contrataÇÃo de sociedade empresÁria para prestaÇÃo de ... · 1.1 - vinte e cinco por cento...

36
PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018 PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018 – NOVA DATA OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LAVANDERIA HOSPITALAR E HIGIENIZAÇÃO DE ROUPAS ATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS – MG. Empresa ____________________________________________________________ Pessoa para contato: __________________________________________________ Endereço: ___________________________________________________________ E-mail: _____________________________________________________________ Cidade: ______________________________ Estado: ________________________ Telefone: __________________________ Fax: _____________________________ Recebemos, através do acesso à página http://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/pregao_eletronico.htm ou impresso cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada. Local: ________________, _____ de _____________ de _________. _________________________________________ Assinatura Senhor Licitante, Visando comunicação futura entre a Gerência de Compras deste Município e essa Empresa, solicitamos o preenchimento do recibo de entrega do edital e envio ao Setor Responsável por meio do e-mail [email protected] A não remessa do recibo exime a Gerência de Compras da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais. Pregoeiro (a) da Prefeitura de Montes Claros/MG.

Upload: vuongtuyen

Post on 11-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL

PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018 – NOVA DATA

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA PARA PRESTAÇÃODE SERVIÇOS DE LAVANDERIA HOSPITALAR E HIGIENIZAÇÃO DE ROUPASATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DEMONTES CLAROS – MG.

Empresa ____________________________________________________________

Pessoa para contato: __________________________________________________

Endereço: ___________________________________________________________

E-mail: _____________________________________________________________

Cidade: ______________________________ Estado: ________________________

Telefone: __________________________ Fax: _____________________________

Recebemos, através do acesso à páginahttp://www.montesclaros.mg.gov.br/central_compras/paginas/pregao_eletronico.htm ouimpresso cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada.

Local: ________________, _____ de _____________ de _________.

_________________________________________Assinatura

Senhor Licitante,Visando comunicação futura entre a Gerência de Compras deste Município e essa Empresa,solicitamos o preenchimento do recibo de entrega do edital e envio ao Setor Responsávelpor meio do e-mail [email protected] A não remessa do recibo exime a Gerência de Compras da comunicação de eventuaisretificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informaçõesadicionais.

Pregoeiro (a) da Prefeitura de Montes Claros/MG.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

EDITAL DE LICITAÇÃO

PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018 – NOVA DATA

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA PARA PRESTAÇÃO DESERVIÇOS DE LAVANDERIA HOSPITALAR E HIGIENIZAÇÃO DE ROUPASATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DEMONTES CLAROS – MG.

ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS: As propostas deverão ser encaminhadas,exclusivamente, por meio eletrônico.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: Até às 08h00min, do dia 17 de agosto de 2018.

ABERTURA DAS PROPOSTAS: às 08h00min, do dia 17 de agosto de 2018.

INÍCIO DA DISPUTA: às 09h00min, do dia 17 de agosto de 2018.

CONSULTAS AO EDITAL E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES: na internet no sitewww.montesclaros.mg.gov.br, telefone (38)2211-3080 ou na sala da Gerência de Compra, à Av.Cula Mangabeira, 211, Centro, Montes Claros/MG, CEP 39.401-002.

ESCLARECIMENTOS:E-mail: [email protected] e/ou [email protected]

REFERÊNCIA DE TEMPO: Horário de Brasília.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

PREÂMBULO

O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, inscrito no CNPJ sob o no. 22.678.874/0001-35, comendereço à Avenida Cula Mangabeira, nº. 211, Centro, na Cidade de Montes Claros/MG,CEP. 39.401-002 torna pública a abertura do PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018, namodalidade PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018, do tipo MENOR PREÇO POR LOTE,regido pelas Leis Federais nº. 10.520/2002 e 8.666/93, Lei Complementar n°. 123/2006 edemais condições fixadas neste Edital.

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 - O Pregão será realizado em sessão pública, por meio da internet, em todas as suas fa-ses.

2 - Os trabalhos serão conduzidos pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio, designados peloDecreto Municipal nº. 3.631, de 15 de janeiro de 2018.

II - DO OBJETO

A presente licitação tem por objeto a contratação de sociedade empresária paraprestação de serviços de lavanderia hospitalar e higienização de roupas atendendoa demanda da Secretaria de Saúde do Município de Montes Claros – MG.

III - DA SECRETARIA SOLICITANTE

Secretaria Municipal de Saúde.

IV - DAS CONSULTAS, ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÕES

1 - Cópia deste edital encontra-se disponível na internet, no sitewww.montesclaros.mg.gov.br, e ainda, poderá ser obtida na sala da Gerência de Comprasdesta Prefeitura, localizada à Avenida Cula Mangabeira, nº. 211, Centro, na Sala nº. 223, naCidade de Montes Claros – MG, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

2 - As empresas e/ou representantes que tiverem interesse em participar do certame obri-gam-se a acompanhar as publicações referentes ao processo no sitewww.montesclaros.mg.gov.br, bem como as publicações no Diário Oficial do Município, noendereço eletrônico www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial, quando for o caso, com vistaa possíveis alterações e avisos.2.1 - O licitante que desejar receber informações ou esclarecimentos sobre o processo licita-tório deverá, ao retirar o edital no site www.montesclaros.mg.gov.br, encaminhar à Gerênciade Compras o recibo de retirada do edital.

3 - Os pedidos de esclarecimentos sobre o edital poderão ser encaminhados para o [email protected] e/ou [email protected], até 02 (dois)dias úteis antes da data marcada para abertura das propostas.3.1 - Nos pedidos de esclarecimentos encaminhados, os interessados deverão se identificar(CNPJ/MF, Razão Social e nome do representante que pediu esclarecimentos, se pessoa ju-rídica e nome completo e CPF/MF para pessoa física) e disponibilizar as informações paracontato (endereço completo, telefone e e-mail).

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

3.2 - As respostas do Pregoeiro às solicitações de esclarecimentos serão encaminhadas pore-mail, fax, ou disponibilizadas no site www.montesclaros.mg.gov.br no campo “Central deCompras”, no link correspondente a este edital, ficando acessíveis a todos os interessados.

4 - Impugnações aos termos deste Edital poderão ser interpostas até dois dias úteis antesda data fixada para recebimento das propostas, mediante petição a ser enviada para o e-mai [email protected] e/ou [email protected], ou proto-colizadas na Seção de Protocolo, localizada na Avenida Cula Mangabeira, n° 211, Centro,Montes Claros/MG, cabendo ao Pregoeiro decidir sobre o requerimento, auxiliado pelo setortécnico competente, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.4.1 - A petição será dirigida à autoridade subscritora do Edital, devendo conter as informa-ções necessárias à identificação e contato do Impugnante.4.2 - O Município de Montes Claros não se responsabilizará por impugnações endereçadaspor outras formas ou outros endereços eletrônicos, e caso não tenha sido acusado recebi-mento pelo Pregoeiro, e que, por isso, sejam intempestivas.4.3 - Caso seja acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será designada nova datapara a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar aformulação das propostas.4.3 - A decisão do Pregoeiro será enviada ao impugnante por e-mail, e será divulgada nosite www.montesclaros.mg.gov.br para conhecimento de todos os interessados.4.4 - Decairá do direito de impugnar os termos do Edital, o interessado que não o fizer atéas 17 (dezessete) horas do segundo dia útil que anteceder a data de realização da SessãoPública do Pregão, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

5 - As denúncias, petições e impugnações não identificadas ou não fundamentadas serãoarquivadas pela autoridade competente.

V - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1 - Poderão participar desta licitação, pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto licita-do, que preencherem as condições constantes deste Edital.1.1 - Vinte e cinco por cento (25%) de cada lote que ultrapassar o valor de R$80.000,00 (Oitenta mil reais), em atendimento ao disposto nos artigos 47 c/c 48,III da Lei Complementar nº. 0123/06, será destinado à participação exclusiva demicroempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual.1.2. Em atendimento ao disposto no artigo 48, I da Lei Complementar nº 123/026, ositens que não ultrapassarem o valor de R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais) terão participa-ção exclusiva de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedorindividual.

2 - Não poderão participar da presente licitação, pessoas jurídicas:2.1 - que estejam sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação;2.2 - que tenham sido declaradas suspensas de participar de licitação e impedidas decontratar com o Município de Montes Claros, durante o prazo da sanção aplicada;2.3 - que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar no âmbito da União,Estados, Distrito Federal, Municípios e nas respectivas entidades da administração indireta,enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida suareabilitação;2.4 - que tenham sido declaradas impedidas de licitar e contratar com a administração diretae indireta do Município de Montes Claros, durante o prazo da sanção aplicada;2.5 - que incidirem nas hipóteses previstas no art. 9º da Lei 8.666/93, observada a exceçãoprevista no § 1º do art. 9º da mesma Lei;2.6 - que incidirem nas hipóteses previstas no art. 100 da Lei Orgânica do Município de

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

Montes Claros;2.7 - cujo objeto social não seja compatível com o objeto desta licitação;2.8 - estrangeiras não autorizadas a funcionar no País; 2.9 - integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenhamdiretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais,tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representandointeresse econômico em comum; 2.10 - em consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição, a fim deampliar a concorrência.

3 - A observância das vedações do item anterior é de inteira responsabilidade do licitanteque, pelo descumprimento, se sujeita às penalidades cabíveis.

4 - Como requisito de participação neste certame, o licitante deverá declarar, em campopróprio do sistema eletrônico, que tem pleno conhecimento e que atende às exigências dehabilitação e demais condições da proposta comercial prevista no Edital e seus anexos.

5 - A participação no pregão eletrônico dar-se-á pela utilização da senha privativa do licitantejunto ao site www.licitacoes-e.com.br.

VI - DO CREDENCIAMENTO

1 - Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão credenciar-se junto à agên-cia do Banco do Brasil S.A.1.1. Qualquer informação acerca do credenciamento poderá ser obtida através do sitewww.licitacoes-e.com.br, conforme instruções nele contidas.

2 - O credenciamento dar-se-á pela atribuição da chave de identificação e de senha, pessoale intransferível, cujo uso é de responsabilidade exclusiva do licitante, incluindo qualquertransação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sis-tema ou a Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, responsabilidade por eventuais danosdecorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3 - O credenciamento do licitante junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade le-gal pelos atos praticados e a presunção da capacidade técnica para a realização das transa-ções inerentes ao Pregão Eletrônico, sob pena da aplicação das sanções previstas nesteEdital.4 - Será realizada consulta junto ao Certificado de Registro Cadastral - CRC da PrefeituraMunicipal de Montes Claros/MG a fim de se verificar a existência de impedimento de Licitare Contratar com o município de Montes Claros.

