIDADE DUTRASONDA SUPERMERCADOS CIDADE DUTRAAv. Senador Teotônio Vilela, 1.433 - Cidade DutraCARMELA ZILLIG - RESTAURANTE E ESPETARIACARMELA ZILLIG - RESTAURANTE E ESPETARIACARMELA ZILLIG - RESTAURANTE E ESPETARIACARMELA ZILLIG - RESTAURANTE E ESPETARIACARMELA ZILLIG - RESTAURANTE E ESPETARIARua Juan Gonzales Vila, 517 - Cidade Dutra

BROOKLINBROOKLINBROOKLINBROOKLINBROOKLIN

CAMPO BELOCAMPO BELOCAMPO BELOCAMPO BELOCAMPO BELO

INTERLAGOSINTERLAGOSINTERLAGOSINTERLAGOSINTERLAGOS

VILA MASCOTEVILA MASCOTEVILA MASCOTEVILA MASCOTEVILA MASCOTE

CAMPO GRANDECAMPO GRANDECAMPO GRANDECAMPO GRANDECAMPO GRANDE

GUARAPIRANGAGUARAPIRANGAGUARAPIRANGAGUARAPIRANGAGUARAPIRANGA

MOEMAMOEMAMOEMAMOEMAMOEMA

SANTO AMAROSANTO AMAROSANTO AMAROSANTO AMAROSANTO AMARO

ta Prestadora, envie SMS gratuito com apalavra SAIR para XXXXX (número doserviço da operadora)”.

A agência determinou que todas asoperadoras de telefonia terão que daressa opção para os usuários não recebe-rem mais esse tipo de mensagem no ce-lular. Estabeleceu ainda que as empresasdevem manter um espaço visível em seussites para que os consumidores, casoqueiram, cancelem o envio de mensagenspublicitárias.

Procon-SP orientaconsumidores sobretorpedos indesejados

Uma cláusula contratual das operado-ras de celular, considerada abusiva peloProcon-SP por não respeitar o direito deescolha do consumidor, está com os diascontados. A Fundação orienta, a quem nãogosta de receber torpedos (SMS) publici-tários de sua operadora, que fique atentoe não deixe de responder gratuitamente aum SMS que será enviado entre os dias20/07 e 20/09 com a seguinte mensagem:“Por determinação da Anatel, caso nãoqueira receber mensagem publicitária des-

Libra - 23/09 a 22/10Não exagere nos gastos pois poderáfaltar amanhã.

Escorpião - 23/10 a 21/11Tenha paciência e saiba aguardar pelaoportunidade certa.

Sagitário - 22/11 a 21/12Faça mais exercício físico e passe a termais cuidado com a alimentação.

Capricórnio - 22/12 a 20/01Procure resguardar-se fisica e mental-mente neste período de frio.

Aquário - 21/01 a 19/02Dê mais atenção ao seu relacionamen-to. Demonstre o seu amor.

Peixes - 20/02 a 20/03Evite ficar de mau humor e contagiar oambiente.

Áries - 21/03 a 20/04Seja mais compreensivo durante osconflitos familiares.

Touro - 21/04 a 20/05Cuidado com a saúde, faça exames pre-ventivos.

Gêmeos - 21/05 a 20/06Evite desperdícios em época de crisefinanceira.

Câncer - 21/06 a 21/07Não tente acumular funções que nãopossa desempenhar.

Leão - 22/07 a 22/08O trabalho pode lher trazer satisfaçãono futuro. Não se desespere.

Virgem - 23/08 a 22/09Saiba que o reconhecimento vem como tempo. Saiba esperar.

20 a 26 de julho de 2012

12 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

A cidade de SãoPaulo sediará o maiorevento de dança ja-ponesa – a 10ª Ediçãodo Festival YosakoiSoran – que aconte-cerá no dia 29/07 noEspaço Via Funchal,com duas apresenta-ções: 12h e 17h. Adança tem suas ori-gens em movimentosfolclóricos trazidosde duas provínciasdo Japão: Koochi-Ken e Hokkaido. OYosakoi - “Yoru ni koi” (que significa “ve-nha à noite”) é uma canção tradicional ja-ponesa da província de Kochi. O Soran éuma canção folclórica rítmica, comum entreos pescadores de Hokkaido, que usam aexpressão como um grito de guerra. Seusmovimentos rápidos, vibrantes e coreogra-fados fazem do Yosakoi Soran uma espéciede carnaval para o público japonês.

Os convites para o Festival Yosakoi So-ran são distribuídos gratuitamente em di-versos pontos da capital (a lista completaestá disponível no site da Associação Yo-

10º Festival Yosakoi Soran:uma manifestação contagiante

da dança japonesa

sakoi Soran – www.yosakoisoran.org.br)e também estão disponibilizados para im-pressão na página da Associação YosakoiSoran no Facebook: www.facebook.com/yosakoisoranbrasil. Mas é preciso trocá-los por dois quilos de alimento não-perecí-vel estipulados no convite, que deverãoser entregues no dia do Festival. Todo oalimento arrecadado na entrada do eventoé distribuído para associações e entida-des assistenciais beneficentes. O EspaçoVia Funchal fica na Rua Funchal, 65 – VilaOlímpia.

A Associação Cultural Cantinho Sertane-jo e o CEU Casablanca realizam neste domin-go, 22/07, das 16h às 20h, uma DomingueiraSertaneja em homenagem a Cornélio Pires. OCEU Casablanca fica na Rua João Damasce-

Domingueira sertanejano, 85 – altura do 1100 da Estrada de Itape-cerica. A organização e apresentação é doradialista José Gonçalves. Informações pelotel: 5519-5214 – www.cantinhosertanejo.com– [email protected].

13GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

te elétrica e hidráulica, além de troca dopiso e reparação do forro.

Segundo Gilberto Natalini, as reformasrenovam o espírito dos santamarenses,tornando o bairro mais bonito e represen-tando um ganho em qualidade de vida. “Osmoradores estão batalhando e ganhandocom isso mais opções de lazer, que sãofundamentais para a qualidade de vida dapopulação. Reformar e construir novaspraças e áreas verdes é cuidar do patrimô-nio de Santo Amaro e deixar um legado ain-da maior para a posteridade”, diz ele.

Coreto da Praça FlorianoPeixoto ganhará reforma

O coreto da Praça Floriano Peixoto pas-sará por reforma. A emenda do vereadorGilberto Natalini (PV) foi aprovada e agoraseguirá por processo de licitação para queum dos ícones da praça possa ganhar caranova. A reforma do coreto era mais umadas solicitações da população pela melhormanutenção do patrimônio histórico e cul-tural de Santo Amaro.

A praça hoje é palco de diversas apre-sentações, como saraus e grupos de dan-ça e fica aberta ao público durante o dia.Com a reforma, a expectativa é de que ocoreto chame mais atenção dos santama-renses, atraindo mais pessoas para a praçae tornando-a objeto de apreciação paraquem visita o bairro.

Além da reforma do coreto, já foram fei-tas outras obras que estão tornando San-to Amaro cada vez mais bonito. A PraçaSalim Farah Maluf ganhou quiosque todoornamentado com trepadeiras, além degrande variedade de plantas ornamentaisque garantem melhor paisagismo e maisverde para a praça, que conta ainda comamplo espaço de convivência, equipamen-tos de ginástica e piso que garante maiorpermeabilidade do solo.

Obras de revitalização do Mercado Mu-nicipal de Santo Amaro, na Rua MinistroRoberto Cardoso Alves, ainda estão emcurso. O prédio, que tem mais de 50 anos,passa por reformas que contemplam a par-

Prefeitura entrega PraçaMemorial 17 de Julho

A Prefeitura entregou, no dia 17/07, aPraça Memorial 17 de Julho, em evento emmemória às 199 vítimas do desastre aéreodo voo JJ 3054 da TAM, que ocorreu em17 de julho de 2007. A homenagem contoucom apresentações musicais, manifesta-ções religiosas e foi marcada por apelosao aprimoramento da segurança aérea noBrasil. A nova área verde está localizadano local em que o Airbus A320 chocou-secom um prédio da mesma companhia deaviação, na Avenida Washington Luis, pró-ximo ao aeroporto de Congonhas.

No dia em que o acidente completou cin-co anos, familiares depositaram fotografi-as, mensagens e flores no Memorial. Cons-truída em uma área de 8.318m², a praça tem

um espaço de lazer e convivência para apopulação. Os familiares das vítimas apro-varam a obra. O evento foi aberto por umamissa, celebrada por Dom Fernando Fi-gueiredo, Bispo de Santo Amaro. Às18h51, horário em que ocorreu o acidente,um cabo do Comando Geral da Polícia Mi-litar executou o toque de silêncio. Em se-guida, apresentaram-se jovens do Coral da Gente, do Instituto Bacarelli.

Durante a cerimônia, a Afavitam (Asso-ciação de Familiares e Amigos das Vítimasdo Voo TAM JJ3054) homenageou tambémtodos os trabalhadores que participaramda obra da praça, funcionários da Prefei-tura e o arquiteto Marcos Cartum, respon-sável pelo desenho do memorial.

14 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

CETRASA - Centro das Tradições de Santo AmaroPresidente: Alexandre Moreira Neto

Vice-presidente: Armando da Silva Prado Netto

de sossego, brigas de vizinhos, queixasde barulhos, entre outros pequenos con-flitos. Fatos considerados como crimes nãocomportam mediação.

Em Santo Amaro a Casa de Mediaçãoconta com seis mediadores, os GCMs Ro-gério, Socorro, Peçanha, Cruz, Borges eSouza. Vale lembrar que o serviço é total-mente gratuito, não havendo necessidadede advogado.

As casas de mediação funcionam 24 ho-ras, inclusive aos sábados, domingos e feri-ados (exceto a unidade Ibirapuera, que fun-ciona das 9h às 18h). O cidadão poderá obterinformações diretamente nas unidades, pelotelefone 153, com qualquer GCM ou viaturaque esteja fazendo ronda nas ruas e tambémno site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/se-cretarias/seguranca_urbana/.

