dosadoras a motor - tre-ytre-y.com/wp-content/uploads/2015/01/linha-tre-y-neptune-motor.pdf · um...

15

Upload: hoangthuy

Post on 24-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Dosadoras a Motor

bombas dosadoras a motor

Por acionamento hidráulico

Serie 600

Serie 500 Serie 700Há opção de duplo diafragma cabeçotes duplex e válvulas EZE-CLEANTM consulte-nos!

Detalhamento de sistema hidráulico

.

Quando o pistão se move para a frente o óleo passa através do by-pass 4 que esta bloqueado para o centro do pistão e volta para a câmara O óleo é agora empurrado através do canal 5 para o diafragma

Um pistão oco desliza dentro de um cilindro. A haste de ajuste do deslocamento do diafragma 2 se encaixa no pistão. Observe a ponta do pistão, tem um diâmetro reduzido.O líquido preenche 3 todo o diâmetro do pistão em contato com o cilindro.

Válvula de alívio interna protege a bomba e motor.Diafragma de Teflon acionado hidraulicamente equilibrada elimina o estresse associado com diafragma mecanicamente das unidades móveis

Mola anti-sifão fornece pressão para auxiliar o retorno da esfera quando o bombeamento esta em baixa pressão.Válvulas EZE-CLEANTM - Os cartuchos podem ser removidos para a limpeza, sem ter que desconectar a tubulação do cabeçote da bomba.

Ajustáveis de 100% do tambor do micrometro durante a bomba em movimento.

Ventilação Refil- mecanismo opera uma vez por curso.

Conj. Mec. opera com óleo para

aumentar a vida util.

Detalhamento de sistema hidráulico

Girando o tambor do micrômetro se altera a capacidade de dosagem da bomba, pois, há um alteração no preenchimento da haste com o óleo e assim influenciando no deslocamento do diafragma.O movimento do pistão 1 empurra e puxa o fluido hidráulico através do orifício 5, dentro e fora da câmara do diafragma. A ação do fluido empurra e puxa o diafragma que, por sua vez, empurra e puxa o fluido químico através dos canais das válvulas de sucção e descarga 6.

Controle elétrico do comprimento do pulso (stroke)

A taxa de fluxo (vazão) de qualquer Neptune "dia-PUMP" pode ser controlado automaticamente por um instrumento do processo, ou manualmente a partir de um local remoto, usando o controle elétrico (servomotor) de curso.

Características• 50/60 Hz, 110/220 V• À prova de explosão (necessário de especificaçãoda classificação do local)• Há unidade disponíveis em 4-20 mA ou 1-5V sinal• Sinal de pulso ajustável para variação de 01:02 ou 02:01• Direto (forward) ou resposta (reverse) indireta à mudança de sinal.

• Substituição para manual em caso deperda de energia, uma característicaúnica

Nota: Pode ser adicionado em apenas um cabeça de bombas duplex.Mínimo de pulso (stroke) 15 spm

Cabeçote com desgaseificação para hipoclorito de sódio

Cabeçote especial projetado com uma válvula automática de liberação do ar para desafogar o acúmulo de gases de produtos químicos que liberam gases, como o hipoclorito de sódio. Referem-se a "AR" modelos encontrados no Boletim DP-500E.

Modelos duplex

Diafragma duplo com Detecção de Vazamentos

A série 500/600/700 oferece cabeçotes com duplo diafragma e com a opção de detecção de vazamento para aplicações onde a contaminação do fluido de processo pelo fluido da bomba hidráulica não pode ser tolerada ou onde a falha do diafragma deve ser sentida imediatamente.O projeto da Série 500 com diafragma duploutiliza dois diafragmas "secos" acoplados.Ação de bombeamento hidráulico é trans-mitida de um diafragma para o outro sem ouso de qualquer fluidos intermediários.A condição do diafragma é controlado por um interruptor de pressão que pode ser ligado ou desligar a bomba e / ou soar um alarme re-moto. Este projeto elimina sondas de condutivi-dade que poderia deixar de detectar a prese-nça de óleo ou líquidos de baixa condutividadeem caso de falha de diafragma.A opção de diafragma duplo "DD" está disponível em todos os Series Netuno 500, série 500-A ou Série 560 "dia-BOMBAS".Contate-nos para especificações completas e informações sobre aplicações.

