desafios de sempre

22
DESAFIOS DE SEMPRE…

Upload: helena-castro

Post on 16-Apr-2017

228 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Desafios de sempre

DESAFIOS DE SEMPRE…

Page 2: Desafios de sempre
Page 3: Desafios de sempre

“Que FELICIDADE agradar sempre a Deus, fazer tudo o que se faz por amor a Deus e para O comprazer. Dêmo-nos, portanto, a Deus.”

Page 4: Desafios de sempre

“Libertai o vosso espírito de tudo o que vos preocupa, Deus tomá-lo-á a seu cargo. Suplico-vos que vos fieis dEle, e vereis cumpridos os desejos do vosso coração…”

Page 5: Desafios de sempre

“Se esperais que Deus envie um anjo para vos iluminar mais, Ele não o fará; Ele remete-vos à Igreja, e a Igreja … remete-vos à Santa Sé, sobre o tema em questão…”

Page 6: Desafios de sempre

“Só as verdades eternas são capazes de nos encher o coração e de nos conduzir com segurança”.

Page 7: Desafios de sempre

“ Depende apenas de Deus: é um abismo de perfeições, um Ser eterno, muito santo, muito puro, muito perfeito e infinitamente glorioso, um bem infinito que abarca todos os bens e que é em si mesmo incompreensível. …”

Page 8: Desafios de sempre

“… Ora, este conhecimento que nós temos de Deus está infinitamente acima de todos os conhecimentos e de todo o entendimento criado, deve bastar-nos para no-lo fazer estimar de forma infinita…”

Page 9: Desafios de sempre

“…E, na medida em que O estimarmos, também O amaremos, e esse amor produzirá em nós um desejo insaciável de reconhecer os seus benefícios e de Lhe granjear adoradores”.

Page 10: Desafios de sempre

“ Aquele que estiver de serviço, tendo pedido o que for necessário à tesoureira para alimentar os doentes no seu dia, preparará o jantar, levá-lo-á aos doentes, e, ao chegar, saudá-los-á com alegria e caridade, pousará a mesinha sobre o leito, onde porá um prato, uma colher e pão, ajudará os doentes a lavar as mãos e dirá a oração, porá a sopa numa escudela e colocará a carne num prato, … depois convidará o doente a comer, em tom caridoso… como se estivesse a tratar do seu próprio filho”

Page 11: Desafios de sempre

“Devemos estar preparados e dispostos a ir e vir até onde Deus quiser…, enfim, a expormo-nos de boa vontade ao serviço do próximo a fim de expandir o império de Jesus Cristo nas almas”.

Page 12: Desafios de sempre
Page 13: Desafios de sempre

“ Pareceu-me que o Homem era a principal obra de Deus na sua criação e que o pecado o tinha de certo modo aniquilado, tornando-o incapaz de desfrutar de Deus”.

Page 14: Desafios de sempre

“ Que temos nós que não nos tenha sido dado? E que sabemos nós que não nos tenha sido ensinado?”

Page 15: Desafios de sempre

“A nossa vocação de servas dos pobres adverte-nos… que devemos respeito e honra a toda a gente: aos pobres, porque são membros de Jesus Cristo e nossos mestres; aos ricos, para que eles nos dêem os meios de fazer bem aos pobres”.

Page 16: Desafios de sempre

“ “ Uni-vos mediante uma comunicação muito sincera de pensamentos, palavras e acções; fazei-o para honrar a verdadeira unidade na distinção das três Pessoas da Santíssima Trindade”.

Page 17: Desafios de sempre

“ Para vos aperfeiçoardes segundo os desígnios de Deus, todas as acções da vossa vida podem servir-vos, ou até as acções que deveriam parecer afastar-vos dessa íntima união com Deus, pela qual tendes tanto ardor. Essa união faz-se muitas vezes em nós e sem nós, da maneira que só Deus conhece, e não da forma que nós queremos imaginá-la”.

Page 18: Desafios de sempre

“ Parece-nos que por vezes gostaríamos de fazer grandes penitências e devoções extraordinárias, sem nos apercebermos que o nosso inimigo se compraz em ver que os nossos espíritos se divertem com vãos desejos, ao mesmo tempo que põem de parte as virtudes ordinárias, cujas ocasiões se apresentam a toda a hora”.

Page 19: Desafios de sempre

“ A minha oração contemplou longamente a santa humanidade de Nosso Senhor, com o desejo de honrá-lO e de imitá-lO o mais possível na pessoa dos pobres e de todo o meu próximo”.

Page 20: Desafios de sempre

“ Vendo a santa Hóstia, senti uma sede extraordinária que brotava do sentimento de que Jesus queria dar-Se a mim com a simplicidade da sua divina infância”.

Page 21: Desafios de sempre

“ É, portanto, com muita razão que a Virgem Maria deve ser honrada por toda a criatura, e de modo particular pelos cristãos, visto que ela é a única criatura pura que sempre foi agradável a Deus, o que faz dela o assombro de toda a Corte Celeste, sendo admirada por todos os seres humanos”.

Page 22: Desafios de sempre

“ Exercei a mansidão e a paciência… Tende um grande coração …”