Casas de Mediação na Zona SulSanto Amaro – Rua Darwin, 221

Tel: 5687-2511Ibirapuera – Av. República do Líbano

(entrada portão 7) – tel: 5579-9460Vila Mariana – Rua Capitão Macedo, 553

Tel: 5083-3602Campo Limpo – Rua Manoel José Pereira, 300

Tel: 5511-4053

Casa de Mediação de SantoAmaro ajuda o cidadão aresolver diversos tipos

de conflitosInstalada na Base da Guarda Civil Me-

tropolitana, localizada na Rua Darwin, 221,no Alto da Boa Vista, a mais nova Casa deMediação de Conflito da Prefeitura tem oobjetivo de estimular as pessoas em situa-ção de conflito a buscarem uma soluçãopacífica para seus desentendimentos. Es-tudos comprovam que pequenos proble-mas quando não tratados a tempo podemtomar maiores proporções, inclusive setornando casos de polícia.

Todos os casos são assistidos por ummediador imparcial, especialmente treinadopara garantir um ambiente seguro e justoonde as pessoas possam participar ativamen-te do processo de resolução de seus própri-os problemas por meio do diálogo, estimu-lando o restabelecimento das relações deconvivência entre as partes em conflito.

Todas as pessoas residentes na cidadepodem requerer os serviços de mediaçãobastando demonstrar o interesse na reso-lução de seus problemas de forma rápida esem burocracia, desde que não configurecrime. Poderão ser encaminhados às casasde mediação problemas como perturbação

Mediador, GCM Rogério

Inspetor Dantas, Inspetora Vilma,Comandante da Unidade; Inspetora Marina e

o mediador, GCM Rogério

lavra nem obedecer a todo impulso, maspensar as coisas com prudência e sapiên-cia. Nossa trincheira, o CETRASA, estásempre no bom combate, procurando e nãosendo o dono da verdade, mas através dastradições, figuras e palavras a mostrar aprópria verdade. Respeite, pois nossa tra-dição, nossos símbolos, nossa cultura,usos e costumes sem querer das a elespersonalismo.

Dia 30 de agosto estaremos realizando a18ª Edição do Troféu Botina Amarela, pelo17º ano consecutivo. Pois é, já somos mai-or de idade. Participe!

Até mais,Alexandre

Feliz aquele a quem a própria verdadeensina. A formação de um povo está alicer-çada basicamente na educação e na forma-ção religiosa. É no berço que começamosa receber nossa formação, aprendemosprincípios morais, religiosos e sociais. Poismuito bem, é calcado nestes princípios éque passamos a formar nossa personali-dade que dará estrutura para nossa parti-cipação e convivência em comunidade. Astradições, usos e costumes de uma comu-nidade não podem e nem devem ser adul-terados, pois se isso acontecer estaremostraindo nosso berço e, por consequência,nos traindo, alienando o mais belo senti-mento, o amor à nossa origem. Não sedeve, portanto, dar crédito a qualquer pa-

Em um ambiente muito confortável com uma moderna decora-ção urbanista valorizando a Street Art e uma grande variação nocardápio as franquias YOI Rolls & Temaki e WOK TO GOdividem o mesmo local no Brooklin proporcionando aos seusclientes uma inovação gastronômica que oferece um leque de op-ções como Peixe branco, frutos do mar, salmão grelhado, yakisso-bas , saladas, porções, Temakis, kroks entre outros pratos exóti-cos. O proprietário franqueado Bernardo Nunes Mazzini afirmasua satisfação perante as franquias que juntos oferecem aos seusclientes um diferencial no atendimento e no sabor e com serviçodelivery mais rápido e eficiente da região. Vale a pena conferir,Rua Barão do Triunfo, 347 Brooklin Paulista - São Paulo – SP Tel.(11) 4323-8646, acessem os sites www.loucosportemaki.com.br ewww.woktogo.com. br

Duas Franquias em um sólugar e a infinidade dos

sabores da culinária oriental

Formada pela reunião de profissionais quedetêm comprovada experiência em diversossegmentos do Direito e do meio acadêmico, aATTR – Advogados surgiu de uma antiga ami-zade entre seus fundadores Ademar Távora eThiago Rocchetti que em 2005 deram inícionesta parceria de sucesso na região do Brook-lin, que hoje atende as diferentes necessida-des no âmbito judicial de forma consultiva econtenciosa atuando em consultoria jurídicaempresarial, trabalhista, civil, comercial, tri-butário, criminal-empresarial entre outros seg-mentos. Vale destacar a inovadora consultoriade responsabilidade civil da área médica, a qualcontempla temas como responsabilidade civildo operador de saúde, obrigações dos médi-cos independente da conduta, cuidados ado-

ATTR- ADVOGADOS, onde adefesa dos interesses de seus

representados é a principal causa

estar respaldado para que não assuma a culpapor inteiro ou parcial.Em todas as medidasadotadas pelos profissionais da ATTR – Ad-vogados, sempre serão revestidas dos precei-tos éticos que norteiam a profissão, além depossuírem sensibilidade, compreensão e dis-crição que lhes habilita a promover um traba-lho ágil, eficiente e confiável. ATTR está lo-calizada na Rua Princesa Isabel, 94 – Conjun-to 63 – Brooklin – Tel: 11- 5044-8989 – Site:www.attradvogados.com.br.

tados pelos profissionais, tipos de danos edemais procedimentos que objetivam reduziro risco de indenizações pela atividade exerci-da, para os profissionais da área da saúde valea pena conferir, pois nem todo mau resultadoé sinônimo de erro e o profissional precisa

Temaki Salmão grelhado Cordeiro Wok to Go

Yakissoba Camarão dePequim

Hot Roll Atum

Soluções em ImplantesSoluções em ImplantesSoluções em ImplantesSoluções em ImplantesSoluções em ImplantesDentáriosDentáriosDentáriosDentáriosDentários

Informações: 5542-5058 • 5531-4677 5542-5058 • 5531-4677 5542-5058 • 5531-4677 5542-5058 • 5531-4677 5542-5058 • 5531-4677R .R .R .R .R . D r D r D r D r D r ..... J J J J J e s u í n o M a c i e l ,e s u í n o M a c i e l ,e s u í n o M a c i e l ,e s u í n o M a c i e l ,e s u í n o M a c i e l , 8 9 4 - C a m p o B e l o 8 9 4 - C a m p o B e l o 8 9 4 - C a m p o B e l o 8 9 4 - C a m p o B e l o 8 9 4 - C a m p o B e l o

Responsável: DR. GUSTAVO EUFRAZIO & EQUIPE CRO-SP - 69.477

ATENDE PARTICULARES E CONVÊNIOS

Santa Casa de Misericórdia deSanto Amaro

Clínica Geral, Gastroenterologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia,Dermatologia, Endocrinologia, Nefrologia, Nutrição Clínica. Cirurgia

Geral, Gastrocirurgia,Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Plástica, Neurocirurgia, Ginecologia e

Obstetrícia, Ortopedia, Proctologia,Vascular, Urologia, Cirurgia Pediátrica, Otorrinolaringologia, Bucomaxilo,

Odontologia. Hemodiálise, Endoscopia, ColangiopancreatografiaRetrógrada, Colonoscopia, Ecodoppler Venoso e Arterial,

Ecocardiograma, Eletroneuromiografia,Tomografia Computadorizada, Mamografia,

Radiologia Geral, Ultrassonografia, Estudo Hemodinâmico, Laboratóriode Análises Clínicas.

• Universal Saúde • Metrópole• Prevent Senior • Green Line • Medicol • Itálica

• LAM • Santamália • Ameplan • Sinthoresp• Trasmontano • Ecole

• São Cristóvão • Abmed • Ambep • Sinasa

ESPECIALIDADES MÉDICAS

CENTRO MÉDICOESPECIALIDADES AMBULATORIAIS

AV. SANTO AMARO - 6663 ☎☎☎☎☎ 5523-6974 / 5524-8573URGÊNCIA - EMERGÊNCIA - INTERNAÇÕES - 24hs

UTI´s Adulto, Pediátrica e NeonatalHOSPITAL E MATERNIDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIARUA ISABEL SCHIMIDT, 59 PRÓX. LARGO 13 - ☎☎☎☎☎ 5525-8700

CO

NV

ÊNIO

S

www.santacasasantoamaro.org.br

15GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

força com a criação da página do Apoia Bra-sil no facebook”, conta a fundadora da IMFna América Latina, Christine Battistini. Acada “curtir” é computada uma assinaturavirtual para o abaixo-assinado que será apre-sentado para o governo mais uma vez, mascom muito mais pessoas apoiando.

Para participar, é necessário se inscre-ver antecipadamente pelo site www.mye-loma.org.br ou pelo telefone (11) 3726.5037.O evento é totalmente gratuito para paci-entes, familiares, cuidadores e profissio-nais da saúde.

São Paulo sediaevento gratuito sobre

câncer de sangueO mieloma múltiplo, um câncer da medu-

la óssea que ataca e destrói o osso, serátema de um seminário gratuito em São Pau-lo no dia 28/07, das 9h às 13h, no Blue To-wers Morumbi - Av. Roque Petroni Jr., 1000.Durante o evento serão apresentados osavanços no tratamento do mieloma, segun-da doença mais frequente entre os cânce-res de sangue.

Com uma estimativa de 15 mil casos no-vos ao ano, o mieloma atinge principalmen-te pessoas acima dos 50 anos, mas os maisjovens também podem contrair a doença,que ainda não tem cura.

A iniciativa do evento é da Fundação In-ternacional do Mieloma (IMF – sigla em in-glês), que luta pela aprovação da lenalido-mida, medicamento já aprovado em mais de80 países. “Além de seminários realizadospor todo o país, como este que aconteceagora em São Paulo, o movimento ganha

De longe ou de perto a melhor opção é nasÓTICAS CAROL, este é o tema da campanhapromocional que trás aos consumidores omelhor custo beneficio em óculos, lentes eserviços. Entre as promoções, destaque paraas lentes digitais Multimax HD com antirefle-xo a partir de 10x de R$ 39,00 e lentes Solaresa partir de 10x R$ 15,90. Visite a loja ÓTICASCAROL no Shopping Mais Largo 13. Vocêserá muito bem atendido por profissionais quelhe auxiliará na escolha do produto ideal, deacordo com a sua necessidade.

As Óticas Carol está aberta diariamente,das 10h às 22h, no Shopping Mais Largo13 - Rua Amador Bueno, 229 (Rua do Pou-patempo Santo Amaro).

