componentes de pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. como resultado, o...

12
17 News OEE As práticas mostram que um número alto de peças feitas com tecnologias de manufatura aditiva não passa no controle de qualidade. É por isso que essas peças geralmente passam por inspeções manuais minuciosas. A pesagem pode acelerar os processos de controle para tornar mais econômica a produção em série com essas novas tecnologias. Alta Taxa de Rejeição? A Pesagem Acelera o Controle de Qualidade Os custos de controle de qualidade são importantes Embora seja possível inspecionar cada peça após a manufatura aditiva, essa ve- rificação costuma ser cara e demorada. Isso porque é preciso testar os parâme- tros, uma questão que não está presente na usinagem ou nos métodos de molda- gem tradicionais. Como resultado, o con- trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no que diz respeito à produção em série. Os métodos de manufatura aditiva são bastante comuns para proporcionar rapi- dez na prototipagem e produção de dispo- sitivos de montagem a serem usados in- ternamente. Recentemente, no entanto, essa tecnologia tem sido aplicada com mais frequência a produtos vendidos aos clientes, tornando a qualidade um fator muito importante. Se a qualidade não é garantida, as falhas nas peças podem causar um trabalho de garantia dispen- dioso para o fornecedor e prejudicar a imagem da marca. Componentes de Pesagem

Upload: vukhanh

Post on 14-Dec-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

17News

OEE

As práticas mostram que um número alto de peças feitas com tecnologias de manufatura

aditiva não passa no controle de qualidade. É por isso que essas peças geralmente

passam por inspeções manuais minuciosas. A pesagem pode acelerar os processos de

controle para tornar mais econômica a produção em série com essas novas tecnologias.

Alta Taxa de Rejeição?A Pesagem Acelera o Controle de Qualidade

Os custos de controle de qualidade são importantesEmbora seja possível inspecionar cada peça após a manufatura aditiva, essa ve-rificação costuma ser cara e demorada. Isso porque é preciso testar os parâme-tros, uma questão que não está presente na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con-trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no que diz respeito à produção em série.

Os métodos de manufatura aditiva são bastante comuns para proporcionar rapi-dez na prototipagem e produção de dispo-sitivos de montagem a serem usados in-ternamente. Recentemente, no entanto, essa tecnologia tem sido aplicada com mais frequência a produtos vendidos aos clientes, tornando a qualidade um fator muito importante. Se a qualidade não é garantida, as falhas nas peças podem causar um trabalho de garantia dispen-dioso para o fornecedor e prejudicar a imagem da marca.

Componentes de Pesagem

Page 2: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17

Man

ufat

ura

Aditi

va

Edição/ProduçãoMettler-Toledo GmbHDivisão IndustrialHeuwinkelstrasseCH-8606 NänikonSuíça

Sujeito a alterações técnicas© 09/2017 Mettler-Toledo GmbH

2

leva menos de um segundo para sinalizar se algo está errado. As peças que apresen-tam peso dentro da tolerância provavel-mente têm a densidade correta, sem ca-vidades ocultas indesejadas e com forma geral correta.

O peso da peça pode ser calculado com os dados do CAD ou com as informações do dispositivo de impressão que detalha a necessidade de matéria-prima. O peso das peças serializadas pode ser calculado com o mesmo método ou pesando diver-sas peças corretas.

O controle de qualidade automatizado torna econômica a serializaçãoPara reduzir os custos, um produtor que deseje serializar peças fabricadas de forma aditiva pode investir em con-trole de qualidade automatizado. As op-ções incluem tecnologias comprovadas de controle, como sistemas de visão e so-luções similares sem contato. Esses mé-todos de controle são precisos e rápidos. No entanto, a introdução bem sucedida desses métodos é demorada e às vezes re-quer testes de viabilidade onerosos. Con-dições ruins de iluminação ou produtos

transparentes ou reflexivos podem tornar o controle de qualidade visual um desa-fio. Além disso, a verificação de produtos tridimensionais complexos muitas vezes requer mais de uma câmera, e as cavi-dades ocultas dentro do produto são in-detectáveis.

