edição 2.171

16
8 SUSTO EM ITAOCA PEDRA Motorista de ônibus escolar desmaia e veículo sai da estrada - por sorte, ninguém se feriu gravemente PESQUISA DE PREÇO movimenta comércio Beatriz Caliman 15 Solimar de Oliveira A ONDA PUNK HARDCORE invade a Praça de Fátima Uma das maiores expoentes do estilo no Brasil, a banda Mukeka di Rato se apresenta em Cachoeiro amanhã 7 Divulgação Segundo Serasa Experian, maior parte dos consumidores deve gastar até R$ 100,00 - comércio aguarda aumento nas vendas na última hora Marataízes, enfim, deve ter ginásio de esportes Município é um dos poucos do ES que ainda não têm um ginásio poliesportivo - o espaço será erguido no campo de aviação 4 Deputado Glauber Coelho afirma que recursos de suas emendas serão direcionados, em Cachoeiro, exclusivamente a entidades filantrópicas Nenhum centavo À PREFEITURA DIA DOS PAIS: 5 Arquivo FATO Google Map

Upload: jornal-fato

Post on 30-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

espirito santo de fato

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2.171

8

SUSTO EM ITAOCA PEDRAMotorista de ônibus escolar desmaia e veículo sai da estrada - por sorte, ninguém se feriu gravemente

PESQUISA DE PREÇOmovimenta comércio

Beatriz Caliman

15Solimar de Oliveira

A ONDA PUNK HARDCOREinvade a Praça de FátimaUma das maiores expoentes do estilo no Brasil, a banda Mukeka di Rato se apresenta em Cachoeiro amanhã

7

Divulgação

Segundo Serasa Experian, maior parte dosconsumidores deve gastar até R$ 100,00 - comércioaguarda aumento nas vendas na última hora

Marataízes, enfim, deveter ginásio de esportes

Município é um dos poucos do ES que aindanão têm um ginásio poliesportivo - o

espaço será erguido no campo de aviação

4

Deputado Glauber Coelho afirma que recursos desuas emendas serão direcionados, em Cachoeiro,

exclusivamente a entidades filantrópicas

Nenhum centavoÀ PREFEITURA

DIA DOS PAIS:

5

Arquivo FATO

Google Map

Page 2: Edição 2.171

2 ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011GERAL

Rasgando o verbo

Verdadeiros aliados e cola-boradores somente são co-nhecidos nas dificuldades!Na ausência destes, permane-cem apenas os amigos. Estes,sim, fiéis em todas as horas!

Vereador professor Léo traba-lhando em programação e di-vulgação dos eventos da sema-na do estudante.

Dia dos pais chegando. Co-mércio local já sente aumen-to representativo no fluxo devendas.

por Jackson Soares publicitário e jornalista ([email protected])

(28) 9976-8914 / (28) 3517-9194 / (28) 3515-1067

Vereador Neném Cadável pres-tigiou a festa do laço na pista doJosélio, na localidade de Giron-da, no último sábado.

Briefing Publicidade asses-sorando a Cooperativa Selitacom qualidade e agilidade.Reflexos da firme gestão deMarcos Jacob.

Mais um sábado de sucesso noParque de Exposições de Ca-choeiro. Show de Jorge e Ma-teus levou mais de 10 mil pes-soas até o local.

Mais um sucesso de divul-gação de Ramon Silveira ePreguiça Eventos no sul doEstado.

Os parabéns ao promoterPreguiça, que aniversaria hoje.Vem grande festa por aí!

Localidade de Jacu em fes-ta neste fim de semana. Des-taque para as bandas RastaChinela e Trio Parada Dura,que compõem a programa-ção do evento.

Até a próxima.

Festa do tomateVereador Luisinho Tereré, em

momento de descontração aolado do vocalista da BandaTchê Malucos, do Rio de Ja-neiro. Também presentes suafamília e parte de sua assesso-ria, comemorando o sucessoda 3ª Festa do Tomate no dis-trito de Córrego dos Monos.

Momento famíliaNa foto em família, Felipe Dillem,

sua esposa Carla e sua filha Pie-tra, em um passeio de fim de se-mana na cidade maravilhosa. Naoportunidade, o casal aproveitoupara visitar o estádio de São Ja-nuário, sede de seu time de cora-ção, o Vasco da Gama.

ErrataA matéria "Homenagem

aos ausentes na rede", publi-cada ontem, diz que a ver-são impressa do livro "Ca-choeirense Ausentes desde1942" é de autoria dos filhosde Newton Braga: Rachel,Marília e Edson Braga. Hou-ve um equivoco, na verdade,

eles são responsáveis pelo li-vro que será lançado hoje, às19h, no Teatro MunicipalRubem Braga. Ambas asversões de "Cachoeirensesausentes desde 1942" sãorealizações das secretariasmunicipais de ComunicaçãoSocial e de Cultura.

ADOLESCENTESganham espaço

Jovens de diversas idadesacompanharam na manhã deontem, em Cachoeiro de Ita-pemirim, a assinatura da or-dem de serviço para instala-ção do Centro de Referên-cia da Juventude (CRJ) naPraça de Fátima, região cen-tral da cidade. O prefeitoCarlos Casteglione autorizouas obras no local, que come-çam dentro de 15 dias.

A proposta do prefeito paraa Câmara Municipal é de queo novo espaço seja batizadocom o nome do cantor e com-positor cachoeirense SérgioSampaio.

Antes e depois da solenida-de, o público pôde participarde atividades esportivas, cul-turais e de lazer. Prestigiaramainda a programação o secre-tário estadual de AssistênciaSocial, Trabalho e DireitosHumanos, Rodrigo Coelho, re-presentantes de órgãos e enti-dades ligados à política deatenção à criança e ao ado-lescente, secretários munici-pais, vereadores e a equipe daSecretaria Municipal de De-senvolvimento Social, que vaicoordenar a gestão do centro.

"Precisamos trazer para asatividades que serão implan-tadas aqui os principais ato-res da movimentação estu-dantil, as pessoas que vãocomandar nossa cidade nofuturo", disse Rodrigo.

Um dos entusiastas da im-plantação do CRJ em Cacho-eiro, o vereador LeonardoPontes, o Professor Léo, des-tacou a luta e a participaçãodos jovens na concretização doprojeto. "É importante desta-car também o empenho da

então deputada federal IrinyLopes, hoje nossa Ministra deEstado Chefe da Secretaria dePolíticas para as Mulheres".

"É gratificante realizarobras que apontam para ofuturo, como é o Centro deReferência da Juventude,defendido pelo Professor Léodesde o começo de seu man-dato e com apoio da ministraIriny Lopes, que apontouemenda parlamentar para re-alização desse antigo sonho",lembrou Casteglione.

Para receber os projetos doCRJ, a praça vai ganhar umasérie de reparos e equipamen-tos, com recursos do governoestadual. O projeto é resulta-do de uma série de reuniões eavaliações com participaçãodos jovens e entidades.

Após encontro nesta sema-na com skatistas cachoei-renses, o prefeito determinouuma obra complementar,conduzida com recursos domunicípio paralelamente àconstrução do CRJ: a ade-quação da pista já existentena Praça de Fátima para prá-tica do skate.

De acordo com o presiden-te do Conselho Municipal daJuventude, Flávio Vieira, olocal escolhido é adequado àsnecessidades do público,principalmente pelo fácilacesso. "A juventude do mu-nicípio está comemorandobastante. O CRJ é o atendi-mento a uma solicitação fre-quente dos adolescentes, quequeixam da falta de um es-paço para práticas como acapoeira e a música. E o pre-feito nos apoiou o tempotodo", comemora.

Page 3: Edição 2.171

3OPINIÃOES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

- [email protected] Wagner Santos

Nós devemos nos ajustar àsmudanças dos nossos tempos, mas

sem mudar nossos princípios.Jimmy Carter

Por pouco a sessão de ter-ça-feira, na Câmara deCachoeiro, não cai por fal-ta de quórum. Vereadoreshavia na casa, mas apenasquatro estavam no plená-rio. Os ausentes voltaramàs pressas para evitar ovexame.

********************

E não foi só Glauber Co-elho que anunciou alijar aprefeitura de suas emendas.No ano passado, o depu-tado federal Camilo Cola(PMDB) já havia feito omesmo, por conta dos re-cursos que destinou a Ca-choeiro, em obras que fi-caram empacadas.

********************

Com a presença de agen-tes de trânsito, ontem, arecém criada faixa exclu-siva para ônibus no Guan-du esteve desobstruída. Otráfego fluiu melhor.

********************

Há de se reconhecer: iner-te em relação ao problemado trânsito, a Prefeitura deCachoeiro não está. Se se-gue no rumo certo, só o tem-po dirá.

********************

Ninguém sabe informarque fim levou o terrenocomprado para a instala-ção de uma vila olímpicae que culminou como afas-tamento de Roberto Vala-dão, ex-prefeito.

********************

Prefeito Carlos Castegli-one (PT) anunciou queobras do PAC recomeçamna segunda-feira, dias de-pois do fim do prazo de dezdias estipulado por ele.

********************

Até amanhã.

Newton BragaSOBE DESCE

A Prefeiturade Cachoeiroacerta quando

resolve homenagear,como tem feito ao longode todo este ano, um deseus mais ilustres filhos:Newton Braga. A verda-deira maratona cultural,no ano do centenário doescritor e poeta, tem ren-dido belos momentos,como a homenagem à suairmã, Anna Graça Bragade Abreu, a Dona Graci-nha, como CachoeirenseAusente - título que elecriou e que ao autor só foiconferido após a morte.A programação se inten-sifica agora, no mês emque Newton nasceu, háexatos 100 anos de hoje.

Migração do tráficoEx-policial mi-

litar, ex-bombei-ro, ex-comandan-

te da Guarda Municipal,atualmente policial civil evereador, a preocupaçãode Fábio Mendes Glória(PMDB) é a mesma deboa parte da população:que criminosos do Rio deJaneiro tenham buscadoabrigo no Espírito Santo."Recentemente um dostraficantes mais procu-rados do RJ foi preso emPiúma. Cidade próximade Cachoeiro. A políciade nosso município nãoestá preparada para lidarcom esses bandidos. Hámuito tempo nossa polí-cia não participa de umcurso".

"Ele tem clo-rofila na veia".

ASPAS

Sandro LocutorDeputado estadual explica

'ecologicamente' por que AbelSantana não sai do PV deCachoeiro, apesar do assédiodo PMDB.

O vereador FábioMendes Glória(PMDB) faz o quepode na Comissão Es-pecial de Inquérito(CEI) que investiga seexiste formação decartel entre os postosde combustíveis deCachoeiro. Mas naverdade, parece, a co-missão que presidepode pouco.É louvável que o par-

lamentar tenha reduzi-do ao mínimo as des-pesas com a chamadaCEI dos Combustí-veis. Ao menos o pre-juízo será menor. Masa realidade é que, atéagora, ela só choveuno molhado.O que fez foi apresen-

tar irregularidades,pelas quais os estabe-lecimentos já foramautuados, que já eramde conhecimento daAgência Nacional doPetróleo (ANP) ou doProcon Municipal. Émuito pouco.A Comissão foi cria-

da no auge da alta dopreço da gasolina, soba expectativa de quedesencadearia a redu-ção dos valores parapatamares mais acei-táveis, o que, pouco apouco, independentedela, vem acontecen-do, a passo de cágado.As intenções ao abrir

a comissão podem tersido as melhores, masa CEI segue engas-gando. Tenta pegar notranco, porém, a nítidaimpressão é de queestá sem combustível.

CEI SEMcombustível

EMENDASIndignação na CâmaraA decisão, divulgada nesta coluna, do deputado

Glauber Coelho (PR) de não destinar recurso deemendas suas para a prefeitura de Cachoeiro,mas apenas para unidades filantrópicas do muni-cípio, repercutiu na Câmara Municipal e em for-ma de críticas. Wilson Dillen (PRB), líder do go-verno, não gostou. Da mesma forma o petistaGildo Abreu. "Não acho certo. Ele foi eleito porCachoeiro. Temos exemplos de deputados de ou-tras regiões que enviam recursos para o nossomunicípio. Fico chateado".

MUROFaz que vai, volta e ficaO deputado estadual Sandro Locutor (PV) está

por dentro do que se passa com o partido em Ca-choeiro. Mas bem ao estilo mineiro, não sai decima do muro. Diz que o PV pode ter candidaturaprópria, com Abel Santana, mas pondera que nadaimpede um acordo com o prefeito Carlos Caste-glione (PT), visto que a sigla hoje é da base aliadae comanda a Câmara Municipal. Também vê chan-ces de se juntar ao também deputado GlauberCoelho, ou ao deputado federal Camilo Cola(PMDB). A única certeza que tem é que AbelSantana não sai do PV, em nenhuma hipótese.

NUMÉRICA

√ √ √ √ √ Foram assinadosontem 10 editais doprograma Caminhos doCampo para a constru-ção de 11 trechos, quesomam 104,5 quilô-metros, em 9 municí-pios capixabas: AfonsoCláudio, Alfredo Cha-ves, Apiacá, DomingosMartins, Guarapari,Guaçuí, Muniz Freire,Nova Venécia e SãoDomingos do Norte. Oinvestimento será de

FELICIDADE. Na Semana do Estudante,o sorriso juvenil de Beatriz Brito

R$ 45 milhões.

√√√√√ O Plano de CréditoRural para o EspíritoSanto - Safra 2011/2012prevê o montante de re-cursos da ordem de R$1,8 bilhão, com maisde 69 mil operações,significando um acrésci-mo, em relação ao ano-safra 2010/2011, de maisde 28% em recursose mais de 25% em nú-mero de operações.