Óticas Carol lança maisuma promoção especial

16 GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.br

ABRAHÃO.COM’VOCÊ[email protected]

Associação InternacionalA.I.I.H. atua no esporte

de base na regiãoA Associação Internacional de Interes-

ses a Humanidade (A.I.I.H.), com sede naRua Rude Ramos, s/n - Jardim Emílio Car-los, já atendeu milhares de esportistas mi-rins e juvenis, tirando-os das ruas e dandoa eles a oportunidade de serem campeõesna vida e de dignidade na comunidade. Aentidade, atualmente, tem como supervisoro Irmão Claudio (da linha carismática daigreja Católica), que há dois anos vem de-senvolvendo um trabalho de base e comresultados positivos, onde já atendeu, se-gundo ele, ao menos 4 mil jovens.

O projeto foi idealizado pelo ex-técnicode base do Conrinthians, Marcos Guarany,e atende os jovens de 7 a 18 anos, mascu-lino e feminino, e o foco é a integração:família-escola-cidadania. Os esportes ofe-recidos aos jovens são os mais variados,como por exemplo, futebol de campo, fut-sal, tênis, vôlei entre outros. Em breve aAIIH vai ganhar uma sede que está em fasede acabamento e ao ser entregue vai aten-der melhor e poder receber um númeromaior de atletas, frisou o Irmão Claudio. Anova casa foi doada pelo setor social daempresa Adidas com incentivo fiscal daNota Fiscal Paulista.

Fale com a presidente da entidade, Dil-ma Guarani, pelo telefone (11) 4782-5705,e-mail [email protected], sitewww.aiih.org.br - Atendemos os jovens deSão Paulo e da região de Embu das Artes.

* Abrahão Esteves de Oliveira é jornalista(MTB 64.142), radialista e apresentador deTV. E-mail [email protected]

No dia 12/07/12, na sua loja do Shop-ping Interlagos, a DI GASPI ALL SPORT’Spromoveu o lançamento da chuteira ofici-al do ex-jogador Neto, atual comentaristaesportivo e apresentador do programa “OsDonos da Bola”, da TV Bandeirantes.

O evento contou com a presença de inú-meros fãs, que pousaram para fotos e re-ceberam autógrafos e muito carinho do ex-craque de futebol.

O diretor de marketing da DI GASPI,Tibério Graco, recepcionou os convida-dos, Várias personalidades prestigiaramo lançamento, com destaque para o vere-ador Antônio Goulart. O Grupo SULNEWS foi representado pelo seu asses-sor Paulo Sérgio Xavier.

A Chuteira Neto 10, de alta qualidade,foi desenvolvida pela marca Rhumell, em-presa de materiais esportivos, famosa porfornecer uniformes para importantes timesbrasileiros de futebol.

Paulo Sérgio Xavier Dias da Silva: Mtb. 61.887

Loja Di Gaspi promove eventode lançamento da chuteira oficial

do ex-craque Neto

No dia 12 de julho a FutLiga – primeiraliga de futebol amador interativa da inter-net brasileira - apresentou sua nova iden-tidade e novo site em jantar realizado norestaurante Camarão da Moranga. O acon-tecimento contou com a presença dos as-sociados, jornalistas e empresários doramo esportivo. Ricardo Menezes, um dosfundadores da FutLiga, foi o idealizador erealizador do evento. A zona sul esteverepresentada por Rafael Reis, diretor deesportes da AESUL – Associação Empre-sarial da Região Sul.

O mestre de cerimônia foi Angelo Segat-ti, um dos fundadores e sócios da FutLiga,que recebeu os convidados e proporcio-nou o início da festa. Ângelo não esca-pou das brincadeiras relacionadas ao“qual é o seu código”, frase que usa habi-tualmente com seus associados. A nova

FutLiga comemorou inovaçãoda marca que trará maisbenefício aos internautas

Logomarca foi apresentada pelo consul-tor de marketing Cássio Canhete, que en-tre outras coisas, demonstrou para os con-vidados os benefícios trazidos com asmudanças e inovações da marca.

A apresentação do novo site ficou porconta de Sergio Menezes, que demonstrouna prática todas as melhorias e facilidadesaos internautas. Dentre as novidades, aspáginas destinadas às equipes, o novo sis-tema de agendamento de jogos e o guia dequadras e campos chamaram bastante aatenção dos convidados.

Além do saboroso jantar oferecido, osconvidados receberam brindes do evento,como chaveiros, pôsteres e adesivos da novaFutLiga. Para conhecer mais acessewww.futliga.com.br a página do facebook daempresa – www.facebook.com.br/futliga.

17GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

cebola, o alho, os talos de agrião e a cenourapicada. Reserve. Cozinhe a mandioca, bata noliquidificador ainda quente com a água da coc-ção e reserve. Com o auxílio de uma faca quebreo amendoim grosseiramente. Misture o refoga-do à mandioca, acrescente o sal e junte o amen-doim. Coloque o creme em barquinhas, decorecom o amendoim e sirva a seguir.

Caldinho de AbóboraIngredientes - 500 g de carcaça de frango, 1

½ litro de água, 2 colheres (sopa) de óleo, 2colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente dealho picado, 5 xícaras (chá) de abóbora picada,1 colher (chá) de sal, 1 xícara (chá) de amendo-im torrado sem casca, 1/2 xícara (chá) de salsa etalos picados.

Modo de Preparo - Ferva a carcaça de frangocom a água, assim que levantar fervura abaixe ofogo e deixe por 1 hora. Coe e reserve. Aqueça oóleo, doure a cebola e o alho, acrescente o jerimum,o caldo reservado e o sal. Deixe cozinhar. Bata noliquidificador com o amendoim, se necessário adi-cione mais água. Salpique a salsa. Sirva quente.

Fonte: ABICAB (Associação Brasileira da Indústriade Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e

SESI-SP

Mini Torta CaipiraIngredientes – Massa: 1 xícara (chá) de abó-

bora picada, 2 xícaras (chá) de leite, 1 xícara (chá)de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de óleo, 1colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de fermentoem pó. Recheio: ½ xícara (chá) de amendoimtorrado sem casca, 500 g de peito de frango comosso, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alhopicado, ½ xícara (chá) de cebola picada, 1 xícara(chá) de casca de abóbora picada, ½ xícara (chá)de milho verde cozido, ½ xícara (chá) de salsacom talos picados, 1 colher (chá) de sal, 1 colher(sopa) de margarina para untar.

Modo de Preparo - Para a massa, cozinhe aabóbora com o leite, deixe amornar. Bata noliquidificador com a farinha de trigo, o óleo e osal. Misture o fermento e reserve.

Para o recheio, bata o amendoim no liquidifi-cador e reserve. Cozinhe o peito de frango, des-fie e reserve. Aqueça o óleo, doure o alho e acebola, acrescente as cascas de abóbora, o fran-go, o milho, a salsa e o sal. Com a margarinaunte forminhas de empada e despeje a massa,cubra com o recheio e finalize com a massa.Leve para assar em forno médio e sirva a seguir.

Barquete de Legumes com AmendoimIngredientes - 2 colheres (sopa) de azeite, 2

colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente dealho picado, 1/2 xícara (chá) de talos de agriãopicados, 1 xícara (chá) cenoura em cubos pe-quenos, 3 xícaras (chá) de mandioca, 1 xícara(chá) de água quente, 1 xícara (chá) de amendo-im torrado sem casca, 1 colher (chá) de sal, 24unidades de barquinhas.

Modo de Preparo - Aqueça o azeite, doure a

Classificados EmpregosClassificados EmpregosRECEPCIONISTA

Colégio admite, com experiência, idadeacima de 30 anos e que resida na região.

Comparecer para entrevista na RuaBrasílio Luz, 219, Santo Amaro - sábado

das 9h às 12h ou2ª-feira a partir das 10h.

*AJUDANTE DE COZINHA* CHAPEIRO

Precisa-se, com experiência em restaurante.Fone: 8221-9527

7796-5250 ou 5669-3983 com Sra. Tânia

EMPREGOOPORTUNIDADE

HOMENS40/50 ANOSVagas para:Repositor

de Loja, Entregador,Caixa, Vendedor e

na ÁreaAdministrativa.

Entregar currículoPessoalmente naAl. Vicente Pinzon,257, Vila OlímpiaCEP.: 04547-130De Seg a Sextadas 9 às 16h.AUMENTE SUA

RENDAREVENDENDO

ROUPAS.CAMA, MESA E

BANH.,FONE: 3536-5588

CONTADOR(A) P/TAPEÇARIA

C/ Prática p/capas desofá , a lmofadas,

cort inas, e tc. F: 5181-0207

EMPREGADADOMÉSTICA

Serviços gera is, cuida da limpeza ,conservação da casa , sobrado

pequeno, lavar, passar roupas especia lca lças e camisas socia is) coz. o trivia l

do dia a dia de 2ªf. à 6ªf. 08:00 as16:00 e sab. 08:00 as 13:00 - S.Amaro

- Chác.S.Ant . Px. R.da Paz 5181-5228/5180-8585

PRECISA-SE DECASAL

DE CASEIROEla serviços de casa/ele

serviços de fora. Para morar/sem filhos. Local Juquitiba c/registro em carteira. Contato

(11) 9713-8753c/ Cinira

URGENTE* EMPREGADASP/ dormir ou não.

* BABÁSP/ dormir ou não. Folga fim de

semana, ótimo salário. Falar c/Dona Lidia

F:5182-3322/3567-7957

DEPILADORA/MANICUREPara salão no Brooklin c/ ótimaclientela. Tel:5042-1369 falar c/Beth/Neuza

DOMÉSTICA P/DORMIRCasal procura p/todos serv. R$800,00 inicial F: 5549-1809/Hor.coml. c/Dirce.

ESTAGIÁRIO (A)Cursando 2º grau do Ensino Mé-dio p/Área Adm. F: 5093-7673 c/Fábio.