A pesagem separa o bom do ruim com eficiênciaO controle de peso manual ou automá-tico acelera o processo de controle de qualidade identificando rapidamente as peças que devem ser inspecionadas. Na verdade, uma simples verificação de peso

Soluções de Controle de Qualidade para Manufatura AditivaAs balanças da METTLER TOLEDO com display colorWeight® e módulos de pesagem de alta precisão para automação ajudam a criar sistemas que realizam trabalhos rápidos de controle de qualidade para manufatura aditiva.

Utilizando o colorWeight, o dis-play da balança de bancada fica verde quando o peso está dentro da tolerância. Os operadores con-seguem identificar rapidamente se a peça é aceitável.

Os módulos de pesagem de alta precisão com conectividade com sistemas PLC estão disponíveis para integração rápida em má-quinas para proporcionar controle de qualidade automatizado.

Com a mesma tecnologia, o dis-play da balança fica vermelho quando o peso está fora da tole-rância e, nesse caso, a peça deve ser inspecionada ou rejeitada.

Novo Catálogo de Pesagem Industrial

Encontre em nosso Portfolio Completo de Produtos a

Solução que Você Procura www.mt.com/ind-catalog-oe

Page 3: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17 3

Fácil e precisoOs dispositivos de pesagem dedicados são adequados para detectar de forma confi-ável desvios minúsculos de 1 ppm (uma parte por milhão) em uma fração de se-gundo. Por exemplo, esses dispositivos conseguem detectar uma cavidade de 1 mm3 dentro de um cubo de aço de 100 x 100 x 100 mm.

Em resumo, os benefícios desse método, em comparação ao controle de qualidade visual, incluem o fato de que: • Não é preciso ter um software especí-

fico para cada peça• Não é preciso levar em conta a ilumi-

nação (funciona até mesmo na escu-ridão total)

• Não é preciso levar em conta as super-fícies refletoras

• O produto não precisa estar em uma posição específica

• As cavidades internas podem ser de-tectadas de forma confiável sem uso de raios X

Como resultado, a pesagem é um método de controle de qualidade fácil de aplicar e, além disso, muito confiável.

Em conformidade com ISO9001/TS16949A pesagem também facilita a calibra-ção, a rastreabilidade e a documentação quando em conformidade com a ISO9001 ou a TS16949 (o que pode ser um desa-fio com métodos de controle baseados em visão). A maioria dos módulos de pesagem também tem pesos de calibração interna para testar sua funcionalidade e precisão quando necessário.

www.mt.com/ind-wbqc-webinar-oe

Manufatura de Peças e Módulos Sem Erros

Apesar da equipe treinada e dos processos otimizados, o controle de qualidade nos processos ainda é necessário. Ele remove peças com defeitos, módulos ou kits do processo de produção. O White Paper explica o método e suas vantagens.

Faça o download do White Paper: www.mt.com/ind-zero-errors-oe

Zero Errors forAutomated Manufacturing

Page 4: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 174

Tenha Menos Preocupações Quando Cada Peça e Gota de Óleo Importam

Cont

role

de

Qua

lidad

e na

Mon

tage

m

O controle de qualidade (QC) pode ser um desafio, especialmente para peças complexas,

nas quais peças minúsculas e cada gota de óleo usada são relevantes para a funcionalidade

em longo prazo. A aplicação do controle de qualidade baseado em peso pode acelerar

o processo, minimizando a preocupação ao trabalhar com rolamentos de esferas, eixos,

engrenagens e outras peças fabricadas na indústria automotiva e em outras.

Um fabricante de engrenagens de alto de-sempenho executa um processo de con-trole de qualidade de várias etapas para assegurar que 100% de seus produtos atendam aos padrões de alta qualidade. O processo inclui uma análise dinâmica que testa diferentes velocidades em todas as engrenagens.

No entanto, esse teste dinâmico não ofe-rece informações sobre a funcionalidade em longo prazo, que depende da integri-dade, da qualidade dos materiais e da lu-brificação correta. A pesagem é um mé-todo para verificar a funcionalidade em longo prazo.