Regina Borges/Studio Photo Kid

Page 4: Edição 2.171

4 GERAL ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO -CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-

1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101,

Guandu, CEP 29.300-782 -www.jornalfato.com.br

Diretor -Wagner Santos

[email protected]

Editor - Marcos Leão

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - Beatriz Caliman,Jackson Soares e Wanderson Amorim

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro Moreira;Moacyr Duarte; João Bicalho

Curcio; Marilene Depes; SergioDamião; Higner Mansur, ValquiriaRigon Volpato, Raphael Santana e

Salmo Calazans

Evandro Moreira

Um amor deslembradoReviu as fotos.

Bons tempos emque ela, sorriden-te na fotografia,falava de seuamor seguro porum homem expe-riente, em quem poderia con-fiar cegamente. E ficar tranqüi-la por saber que ele a amavatanto quanto à mocidade pas-sada, tanto quanto pode umhomem amar a mulher sem-pre sonhada. Várias vezes eladissera isso. E era sincera, de-monstrando saber que partedo amor pode ser substituídapela tranqüilidade, pela confi-ança, pela estabilidade, tantofinanceira quanto emocional.

- Você me ama muito?- Mais do que você possa

imaginar. Mesmo sabendoque você não me ama domesmo jeito, não é?

- É, não te amo tanto assim...- Não importa. Eu tenho amor

suficiente para nós dois.Amai-vos uns aos outros.

Amor com amor se paga.Quem ama não envelhece,passe embora o tempo rude,que a saudade sempre aque-ce quem sonhou na juventu-de. E quem amou depois dajuventude, poeta, mais profun-damente, na esperança de,afinal, ser feliz?! E quem per-deu esse amor, faz o quê dasua vida?!

Talvez por issotudo eu o tenhaencontrado tãotr iste. Nenhumtempo ao menospara a saudade,que a vida se tor-

nara tristeza e desesperança.Um tempo inteiro pela frente,feito só de lembranças, de re-morso por ter oferecido maisque o justo merecido. Quemama não mede sacrifícios, in-felizmente. Mas ele mesmo jádissera (e até então pratica-ra) que não se pode entregartodo ao amor. Não demons-trar, manter um pé atrás. Al-guns dizem que todo exces-so cansa, o excesso de amore carinho sufoca.

E mais sofre - confessa-me -quando a vê, distante e fria,deslembrada de tanto amorsincero, às vezes buscando flo-res em cacimbas putrefatas, ouvazias, enquanto ele se ajoe-lhara a seus pés, oferecendo-lhe estrelas e sonhos entre ro-sas vermelhas.

Ah!, se pudesse também,como ela, deslembrar-se detudo!

Infelizmente, o verdadeiroamor torna-se parte da alma. Enos faz viver. Ou morrer...

E respondo ao romântico po-eta que em vão perguntou "sese morre de amor" - sim.Se nãoo corpo, ao menos a alma.

MARATAÍZES COMginásio poliesportivo

Após treze anos de emanci-pação, finalmente, o municípiode Marataízes será contempla-do com a construção de seu pri-meiro ginásio poliesportivo.

A cidade é uma das poucasno Estado que ainda não dis-põem do espaço. A obra fazparte do programa "Esportepara Todos" da Secretaria Mu-nicipal de Esporte, Lazer e Tu-rismo e será construída comrecursos próprios da Prefeitu-ra, no valor de R$ 1,7 milhão.

A Prefeitura de Marataízesaguarda apenas a votação doprojeto na Câmara Municipal,

que deve autorizar a aberturade crédito suplementar no va-lor da obra. Após o tramite, oprojeto será encaminhado paraa licitação.

O ginásio de esportes terá ca-pacidade para 2 mil pessoas eserá totalmente coberto. Suaestrutura física será compostapor arquibancadas, banheiros,vestiários e quadra poliesporti-va. O objetivo é incentivar aprática de esportes.

O ginásio será construído noBairro Cidade Nova, em umaárea conhecida como "Campode Aviação".

Secretário explica demoraDe acordo com o secretá-

rio municipal de Esporte,Lazer e Turismo de Mara-taízes, Sandro Corrêa, atéentão, o município aguarda-va por parcerias com o go-verno do Estado e a inter-venção de deputados paracaptar recursos para reali-zar a obra.

"Em 2009, eu mesmo fiz aúltima tentativa. Fui até a

sede do governo do Estado eprotocolei um pedido para aviabilização do ginásio emMarataízes. Cansamos deesperar. Reunimos recursospróprios e realizaremos a obracom o orçamento municipal",diz Corrêa.

Segundo o secretário, trêsquadras estão sendo cons-truídas em escolas da redemunicipal.

Única quadra ainda sem condição de usoA única quadra municipal

do balneário é descoberta eestá sem condições de uso

por falta de manutenção. Aquadra fica na localidade deLagoa Dantas.

Google Map

Obra, orçada em R$ 1,7 mi, será feita com recursos daPrefeitura - após 13 anos de emancipação, finalmente

população recebe notícia da construção

Page 5: Edição 2.171

5POLÍTICAES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

Promotores de olho em novos partidosA Procuradoria Regional Elei-

toral no Espírito Santo (PRE/ES) recomendou aos promoto-res das 55 Zonas Eleitorais doestado que zelem pela efetivaanálise, uma a uma, das assi-naturas constantes de listas deapoiadores de partidos políticosem formação.

Essa análise, de acordo como Tribunal Superior Eleitoral(TSE), deve ser feita pelos che-fes dos Cartórios Eleitorais, e

aos promotores eleitorais cabezelar pela aplicação da legisla-ção eleitoral - e consequente-mente pela fiscalização dasanálises cartoriais sobre a legi-timidade das assinaturas.

A recomendação, de autoriado procurador regional eleito-ral substituto, Flávio Bhering, foienviada a todos os promotoreseleitorais do estado na segun-da-feira.

O Ministério Público Eleitoral

tem o poder de impugnar lista-gens de apoiadores nas quaistenham ocorrido irregularida-des. Além poderem resultar naimpugnação de listagens, assi-naturas falsas podem aindaconfigurar o crime de falsida-de, o que pode resultar em pro-cessos criminais contra os res-ponsáveis pela fraude.

Para criar um novo partido noBrasil, é necessário um apoia-mento mínimo de eleitores. Se-

GLAUBER JÁ SABE PARAonde vão suas emendas

O deputado estadual GlauberCoelho (PR) já sabe quanto vaidestinar para cada município dosR$ 500 mil em emendas a queterá direito no orçamento dogoverno do Estado para o anoque vem. Tudo será investidoem 15 municípios do sul.

A maior parte, R$ 175 mil(35%) dos recursos serão des-tinados a Cachoeiro de Itapemi-rim, município onde o parlamen-tar tem sua base eleitoral. Des-tes, no entanto, nenhum centa-vo vai para a Prefeitura Muni-cipal. Apenas entidades filantró-picas serão beneficiadas.

Uma das razões para isso é odistanciamento entre o deputadoe o prefeito Carlos Casteglione(PT). Ambos devem ser adver-sários nas eleições do ano quevem. Apesar disso, Glauber se pôsà disposição do município e solici-

tou audiência com o chefe doExecutivo, sem ter sido atendido.

"Estou atendendo a compro-missos partidários, não partidá-rios e dentro do possível às pre-feituras que fizeram solicitaçãode recursos. Também a repre-sentatividade é levada em con-ta. Nos municípios onde tivemais votos, proporcionalmente,estou destinando recursos".

Municípios como Vargem Alta,Castelo e Muniz Freire, onde odeputado saiu bem das urnas,terão R$ 60 mil. Jerônimo Mon-teiro, com R$ 30 mil, Rio Novodo Sul, com R$ 20 mil, e Mimosodo Sul, com R$ 15 mil, tambémserão mais bem aquinhoados.

Dores do Rio Preto, Guaçui,Ibitirama, Irupi, Marataízes,Brejetuba, Atílio Vivacqua eBom Jesus do Norte receberão,cada um, R$ 10 mil.

Mais recursos

Deputado estadual vai destinar 35% dos recursos a Cachoeiro. O restante também virá para o sul do Estado

Os números ainda podemmudar. Os deputados de pri-meiro mandato negociamjunto ao governo do Estadoa possibilidade dobrar o va-lor das emendas ao orça-mento. A medida igualaria asemendas consentidas ao quetêm hoje os reeleitos, quepodem destinar R$ 1 milhão.

"É claro que é precisorespeitar os motivos doExecutivo, que se preocu-pa com a crise econômicainternacional e tambémcom os problemas econô-micos do Espírito Santo,com a ameaça de perderimportante fatia dos royal-ties do petróleo. Mas se forpossível ter mais recursos,mais verbas irão para es-tes municípios", explica.

gundo a legislação, a prova dis-so é feita por meio das assina-turas, com número do respec-tivo título eleitoral, em listas or-ganizadas para cada zona, sen-do a veracidade das assinatu-ras e o número dos títulos ates-tados pelo escrivão eleitoral.

"Só é admitido o registro doestatuto de partido político quetenha caráter nacional, consi-derando-se como tal aquele quecomprove o apoiamento de elei-

tores correspondente a, pelomenos, meio por cento dos vo-tos dados na última eleição ge-ral para a Câmara dos Depu-tados, não computados os vo-tos em branco e os nulos, dis-tribuídos por um terço, ou mais,dos Estados, com um mínimode um décimo por cento doeleitorado que haja votado emcada um deles", estabelece oparágrafo 1º do artigo 7º da Lei9.096/95.

ILAURO OLIVEIRA

ATENAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Theo-dorico Ferraço (DEM) usoua tribuna na sessão ordináriade terça-feira para dar umalerta aos deputados sobre aproximidade da votação peloCongresso Nacional da pro-posta que redistribui os royal-ties de petróleo.

Conforme noticiou o site daAssembleia Legislativa, paraele a aprovação da matéria emsua forma original é um enter-ro anunciado para o EspíritoSanto. Porém, ao conclamar osdemais deputados para umaguerra, o deputado não expli-citou como os seus pares (eele próprio) poderiam atuarpara pressionar o Congressonum eventual novo acordo.

"Somos pequenos, mas te-mos que preparar as nossasarmas para ir à guerra, de-clarar guerra contra aquelesque querem tirar aquilo quenos pertence. Não podemosficar calados e nem sermossurpreendidos de uma horapara outra, muito menos fi-car sem as nossas riquezas".

Para muitos que ouviram, o

Discurso genérico e belicosodiscurso soou sem conteúdo,com nenhuma objetividade, ebelicoso demais, quando omomento é mais de diálogodo que de guerra. Um con-fronto, principalmente contraparlamentares do norte e nor-deste, é tudo que os deputa-dos e senadores do sudestedevem evitar.

O deputado ainda alertoupara a inferioridade numéri-ca das bancadas do EspíritoSanto, Rio de Janeiro e SãoPaulo na luta em Brasília, esentenciou um fim apocalíp-tico para o estado caso hajanova votação.

"O Espírito Santo é um es-tado muito pequeno, mesmose tiver unido ao Rio de Ja-neiro e São Paulo não repre-sentamos 20% da votação doCongresso Nacional. EstaCasa esteve alerta e estásempre alerta, justiça sejafeita aos nossos deputados esenadores, mas os dias estãovencendo e se colocarem emvotação a retirada dos royal-ties, irão condenar o Estadoa miséria e acabar com todoo progresso que o EspíritoSanto conseguiu até a pre-sente data", disse.

Theodorico conclama guerra pelos royalties do petróleo

Tonico

Page 6: Edição 2.171

6 SOCIAL ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

Na festa dos

papais,

Presidente do

Lions "Frade a

Freira" CL

Nelsinho Costa

Filho (E) e o II

Governador do

Distrito LC-11,

Cel Deocleiano

Andrade Filho

AGENDA TEMPERATURA

MÁXIMA

Cetemag, Sindirochas e Mila-nês & Milaneze enviando gentilconvite para a abertura da Ca-choeiro Stone Fair, dia 23 pró-ximo. //Em plena Praça JerônimoMonteiro a coluna filmou animadopapo entre o jornalista Basílio Ma-chado, titular da Power Publicida-de e a Secretária Municipal de Edu-cação Deuceni Lopes. // Casal DMVera - CL Robertinho Gomesdeu um show de animação naFesta dos Pais do Lions "Fradee a Freira" realizado na noite deterça no Ita Campestre, com obuffet "La Feste". // JornalistaCélia Ferreira, assessora de im-prensa da Câmara ingressa logomais na Academia Cachoeirense deLetras. // Sábado na 12ª Festados Imprensados, "o couro vaicomer e sapateiro nem vai ver".// A Rochativa é quem coordena oProjeto "Molecada Primeiro Mun-do" - Futebol masculino - atende80 crianças de 5 a 17 anos nosbairros Gilson Carone, Alto Inde-pendência e Alto Nossa SenhoraAparecida. // A Escola FamíliaAgrícola de Cachoeiro vai darinício a outro curso - o de Ges-tão da Propriedade Rural: 35pessoas vão poder aprendermais sobre técnicas que vãopermitir o aumento da produti-vidade e uma melhor adminis-tração de suas propriedades. //Utilizando como base o Thinkgre-en Concept, uma empresa de Por-tugal irá apresentar máquinas quereutilizam os resíduos da indústriade rochas ornamentais durante aCachoeiro Stone Fair 2011. Má-quinas com nomes como Puzzle,Shark e Vibrofinish prometem au-mentar a produção das empresasem 40%. // Na Assembléia, o De-putado Theodorico Ferraço pe-diu mais empenho e mobiliza-ção dos parlamentares paradefender os recursos dos royal-ties de petróleo do pré-sal. "So-mos pequenos, mas temos quepreparar as nossas armas parair à guerra, declarar guerra con-tra aqueles que querem tiraraquilo que nos pertence". // ...E Viva o Centenário de NewtonBraga! // Elyan Peçanha (28)9222-4621.