PRECISA-SE AJUDANTEDe Coz inha e A j .prá t ico p/S.Amaro. Interessados tr. c/Pamela 5545-7799 (restaurante)

PRECISA-SE MANICUREC/prática na região do Alto da BoaVista. Damos garantia TR. F:5686-2711

RECEPCIONISTAC/Exp. no Ramo Clínica Dentária.P/Reg. Brooklin.adelina @clinica-dentedeleite.com.br

RECEPCIONISTA ATEND.Z.sul - Moema sal. R$ 1.000,00 +VT. Fone: 3459-2333 Maria José

VENDEDOR(A)Empresa Ramo Expansão Admi-te: Bons ganhos +fixo +comis-sões Entrev c/Jorge 5182-8175

52anos

GrupoSul News3892-1510

VENDO PONTOCOMERCIAL DE SALÃO

DE BELEZA 100M!.Com Excelentes Instalações,

Em Avenida De GrandeMovimento Próximo Ao Shop-

ping MorumbiTratar DiretamenteCom Proprietário(11) 9325-2783

Casas - Apartamentos - Vendem-se18 GRUPO SUL NEWS

20 a 26 de julho de 2012 www.gazetadesantoamaro.com.brCr

eci:2

0603

-J 5521-08485521-08485521-08485521-08485521-08485524-24715524-24715524-24715524-24715524-2471

FERNANDESFERNANDESFERNANDESFERNANDESFERNANDESOLIVEIRAOLIVEIRAOLIVEIRAOLIVEIRAOLIVEIRA

LOC.-CHÁC. STO. ANTÔNIOApto, 2 dts, 2 wcs, arms.

embs, vg, Aú 80m², R$ 1.900.F: 9171-3056. Ref. 05362

APTO. LOC. R$ 1.600,00Sto. Amaro. Sacada, 2

dts. (ste), 2 wcs, 2 vgs,F: 5439-0170. Ref. 05417

SOBR. LOC. R$ 1.800,00Av. N. S. Sabará

2 dts. 2 vgs, res/coml.F: 9225-6524. Ref. 04341

SOBR. ALTO B. VISTAEscritório, 3 dts, ste,

closet, 2 vgs.R$ 2.900,00. Ref. 05279

TÉRREA - LOCAÇÃOPróx. A. B. Vista - 2 dts,

2 wcs, R$ 1.600,00.F: 5439-0187. Ref. 05179

SALA – COMERCIALChác. Sto. Antônio

35m², 2 wcs.Ref. 05364

APTO. – R$ 285 MILSto. Amaro, aú 75m², 2

dts, 2 wcs, área de serv.,F: 5439-0170. Ref. 04521

APTO. – SHOP. SP MARKETVar. gourmet, liv. Amplo,

2 dts, 2 stes, 2 vgs, 98m²F: 5439-0148. Ref. 05228

APTO. – R$ 335 MILMorumbi-Sacada, 2 dts, closet,vg, arms. embs. Lazer total.F. 5439-0148. Ref. 04968

APTO. – R$ 239 MILSocorro, 2 dts, vg, lazercompleto - F. 5439-0148

Ref. 03666

APTO. – R$ 320 MILInterlagos. Sacada, 2 dts,

2 wcs., dep.emp., vg.,Ref. 05366

APTO. – CAMPO BELOSala 2 ambs, 1 dt amplo,

vg. R$ 318 mil.F: 5439-0148. Ref.05013

APTO. – PRÓX. A. B. VISTAVaranda. 3 dts. (ste),

vg. Lazer.Ref. 05415

APTO. – PRÓX. A. B. VISTA Varanda, 3 dts.(ste), 2

vgs., aú 70m². R$ 430 mil.F: 5439-0187. Ref. 05267

APTO. – BROOKLIN2 salas, 3 dts, 2 wcs,

arms. embs., vg. Lazer,aú 110m². Ref. 03485

APTO. CHÁC. STO. ANTÔNIOPróx. Fut. Est. Metrô. Varanda,

2 dts, (ste), 2 wcs, vg.,F: 9171-3056. Ref. 05398

APTO. – R$ 295 MILChác. Sto. Ant. - 2 dts, (ste), 2wcs, aú 70m². cond. R$ 200,00.F: 9171-3056. Ref. 05304

APTO. – R$ 235 MILSabará - 2 dts, vg,

lazer completo,aú 55m². Ref. 05287

SOBR. R$ 275 MIL2 dts., copa/cozinha,

vg, quintal. F: 9225-6524Ref. 03943

SOBR. R$ 450 MIL4 dts. 2 vgs, dep. emp.,quintal. Jd. Consórcio.

F: 5439-0148. Ref. 05416

SOBR. – R$ 380 MILSto. Amaro

2 dts, 2 wcs,1 vg. Ref. 04850

TÉRREA – A. B. VISTAAt. 400m². 3 dts (st), 3 vgs.

Aceita permuta em apto.F: 9171-3056. Ref. 04115

TÉRREA – VILA CRUZEIRO3 dts. (st.), dep.

empreg., jardim, 3 vgs.F: 9171-3056. Ref. 05120

TERRENO – R$ 530 MILPróx. A. B. Vista.At. 471m², frente

14,50x32,50. Ref. 05412

Admite-se Office-BoyQue resida na região de Santo Amaro.

Comparecer a Rua Darwin, 557

www.marajoaraimoveis.com.brADMINISTRAÇÃO – LOCAÇÃO - VENDA

MarMarMarMarMarajoarajoarajoarajoarajoaraaaaaImóvImóvImóvImóvImóve i se i se i se i se i s Av. Sgto. Geraldo Sant́ ana, 83

Cre

ci:

19

73

4-J

5521-4010

Apto Jd. MarajoaraR$ 499 mil

102au. 3 dorm c/arm, sla c/ sac, cozc/arm, 2 vgs cob, lazer!! Ref 4164

Apto Jd. MarajoaraR$ 290 mil

3 dorm, coz planej, 1 vg, lzr,Lindo!! Ref 4211

Apto Jd. Marajoara R$ 750 mil

148au. 3d c/ ste e arm, coz c/ arm,3 vg cob, lzr compl! Ref 4229

Apto próx ao SP Market R$ 679 mil

134au. 3 stes, sac gourmet, 2 vgscob, lazer de club!! Ref 3987

Apto Campo Limpo cond Jd. MºSampaio R$ 140 mil

Térreo 2d 1 vg aceita carro. cond.R$ 160.00 Ref 4012Apto trav da Sabará

R$ 212 mil2 dorm, coz planej,

cond baixo. Ref 4220Casa atrás do Credicard Hall

R$ 530 mil210au. 3d c/ 2 ste, sla c/ lareira, 2

vgs, reformada! Ref 3658Casa Campo Grande

R$ 190 mil80au. 1 dorm, sla, coz,

2 vgs. Ref 4222

Apto Chác. Sto AntônioR$ 1.200.000

140au. 3 stes, sac gourmet, replde arm, 2 vgs, Lindo. Ref 3534

Apto Campo GrandeR$ 250 mil

70au. 2 dorm sla c/ sac coz planejvaga cob., lazer. Ref 952

Sobrado Campo GrandeR$ 450 mil

180 au. 3 dorm c/ ste, coz ampla,2 vgs cob, edícula. Ref 4132Lançamento Sobrado cond.Campo Grande - R$ 297 mil2 stes c/ sac, lavabo, 2 vgs

c/ depósito. Ref - JR

www.moraesreisimoveis.com.brESTAMOS ADMITINDO CORRETORES

Rua Joaquim Nabuco,47 Cj. 45 - Brooklin

Crec

i: 22.

100-

J

Tel.: 2339-2985

Sl. Comercial1bn,1vg,40m².

Preço: R$ 2.500,00.Ref.: 10167

LOCAÇÃO

Apto. Brooklin3dts,1vg,75m².

Preço:R$2.300,00.Ref.: 10163

VENDAApto. Brooklin

1dt,1vg,45m².Preço: 320mil.

Ref.: 26705

Apto Morumbi3dts,1st,3vgs, 127m².Preço : R$400mil.

Ref. : 26688

Apto. Cp. Grande2dts,1st,2vgs,76m².

Preço: R$440mil.Ref.: 26721

Apto. A.B.Vista2dts,1st,2vgs,71m².Preço:R$470mil.

Ref.: 26714

Apto. Brooklin2dts,2sts,1vg, 73m².Preço: R$630mil.

Ref.: 26676

Casa Jd. PetrópolisRecém-construída.

3dts,3sts,2vgs, 205m².Preço: 700mil.

Ref.: 15014

Apto C.S.Antônio3dts,1st,2vgs,103m².Preço: R$830mil.

Ref.:26697

Apto. Brooklin3dts,3sts.2vgs.

Preço: R$1.250mil.Ref.: 26713

LOCAÇÃO

Consultoria e Administração Imobiliária

www.diasimoveisonline.com.br 5685-1458Creci J- 18707Jd Marajoara

Mund - 107m² - 2 suítes, Salaampliada, Varanda grill, Homeoffice, Lavabo, Serviço c/ wc,Lazer total. Venda R$ 600mil.

Apto Horto do Ipê50m² - 1º locação - 3 dmts, Sala,

Coz, Banh, Piso frio,1 vaga. Loc. R$ 1.100

(c/ condomínio).Apto Jd Marajoara

58m² - 2 dmts, Sala, Cozinha,Serviço c/ wc, Banheiro, 1 vaga.

Loc. R$ 1.600(c/ condomínio).

Apto Campo GrandePróximo Shop Interlagos -

Mobiliado - 3 dmts , Sala, Coz,Banh, 1 vaga, Lazer. Loc.R$ 1.800 (c/ condomínio).

Casa Coml Campo GrandeProf. Guilherme Belfort Sabino -

170m² - 2 lojas, salão,3 salas, copa e wcs.

Venda R$ 320mil.

Sobrado AmericanópolisR. Alvares Fagundes -

Reformado - 62m² - 2 dmts,Sala,Coz, Banh, Serviço, 2 vagas,

Ptão autom. Venda R$ 200mil.Galpão Americanópolis

Travessa Cupecê - AT 192m² -AF 160m² c/ PD=4,0m, trifásico -ADM 32m² c/ wcs. Loc. R$ 3.000.

Galpão Campo GrandeJd Armindo - Próx. Usina

Piratininga - 2 pav. - AT 258m² -AF 183m² - ADM 50m² -

Trifásico. Loc. R$ 4.000.Galpão Campo Grande

Jurubatuba - AT 7000m² - AC5000m² - Adm c/ mezanino, Rec,

Ref, Amb, Vests, Carga/Descarga. Loc. R$ 125mil.

Galpões Campo Grande1300m² $40mil (GA68L)1600m² $45mil (GA88L)2000m² novo 4 pav.$70 mil (GA50L)2620m² $71mil (GA77L)4300m² $135mil (GA43L).

