ed 12 boletim da ace

12
JORNAL BOLETIM - O SEU JORNAL - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ELEIÇÕES 2010 PÁG. 10 IBGE INICIA CENSO 2010 A entrega dos coletes atrasou o início da pesqui- sa na cidade de Cajamar, previsto para o domingo (1). Segundo Mauricio Pina - Coordenador da Su- bárea, o problema já foi resolvido e os morado- res já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos estarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão. PÁG. 03 LOMBADAS EM FRENTE AO COLÉGIO E PRAÇA ESTÃO ENTR OS SERVIÇOS REALIZADOS NO POLVILHO. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama D. Marisa respondem ao Censo 2010. PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND) TEM POUCA AUDIÊNCIA NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA MARINA SILVA DO PV O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FOI RECEBIDO POR CERCA DE 290 PESSOAS. BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL PÁG. 06 PREFEITURA ATENDE A PEDIDO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE PÁG. 05 A feijoada, que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nosso município, repete a dose. Toda a renda arrecadada será revertida em ações sociais organizadas pelo Fundo Social. PÁG. 07

Upload: ace-cajamar

Post on 17-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Edgar Brito vice presidente da ace consegue lombadas para rua do polvilho.

TRANSCRIPT

Page 1: ed 12 BOLETIM DA ACE

JORNAL BOLETIM - O SEU JORNAL - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

ELEIÇÕES 2010

PÁG. 10

IBGE INICIA CENSO 2010

A entrega dos coletes atrasou o início da pesqui-sa na cidade de Cajamar, previsto para o domingo (1). Segundo Mauricio Pina - Coordenador da Su-bárea, o problema já foi resolvido e os morado-res já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos estarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão.

PÁG. 03

LOMBADAS EM FRENTE AO COLÉGIO E PRAÇA ESTÃO ENTR OS SERVIÇOS REALIZADOS NO POLVILHO.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama D. Marisa respondem ao Censo 2010.

PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND)TEM POUCA AUDIÊNCIA

NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA MARINA SILVA DO PV

O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FOI RECEBIDO POR CERCA DE 290 PESSOAS.

BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL

PÁG. 06

PREFEITURA ATENDE A PEDIDO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES

FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE

PÁG. 05

A feijoada, que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nosso município, repete a dose. Toda a renda arrecadada será revertida em ações sociais organizadas pelo Fundo Social.

PÁG. 07

Page 2: ed 12 BOLETIM DA ACE

2 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

EDITORIAL

Sabe quando a gente fala “essa empresa é uma mãe”, ou até,” esta cidade é uma mãe”?

É um jeito carinhoso, um elogio àquela cidade, ou àquela empresa.

Mas por que nunca falamos então que poderia ser ”um pai”?

Será que é porque ele acorda cedo, toma o rumo do trabalho com o dia ainda nem amanhecendo, de posse do único alimento do dia: a sua marmita.

A mãe sim fica em casa pra dar todo carinho, edu-cação e cuidado aos filhos. E o pai, este vai em busca de que?

O pai busca valorizar o nome, seu bem mais precioso. É reservado nos gastos familiares, pois sabe o quanto é suado ganhar o pão de cada dia. Ele sim pode dizer o que pode e o que não pode gastar. Mantém um padrão de vida simples, mas sempre preservando o nome e a dignidade. Integridade: esse é seu sobrenome. Lealda-de, compaixão e Deus no coração - Este, seu guia que o ajuda a orientar, ajudar e esclarecer as decisões de chefe da casa.

Hoje pode não ser bem assim. A mãe realmente tem muitas obrigações e outras até assumem o papel também de pai. Mas pra mim essa é a imagem que eu sempre vou levar. E eu sempre serei filha.

ACSP, FACESP E CACB PROMOVEM ENCONTRO COM

PRESIDENCIÁVEIS

FELIZ DIA DOS PAIS

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp e Associação Comercial de São Paulo - ACSP convidam para o evento “Candidatos à Presidência falam aos empreeendedores do Brasil”, a realizar-se no dia 9 de agosto de 2010, às 14h30, no Memorial da América Latina, na Av. Auro Soares de Moura An-drade, 664 - Barra Funda - São Paulo.Abigail Fernandes Meylan

Page 3: ed 12 BOLETIM DA ACE

3JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

PAPO 10 CENSO 2010

IBGE - COMEÇOU O CENSO 2010TRABALHO DEVE DURAR 3 MESES, PREVISÃO DE TÉRMINO É PARA

O FINAL DE OUTUBRO

A entrega dos cole-tes atrasou o início da pesquisa na cidade de Cajamar, prevista para o domingo (1). Segun-do Mauricio Pina - Co-ordenador da Subárea o problema já foi re-solvido e os moradores já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos es-tarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão.

A identificação dos recenseadores poderá ser feita por telefone

ou pelo site do IBGE, consultando o número de matrícula que es-tará no crachá. Não é necessário receber o recenseador dentro da residência.