VII - DA PROPOSTA COMERCIAL

1 - As propostas comerciais deverão ser enviadas, através de formulário eletrônico, pelo sis-tema do Banco do Brasil a ser acessado em www.licitacoes-e.com.br, até o dia e horárioprevistos neste Edital.1.1 – Para o lançamento da proposta no Banco do Brasil, o licitante deverá se-guir a numeração dos lotes contida no Anexo II deste edital.2 - Com a adaptação do Sistema Licitações-e à Lei Complementar nº. 123/2006, o licitantedeverá, na forma expressa no sistema eletrônico, identificar o tipo de segmento de empresaque representa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

3 - O licitante deverá consignar o valor total do lote para o qual deseja enviar proposta e, nocampo “Informações Adicionais” a descrição do serviço ofertado, indicando elementos exigi-dos no Anexo I deste Edital, conforme o caso, de modo a identificar os serviços ofertados,vedada à identificação dos licitantes.4 - No preço proposto, deverão estar incluídas as cotações de todos os itens que compõemo lote, sob pena de desclassificação.4.1 - O preço total proposto deverá ser o somatório dos preços unitários de seus respectivositens multiplicados pelos quantitativos estimados para a contratação do lote.4.2 - Será considerado, para efeito de classificação e disputa na fase de lances, o valor totaldo lote lançado no sistema.

5 - Até a abertura da proposta, o licitante poderá retirar ou substituir a anteriormente encami-nhada.

6 - O prazo de validade da proposta será de, no mínimo, 60 (sessenta dias), a contar dadata da sessão pública.

7 - Poderão ser cotados números até 02 (duas) casas após a vírgula

8 - Consideram-se incluídas na proposta todas as despesas necessárias à prestação dosserviços, como tributos, encargos sociais e trabalhistas, frete, seguros, cargas e descargasaté o destino e quaisquer outros ônus que porventura possam recair sobre o fornecimentodo objeto da presente licitação, os quais ficarão a cargo exclusivamente do licitante vence-dor.

9 - A proposta não poderá impor condições ou conter opções.

10 - Após abertura das propostas, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade das mesmas,quanto ao objeto, valor e marca ofertada, decidindo motivadamente a respeito.10.1 - A partir deste momento, não será admitido cancelamento, inclusão ou exclusão de do-cumentos, retirada da proposta ou alteração nas suas condições, ficando o licitante sujeito àsuspensão ou cancelamento do seu registro, de acordo com as previsões legais.

11 - Serão desclassificadas as propostas que não atendam às exigências do ato convocató-rio, cabendo ao Pregoeiro, motivadamente, a decisão.

12 - Não serão motivos de desclassificação as simples omissões irrelevantes para o enten-dimento da proposta e que não causem prejuízo à Administração Pública Municipal.

13 - O sistema ordenará, automaticamente, as propostas classificadas pelo Pregoeiro, sen-do que somente estas participarão da fase de lance. 14 - O Pregoeiro poderá solicitar ao licitante titular da melhor oferta a demonstração da com-posição de seus preços, através da Planilha Detalhada da Proposta, que deverá ser elabo-rada e encaminhada, conforme prazo estipulado na própria sessão.

VIII - DA DISPUTA

1 - Após a classificação das propostas, no horário previsto neste Edital, o Pregoeiro daráinício à fase competitiva, quando então os licitantes poderão encaminhar lancesexclusivamente por meio do sistema eletrônico, observado o horário estabelecido e asregras de aceitação dos mesmos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

2 - Visando a agilidade do procedimento, a disputa de lances será simultânea.

3 - No transcurso da sessão pública, serão divulgadas em tempo real, todas as mensagenstrocadas no sistema, inclusive valor e horário do menor lance registrado apresentado peloslicitantes, vedada a identificação dos mesmos.

4 - O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registradopelo sistema.4.1 - Não serão aceitos dois ou mais lances iguais, prevalecendo aquele que for recebido eregistrado primeiramente pelo sistema.4.2 - O encerramento da fase de lances será por decisão do Pregoeiro, medianteencaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorreráperíodo de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente, determinado pelo sistemaeletrônico, findo o qual será automaticamente encerrado o recebimento de lances.

5 - Após essa fase, se a proposta mais bem classificada não tiver sido ofertada porMicroempresa – ME, Empresa de Pequeno Porte – EPP ou Microempreendedor Individual –MEI e houver proposta apresentada por ME, EPP ou MEI até 5% (cinco por cento) superiora melhor proposta, estará configurado o empate previsto no artigo 44, §2º, da LeiComplementar nº 123/2006.

6 - Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:6.1 - A ME, a EPP ou MEI mais bem classificado será convocado, no prazo de 05 (cinco)minutos após o encerramento dos lances, para apresentar nova proposta de preço inferioràquela considerada classificada em primeiro lugar no certame, sob pena de preclusão doexercício do direito de desempate;6.2 - Não sendo vencedora a ME, EPP ou MEI mais bem classificado, na forma do subitemanterior, serão convocadas as demais ME, EPP ou MEI remanescentes cujas propostasestejam dentro do limite estabelecido no item 4 deste título, na ordem classificatória, para oexercício do mesmo direito.6.3 - No caso de equivalência dos valores apresentados por ME, EPP ou MEI, que seencontrem no limite estabelecido no item 4 deste título, será realizado sorteio entre elaspara que se identifique àquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

7 – O disposto nos itens 5 e 6 deste título não se aplicam aos lotes exclusivospara participação de ME, EPP e MEI.7.1 – Caso não haja vencedor para a cota reservada para participação de ME,EPP e MEI, esta será repassada para o vencedor da cota principal no mesmovalor unitário negociado na cota principal.7.2 – Caso o mesmo licitante vença a cota principal e a cota reservada acontratação será feita pelo menor valor unitário obtido entre as duas cotas.7.3 – De acordo com o Informativo de Jurisprudência número 148 do TCE-MGde 23/11/2016, somente será adjudicado o item para o vencedor da cotareservada se o valor unitário estiver com diferença de até 10% acima do valorunitário da cota principal. Caso a diferença esteja maior que 10% o licitantevencedor poderá reduzir o valor unitário para que se adéque à diferençaaceitável.7.4 – Não será adjudicado o item da cota principal cujo valor unitário estejamaior que o valor unitário da cota reservada. Se o vencedor da cota principalnão aceitar ajustar o seu valor, serão convocados os demais classificadospara negociação. Caso nenhum dos demais classificados aceite ajustar o valorunitário o quantitativo da cota principal será repassado para o vencedor da

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

cota reservada. 7.5 – Caso a cota reservada e a cota principal forem arrematadas por licitantesdiferentes e o valor unitário correspondente seja o mesmo para as duas cotas,a aquisição será feita primeiramente da cota reservada e após o término dosaldo a aquisição será feita da cota principal. 8 - Incumbirá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante oprocesso licitatório, responsabilizando-se pelo ônus decorrente da perda de negócios dianteda inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

9 - Ao final da disputa, observadas as disposições da Lei Complementar nº. 123/2006, osistema eletrônico anunciará o detentor da melhor proposta.

10 - O detentor da melhor proposta deverá encaminhar, com os documentos de habilitação,a proposta comercial readequada, observado o prazo previsto no item 6 do Título IX.

IX - DA HABILITAÇÃO

1 - Encerrada a etapa competitiva, o Pregoeiro procederá à análise da documentação dehabilitação do licitante detentor da proposta de menor preço, para a verificação doatendimento das condições fixadas neste edital. Para habilitação o licitante deveráapresentar:

1.1 - HABILITAÇÃO JURÍDICA:1.1.1 - registro comercial, no caso de empresa individual;1.1.2 - ato constitutivo, estatuto ou contrato social e alterações em vigor, devidamenteregistrado, e, em se tratando de sociedade comercial e, no caso de sociedade por ações,acompanhado do documento de eleição de seus administradores;1.1.3 - inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade civil, acompanhada de prova dadiretoria em exercício;1.1.4 - decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira emfuncionamento expedido no país e ato de registro ou autorização para funcionamentoexpedido pelo Órgão competente, quando a atividade assim o exigir;1.1.5 - Em se tratando de Microempresa, Microempreendedor Individual ou Empresa de Pe-queno Porte, Declaração conforme modelo do Anexo V.

1.2 - REGULARIDADE FISCAL:1.2.1 - prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);1.2.2 - prova de regularidade com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal, relativa àsede do licitante;1.2.3 - prova de regularidade para com o Sistema de Seguridade Social (INSS), para asfinalidades previstas no art. 47 da Lei n° 8.212 de 24 de julho de 1991;1.2.4 - prova de regularidade para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);1.2.5 - prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho,mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidaçãodas Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº. 5.452, de 1º de maio de 1943 (CNDT).

1.3 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:1.3.1 - Certidão negativa de pedido de falência ou em recuperação de crédito, expedida pelodistribuidor judicial da sua sede.

1.4 – QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:1.4.1 – Alvará Sanitário expedido pelo órgão competente, para o ano em curso, conformedeterminaçãp legal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

1.5 - DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR:1.5.1 - Declaração de Pleno atendimento, conforme modelo do Anexo IV do Edital,observando-se que todo o teor do conteúdo encontrado no modelo deverá constar naDeclaração a ser entregue no certame.1.5.2 – Declaração de Dados Cadastrais conforme modelo constante no Anexo VII, no qualo licitante compromete-se a manter atualizado seus dados cadastrais, autorizando omunicípio de Montes Claros a intimá-lo através de correspondência eletrônica caso sejainformado o endereço de e-mail.

2 - Serão aceitas como prova de regularidade para com as Fazendas Públicas, certidõespositivas com efeito de negativas, e certidões positivas que noticiem em seu corpo que osdébitos estão judicialmente garantidos ou com sua exigibilidade suspensa.

3 - A prova de regularidade com a Fazenda Federal prevista no item 1.2.2 e prova deregularidade para com o Sistema de Seguridade Social (INSS), constante do item 1.2.3,poderão ser substituídas pela Certidão Unificada expedida conjuntamente pela Secretaria deReceita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN)com vigência a partir de 03/11/2014.

4 - Para fins de habilitação, é facultada ao Pregoeiro a verificação das informações e ofornecimento de documentos que constem de sítios eletrônicos de órgãos e entidades dasesferas municipal, estadual e federal, emissores de certidões, devendo tais documentosserem juntados ao processo.4.1 - No caso de o licitante deixar de apresentar documentos cuja validade possa serconfirmada via internet, não será motivo para a sua inabilitação, desde que, na fasehabilitatória a verificação dos mesmos seja possível. Todavia, ficará sob sua inteiraresponsabilidade a acessibilidade aos ditos documentos, podendo acarretar a inabilitação dolicitante no caso da impossibilidade de realização da consulta.