Rua João de Souza Dias,362 - Campo BeloC

reci

: J-

0043

3

Chác. Sto. Antônio – AlugoApto. – 2 Dorms. C/Arms. C/3º

Dorm Reversível - Sala P/ 2Amb. – Cozinha – Piso Madeira1 Vaga – A.u. 92 M² - Prédio C/

Lazer – R$2.100,00

3795-41446667-0748

SCOTTI IMÓVEIS

Vila Mascote – Alugo – Apto.2 Dorms. – Sala - Cozinha1 Vaga – A.u.56 M² - PrédioC/Lazer - Cond. R$ 550,00

R$1.200,00

Campo Belo – Alugo – Conj.Coml. – 3 Salas - Semi-

mobiliado – 2 Banheiros PisoCerâmica – Recepção – Ar

Condicionado – 1 Vaga A.U.30 M² - R$2.000,00

Campo Belo – Apto. 3 Dorms. C/1 Suíte – Sala

C/Sacada – CozinhaDep.empregada – 2 Vagas

A.u. 110 M² - Prédio C/LazerÓtimo Local - R$700.000,00

Campo Belo – Apto. 1 Dorm. C/Arms. – Sala

Banheiro Social – CozinhaArea De Serv. – 1 Vaga – A.u.

40 M² - Lazer Completo –Excelente Local - R$ 350.000,00

Campo Belo – CasaComercial Alugada - A.c. 200

M² - Área Terreno 300 M²10x30 – Zm-3b Oportunidade

R$ 1.280.000,00,00

Campo Belo – Apto. 2 Dorms. C/1 Suite C/Arms.Sala C/Terraço – Cozinha C/Arms. - 01 Vaga – A.u. 85 M²

R$ 550.000,00Vl. Alexandria - Apto.

Próx. Vl.Mascote – 2 Dorms. C/1Suíte C/Arms. – Sala C/TerraçoCozinha C/Arms. – Area De Serv.

1 Vaga – A.u. 60 M² - TodoReformado – Prédio C/LazerCompleto - R$ 395.000,00

SRS. PROPRIETÁRIOSCadastrem seus imóveis conosco, temos uma vasta clientelaprocurando imóvel, tanto para locação como para compra!

AMÉRICO BRASILIENSESobrado P/Comércio2 Dormitórios 70m²

R$ 2.200,00

SANTO AMAROSobrado Comercial, prox.Poupatempo R$ 1.700,00,

também vendeR$380.000

SOBRADÃO - COMERCIALPróx.Verbo Divino,

excelente pontona Rua Booker Pitmann

R$ 5.000,00

CHÁCARA STO.ANTÔNIOApto. 2 dorms., Próx.

Consulado Garagem, 70 m².- R$ 1.600,00

CHÁCARA STO.ANTÔNIOSobrado, 3 dorms. 2 vagas,

Edícula –entrada lateralpróx.Consulado

R$ 2.300,00

COMERCIAL – 620 M²Rua Américo Brasiliense,

excelente ponto, oportunidadesó R$ 10.000,00

VENDA - LOCAÇÃO - ADMINISTRAÇÃOR. PaIs da Silva, 468 - Chácara Santo Antônio CR

ECI J

-236

875181-1011

LOCAÇÕESRua Vieira de Morais, 2019 - Campo [email protected]

Pabx: 5533-9022

ImobiliáriaAdelino Hokama

Creci: 551-JDesde 1971

Rio Bonito - PRÓX. UNISAEntrada da casa pelo Condomínio Fechado Estilo Chalet linda

vista panorâmica p/ represa 34m de frente terreno 619m² constr284 m² lindo jardim arborizado rodeando a piscina, 4dts(2 stes)

grande living sala de jantar com lareira, gar. 4 carros +estacionamento p/3, abaixo da avaliação, só R$ 650 mil.

Chác. Santo AntônioJto Américo Brasiliense, sobr em excelente ponto comercial,

8 salas, 4 banh. Oportunidade R$ 700 mil.

ALUGA-SESALAS P/ADVOGADOS E

PROF. LIBERAIS,Em escritório coml. a 300 mts.do Fórum Santo Amaro(Incluso

na Locação: Internet BandaLarga, Fax, Sala de Reunião,

Segurança e Serviços Gerais).Tratar: 5182-4111/3087-4111

c/ Andréa/Bruno

Chácara Santo AntônioFins Comerciais

Ótimo sobrado, totalmente reformado,adptado para escritório de informática,

contabilidade, representação e etc, 190 m² deárea útil. Travessa da R. Américo Brasiliense,próximo à Marginal Aluguel R$ 3.000,00.

Tratar com Sr. Romeu: 9161-4462.Aceitamos colaboração de corretores!

LIGUE E ANUNCIE:

3892-1510www.gazetadesantoamaro.com.br

VENDO APTO.ED. LUMINA

JD. MARAJOARA(Em frente ao Cabana Gaúcha)03 dorms(1 suíte) + escritório

repleto de armários,02 vagas. R$ 555.000,00.Direto com o proprietário.

F: 8173-5204

VENDO OU TROCOSOBRADO

JD. PRUDÊNCIANegocio de Ocasião !! Abaixoda Avaliação. Aceito permuta

por apto. (- / = Valor)R$ 420.000,00.

Direto com o proprietárioF: 8173-5204

19GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

www.gazetadesantoamaro.com.br

ESTÉTICAMASSAGEM - GINÁSTICA

ANUNCIE EM NOSSOSCLASSIFICADOS

LIGUE E ANUNCIE:3892-1510

QUARTOSVAGAS

OPORTUNIDADES

TRANSPORTESMUDANÇAS

CARROSE MOTOS

SERVIÇOS

ESTÉTICAMASSAGEM - GINÁSTICA

FÚNEBRES

Ação Social Largo 13Rua Eng. Antonio Faggion, 236 - Santo Amaro CNPJ. 43.987.809/0001-61

Balanços Patrimoniais Findos em 31 de Dezembro de 2011 e 2010 (Em R$)

Ativo Circulante 2011 2010

Caixa e Bancos C/Movimento 97.104,95 74.820,90Aplicações Financeiras 34.485,24 13.552,90Outros Créditos 1.500,00 400,00Total Ativo Circulante 133.090,19 88.773,80

Ativo Não Circulante

Imobilizado 293.512,36 293.512,36Depreciação -200.660,22 -194.233,02

Total Ativo Não Circulante 92.852,14 99.279,34

TOTAL DO ATIVO 225.942,33 188.053,14

Passivo Circulante 2011 2010

Fornecedores 18.821,27 15.685,20Obrigações Sociais e Trabalhistas 97.026,29 101.303,69Provisões 78.985,44 42.637,23Impostos a Recolher 673,47 441,46Exigível de Curto Prazo 11.950,31 67.521,79

Total Passivo Circulante 207.456,78 227.589,37

Patrimônio LíquidoPatrimônio Social -39.536,23 -40.137,74Resultado Exercício 58.021,78 601,51Total Patrimônio Líquido 18.485,55 -39.536,23

TOTAL DO PASSIVO 225.942,33 188.053,14

Demonstração do Superávit/Déficit dos Exercícios Findos em 31 de Dezembro 2011 e 2010 (Em R$)

Gilvando Vieira dos SantosPresidente

Anadaria Edmea Fernandes VeigaTesoureira

Catherine J. MarcouizosContadora

CRC: 1SP229095/O-1

Receitas 2011 2010

Contribuições e Doações 155.540,42 133.966,40Receitas de Convênios 1.355.570,05 1.024.263,91Receitas Financeiras 1.091,17 339,19Outras Receitas 87.739,55 27.696,28

TOTAL DAS RECEITAS 1.599.941,19 1.186.265,78

Superavit/Deficit do Exercicio 58.021,78 -40.137,74

Despesas 2011 2010

Despesas com Pessoal 1.035.751,71 841.962,20Despesas Gerais 480.780,89 349.601,40Depreciações 6.427,20 6.427,20Impostos e Taxas 1.050,52 190,93Despesas Financeiras 17.909,09 28.221,79

TOTAL DAS DESPESAS 1.541.919,41 1.226.403,52

CASAS - APTOS.VENDEM-SE

Creci 103731F:9854-4892

Alto da Boa VistaSobr. 2 dorms., sala,

coz, 2 vagas, dep.empr. R$ 495 mil.

Chac. StoAntônio

Apto 2 dorms., dep. empr.,1 vaga. R$ 2.200,00

JD.MARAJOARA APTO3ds.sl. 2 ambs. 1 ste. Coz.

Lavand.Banh. Social. Repletoarms., embut.Lazer total.

Cond. Fechado. Gar.Px. Colégio Santa Maria e

amplos comérciosR$ 320 mil

Fs: 2779-5460 (Embratel) 6263-0654 (Oi) 7530-6324 (Vivo)

BREVE LANÇAMENTOReserve sua

unidadeFlex Imigrantes

43mts. e 54mts.Av. Fábio Ramos

Esquivel - Diadema - SPCrec

i: 89

514

[email protected] Adão 9354-1313

ALTO DA VISTAVD. APTO. LINDO!! NOVO!!

3 dorms . , 1 su i t e , va r a ndagourmet, armas. novos, lazer,pisc. aquecida, 2 gars, 115m² au,200 metro da Fut. Estação MetroAdolfo Pinheiro. R$ 742milF: 2843-3292/9131-0154 C 54635

CAMPO BELOSOBRADO

Novo, lindo, 3 dorms., suíte c/hidro, banh. soc., sala c/50m,

lavabo, copa, coz., jardim,edícula, gar 2 autos. R$ 650

mil. Fone: 5041-6700

VILA SANTA CATARINASobrado de vila 2dts, sla, coz,banh, 1vaga. R$ 350 mil. F: 8144-2664 Alberto.