Em Cajamar, os mo-radores podem obter maiores informações pelo telefone: 4447-1863 - Av. Domingo Alonso Lopes, 186 2º Andar - Sala 20 - Jor-danésia.

www.ibge.gov.br

Recenseadores já estão nas ruas

Page 4: ed 12 BOLETIM DA ACE

4 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

OPINIÃO

Carlos Eduardo Bosch

AGORA É A VEZ DO MANO. O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO FEZ SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO.ATENDENDO A PEDIDOS E APÓS A ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO. MANO MENEZES, EX TÉCNICO DO CORINTHIANS, FOI ANUNCIADO COMO O NOVO COMANDANTE DA SELEÇÃO CANARINHO. O QUE VOCÊ ACHOU DA CONVOCAÇÃO DOS MENINOS DA VILA E DE OUTROS NEM TÃO CONHECIDOS?

Gostei da escalação,

achei melhor do que a do

Dunga.Ele tem mais experiência

como técnico.

Projeto Cidade Limpa da prefeitura de Cajamar retornará com sua programa-ção. Desta vez o bairro do Polvilho receberá o programa a partir de terça-feira (10) na rua Ver. João Cardoso (Servidão). O proje-to promove pequenas mudanças nos bairros visitados.

Alberto Bezerra Edinaldo - (Dino) Telmo Barros

LUCIANO PIRESÉ PALESTRANTE,

ESCRITOR ERADIALISTACLIENTE BOM

@lucianopiresLuciano Pires

www.portalcafebrasil.com.br

Fui ao banco. Ao sair da sala para me atender, a ge-rente foi interceptada por outro cliente, extremamen-te irritado. Ela havia marca-do hora para me atender e o sujeito queria passar à frente. Educadamente, ela explicou a situação e pediu que ele aguardasse na sala ao lado. Enquanto conver-sávamos, o quadrúpede fa-zia escândalo em voz alta, até que decidi encerrar a reunião e pedir a ela que atendesse o sujeito de uma vez. Algumas horas depois ela me ligou, pedindo des-culpas. O sujeito era um grande cliente e se julgava no direito de ser atendido na hora, mesmo que tives-se que constranger a todos na agência. O suspiro dado ao telefone deixou claro que se pudesse, ela man-daria a cavalgadura para a ponte que partiu.

Quando me formei no curso de Comunicação Vi-sual em 1977, juntei-me a três colegas de classe e montamos um estúdio

de comunicação. Éramos quatro ex-estudantes de comunicação, com idades entre 21 e 23 anos e to-dos os sonhos do mundo. Aceitávamos todo tipo de trabalho até que um dia, diante do dinheiro que não entrava e do monte de tem-po investido nos trabalhos, concluí uma coisa que ficou comigo pelo resto da vida:

- Temos que aprender a recusar clientes.

É sim. Descobri naquela época ingênua que existem clientes – e não são pou-cos – dos quais temos que fugir. São clientes que dão prejuízo, nos fazem mal e ocupam o tempo que po-deríamos dedicar a outras atividades, como regar o jardim, por exemplo.

E de lá para frente, encontrei vários tipos de clientes:

- O cavalos: que davam excelente lucro, mas nin-guém queria atender, pois eram mais grossos que dedo destroncado.

- Os indecisos: que não

sabiam o que queriam e eram incapazes de tomar uma decisão. E dá-lhe re-fação.

- Os cagões: que tinham medo de assumir respon-sabilidades. Não diziam nem sim, nem não e não permitiam que eu chegas-se à suas chefias. Funcio-navam como um anteparo, impedindo que as coisas andassem.

- Os mal educados: que me deixavam esperando, não retornavam ligações e jamais usavam qualquer princípio básico de educa-ção. Teve um que dizia que “fornecedor é que nem ca-chorro: a gente tem que ter um pra chutar.”.

- Os soberbos: geral-mente jovens profissionais que ao conquistar algum poder – qualquer poder – passavam a “se achar”. E do alto de sua ignorância desprezavam a experiência dos não-poderosos, geral-mente fornecedores ou su-

balternos.Hoje estou vacinado.

Conheço as feras de longe. A experiência me ensinou que cliente bom é aquele que – além de pagar pelos serviços – se diverte junto comigo, entende que esta-mos construindo algo posi-tivo, juntos.

Cliente bom é aque-le que estabelece comigo uma relação de confiança, dando-me oportunidade de a ela corresponder.

Cliente bom é aque-le que me deixa satisfeito quando fica satisfeito.

Cliente bom é aquele que quer sinceramente meu sucesso.

Cliente bom é aquele que eu abraço com vonta-de.

Cliente bom é o que é nutritivo...

Imaginei a gerente do banco abraçando aquela cavalgadura. Impossível.

Tem cliente que a gente não atende, enfrenta.

Apesar da avenida Tenente Marques ter recebido massa asfal-tica auxiliando o tráfe-go e o trânsito local. A falta de sinalização não contribui com a obra realizada. A falta da sinalização viária é o principal problema enfrentado pelos con-dutores que trafegam pela avenida.

A seleção é uma

oportunidade do jogador se projetar para o mundo. A escalação

de jovens é melhor para a

seleção.

Gostei da iniciativa de dar a chance aos talentos

que estão surgindo. Tem muito tempo para avaliar

os jogadores.

Ele é um técnico mais

simpático com a imprensa,

tem mais experiência

e a escalação foi muito boa. Desejo sorte.