Verificação da integridadeUma única peça faltante pode danificar a

engrenagem no primeiro segundo de ope-ração ou mesmo depois de muitas sema-nas. Para garantir que todas as peças es-tejam presentes, os operadores pesam cada subseção sem lubrificante. Em seguida, a engrenagem em sua totalidade é pesada antes do primeiro teste de funcionalidade.

O peso final da engrenagem é determi-nado primeiro em uma base teórica, so-mando todos os pesos e considerando suas tolerâncias de fabricação. Em se-guida, esse cálculo é verificado pesando um número representativo de amostras de engrenagens boas para a identificação do desvio padrão. Os engenheiros de con-trole de qualidade usam essa informação para determinar o peso e a tolerância de uma engrenagem perfeita. Embora o pro-

cesso pareça complexo, o método é fácil de aplicar, especialmente quando compa-rado com métodos alternativos. Além de fornecer um controle de qualidade eficaz, o método reduz os custos porque evita o enchimento excessivo com óleo de engre-nagem caro.

Conformidade com a TS16949Todos os fornecedores automotivos de nível 1, 2 e 3 são certificados pela TS16949. Isso exige a verificação fre-quente dos equipamentos do controle de qualidade.

A tecnologia de pesagem é fácil de verifi-car utilizando pesos de teste certificados. A METTLER TOLEDO apoia a determina-ção dos pesos de teste e da frequência de

Webinar sobre Controle de Qualidade Baseado em Peso

Este webinar explica e compara a aplicação e as vantagens de diferentes métodos de con-trole de qualidade para peças, módulos e kits.

www.mt.com/ind-wbqc-webinar-oe

Page 5: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17 5

O GWP® Facilita o Cumprimento do Padrão TS16949

As Boas Práticas de Pesagem (Good Weighing Practice®) são o padrão de pesagem global que ga-rante a precisão consistente de equipamentos de pesa-gem novos e existentes. É uma abordagem baseada em risco para a seleção, calibração e operação de equipa-mentos de pesagem que fornece evidência documenta-da para resultados reprodutíveis em conformidade com os padrões relevantes da indústria.

www.mt.com/gwp-oe

As plataformas de pesagem PBK9/PFK9 são ideais para o controle de qualidade baseado em peso, desde modelos com capacidades de pesagem de 0,6 kg com uma resolução legal para comércio de acordo com OIML ou NTEP de 0,01 g até uma balança de piso capaz de pesar 3.000 kg.

600 g

3.000 kg

teste corretos com a GWP® Recommenda-tion antes da compra da balança. Após a instalação, a METTLER TOLEDO fornece a GWP® Verification para garantir que as balanças atendam às exigências de de-sempenho esperadas.

Como o controle de qualidade por pesa-gem é fácil de ser aplicado, ele é usado em diversas áreas de produção automotiva e em outros tipos de indústrias.

Page 6: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 176

Des

ign

Hig

iêni

co

Os equipamentos em conformidade com as diretrizes de design higiênico facilitam os

procedimentos de limpeza no local (CIP) nas indústrias de produtos químicos, alimentícia

e farmacêutica. O novo módulo de pesagem SWB805 e a caixa de junção opcional estão

em conformidade com as diretrizes EHEDG e NFS para acelerar a higienização e reduzir

o risco de contaminação cruzada.

Recursos Higiênicos ComprovadosEvite Contaminação Cruzada

• Aprovações OIML, NTEP, ATEX, FM como padrão

Caixas de Junção AJB941 • Fornecem os mesmos recursos que o

módulo de pesagem

Terminal de Pesagem ICS • Certificado de acordo com a NSF e

a EHEDG • Pesagem simples para controle do in-

ventário de tanques ou de recipientes• Exce s so/fa lta de pe so com

colorWeight® para classificação rápida

www.mt.com/IND-SWB805-oe

www.mt.com/IND-ICS-Terminals-oe

A limpeza no local (CIP) é necessária para balanças personalizadas que estão per-manentemente instaladas em locais como tanques, silos ou esteiras transportado-ras nas indústrias alimentícia, de produ-tos químicos e farmacêutica. Como resul-tado, os módulos de pesagem integrados ou as células de carga devem ser projeta-dos higienicamente para permitir uma limpeza eficiente e apropriada.