Dia dos Pais: Lions Frade e a Freira

DAQUI & DALI

01 # O que vai apresentar aexposição "Inquietudes", aber-ta ao público desde ontem, naSala Levino Fanzeres, no Palá-cio Bernardino Monteiro, é aprópria poesia de Newton Bra-ga transformada em imagens.A mostra é uma individual daartista plástica Maria HelenaNemer Salles e faz parte das co-memorações pelo centenáriode nascimento do poeta ca-choeirense. - Maria Helena estános revelando 24 aquarelasinspiradas em poemas do au-tor como "Lirismo perdido","Histórias de Cachoeiro" e "Ci-dade do interior" e fala sobre aobra: "Lancei-me nesta aven-tura, mergulhando nos seuspoemas, procurando desven-dar o seu lirismo amoroso".

02 # Em sua 7ª edição reunindoexpositores de vários segmentosem prol da solidariedade, o VIIGourmet Rochas, jantar beneficen-te promovido pela Rochativa - As-sociação para Atividades Sociaispara o Setor de Rochas de Ca-choeiro, este ano será realizadono Jaraguá Tênis Clube. A pro-posta, dia 20 do corrente. Informaa presidente da entidade LuilmaMendonça, que o evento visa ofe-recer mais comodidade e fácil aces-so aos participantes do evento quecomeçou dentro da Cachoeiro Sto-ne Fair e depois passou a ser re-alizada nas empresas do setor.

03 # É de se notar que o go-verno municipal tem sistemati-zado mais ações e projetos pararevitalizar as áreas de lazer deCachoeiro. Um grupo de traba-lho foi formado exclusivamen-te para propor melhorias empraças e logradouros públicos.A equipe identificou pontos dacidade que precisam de repa-ros, que já estão sendo feitos.- É o caso da rotatória na rodo-via Cachoeiro X Muqui. Ela foitotalmente refeita, recebeuquatro mesas para jogos dedama e baralho, teve a ilumina-ção melhorada e foi adequadapara acesso de cadeirantes.

04 # Nossos companheiros deleonismo DM Labibe Mery e CLJamil Abib (Lions CACHOEIRO)estiveram na capital para o noiva-do da neta Flávia Gama com Ra-fael Rosetti. O encontro foi na casados pais da noiva, Patrícia e o de-sembargador Dr. Sergio Gama,com a presença dos familiares

05 # Completando hoje seus57 anos o companheiro deleonismo, ele que é do LCRubem Braga, o CL RenatoLuiz dos Santos, titular daRENATO ESCAPAMENTOS. -Nosso fraterno abraço e vo-tos de felicidades.

06 # A Comissão Interna de Pre-venção de Acidentes (CIPA) doHospital Infantil (HIFA) iniciou on-tem a eleição para os novos mem-bros (para comissão de 2011 a2012) e a votação terminará hoje.- Em um mês, os eleitos serão ca-pacitados numa semana de treina-mento sobre os trabalhos e os pro-jetos desenvolvidos para preven-ção de acidentes.

01 # REGISTROS > Viva oCentenário! - Em 1911, nestadata, nascia o poeta e escritorNewton Braga. / Dia do Estudan-te; do Empresário Hoteleiro (AlôGute, alô João Nunes, alô Edi-nho Pires !!! ); do Magistrado;do Advogado (Alô Dr. Ary Ra-belo!); do Direito; da Televisão;da Consciência Nacional e doGarçom (Alô Toninho da River´sGrill!) / Dia das Santas: Clara deAssis; Lélia e Suzana. /Amanhã,forte parabéns no Grupo Benefi-cente "Princesa do Sul"e na fa-mília do HD.

02 # PARABENS > Colunacumprimenta os aniversariantes:Sra. Maria de Lourdes, esposado ex-vereador Túlio JanuárioArcanjo / / Dra. Rilda Lopes Nery/ Eduardo Bandeira faz 19 anos./ Patrícia Gomes Doriquetto / Fa-bíola e Fabiana Sartorato / Rotari-ano (RCC-Oeste), José Rodri-gues dos Santos / Na capital, ve-terano radialista Eleisson de Al-meida e Nilson Barreto Júnior.

03 # TOME NOTA > Será hojeàs 10h00, o lançamento do SeloComemorativo do Centenário dopoeta Newton Braga, no PalácioBernardino Monteiro / Antes, às08h00, apresentação do hino ofi-cial da escola municipal NewtonBraga, mostra de trabalhos ar-tísticos e outras atividades naque-le educandário do Bairro dosFerroviários. / Nesta noite, 19h00no Teatro Rubem Braga, ses-são especial da Academia Ca-choeirense de Letras em home-nagem ao ilustre e saudoso ca-choeirense NB.

O CL Almir

Picoli de Jesus

recebeu a faixa

de "Papai do

Ano" do Lions

Clube "Frade e

a Freira", na

noite de terça,

das mãos do

diretor

animador CL

Robertinho

Gomes (E)

Denise Vieira

No recente Congresso

Sul Capixaba do

Hospital Evangélico

(HECI): Deputado

Glauber Coelho

ladeado pelo Dr.

Elpídio da UNIMED

SUL (E) e pelo Dr.

Wagner Medeiros,

Diretor do HECI

Ita Campestre/ELYAN

Oluminando a

coluna, a

aniversariante

de hoje, a

fisioterapeuta

Patrícia Gomes

Doriquetto

Ita Campestre/ELYAN

Gente Nossa em Destaque

Elyan Peçanha

Page 7: Edição 2.171

7CULTURAES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

POEMAS DE NEWTONtransformados em imagens

A poesia de Newton Bragatransformada em imagens. É oque vai apresentar a exposição"Inquietudes", aberta ao públi-co a partir de hoje, na Sala Le-vino Fanzeres, em Cachoeirode Itapemirim. A mostra é umaindividual da artista plásticaMaria Helena Nemer Salles efaz parte das comemoraçõespelo centenário de nascimentodo poeta cachoeirense.

Maria Helena fez 24 aquare-las inspiradas em poemas doautor de "Lirismo perdido",

"Histórias de Cachoeiro" e "Ci-dade do interior". "Lancei-menesta aventura, mergulhandonos seus poemas, procurandodesvendar o seu lirismo amo-roso", revela a artista, no textode apresentação da exposição.

Cartões postais antigos e ro-mânticos, envelopes, papeis decarta, gestos caligráficos e selosde correspondência compõem asbases sobre as quais as figurasse apresentam. Em alguns qua-dros, são citados os versos queinspiraram a pintora.

"É sempre um desafio trans-formar texto em imagem, es-pecialmente quando se trata dapalavra de um poeta", contaMaria Helena, que já participoude exposições internacionaisem países como Itália, EstadosUnidos e Mônaco.

A mostra poderá ser conferi-da até o dia 30 de setembro, das8h00 às 18h00. A Sala LevinoFanzeres fica no edifício Ber-nardino Monteiro, sede da Pre-feitura de Cachoeiro, no centroda cidade. A entrada é franca.

Exposição "Inquietudes", deMaria Helena Nemer Salles

Período: de hoje a 30 de se-tembro

Horário: de segunda a sexta-

A exposição na Sala Levino Fanzeres será aberta ao público hoje

Serviçofeira, das 8h00 às 18h00

Local: Sala Levino Fanzeres(Praça Jerônimo Monteiro, Cen-tro, no térreo do edifício Bernar-dino Monteiro)

Entrada franca

Divulgação/PMCI

O Circulação Cultural, pro-jeto desenvolvido pela Secre-taria de Estado da Cultura(Secult), entra em sua segun-da semana de apresentaçõesna temporada 2011. E Cacho-eiro está na programação deamanhã. Quando acontece oshow da "Mukeka di Rato".

A banda existe há 16 anose, atualmente, é uma dasgrandes expoentes do hard-core punk nacional. O nomefoi inspirado em uma repor-tagem que contava o dramade uma cidade de Pernam-

buco onde seus habitantes es-tavam comendo ratos achadosno lixo. Os dois "K" no logotipoforam para homenagear gruposfinlandeses que os membrosgostavam de escutar na época.

A Mukeka di Rato é conheci-da por possuir um senso de hu-mor sarcástico e por fazer sho-ws irreverentes. Essa é a pri-meira vez que a banda, funda-da em Vila Velha, faz uma cir-culação por municípios do inte-rior do Estado.

Para isso, preparou um reper-tório que vai englobar toda sua

trajetória, registrada em maisde uma dezena de lançamen-tos pelo mundo. Os músicostambém vão fazer a divulgaçãodo novo trabalho "Atletas deFristo", lançado este ano, e apré-divulgação do DVD "Japa-nese Kanela Verde".

O "Circulação Cultural" é for-mado por 15 grupos musicaispremiados pelo edital de incen-tivo da Secult de número 005.Cada contemplado fará seisapresentações, somando até omês de dezembro 90 espetácu-los de música.

SUCESSOO "Circulação Cultural" entra

em seu quarto ano em 2011.Desde o início do projeto, fo-ram realizadas 400 apresenta-ções em mais de 60 municípi-os, atingindo ao todo um públi-co de 60 mil pessoas.

A meta este ano é percorrertodos os 78 municípios do Es-tado. A programação para operíodo de agosto a dezembrofoi elaborada levando em con-ta a agenda dos artistas e a so-licitação dos municípios, demodo a atender o maior núme-

ro possível de cidades e to-das as regiões do Estado. Asapresentações acontecem si-multaneamente em locais di-ferentes, preferencialmentenas sextas e sábados.

O projeto é um instrumentode formação de platéias, depopularização da cultura ca-pixaba, de contribuição parao fortalecimento do mercadode trabalho artístico, e promo-ção do intercâmbio cultural;além de ser responsável pelamovimentação dos aparelhosculturais dos municípios.

O PUNK ROCK TOMA CONTA DA PRAÇABanda Mukeka di Rato, grande expoente do estilo no país, se apresenta amanhã na Praça de Fátima - a entrada é franca

Banda Mukeka di Rato - "Japanese Kanela Verde"AmanhãLocal: Praça de Fátima (Cachoeiro de Itapemirim)Horário: 19h00

Serviço

Divulgação

Page 8: Edição 2.171

ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011ECONOMIA8

Reuso de resíduos em pauta na Stone Fair

Além da apresentação de máquinas que reutilizam resíduos e prometem aumentar produtividade,especialistas debatem ecologia industrial, conceito desenvolvido nos EUA, Europa e Japão

O Brasil é um grande pro-dutor mundial de rochas orna-mentais - e também de resí-duos gerados na extração ecorte dos blocos, especial-mente de granitos e mármo-res. Na serragem, 25% a30% da pedra são transforma-dos em pó. A quantidade des-se resíduo no país é estimadaem 800 mil toneladas por ano.

A reutilização do resíduoserá tratada durante a Ca-choeiro Stone Fair 2011, umadas principais feiras do setorde rochas ornamentais, queserá realizada entre os pró-ximos dias 23 e 26, em Ca-

choeiro de Itapemirim.Além da apresentação de

máquinas que reutilizam os re-síduos e prometem aumentar aprodutividade das empresas,como as da portuguesa D2 Te-chnology, especialistas vão de-bater a ecologia industrial, con-ceito desenvolvido nos EstadosUnidos, na Comunidade Euro-péia e no Japão.

Na abordagem brasileira, ge-ralmente se inclui a relação demercado de demanda e oferta,através de informações logísti-cas e mercadológicas no qualo resíduo é considerado umanova oportunidade de negócio.

CACHOEIRENSES GARIMPAM PREÇOSBEATRIZ CALIMAN

Este ano, a maior parte dosconsumidores deverá gastaraté R$ 100,00 para comprar alembrança do papai, de acordocom uma pesquisa feita comcomerciantes, divulgada pelaSerasa Experian. Dois em cadatrês consumidores brasileirosdevem gastar até este valor.

Nas ruas de Cachoeiro, pólocomercial no sul do Estado, os lo-jistas prevêem que o movimentode consumidores à procura depresentes para os pais deve au-mentar consideravelmente so-mente na sexta-feira e no sába-do. Algumas lojas prometem ho-rários especiais para atenderquem deixa para comprar a tradi-cional "lembrança" na última hora.

Apesar de não ser uma datacom apelo comercial tão fortecomo o Dia das Mães e o Diados Namorados, a maioria doscomerciantes, segundo a pes-quisa nacional, do total de 1.016comerciantes entrevistados,55% aguarda por negóciosmelhores que em 2010.

É o que a vendedora Katrinide Souza Cirino percebe. Se-gundo ela, que trabalha no se-tor de vestuário, o comércio jáestá mais movimentado, desdeo início da semana, se compa-rado ao ano passado.

Mesmo com opções de paga-mento facilitado, muitos consu-midores têm optado por produ-tos mais acessíveis. A dona de

casa Tereza Silveira Batista saiuna frente e já garantiu o presen-te do marido para não enfrentarlojas lotadas no fim de semana.Sua escolha foi uma sandália,que custou R$ 60,00.

A maior parte do comércio emCachoeiro vai funcionar em ho-rário especial para atender osconsumidores. Na sexta, devemprolongar mais uma hora, fe-chando às 19h00. Já no sábado,alguns irão até as 17h00.

Opções para todos os bolsosConsumidores já estão

nas ruas para pesquisarpresentes do Dia dosPais - ofertas devematrair cachoeirensesque, assim como no

país, não deve gastarmais do que R$ 100,00

Ofertas e descontos estão emdestaque na maior parte das vi-trines do comércio local. Os se-tores de vestuário e calçadossão os preferidos dos consu-midores. O preço atrai, sendopossível encontrar peças, comocamisas e bermudas, que vari-am de R$ 10,00 a R$ 50,00.

A quantidade de clientes dis-postos a pagar mais para pre-sentear deve diminuir de acor-do com o valor, segundo o le-vantamento da pesquisa doSerasa. Um em cada quatro con-sumidores gastará até R$ 50,00no presente e quatro em cadadez vão investir de R$ 50,00 a

R$ 100,00.O estudante Bruno Rosa Cunha,

veio de Itapemirim à procura deum presente para seu pai. "Voupesquisar bastante para não errarna escolha. Não há preço paraagradá-lo", disse o consumidor.