5 - Os documentos solicitados pelo Pregoeiro deverão ser encaminhados por meioeletrônico, para o e-mail [email protected] e/[email protected] - Todos os documentos deverão ser encaminhados até às 18:00 horas do dia em queterminar a disputa de lances, podendo este prazo ser prorrogado, a critério do pregoeiro,visando à continuidade da sessão pública.

6 - Após o recebimento da documentação, nos termos do item 5 deste Título, ovencedor terá prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentação da documentaçãooriginal ou postagem da mesma nos Correios, caso o licitante assim preferir, sendoque neste último caso o licitante deverá enviar através de e-mail o comprovante dapostagem ou código de rastreamento, sob pena de inabilitação.

7 - Uma vez incluído no processo licitatório, nenhum documento será devolvido, salvo ooriginal a ser substituído por cópia reprográfica autenticada.7.1 - Sob pena de inabilitação, todos os documentos deverão estar em nome do proponentee, preferencialmente, com número do CNPJ e com o endereço respectivo, observando aindao que segue, conforme preceitua a legislação vigente:7.2 - se o proponente for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz;7.3 - se o proponente for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial,exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidossomente em nome da matriz.

8 - A Microempresa – ME, Microempreendedor Individual e a Empresa de Pequeno Porte -

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

EPP deverão apresentar toda a documentação exigida para a habilitação, inclusive osdocumentos comprobatórios da regularidade fiscal, mesmo que estes apresentem algumarestrição.8.1 - Havendo restrição nos documentos comprobatórios da regularidade fiscal, seráassegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momentoem que a ME, MEI ou EPP for declarada vencedora do certame, prorrogáveis por igualperíodo, a critério do Contratante, para regularização da documentação, pagamento ouparcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeitode negativa.8.2 - A prorrogação do prazo para a regularização fiscal dependerá de requerimento,devidamente fundamentado, a ser dirigido ao Pregoeiro.8.3 - Entende-se por tempestivo o requerimento apresentado nos 05 (cinco) dias úteisinicialmente concedidos.8.4 - A não regularização da documentação, no prazo previsto neste item, implicarádecadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da LeiFederal nº. 8.666/93, sendo facultado ao Pregoeiro convocar os licitantes remanescentes,na ordem de classificação.

9 - Os documentos exigidos neste edital deverão ser apresentados com vigência plena nadata fixada para sua apresentação.9.1 - Os documentos que não possuírem prazo de vigência estabelecido pelo órgãoexpedidor deverão ser datados dos últimos 90 (noventa) dias anteriores à data de aberturado Pregão.

10 - Documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados datradução para a língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado.

11 - O licitante obriga-se, nos termos do modelo de Declaração de Pleno Atendimento -Anexo IV deste Edital, a declarar a superveniência de fato impeditivo da habilitação,observadas as penalidades cabíveis.

12 - A ausência de documento ou a apresentação dos documentos de habilitação emdesacordo com o previsto neste título inabilitará o licitante.

X - DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO

1 - O Pregoeiro poderá negociar, pelo sistema eletrônico, diretamente com o licitantedetentor da melhor proposta.

2 - Suspensa a sessão para avaliação da documentação habilitatória ou para quaisqueroutras diligências, o pregoeiro informará aos licitantes, via sítio de realização do pregão,através do “chat de mensagens” do respectivo item, o dia e horário que retornará a esseambiente virtual para a continuidade da sessão.

3 - Verificado o atendimento das exigências fixadas neste Edital, o licitante será declaradovencedor.

4 - Se o detentor da melhor proposta desatender às exigências previstas neste Edital, seráinabilitado e o Pregoeiro examinará as ofertas subsequentes e a qualificação do licitanteseguinte, na ordem de classificação, até a seleção daquela que atenda ao Edital, e cujoofertante, uma vez preenchidas as condições de habilitação, será declarado vencedor.

5 - O licitante declarado vencedor, independentemente de alteração do valor da proposta

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

inicial, deverá encaminhar no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após encerrada a sessãopública, Proposta Comercial Readequada nos termos do item 10 do Título VIII.

XI - DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

1 - Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, aintenção de recorrer, em campo próprio do sistema, cuja síntese será lavrada em ata, sendoconcedido o prazo de 03 (três) dias úteis para a apresentação das razões do recurso. Oprazo para manifestação estará adstrito ao disponibilizado pelo sistema licitações-e.1.1 - Aos demais licitantes, independentemente de intimação, será concedido igual prazo aodescrito no item acima para apresentação de contrarrazões, o qual começará a contar apartir do término do prazo concedido ao recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediatados autos.

2 - A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará na decadência dodireito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro ao licitante vencedor ea homologação pela Autoridade Competente.

3 - As razões e respectivas contrarrazões recursais deverão ser encaminhadas para oendereço eletrônico [email protected] e/[email protected] ou ser protocolado na Seção de Protocolo daPrefeitura Municipal de Montes Claros até as 17h do último dia do prazo, em uma viaoriginal, contendo razão social, número do CNPJ e endereço da empresa, rubricado emtodas as folhas e assinado pelo representante legal ou credenciado do licitante,acompanhado de cópia do documento de identificação e CPF do signatário e comprovantedo poder de representação legal.3.1 - O Pregoeiro não se responsabilizará por razões ou contrarrazões endereçadas poroutras formas ou outros endereços eletrônicos, e que, por isso, sejam intempestivas ou nãosejam recebidas.

4 - Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lodevidamente informado à Autoridade Competente.

5 - Os recursos deverão ser decididos no prazo de 05 (cinco) dias úteis. Sendo decididos ese constatada a regularidade dos atos praticados, a Autoridade Competente adjudicará oobjeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

6 - O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atosinsuscetíveis de aproveitamento.

7 - A adjudicação será feita dos lotes do objeto.

XII - DOS CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE DO OBJETO

1 - A CONTRATADA fica obrigada a prestar os serviços, quando solicitados através deOrdem de Serviços nos locais, dias e horários previamente determinados pela Secretariasolicitante, consoante especificações do Anexo I – Termo de Referência deste Edital, queintegra este independentemente de transcrição.

XIII - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

1 - Cumprir fielmente as exigências deste Edital, de modo que o objeto seja executado deacordo com o Anexo I - Termo de Referência, sob pena de multa de 30% (trinta por cento)do valor da contratação.

2 - Responsabilizar-se por todas as obrigações e encargos decorrentes das relações detrabalho com os profissionais contratados, previstos na legislação vigente, sejam de âmbitotrabalhista, previdenciário, social, securitários, bem como com as taxas, impostos, frete equaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto desta licitação.

3 - Indenizar o Município de Montes Claros por todo e qualquer dano decorrente, direta eindiretamente, da prestação dos serviços, por culpa ou dolo de seus empregados ouprepostos.

4 - Cumprir os prazos previstos neste Edital.

5 - Manter-se durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigaçõespor ela assumidas, com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na Lei no.8.666/93 e no presente Edital.

XIV - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

1 - Notificar a Contratada sobre qualquer irregularidade encontrada na execução do objeto,fixando-lhe, quando não pactuado, prazo para corrigi-la.2 - Efetuar os pagamentos devidos à Contratada nas condições estabelecidas.

3 - Fiscalizar a execução do Contrato, o que não fará cessar ou diminuir a responsabilidadeda Contratada pelo perfeito cumprimento das obrigações estipuladas, nem por quaisquerdanos, inclusive quanto a terceiros, ou por irregularidades constatadas.

4 - Rejeitar todo e qualquer serviço de má qualidade e em desconformidade com asespecificações deste Edital.

5 - Efetuar o desconto de Imposto de Renda e Proventos de Qualquer Natureza, incidentena fonte, sobre rendimentos pagos a qualquer título (CRFB/1988, artigo 158, I).

XV - DA GESTÃO/FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

1 - Observado o disposto no artigo 67 da Lei n. 8.666/93, a gestão/fiscalização da entregado objeto será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

XVI - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1 - O pagamento decorrente dos serviços desta licitação será efetuado em até 30 (trinta)dias após o recebimento da nota fiscal/fatura, devidamente acompanhada das certidões deregularidade junto às Fazendas Federal, Estadual e Municipal, ao FGTS e à Seguridadesocial e Regularidade Trabalhista vigentes.

2 - Os pagamentos à Contratada somente serão realizados mediante a efetiva prestaçãodos serviços nas condições estabelecidas, que será comprovado por meio Termo deRecebimento Definitivo do Objeto e/ou Recibo pelo Servidor responsável pelo recebimento.

3 - O Servidor responsável pelo recebimento, identificando qualquer divergência na nota

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

fiscal/fatura, deverá devolvê-la à Contratada para que sejam feitas as correçõesnecessárias, sendo que o prazo estipulado acima será contado somente a partir dareapresentação do documento, desde que devidamente sanado o vício.

4 - Nenhum pagamento será efetuado enquanto estiver pendente de liquidação qualquerobrigação por parte da Contratada, sem que isso gere direito a alteração de preços,correção monetária, compensação financeira ou paralisação da execução do objeto doContrato.

5 - Todo pagamento que vier a ser considerado contratualmente indevido será objeto deajuste nos pagamentos futuros ou cobrados da Contratada.

XVII - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

1 - O licitante que deixar de entregar documentação exigida para o certame, apresentardocumentação falsa, ensejar o retardamento da execução do objeto do certame, nãomantiver a proposta, falhar ou fraudar a execução do contrato, comportar-se de modoinidôneo ou cometer fraude fiscal ficará impedido de licitar e contratar com a AdministraçãoPública do Município de Montes Claros e, se for o caso, será descredenciado do CadastroGeral de Fornecedores do Município de Montes Claros, pelo prazo de até cinco anos, semprejuízo das multas previstas no item abaixo e das demais cominações legais.

2 - Ficam estabelecidos os seguintes percentuais de multas, aplicáveis quando dodescumprimento contratual:I) 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso na prestação do serviço, ou por atrasono cumprimento de obrigação contratual ou legal, até o 30o (trigésimo) dia, calculados sobreo valor total dos serviços constantes na Nota de Empenho.II) 30% (trinta por cento) sobre o valor total da contratação, na hipótese da Contratadainjustificadamente desistir do contrato ou der causa a sua rescisão, bem como nos demaiscasos de descumprimento contratual, quando o Município de Montes Claros, em face damenor gravidade do fato e mediante motivação da autoridade superior, poderá reduzir opercentual da multa a ser aplicada.

3 - O valor das multas aplicadas, após regular processo administrativo, será descontado dospagamentos devidos pelo Contratante. Se os valores não forem suficientes, a diferença serádescontada da garantia prestada ou deverá ser recolhida pela Contratada no prazo máximode 03 (três) dias úteis a contar da aplicação da sanção.