Page 5: ed 12 BOLETIM DA ACE

5JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

Muitas pessoas, ao adquirir um veículo, preocupam-se apenas com seu estado geral: motor, pintura, parte me-cânica, elétrica, funilaria, freios, etc.... Até consultam pro-fissionais de confiança, para se assegurarem de que não terão problemas futuros, ao menos num futuro próximo.

Porém, muitos se esquecem de questões burocráticas. Por exemplo: quem é que verifica, no site do DETRAN, in-formações importantes, como: se o veículo é furtado, se possui multas, se o IPVA e o licenciamento estão em dia? Se está alienado (financiado), se foi bloqueado judicial-mente ou por falta de transferência?

Tais cuidados são imprescindíveis e evitam uma série de dissabores.

Outra providência necessária (mas muitas vezes es-quecida) é na hora de vender o carro. Além de efetuar a transferência de propriedade para o comprador, preen-chendo e assinando o CRV – Certificado de Registro de Ve-ículo – que, diga-se de passagem, a maioria das pessoas acredita que sua responsabilidade pelo veículo se encerra neste ato, é de suma importância tirar 02 cópias “autenti-cadas” do recibo com firma reconhecida e protocolizar em até 30 dias no DETRAN. Para maior segurança, recomen-da-se guardar cópia autêntica dos demais documentos.

Isso evita que multas e outros débitos posteriores à data da venda sejam imputadas ao antigo proprietário, e o exime de responsabilidade em situações mais compli-cadas, como o envolvimento do veículo em acidentes de trânsito.

Outra orientação do referido órgão de trânsito é que, se dentro de 30 dias o carro não for transferido pelo novo proprietário, o dono anterior proceda o bloqueio por falta de transferência, ficando assim protegido de qualquer tipo de problema.

Para saber mais, consulte o site: www.detran.sp.gov.br

CUIDADOS AO COMPRAR OU VENDER UM AUTOMÓVEL

Com o tema “A impermeabilização de estruturas de concreto em saneamento”, será ministrada uma palestra gratuita no dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de São José dos Campos (SP).

O Engenheiro Civil que é Gerente de Negócios da em-presa Viapol, Marcos Storte, falará do assunto dentro da 5ª Partilha do Conhecimento, um evento promovido pela Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).

ServiçoPalestra: “A impermeabilização de estruturas de concreto em saneamento”Data/horário: 18 de agosto, a partir das 18h30 Local: Auditório da Câmara Municipal na Rua Desembarga-dor Francisco Murilo Pinto, 33, Vila Santa Luzia – São José dos Campos (SP)

@alfbrito

Andresa L. Ferreira de BritoAdvogada, pós-graduada em

Direito do Trabalho

@fdeengenhariawww.falandodeengenharia.com.brfalandodeengenharia@gmail.com

PALESTRA GRATUITA ABORDA O TEMA “IMPERMEABILIZAÇÃO”

SOLIDARIEDADE

FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE

SERÁ UM DOMINGO DIFERENTE COM AMOR E SABOR

Imag

em Il

ustra

tiva

(Por: Sandra Luz)A presidente do FSSC

(Fundo Social de Soli-dariedade de Cajamar) Néia Fonseca, realizará a 2ª Feijoada beneficen-te, proporcionando um domingo diferente para Cajamar, unindo a soli-dariedade, o amor e mui-to sabor.

A feijoada que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nos-so município, repete a dose. Toda a renda arre-cadada será revertida em ações sociais organiza-das pelo Fundo Social.

Para abrir o apetite, não pode faltar a caipi-rinha fechando o cardá-pio com uma deliciosa sobremesa. Tudo acom-panhado de música ao vivo.

A tradicional iguaria da culinária brasileira

que compõe o rico uni-verso brasileiro gastro-nômico, a “Feijoada” será servida a vontade, acompanhada de arroz branco, couve mineira e todos os complementos que têm direito.

O sucesso da feijoada além da degustação, está

relacionado a confrater-nização, comemoração ou simplesmente uma reunião de amigos soma-do a solidariedade.

A 2ªFeijoada bene-ficente acontecerá no dia 15/08 a partir das 12 horas no Ginásio Po-liesportivo de Jordanésia

“Manuel Alvares”.Para participar da Fei-

joada os convites estão à venda a R$ 20 por pessoa no Fundo Social.

Mais informações:Fundo Social de Solidariedade

Telefone: (011)4447-5827

Page 6: ed 12 BOLETIM DA ACE

6 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

@katiasilva_85Kátia Silva - Jornalista e Diretora da

Amplitude Comunicação Empresarial

É O FIM DOS LIVROS DE

PAPEL?

POLÍTICA

PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND)TEM POUCA AUDIÊNCIA

SÃO PAULO E INTERNACIONAL ROUBARAM A CENA. PRESIDENCIÁVEIS FICARAM EM SEGUNDO PLANOOs candidatos dei-

xaram de lado assuntos polêmicos e partiram para uma conversa mais amigável. Plínio Arruda (PSOL) roubou a cena colocando os candida-tos (Dilma e Serra) para discutirem os mesmos te-mas. “Vocês notaram que tem muita convergência aqui. Agora vocês vão ver a divergência”.