VL.STA.CATARINA3ds. 4 vgs.imóvel completo. Im-pecável. Fs: 5536-0444/8389-5969

CARTA CONTEMPLADAR$ 250.000 entrada R$ 40.000 +parcelas (011)5043-3088/6146-6922

CASA TÉRREA JD.SATÉ LITE . Ó t .pon to com/res.222m²AT/105m² AC , 2d .sl.cz.as 6vg.360mil 55245429i

CASA TÉRREA SOCORRO3 dorms., 2 suítes, sala 2 ambs,2 vagas, edícula R$ 600mil Fone9693-8613

CASA TÉRREA ST.AMARO258M²AT/180M² AC . 3ds .sl.cz.banh.as.2 vg. R$520mil.Tr:5524-5429 id*19402

CONS. CONTEMPLADOConsórcio Imóvel ContempladoR$ 285Mil 30Mil Entr+197R$1.337,00 F:7796-7637 Gustavo

DICICO - TÉRREA10 fte ,2ds+1st,dep. emp,qta l.gde,5 gar, etc. só 450 mil T:5181-4124/3255-6273

MORUMBI APTO 2DORMS3º opc ion a l , s l , coz c/ a e ,a . se rv iço c/ b a nh , g a r R$310.000,00 F: 3892-5554/5558

SOBR CH STO ANTÔNIOÓtima oport. p/estac. ou reformar.R$380mil. (cr4516) 2175-8249/7864-9838

VD. APTO. V. OLÍMPIA1dorm, wc. emp., 1vg, excel. lo-cal, 50m² au, R$ 303mil F:2843-3292/9131-0182 c.54635

VD.CHÁC.STO.ANTÔNIOSobr.2stes,+ 1d,c/ae,sl de lav,2vgs , 160m²a t 150m² 5X30550mil 5183-7000/7117-7000

VD. IMÓVEL COML. AOLado Padar ia Bande irant es8,90m fte. 172m² at. ac. 100m,320mil 5183-7000/7117-7000

VENDE-SE APTOAlto da Boa Vista 2ds, sala 2 am-bientes A.U 65m²/R$390.000,00F:5641-4646/7123-6335

VENDO APTO. 145MILOportunidade, 2 dts, sala, coz,banh, 1 vaga, a. serv., 5641-5098creci 94175

APTO JD MARAJOARAAEd. Costa Azzurra, 2ds, sl 2amb,cz plan, 2vg, lzr tot. $325mil.Ref4032. 5521-4010

APTO MARAJOARA3ds, liv ambs, sac, vga, au68m²,cond.bx. R$ 320 mil. (cr4516)2175-8249/7299-3259

APTO MARAJOARANovíssimo. 3ds, ste, 2vgs, lazer.R$430 mil. (cr4516) 2175-8249/7864-9838

APTO SANTO AMAROExc. loc. px. Metrô, 2ds, 1vga,cond bx. R$ 190mil. (cr4516)2175-8249/8298-1764

APTO SANTO AMAROOport. 3ds, ste, vga, 105m². R$480mil. (cr4516) 2175-8249/7864-0778

APTO SOCORRODecorado. Exc., 2dt, sla, coz, wc,vga. R$260mil. (cr4516) 2175-8249/8556-7478

APTO STA CATARINA2ds, sac, vg, carp mad, cz c/arms, au55m². R$280mil. (cr4516)2175-8249/7299-3259

APTO VILA MASCOTE2ds, sla, coz, vga, lazer comple-to. R$300mil. (cr4516)2175-8249/6237-1972

APTO VILA MASCOTE2 dorms, 2 gar, 71m², lazer com-pleto. Entrega em Setembro. R$500 mil. F: 5564-5722

AV. WASH. LUÍS 791G a lpã o com l . 130m² , 2mezaninos, px. Wal Mart. R$400mil. Ref 3016. 5521-4010

BORBA GATO10x40,térrea,160 AC, px. metrô,clube, mercado, faculdade etc,ót.neg,T:3255-6273/5181-4124

APTO INTERLAGOS2 dts c/arms, coz plan., 1vaga.Lindo. $225 mil. Ref. 4245. F:5521-4010

CASAS - APTOS.ALUGAM-SE

AL. CASA TÉRREACOML/RES.Na Rua da Paz,

próx. Câmara Americana,2 salas grandes, coz,

2 banh, 3 vagas.F: 2597-4022

RUA SÃO BENEDITOPX. PADARIA

S. MARCELINAAlugo apto. 1 dorm, vaga

demarcada.R$ 1.300 + R$ 200,00 cond.

F: 2597-4022

APTO JD MARAJOARA82au, 3d/ste/ae, sl ampla, cz plan,DE, vg cob. $2.250 pacote. Ref2810. 5521-4010

APTO. LOCAÇÃO PRÓX.Carrefour marg., 2ds. c/ae, sac.,qe/wc/lav. 1vg, R$2.100+cond.5183-7000/7117-7000

BROOKLIN APTO. 1DORMSu í te , sl .c/lavabo e sacada ,arms, 1vg, (pronto p/ morar)R$1.600. 3892-5554/5558

CASA NOVA SOCORRO2dts pequenos, sla, coz, 2wc,AS, gar. R$ 1.000,00. F: 5642-0194. Creci 58537.

JD.PROMISSÃO SOBRADO3dms/1ste c/arms, liv. sl. jtar,coz.c/ae, lav. d.e, 2gars, R$2.100F:3892-5554/5558

LOJA SANTO AMAROLargo 13 de Maio, 63,53m². R$ 6mil. (cr4516) 2175-8249/7864-0781/7862-3653

LOJA SANTO AMAROExc. ponto, centro Sto Amaro,au64m², reform. (cr 4516) 2175-8249/8298-1764

SOB CML JD MARAJOARA100au, 2ds, sl ampla, cz, lavabo,lav, 2vg cob. $3.100 pacote. RefJunior. 5521-4010

SOBR GRANJA JULIETA3ds , s t e , 2s ls , 2wc , 3vgs ,au168m². R$4mil. (cr4516). 2175-8249/7864-0777

SOBRADO ALTO B VISTATotalmente reform., 3dts, ste, 2vga. R$ 5 mil. (cr4516)2175-8249/7864-0780

SOBRADO SANTO AMARO3ds, ste , 2vg, coz, dep emp,155m². R$2 mil. (cr4516)2175-8249/7864-0781

AL. SOBR.TRAV.J.DIASR. Gibra ltar, 2ds, c/arm.emb.sala, coz, 2 gars, F: 5892-7849

AL.TÉRREA PX.FAC.OSECJd. Represa 4 dorms., copa-coz,lavanderia, R$ 600,00 F: 5548-2554/6454-5621 c/Paulo

ALUGA APTO. C.GRANDEPx.Sabará, 3ds,(1ste) c/arms,sl.L, arms,a.s, c/wc, 2 vgs, lazer9860-8783/2193-2767

ALUGA-SE A.B.VISTAQuarto, coz e wc. R$ 500,00 Tra-tar 7089-3044/7142-2931/5524-2668

ALUGA-SE VAGAMoças evangé l icas, do ladometrô Largo Treze F: 7395-7031/5745-0201/8117-5093

ALUGO QUARTO E COZNa Rua Sócrates - J.Marajoara,casal s/ filho, sem gar. R$ 380,00F: 5522-7252

APTO JD MARAJOARA2ds c/arm, cz plan, vg cob, lzr declube . $1.200,00. Re f Mário.5521-4010

SALAS - GALPÕESIMÓVEIS COMERCIAIS

PRÉDIO COMERCIALCHÁC. STO. ANTÔNIO

LOCAÇÃO800m², 4 pisos, 10vagas no sub.,linda

fachada espelhada, 7wcs,ar condicionado,cabeamento p/rede,

solarium/jardimwww.starlight.com.br

F: 2597-4022Creci 19056J

AV. JURUBATUBACOML E RES. PRÓX.BERRINI

E AV. MORUMBI. Salas, lavabo, 3 dorms.,

coz, vaga 2 carros.Fone: 2597-4022

OPORTUNIDADESOBRADO PX. SHOP.

MORUMBI.R. HENRI DUNANT.

Comercial 6 salas, 2 banhs,2 vagas, dependência.

F: 2597-4022ALUGA SALA P/

Ár e a da sa úde . C l ín icamultiprofissional em área nobredo Brooklin c/Neia 8471-7115

ALUGA-SE A.BOA VISTASa las comercia is R$ 600,00Fone: 7089-3044/7142-2931/5524-2668

ALUGO 2 SALASJd. Suzano. R$ 1.300,00 inclusoágua+luz+IPTU.Tratar5660-6676 c/ Mause.

AV. WASH. LUÍS 791Salão coml. 130au c/mezanino,px. Wal Mart. $4 mil pacote. RefMario. 5521-4010

BERRINI/REGIÃOLocação ou vda , exce l. conj.coml. metragens variadas. 3791-4629/9550-5019 c.16064j

CAMPO BELO - SOBRADOComercial c/ loja, 2 salas, e ba-nheiros R$ 3.000 F: 3892-5554/3892-5558

GALPÃO ALUGO 500M²4 vagas, trifásico. Santo Amaro,bem localizado F: 9281-8491

GALPÃO CAMPO GRANDE500m², ideal para comércio. R$7 mil pacote. Ref 4198. F: 5521-4010

LOC SOBRADO COM/RES.Sto Amaro 2ste, 2vgas de gar.A . C . 149m²/ a . t 125m² R$2.200,00 5641-4646/7123-6335

LOCAÇÃO CASA COMLV i l a C ruz e iro A . C 300m²/A.T.155m²/R$ 3.500,00F:5641-4646/7825-7723

LOCAÇÃO GALPÃOVila Cruze iro A.C 300m²/R$6.000,00 F :5641-4646/7825-7723

LOCAÇÃO GALPÃOVila Cruze iro A.C 400m²/ R$12mil F:5641-4646/7825-6381

PRÉDIO COML/RESIDImóve l Loca do Re ndamens.R$5.100,00 580MIL Jd .Vazde Lima 5641-4646/7825-3742

SALAS - VERBO DIVINOÀrea da saúde, incluso no alu-guel, água/luz, tel, recepcionis-ta 51836-3231/9232-9285

SOBRADO COMERCIALAv. Adolfo Pinheiro, 1720 A.C132m² Valor R$4.000,00Sto Amaro 5641-4646/7825/3742

VD. SALÕES COMERCIALSto. Amaro A.C. 300m²/R$ 1 mi-lhão F: 5641-4646/7825-6381

AL. CH. STO ANTÔNIOQuarto mobiliado p/ moça, próx.ao Carrefour, R$ 500/550+taxaF:5737-5101/7206-4437

AL. SUÍTE GRANDEPx. Berrini. L. nobre, indep. gar,mob. p/ homem trab. fora R$ 750F: 9855-0791

AL. SUÍTE PX. HÍPICAS. Amaro. Grande, para 1 pes-soa só, que trabalhe fora. TratarFone: 7244-0712

AL.STE.GDE.V.OLÍMPIAR$800,00 pessoa só, mobil. ind.,que trab.fora R. Baluarte 566F:3536-5353/8827-2540

A NEGA BRECHÓEspe lho, comoda , prate le ira ,banqueta. Rua São Sebastião462 F: 5183-8982

COMPRO QUASE TUDOTV, DVD, som, geladeira, freezer,lava-roupa, etc. Chris Brechó.5564-5722/5562-3854

ESTACIONAMENTOS.Amaro - Gja. Julieta. Bem lo-calizado, lucro líq. R$5.500 Pre-ço R$120mil 6763-2315

LOTÉRICA URGENTEQuero R$32Mil + dívida_ótimolocal_COD.Fone:8888-2990

ALUGA GARAGEMC/ toda segurança, carro peque-no. Santo Amaro R$ 130,00 Tra-tar 5641-6303

GUINCHO PLATAFORMAVW 9.160 com serviço e contra-to em seguradora R$ 17.000 +transf. dív.6830-4972

RODA DE LIGA LEVE14" Ford K- 2010 original (jogo)perfe ito estado R$ 1.400,00F:7886-7844

MARCENARIAMóveis sob medida e reformas,bom acabamento. F: 5925-2308/8561-0041 Hermes

FRETES E CARRETOSR$1,00Km rodado,interior,litorale capital,pequenas mudançasF:3825-6786/9905-6195

MUDANÇAS E CARRETOSMjl Mudanças - Com./res. Capi-tal/litoral/Inter. e outros estados3536-0158/9761-6508

AVESANIMAIS - RAÇÕES

DOA-SE GATOSCastrados. Região de SantoAmaro. Tratar : 3586-5524 / 8272-4486

DECLARAÇÕESFI-EL Chicotes Elétricos

Especiais LTDA.Torna Público que

recebeu da CETESB aRenovação de Licença

de OperaçãoN° 33004996 para

fabricação de chicoteselétricos.

