de jesus cristo: jesus cristo estava ensinando o pão da...

1
Outubro de 2014 7 A Missão Divina de Jesus Cristo: O Pão da Vida Esta mensagem faz parte de uma série de Men- sagens das Professoras Visitantes que abordam alguns aspectos da missão do Salvador. J esus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre” ( João 6:51). “Jesus ensina a nós, Seus discí- pulos, que devemos recorrer a Deus a cada dia para obter o pão (ajuda e sustento) necessário naquele dia específico”, afirmou o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos. “O convite do Senhor (…) fala de um Deus amoroso, ciente até das pequenas necessidades diárias de Seus filhos, e que está ansioso para ajudá-los, um a um. Ele diz que pode- mos pedir com fé àquele Ser ‘que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto’ (Tiago 1:5).” 1 Ao compreen- dermos que Jesus Cristo proverá nos- sas necessidades, recorreremos a Ele para nosso sustento espiritual. O Élder Jeffrey R. Holland, do Quó- rum dos Doze Apóstolos, convida-nos a “unir-nos à aventura dos primeiros discípulos de Cristo, que também ansiavam pelo pão da vida — aqueles que não voltaram atrás, mas foram até Ele, permaneceram com Ele e reco- nheceram que, para sua segurança e salvação, não havia outro a quem buscar”. 2 Escrituras Adicionais João 6:32–35; Alma 5:34; 3 Néfi 20:3–8 Em espírito de oração, estude este artigo e decida o que compartilhar. De que modo a compreen- são da vida e missão do Salvador aumentará sua fé Nele e abençoará as pessoas sob sua respon- sabilidade como professora visitante? Acesse reliefsociety.LDS.org para mais informações. Das Escrituras Jesus Cristo estava ensinando uma multidão de mais de 4.000 pessoas. Depois de três dias, disse a Seus discípulos: “Tenho compai- xão da multidão, porque (…) não têm que comer. E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe (…) E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? E [Jesus] perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete”. Em seguida, Jesus, “tomando os sete pães, e tendo dado gra- ças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles (…). Tinham também alguns peixi- nhos; e, tendo dado graças, orde- nou que também lhos pusessem diante. E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos” (ver Marcos 8:1–9). Fé, Família, Auxílio DETALHE DE EM MEMÓRIA DE MIM, DE WALTER RANE Pense Nisto Quando nos achegamos a Cristo, como Ele nos nutre? MENSAGEM DAS PROFESSORAS VISITANTES NOTAS 1. D. Todd Christofferson, “Reconhecer a Mão de Deus em Nossas Bênçãos Diárias”, A Liahona, janeiro de 2012, p. 25. 2. Jeffrey R. Holland, “He Hath Filled the Hungry with Good Things”, A Liahona, janeiro de 1998, p. 76.

Upload: nguyennhi

Post on 07-Feb-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

O u t u b r o d e 2 0 1 4 7

A Missão Divina de Jesus Cristo: O Pão da Vida

Esta mensagem faz parte de uma série de Men-sagens das Professoras Visitantes que abordam alguns aspectos da missão do Salvador.

Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer

deste pão, viverá para sempre” ( João 6:51). “Jesus ensina a nós, Seus discí-pulos, que devemos recorrer a Deus a cada dia para obter o pão (ajuda e sustento) necessário naquele dia específico”, afirmou o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos. “O convite do Senhor (…) fala de um Deus amoroso, ciente até das pequenas necessidades diárias de Seus filhos, e que está ansioso para ajudá- los, um a um. Ele diz que pode-mos pedir com fé àquele Ser ‘que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto’ (Tiago 1:5).” 1 Ao compreen-dermos que Jesus Cristo proverá nos-sas necessidades, recorreremos a Ele para nosso sustento espiritual.

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quó-rum dos Doze Apóstolos, convida- nos a “unir- nos à aventura dos primeiros

discípulos de Cristo, que também ansiavam pelo pão da vida — aqueles que não voltaram atrás, mas foram até Ele, permaneceram com Ele e reco-nheceram que, para sua segurança e salvação, não havia outro a quem buscar”.2

Escrituras AdicionaisJoão 6:32–35; Alma 5:34; 3 Néfi 20:3–8

Em espírito de oração, estude este artigo e decida o que compartilhar. De que modo a compreen-são da vida e missão do Salvador aumentará sua fé Nele e abençoará as pessoas sob sua respon-sabilidade como professora visitante? Acesse reliefsociety.LDS.org para mais informações.

Das EscriturasJesus Cristo estava ensinando

uma multidão de mais de 4.000 pessoas. Depois de três dias, disse a Seus discípulos: “Tenho compai-xão da multidão, porque (…) não têm que comer.

E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe (…)

E os seus discípulos responderam- lhe: De onde poderá alguém satisfazê- los de pão aqui no deserto?

E [Jesus] perguntou- lhes: Quantos pães tendes? E disseram- lhe: Sete”.

Em seguida, Jesus, “tomando os sete pães, e tendo dado gra-ças, partiu- os, e deu- os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles (…).

Tinham também alguns peixi-nhos; e, tendo dado graças, orde-nou que também lhos pusessem diante.

E comeram, e saciaram- se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos” (ver Marcos 8:1–9).

Fé, Família, Auxílio

DETA

LHE

DE E

M M

EMÓ

RIA

DE M

IM, D

E W

ALTE

R RA

NE

Pense NistoQuando nos achegamos a Cristo, como Ele nos nutre?

M E N S A G E M D A S P R O F E S S O R A S V I S I T A N T E S

NOTAS 1. D. Todd Christofferson, “Reconhecer a

Mão de Deus em Nossas Bênçãos Diárias”, A Liahona, janeiro de 2012, p. 25.

2. Jeffrey R. Holland, “He Hath Filled the Hungry with Good Things”, A Liahona, janeiro de 1998, p. 76.