covardia e hipocrisia de mãos dadas

Upload: tatiana-monteiro-da-silva

Post on 07-Jul-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 8/18/2019 Covardia e Hipocrisia de Mãos Dadas

    1/2

  • 8/18/2019 Covardia e Hipocrisia de Mãos Dadas

    2/2

    es no alto do morro Dona Marta? Alguém achou (ou acha) que os produtores do cantor pediram autorização às autoridades legalmente constituídas para a realização das filmagens? Zuenir Ventura teria achado, à época, um mau exemplo para os fãs de Michael Jackson o fato de as filmagens terem sido feitas numa favela a cujo acesso tiveram, os americanos, por conta de evidentes acertos com os chefões do tráfico do local? Alguém se incomodou quando a Madonna saiu passeando pela cidade escoltada por policiais militares armados (exatamente como Vágner Love)?

    Agora estão no pé do Adriano, de novo, porque o jogador supostamente teria compradouma moto no nome da mãe de um traficante do morro da Chatuba, no Complexo do Alemão. Esses mesmos porcos que perseguem o artilheiro ficam incomodados, ou escrevem reportagens na mesma linha investigativa, ou provocam o Ministério Público quando osprotagonistas de operações supostamente ilícitas são bem nascidos, ricos e brancos? Políticos em geral, sócios de empresas enterrados até o último fio de cabelo na nojeira que éo desvio de dinheiro público, atores e atrizes, cantores e cantoras que enterram seus narizes bem desenhados em fileiras de cocaína, lobistas, essa merdalha toda é incomodada como incomodados estão sendo os dois jogadores a que me refiro?

    Um sócio de uma empresa de engenharia, por exemplo, bem nascido, afortunado por conta de ligações escusas com governos pelo Brasil afora, um sarandalho qualquer que sequer tem conta em banco - só carrega dinheiro vivo! -, que mantém as filhotas numaescola caríssima, que têm carros blindados, apartamentos de altíssimo luxo comprados em nome de terceiros, que freqüenta as altas rodas, é cumprimentado por aí como um bemsucedido, como um mal menor (para quem ao menos enxerga o mal que isso é), como um

    inimputável.O troço é nojento e só não vê quem não quer.

    Como dizia o Fausto Wolff... O que é que diferencia um traficante armado até os dentes de um senador da República que desvia milhões e milhões de dólares para sua conta pessoal num paraíso fical?

    A arma, acintosa, numa das mãos do primeiro.

    O segundo é assassino e como assassino deve ser tratado. Impede a construção de hospitais públicos, de escolas públicas, escraviza gerações e gerações junto aos grilhões da ignorâa e lança as camadas mais pobres aos corredores sujos de hospitais-sucata sem médico

    s. Porque até esses últimos, depois de garantirem seus salários fixos através de concursos públicos, vão pra lá bater o ponto, apenas (quando vão!), abrem suntuosos consultóriosonde cobrarão os olhos da cara de quem pode (e é cada vez menos gente) pagar por seus serviços.

    Contra a ventura nada se pode, não é, Zuenir?

    Até.

    P.S.: não é demais repetir. Porcos covardes se valendo do anonimato NUNCA (com a ênfase szegeriana) terão vez e voz no BUTECO. Acaba de pintar o comentário de um rato, recusado aquele e enxotado este último. Aqui, não.