À Rua Alexandre deGusmão n° 324

Capela do Socorro04760-20

São Paulo -SP

EXTRAVIOCLASY IND. E COM.

LTDA - ME . CNPJ00006417/0001-61,

comunica o extravio de5 talões de NF mod. 1

do número 1001 ao1250,

SP 28/06/012

DECLARAÇÃO“HB HOSPITALAR INDÚSTRIA

E COMÉRCIO LTDA.,torna público que requereu na

CETESB a Renovação delicença de Operação para

Indústria de EquipamentosHospitalares, sito à Rua Dr.

Arrobas Martins, 209 - Capelado Socorro - São Paulo/SP

CEP: 04781-000

DECLARAÇÃOMAX PHARMA

QUÍMICA E FARMA-CÊUTICA LTDA.Torna público que

requereu na CETESB arenovação

de licença deOperação para

Industria is e serviços.À Rua Ática, 150 -

Brooklin- São Paulo - SPCEP: 04634-040

JAZIGO CONGONHASR$ 16mil, local nobre, sem uso.facilito T:5535-3254/9983-3326

MASSAGEM TERAPÊUTICAMassagem tântrica, relaxante,drenagem linfática F:5565-0228/9686-4911

LIGUE E ANUNCIE:3892-1510

MAGIA CIGANACartas, faz, desfaz, qq. trab. Trazpessoa amada.F:3426-6685/5302-3780 VIVO

SIMPATIA INFALÍVELTrago seu amor em suas mãos,resolvo qq. Problema C/ Rap.F:2772-8608/8569-2419.

www.gazetadesantoamaro.com.br

Neste fim de semana (21 e 22/07), às 21h e19h, respectivamente, Ataulfo Alves Jr. ho-menageia seu pai no show Ao Mestre ComCarinho, no Teatro Décio de Almeida Prado

Ataulfo Alves Jr. apresenta“Ao Mestre com Carinho”

(Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi). O músico vai in-terpretar alguns dos inesquecíveis sucessosde Ataulfo Alves. A entrada é franca. Os in-gressos devem ser retirados uma hora antes.Por conta da boa receptividade do público, a

exposição O Fantástico Corpo Humano prorro-ga temporada no Shopping Eldorado e fica emcartaz até dia 19 de agosto. Pacotes promocio-nais oferecem ingressos a partir de R$ 25.

A mostra é inédita, pois tem acervo diferen-te das outras duas que já estiveram em SãoPaulo. O Fantástico Corpo Humano é divididaem 9 galerias e conta com o suporte de ummonitor da área de ciências biológicas em cadauma deas. Reúne 150 espécimes de órgãos e 12corpos completos, mostrando cada detalhe dossistemas do corpo humano.

São corpos preservados para fins educati-vos por um processo chamado de plastinação.Durante esse método, o espécime é dissecado esubmergido em acetona para extrair todos oslíquidos corporais. Depois é colocado em umbanho de polímero de silicone, vai para umacâmara a vácuo, que substitui a acetona pelopolímero até o nível celular mais profundo. Essasubstância, ao endurecer, deixa o corpo em es-tado de preservação permanente.

A Exposição O FANTÁSTICO CORPOHUMANO – No Shopping Eldorado. Estaci-onamento G4 - acesso pelo 2º piso do Shop-ping. (Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros – tel:2197-7810). Horário: de segunda a sábado, das10h às 22h, domingo, das 2h às 21h. Ingressos- R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) durante a sema-na e R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) fim de sema-na. *Meia entrada válida para menores de 12anos, maiores de 60 e estudantes conforme aLei. www.fantasticocorpohumano.com.br.

O Fantástico Corpo Humanoprorroga temporada até 19 de agosto

A GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 Suplemento Interlagos

Amanhã, 21/07, das 9h às 17h, o Calça-dão Cultural do Grajaú (Rua Professor Os-car Barreto Filho, s/nº) recebe uma ediçãoespecial da Feira de Saúde da Associa-ção Comercial de São Paulo – DistritalSanto Amaro. O evento reunirá diversosserviços de saúde, além de apresentaçõesculturais, palestras e atividades esporti-vas. Vários parceiros da Associação Co-mercial montarão no local uma grande es-trutura com capacidade para atender maisde 5 mil pessoas.

Grajaúrecebe feira

de saúde

O TelecentroBiblioteca

MalbaTahan abreinscrições

para cursosgratuitos

No mês de julho, o Telecentro Bibliote-ca Malba Tahan disponibiliza vagas paraos cursos de GIMP (edição de fotografiase imagens); internet e e-mail; web design(criação e edição de sites); arte digital etricô no tear. Os interessados podem seinscrever a partir do dia 16 de julho no pró-prio Telecentro. O prazo para inscriçõestermina hoje, 20/07. O Telecentro Bibliote-ca Malba Tahan fica na Rua Brás PiresMeira, 100 – Jardim Suzana - Tel: 5521-0940.

Horário de funcionamento de segun-da a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9hàs 16h.

O Espetáculo de teatro infantil Bo-nequinha de Pano narra o emocionan-te reencontro de uma mulher adulta esua boneca de infância e será encena-do neste domingo, 22/07, às 15h, noSESC Interlagos. A bonequinha Pitu-cha está há muitos anos esquecida nosótão da casa por sua dona, Leninha,agora uma mulher adulta, que relem-bra os momentos marcantes da vidaque passou ao lado da boneca. Primei-ro e único texto de Ziraldo escrito es-pecialmente para ser encenado, quenarra a trajetória da criança ao mundoadulto, com todas as suas alegrias, mastambém com os momentos difíceis. Oreencontro será emocionante.

O SESC Interlagos fica na Av. Ma-nuel Alves Soares, 1100 - Parque Co-lonial. Informações: 5662-9500.

Bonequinha de Pano no SESC

Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br

BGRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

Suplemento Interlagos

você pode usar elementos estilizados relati-vos ao tema e o resultado será irresistível.

Além dos práticos adesivos, as paredespodem dispensar os suportes e se trans-formarem por si só no principal elementodecorativo, como uma parede-lousa noquarto do seu filho, simples e muito útil.

Os papéis de parede também podem in-vadir sua decoração e garantir efeitos in-teressantes no seu Home Office, dandovida aos objetos e adornos. Com tempo,criatividade e bom senso, você pode fugirdo lugar comum e fazer de sua casa umlugar único e especial.

O Shopping Interlar Interlagos fica naAv. Interlagos, 2225 – tel: 3471-8800 –www.interlarinterlagos.com.br.

“Paredes que Falam”

Para dar um toque diferenciado na decora-ção de sua casa, você tem várias alternativasaos tradicionais quadros e espelhos de pare-de. Sendo assim, até 03/08, o público encon-trará, no mall do Shopping Interlar Interla-gos, dicas para montar um Home Office, umDormitório de Menino, um Terraço Gourmete um Loft.

A proposta é mostrar que os adesivoshá tempos deixaram de decorar apenas asgeladeiras e migraram para os outros cô-modos da casa como os quartos, banhei-ros e até salas. Que tal uma frase daquelacanção “especial” fazer parte do seu ambi-ente preferido?

Deixe que a vocação do ambiente inspire oseu uso. Em um terraço gourmet, por exemplo,

Conseg Cidade Dutrarealiza reunião

Interlagos - Rua Mangaratiba, 316 (Próxi-mo ao 48º DP). A participação de todos éimportante para averiguar as necessidadesdo bairro.

O Conseg da Cidade Dutra convida acomunidade para participar de sua reuniãomensal que ocorrerá no dia 31 de julho, às19h30, no salão 2 da Sociedade Amigos de

sobrevida. O experimento cênico foi cria-do a partir dos estudos das principais ave-nidas do Grajaú e da condição do ator mar-ginal. Até 24/08, sextas e sábados, às 18h,na Rua Jequirituba, 83 – em frente à esta-ção de trem Primavera-Interlagos – tel:5561-6534.

Cia Humbalada estreiaexperimento cênico

A Cia Humbalada de Teatro estreia hoje,20/07, às 18h, o experimento cênico “Tudoestá organizado para que nada aconteça”,que começa dentro da sede do grupo e pro-põe uma caminhada pelas ruas do bairro.A história retrata o sumiço de um corpo eda busca pelos pedaços para compor uma

Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br

C GRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012 Suplemento Interlagos

Srs. Proprietários cadastremconosco seus imóveis para

venda e locação !!!

Crec

i: 19

.064

-J Fazemos FinanciamentoJunto à CEF, ou outro

Banco de Sua Preferência.