Em Conformidade com EHEDG e NFSNosso novo módulo de pesagem SWB805 MultiMount™ e a caixa de junção op-

cional, bem como as famílias de ter-minais ICS4x9/ICS6x9, estão em con-formidade com as diretrizes da EHEDG (European Hygienic Engineering and Design Group) e NFS (National Sanita-tion Foundation) para facilitar a limpeza higiênica.

Módulos de pesagem SWB805 MultiMount™• Capacidade: de 110 a 4.400 kg• Em conformidade com as diretrizes

para design da NSF e da EHEDG• Aço inoxidável 304 ou 316• Proteção IP68/IP69K

Toda a cadeia de medição, desde o terminal, passando pela caixa de junção e chegando ao módulo de pesagem, está disponível de acordo com as diretrizes para design da NSF e da EHEDG.

Page 7: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17 7

Design Higiênico de Prensa-Cabo

• Com proteção IP69K

• Sem nenhuma rosca exposta, para evitar acúmulo de contaminantes

Interfaces mecâ-nicas vedadas

• Nenhum contato de metal com metal, para evitar contaminação por microrganismos

• Polímeros para qualidade dos alimentos (FDA)

Design Higiênico da Célula de Carga

• Nenhum con-tato de metal com metal, para evitar contaminação por microrganismos

• Polímeros para qualidade dos alimentos (FDA)

Design Higiênico de Estabilizador

• Há estabilizado-res integrados na placa de monta-gem para suprimir as vibrações

Vedações

• Cabeça esférica, para evitar o acú-mulo de água

• Design higiênico de arruela, para permitir vedações perfeitas e cone-xões seguras

Design Patente-ado de Gaxeta

• Áreas de junção vedadas

• Borracha macia em conformidade com a FDA

• Permite movi-mento horizontal

Veja o Módulo de Pesagem em Ação

Um vídeo de 2 minutos apresenta como os novos recursos higiênicos funcionam durante a lavagem.

www.mt.com/ind-video-sanitary-wm-oe

Placa Espaçadora com Vedação• Para os casos em que uma cé-

lula de carga tem que ser subs-tituída e os tanques não podem ser levantados por causa de conexões de tubulação.

Fixadores e Arruelas Higiênicos • A cabeça esférica na mon-

tagem da placa espaçadora evita líquido parado.

• As arruelas têm vedação em conformidade com a FDA para bloquear a entrada de água no orifício do parafuso.

Page 8: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 178

Menos Contaminação CruzadaPara uma Limpeza Rápida e Completa

Os novos módulos de pesagem WMS evitam a contaminação cruzada durante a operação e

facilitam o saneamento antes da troca do produto. Esses módulos de pesagem ultracompactos

e de alta precisão economizam espaço dentro dos dispositivos de teste de comprimido e das

máquinas de preparação de amostra automática.

Um fabricante de prensa para compri-midos desenvolveu uma nova máquina otimizada para lotes pequenos e trocas frequentes de produto. As mudanças de formato e os processos de limpeza tinham que ser rápidos para permitir uma produ-ção econômica de quantidades pequenas de comprimidos. O dispositivo de teste as-sociado à nova prensa deveria ter um me-canismo de controle de peso integrado para os comprimidos para garantir dosa-gens consistentes e seguras.

O tamanho e o design fazem a diferençaO módulo de pesagem ultracompacto WMC da METTLER TOLEDO foi escolhido para o

dispositivo de teste pela sua proteção con-tra entrada de água. Essa característica crí-tica, bem como a aplicação de ar purgado que acelera a secagem, fez do WMC a esco-lha certa para trocas frequentes de produ-tos na aplicação de teste sensível.

O WMC oferece uma capacidade de 20 g com resolução de 0,01  mg. A proteção IP56 durante a lavagem o torna ideal para as aplicações de fabricação mais sensíveis.

www.mt.com/wmc

Prot

eção

con

tra Im

pact

o Am

bien

tal

O Fluxo de Ar Permanente Evita a Entrada de PoeiraO fluxo de ar permanente sob o prato de pesagem evita a entrada de poeira no interior do módulo de pesagem. Também evita depó-sitos de poeira perto do prato de pesagem.