Ao contrário de Bruno, a maio-ria das pessoas, segundo vende-dores, deve sair às compras nosúltimos dias. É o caso da dona decasa Elidiara Sodré Gomes, queainda não decidiu o que irá com-prar para presentear seu pai. "Voudeixar para comprar na últimahora. Mas devo optar por algocomo uma camisa ou uma bermu-da", revela a dona de casa.

Além dos tradicionais presen-tes, acessórios, como cintos ecarteiras, celulares, perfumes eeletrônicos são mais procura-dos nesta época. Produtos deinformática (como tablets), be-bidas, jóias, relógios, canetas,DVDs, livros e jogos eletrôni-cos também devem registraraumento nas vendas. Além dis-so, o tradicional almoço sem-pre é uma das opções.

A PRAZOPara adquirir a mercadorias, o

consumidor brasileiro vai usar,principalmente, a compra a pra-zo, segundo a Serasa Experian.

Beatriz Caliman

Arquivo FATO

Page 9: Edição 2.171

ES de Fato, Quinta, 11 de Agosto de 2011

PASSA-SE PONTO DEBAR EM MARATAÍZES

Bar Cantinho do Paulista, com óti-mo movimento. Tratar com Dani-ela (28) 3532-6917/9254-4270._____________________________________________Alugam-se salas comerciais noEd. Broadway. Tratar visita pelotelefone (28) 3522-5069.______________________________________Aluga-se apartamento com 3 quar-tos na Rua Sergipe, no bairro San-to Antônio. Com todas as depen-dências. Tel: (28) 3522-5069, Ary.______________________________________Aluga-se apartamento no Centro,ao lado do Bando Itaú, 2º andar,com 4 quartos, serve como resi-dência e escritório. Tel: (28) 3522-5069._____________________________________Aluga-se apartamento na SamuelLevy, 338, 2º andar, com 4 quar-tos, todas as dependências. Visi-ta (28) 3522-5069, Raul.________________________________________Aluga-se casa na Samuel Levy,159, com 2 quartos e demais de-pendências. Tel: (28) 3522-5069._______________________________________

MARATAÍZESAlugam-se casas anualmente noCentro de Marataízes. Tel: (28)9962-0022 / (28) 9271-8345.________________________________________Aluga-se apartamento e quitineteem frente ao colégio Inah Werne-ck, no Aquidaban. "NÃO CO-BRAMOS CONDOMÍNIO".Tratar com Geraldo ou Néia pelotel: 9959-6393 / 9956-2073 / 3522-0287.________________________________________________Alugo apartamento no Gilberto Ma-chado, 4 quartos, sendo 2 suites,DCE, 4 vagas de garagem e óti-ma área de lazer. Tel: (28) 9956-5151, C/ 05537.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Ci-dade Nova, aluga-se mensal ouanual. Tel: (28) 3522-5069.______________________________________Alugo apartamento de um quarto edemais dependências com mobí-lia (opcional), próximo ao Hospi-tal Evangélico/Detran/Receita Fe-deral. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 / 9884-6900 / 3517-2636.___________________________________Alugam-se apartamentos no cen-tro, rua Alziro Viana, com 2 e 4quartos e demais dependências.Tratar (28) 3522-5069.__________________________________Aluga-se casa na Rua CoronelBorges, nº 04, com 3 quartos. Tra-tar (28) 3522-5069.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentoscom 2,3 e 4 quartos todas as de-pendências. Bairro Cidade Nova,aluguel mensal ou anual. Tratar (28)

3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, narua Moreira, Independência. Tel:28 3522-2969 ou 3515-1670.

PIÚMAVendo linda casa, com 3 andares,terraço colonial, com uma casaem anexo. Banheiro social, suíte,sala, cozinha copa, garagem para5 carros. Motivos: saída do Bra-sil. Contato (28) 9963-6379 / (28)9992-3666, Rogério.______________________________________Vendo lote no Gilberto Machado,próximo ao Jaraguá. Tel: (28)9956-5151, C/05537._____________________________________________Vendo lote 390m², bairro GilbertoMachado, excelente localização.Tel: (28) 9956-5151 C/05537._______________________________________________

MARATAÍZES/BARRA3 quartos, 1 suíte, sala para 3 am-bientes, 2 andares. 720 m², 4 va-randas, vista para o mar 50 m dapraia com piscina, sauna, jardim.Estudo permuta. Tel: (28) 8113-3081._______________________________________

MARATAÍZESVende-se uma área de 12.000m²com vista para o mar em Marata-ízes. Valor de R$ 250.000,00. Tel:(28) 9962-0022 / (28) 9271-8345._______________________________________

MARATAÍZESVende-se uma casa no Centro deMarataízes, próximo ao Banco doBrasil. Tel: (28) 9962-0022 / (28)9271-8345._______________________________________

ITAÓCAVende-se 1 casa em Itaóca, do-cumentada e registrada com 2quartos, sendo 1 suíte, sala, copa,cozinha, área serviço, quintal egaragem para 3 carros no valorde R$ 180.000,00 próxima aoCentro. Tel: (28) 9962-0022 / (28)9271-8345.______________________________________

MARATAÍZESVende-se 12 lotes na CidadeNova, R$ 60.000,00 cada. Tel:(28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.__________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na CidadeNova. R$ 120.000,00. Tel: (28)9962-0022 / (28) 9271-8345.____________________________________

MARATAÍZESVende-se aptº com 3 quartos, sala,copa, cozinha, banheiro social.

No centro, próximo ao HortosulSupermercado. Contato (28) 9271-8345 / (28) 9962-0022.________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 lotes no bairro Aca-pulco, sendo um R$ 30.000,00 eoutro R$ 25.000,00. Tel: (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.._________________________________________

MARATAÍZESVende-se um lote na praia de Ma-robá com 420m². R$ 50.000,00.Tel: (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.________________________________________

GUARAPARIVende-se 1 lote com 576 m² pró-ximo a praia de Setiba. 200 me-tros da praia. R$ 70.000,00. Tel:(28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma casa próximo aoVia Sul, com 3 quartos, sendo 1suíte, copa, cozinha, 2 banheirossociais, garagem para 6 carros,janelas em blindex. Contato (28)9271- 8345 / (28) 9962-0022._________________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma área com 600 m²,próxima a Prefeitura e ao Fórum.Valor R$ 150.000,00. Aceito pro-posta. Contato (28) 9271-8345/(28) 9962-0022.____________________________________Vende-se pizzaria completa, 30 jo-gos de mesa, forno, self-service,masseira, cilindro, fogão, freezer,chapa, vendo barato. Motivos: sa-ída do Brasil. Contato (28) 9963-6379 / (28) 9992-3666, Rogério.____________________________________VENDO APARTAMENTO compiscina, 5 quartos, 3 banheiros,sala, copa, cozinha, área parachurrasqueira e mesa de sinuca.Acabamento em IPE e granito,sem condomínio, garagem para 3carros, aproximadamente 170 m²,excelente localização. Próximo aoHotel Castelinho. Valor de R$380.000,00, aceito oferta. Conta-to: (28) 8114-1000, Alexandre.________________________________________Vendo um terreno em Monte Ale-gre (Pacotuba), medindo 8,290m². Contato 9881-5260, falar comRômulo._____________________________________________

MARATAÍZESVende-se um ponto comercial tipogaragem, com moradia, 2 quar-tos, 200 m da praia. Rua HelenaValadão, nº 222 (rua da delega-cia). Valor R$ 25.000,00. Aceitocarro no negócio. 9962-0933 /3518-5809, falar com Arthur.______________________________________Vende-se casa em Cariacica, bair-ro Alto da Boa Vista, com 130m².Valor R$ 85.000,00. Não financia.Aceito troca por chácara em Ca-choeiro ou proposta. Contato (28)3521-0384/8803-0212. Site:www.vende.com.br/busca/casa-cariacica/2.______________________________________________

Vendem-se dois terrenos em Var-gem Alta, na localidade de Rich-mond, na Cachoeiro do Caiado,medindo 20 mil metros quadradoscada um. Tel: (28) 3522-6661 /9962-0238._____________________________________________Vende-se um terreno de 4 alquei-res, próximo a Cachoeira do Cai-ado, em Vargem Alta, na localida-de de Richmond, com duas Ca-choeiras. Tel: (28) 3522-6661 /9962-0238._____________________________________________________________________________

VARGEM ALTAVende-se um terreno c/80.900m2, (terra nua) com pas-tagens, próximo ao centro deVargem Alta. Tel 3522-6849._______________________________________________Vende-se uma área Industrial,grande parte plana na Rod. Cachºx Frade, próximo a Empresa De-colores, com água, energia, tele-fone. Medindo 22 mil m², no valorR$ 230.000,00. Telefone para con-tato: 28 2101-7053 / 28 9971-5950.___________________________________________Vende-se uma casa em Marataí-zes (perto da praia e comércio,ônibus circular na porta de meiaem meia hora), com 3 quartos,sendo 2 suítes, banheiro social,garagem para 2 carros, dependên-cias completas, cobertura complanta para construir já aprovadapela prefeitura. Todos os documen-tos em ordem. Casa bem ventila-da e iluminada pelo sol, rua emfase de calçamento. Chave comproprietário. Preço a combinar.Aceito parcelamento. Contato:(28) 3532-2610.______________________________________________Vende-se os terrenos 6081 e3484, no jardim orquídeas, noCemitério Parque, no bairroIBC, em Cachoeiro. Tratar comJossiel. Tel: 3517-1418._________________________________________________

LOTES FINANCIADOS?LIGUE:

28-3532 3558 E 28 9989 3178________________________________________________________

MARATAÍZESAut-7017- ACAPULCO/MARA-TAÍZES - Casa c/ sala, 03 quar-tos sendo uma suíte, 01 ba-nheiro social, copa, cozinha,área de serviço, garagem equintal. Tem grade, forro dePVC, laje coberta, terreno de200 m². R$85.000,00. Recibo decompra e venda. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7014- BARRA/MARATAÍ-ZES - CASA NA AVENIDAPRINCIPAL DE MARATÍZESCOM SALA, 02 QUARTOS, 01BANHEIRO, COZINHA, COPA,ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEMPARA 04 CARROS, TERRAÇO,01 LOJA COMERCIAL. ESCRI-TURADA E AVERBADA R$225.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810._____________________________________________

MARATAÍZESAUT - 5510 - LAGOA DO SIRI/MARATAÍZES - LOTE COM312.50M². COM VISTA PARA OMAR E LAGOA. R$ 20.000,00.28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT -7011- BELO HORIZONTE/MARATAÍZES - Casa com sala,02 quartos (sendo 01 suíte)copa, cozinha, varanda, áreade serviço, garagem e quintalcom horta e fruteiras. Casaaverbada escritura registrada.R$ 75.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7012- BELVEDERE/MARA-TAÍZES - Casa com varanda,uma sala de visita, uma salade estar conjugada com a salade jantar, 01 cozinha, 01 banhei-ro social, 03 quartos sendo umasuíte. Área de serviço e gara-gem para 03 carros. Escritura-da e averbada. R$ 85.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.__________________________________________

MARATAÍZESAut: 5357- BARRA/MARATAÍ-ZES - Casa de frente para o marc/ 03 salas, varanda, 03 quar-tos sendo uma suíte c/ closet,banheiro social, copa, cozi-nha, dep. de empregada, quin-tal e jardim todo gramado. Es-critura do terreno e casa aver-bada. R$ 200.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7016- ACAPULCO/MARA-TAÍZES - PONTO COMERCI-AL COM COZINHA COMPLE-TA: BALCÃO NOVO TODO EMGRANITO, BALCÃO FRIGORI-FICO, 01 FREEZER, ESTUFAPARA SALGADOS, 06 JOGOSDE MESA (SENDO 04 DE GRA-NITO) & FOGÃO. R$ 15.000,00E ALUGUEL um SALÁRIO. MÍ-

ALUGA-SE LOJA35m² com mezanino

excel. localização no2º piso Shop. Cacho-eiro. Aluguel a combi-nar. (28) 9968-3145.

ATENÇÃOPara vendedores que tenham

interesse em arroz, feijão, sa-bão em pó e outros produtospara limpeza. Entrar em conta-to pelos telefones (28) 3522-0148 ou 9255-9350 entre 10h00e 18h00. Paga-se comissão di-vidida. Ótima oportunidade.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

VENDO LAVA JATOEm pleno funcionamento,

desde 1996, Licença Ambien-tal, bem conceituado e comgrande movimento em Cacho-eiro. Tel: (28) 3036-3651.