Financia - Vende - Aluga - AdministraAv. Sen.Teotônio Vilela, 655 - Sede Própria

Fone: 5665-89995665-89995665-89995665-89995665-8999www.moriahimoveis.com.br

Casa Primavera2dorms, Suíte, Sl, Lav,2 Wc, 5

Vagas10x25m², Churrasq, Quintal.Ac Financ, R$ 360 Mil Ref 1340

2 Casas Jd. ProgressoP/ Renda, Sai Escritura

À Vista, R$ 175 Mil ,Ref 1282

Sobrado Pq. Das Árvores2 Dorms, Sl, Coz, Wc, 1 Vaga, Porão+ Cômodo C/ Wc Fundos 125m² Ac

Financ, R$ 300 Mil Ref 1344

Sobrado AmericanópolisNovo, 2 Dorms, Sl, Coz, Wc,

1vaga , Lav. Ac F inanc,R$ 210 Mil, Ref 1264

Mini Chácara- Jd. São BernardoC/ 2 Casas, 13x37 M² Const

Averbada Ac F inanc,R$ 260mil, Ref 1304Casa Jd. Imperial

3 Dorms, 2 Sls, Copa, Coz, 5 Vagas,Dep Emp 400m², Próx Extra Pq. Das

Árvores R$ 375 Mil, Ref 1330

Apartamentos Rio Bonito3 Cômodos, 4 Cômodos,

Kitnet S/ Vaga À Vista, A partir R$57 Mil, Ref 1260

Casa Comercial Cidade Dutra8 Salas 2 Wc, Coz, Cantina

14x27m², A Const 140 Ac F inanc,R$ 1.150.000,00, Ref 1352

Casa Cidade Dutra2dorms, Sl, Coz, 2wc,

2 Vagas, EdículaR$ 350 Mil, Ref 1280

Casa Osec3dorms, Sl, Copa, Coz, Wc, 2 Vgas, PtoComl, Quintal Gde, + Casa de 2 Cmds/Wc, Ac Financ, R$ 310 Mil, Ref 1309

2 Sobrados Jd. ReimbergAmbos 2 Dorms, Sl, Coz , Wc + 2Casas 3 Cmds, Quintal Wc, 10x25m²

Ac Financ, R$ 350 Mil, Ref 1353Sobrado Campo Grande

3 Dorms, Suíte, 2sls, Coz, 4wc,2vagas, Dep Emp Ac F inanc,

R$ 380 Mil, Ref 1328

Sobrado Veleiros3dorms, Suíte , 2sls, Lav, Coz, 2wc,5 Vagas, Dep Emp Sl Ginástica, LindaCasa. Ac Financ, R$ 650 Mil Ref 1354

Apartamento Pq Das Nações2 Dorms, Sl, Coz, Wc,

1 Vaga, Ac Financ, R$ 190 MilRef 1354

3 Casa P/ Renda Pq São José2dorms, Suite, Sl, Coz, 2wc, 2

Vagas 1 Cmd E Wc, 3 Cmds, 7x21M², Ac Financ, R$ 180 Mil Ref 859

Terreno, Jd. São BernardoLava-Rápido, 5,5x35m²

À Vista, R$ 160 Mil,Ref 1027

Apto. Sabará2 Dorms, Sl, Coz, Wc, Lav,

1 Vaga, Lazer Completo, Ac Financ,R$ 215 Mil, Ref 1218

2 Sobrados Cidade Dutra2 E 3 Dorms, Sl, Coz, Wc, Lav,2vaga, 7x20 Cada R$ 430mil

Ref 1032 E 1033

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresamunicipal de turismo e eventos) criou no-vos roteiros temáticos para possibilitar aovisitante – e também ao morador – conhe-cer diferentes aspectos que compõem acultura e a história da metrópole. São novemini guias que trazem informações sobreatrativos, contextualização histórica e di-cas para descobrir a cidade a partir dostemas Arquitetura pelo Centro Histórico;Cultura Afro; Arte Urbana; Cidade Criati-va; Ecorrural; Independência do Brasil;Café; Futebol; e Mirantes. O objetivo épromover e valorizar cada uma dessas qua-lidades paulistanas e mostrar uma novaforma de vivenciar a metrópole. Os guias,que também contarão com versão em in-

Extremo sul da cidade ganha roteiro temáticoglês, serão distribuídos nas Centrais deInformação Turística (CITs) espalhadaspela cidade e em outros locais-chave, comofeiras de turismo, além do sitewww.cidadedesaopaulo.com.

O guia de “Ecoturismo e Agroecolo-gia do Extremo Sul” é o roteiro Ecorruralde São Paulo. O objetivo é apresentarcomo o município de São Paulo pode sersurpreendente. Mostra parte das rique-zas da região Sul, sua biodiversidade,seu patrimônio histórico, a presençaGuarani, as relações entre a arte, culturae espiritualidade e a importância da agri-cultura na região.

Fazem parte do roteiro Ecorrural: Turis-mo em São Paulo | Consumo Responsável

e Turismo | A Região Sul de São Paulo |Biodiversidade | Unidades de Conserva-ção | Patrimônio Histórico e Cultural | A

Presença Guarani na Região | Arte, Culturae Espiritualidade | Agricultura na Zona Sulde São Paulo | Roteiro de Visitação.

Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br

DGRUPO SUL NEWS20 a 26 de julho de 2012

Suplemento Interlagos

Interlagos Cidade Satélite da CapitalEm 1925 formou-se a empresa S/A Derrom-

Sanson, que tinha como objetivo a “cons-trução e conservação de estradas de roda-gem, terraplanagem, arruamento e calçamen-to” e serviços afins. (...) A construção daautoestrada para Santo Amaro iniciou-se em1927, pelo lado de São Paulo, e as obras for-ma concluídas em 1933. O trajeto total tinha14 quilômetros, começando na Avenida Bri-gadeiro Luís Antônio até o pedágio na VilaSophia, próximo à Chácara Flora, seguindouma variante para a represa.

São Paulo necessitava de outro campo depouso, pois o existente, Campo de Marte,não atendia mais às demandas do tráfegoaéreo e às exigências das companhias inter-nacionais. Apesar de não ser proprietária, aAuto Estradas S/A tinha opção de venda deuma gleba de 880 mil m² na região de Congo-nhas e lhe interessava comercializar essasterras para a instalação do novo aeroporto.Os argumentos técnicos para convencer oGoverno do Estado a adquirir aqueles terre-nos eram sua acessibilidade, visibilidade,drenagem e área disponível. Várias estraté-gias foram usadas para convencer o inter-ventor estadual à época, Armando de SallesOliveira, a optar, entre as ofertas, pela regiãode Congonhas, e finalmente acabou autori-zando a compra destas terras. Em 1938 o ae-roporto já estava operando com voos depassageiros e de cargas.

O Aeroporto de Congonhas foi planejadoem 1936, ainda apenas como um campo depouso, apressado o empreendimento depois

de uma enchente do Rio Tietê que interditoupor meses o Aeroporto do Campo de Marte,na região de Santana. Para solucionar o pro-blema optou-se pela construção de um novoaeroporto em local mais alto e protegido con-tra eventuais alagamentos.

Foi escolhido para idealizar o projeto oengenheiro britânico Luiz Romero Sanson,um dos proprietários da Auto-Estradas S/A. Renato Arens, filho do fundador dobairro de Indianópolis e um dos primeirospilotos da VASP, que juntamente com seuinstrutor, o comandante Renato PachecoJordão, foram os primeiros a pousar nocampo de aviação experimental de terra do“Campo da Auto-Estradas”.

Um novo conceito urbanístico era idea-lizado com a presença da autoestrada derodagem São Paulo a Santo Amaro, sendoa primeira estrada de concreto denomina-da depois de Auto–Estrada WashingtonLuis (atual Av. Washington Luis) a partirdo lbirapuera para Santo Amaro passandopelo o bairro de Indianópolis, chegandoao bairro de Interlagos, onde foi implanta-do autódromo de São Paulo. Todos os pro-jetos, assim como o próprio aeroporto, fo-ram executados pela Auto-Estradas S/A.

Louis Romero Sanson, engenheiro e pre-sidente da empresa, comprou terras entreas represas Guarapiranga e Billings porvolta de 1937. Contratou o urbanista fran-cês Alfred Agache para elaborar o projetourbanístico de um bairro, concebido comocidade-jardim, com áreas destinadas a co-

mércio, indústria, moradia e lazer.O engenheiro inglês era um grande visi-

onário e tinha como projeto construir umautódromo com planejamento para os la-gos locais para a prática náutica e um está-dio com pista de atletismo. A crise econô-mica mundial com a quebra da bolsa devalores de Nova York em 1929 e o adventoda 2ª Guerra Mundial impediu novos pro-jetos, mas o autódromo estava prestes ase concretizar. Sanson escolheu um terre-no côncavo considerado um “enorme bu-raco”. O formato permitia que o públicovisualiza-se quase toda a pista pela condi-ção natural da geografia do terreno de al-tos e baixos que permitia idealizar pista comsubidas e descidas.

O loteamento fora concebido como “ci-dade-jardim”, com áreas destinadas a co-mércio, indústria, moradia e lazer. O arqui-teto francês Alfred Agache, contratadopara desenvolver o loteamento do Balneá-rio Satélite da Capital, sugeriu a mudançado nome do novo empreendimento apro-veitando a localização entre os dois lagosartificiais propôs duas alternativas: Intra-lagos ou Interlagos.

As represas lembravam para Agache aregião suíça de Interlaken, razão suficien-te para Sanson batizar seu empreendimen-to com o novo nome por sugestão de suafilha, Jean Romero Sanson, escolheu-se onome, INTERLAGOS.

Sanson implantou o autódromo comochamariz para a venda dos lotes residenci-

ais, querendo aproveitar o potencial turís-tico formou a praia dos paulistanos no iní-cio dos anos 40, com areia vinda de San-tos.

Para facilitar o acesso ao loteamento, àpraia, ao autódromo e, ainda, estimular aocupação da região, foi construida a Ave-nida Interlagos e a ponte sobre o rio Juru-batuba. O Barão Wilson Fittipaldi, grandenome do automobilismo brasileiro,disse: ”naquele final dos anos trinta, ir aInterlagos era uma novela. Pagava-se pe-dágio de mil e poucos réis para passar so-bre uma ponte limítrofe a pista, porque aestrada de acesso ao autódromo cortavaum loteamento pertencente à companhiaAuto-Estradas, construtora do circuito”.

O autódromo de Interlagos finalmenteabriu oficialmente seus portões no dia 12de maio de 1940, com uma plateia encosta-da num alambrado de madeira assistia oevento que tinha como atrativo o ingressolivre. Cerca de 15 mil pessoas assistiramao Grande Prêmio São Paulo, cujo vence-dor foi o piloto Arthur Nascimento Júnior,percorrendo 25 voltas da prova em 1 hora,46 minutos e 44 segundos. Ele pilotava umaAlfa Romeo 3.500 cc.

A Cidade Satélite de Interlagos, contudo,não chegou a se concretizar. O loteamentosó começou a ser efetivamente ocupado apartir dos anos 70, quando a área foi decla-rada Zona Estritamente Residencial.

Carlos Fatorelli

Acesse nosso site: www.gazetadesantoamaro.com.br