Dilma (PT) disse que se sentia muito feliz pela oportunidade de debater com os demais presiden-ciáveis. “Foi um ótimo debate, de muito bom ní-

vel. Achei ótimo. Achei que as pessoas apresenta-ram seus projetos, todos os candidatos”, avaliou.

“Eu vou estatizar os Correios, fazer com que a empresa sirva não a um partido ou a um grupo. Eu vou fazer os Correios vol-tarem à sua melhor épo-ca”. Serra (PSDB) encer-rou o bloco com a frase que sintetiza o debate: “O Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda do governo, passou o tempo todo elogiando a política econômica do Fernando Henrique”.

LUIZ FERNANDO MACHADO Dia 24 de julho, Luiz

Fernando Machado (PSDB) esteve em Ca-jamar para o lançamento de sua campanha.

O candidato a Depu-tado Federal foi recebido por cerca de 290 pesso-as. O evento contou com a presença do Diretor de Trabalho, José Roberto

Negrão, dos vereadores Pretinho e Izelda, além do ex-vereador Cidão e Miguel Haddad, Prefeito de Jundiaí.

Para José Roberto Negrão é importante a eleição de um candidato próximo e de confiança da população de Caja-mar.

BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL

Domingo (01) o em-presário Antonio Bezão (PCdoB) realizou uma reunião no bairro do Pol-vilho para o lançamento da sua candidatura para Deputado Federal.

Amigos e membros do partido receberam o candidato do mesmo partido a Deputado Esta-dual, Pedro Bigardi. “Eu,

mais do que ninguém, sei o que é ser fiel. Sou fiel à política, ao ideal, ao sonho, aos interesses do povo”, disse referin-do-se a liminar negada pelo TSE, que cassou seu mandato por infidelidade partidária. Bigardi foi eleito em 2006 pelo PT com mais de 51mil votos da região.

NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA

Marina Silva quer fazer com que

seus 7% torne-se 70%. Para isso não quer assu-mir o posto de terceira via. Um internauta no twitter sugeriu a seguinte frase: “Terceira via não, a melhor via”.

Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconheci-mento dentro e fora do país pela defesa da ética,

da valorização dos recur-sos naturais e do desen-volvimento sustentável.

Em 16 de maio deste ano, Marina lançou sua pré-candidatura à Presi-dência e anunciou o em-presário Guilherme Leal como seu vice.

Na adolescência so-nhava em ser freira. “Mi-nha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra.

Guilherme Leal e Marina Silva - PV

Dilma Rousseff - PT José Serra - PSDB

Quando estava cursando a primeira ou segun-da série do primário, a minha grande satisfação era quando o professor passava um dever de casa. Mas tinha que ser um trabalho de pesquisa, que envolvesse esforço e inteligência para eu ir atrás do conteúdo e preparar um bom texto.

Hoje as coisas estão bem diferentes. Inventa-ram o tal do ctrl C e ctrl V e tudo mudou. A única enciclopédia que as crianças de hoje em dia co-nhecem é o Wikipédia, uma coletânia de temas livres na internet, no qual quem atualiza é o pró-prio internauta.

Diante de tamanha tecnologia eu estava espe-rando algo mais do setor de educação, e eis que chegou o convite para a 21º Bienal Internacional do Livro que esse ano, trará para o Brasil o livro digital. Agora a Wikipédia esta ameaçada. O livro digital é um aparelho eletrônico portátil em que você pode ler a qualquer momento e em qualquer lugar uma obra de sua escolha, porém em uma tela virtual.

Se o interesse por livros já havia acabado por parte dos jovens, agora a tecnologia encontrou uma boa maneira de despertar o prazer da leitu-ra. Seria o fim dos livros em papel? Não sabemos. Mas de fato o mundo está voltando cada vez mais para o mundo virtual.

Há uns 12 anos atrás comprei uma enciclopé-dia Barsa, na época, uma das melhores coleções de histórias do Brasil. O tempo passou e a en-ciclopédia virou um cd, o vendedor já não batia mais na porta da sua casa com aqueles carrinhos empurrando livros. Mais algum tempo depois, o CD transformou-se em arquivo PDF disponível na internet. E o vendedor? Esse sumiu!

O fato é que eu mantenho a Barsa no meu armário para monstrar aos pequenos jovens da minha família que ainda é possível sentir cheiro de livro velho. E só. As crianças não querem mais carregar livros na mochila.

A Tecnologia não para e temos que participar dela. Mas o mais importante é nunca deixar a cul-tura de lado. Que venha o livro digital!

Mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Page 7: ed 12 BOLETIM DA ACE

7JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

PICANHA - SERGIO REIS

Ingredientes

- 1 peça de picanha

- Sal refinado

- Farinha de trigo (o suficiente para deixar uma camada

leve)

Modo de Preparo

Deixe a capa de gordura na picanha. Coloque sal por toda

peça e

passe a farinha de trigo. Leve para assar com a parte

mais alta

da peça voltada para o fundo do forno. Asse por 2 horas

aproximadamente. Espete com o garfo. Se sair água, está

pronta.

Se ao espetar sair sangue, ainda não está no ponto.