4 - As sanções previstas, face à gravidade da infração, poderão ser aplicadascumulativamente com previstas nas Leis Federais nº. 10.520/2002 e 8.666/93, após regularprocesso administrativo em que se garantirá a observância dos princípios do contraditório eda ampla defesa.

XVIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1 - Constituem anexos deste Edital, dele fazendo parte integrante:I - Termo de Referência;II – Distribuição dos lotes no sistema Licitações-eIII- Modelo de Proposta Comercial;IV - Modelo de Declaração de Pleno Atendimento;V - Modelo de Declaração de Condição de ME, EPP ou MEI;VI - Minuta do Contrato;VII - Modelo de Declaração de Dados Cadastrais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

2 - O licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dosdocumentos apresentados em qualquer fase desta licitação. A falsidade de qualquerdocumento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas implicará imediatadesclassificação ou inabilitação do licitante, ou a rescisão contratual, sem prejuízo dassanções administrativas, civis e penais cabíveis.

3 - Na análise da documentação e no julgamento das Propostas Comerciais, o Pregoeiropoderá, a seu critério, solicitar o assessoramento técnico de órgãos ou de profissionaisespecializados.

4 - Toda a documentação apresentada neste Edital e seus anexos são complementaresentre si, de modo que qualquer detalhe que se mencione em um documento e se omita emoutro será considerado especificado e válido.

5 - A participação do licitante nesta licitação implica no conhecimento integral dos termos econdições inseridas neste edital, bem como das demais normas legais que disciplinam amatéria.

6 - A presente licitação não importa, necessariamente, em contratação, podendo o Municípiode Montes Claros revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivadasde fato superveniente, comprovado, ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação,mediante ato escrito e fundamentado, disponibilizado no sistema para conhecimento doslicitantes.

7 - O Município de Montes Claros poderá prorrogar, por conveniência exclusiva, a qualquertempo, os prazos para recebimento das propostas ou para sua abertura.

8 - Fica eleito o foro da Comarca de Montes Claros, Estado de Minas Gerais, para dirimireventuais conflitos de interesses decorrentes desta licitação, valendo esta cláusula comorenúncia expressa a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Montes Claros/MG, 01 de agosto de 2018.

Karen Daniela Magalhães de CastroPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO ITERMO DE REFERÊNCIA

PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018

1. SECRETARIA SOLICITANTESecretaria Municipal de Saúde.

1.1 - SETOR QUE SERÁ BENEFICIADO COM A CONTRATAÇÃOEstratégias Saúde da Família – ESF, Pronto Atendimento de Saúde Dr. Alpheu de Quadros,Saúde Mental, DST-AIDS/CERDI, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Policlíni-cas e Saúde da Mulher.

2. OBJETOContratação de empresa especializada na prestação de serviços de lavanderia hospitalar ehigienização de peças de roupas, para atender a demanda de diversos setores da Secreta-ria Municipal de Saúde, conforme especificações e quantitativos estabelecidos neste Termode Referência e seus anexos.

3. JUSTIFICATIVAO procedimento de lavagem das roupas hospitalares com qualidade é fundamental para obom funcionamento do serviço de saúde, devendo ser efetuado de forma que as roupaspassem pelos processos de lavagem, secagem, esterilização e demais etapas para sua reu-tilização, embasado no Manual de Processamento de Roupas de Serviço de Saúde: Preven-ção e Controle de Risco, de 2007 da ANVISA. Ressalta-se que, este serviço de limpeza é desuma importância para evitar que os materiais sirvam de meios de contaminação, eventosadversos ou que causem qualquer dano à saúde dos usuários do SUS e servidores, respei-tando assim a legislação vigente.

4 - ESPECIFICAÇÕES DO OBJETOItens, quantidades e especificações dos materiais e serviços.ITEM DESCRIÇÃO COMPLEMENTO UNID QTD

01

LAVAGEM/HIGIENIZAÇÃO DEPEÇAS DE ROUPAS DASUNIDADES DE SAÚDE DAÁREA URBANA. DEVERÁRECOLHER AS PEÇAS DEROUPAS E DEVOLVÊ-LAS NASUNIDADES RELACIONADASNO ANEXO.

A CONTRATADA DEVERÁFAZER O SERVIÇO DELAVAÇÃO E HIGIENIZAÇÃODAS PEÇAS, USANDO EMSEUS PROCESSOS ALÉM DEPRODUTOS EM PRIMEIRALINHA, OFERECER TAMBÉMÁGUA TRATADA E LAVAR EMALTA TEMPERATURA PARAHIGIENIZAR AS PEÇAS DEROUPAS.

KG 31.700

5. DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1- A entrega de roupas higienizadas deverá ser realizada no mesmo local da coleta/retira-da. As quantidades/Kg de roupas a serem higienizadas durante o período de um ano e a re-lação da respectiva Unidade de Saúde estão listadas no Anexo. 5.2. A CONTRATADA deverá arcar com os custos da instalação de balança adaptadano veículo, com emissão de ticket de pesagem ou recibo em 2 vias devidamente assi-nado (legível) pelos funcionários da CONTRATADA e do CONTRATANTE.5.2.1. A balança deverá ter aferição do INMETRO num prazo máximo de 03 (três) me-ses.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

5.3. A CONTRATADA deverá efetuar substituição do veículo e/ou da balança em even-tual falha mecânica e/ou eletrônica, de forma a não interromper a prestação dos servi-ços. 5.4. As peças de roupas pertencentes às Estratégias Saúde da Família, DST/AIDS, SaúdeMental, Secretaria Municipal de Saúde, Policlínicas e Programa Saúde da Mulher deverãoser coletadas uma vez por semana, enquanto que no Pronto Atendimento Dr. Alpheu deQuadros e no Centros de Especialidades Odontológicas, as peças deverão ser coletadas di-ariamente. 5.5. O prazo para entrega das roupas higienizadas nos seus respectivos locais de retirada,deverá ser feito em até 03 (três) dias úteis após a sua coleta. 5.6. A contratada será responsável pelas peças de roupas a partir do recolhimento ate a de-volução, devendo ressarcir as pecas danificadas ou extraviadas. 5.7. A contratada deverá considerar, durante a vigência do contrato, a ocorrência de altera-ção de endereço das unidades e/ou inclusão de novas Unidades de Saúde.5.8. O transporte da roupa suja das Unidades até as dependências da CONTRATADA deve-rá ser feito por veiculo adequado devidamente adaptado à natureza da carga.5.9. O deslocamento da roupa suja até o veículo que a transportará até as dependências daCONTRATADAS deverá ser feito, por meio da “rota de roupa suja”, observando-se que, emhipótese alguma haja cruzamento entre roupa limpa e suja.5.10. A roupa suja deverá ser separada seguindo critérios e técnicas estabelecidas de acor-do com o tipo de tecido e tipo de sujidade.5.11. O funcionário que faz a separação da roupa deve usar máscara, avental, botas e luvasde borracha cobrindo os braços.5.12. O recebimento e acondicionamento da roupa suja na lavanderia devem obedecer aosprocedimentos constantes no Manual de Lavanderia Hospitalar do Ministério da Saúde esuas atualizações.5.13. Os produtos utilizados na lavagem das roupas deverão garantir a completa desinfec-ção das roupas bem como serem aprovados pela ANVISA. Os custos advindos do consumodos produtos químicos e demais insumos do processo de lavagem são de responsabilidadeda CONTRATADA.5.14. A Empresa deverá entregar as roupas acondicionadas em embalagens plásticas nosseus respectivos locais de retirada. 5.15. O envio da nota de Empenho à CONTRATADA poderá ser efetivado via fax ou qual-quer outro meio de comunicação.

6. DOS PRAZOS 6.1. Os serviços deverão ser executados em 03 (três) dias úteis, após o recebimento da Or-dem de Serviços. 6.2. A fiscalização realizará, ao término dos serviços, a conferência de todos os itens e pro-jetos, e emitirá o termo de recebimento provisório, a ser assinado pelas partes em até 24(vinte e quatro) horas da comunicação escrita pela CONTRATADA. 6.3. Durante o prazo de garantia, caso os serviços estejam em desacordo com o solicitado aCONTRATADA terá prazo de 48 (quarenta e oito) horas para adequações necessárias.

7. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA7.1 - Alvará Sanitário fornecido pelo órgão competente, de acordo com o que determina asLeis Federais nº. 1.283/50 e 7.889/89.

8. PRAZO DE VIGÊNCIA 8.1 – A presente contratação terá validade de 12 (doze) meses a contar da data deassinatura do contrato.

9 - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ESTRATEGIA SAÚDE DA FAMILIA

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00301 00063 2133 33903900 1211

Fonte de Recursos: 148 – Transf. de Recursos do SUS para Atenção Básica

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRONTO

ATENDIMENTO DR. ALPHEU DE QUADROS

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00302 00066 2212 33903900 1372

Fonte de Recursos: 112 – Serviços de Saúde

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SAÚDE

MENTAL

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00302 00065 2136 33903900 1288

Fonte de Recursos: 112 – Serviços de Saúde

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CENTRO

DE ESPACIALIDADES ODONTOLOGICAS

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00302 00061 2211 33903900 1271

Fonte de Recursos: 149 – Transf. Recursos do SUS p/ Atenção Média e Alta ComplexidadeAmbul. e Hospitalar.

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DST/AIDS - CERDI

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00305 00069 2144 33903900 1428

Fonte de Recursos: 150 – Transf. de Recursos do SUS para Vigilância em Saúde.