NIMO. 28-9989-3178/28-3532-1810._________________________________________

MARATAÍZESAUT: 5867- ILMENITA/MARATA-ÍZES - 03 casas sendo a 1ª comdois quartos, sala, varanda,copa, cozinha, banheiro soci-al, área de serviço. A 2ª comdois quartos, sala, varanda,copa, cozinha, banheiro soci-al, área de serviço. A 3ª comum quarto, sala, banheiro, co-zinha, área grande, com cober-tura, garagem para 03 carros eportão eletrônico de alumínio.R$ 250.000,00. Escritura do Ter-reno. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAut: 5684- XODO/MARATAÍZES- Apto c/sala, varanda, 02 quar-tos sendo uma suíte, copa, co-zinha, banheiro social, área deserviço, dep. empregada WC,02 vagas na garagem, área delazer e churrasqueira. Escritu-ra do terreno. R$ 95.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810._____________________________________Vende-se um apartamento na ci-dade nova Marataizes (rua da igre-ja católica), com 2 quartos, suíte,sala, cozinha, terraço com amplaárea de serviço, vaga de gara-gem para dois carros, varandacom vista para o mar, à 50 metrosda praia. Obs: rua calçada. Tel:3521-4417._________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone com 3 quartos, sala,cozinha, banheiro e terreno escri-turado. Tel: (28) 3511-0657 / (28)9959-1638._________________________________________Vende-se um prédio com 3 anda-res - 3 apartamentos - com 2 quar-tos, 1 sala, cozinha, banheiro, áreade serviços, precisando fazer re-forma. Valor de R$ 100.000,00.Aceito carro no negócio. Tel: (28)3518-5809 / 9962-0933 com Ar-thur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento,novo, amplo, com 2 quartos, salapara 2 ambientes, banheiro soci-

Page 10: Edição 2.171

CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 201110

al, cozinha, área de serviço, ga-ragem, vista panorâmica. R$ 95mil - não financia Caixa. Falarcom Roberto: 9253-5734._____________________________________________VILA RICA - Vende-se casa du-plex, com 3 quartos, sendo umasuíte completa (banheiro, quarto evaranda) 2 quartos, banheiro so-cial, sala 2 ambientes, cozinha,lavabo, área de serviço, área dechurrasco, vaga em garagem, co-berto para 2 carros. Financie-sepela Caixa. Contato: (28) 9963-0111._____________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bair-ro Maraguá. R$ 20.000,00, próxi-mo a praia. Contato 9952-1578 /8809-0812._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples delaje. 1º pavimento 6 cômodos,com quintal, sem garagem, naBarra de Marataízes. Próximoda praia. Aceita troca por outraem Cahoeiro. Tel: (28) 9974-5209(Chico / Terezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com80.900 m², perto do centro de Var-gem Alta. Tel. (28) 3521-0410 /9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m²em Itaóca (Pedra), distrito de Ca-choeiro de Itapemirim-ES, no Cen-tro, rua Ademar Cosse. E maisdois lotes laterais com 400 m² comágua, energia, esgoto, telefone,calçamento e documento. Tel: (28)3522-4528 (das 8h30 às 11h00).___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na regiãode Cachoeiro. Sítio com 5 alquei-res, formado; chácara de meio al-queire e sítio de 6 alqueires. Te-nho outros imóveis rurais no suldo estado. Contato: Gilberto (27)9986 2827 [email protected]._______________________________________Vendo um apartamento em Mara-taízes, localizado na Cidade Nova(rua da igreja católica), com 2 quar-tos, uma suíte com varanda devista para o mar, banheiro social,sala, cozinha, ampla área de ser-viço no andar de cima, 2 vagasde garagem, ótimo preço, R$66.000,00. Telefones 9254-4848 ou9904-6822 ou 3521-4417.________________________________________Vende-se uma propriedade ruralcom 4 alqueires, no lugar Esta-ção de Soturno. Valor R$90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com gara-gem, jardim, murada, porR$120.000. Cel: (28) 92738313.Motivo: mudança._______________________________________Vende-se uma casa no bairroAmarelo com 2 quartos, sala, co-zinha, banheiro, 2 áreas de servi-ço e quintal. Tratar no telefone3522-8861._______________________________________Vende-se uma área de 600 me-tros, com 50 metros de fundo e 12de frente. Nela a uma casa de 7cômodos, garagem para 2 carros,terraço com 3 cômodos. Fica lo-calizada no Distrito de São Joa-quim. Contato 9903-8370.

____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Co-ramara com 2 quartos, sala, copa,cozinha e uma área. Ótima locali-zação, perto do ponto do ônibus.Preço a combinar. Fone: 9901-2333 falar com Marcelo.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próxi-mo a Lagoa de Siri, em Maratai-zes, a 50 metros da praia, asfaltona porta. Somente interessados9923-6754 e falar com Cássio.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residênci-as, 2 garagens e um terraço. RuaCoronel Lobato, s/nº, Em frente àlavanderia em Muqui. Tel: (28)3554-1332.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m²,22 metros de frente ótima to-pografia, vista maravilhosa,troco por carro, moto, sítio oucasa na praia. R$ 60.000,00.Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts,suíte, sala 02 ambientes, coz.,área de serviço, garagem, va-randa, terraço c/ box de servi-ço, piso todo em granito. Pré-dio novo. R$ 130.000,00. Con-tato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na aveni-da Jones dos Santos Neves, nº66, próximo ao Perim Supermer-cados. Com 3 quartos, sala gran-de, copa, cozinha, área de servi-ços com banheiro. (sem taxa decondomínio). Ótimo preço! Con-tatos no tel: (28) 3521-4417 ou9254-4848.

OPORTUNIDADEAulas particulares de inglês. Con-tato: (28) 3522-0742 / 9276-6053,Ana Maria._______________________________________Passa-se farmácia montada. Parareais interessados. Tel. (28) 9918-6044._______________________________________________EMPRESA DO RAMO DE CON-SÓRCIO, PRECISA DE VENDE-DOR COM CARRO PRÓPRIOPARA ADMISSÃO IMEDIATA.SALÁRIO MAIS COMISSÕES.CONTATO PELO TELEFONE28 9976 0700 OU PELO EMAIL-D E C C O N S O R C I O @HOTMAIL.COM._______________________________________Vende-se uma máquina CanonEOS Rebel 2000 (analógica) por-tando lente 28-90mm e alça, valorR$ 500,00. Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário,sofá, mesa com 4 cadeiras, racke mesa de centro. Contato: (28)9271-2414.____________________________________Vende-se Balança Balmak Antro-pometrica capacidade 150 kg novalor de R$ 300,00. Falar comGina (28) 9985-9592 ou 3522-9544.

Fiorino furgão flex 1.3, bran-

COMUNICADOBramagram Brasileiro Mármore e Granito Ltda torna público que

requereu do IEMA, através do processo nº 54429668, Licença deInstalação (LI) para extração de granito, na localidade de Quilombo,no município de Castelo.

ca, 2008, troco Fiorino porchapa de mármore branco.Contato: José Luiz (11) 9653-2937.______________________________________________Vende-se um Santana, 2.0, pra-ta, com ar, vidro, trava, desem-baçador traseiro, direção hi-dráulica, alarme, retrovisoreselétricos, banco de couro e ro-das liga leve aro 15. Carro degaragem e em excelente esta-do de conservação. Tel. 9953-7277 / 9256-3938, falar comWanderson.___________________________________________

OPORTUNIDADEVende-se Gol Bolinha 02/03, 2portas, R$ 12.000,00 e umamoto PG Trilha XR R$ 2.200,00.Tel: (28) 8115-3433.______________________________________________Vendo um Corsa, ano 95, cor vi-nho, 2 portas, trava ,alarme e som,em ótimo estado de conservação.Preço a combinar. Tel. 9904- 9743,tratar com Juninho._____________________________________Vende-se TOWNER, em ótimoestado, na cor cinza - ano 96 -gasolina, motor (novo), ótimo es-tofamento, pneus novos e docu-mentação em dia. Propaganda vo-lante - som profissional, prontapara trabalhar. Kit hot-dog e Kitchurros - ótima para ser adaptadapara trabalhar com kit hot-dog

novo. Contato: (28) 9961-2959, fa-lar com Rodrigo.___________________________________________Vende-se uma CB 300 2010 dou-rada, com ABS. Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro,ano 97/98, motor 1.6 AP, cor ver-melha. Carro inteiro, com alarmee travas elétricas, bancos de cou-ro, faróis de neblina, reboque, ca-pota marítima, rodas de liga levee aro 15. R$ 14.500,00. Tratar comJackson (28) 9976-8914._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976,todo original, mecânica e lanter-nagem 100%, pneus semi-novos.Tel: (28) 9885-8413._________________________________________Vende-se um Peugeot 206, ano05/06, prata Feline, 1.6, 16v,flex, com ar digital. Tel. 9961-8691.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com15 mil km rodados, documenta-ção em dia, 2007. Valor R$7.500,00. Falar com Nei no tele-fone 9986-6510.___________________________________Vende-se um carro Corsa Se-dan, branco, com 4 portas, tra-va e alarme, 1.0, em ótimo es-tado, 2001, em conservação.Tel. 9882-9791.

Page 11: Edição 2.171

ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011 CLASSIFICADOS 11

Nosso comentário a respeito doesporte nacional. Trata-se do Cam-peonato Brasileiro de Futebol.

O time carioca Clube Regatasdo Flamengo, considerado um dosmelhores, está na disputa pelo tí-tulo de Campeão Brasileiro.

Time do saudoso HERNANEMOREIRA.

Hoje, o presidente do Flamengo

Ass: João Bicalho Cúrcio - Redator Chefe do Jornal de Muqui

Jonht é funcionário da Revista Muqui e de muito prestígio. Patrick Castro é

funcionário da Secretaria de Saúde. André muito estimado no bairro Entre Morros,

Marquinho (é o bonitão do Bairro Entre Morros), Pelé é sobrinho do ex-jogador do

Santos, Pelé de São Paulo, todos são amigos de João Bica + Alho (Bicalho)

Escreve JoãoBica + Alho

(Bicalho) Curcio

NOTÍCIAS DE MUQUI

Clube de Regatas Flamengo está na disputapelo título de Campeão Brasileiro 2011

é o Márcio Braga, porém, o Flamen-go teve como presidente um grandedesportista capixaba, o Dr. Francis-co Lacerda Aguiar, que fez grandeadministração, era de Guacuí.

O Flamengo conta, hoje, com ocraque Ronaldinho Gaúcho, LuizFelipe, Tiago Rocha e Renato Abreu,sobrinho do Muquiense GILSON DEABREU.

Esse foi nosso comentário dehoje, a respeito do CampeonatoBrasileiro de Futebol. Quero medesculpar alguma coisa que eu fa-lei na minha coluna ao nosso gran-de amigo Saulinho Brum Bicalho,ele é muito educadíssimo, atencio-so e de grande prestígio no municí-pio de Muqui e no interior rural.

Até quarta-feira.

Page 12: Edição 2.171

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

deiras, freezer, em funciona-mento c/ boa clientela..

Ref: 2-668 - SHOPPINGSUL: 02 Lojas comerciais com40m2 cada, excelente locali-zação.

Ref. 2-680 – SHOPPINGSUL: Loja comercial c/ 21m²,excelente localização.

Ref. 2-686 – GILBERTOMACHADO: loja comercial c/35,00 m2, e banh;

Ref. 2-687 – GILBERTOMACHADO: sala/consultórioc/ 20,00m2;

Ref. 2-702 – CENTRO: Lojac/ aptº de 2 quartos;

Ref. 2-703 – AQUIDA-BÃN: Imóvel comercial c/ 4salas, 2 banheiros e 1 vagade garagem;

Ref. 2-708 – MORROGRANDE: Terreno com3000m² com prédio 2 pav. 1com estrutura para restauran-te, e 1 com 5 suítes;

Imóveis Residenciais:

Ref: 2-663 – RUBEMBRAGA: casa c/ 3 quartos,copa, cozinha, sala, banh so-cial, área de serviço, varan-da e garagem.

Ref. 2-697 – SÃO LUIZGONZAGA: casa c/ 2 quar-tos, sala, cozinha, copa, banhsocial;

Ref. 2-707 – CORONELBORGES: apartamento 2quartos, sala, cozinha, banhsocial, área de serviço e ga-ragem.

Ref. 2-711 – PARAISO: Aptºcom 3 quartos (1 suíte), salade estar/jantar, copa, cozinha,banheiro, varanda e gara-gem.

Ref. 2-712 – BASILEIA:Aptº com 3 quartos (1 suíte),sala, copa, cozinha, banh so-cial, área de serviço;

Ref. 2-605 – MORRO GRAN-DE: Rodovia Cachoeiro x Ale-gre: área comercial c/ 64.000m2, galpão, escritório, ponte ro-lante, casa residencial;

Ref. 2-646 – PARAISO: Loteresidencial montanha c/ 1.300m²;

Ref. 2-665 – MARATAIZES:terreno c 240,00 m2 c/ obra ina-cabada, frente p/ duas ruas;

Ref. 2-706 – VILA RICA: Ter-reno com aproximadamente440m²;

Ref. 2-714 – GILBERTO MA-CHADO: Terreno / Lote comaproximadamente 300m²;

ALUGUEL

Imóveis Comerciais

Ref. 2-553 – GILBERTO MA-CHADO Ed. Alice (prox PostoSena): excelente sala comercialc/ recepção, copa, banh.;

Ref. 2-554 – CENTRO: casac/ varanda, sala, 4 quartos (1suíte), cozinha, banh. social,DCE e duas vagas de garagem.

Ref. 2-591 – INDEPENDEN-CIA (próximo ao Fórum): salatérrea c/ 50,00m², cozinha,banh., garagem e estacionamen-to em frente;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (pró-ximo ao supermercado CasaGrande): salas diversas, 1° an-dar;

Ref. 2-188 – GILBERTO MA-CHADO ( Ed Jaraguá): 2 salasinterligadas c/ 30m2, 2 banh., di-visórias, interfone e piso em gra-nito;

Ref: 2-559 – CENTRO: salacomercial c/ aproximadamente20m², copa e banh.;

Ref: 2-662 – BERNARDOHORTA: Ponto comercial c/ apro-ximadamente 95,00m²,1º andar:salão c/ mesa e cadeiras, free-zer, banh., cozinha montada c/fogão a lenha e industrial,

2º andar: salão c/ mesa e ca-

cozinha, 4 quartos (2 suítes), áreacom churrasqueira, 2 vagas degaragem, banheiro, DCE.;

Ref. 2-701 – SAMUEL LEVY(ED. CARAVELLE): Aptº c/ 2quartos, sala, cozinha, banh.social, área de serviço, interfonee 1 vaga de garagem;

Ref. 2-704 – MARATAIZES:casa c/ 4 quatros, sala, cozinha,2 banheiros, varanda, área deserviço e garagem;

Ref. 2-709 – OTTO MARINS:Aptº 2quartos, sala, copa, cozi-nha, banheiro, varanda, área deserviço, garagem.

