convivÊncia familiar na quarentena respeite as … … · convivÊncia familiar na quarentena...

1
Tenha paciência com as crianças ü Para as crianças, estudo remoto também é novidade e é natural que tenham dificuldades, procure ter paciência e empatia. CONVIVÊNCIA FAMILIAR NA QUARENTENA LEMBRE-SE! VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Qualidade no tempo é a chave. Respeite as diferenças ü Cada pessoa reage de um jeito diferente diante de um cenário de crise. Demostre apoio e estimule o familiar a expressar o que sente. Sincronize agendas ü Organize os horários e uso de espaços e equipamentos de quem estará trabalhando e/ou estudando. Divida tarefas ü Para ninguém ficar sobrecarregado, é interessante a divisão de tarefas como: preparar as refeições, lavar a louça, limpar a casa, cuidar dos animais de estimação. Qualifique seu tempo ü Aproveite para passar um tempo junto com todos que estão com você. Um convívio mais intenso não é sinônimo de qualidade, é importante dedicar atenção especial às relações. Proponha atividades coletivas ü É possível unir todos da casa para realizar ações como inventar alguma brincadeira, redecorar um cômodo, montar uma horta ou assistir a um filme, aumentando a sensação de pertencimento. Reserve um momento para si ü Se possível, reserve um horário e fique sozinho, para refletir ou relaxar.

Upload: others

Post on 23-Jul-2020

5 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CONVIVÊNCIA FAMILIAR NA QUARENTENA Respeite as … … · CONVIVÊNCIA FAMILIAR NA QUARENTENA LEMBRE-SE! VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Qualidade no tempo é a chave. Respeite as diferenças

Tenha paciência com as criançasüPara as crianças, estudo remoto

também é novidade e é natural que tenham dificuldades, procure ter paciência e empatia.

CONVIVÊNCIA FAMILIAR NA QUARENTENA

LEMBRE-SE! VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

Qualidade no tempo é a chave.

Respeite as diferenças üCada pessoa reage de um

jeito diferente diante de um cenário de crise. Demostre apoio e estimule o familiar a expressar o que sente.

Sincronize agendas üOrganize os horários e uso

de espaços e equipamentos de quem estará trabalhando e/ou estudando.

Divida tarefasüPara ninguém ficar

sobrecarregado, é interessante a divisão de tarefas como: preparar as refeições, lavar a louça, limpar a casa, cuidar dos animais de estimação.

Qualifique seu tempo üAproveite para passar um

tempo junto com todos que estão com você. Um convívio mais intenso não é sinônimo de qualidade, é importante dedicar atenção especial às relações.

Proponha atividades coletivasüÉ possível unir todos da casa para

realizar ações como inventar alguma brincadeira, redecorar um cômodo, montar uma horta ou assistir a um filme, aumentando a sensação de pertencimento.

Reserve um momento para si üSe possível, reserve um horário e

fique sozinho, para refletir ou relaxar.