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

ÓRGAO:SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEPOLICLÍNICAS / SAÚDE DA MULHER

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento Despesa Ficha

02 012 002 00010 00302 00065 2138 33903900 1318

Fonte de Recursos: 149 - Transf. Recursos do SUS p/ Atenção Média e Alta Complexidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

Ambul. e Hospitalar.

x FEDERAL ESTADUAL MUNICIPAL

10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 10.1. Além das responsabilidades resultantes da Lei nº 8.666/93, suas alterações, e demaisdisposições regulamentares pertinentes aos serviços a serem prestados, a CONTRATADAobriga-se a: 10.2. Executar os serviços conforme especificações deste Termo de Referência e de suaproposta, com os recursos necessários ao perfeito cumprimento das cláusulas contratuais; 10.3. À CONTRATADA caberá sanar irregularidades que venham a ser apontadas, subme-tendo o(s) aparelho(s) a nova verificação, ficando o pagamento suspenso até a execução dosaneamento necessário, sem prejuízo da aplicação das penalidades cabíveis. 10.4. Arcar com a responsabilidade civil por todos e quaisquer danos materiais e moraiscausados ao Município ou a terceiros pela ação ou omissão de seus empregados, dolosa ouculposamente; 10.5. Responsabilizar-se pelas despesas de quaisquer tributos, encargos trabalhistas, previ-denciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamento de pessoal, prestaçãode garantia, e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir na execução do contrato; 10.6. Manter limpos os locais onde se realizarem os serviços; 10.7. Levar imediatamente ao conhecimento da Secretaria de Saúde qualquer fato extraordi-nário ou anormal que ocorra durante a vigência do contrato, para adoção das medidas cabí-veis; 10.8. Informar para efeito de controle de acesso, a relação dos empregados que prestarãoserviços no Município, com os respectivos números de identidade e mantê-los identificadoscom crachá; 10.9. Manter seus empregados protegidos por Equipamentos de Proteção Individual - EPI; 10.10. Substituir, imediatamente, qualquer empregado que seja considerado inconveniente àboa ordem e às normas disciplinares do Município de Montes Claros, ou cuja capacidadetécnica seja considerada insuficiente por esta; 10.11. Não repassar para outrem a responsabilidade pelo cumprimento do objeto deste Ter-mo de Referência; 10.12. Informar, por escrito, à Secretaria de Saúde, caso não possa cumprir os prazos esta-belecidos neste Termo de Referência, cabendo àquela a definição do novo prazo; 10.13. Responsabilizar-se por quaisquer consequências oriundas de acidentes que possamvitimar seus empregados nas dependências dos órgãos deste Município, quando do desem-penho dos serviços atinentes ao objeto deste Termo de Referência, ou em conexão com es-tes, devendo adotar todas as providências que exigir a legislação em vigor; 10.14. Executar os serviços de forma que não interfiram no bom andamento das rotinas defuncionamento do órgão, cujo horário a ser estabelecido deverá atender ao interesse e con-veniência da Administração.10.15. Manter todos os equipamentos, materiais e produtos necessários à execução dosserviços em perfeitas condições de uso e, em se tratando de equipamentos elétricos, estesdevem ser dotados de sistema de proteção, de modo a evitar danos à rede elétrica dos ór-gãos deste Município; 10.16. Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, fornecendo todasas peças, materiais e produtos que se fizerem necessários, bem como equipamentos e fer-ramentas em quantidade, qualidade e tecnologia adequadas, com observância às recomen-dações aceitas pela boa técnica, normas e legislação; 10.17. Manter durante toda execução do contrato objeto deste Termo de Referência, emcompatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação exigidaspara contratação; 10.18. Relatar à Administração toda e qualquer irregularidade verificada no decorrer da pres-tação dos serviços;

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

10.19. Atender às normas técnicas, além das normas e portarias sobre segurança e saúdeno trabalho e providenciar os seguros exigidos em Lei, na condição de única responsávelpor acidentes e danos que eventualmente causar a pessoas físicas e jurídicas direta ou indi-retamente envolvidas nos serviços objeto do contrato.

11. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 11.1. Proporcionar todas as condições para que a Contratada possa desempenhar seus ser-viços de acordo com as determinações do Contrato, do Edital e seus Anexos, especialmentedeste Termo de Referência; 11.2. Exigir o cumprimento de todas as obrigações assumidas pela Contratada, de acordocom as cláusulas contratuais e os termos de sua proposta; 11.3. Exercer o acompanhamento e a fiscalização dos serviços, por servidor especialmentedesignado, anotando em registro próprio as falhas detectadas, indicando dia, mês e ano,bem como o nome dos empregados eventualmente envolvidos, e encaminhando os aponta-mentos à autoridade competente para as providências cabíveis; 11.4. Notificar a Contratada por escrito da ocorrência de eventuais imperfeições no curso daexecução dos serviços, fixando prazo para a sua correção; 11.5. Pagar à Contratada o valor resultante da prestação dos serviços, na forma do contrato;11.6. Zelar para que durante toda a vigência do contrato sejam mantidas, em compatibilida-de com as obrigações assumidas pela Contratada, todas as condições de habilitação e qua-lificação exigidas na licitação. 11.7. Emitir pareceres em todos os atos relativos à execução do serviço, em especial aplica-ção de sanções, alterações e repactuações do contrato; 11.8. Permitir o acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências, quandonecessário, para garantir a melhor execução de serviços referentes ao objeto; 11.9. Prestaras informações e os esclarecimentos atinentes ao objeto que venham a ser solicitados pelaContratada.

12 - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO12.1 - O pagamento decorrente do fornecimento, objeto desta licitação, será efetuado, ematé 30 (trinta) dias após o recebimento da nota fiscal/fatura, devidamente acompanhada dascertidões de regularidade junto às Fazendas Federal, Estadual e Municipal, ao FGTS e àseguridade social e regularidade trabalhista vigentes, bem como comprovação derecolhimento dos encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes da execução docontrato celebrado com a Administração Pública Municipal.12.2 - Os pagamentos à Contratada somente serão realizados mediante a efetiva prestaçãode serviço nas condições estabelecidas, que será comprovado por meio Termo deRecebimento Definitivo do Objeto e/ou Recibo pelo Servidor responsável pelo recebimento.12.3 - As notas fiscais/faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas à Contratadae esta deverá efetuar a apresentação válida no prazo de 05 (cinco) dias. O vencimento dasnotas fiscais/faturas ocorrerá dentro de 30 (trinta) dias úteis após a data de suaapresentação válida.

13 - ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃOÉ competente para pleno e total recebimento do objeto deste contrato, bem como a fiscaliza-ção do seu cumprimento, a Secretaria Municipal de Saúde, através do seu servidor Sr(a).Marcos Afonso Ribeiro Nobre, portador da matrícula nº 688963 e inscrito no CPF/MF sob onº 531.128.066-20.

14 - SANÇÕES14.1 - A licitante deixando de entregar documento exigido, apresentando documentaçãofalsa, ensejando o retardamento da execução do objeto, não mantendo a proposta, falhandoou fraudando na execução do contrato, comportando-se de modo inidôneo ou cometendofraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com o Município de Montes Claros e, se

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

for o caso, será descredenciado do Cadastro Geral de Fornecedores do Município deMontes Claros, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas nesteTermo de Referência e demais cominações legais.14.2 - Ficam estabelecidos os seguintes percentuais de multas, aplicáveis quando dodescumprimento contratual:a) 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso no fornecimento, ou por atraso nocumprimento de obrigação contratual ou legal, até o 30o (trigésimo) dia, calculados sobre ovalor total dos produtos constantes da Nota de Empenho.b) 30% (trinta por cento) sobre o valor total da contratação, na hipótese da Contratadainjustificadamente desistir do contrato ou der causa a sua rescisão, bem como nos demaiscasos de descumprimento contratual, quando o Município de Montes Claros, em face damenor gravidade do fato e mediante motivação da autoridade superior, poderá reduzir opercentual da multa a ser aplicada.14.3 - O valor das multas aplicadas, após regular processo administrativo, será descontadodos pagamentos devidos pelo Contratante. Se os valores não forem suficientes, a diferençaserá descontada da garantia prestada ou deverá ser recolhida pela Contratada no prazomáximo de 03 (três) dias úteis a contar da aplicação da sanção.14.4 - As sanções previstas, face à gravidade da infração, poderão ser aplicadascumulativamente com previstas nas Leis Federais nº. 10.520/2002 e 8.666/93, após regularprocesso administrativo em que se garantirá a observância dos princípios do contraditório eda ampla defesa.

Montes Claros/MG, 06 de Abril de 2018.

________________________________Marcos Afonso Ribeiro Nobre

Gerência de Redes, Materiais e Serviços

_______________________________Dulce Pimenta Gonçalves

Secretária Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO DO TERMO DE REFERÊNCIA

DESCRIÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS-MGÁREA URBANA

Unidade de Saúde Situada à:

01ESF (Estratégia Saúde da Família) – Acácia – Independência II

Av. Independência, 3260, Independência.

02ESF (Estratégia Saúde da Família) – Alcides Rabelo

Rua Bem te vi, 107, Alcides Rabelo.

03ESF (Estratégia Saúde da Família) – Alice Maia –Renascença – Vila Regina

Rua B, 192, Renascença.

04ESF (Estratégia Saúde da Família) – Alterosa – Maracanã II – Maracanã III – Maracanã IV

AV. Brasília, 538, Maracanã.

05ESF (Estratégia Saúde da Família) – Alto da Boa Vista – Vila Sion – Vila Sion II

Rua 11, 1332, Vila Sion.

06ESF (Estratégia Saúde da Família) – Alto São João II -Vera Cruz

Rua Edson Novais, S/N, Vera Cruz.

07ESF (Estratégia Saúde da Família) – Amazonas – Antônio Narciso – Santos Reis II

Rua Marcos Ribeiro, 167, Santos Reis.

08ESF (Estratégia Saúde da Família) – Antônio Pimenta I – Antônio Pimenta II – Antônio PimentaIII

Rua Rosa Mendes Ferreira, 336, Antônio Pimenta.

09ESF (Estratégia Saúde da Família) – Aparecida do Mundo Novo (Ponto de Apoio de São Pedro das Garças)

Rua Bom Jesus, S/N, São Pedro das Garças.

10ESF (Estratégia Saúde da Família) – Bela Paisagem – Santos Reis – Vila São Francisco de Assis

Rua E, 155, Bela Paisagem.

11 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Bela Vista Rua Guarani, 99, Vila Atlântida.

12ESF (Estratégia Saúde da Família) – Belvedere –Monte Carmelo II – Santa Lúcia I

Rua Olivina, 240, Santa Lúcia.

13 ESF (Estratégia Saúde da Família) – CanelasRua Osmane Gomes de Oliveira, 255, Canelas.

14ESF (Estratégia Saúde da Família) – Carmelo I – Carmelo II

Rua Lagoa Abaeté, 103, Carmelo.

15ESF (Estratégia Saúde da Família) – Centro – Morrinhos I – Morrinhos II – Morrinhos III

Rua Melo Viana, 550, Morrinhos.

16ESF (Estratégia Saúde da Família) – Chiquinho Guimarães – Jardim São Geraldo

Rua Pirajuí, 118, São Geraldo.

17ESF (Estratégia Saúde da Família) – Cidade Cristo Rei

Rua Juiz de Fora, 115, Cidade Cristo Rei.

18ESF (Estratégia Saúde da Família) – Cidade Industrial – Vitória

Rua 43, 210, Cidade Industrial.

19ESF (Estratégia Saúde da Família) – Cintra I – Cintra II

Rua Paraná, 787, Cintra.

20ESF (Estratégia Saúde da Família) – Cintra III – Clarindo Lopes – Francisco Peres – Nsa. Sra. das Graças

Rua Monte Plano, 892, Cintra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

21ESF (Estratégia Saúde da Família) – Ciro dos Anjos – São Geraldo – Vargem Grande

Rua 15, S/N, Joaquim Costa.

22ESF (Estratégia Saúde da Família) – Conjunto Minas Gerais – Monte Sião

Av. Universitária, 1000, Universitário.