Ref. 2-710 – OTTO MARINS:Aptº 2quartos, sala, copa, cozi-nha, banheiro, varanda, área deserviço

Ref. 2-713 – CONJUNTOMARBRASA: Aptº 2 quartos,sala, cozinha, banheiro, área deserviço.

VENDA

Imóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVOPARQUE: Terreno c/ 820,00 m2c/ prédio de 02 pavimentos emconstrução;

Ref. 2-658 – CORAMARA:Loja Comercial c/ aproximada-mente 340m², banheiro e escri-tório;

VENDA

Imóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO –SITIO: 600,00 m2, casa, águade nascente, energia rural, comescritura;

VENDA

Terrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: lote c/197,00 m2 e muro;

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial +terreno): casa c/ 2 pavimen-tos: 1º andar: cozinha e ba-nheiro, 2º andar: 3 quartos,sala, escritório e banheiro.

Ref: 2-659 – CORAMARA:casa c/ 3 quartos (suíte), salade estar, sala de jantar, copa,cozinha, DCE, varandas, hi-dromassagem, cobertura co-lonial.

Ref: 2-665 – ALTO VILA-GE: Prédio c 2 andares: Pav.Inferior c/ 3 quartos, banh.social, sala, cozinha, copa,área de serviço; Térreo c/ 3quartos, sala, copa, cozinha,banh social, área de serviço,garagem p 2 carros e terraçoc/ cobertura metálica, terrenoc 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa(ao lado da escola d cima) c/ 2quartos, copa, cozinha, sala,banh. social, varanda e gara-gem, base p/ + andares, fren-te p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA :casa c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, área de serv., varan-da e garagem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav.Casa: térreo, c/ 2 quartos,sala, copa/cozinha, banh so-cial, varanda e garagem. 1ºan-dar, aptº. c/ 2 quartos(suíte),sala, copa, cozinha, banh.,varandas e terraço.

Ref: 2-685 – SAMUELLEVY: 2 pav. Térreo c/ 3 quar-tos, sala, copa, cozinha, banh,área de serv., e vagas de ga-ragem. 1º andar c/ 3 quartos,sala, copa, cozinha, banh., va-randa e terraço com área deserviço.

Ref. 2-693 – KM 90: Casa2 pavimentos c/ 4 salas, copa,

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

SEU IMÓVEL ESTÁ DESOCUPADO?ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES

CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPREOFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA,

VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Venda de ImóveisResidenciais:

Aluguel de ImóveisResidenciais:

O Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, através da Comis-são Municipal de Licitação, torna público a realização de certamelicitatório, conforme segue:

Pregão nº.123/2011Objeto: Aquisição de Fita Glicemia Capilar e Lanceta Descartável.Dia: 24/08/2011 - Hora: 09:00 h.

Local: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. andar - Centro, Ed. CentroAdministrativo "Hélio Carlos Manhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itapemirim. O Editalcompleto à disposição na Sede da Gerência de Apoio às Licitações e na home page:www.cachoeiro.es.gov.br.

Cach. de Itap./ES, 10/08/2011.George Macedo Vieira

Pregoeiro Oficial

COMUNICADOBramagram Brasileiro Mármore e Granito Ltda torna público que

requereu do IEMA, através do processo nº 54429854, Licença Pré-via (LP) para extração de granito, na localidade de Quilombo, nomunicípio de Castelo.

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

Cachoeiro de Itapemirim, 11 de julho de 2011 -Cecilia Simonato - Tabeliã

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-0611

ANDRE LUIZ AQUINO DE JESUS CPF - 087.910.227-62ANTONIO PAULO MEDEIRO DE SOUZA CPF - 493.290.147-04ITAGRAMAR ITAPEMIRIM GRAN E MARM LTCNPJ - 04.977.966/0001-34MIRELLA OLIVEIRA DA SILVA CPF - 045.933.257-06POLIANA DE ANDRADE SILVA CPF - 096.294.377-08TERRAPLENO TERRAPLANAGEM E CONSTRUÇÃO LTCNPJ - 29.167.442/0004-51

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 11 de agosto de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma doart. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito.

Não sendo os referidos títulos pagos até o fim do expedientedo próximo dia útil, notifico-as do protesto.

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONA

ROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO

MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIRO

FONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo

Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro deItapemirim-ES, para serem protestados, títulos de

responsabilidade das seguintes pessoas:

ANGELA DE PAULA BARBOZA CPF/CNPJ: 658.985.677-04BIAGRAN GRANITOS E MARMORES LTDACPF/CNPJ: 09.175.293/0001-12CIM GRANITOS E MARMORES LTDA MECPF/CNPJ: 36.005.650/0001-77GUILHERME GUALANDI LOVATTI CPF/CNPJ: 107.409.987-73J & VENTURA CONSTRUTORA LTDA MECPF/CNPJ: 06.931.550/0001-00PAULO SERGIO SALLES CPF/CNPJ: 416.791.307-06THIAGO DE CARVALHO CPF/CNPJ: 056.665.747-36

Page 13: Edição 2.171

13CLASSIFICADOSES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

no centro da cidade com aprox. 20 m² e banheiro.REF. 3-523 - SALA COMERCIAL, no Ed. Villas Centro

da cidade, com recepção, sala e banheiro.REF. 3-532 - SALA COMERCIAL, Independência em

cima do rincão, com aprox. 20 m².REF. 3-533 - SALA COMERCIAL, no Ed. Esmeralda na

subida da rodoviária, com várias opções de tamanhos.REF. 3-345 - TERRENO, Gilberto Machado, atrás da

rodoviária, 340 m².REF. 3-518 - Galpão, no bairro Santo Antonio prox ao

Ginásio de Esporte com escritório e banheiroREF. 4-016 - Nova Brasília (em cima da casa Feita):

salas comerciais c/ 20,00m2 e 40,00m2 c/ banh.REF. 4-101 - Shopping sul, Loja primeiro piso, medin-

do 22,00m²REF. 4-106 - Shopping sul, Loja segundo piso, medin-

do 22,00m²REF. 4-105 - Amarelo ponto comercial medindo apro-

ximadamente 50,00m², com banheiro e pia.REF. 4-111 - Aquidaban - Ponto comercial, 02 salas e

01 recepçãoREF. 4-141 - Coronel Borges, Ponto Comercial com

banheiro.REF. 5-010- Guandu - Sala comercial 101 - Edif. Virgí-

lio Brezinsk, salas com aproximadamente 20 m², combanheiro.

REF: 5-025 Shopping Cachoeiro- Uma sala comercialde aproximadamente 35 m² com banheiro.

REF: 5-012 - Paraíso, Excelentes lojas de diversostamanhos em ótima localização Shopping Sul.

REF: 5-013 Centro Um Ponto Comercial com aproxi-madamente com 130,00m² com banheiro. Próximo daPadaria Brasileira.

REF: 5-034 Shopping Sul Uma loja com aproximada-mente 27,72 m²

REF: 5-066 - Gilberto Machado - Próximo da Rodovi-ária - Ponto comercial com dois pavimentos sendo oprimeiro com sala e um banheiro, segundo com banhei-ro, cozinha e quatro salas. Totalizando o tamanho doimóvel em 150m².

Aluguéis - Imóveis Residenciais:

REF. - 3-459 - APARTAMENTO, Aquidaban, Rua Alzi-ro Viana, com sala, 2 quartos, copa, cozinha, banheirosocial, área de serviço. (sem garagem)

REF. - 3-504 - APARTAMENTO, no bairro Amarelo prox.ao colégio Bernardino Monteiro, quarto, sala, cozinha ebanheiro social.

REF. - 3-529 - APARTAMENTO, no Ed. Primus comótima localização ao lado da Dadalto, com três quartos,sala, cozinha, área de serviço, banheiro com banheirade hidromassagem, dependência de empregada em vagade garagem.

REF. - 3-515 - APARTAMENTO, no bairro Nossa Se-nhora da Penha com 2(dois) quartos, sala, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço e vaga de garagem.

REF. - 3-535 - APARTAMENTO DUPLEX, no Gilbertomachado com vista privilegia, 3 quartos (sendo 1 suítec/ varanda), sala, copa, cozinha modulada, lavabo, ba-nheiro social, área de serviço e vaga de garagem

REF. - 3-537 - APARTAMENTO, no centro da cidadeencima do Banco do Brasil com 2 quartos, sala, cozinhacom armários, banheiro social, área de serviço e vaga degaragem. R$ 600,00 + cond. de R$ 480,00

REF. - 3-534 - APARTAMENTO, no Ed. Primus comótima localização ao lado da Dadalto, com 3 quartos,sala, cozinha, área de serviço, banheiro, dependênciade empregada e vaga de garagem. R$ 680,00+ cond. R$300,00.

REF. 4-001 - Vila Rica: Kitinete mobiliada c/ garagem;

Vendas - Terrenos e Áreas:

REF. 3-288 - TERRENO, BR 101, Km.416, antes dotrevo Presid. Kenedy, medindo 10.000 m².

REF. 3-345 - TERRENO na linha vermelha, próximo aBiazatte, medindo 28,5m de frente, 24m de fundos, 39,5mlado direito, 21.8m lado esquerdo, totalizando 702m2.Frente p/ 02 ruas.

REF. - 3-450 TERRENO Gilberto Machado, subida doJaraguá medindo 12m de frente e de fundos, 25m doslados, totalizando 300m².

REF. - 3-514 -- TERRENO, no Gilberto Machado comaproximadamente 275 m², frente para duas. (Financiável).

REF. - 3-514 - TERRENO, no Cond. Montanha comótima localização na rua principal, vista privilegiada,áreas com diversos tamanhos

REF. - 3-530 - FAZENDA em Presidente Kennedy com80 Alq. a 4 km do centro da cidade.

REF. - 3-531 - FAZENDA em Mimoso do Sul com 23 Alq.REF. 4-042 - Village da Luz, Área plana medindo,

20.000m², com 123,00 metros de frente, ótima para cons-trução de casas ou apartamentos.

REF. 5-022 - Posto Luanda, Área de 10.000 m², todaplana, na BR 101 Km 407, com água, luz, telefone, 01escritório, um galpão antigo, Próximo ao Posto Luanda,lado direito da Rodovia sentido Cachoeiro x Vitória, com50 metros de frente para BR 101.

REF. 5-059 - Aeroporto, Um lote de terreno sob o nºseis da quadra "C", medindo doze metros de frente e defundos, por trinta metros em cada uma das linhas late-rais, totalizando trezentos e sessenta metros quadra-dos, situado na Rua 03 do Loteamento Vila Régia nobairro Aeroporto. Rua da Vimacom 1ª esquerda, 2ª direi-ta, 1ª esquerda, o 6º lote.

REF. 5-069 - Amarelo - Lote 06 da Quadra B. Terrenocom 211,74 m², sendo 13,00 m de frente, 10,00 m defundos, 9,00 m do lado esquerdo e 19,00 m do lado direi-to. Rua Santo Valiatte.

REF. 5-070 - Amarelo - Lote n 15 da Quadra B, com399,66 m2, sendo 17,92 m de frente, 26,69 m no ladodireito, 21,79 do lado esquerdo e fundos com 17,67 m.RuaSanto Valiatte.

Aluguéis - Imóveis Comerciais:

REF. 3-430 - CASA COMERCIAL, Rua 25 de marçocom aprox. 200 m² próximo do INSS.

REF. 3-230 - LOJAS SHOPPING SUL, Várias oportu-nidades de lojas, também com opção na Praça de Ali-mentação.

REF. 3-439 - LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2º pisocom porta e vitrine em vidro temperado, com aprox. 35m².

REF. 3-488 - PONTO COMERCIAL, Centro, próximoao Ponto Frio com 62 m² água e luz separado.

REF. 3-492 - PONTO COMERCIAL, Guandu com 50m²ou 100m² com banheiro e todo reformado

REF. 3-526- PONTO COMERCIAL, no bairro GilbertoMachado em frente a rodoviária com vitrine de vidro.

REF. 3-417 - SALA COMERCIAL, Centro. pça Jerôni-mo Monteiro, excelente localização ao lado da CaixaEconômica, em frente aos Correios com aprox. 25m² ebanheiro.

REF. 3-395 - SALA COMERCIAL, Av. Aristides Cam-pos, ed. Bahiense, próximo a Casa Feita, c/ 15m².

REF. 3-501 - SALA COMERCIAL, Shopping Cachoeirocom aprox. 36m².

REF. 3-516 - SALA COMERCIAL, no Ed. San Pablo,

na entrada, varanda, sala de estar/ jantar, cozinha comarmários, sala de almoço, despensa, DCE, 03 quartoscom armários, 01 suíte com armários e varanda, gara-gem para cinco carros, banheiro social com 03 box, áreade serviço, 01 quintal nos fundos, 01 terreno de aproxi-madamente 400m² ao lado da casa.

REF: 5-018 - Gilberto Machado Casa Rústica clássica(madeira com Blindex) vista para Itabira,

com dois pavimentos, no segundo pavimento 3 quar-tos (sendo uma suíte com closet), uma sala de TV, umbanheiro social, um escritório, armários embutidos nosquartos. No primeiro pavimento, sala de jantar com va-randa grande, sala de estar com dois ambientes, cozi-nha com armários, área de serviços, DCE, área externanos fundos. Na frente da casa um jardim, uma piscinapequena, uma garagem para dois carros.

REF: 5-019 - Marataízes Casa com dois andares, sen-do o primeiro andar, garagem para dois carros, uma áreade lazer, um depósito, área de serviços, quarto de empre-gada, um Box com chuveiro. No segundo andar trêsquartos (sendo uma suíte) com armários, banheiro soci-al, uma copa/cozinha com armários, sala com dois am-bientes. Casa cobertura de laje, com base para outroandar.