Tempo de Preparo: 2h15min

O publicitário Edgar Brito não foi escolhido por acaso para nos passar receita desta edição.

Neste domingo dia 08 de agosto, ele estará comemoran-do junto com a família o seu primeiro dia dos pais como pai. Edgar Brito e a esposa Andresa Brito estão felizes pela che-gada da filha Paola.

Na mesma data, a primogênita do casal estará completan-do 1 mês de vida. “É uma emoção que não tem explicação. Quando eu vi minha filha nascendo era como se eu estivesse vendo o meu nascimento”, disse Edgar Brito.

Mas já que o assunto é comemoração, o papai coruja irá nos passar uma receita que ele adora fazer para receber ami-gos e familiares em casa. “Se eu pudesse faria sempre, mas a Andresa não deixa, diz que eu faço muita bagunça”, comenta Edgar Brito.

A receita, extraída de uma revista de culinária, foi apre-sentada pelo cantor sertanejo Sérgio Reis: é a picanha no forno.

Edgar garante que a receita bem feita e seguindo algu-mas orientações básicas é garantia de uma carne suculenta e muito saborosa.

PAPAI DE PRIMEIRA VIAGEM APRESENTA UMA RECEITA DE DAR AGUA NA BOCA

CIDADE

ACE PEDE MELHORIAS PARA TRÂNSITO NO POLVILHO

A COLOCAÇÃO DE LOMBADAS NA RUA CREUSA SOUZA ARAÚJO ERA UM PEDIDO ANTIGO DOS MORADORES. ALÉM DO FLUXO INTENSO, TEM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Além da escola, a praça Bento Bueno também na Rua Creusa Souza Araújo foi outro ponto que recebeu o redutor de velocidade.

Em reunião realizada pela ACE no dia 06 de abril com autoridades de trânsito, comerciantes, empresários e o prefeito Daniel Fonseca, os parti-cipantes tiveram a opor-tunidade de apresentar propostas e solicitações referente ao trânsito.

Durante esse perío-do, algumas ações foram realizadas. “A Casa de Carnes JN tinha um pro-blema muito grande na carga e descarga de seus produtos”, comenta Edgar Brito, vice-presidente da ACE, que promoveu o en-contro”. Foi instalada uma placa regulamentando ho-rário e espaço para, que além do JN, outros comér-cios sejam beneficiados com a medida. Segundo o coordenador de sinaliza-

ção, Sr. Jaime Zambelli, à sinalização em frente a casa de carnes foi removi-da após a manutenção da avenida. “Já está em nossa programação, e logo ire-mos aperfeiçoar e refazer a sinalização”.

A rua Aparecida, que já havia recebido sinaliza-ção proibindo o tráfego de caminhões, recebeu tam-bém um asfalto que faci-lita o acesso dos veículos à rua.

Mas o que chamou mais atenção foram as lombadas uma reivindi-cação de moradores e do colégio. Os redutores de velocidade foram instala-dos na altura do número 225 da rua Creusa Sou-za Araújo, e também em frente à praça Bento Bue-no.

Rua Aparecida foi beneficiada com asfalto que tampou a valeta.

QUAL O SENTIDO DA RUA?A rua Creusa de

Souza Araújo, Polvi-lho, encontra-se em local estratégicamente privilegiado. Porém, esse previlégio acaba gerando um transtorno aos moradores, pedes-tres e veículos que pas-sam na rua.

O motivo é que a largura da rua não tem capacidade para rece-ber o fluxo de veículo em mão dupla.

Na reunião promo-vida pela ACE no dia

06 de abril, o assunto foi colocado em pau-ta mas ainda não foi possíve tomar alguma medida que pudesse promover definitiva-mente a mudança. Isso porque na mesma rua tem um ponto de taxi, e isso prejudicaria e muito os taxistas. A solução seria a abertu-ra da rua atrás do giná-sio de esportes, o que está previsto. Mas para isso, os moradores pre-cisam estar de acordo.

Page 8: ed 12 BOLETIM DA ACE

8 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

outras crianças são tratadas pela equipe do berçário;- veja se as berçaristas possuem curso técnico, que as

habilite a trabalhar com crianças. Saiba que a estabilidade e a permanência dos profissionais é um item a ser levado em consideração;

- informe-se sobre o número de crianças por sala, e de funcionários. O ideal é uma berçarista para cada três crian-ças.

- ao optar pelo berçário, leia atentamente o contrato an-tes de assiná-lo. Ele deverá conter cláusulas claras e preci-sas (Amparo Legal: artigos 31, 46 e 51, do CDC).

Atenção: o valor total das mensalidades terá vigência por um ano, devendo ser dividido em parcelas iguais de doze vezes (curso anual), ou de seis vezes (curso semestral), já inclusa a matrícula (Amparo Legal: artigo 1º, parágrafo 3º, da Lei nº 9.870, de 23/11/1999). A planilha de custo, expli-cando a necessidade de aumento do valor da mensalidade, tem de estar em local de fácil acesso ao público (Amparo Legal: artigo 2º; da Lei nº 9.870, de 23/11/1999). O novo valor a ser cobrado deverá ser divulgado pelo berçário 45 dias antes da matrícula, para permitir aos pais contestarem e proporem uma negociação.