23ESF (Estratégia Saúde da Família) – Cristo Rei – São Judas I – São Judas II

Rua Padre Vieira, 620, São Judas.

24ESF (Estratégia Saúde da Família) – Delfino Magalhães – Jardim Palmeiras II

Av. Neco Delfino, 289, Delfino Magalhães.

25ESF (Estratégia Saúde da Família) – Delfino Magalhães II

Av. Neco Delfino, 299, Delfino Magalhães.

26 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Eldorado IRua Celestino Ferreira, 669, Eldorado.

27ESF (Estratégia Saúde da Família) – Eldorado II – Nova Morada – Sta. Efigênia – Vila Áurea

Rua Antonio Moreno, 417, Eldorado.

28ESF (Estratégia Saúde da Família) – Esplanada I– Esplanada II

Rua Coronel Coelho, 19, Esplanada.

29ESF (Estratégia Saúde da Família) – Esplanada III

Rua lagoa de Maricá ,1080 ,Interlagos.

30ESF (Estratégia Saúde da Família) – Funcionários

Rua Aimorés, 857, Cândida Câmara.

31 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Ibituruna Rua Porto Seguro, 4, Ibituruna.

32ESF (Estratégia Saúde da Família) – Independência I – Independência IV – Nova Suiça

Rua Espanha, 50, Independência.

33ESF (Estratégia Saúde da Família) – Independência III

Rua Grenfel, 116, Vila Real.

34 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jaraguá AV. 100, 205, Jaraguá II.

35ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Liberdade

Av. Nelson Viana, 1546, Morada do Parque.

36ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Olímpico

Rua 26, 41, Novo Delfino.

37ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Palmeiras I

Rua Natal, 318, Jardim Palmeiras.

38ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Primavera

Rua Quatorze, 511, Jardim Primavera.

39ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Primavera II

Av. Rosa de Saron, 61, Jardim Primavera.

40ESF (Estratégia Saúde da Família) – Jardim Sto. Inácio

Rua Monte Sinai, 116, Santo Inácio.

41ESF (Estratégia Saúde da Família) – João Botelho

Rua Felício Pereira de Araújo, 85, Morrinhos.

42ESF (Estratégia Saúde da Família) – João Gordo – Edgar Pereira

Av. Carlos Ferrante, 725, Edgar Pereira.

43ESF (Estratégia Saúde da Família) – José CarlosLima

Pça. José Carlos de Lima, 10, José Carlos de Lima.

44ESF (Estratégia Saúde da Família) – José Correia Machado – Residencial Sul

Rua 13, 98, José Correia Machado.

45ESF (Estratégia Saúde da Família) – Lourdes I – Lourdes II – Lourdes III

Rua Andradita, 648, Lourdes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

46ESF (Estratégia Saúde da Família) – Major Prates I – Major Prates II – Major Prates III – Major Prates IV

Av. Olímpio Prates, S/N. Major Prates.

47ESF (Estratégia Saúde da Família) – Maracanã –Vila Campos – Vila Greice

Rua G, 246, Vila Campos.

48ESF (Estratégia Saúde da Família) – Monte Carmelo I – Santa Lúcia II

Rua Platina, S/N, Monte Carmelo II.

49ESF (Estratégia Saúde da Família) – Morada do Sol

Rua Honorato Campos, 113, Morada do Sol.

50ESF (Estratégia Saúde da Família) – Nossa Senhora das Graças

Rua Itaobim, 682, N. Sra. das Graças.

51ESF (Estratégia Saúde da Família) – Novo Delfino

Rua 35, 39, Novo Delfino.

52ESF (Estratégia Saúde da Família) – Planalto I – Planalto II – Planalto III

Rua Divino Espírito Santo, 389, Planalto.

53ESF (Estratégia Saúde da Família) – Recanto das Águas – Sta. Paula Elizabeth – Novo Jaraguá – Vilage do Lago

Av. Perimetral, S/N, Vilage do Lago II

54ESF (Estratégia Saúde da Família) – Santa Rafaela

Rua Vicente Silva, 160, Santa Rafaela.

55ESF (Estratégia Saúde da Família) – Santa Rafaela II

Rua 33, 191, Santo Amaro.

56ESF (Estratégia Saúde da Família) – Santo Antônio I

Rua João Carneiro, 117, Santo Antônio II.

57ESF (Estratégia Saúde da Família) – Santo Antônio II – Santo Antônio III

Rua Maceió, 466, Santo Antônio II.

58ESF (Estratégia Saúde da Família) – São Geraldo II (Zona rural)

Rua Aparecida Bispo,30 ,São Geraldo II.

59ESF (Estratégia Saúde da Família) – Tancredo Neves – Tiradentes

Rua 2, S/N, Tancredo Neves.

60 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila Anália Rua C, 474, Vila Anália.

61ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila Atlântida

Rua Quincas Souto, 1420, Vila Atlântida.

62ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila Atlântida II

Rua Novo Milênio, 21, Vila Atlântida.

63ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila Brasília– Todos os Santos – Vila Mauricéia – Vila Oliveira

Rua Maria Conceição, 245, Vila Mauricéia.

64ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila Guilhermina

Rua Atenor Leite, 129, Vila guilhermina.

65 ESF (Estratégia Saúde da Família) – Vila TelmaRua Olímpio Quintino, 35, Vila Telma.

66Pronto –Atendimento Dr. Alpheu de Quadros Gonçalves de Quadros

Av. Paulista, 446, bairro Santo Antônio

67 CAPES – AD (Álcool e Drogas)Rua Gonçalves Figueira, 202, Centro.

68 CAPES – TM (Transtornos Mentais) Av. Donato Quintino, 341, Canelas.69 Unidade de Acolhimento Mista em Saúde Mental Rua Jacarandá, 177, Canelas

70 Centro Ref. Medicina Física e ReabilitaçãoRua Geovane Soares da Cruz, 647 Lourdes

71 Centro de Especialidades Odontológicas Rua Nelson Alkmin, 120, Jardim

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

Alvorada.

72CERDI (Centro de Referência de Doenças Infecto-contagiosas)

Rua José Rodrigues de Carvalho, s/n; São José.

73CEREST (Centro Referência de Saúde do Trabalhador)

Rua Cassimiro de Abreu 54, Cândida Câmara.

74 Policlínica Ariosto Correia MachadoRua Nelson Alkimin, 120, Jardim Alvorada.

75 Policlínica Dr. Carlos José do Espírito SantoRua José Rodrigues de Carvalho, s/n; São José.

76 Saúde da MulherRua Casimiro de Abreu, 91, Cândida Câmara.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO II DISTRIBUIÇÃO DOS LOTES NO SISTEMA LICITAÇÕES-E

PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018

LOTE DESCRIÇÃO COMPLEMENTO UND. QTD.

01

LAVAGEM/HIGIENIZAÇÃODE PEÇAS DE ROUPASDAS UNIDADES DESAÚDE DA ÁREAURBANA. DEVERÁRECOLHER AS PEÇAS DEROUPAS E DEVOLVÊ-LASNAS UNIDADESRELACIONADAS NOANEXO. COTA AMPLACONCORRÊNCIA.

A CONTRATADA DEVERÁFAZER O SERVIÇO DELAVAÇÃO E HIGIENIZAÇÃODAS PEÇAS, USANDO EMSEUS PROCESSOS ALÉMDE PRODUTOS EMPRIMEIRA LINHA,OFERECER TAMBÉM ÁGUATRATADA E LAVAR EM ALTATEMPERATURA PARAHIGIENIZAR AS PEÇAS DEROUPAS.

KG 23.775

02

LAVAGEM/HIGIENIZAÇÃODE PEÇAS DE ROUPASDAS UNIDADES DESAÚDE DA ÁREAURBANA. DEVERÁRECOLHER AS PEÇAS DEROUPAS E DEVOLVÊ-LASNAS UNIDADESRELACIONADAS NOANEXO. COTAEXCLUSIVO ME/EPP/MEI.

A CONTRATADA DEVERÁFAZER O SERVIÇO DELAVAÇÃO E HIGIENIZAÇÃODAS PEÇAS, USANDO EMSEUS PROCESSOS ALÉMDE PRODUTOS EMPRIMEIRA LINHA,OFERECER TAMBÉM ÁGUATRATADA E LAVAR EM ALTATEMPERATURA PARAHIGIENIZAR AS PEÇAS DEROUPAS.

KG 7.925

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO IIIMODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

Este modelo é para a proposta definitiva, que deverá ser enviada juntamente dadocumentação de habilitação, pelo licitante vencedor.

Ao Município de Montes Claros/MGSenhor (a) Pregoeiro (a),

Atendendo ao PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018, na modalidade PREGÃOELETRÔNICO Nº. 0105/2018, do tipo MENOR PREÇO POR LOTE, apresentamos nossaproposta:

LOTE DESCRIÇÃO UND. QUANT.VALOR

UNITÁRIO(R$)

VALORTOTAL (R$)

CONFORME ANEXO I

Valor total do lote por extenso: …...........................................................................................

Local e data.

Assinatura do Representante Legal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO IVMODELO DE DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO

A sociedade empresária __________________________, inscrita no CNPJ sob o no._______, localizada na ____________________________________, por seu representantelegal signatário, declara ao Município de Montes Claros/MG que não possui fato impeditivoque altere os dados para efetivação da sua habilitação no Processo Licitatório no.0218/2018, na modalidade de Pregão Eletrônico no. 0105/2018, ciente da obrigatoriedadede declarar ocorrências posteriores, e se compromete a prestar os serviços que lhesforem adjudicados conforme a descrição do Anexo I deste Edital, desconsideradoqualquer erro que porventura houver cometido na elaboração da proposta.

Declara também, para fins do disposto no inciso V do artigo 27, da Lei no. 8.666/93 que nãoemprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não empregamenor de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

Declara ainda, para os fins requeridos no inciso III, artigo 9º da Lei no. 8.666/93 e 100da Lei Orgânica do Município de Montes Claros, que não tem em seus quadros deempregados, servidores públicos da Contratante, bem como as pessoas ligadas aqualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consanguíneo, até o segundograu, subsistindo a proibição até 6 (seis) meses após findas as respectivas funções,exercendo atribuições de gerência, administração ou tomada de decisões.

O signatário assume responsabilidade civil e criminal por eventual falsidade.

Local e data.

Assinatura do Representante Legal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO VMODELO DE DECLARAÇÃO DE CONDIÇÃO DE ME OU EPP

PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 0218/2018PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 0105/2018

A sociedade empresária _____________________________________________, inscrita noCNPJ sob o nº. __________________________, por intermédio de seu representante legalSr.(a) ________________________________________, portador do Documento de Identi-dade nº. ___________________, inscrito no CPF sob o nº. __________________ DECLA-RA, sob as penas da Lei, que cumpre os requisitos legais para qualificação como________________________________ (incluir a condição da empresa: Microempresa(ME), Empreendedor Individual (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP)), artigo 3º daLei Complementar n.º 123/2006 e que não está sujeita a quaisquer dos impedimentos do §4ºdeste artigo, estando apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido nos artigos 42 a49 da citada lei.