REF: 5-033 - Gilberto Machado, Casa terreno 300m²,com dois pavimentos, sendo o primeiro andar uma va-randa, uma sala, uma cozinha, um banheiro social, áreade serviço, dois quartos. Segundo andar uma área servi-ço, uma cozinha, um banheiro social, uma sala, umacopa, três quartos, uma varanda na frente. Sem garagem,com quintal.

REF: 5-038 - Coronel Borges Casa duplex, sendoprimeiro piso composto de varanda, copa, sala, cozinha,circulação, dependência completa de empregada, lava-bo, garagem, churrasqueira, área de serviço, área cimen-tada, sauna, depósito e um banheiro na sauna com umchuveirão. Segundo piso composto de três quartos, sen-do uma suíte e banheiro social. Todos os quartos possu-em varanda. Armários nos banheiros, lavabo e cozinha.Na parte externa possui uma escada que dá acesso adois cômodos e um banheiro. A casa possui área deterreno que pode construir uma área de lazer maior efazer um quintal.

REF: 5-045 - Samuel Levy Casa térreo, com entradaindividual. Três quartos, sendo uma suíte, banheiro so-cial, sala estar com varanda, sala de jantar, cozinha,área de serviço e duas vagas de garagem. O apartamen-to possui armários em todos os quartos, banheiros, co-zinha e área de serviço. Água e luz individual.

5-048 - Independência - Edifício Marselha - Apartamentocom 3 quartos sendo uma suíte, varanda, sala com doisambientes, cozinha com armário, área de serviço comarmário, banheiro social, banheiro de serviço, duas vagasde garagem, dois elevadores, salão de festa.

5-049 - Paraíso - Residencial Paraíso - Apartamentocom 2 quartos, sala com dois ambientes, banheiro soci-al, cozinha, área de serviço, 1 vaga de garagem.

5-057 - Gilberto Machado - Edifício Porto Fino - Apar-tamento com três quartos sendo um suíte, banheiro so-cial, sala com dois ambientes e varanda, cozinha, áreade serviço, dependência completa de empregada, umavaga de garagem. O apartamento possui armário embu-tido nos quartos, nos banheiro e área de serviço.

Vendas - Imóveis Comerciais:

REF. 3-434 - LOJAS Shopping Sul, Várias oportunida-des.

REF. 5-023 - Shopping Sul Loja 223 segundo piso,medindo 47,92 m²

REF: 5-024 - Shopping Sul Loja 122

Vendas - Imóveis Residenciais:

REF. 3-432 - CASA, Gilberto Machado com sala am-pla, mezanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quartos,sendo 1 suíte c/ banheira de hidromassagem e closet,cozinha c/ armários, banheiro social, dep. Emp. comple-ta, dispensa, 02 vagas de garagem e jardim.

REF. 3-446 - APARTAMENTO Av. Jones dos SantosNeves, entrada p/ Vila Rica, em cima da Maq. Suet, com120m², sala ampla para 2 ambientes, 3 quartos, copa/cozinha c/ armários, banheiro social. FINANCIÁVEL.(sem garagem)

REF. 3-455 - APARTAMENTO, Aquidaban, sala amplacom varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/ varanda), copa/cozinha c/ armários, dispensa, área de serviço, banheiroSocial e 1 vaga de garagem. Ótima localização vistaprivilegiada e excelente acabamento.

REF. 3-462 - APARTAMENTO COBERTURA, Aquida-ban, sala ampla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suítec/ varanda), copa/ cozinha c/ armários, dispensa, áreade serviço, banheiro Social e TERRAÇO coberto c/ chur-rasqueira, 1 vaga de garagem. Ótima localização vistaprivilegiado, excelente acabamento.

REF. - 3-513 -- CASA Ampla no morro do Ferraço com3 quartos (sendo 2 suíte uma com banheira de hidromas-sagem e closet), sala para 2 ambientes, cozinha comarmários, banheiro social, área de serviço, terraço comquarto sala cozinha e banheiro e 3(três) de garagem.(próximo a casa feita)

REF. 3-517- CASA no bairro Ibitiquara com 03 Quartos(sendo 02 suítes), sala, cozinha, área de serviço, ba-nheiro social, garagem para 02 carros e terraço

REF. 4-063 - Bahiminas- Prédio novo em fase de aca-bamento, com 03 apartamentos (um por andar), constitu-ídos de 03 quartos sendo um suíte, sala 02 ambientes,varanda, copa-cozinha, b. social, área de serviços e duasvagas de garagem cada um. Vende o prédio todo ouunidades autônomas.

REF. 4-115 - Gilberto Machado, Aptº 03 quartos (sendouma suíte,) sala 02 ambientes, sala de TV, circulação,lavabo, banheiro social, cozinha, despensa e quarto deserviço com banheiro e 02 vagas de garagem, sem con-domínio.

REF. 4-154 - Maria Ortiz Casa com três pavimentos,sendo: Térreo - sala 02 amb. com varanda, 04 quartos(duas Suítes com closet e varanda, uma com hidrom.;uma suíte com armário; um quarto comum), copa combox e armários, cozinha c/ armários, garagem para 04veículos e jardim. 1º subsolo com área de serviço, D. C.E, despensa, copa-cozinha, sala, banheiro social e umquarto com varanda. 2º subsolo com piscina, área comchurrasqueira, banheiro Box e cômodo para sauna.

REF. 4-153 - Rodovia Cachoeiro X Alegre, Área deTerreno medindo 24.000.00m² com galpão, medindo1.000.00m², com bancada para polidora, tanque de de-cantação, transformador 225 KVA, escritório, ponte de 03toneladas, pronto para marmoraria.

REF. 4-155 - Baixo Monte Cristo Casa com 03 quartos(sendo 02 suítes) sala, copa-cozinha, com armários,banheiro social, varanda, terraço com cobertura metáli-ca com um quarto e banheiro, área de serviço e garagempara 02 carros.

REF-4-156 - Gilberto Machado - Edifício Varandas deBelle Vue, Excelente Apartamento c/ 03 quartos (todosc/ armários e cortinas), sendo 01 suíte c/ closet e banhei-ra de hidromassagem, sala com dois ambientes c/ armá-rios, luminárias e ampla varanda, banheiro social, cozi-nha c/ armários e duas cubas, DCE, área de serviço, 02vagas de garagem amplas.O prédio possui área de lazerc/ piscina adulto e infantil, churrasqueira, quadra deesportes e salão de festas.

REF. 4-159 - Boa Esperança - Jacigua, sitio medindo8.143,00m² com 02 casas. Uma com 03 quartos (um suíte),sala, copa, cozinha, banheiro social e varanda. (pisocerâmico e cobertura de telha colonial), a outra casa com02 quartos, sala, copa-cozinha, banheiro social, des-pensa e varanda. Muitas frutas, riacho dentro da propri-edade, área grande plana, energia elétrica, estrada boacom fácil acesso, escriturado e registrado.

REF. 4-169 - Vila Rica, Apt com 02 quartos, sala, copa-cozinha, 02 banheiros, área de serviço e 01 vaga degaragem.

REF. 4-170 - Zumbi - Área de terreno medindo 100,00m²,com um prédio de 03 pavimentos com 04 moradias.

REF. 4-171 - Coronel Borges - Uma casa com 04 Quar-tos (sendo 02 quartos com armários e varanda, 01 quartocom armário e uma suíte com armários e varanda), copa,cozinha com armários, sala com varanda, escritório,banheira social, DCE, despensa, área de serviço, gara-gem para 06 carros, área com piscina, churrasqueira,banheiro com acesso ao terraço, jardim quintal, e canil.

REF. 5-014 - Gilberto Machado, Excelente casa com 04qts (s/ 02 suítes), banheiro social, sala de TV, sala dejantar, sala de estar, escritório, varanda perto da área deserviço, depósito grande e 02 vagas de garagem, a casapossui em 02 qts closet, nos outros 02 qts armários, armá-rios nos banheiros e na cozinha, e varanda em 03 qts.

REF: 5-016 - Marataízes, Casa excelente com jardim

VENDAS - TERRENOSE ÁREAS

VENDAS IMÓVEISCOMERCIAIS

VENDAS IMÓVEISRESIDENCIAIS

www.bolsaimoveis-es.com.br

A parceria das quatro imobiliárias da Bolsa de Imóveis de Cachoeiro de Itapemirim oferece mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios de seus clientes.

ALUGUÉIS IMÓVEISCOMERCIAIS

ALUGUÉIS IMÓVEISRESIDENCIAIS

REF. 4-131 - Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, banhei-ro e área de serviço.

REF. 4-136 - Aquidaban, 03 quartos, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

REF. 4-137 - Coronel Borges, 01 quarto, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

REF. 4-146 - Santa Cecília, aptº 03 quartos (sendo umasuíte), sala, Cozinha, banheiro, área de serviço e vagade garagem

REF. 4-147 - Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, banhei-ro e área de serviço.

REF. 4-148 - Coronel Borges, aptº 03 quartos, (sendouma Suíte), sala 02 ambientes, lavabo, cozinha, banhei-ro social, área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-149 - Coronel Borges, Kitinete com 01 quarto,sala - cozinha e banheiro.

REF. 4-156 - Santo Antonio, Aptº com 02 quartos, sala,copa, cozinha com armário embaixo da pia, banheirosocial e área de serviço no terraço (individual).

REF. 4-157 - Basílio Pimenta, Aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-163 - Basílio Pimenta, aptº 01 quarto, sala c/varanda, cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-164 - Maria Ortiz, aptº 03 quartos, (sendo umasuíte), sala c/ varanda, cozinha, banheiro, área de servi-ço, terraço e garagem.

REF. 4-168 - Vila Rica, Casa c/ 02 quartos, sala, cozi-nha, banheiro, área de serviço e quintal

REF. 4-172 - (Maria Ortiz), Casa 02 quartos, sala, co-zinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-173 - Samuel Levy, Casa com 01 quarto, cozi-nha, banheiro, área com 01 quarto e banheiro.

REF. 4-174 - Paraíso, Kitinete mobiliada com gara-gem.

REF. 4-175 - Santo Antonio, aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

5-026 - Marataizes - Casa Duplex, composta no pri-meiro pavimento de: uma área externa com churrasquei-ra, quarto de empregada, banheiro, área de serviço, ga-ragem para quatro carros, quintal cimentado, sala de estar,sala de jantar, cozinha com armário em baixo da pia ecristaleira, uma suíte com armário no quarto e banheiro,um quarto, banheiro social com armário. Segundo pavi-mento: Três quartos, um banheiro com armário e umavaranda. Em Frente a Rua do Boticário, lado oposto dapraia. Passa uma pracinha, depois a estação do SAAE,casa de Portão de Madeira. Próximo a Engelmig.

REF.: 5-053 - Parque Laranjeiras - Apartamento (101)com dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e áreade serviço. Possui armário embaixo da pia da cozinhae do banheiro.

REF.: 5-052 - Parque Laranjeiras - Apartamento (103)com dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e áreade serviço. Possui armário embaixo da pia da cozinhae do banheiro.

REF.: 5-047 - Guandu - Edifício Virgilio Brezinsk -Apartamento com 3 quartos sendo uma suíte, banhei-ro social, sala com dois ambientes, cozinha, terraçocom dependência completa de empregada. Possuiarmário na cozinha e nos banheiros social e da suíteem cima da pia.

5-063 - Vila Rica - Apartamento com dois quartos, la-vabo com armário, banheiro social, sala, cozinha comarmário, área de serviço, elevador. Não tem vaga degaragem

5-067 - Coronel Borges - (201) Apartamento com trêsquartos sendo uma suíte com armário embaixo da pia,varanda e closet. Banheiro social, sala com varanda,copa, cozinha com armário embaixo da pia, área deserviço com banheiro, interfone e uma vaga de garagem

5-068 - Coronel Borges - (301) Apartamento com trêsquartos sendo uma suíte com armário embaixo da piacloset e varanda, banheiro social, sala com varanda,copa, cozinha com armário embaixo da pia, área deserviço com banheiro, interfone e uma vaga de garagem.

Page 14: Edição 2.171

CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 201114

ALUGUEL COMERCIAL

CASA COMERCIAL

1. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-430 –CASA COMERCIAL, Rua 25 de mar-ço com aprox. 200 m² próximo doINSS.

LOJAS

2. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-230 –LOJAS SHOPPING SUL, Várias opor-tunidades de lojas, também com op-ção na Praça de Alimentação.

PONTOS COMERCIAIS

3. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-488 –PONTO COMERCIAL, Centro, pró-ximo ao Ponto Frio com 62 m² águae luz separado.

4. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-492 –PONTO COMERCIAL, Guandu com50m² ou 100m² com banheiro e todoreformado.

5. OPÇÃO ALUGA – Ref.3-526–PONTO COMERCIAL, no bairro Gil-berto Machado em frente a rodoviá-ria com vitrine de vidro.

SALAS COMERCIAIS

6. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-417 – SALACOMERCIAL, Centro. pça JerônimoMonteiro, excelente localização ao ladoda Caixa Econômica, em frente aos Cor-reios com aprox. 25m² e banheiro.

7. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-395 – SALACOMERCIAL, Av. Aristides Campos, ed.Bahiense, próximo a Casa Feita, c/15m².

8. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-501 – SALACOMERCIAL, Shopping Cachoeiro comaprox. 36m².

9. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-516 – SALACOMERCIAL, no Ed. San Pablo, no cen-tro da cidade com aprox. 20 m² e ba-nheiro.

10. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-523 –SALA COMERCIAL, no Ed. Villas Cen-tro da cidade, com recepção, sala ebanheiro.

11. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-532 –SALA COMERCIAL, Independência emcima do rincão, com aprox. 20 m².

12. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-533 –SALA COMERCIAL, no Ed. Esmeraldana subida da rodoviária, com váriasopções de tamanhos.

TERRENO

13. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-345 –TERRENO, Gilberto Machado, atrás darodoviária, 340 m².

GALPÃO

14. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-518 –Galpão, no bairro Santo Antonio proxao Ginásio de Esporte com escritório ebanheiro.