Importante: o berçário precisa estar estruturado para prestar um pronto socorro, como medicar uma febre ou fazer inalação. Se o tratamento utilizado provocar danos a saúde de seu filho, o prestador de serviço responderá por negligência, na forma dos artigos 14 e 34, do CDC; e artigo 129 do Código Penal.

Tente acordo amigável para reparação dos danos. Se não for possível, procure a Justiça. Ocorrendo lesão corporal, vá a uma Delegacia pedir a instauração de inquérito policial, e um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O laudo pode ser usado em processos criminal e cível.

CONSUMIDOR

BERÇÁRIO

CELSO RUSSOMANO,53,É DEPUTADO FEDERAL, JORNALISTA

E BACHAREL EM DIREITO @celsorussomanno

MUITAS MÃES SE PREOCUPAM COM O FATO DE SEUS FILHOS IREM PARA O BERÇÁRIO. ALGUNS PAS-SOS SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊ TER CONFIANÇA DE QUE ESTÁ FAZENDO A MELHOR ESCOLHA.

TODOS DEVEM FICAR ATENTOS AO TEXTO DA LEI FEDERAL NR. 12.291, DO DIA 20/07/2010, QUE OBRIGA TODOS OS ESTABELECIMENTOS A

MANTER, NO BALCÃO OU EM LOCAL VISÍVEL, UM EXEMPLO DO CÓDIGO DE

DEFESA DO CONSUMIDOR.

Lembre-se: os berçários são considerados forne-cedores de serviços, e, portanto, estão enquadrados no Código de Defesa do Consumidor – CDC. Eles têm o dever de zelar pela saúde e segurança das crianças (Amparo Legal: artigo 3º, do CDC).

- fique atenta a higiene dos bebês, e a separação dos objetos pessoais. Observe como são esterilizadas as ma-madeiras, bicos, chupetas, mordedores, etc. Estes cuidados são fundamentais para garantir a saúde de seu filho;

- certifique-se do número de refeições que são servidas por dia, e se estão sob a supervisão de uma nutricionista;

- questione sobre a rotina das atividades, como horário destinado para brincar, se alimentar, e para dormir;

- para uma melhor adaptação, procure participar dos cui-dados de seu filho durante os primeiros dias, permanecendo no local e explicando aos profissionais o seu jeito de lidar com o bebê. Enquanto isso, você poderá observar como as

- consulte a opinião dos pais de outras crianças para verificar se estão satisfeitos com o berçário. Certifique-se de que possui alvará de funcionamento junto à prefeitura e/ou ao órgão de educação de sua cidade;

- verifique os espaços físicos do berçário. É muito im-portante você saber se existem salas arejadas com grades de proteção nas janelas, locais para banho e refeições, áreas externas para banho de sol, protetores de tomada, controle de entrada e saída de crianças e de funcionários, etc.

- observe as condições de higiene e limpeza do berçá-rio. Uma visita surpresa ao local é fundamental para esse tipo de observação.

Page 9: ed 12 BOLETIM DA ACE

9JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

O JORNAL QUE ESTÁ DANDO CERTO

TEM UM ESPAÇO RESERVADO PRA VOCÊ

Page 10: ed 12 BOLETIM DA ACE

10 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

ENTRETENIMENTO

Cidade de Cajamar (centro) nos anos 60, foto tirada do alto do Morro da Coruja.

As primeiras no-tícias existentes sobre o que hoje é o distrito de Jor-

danésiaremontam ao final do sé-culo XIX. Em depoimento a sra. Elenir Penteado, neta dos primeirosmoradores do lugar, lem-bra que, depois que se casaram, seus avós Pe-dro Celestinoe Getúlia adquiriram ter-

ras em Santa Cruz do Ta-boão e construíram sua casa próximo àcruz que dava nome ao local. A cruz era constitu-ída de uma tábua grande, um tabuão.Entre 1898 e 1902 eles ergueram a Capela do Taboão, com um cemité-rio nos fundos,como era costume na época.

PREFEITURAIBGEFEIJOADASELEÇÃOCONVOCAÇÃODEBATETRÂNSITOBERÇÁRIOPRODUTORACASAMENTOBOLETIMDENILSONBENEFICENTECÓDIGOCONSUMIDORPRESIDENCIÁVEISCLIENTESINALIZAÇÃONOIVASPAIS

Você Sabia ? Santa Cruz do TaboãoAssim Nasceu Jordanésia

http://s180.photobucket.com

/hom

e/formaggiogreen/index

Um jornal de Franco da Rocha, de 31 de julho de 1949, aponta o bairro como muito antigo.