A Vedação IP56 Oferece Proteção Durante a Lavagem com LíquidoUm fole inflável em conformidade com a FDA veda o módulo de pesagem e fornece proteção IP56 temporária para permitir a lavagem com líquidos.

Ar de Purga para Secagem Rápida Após Lavagem Um fluxo de ar de purga temporário acelera a secagem após a lavagem com líquido. Isso ajuda a evitar que a poeira grude no módulo de pesagem devido à umidade remanescente.

Page 9: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17 9

Pesagem de Alta Precisão em Área de RiscoCombinação Única que Ficou Ainda Melhor

Nossas novas plataformas de pesagem PBK/PFK que combinam a mais alta precisão com

excelente proteção estão, agora, disponíveis para uso em ambientes de alto potencial

explosivo. Isso ajuda a garantir resultados precisos, manuais e automáticos, em suas

aplicações industriais mais rigorosas.

A família de plataformas de pesagem de aço inoxidável e de aço doce PBK9/PFK9 consiste em 30 modelos com uma ampla variedade de capacidades de pesagem. A menor plataforma da família oferece uma capacidade de 0,6 kg com uma reso-lução legal para comércio de 0,01 g, en-quanto que a balança de piso de 3.000 kg oferece resolução legal para comércio de 100 g. Todas as plataformas encontram--se disponíveis para uso nas zonas ATEX 1 e 21 e zonas FM em conformidade com as classes I, II, III, Div 1.

Tecnologia precisa e robusta Todas as plataformas apresentam uma resolução padrão de 750.000 divisões. Aprovações legais para comércio permi-tem precisões exclusivas de acordo com a OIML 32.000e Classe II e 30.000d Classe II e NTEP 10.000d Classe III. Além disso, a calibração automatizada garante os re-sultados corretos ao longo do tempo sem a intervenção de operadores. O gabinete de aço inoxidável aprovado segundo IP66/68 protege a célula de carga contra água e poeira para precisão e confiabilidade em longo prazo.

Produtividade altamente automatizadaA PBK9 e a PFK9 apresentam tempos de estabilização líderes do mercado e taxas de troca de dados extremamente rápi-das com controladores PLC. Isso torna as plataformas adequadas para proces-sos de pesagem de alta velocidade, como enchimento e controle de peso em am-bientes de produção automatizada.

www.mt.com/PBK9-oe

www.mt.com/PFK9-oe

Balança de piso: 3.000 kg

Balança de piso: 600 kg

Balança de bancada: 32 kg

Balança de bancada: 600 g

Page 10: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 1710

Glass XEROLYT®Measuring solution

Glass

Measuringsolution

Openjunction

Xerolyt® Extrasolid polymer

electrolyte

Sensor de pH InPro 4260 i com eletrólito sólido

Redução expressiva na Manutenção do SensorSolução Inteligente Supera as Expectativas

Sens

or d

e pH

InPr

o 42

60 i

Depuradores são ambientes hostis para sensores de pH. Mudar para uma solução

da METTLER TOLEDO com o Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM®) reduziu

drasticamente os custos de execução do ponto de medição para uma empresa de

produtos químicos dos Estados Unidos. Agora, a necessidade de calibração caiu em 70%.

disso, os sensores não duravam mais que três meses.

Confiabilidade e longevidade são fundamentaisO cliente começou a procurar sensores confiáveis com uma vida útil mínima de seis meses. Eles também queriam uma sonda retrátil que permitisse a extração do sensor durante a operação do depurador.A METTLER TOLEDO forneceu um sis-tema que superou muito as expectativas do cliente.

Produtor de aminaNosso cliente é grande produtor norte-a-mericano de aminas especializadas para fabricação de produtos químicos agrí-colas, biocidas e outros produtos quími-cos intermediários. Em seus processos de produção, o óxido de etileno é usado como matéria-prima. Devido à sua toxi-cidade, as emissões do óxido de etileno não reagido em exaustões devem ser re-movidas antes da liberação. Para isso, a exaustão é depurada com uma solução de ácido sulfúrico.