_________________________, _________ de ______________ de 2018.

________________________________________________(assinatura do representante legal)

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO VIMINUTA DO CONTRATO

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – P0218.18-__PROCESSO Nº 0218/2018 – PREGÃO ELETRÔNICO N°. 0105/2018

O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS/MG, pessoa jurídica de direito público, inscrito noCNPJ/MF sob o nº. 22.678.874/0001-35, sediado na Av. Cula Mangabeira, nº. 211, Centro,nesta cidade de Montes Claros/MG, com o CEP. 39.401.002, neste ato representado(a)pelo(a) Secretário(a) Municipal ….................................., Sr(a).…......................................................, por delegação de poderes, na forma do DecretoMunicipal n°. 3.470 de 04 de janeiro de 2017, e a sociedade empresária…....................................................., inscrita no CNPJ/MF sob o nº. ….........................,sediada na Rua/Av. …..................................., nº. ….........., no Bairro ….................................,na Cidade …....................../......., com o CEP. …..................., neste ato por seurepresentante legal, Sr(a). …....................................., portador da Carteira de Identidade nº.…................., inscrito no CPF/MF sob o nº. …........................., doravante designados,respectivamente, CONTRATANTE e CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato,como especificado no seu objeto, em conformidade com o Processo Licitatório nº.0218/2018, na modalidade Pregão Eletrônico nº. 0105/2018, do tipo menor preço, sob aregência das Leis Federais nº. 10.520/2002 e 8.666/93, Lei Complementar n°. 123/2006,Decreto Municipal nº. 2.111/2005 e demais legislações pertinentes, mediante as cláusulas econdições a seguir pactuadas.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETOEste contrato tem por objeto a contratação de sociedade empresária para prestação deserviços de lavanderia hospitalar e higienização de roupas atendendo a demanda daSecretaria de Saúde do Município de Montes Claros – MG, conforme especificações doAnexo I – Termo de Referência do Processo Licitatório nº. 0218/2018, na modalidadePregão Eletrônico nº. 0105/2018.

ITEM UNID. QUANT. DESCRIÇÃOVALOR

UNITÁRIO (R$)

(...) (...) (...) (...) (...)

PARÁGRAFO ÚNICO: Integram este contrato, como se nele estivessem transcritos, oTermo de Referência e a Proposta Comercial apresentada pela CONTRATADA, ambosconstantes do Processo Licitatório nº. 0218/2018, na modalidade Pregão Eletrônico nº.0105/2018.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VIGÊNCIAEste contrato vigorará até __/__/20__, tendo como termo inicial a data de sua assinatura.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃOA CONTRATADA fica obrigada a prestar os serviços, quando solicitados através de Ordemde Serviços nos locais, dias e horários previamente determinados pela Secretaria solicitante,consoante especificações do Anexo I – Termo de Referência deste Edital, que integra esteindependentemente de transcrição.

PARAGRÁFO TERCEIROA Secretaria Municipal de Saúde, não aceitará ou receberá qualquer serviço com atraso,

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

defeitos ou imperfeições, em desacordo com as especificações e condições constantes doAnexo I - Termo de Referência do Processo Licitatório nº. 0218/2018, na modalidade PregãoEletrônico nº. 0105/2018, ou em desconformidade com as normas legais ou técnicaspertinentes ao objeto.

CLÁUSULA QUARTA - DA FISCALIZAÇÃOA fiscalização e o acompanhamento da execução deste instrumento ficarão a cargoda Secretaria Municipal de Saúde através do (a) seu (sua) servidor (a)_______________________ portador (a) da matrícula nº ________________ e inscrito noCPF/MF sob o nº ___________________.

PARÁGRAFO PRIMEIROA CONTRATADA é obrigada a assegurar e facilitar o acompanhamento e a fiscalizaçãodeste contrato pelo CONTRATANTE, bem como permitir o acesso a informaçõesconsideradas necessárias pela Secretaria Municipal de Saúde.

PARÁGRAFO SEGUNDOO CONTRATANTE não se responsabilizará por contatos realizados com setores ou pessoasnão autorizados, salvo nas hipóteses previstas, expressamente, neste contrato.

PARÁGRAFO TERCEIROO acompanhamento e a fiscalização de que trata esta cláusula não excluem nem reduzem aresponsabilidade da CONTRATADA pelo correto cumprimento das obrigações decorrentesdeste contrato.

CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTESI - O CONTRATANTE obriga-se a:a) notificar a CONTRATADA sobre qualquer irregularidade encontrada na execução doobjeto deste contrato, fixando-lhe, quando não pactuado, prazo para corrigi-la;b) emitir, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Ordem de Serviço;c) prestar informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelos funcionáriosda CONTRATADA, em relação ao objeto do presente Contrato;d) efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA nas condições estabelecidas;e) fiscalizar a execução do contrato, o que não fará cessar ou diminuir a responsabilidade daCONTRATADA pelo perfeito cumprimento das obrigações estipuladas, nem por quaisquerdanos, inclusive quanto a terceiros, ou por irregularidades constatadas;f) rejeitar todo e qualquer serviço de má qualidade e em desconformidade com asespecificações do Anexo I - Termo de Referência;g) efetuar o recebimento provisório e definitivo do objeto, por meio da Secretaria Municipalde Saúdeh) decidir acerca das questões que se apresentarem durante a execução do contrato;i) arcar com as despesas de publicação do extrato do presente contrato, bem como dostermos aditivos que venham a ser firmados;j) atestar a execução do objeto contratado no documento fiscal correspondente.

II - A CONTRATADA obriga-se a:a) Indicar à Secretaria Municipal de Saúde, imediatamente à assinatura deste contrato esempre que ocorrer alteração, um preposto com plenos poderes para representá-la,administrativa ou judicialmente, assim como decidir acerca de questões relativas ao objetodeste contrato, e atender aos chamados do CONTRATADO, principalmente em situações deurgência, por meio de telefonia móvel ou outro meio igualmente eficaz.b) Responsabilizar-se pela qualidade dos serviços prestados, reparando, imediatamente, eàs suas expensas, aqueles que apresentarem qualquer tipo de vício ou imperfeição, ou nãose adequarem às especificações constantes do Anexo I - Termo de Referência, sob pena de

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

aplicação das sanções cabíveis, inclusive rescisão contratual.c) Cumprir os prazos previstos neste contrato ou outros que venham a ser fixados peloCONTRATANTE.d) Dirimir qualquer dúvida e prestar esclarecimentos acerca da execução deste contrato,durante toda a sua vigência, a pedido do CONTRATANTE.e) Assegurar e facilitar o acompanhamento e a fiscalização da execução do objeto docontrato pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, durante a sua execução.f) Manter, durante a vigência deste contrato, em compatibilidade com as obrigaçõesassumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, devendocomunicar ao CONTRATANTE, imediatamente, qualquer alteração que possa comprometera continuidade da contratação, bem como substituir os documentos com prazo de validadeexpirado.g) Encaminhar ao CONTRATANTE, juntamente com a nota fiscal/fatura, os documentoscomprobatórios da manutenção das condições de habilitação ou qualificação exigidas nalicitação, especialmente cópias das certidões de regularidade junto ao FGTS, à seguridadesocial, ao Tribunal Superior do Trabalho, e às Fazendas Públicas Estadual e Municipal, cujaautenticidade será confirmada nos sites dos órgãos emissores pelo gestor/fiscal de contratodo CONTRATANTE.

CLÁUSULA SEXTA - DA RESPONSABILIDADE POR DANOSA CONTRATADA responderá por todo e qualquer dano provocado ao CONTRATANTE, seusservidores ou terceiros, decorrentes de atos ou omissões de sua responsabilidade, a qualnão poderá ser excluída ou atenuada em função da fiscalização ou do acompanhamentoexercido pelo CONTRATANTE, obrigando-se, a todo e qualquer tempo, a ressarci-losintegralmente, sem prejuízo das multas e demais penalidades previstas no presentecontrato.PARÁGRAFO PRIMEIROPara os efeitos desta cláusula, dano significa todo e qualquer ônus, despesa, custo,obrigação ou prejuízo que venha a ser suportado pelo CONTRATANTE, decorrentes do nãocumprimento, ou do cumprimento deficiente, pela CONTRATADA, de obrigações a elaatribuídas contratualmente ou por força de disposição legal, incluindo, mas não se limitando,pagamentos ou ressarcimentos efetuados pelo CONTRATANTE a terceiros, multas,penalidades, emolumentos, taxas, tributos, despesas processuais, honorários advocatícios eoutros.

PARÁGRAFO SEGUNDOSe qualquer reclamação relacionada ao ressarcimento de danos ou ao cumprimento deobrigações definidas contratualmente como de responsabilidade da CONTRATADA forapresentada ou chegar ao conhecimento do CONTRATANTE, este comunicará aCONTRATADA por escrito para que tome as providências necessárias à sua solução,diretamente, quando possível, a qual ficará obrigada a entregar ao CONTRATANTE a devidacomprovação do acordo, acerto, pagamento ou medida administrativa ou judicial queentender de direito, conforme o caso, no prazo que lhe for assinalado.As providências administrativas ou judiciais tomadas pela CONTRATADA não a eximem dasresponsabilidades assumidas perante o CONTRATANTE, nos termos desta cláusula.

PARÁGRAFO TERCEIROQuaisquer prejuízos sofridos ou despesas que venham a ser exigidas do CONTRATANTE,nos termos desta cláusula, deverão ser pagos pela CONTRATADA, independentemente dotempo em que ocorrerem, ou serão objeto de ressarcimento ao CONTRATANTE, mediante aadoção das seguintes providências:a) dedução de créditos da CONTRATADA;b) medida judicial apropriada, a critério do CONTRATANTE.CLÁUSULA SÉTIMA - DOS ENCARGOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

A CONTRATADA é responsável pelos encargos trabalhistas, sociais, previdenciários, fiscaise comerciais resultantes da execução deste contrato.

PARÁGRAFO PRIMEIROA inadimplência da CONTRATADA com referência aos encargos estabelecidos nestaCláusula não transfere ao CONTRATANTE a responsabilidade por seu pagamento.

PARÁGRAFO SEGUNDOO CONTRATANTE poderá, a qualquer tempo, durante a vigência deste Contrato, exigir acomprovação de quitação dos encargos descritos no "caput" desta CLÁUSULA, comocondição para pagamento dos créditos da CONTRATADA.