Foto

: Livr

o:Câ

mar

a M

unici

pal d

e Ca

jamar

Tra

jetór

ia e

luta

s - I

rineu

Lam

eira

Belch

ior

Page 11: ed 12 BOLETIM DA ACE

RENAULTCLIO RN

gasolina 2000 azul 1.0 4p ve. te. lt. dt 13.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SCENIC PRIGILEGE flex 2010 cinza 1.6 4p completa 52.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

TOYOTA

HILLUX SW-4 turbo 4x4 aut. diesel 2008

preta 3.0 4p completa 115.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

COROLA LE gasolina 1993 prata 1.6 4p

completo 12.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VOLKSWAGEM

FOX CITY flex 2005 cinza 1.0 2p al. lt.

dt. + rl 21.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL 16V gasolina 1999 vermelho 1.0

4p lt. dt 12.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL G3gasolina 2000 preta 1.0 4p lt. dt + rodas 14.500,00 Tel:

4408-5562 / 4448-4568

GOL CLI gasolina 1999 preto 1.6 4p

dh cd 14.500,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL COPA G4flex 2006 amarelo 1.6 4p

dh.lt. dt.roda som 25.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

gol power g3gasolina 2003 branco 1.6 4p

al.ve te. lt. dt 19.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL POWER G3gasolina 2003 prata 1.6 4p

completo 19.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PARATI TURBO CROSSOVER

gasolina 2003 prata 1.0 4p completo 24.990,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PARATI 16V gasolina 1999 cinza 1.0 4p al.

te. lt. dt 13.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

POLO HATCH flex 2007 prata 1.6 4p completo 32.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

POLO CLASSIC SEDANgasolina 2000 prata 1.8 4p

completo 14.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SANTANA MI gasolina 1999 azul 2.0 4p

completo 16.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SANTANA MIgasolina 1999 vermelho 2.0

4p al. te. lt. dt 17.500,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CAMINHÃO

FIAT 190 1985/1985Branco R$ 45.000,00

cavalinho engatado ou nãocarreta randon sr grtr branca 1991/1991 – R$ 20.000,00com pneus. Tel.: 4407-1868

FIAT 190 1978/1978branco, motor novo engatado

ou não r$ 35.000,00carreta randon sr 1991/1991

vermelha – com pneusR$ 23.000,00.

Tr. Kilma Tel.: 4407-1868

CLASSIFICADOS

AUXILIAR DE PRODUÇÃO/ALMOXARIFADO

[email protected] cód.AP

tel: 4448-5656 ou 44485550Letícia ou Pricila

ANALISTA DE ATENDIMENTO/

[email protected]

cód. TLMKtel: 4448-5656 ou 44485550

Letícia ou Pricila

AUDI

A-4 TURBO gasolina 2001 preto 2.8 4p completo + teto 36.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

A-3 ASPIRADO gasolina 2002 prata 1.8 4p

completo 28.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CHEVROLET

CELTA VHC SPIRIT flex2009 preto 1.0 4p lt. dt.

22.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2003 azul 1.0 4p

al.te. dt 21.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2001 prata 1.0 4p

dt.rodas 15.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2002 verde 1.0 4p

16.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDANgasolina 2005 branco 1.0 4p

al.dt. 17.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

S10 DLX TURBO pick-up cd 4x4 diesel 2003

prata 2.8 4p completo 55.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VECTRA GT flex 2009 prata 2.0 4p completo 45.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VECTRA ELITE flex 2006 preto 2.4 4p completo 40.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

ZAFIRA CONFORT flex 2005 preta 2.0 4p completa 33.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FIAT

DOBLO FIRE gasolina 2002 verde 1.3 4p

dh.ve.te 24.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

IDEA ADVENTURE flex 2007 prata 1.8 4p

completo + teto 39.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

IVECO DALY BAU diesel 2000 branco 2p dh

42.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO CELEBRATION fire flex 2008 preto 1.0 4p completo + som 24.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EDXgasolina 1997 verde 1.0 4p

ve.te.lt.dt 10.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO fire gasolina 2004 preto 1.0

4p cd player 17.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EXgasolina 2000 verde 1.0 2p

ve.te.lt.dt 12.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EDXgasolina1999 verde 1.0 4p dh.ve.al.te.lt.dt 12.500,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO WEEKEND STILEgasolina 1997 preta 1.6 4p

completa 13.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

STRADA ADVENTURE LOKER

flex 2009 verde 1.8 2p completa 41.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

STRADA ADVENTURE LOKER

flex 2009 preta 1.8 2p completa 42.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE SX gasolina 1997 azul 1.0 4p ve.

lt. dt 9.700,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE FIRE gasolina 2002 azul 1.0 4p al.

te. lt. dt + som 13.900,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE FIRE gasolina 2004 azul 1.0 2p lt.

dt. 13.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FORD

F 250 XL diesel 2001 preta 3.9 2p

completa 48.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FIESTA SUPERCHARGER gasolina 2007 preto 1.0 4p dh.ve.te. al. dt 23.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

KA GL gasolina 2006 prata 1.0 2p ar

quente lt. dt 16.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

MERCEDES

CLK 200 CUPÊgasolina 2007 preta 2.0 2p completa aut. 160.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SPRINTER CDI 313turbo diesel 2005 branca 2.8

4p dh. ve. 49.900,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

MITSUBISHI

L200 TRITON HPE 4x4 turbo diesel 2010 preta 3.2 4p completa 107.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO IO 4X4 gasolina 2000 prata 2.0 4p

completa 28.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO SPORTgasolina 2004 azul 2.5 4p

completa 45.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO SPORT v6 flex 2010 preta 3.0 4p

completa 95.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAGERO SPORT HPE4x4 turbo diesel 2008 preta

2.5 4p completa 85.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PEUGEOT

206 HATCH gasolina 2000 prata 1.6 4p

completo 16.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

206 HATCH gasolina 2002 prata 1.0 2p dh. te. al. lt. dt 16.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

207 XS AUTOMÁTICO flex 2009 preto 1.6 4p completo 36.900,00 307 presence pak

flex 2009 prata 1.6 4p completo + teto 42.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VENDATERRENO

VENDA NA FAZENDINHA5X50 250,00 m² R$5.000,00

de entrada e o Restante Parcelado!