Frustração na mediçãoPara determinar a dosagem correta de ácido no depurador, os técnicos usam sensores de pH em linha. Porém, a ma-nutenção e calibração frequentes ne-cessárias para os sensores que usavam causavam frustração. Se os operadores re-cebiam leituras não confiáveis, a equipe de instrumentação precisava ser convo-cada para manutenção ou substituição do sensor. Isso significava que, durante a manutenção do sensor, o depurador es-tava sendo operado em modo cego. Além

Page 11: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

METTLER TOLEDO Notícias de OEM e Integração de Sistema 17 11

lado precisar de calibração, poderá ser substituído rapidamente no ponto de me-dição por um segundo sensor já calibrado. Assim, não há interrupção na medição.

Mais de 18 meses sem problemasA solução da METTLER TOLEDO está em operação há mais de um ano e meio, e os sensores InPro 4260i originais continuam funcionando de modo confiável. O cliente também relata que a calibração passou de um processo mensal para trimestral ou quadrimestral. Os benefícios do ISM con-venceram o cliente a instalar sistemas si-milares em outros locais da fábrica.

www.mt.com/InPro4260i-oe

Sensor de alto desempenhoO InPro 4260i é o sensor de pH ideal para esse processo. Ele apresenta um eletró-lito de polímero sólido Xerolyt® que for-nece uma longa vida útil e medição pre-cisa mesmo nos ambientes de depurador mais adversos. Para atender às necessida-des do cliente, o sensor foi instalado em uma sonda retrátil InTrac 787.

Manutenção conhecida antecipadamentePara o transmissor, foi instalado um M400. Essa é uma unidade monocanal e multiparâmetro com a tecnologia ISM. A  tecnologia de ISM desempenha uma função significativa nessa aplicação. Ela

apresenta as ferramentas de diagnóstico que monitoram continuamente a condi-ção do sensor instalado. Essas ferramen-tas são exibidas no transmissor M400 e encaminhadas para o sistema de controle da planta para monitoramento remoto. Duas ferramentas essenciais, o Timer Adaptativo de Calibração (ACT) e o in-dicador de durabilidade dinâmico (DLI), permitem que a equipe de instrumenta-ção saiba quando o sensor precisa ser ca-librado ou substituído.

Todos os sensores ISM, inclusive o InPro 4260i, guardam os próprios dados de cali-bração. Isso proporciona ao cliente outro benefício significativo. Se o sensor insta-

… a calibração passou de um processo mensal para trimestral ou quadrimestral.

Page 12: Componentes de Pesagem · na usinagem ou nos métodos de molda-gem tradicionais. Como resultado, o con - trole de qualidade da manufatura aditiva é mais caro, particularmente no

www.mt.comPara mais informações

METTLER TOLEDO GroupIndustrial DivisionContato local: www.mt.com/contacts

Sujeito a alterações técnicas©09/2017 METTLER TOLEDO. Todos os direitos reservados.Documento nº 30327608MarCom Industrial

Conhecimento para EngenheirosDesign de Balanças Personalizadas

Os documentos a seguir e o webinar fornecem conteúdo avançado para engenheiros que projetam estruturas de suporte, tubulação e fiação para balanças personalizadas. Esse conteúdo ajudará você a obter precisão na pesagem e segurança do usuário, necessárias durante todo o ciclo de vida do seu equipamento especializado.

Guia de Compra do Módulo de PesagemSiga os processos passo a passo fáceis de entender para selecionar o módulo de pesagem de compressão adequado para sua aplicação. www.mt.com/ind-wm-buying-guide-oe

Manual do Sistema do Módulo de Pesagem para EngenheirosEste documento com 150 páginas é nossa diretriz mais abrangente para design de balança personalizado. www.mt.com/ind-system-handbook-oe

Veja como o PowerMount™ Ajuda a Garantir a PrecisãoSaiba como as células de carga ativa-das por microprocessador fornecem precisão superior e identificam proble-mas de status antes de interromperem as operações, ao contrário dos módulos de pesagem analógicos. www.mt.com/ind-more-than-accurate-weighing-oe

Weigh Module Buying GuideFor Making the Best Choice

Wei

gh M

odul

eW

eigh

Mod

ule

Syst

ems

Weigh Module SystemsHandbook

SWB6

05 P

ower

Mou

nt™ Comparing PowerMount™

with Analog Weigh Modules

Contents

1 Types of Weigh Module

2 Performance Differences

3 Calibration Differences

4 Diagnostics and Maintenance Differences

5 Conclusions

METTLER TOLEDO’s new PowerMount™ weigh modules continuously monitor load cell per-formance, discovering variances before they impact productivity. This allows manufactur-ers to stay in control of processes and avoid mistakes before they cost money.