Planejando sua instalação

Para não fazer um dimensionamento desproporcional da bomba dosadora, deve se dimensionar a vazão máxima esperada entre 80% a 85% da capacidade da bomba. A capacidade mínima não deve ser planejadocom menos de 10% da potência nominal da bomba.Para aplicações no em locais aberto recomenda-se que o motor da bombadeve ser protegida da luz solar direta para evitar o superaquecimento.Se bomba for operar em temperatura de congelamento, desdeque funciona continuamente e desde que o líquido bombeado não congelar.Considerar qualquer poeira, que podem inflamar, bem como gases ou vapores para determinar se existe um ambiente perigoso.Use sempre um filtro de sucção 40-60 mesh para evitar que corpos estranhos venham a entupir as válvulas de retenção.Fornecer válvulas de isolamento de sucção e descarga para a manutenção. Tubulações flexiveisauxilia na manutenção ou substituição dos equipamentos.Coluna de calibração na sucção é o método mais preciso e conveniente para medir o desempenho da bomba.

Planejando sua instalação

Válvula de alívio ou válvula de alívio interna nos equipados oferecidos nasdosadoras Tre-y / Neptune, é um item que protege a bomba. Proporcionar uma válvula de alívio externo para proteger a tubulação do sistema.Válvulas reguladoras de pressão são necessários quando o sistema nãooferece contra-pressão suficiente. Não dependem de uma mola da válvulade retenção quando a alimentação dos tanques a granel para uma aplicação de baixa pressão onde a descarga é abaixo do tanque e a utilização desta válvula elimina um possível efeito sifão.Amortecedor de pulso é usado quando a descarga é leva um trajeto (entre a bomba e o ponto de injeção) muito longo, e para reduzir o golpe de aríete ou picos de pressão causada pela aceleração na linha de descarga se emprega a utilização de amortecedores.Mantenha a tubulação de sucção o mais curto possível, minimizando curvas, cotovelos e outras restrições. A regra mais segura é a utilização de tubulação com um diâmetro tamanho maior do que a conexão de sucção da bomba. Tubulação pode ser o mesmo tamanho de conexão bomba de sucção para bombas de baixa velocidade utilizada com produtos químicos de baixa viscosidade.

Informações necessárias para especificação

1. Descrição do líquido a ser bombeado. Incluir o nome químico, concentração, viscosidade, pH e temperatura da solução e temperatura externa de operação.2. Capacidade máxima da bomba, normal e mínimo exigido.3. Pressão de descarga necessária.4. Condições de sucção.5. Características do motor necessária.6 . Informação do local de instalação especificar as condições de exposição do equipamento

Materiais de constituição

n/iVitonVitonViton"o"- rings (anéis de vedação)

Glass**Glass**C-20316 SSVálvulas de pé e injeção

KynarPVC*C-20316 SSCorpo da válvula e acentos

TeflonTeflonTeflonTeflonDiafragma

KynarPVC*C-20316 SSCabeçotes

Código N8

Código N5

Código N4

Código N3Parte

* Bombas com cabeçote em PVC max temperatura permitida 125oF/52oC** Materiais especiais disponíveis para aplicações onde há incompatibilidade com vidro (glass)

Informativo de vazão e pressão disponíveis

8 - 11 bar6 - 1130 l/hSérie 700

10 - 280 bar24 - 908 l/hSérie 600

7 -25 bar151 - 302 l/hSérie 560

11 - 77 bar0,7 - 113 l/hSérie 500

faixa de descarga de pressão disponível

faixa de vazão disponívelLinha

Nota: Série 500 viscosidade de aplicação até 20.000 cps com sólidos até 10 %Série 600 viscosidade de aplicação até 1000 cpsSérie 700 viscosidade de aplicação até 5000 cps

Consulte-nos

Skids

Escritório

Tel.: +55 11 2228 6523E-mail: [email protected]

M LeonelRepresentante Comercial

Cel.: +55 11 996 263 140E-mail: [email protected]: marcos.leonel_br

Contatos