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PARQUE DOS PINHEIROS125 m² R$55.000,00

escriturado com fin. pela caixa econômica

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PORTAL DOS YPÊS IIValor R$37.000,00 + transferência de divida

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

VENDACASA

JARDIM PRIMAVERA02 dorms/ sala/ cozinha/

banheiro/ lavanderia/ garagem R$130.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PARQUE PARAÍSO01 salão comercial e 01 casa com 03 comodos

R$55.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

JARDIMPRIMAVERA03 dorms, wc, sala, cozinha, garagem coberta para 02

carros R$110.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

POLVILHO240 m² de área construída

Piso térreo: 02 dorms/ cozinha/ 01 banheiro/

lavanderia Piso superior: 02 dorms (sendo 01 suite)/

01 sala/ 01 banheiro/ 01 lavanderia/ cozinha

R$190.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

JARDIM PRIMAVERA125 m² 5x25 R$95.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

VENDAPARTAMENTO

MARIA LUÍZAR$35.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

MARIA LUÍZA MOBILIADOR$ 38.000,00 Aliança ImóveisTel: 4448-4518

RESIDENCIAL VITÓRIAR$20.000,00 + transferência

de dividaAliança ImóveisTel: 4448-4518

LOCAÇÃOPARTAMENTO

RESIDENCIAL VITÓRIA 2 R$600,00

(incluso condomínio) Aliança ImóveisTel: 4448-4518

LOCAÇÃO

AVENIDA TENENTE MARQUES

(Próx ao Supermercado Ricoy)R$1.600,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

SALA COMERCIAL01 sala comercial com 72 m²

com 2 banheiros

R. Flademir Roberto Lopes, 213

Contato - Jesus FrançaFone 4408-5811

SALA COMERCIAL2 salas comerciais com 36 m²

com um banheiro cadaR. Flademir Roberto Lopes,

213Contato - Jesus França

Fone 4408-5811

Page 12: ed 12 BOLETIM DA ACE

12 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

O EMPREENDEDOR

O Studio D Produ-ção, com sede própria no bairro de Jordanésia, em Cajamar, e filial no Cen-tro de Jundiaí, tem se destacado regionalmente pelo seu trabalho na área de produção de vídeos em eventos sociais (ca-samentos, debutantes e formaturas). A empresa também realiza locação de telões, transmissão ao vivo de shows, pro-pagandas comerciais e vídeos institucionais.

Há 16 anos na cidade, O Studio D Pro-dução, conta com uma estrutura de seis funcio-nários qualificados em edição de vídeo e ope-ração de câmeras, além profissionais especiali-zados como: jornalistas, roteiristas e locutores.

A busca de novas tecnologias é uma das características de seu

PRODUTORA DE VÍDEO SE DESTACA EM CAJAMAR E REGIÃO

O STUDIO D PRODUÇÃO REPRESENTARÁ CAJAMAR NA FEIRA DE NOIVAS NO MAXI SHOPPING EM JUNDIAÍ, ENTRE OS DIAS 26 E 29 DE AGOSTO.

Denilson atende pessoalmente seus clientes. Sua esposa e braço direito Luciana Barusso também participa das atividades da empresa.

diretor-proprietário, De-nilson Vaz de Lima, que constantemente participa de congressos, feiras e eventos na área de áudio e vídeo.

Denilson, também investe pesado na aquisi-

ção de equipamentos de última geração, como por exemplo, câmeras HD em alta definição e gravação em Blu-Ray. “Nossos clientes são pessoas bem informadas, que buscam a qualidade no serviço e

sabem o que querem, por isso sei que é importan-te inovar para atender de forma moderna e eficaz o nosso público”.

Com grande experi-ência na área de educa-ção, Denilson Vaz Lima,

com 39 anos, e quase 20 de profissão, também in-veste em sua qualificação profissional e hoje osten-ta um currículo de dar inveja. Formado em Ma-temática pela USF, e pós-graduado nas áreas de:

Ciências Exatas (USF), Matemática (PUC) e em Gestão Pública (UNI-NOVE). Também cur-sou, por dois anos, o SE-NAC- SP, onde recebeu seu DRT como Operador de Câmera Profissional e Técnico em Edição.

“Nasci em Cajamar e como cidadão acredi-to intensamente em seu desenvolvimento para os próximos anos. Sei que a nossa população terá a qualidade de vida que tanto merece, por isso invisto na minha cidade como forma de valorizar as pessoas que moram aqui e manter fixa a mi-nha raiz”, finaliza o em-presário.

Studio D ProduçãoJundiaí - 11 4586.6495Cajamar - 11 4447.5275www.studiodproducao.com.br