devocional 2 - segunda - embaixadores

2
UMA NOVA MORADA A nossa ambição em ser o melhor, sonhar com o melhor, ter uma casa dos sonhos, um casamento abençoado, nos permite sempre sonhar e projetamos sempre este sonho para que neles realizemos as melhores coisas, os sonhos mais profundos. Depositamos todas as nossas esperanças em ser o melhor para que Deus e a nossa família se orgulhem de nós. Paulo era o homem mais preparado e com realizações enormes para proporcionar ao mundo daquela época, um homem letrado, irrepreensível perante a lei, mas que considerou tudo perda, e renegou tudo, pelo chamado de Cristo. “Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” Fl 3:4-7 Podemos dizer que Paulo conseguiu ser o melhor naquilo que ele amava, que era o seu conhecimento , o reconhecimento e a formação de toda a cultura da época, falava com gregos, fariseus e sacerdotes, doutor da Lei, irrepreensível entre todas as tradições dos Judeus, cidadão Romano. Um homem com todas as condições de triunfar dentre a sociedade. Mas há um momento em que a sua visão é transformada, é projetada para um Reino que não é aquele a qual ele se preparou para viver mas e sim um reino Eterno, espiritual, e comparado ao mundo terreno, tudo é tido como refugo, coisa secundária, sobras comparado a um Reino de Cristo que realmente vale a pena. Quando Paulo está escrevendo aos Felipenses, ele descreve este novo reino estabelecido, aquele das alturas, os altos Celestiais. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” Fl 3:21 e 22 Como é maravilhoso pensar nos céus como o nosso alvo eterno, tendo com princípios estar entre os melhores deste mundo, para que o Nome de Jesus esteja sendo exaltado na nossa

Upload: raphael-antoniolli

Post on 25-Jul-2015

169 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Devocional 2 - Segunda - Embaixadores

UMA NOVA MORADA

A nossa ambição em ser o melhor, sonhar com o melhor, ter uma casa dos sonhos, um casamento abençoado, nos permite sempre sonhar e projetamos sempre este sonho para que neles realizemos as melhores coisas, os sonhos mais profundos. Depositamos todas as nossas esperanças em ser o melhor para que Deus e a nossa família se orgulhem de nós.

Paulo era o homem mais preparado e com realizações enormes para proporcionar ao mundo daquela época, um homem letrado, irrepreensível perante a lei, mas que considerou tudo perda, e renegou tudo, pelo chamado de Cristo.

  “Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” Fl 3:4-7

Podemos dizer que Paulo conseguiu ser o melhor naquilo que ele amava, que era o seu conhecimento , o reconhecimento e a formação de toda a cultura da época, falava com gregos, fariseus e sacerdotes, doutor da Lei, irrepreensível entre todas as tradições dos Judeus, cidadão Romano. Um homem com todas as condições de triunfar dentre a sociedade.

Mas há um momento em que a sua visão é transformada, é projetada para um Reino que não é aquele a qual ele se preparou para viver mas e sim um reino Eterno, espiritual, e comparado ao mundo terreno, tudo é tido como refugo, coisa secundária, sobras comparado a um Reino de Cristo que realmente vale a pena.

Quando Paulo está escrevendo aos Felipenses, ele descreve este novo reino estabelecido, aquele das alturas, os altos Celestiais.

“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” Fl 3:21 e 22

Como é maravilhoso pensar nos céus como o nosso alvo eterno, tendo com princípios estar entre os melhores deste mundo, para que o Nome de Jesus esteja sendo exaltado na nossa vida, e no íntimo do nosso coração nos basearmos em uma morada Celestial eterna, a qual o Senhor tem preparado para nós, a qual temos real objetivo de alcançar, e como Paulo, consideramos e queremos ser irrepreensíveis neste mundo, santos, perfeitos, referencia, mas isso não nos preenche por completo, pois aspiramos algo mais alto, o Reino Eterno de Deus.

João quando escreve o livro de Apocalipse, no capítulo 21, nos dá um breve ensaio do que será esta terra a qual Deus tem nos prometido.

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. Ap 21:1-3

“Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.  A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas

Page 2: Devocional 2 - Segunda - Embaixadores

portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” Ap 21:22-27

O Senhor nos espera, mas coloca condições para que alcancemos a essa terra que nos promete e nos prepara, para aqueles lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, aqueles que perseveraram em Cristo, e guardaram a fé.

“O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Ap 21 7 e 8.

Vigiemos para atender as expectativas que Deus depositou em nós, e nos preparemos para assumir este lugar junto ao Senhor. Se sente-se reprovado em relação a este lugar de tanta alegria e da Presença de Deus, ainda há tempo, não deixe de se entregar a Cristo, somente por Ele, que conseguimos tão almejada recompensa, a de morar nos céus ao lado do nosso Criador, pois o pesadelo de passar a eternidade em condenação e sofrimento é o pior castigo para aquele que não se rendeu ao Senhor.