ALUGUEL RESIDENCIAL

APARTAMENTOS

15. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-515 –APARTAMENTO, no bairro Nossa Se-nhora da Penha com 2(dois) quartos,sala, cozinha, banheiro social, área deserviço e vaga de garagem.

16. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-529 –APARTAMENTO, no Ed. Primus com óti-ma localização ao lado da Dadalto, comtrês quartos, sala, cozinha, área de ser-viço, banheiro com banheira de hidro-massagem, dependência de emprega-da em vaga de garagem.

17. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-534 –APARTAMENTO, no Ed. Primus com óti-ma localização ao lado da Dadalto, com3 quartos, sala, cozinha, área de servi-ço, banheiro, dependência de empre-gada e vaga de garagem.

18. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-535 –APARTAMENTO DUPLEX, no Gilberto ma-chado com vista privilegia, 3 quartos (sen-do 1 suíte c/ varanda), sala, copa, cozinhamodulada, lavabo, banheiro social, áreade serviço e vaga de garagem

19. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-537 –APARTAMENTO, no centro da cidade en-cima do Banco do Brasil com 2 quartos,sala, cozinha com armários, banheiro so-cial, área de serviço e vaga de garagem.

20. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-538 –APARTAMENTO, no Ed. Santorini nobairro Amarelo prox ao colégio Bernar-dino Monteiro com 2 quartos, sala para 2ambientes com varanda, banheiro soci-al, área de serviço, e vaga de garagem.

21. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-539 –APARTAMENTO, , no bairro Nossa Se-nhora da Penha com 3 quartos (sendoum suíte), sala, copa, cozinha com ar-mários, banheiro social, área de servi-ço, varanda e vaga de garagem.

22. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-540 –APARTAMENTO, no Ed Santa Cecília,centro da cidade com 3 quartos (sen-do um suíte), sala para 2 ambientes,cozinha, banheiro social, área de ser-viço e dependência de empregadacom banheiro.

IMÓVEIS A VENDA

APARTAMENTOS

1. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-446 –APARTAMENTO Av. Jones dos SantosNeves, entrada p/ Vila Rica, em cima daMaq. Suet, com 120m², sala ampla para2 ambientes, 3 quartos, copa/ cozinhac/ armários, banheiro social. FINANCI-ÁVEL. (sem garagem).

2. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-455 –APARTAMENTO, Aquidabãn, sala am-pla com varanda, 3 quartos (sendo 1

suíte c/ varanda), copa/cozinha c/ armá-rios, dispensa, área de serviço, banheiroSocial e 1 vaga de garagem. Ótima lo-calização vista privilegiada e excelen-te acabamento.

3. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-462 –APARTAMENTO COBERTURA, Aquida-bãn, sala ampla com varanda, 3 quar-tos (sendo 1 suíte c/ varanda), copa/ co-zinha c/ armários, dispensa, área de ser-viço, banheiro Social e TERRAÇO co-berto c/ churrasqueira, 1 vaga de gara-gem. Ótima localização vista privilegia-do, excelente acabamento.

CASAS

4. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-432 – CASA,Gilberto Machado com sala ampla, me-zanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quar-tos, sendo 1 suíte c/ banheira de hidro-massagem e closet, cozinha c/ armários,banheiro social, dep. Emp. completa, dis-pensa, 02 vagas de garagem e jardim.

5. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-513 —CASA Ampla no morro do Ferraço com3 quartos (sendo 2 suíte uma com ba-nheira de hidromassagem e closet), salapara 2 ambientes, cozinha com armári-os, banheiro social, área de serviço,terraço com quarto sala cozinha e ba-nheiro e 3(três) de garagem. (próximoa casa feita).

6. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-541 —CASA Uma Casa no bairro Vila rica com03 quartos (1 suíte), sala, copa, cozinha,WC Social, área de serviço, jardim, quin-tal, terraço e 01 vaga de garagem. Acaba-mento em granito e ótima oportunidade.

7. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-497–CASA, Uma Casa no bairro Ibitiquara,com 05 quartos (sendo 03 suítes), sala,copa, cozinha com armários, banheirosocial, DCE, varanda, área de serviço,terraço, churrasqueira, jardim, piscinae 05 vagas de garagem.

8. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-497–CASA, Uma Casa na Rua Samuel Levy,03 quartos (sendo 01 suíte), sala, copa,cozinha com armários, área de serviço,banheiro social e 02 vagas de garagem.

LOJAS

9. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-434 –LOJAS Shopping Sul, Várias opor-tunidades.

TERRENOS

10. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-288 -TERRENO, BR 101, Km.416, antes dotrevo Presid. Kenedy, medindo10.000 m².

11. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-345 –TERRENO na linha vermelha, próxi-mo a Biazatte, medindo 28,5m defrente, 24m de fundos, 39,5m ladodireito, 21.8m lado esquerdo, totali-zando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

12. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-450TERRENO Gilberto Machado, subi-da do Jaraguá medindo 12m de frentee de fundos, 25m dos lados, totali-zando 300m².

13. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-514— TERRENO, no Gilberto Machadocom aproximadamente 275 m², fren-te para duas. (Financiável).

14. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-514 –TERRENO, no Cond. Montanha comótima localização na rua principal,vista privilegiada, áreas com diver-sos tamanhos

LANÇAMENTO NA PLANTA

15. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-520 –RESIDENCIAL CLUBE FLAMBOYANTAprt° de 48,86m² a 50,73 m² com 2quartos, sala para 2 ambientes, co-zinha, banheiro social, área de ser-viço , área de lazer completa, porta-ria 24 horas e vaga de garagem

FAZENDAS

16. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-530 –FAZENDA em Presidente Kennedy com80 Alq. a 4 km do centro da cidade.

17. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-531– FAZENDA em Mimoso do Sul com23 Alq.

Page 15: Edição 2.171

15POLÍCIAES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

Três veículos roubadosem menos de 24 horas

A Polícia Militar registrou oroubo de três veículos em me-nos de 24 horas no sul do Es-tado.

Na terça-feira, Anderson Lou-zada Sartório, 32 anos, parouseu veículo Fiat Strada, de corbranca, placa MQO 8532, naRodovia ES 289, que liga Ca-choeiro a Atílio Vivacqua, emCachoeiro de Itapemirim, quan-do avistou um veículo Golf, decor dourada, que estava sinali-zado como se estivesse comproblemas mecânicos.

Ele achou que se tratava docarro de um amigo e, quandofoi ajudar, verificou que haviase enganado. No Golf esta-vam dois homens, um delesentrou no carro de Andersone fugiu. O outro rapaz que es-tava no outro carro deu guari-ta para o comparsa.

Na Rua Vieira da Cunha, noCentro, município de Castelo,próximo à Rádio Cultura, Leo-nardo Adriano Pires, teve suamoto Honda NX 150, de corvermelha, placa MKU 0474,

roubada.Já na manhã de ontem, Fer-

nando Santos Furtado Pinto,teve seu veículo, modelo Savei-ro, de cor branca, placa MQO4712, roubado na Rua LuizAfonço, no Centro, em Muqui.

Em todos os casos a PolíciaMilitar foi acionada, realizoubuscas, mas nenhum dos veí-culos foi recuperado e nin-guém preso.

As vítimas foram orientadasa registrar queixa nas delega-cias de seus municípios.

Preso por roubar tênisJosmar Castro Santos, 29

anos, foi preso na terça-fei-ra, na Praça Pedro CuevasJúnior, no bairro Guandu, emCachoeiro de Itapemirim,acusado de roubo na lojaDalpasso Calçados.

De acordo com o boletimde ocorrências, Josmar rou-

bou um par de tênis da mar-ca Axon. Quando tentou sairda loja, acabou detido porfuncionários.

A Polícia Militar foi acionadae o acusado foi conduzido parao Departamento de Polícia Ju-diciária (DPJ) do municípiopara as providências cabíveis.

MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLARdesmaia e veículo sai da pista

WANDERSON AMORIM

A coordenadora da Escola Pe-tronília Vidigal, Maria Selma Ve-ronez da Silva Santana, 43 anos,ficou ferida em um acidente comum ônibus escolar no distrito deItaóca Pedra, em Cachoeiro deItapemirim, na manhã de ontem.

De acordo com informaçõesde populares, era por volta das8h00, quando o ônibus da Pre-feitura de Cachoeiro, prefixo276, levava estudantes da Es-cola Petronília Vidigal a um pas-seio ao cinema, e o motoristapassou mal, vindo a desmaiar. Acoordenadora Maria Selma ten-tou guiar o veículo, que acabousaindo da pista e só parou emuma vala. Ela sofreu ferimen-tos leves e foi socorrida para a

Santa Casa de Misericórdia domunicípio, onde permaneceu emobservação durante a manhã.Os alunos e o motorista, por so-

freram pequenas escoriações,foram atendidos no posto de saú-de do distrito, onde foram medi-cadas e liberadas. PM prende dois no Village

Lucas Francisco do Nasci-mento, 19 anos, e MarcoAntônio da Silva Pires, 19anos, foram presos na noitede terça-feira, pela PolíciaMilitar, no bairro Village daLuz, em cumprimento demandado de prisão.

De acordo com o boletim deocorrências, era por volta das22h30, quando PMs, em ser-viço na viatura RP 1890, re-alizavam o patrulhamento derotina pelo bairro Village daLuz, e perceberam que Lu-cas e Marco Antônio ficaram

nervosos ao avistarem ospoliciais. A dupla começou aandar mais rapidamente eacabou sendo abordada. Emrevista pessoal, foi encontra-da pelos PMs dentro da cue-ca de Lucas uma bucha demaconha. Ao verificarem aficha dos dois, através doCiodes, foi constatado quehavia contra eles mandadosde prisão em aberto.

A dupla foi presa e enca-minhada para o DPJ do mu-nicípio para as providênciaslegais.

O ônibus levava alunos de Itaóca Pedra para um cinema, quando o motoristadesmaiou ao volante e o veículo saiu da pista. Por sorte, ninguém se feriu gravemente

Solimar de Oliveira

Bandidos "limpam" eletrônicaA Eletrônica Autec, que fica

localizada na Avenida Jonesdos Santos Neves, no bairroSanto Antônio, foi arromba-da na madrugada de ontem.

De acordo com o boletim deocorrências, ao chegar pelamanhã na eletrônica, o pro-prietário encontrou a portaprincipal de seu estabeleci-mento arrombada. Do interi-or do estabelecimento, os cri-minosos levaram quatro alto

falantes de 12 polegadas, doismódulos de som, um de 1000e ou de 500 PMPO de po-tência, da marca Stetson, umreceptor de parabólica, trêsaparelhos de cd automotivo,um rádio USB e um toca fita.

A PM foi acionada e o pro-prietário da eletrônica foi ori-entado a prestar queixa naDelegacia de Crimes Contrao Patrimônio (Depatri) domunicípio.

9º BATALHÃO DA PMsob novo comando

WANDERSON AMORIM

[email protected]

A partir de hoje, o 9º Bata-lhão da Polícia Militar deCachoeiro de Itapemirim es-tará sob novo comando. Às17h00, o tenente coronel RuyGuedes Barbosa assumirá ocomando no lugar do coro-nel Francisco Inácio Darós.Atualmente o batalhão ge-rencia a segurança pública deseis municípios da região sul.

Rui Guedes já foi coman-

dante do 9º Batalhão e atu-almente é subcomandantedo Comando de Polícia Os-tensiva do Sul (CPO Sul).Ele volta a assumir o co-mando do quartel após umano e dois meses. Períodoem que Darós esteve atu-ando como comandante dainstituição na região.

Ele deixa o posto por tersido promovido a coronel eagora assumirá a Diretoria deApoio Logístico (DAL) daPM na capital.

Arquivo FATO

O coronel Francisco Inácio Darós deixa ocomando do 9º Batalhão da PM e em seu lugar

assume o tenente coronel Rui Guedes (foto)

Page 16: Edição 2.171

16 GERAL ES DE FATO, QUINTA,11 DE AGOSTO DE 2011

Qualificação consolidaCARREIRA DE SUCESSO

BEATRIZ CALIMAN

Hoje é comemorado oDia do Advogado. A datacelebra a criação dos cur-sos jurídicos no Brasil.Apesar de sinalizar festivi-dade, para se consolidar nomercado é necessário re-ciclagem após sair das sa-las de aula das faculdadese buscar especialização.

Para o advogado especi-alizado em Responsabilida-de Civil e Direito Trabalhis-ta, Bruno Farjado, a conso-lidação de uma carreira ju-rídica de sucesso não de-pende exclusivamente daformação acadêmica, masde uma série de fatores, ne-cessárias ao início de car-reira de qualquer profissão.

"Se adequar em uma boa

estrutura física e estaratento às tendências domercado são fundamen-tais para se manter emmeio à competitividade",avalia Bruno, que é um dosmembros da Comissão deAdvogados em Início deCarreira da subseção daOrdem dos Advogados doBrasil (OAB) de Cachoei-ro de Itapemirim.

Maior número de faculdadesSegundo dados do Con-

selho Nacional de Justi-ça (CNJ), divulgados noano passado, o Brasiltem mais faculdades deDireito do que todos ospaíses no mundo juntos.Existem quase 1,3 milcursos superiores para aformação de advogadosem território nacional,enquanto no resto do

mundo, o total chega a1,1 mil faculdades.

Apesar do grande núme-ro de advogados que seformam todos os anos, asprovas aplicadas pelaOAB, deste ano, mostra-ram alto índice de repro-vação. Porém, para BrunoFarjado, a importância doexame técnico está na ga-rantia de que o profissio-

nal esteja apto para pres-tar serviço com qualidadeà população.

"O bom advogado tempapel fundamental na so-ciedade. É ele que garantee permeia a comunicaçãoentre o cidadão e o Esta-do. Quem faz valer seusdireitos e garante a exis-tência da democracia", fri-sa o advogado.