CLÁUSULA OITAVA - DO PREÇO E DA FORMA DE PAGAMENTOO CONTRATANTE pagará à CONTRATADA pela prestação de serviços, objeto do presentecontrato, a quantia total de R$ ___________ (____________________).

PARAGRÁFO PRIMEIROOs pagamentos serão efetuados no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados apartir da data da apresentação da(s) nota(s) fiscal(is)/fatura(s) devidamente aprovada(s) econstando na(s) mesma(s) a declaração expressa do recebimento definitivo dos serviços.

PARAGRÁFO SEGUNDOA CONTRATADA deverá comprovar, a cada nota fiscal/fatura emitida contra oCONTRATANTE, sua regularidade perante o sistema de seguridade social (INSS) e com oFGTS, com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal e prova de inexistência de débitoinadimplidos perante a Justiça do Trabalho, conforme determina o artigo 195, § 3º, daConstituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/88) e o artigo 55, inciso XIII,da Lei Federal nº. 8.666/93.

PARAGRÁFO TERCEIROA nota fiscal/fatura não aprovada pelo CONTRATANTE será devolvida à CONTRATADA paraas necessárias correções, contando-se o prazo estabelecido no parágrafo primeiro, acima,para efeito de pagamento, a partir da data de sua reapresentação.

PARAGRÁFO QUARTOA devolução de fatura não-aprovada pelo CONTRATANTE não servirá, em hipótese alguma,de pretexto para que a CONTRATADA suspenda o fornecimento dos materiais e/ouprodutos.

PARAGRÁFO QUINTOOs pagamentos devidos pelo CONTRATANTE serão efetuados por meio de depósito emconta bancária a ser informada pela CONTRATADA ou, eventualmente, por outra forma quevier a ser convencionada entre as partes.

PARAGRÁFO SEXTONenhum pagamento será efetuado enquanto estiver pendente de liquidação qualquerobrigação por parte da CONTRATADA, sem que isso gere direito a alteração de preços,correção monetária, compensação financeira ou interrupção do fornecimento.

PARAGRÁFO SÉTIMOUma vez paga a importância discriminada na nota fiscal/fatura, a CONTRATADA dará aoCONTRATANTE plena, geral e irretratável quitação da remuneração referente aofornecimento nela discriminado, para nada mais vir a reclamar ou exigir a qualquer título,tempo ou forma.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

PARAGRÁFO OITAVOTodo pagamento que vier a ser considerado contratualmente indevido será objeto de ajustenos pagamentos futuros ou cobrados da CONTRATADA.

CLÁUSULA NONA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIAAs despesas decorrentes do presente contrato ocorrerão, no exercício de 2018, à conta dadotação orçamentária:

ÓRGÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE .............................................

Função ProgramáticaProjeto

AtividadeElemento

de DespesaRecurs

oFicha

CLÁUSULA DÉCIMA- DA ALTERAÇÃO DO CONTRATOEste contrato poderá ser alterado nos casos previstos no artigo 65 da Lei nº. 8.666/93,desde que haja interesse do CONTRATANTE, com a apresentação das devidas eadequadas justificativas.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA RESCISÃO CONTRATUALO presente Contrato poderá ser rescindido:I. Por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisosI a XII, XVII e XVIII do artigo 78 da Lei nº. 8.666/93.II. Por acordo entre as partes, reduzido a termo.III. Na forma, pelos motivos e em observância às demais previsões contidas nos artigos 77 a80 da Lei nº 8.666/93.

PARÁGRAFO PRIMEIROOs casos de rescisão contratual deverão ser formalmente motivados, assegurada aobservância dos princípios do contraditório e da ampla defesa.

PARÁGRAFO SEGUNDOOcorrendo a rescisão deste Contrato e não sendo devida nenhuma indenização, reparaçãoou restituição por parte da CONTRATADA, o CONTRATANTE responderá pelo preçoestipulado na Cláusula Oitava, devido em face do fornecimento efetivamente executadospela CONTRATADA até a data da rescisão.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS SANÇÕESFicam estabelecidos os seguintes percentuais de multas, aplicáveis quando dodescumprimento contratual:a) 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso na prestação de serviços, ou poratraso no cumprimento de obrigação contratual ou legal, até o 30o (trigésimo) dia,calculados sobre o valor total dos produtos constantes da Nota de Empenho.b) 30% (trinta por cento) sobre o valor total da contratação, na hipótese da Contratadainjustificadamente desistir do contrato ou der causa a sua rescisão, bem como nos demaiscasos de descumprimento contratual, quando o Município de Montes Claros, em face damenor gravidade do fato e mediante motivação da autoridade superior, poderá reduzir opercentual da multa a ser aplicada.

PARÁGRAFO PRIMEIROO valor das multas aplicadas, após regular processo administrativo, será descontado dospagamentos devidos pelo Contratante. Se os valores não forem suficientes, a diferençadeverá ser recolhida pela Contratada no prazo máximo de 03 (três) dias úteis a contar daaplicação da sanção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

PARÁGRAFO SEGUNDOAs sanções previstas, face à gravidade da infração, poderão ser aplicadas cumulativamentecom previstas nas Leis Federais nº. 10.520/2002 e 8.666/93, após regular processoadministrativo em que se garantirá a observância dos princípios do contraditório e da ampladefesa.

PARÁGRAFO TERCEIROAo Município caberá, também, na forma da Lei nº. 8.666/93, interpelar a contratada civil oupenalmente nos casos de descumprimento do presente instrumento contratual.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA VINCULAÇÃO CONTRATUALEste contrato está vinculado de forma total e plena ao Processo Licitatório nº. 0218/2018, namodalidade Pregão Eletrônico nº. 0105/2018 que lhe deu causa.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA PUBLICIDADEO CONTRATANTE providenciará a publicação, em resumo, no Diário Oficial do Município deMontes Claros, do extrato deste contrato, bem como as publicações de extratos de termosaditivos, se for o caso, e outras determinadas em Lei, na forma prescrita no artigo 61,parágrafo único, da Lei Federal nº. 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DAS CONDIÇÕES GERAISSão condições gerais deste contrato:I - Este contrato regular-se-á pela legislação indicada no preâmbulo e pelos preceitos dedireito público, aplicando-se, supletivamente, os princípios da Teoria Geral dos Contratos eas disposições de direito privado, na forma do artigo 54, combinado com o inciso XII doartigo 55, todos da Lei nº. 8.666/93.II - Este contrato, bem como os direitos e obrigações dele decorrentes, não poderá sersubcontratado, cedido ou transferido, total ou parcialmente, nem ser executado emassociação da CONTRATADA com terceiros, sem autorização prévia do CONTRATANTE,por escrito, sob pena de aplicação de sanção, inclusive rescisão contratual.III - Operações de reorganização empresarial, tais como fusão, cisão e incorporação,deverão ser comunicadas ao CONTRATANTE e, na hipótese de restar caracterizada afrustração das regras disciplinadoras da licitação, ensejarão a rescisão do contrato.IV - O CONTRATANTE reserva para si o direito de alterar quantitativos, sem que issoimplique alteração dos preços unitários ofertados, obedecido o disposto no §1º do artigo 65da Lei nº. 8.666/93.V - O CONTRATANTE reserva para si o direito de não aceitar ou receber qualquer serviçoem desacordo com o previsto neste contrato ou em desconformidade com as normas legaisou técnicas pertinentes ao seu objeto, podendo rescindi-lo nos termos do previsto nosartigos 77 e seguintes da Lei nº 8.666/93, assim como aplicar o disposto no inciso XI doartigo 24 da referida norma, sem prejuízo das sanções previstas neste instrumento.VI - Qualquer tolerância por parte do CONTRATANTE, no que tange ao cumprimento dasobrigações ora assumidas pela CONTRATADA, não importará, em hipótese alguma, emalteração contratual, novação, transação ou perdão, permanecendo em pleno vigor todas ascláusulas deste contrato e podendo o CONTRATANTE exigir o seu cumprimento a qualquertempo.VII - Este contrato não estabelece qualquer vínculo de natureza empregatícia ou deresponsabilidade entre o CONTRATANTE e os agentes, prepostos, empregados ou demaispessoas da CONTRATADA designadas para a execução do seu objeto, sendo aCONTRATADA a única responsável por todas as obrigações e encargos decorrentes dasrelações de trabalho entre ela e seus profissionais ou contratados, previstos na legislaçãopátria vigente, seja trabalhista, previdenciária, social, de caráter securitário ou qualqueroutra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

VIII - A CONTRATADA, por si, seus agentes, prepostos, empregados ou qualquerencarregado, assume inteira responsabilidade por quaisquer danos ou prejuízos causados,direta ou indiretamente, ao CONTRATANTE, seus servidores ou terceiros, produzidos emdecorrência da execução do objeto deste contrato, ou da omissão em executá-lo,resguardando-se ao CONTRATANTE o direito de regresso na hipótese de ser compelido aresponder por tais danos ou prejuízos.IX - Compete exclusivamente à CONTRATADA, na consecução do objeto deste contrato,observar as normas que integram o regime jurídico da relação trabalhista celetista, emespecial a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, legislação complementar, normasregulamentadoras do Ministério do Trabalho e dispositivos contidos nas ConvençõesColetivas de Trabalho das categorias envolvidas na execução do objeto, bem comoresponder por todas e quaisquer ações judiciais, reivindicações ou reclamações de seusempregados, não cabendo, em nenhuma hipótese, responsabilidade solidária por parte doCONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DO FOROPara todas as questões oriundas do presente Contrato será competente o foro deMontes Claros/MG, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por assim estarem de acordo, ajustadas e contratadas, após lido e achado conforme, aspartes firmam o presente Contrato em 4 (quatro) vias de igual teor e forma, para um sóefeito, na presença das 2 (duas) testemunhas, para que produza todos os efeitos legais eresultantes de direito.

Montes Claros/MG, _____ de _______ de 2018.

CONTRATANTEMUNICÍPIO DE MONTES CLAROS/MGSecretaria Municipal de .........................Rep. Legal: .............................................CPF/MF: .................................................

CONTRATADA________________________________Rep. Legal: .............................................CPF/MF: .................................................

Testemunhas:_______________________________CPF/MF: ............................................._______________________________CPF/MF: .............................................

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS - MG

ANEXO VIIMODELO DE DECLARAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

PROCESSO LICITATORIO Nº. 0218/2018PREGAO ELETRONICO Nº. 0105/2018

Sociedade Empresária:

CNPJ/MF:

Responsável Legal / CPF:

E-mail:

Telefone de Contato:

Dados bancários:

Os dados cadastrais deverão ser mantidos atualizados junto a Gerência de Compras.

_____________________, ___ de ______________ de 2018.

________________________________________(Assinatura do Representante Legal)