Without the kind of continuous monitoring offered by POWERCELL®, errors such as load cell overload, poor communication between modules, out-of-symmetry errors, and out-of-range temperatures can go unnoticed for long periods. When they do, out-of-specification batches and poor quality product are the result. Signifi-cant costs and damage to company reputation can occur.

PowerMountTM POWERCELL®- equipped load cells with on-board microprocessors not only alert operators to performance degradation — they also adjust the weighing signal to compensate for environmental changes. This allows PowerMount™ weigh modules to provide accurate weighing regardless of the effects of temperature, linearity, hysteresis, and creep. In the unlikely event of load cell failure, PowerMount’s design also makes individual load cells easy to replace.

Global approvals are standard on PowerMount™ load cells, including OIML, C3, NTEP 5K , OIML C6, and NTEP 10K .

Classificações de Força Relacionadas à Segurança de Módulos de Pesagem por CompressãoEste White Paper detalha as classifica-ções de segurança relevantes para ba-lanças personalizadas e seus módulos de pesagem. www.mt.com/ind-wp-safety-oe

Guia sobre Competência de Segurança em Área de RiscoEste guia explica os padrões, as regu-lamentações e os métodos de prote-ção de equipamentos. Explica, também, como instalar e manter os equipamen-tos em áreas de risco da forma correta. www.mt.com/ind-hazguide-oe

Whi

te P

aper

Sicherheitsrelevante Angaben Drucklast-Wägemodule

Wägemodule unterstützen Waagenstrukturen, die häufig externen Kräften in verschiedenen Richtungen ausgesetzt sind. Aus diesem Grund enthalten die Datenblätter von METTLER TOLEDO umfassende Kraftangaben, um dem Waagendesigner die Berechnung zu ermögli-chen. In diesem White Paper werden die Angaben sicherheitsrelevanter Kräfte und ihre Ermittlung durch METTLER TOLEDO beschrieben.

Drucklast-Wägemodule werden für die Entwicklung von Waagen eingesetzt, wenn keine Standard-Waagen zur Verfügung stehen. Bei den projektierten Waagen kann es sich um angepasste Plattformwaagen oder Förderbandwaagen, Tanks, Container oder Laborre-aktoren handeln, die in den verarbeitenden Industrien eingesetzt werden. Sie können auch zum Wägen der größten Schüttguttanks und -silos verwendet werden. Es versteht sich von selbst, dass die Nennlast des Wä-gemoduls so gewählt werden muss, dass das Wägen über die gesamte Lebensdauer der Waage mit der er-forderlichen Genauigkeit erfolgt. Die Wägemodule sind nicht nur für die Wägefunktion der Waage zuständig, sondern werden auch zu einem festen Bestandteil der Trägerstruktur und bieten in vielen Fällen die einzige verfügbare Haltervorrichtung, mit der die Stabilität und die Sicherheit der Installation sichergestellt werden kann. Die Anforderungen können je nach Waage vari-ieren. Beispiel:

• Plattform- und Förderbandwaagen sind bei jedem Wägevorgang seitlichen Stoßkräften ausgesetzt.

• Tanks und Reaktoren sind beim Anfahren häufig gro-ßen Drehmomenten und Kräften ausgesetzt, die aus Mischprozessen resultieren.

• Große Lagertanks und -silos können erheblichen Windkräften ausgesetzt sein.

Inhaltsverzeichnis

1 Nenn-, Streck- und Grenzkräfte

2 Kraftangaben

3 Ermittlung von Kraftangaben

4 Zusammenfassung

Haz

ardo

us A

rea

Gui

de

Hazardous Area Safety Competence

1

2

3

4

5

Novo Catálogo de

Pesagem Industrial

www.mt.com/ind-catalog-oe

Download Gratuito