companhia de processamento de dados do …  · web viewficha de inscrição no cnpj; declaração,...

109
EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – PRODAM – SP S/A. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 12.004/14 OBJETO: O presente Pregão Eletrônico tem por objeto REGISTRAR PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS) para os Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo, cujas características detalhadas encontram-se neste Edital e seus anexos, totalizando 74 (setenta e quatro) páginas. ÍNDICE CLÁUSULA / ASSUNTO I........... DO OBJETO II.......... DA PARTICIPAÇÃO III......... DO CREDENCIAMENTO IV.......... DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS V........... DA DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS VI.......... DA FORMULAÇÃO DOS LANCES VII......... DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS VIII........ DA HABILITAÇÃO IX............................ DA FASE RECURSAL X........... DA ADJUDICAÇÃO XI............................ DA IMPUGNAÇÃO/ESCLARECIMENTO DO ATO CONVOCATÓRIO XII......... DA HOMOLOGAÇÃO XIII........ DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS – ASSINATURA E VIGÊNCIA XIV......... DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA DETENTORA/CONTRATADA XV...........................DO SUPORTE E GARANTIA XVI......... DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS XVII........ DO FATURAMENTO E DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO XVIII....... DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ANEXOS ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II MODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO ANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE E DE INEXISTÊNCIA DE SUSPENSÃO ANEXO IV MODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE ANEXO V MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ANEXO VI MINUTA DO INSTRUMENTO CONTRATUAL ANEXO VII MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 1 de 109

Upload: lehuong

Post on 10-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – PRODAM – SP S/A.

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 12.004/14

OBJETO: O presente Pregão Eletrônico tem por objeto REGISTRAR PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS) para os Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo, cujas características detalhadas encontram-se neste Edital e seus anexos, totalizando 74 (setenta e quatro) páginas.

ÍNDICECLÁUSULA / ASSUNTOI............................. DO OBJETOII........................... DA PARTICIPAÇÃOIII.......................... DO CREDENCIAMENTOIV.......................... DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAISV............................ DA DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAISVI.......................... DA FORMULAÇÃO DOS LANCESVII........................ DO JULGAMENTO DAS PROPOSTASVIII....................... DA HABILITAÇÃOIX.......................... DA FASE RECURSALX............................ DA ADJUDICAÇÃOXI.......................... DA IMPUGNAÇÃO/ESCLARECIMENTO DO ATO CONVOCATÓRIOXII........................ DA HOMOLOGAÇÃOXIII....................... DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS – ASSINATURA E VIGÊNCIAXIV....................... DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA DETENTORA/CONTRATADAXV...........................DO SUPORTE E GARANTIA XVI....................... DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVASXVII...................... DO FATURAMENTO E DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTOXVIII.................... DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ANEXOSANEXO I TERMO DE REFERÊNCIAANEXO II MODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSOANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE E DE INEXISTÊNCIA DE

SUSPENSÃOANEXO IV MODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO

PORTEANEXO V MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOSANEXO VI MINUTA DO INSTRUMENTO CONTRATUALANEXO VII MODELO DE PROPOSTA COMERCIALANEXO VIII DECLARAÇÃO DE NÃO INSCRIÇÃO NO CADINANEXO IX PLANILHA DE FORMAÇÃO DE CUSTOSANEXO X ESTIMATIVA DE DEMANDA POR ÓRGÃOANEXO XI MODELO DE TERMO DE ACEITE DE ENTREGAANEXO XII MODELO DE TERMO DE ACEITE DA INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃOANEXO XIII MODELO DE TERMO DE ACEITE PARA PAGAMENTOANEXO XIV MODELO DE TEMO DE ACEITE DE CONCLUSÃO DO TREINAMENTO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 1 de 73

EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – PRODAM – SP S/A.

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 12.004/14

Data: 12 de fevereiro de 2.015Horário: 10 horas (horário de Brasília)

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo – PRODAM-SP S/A, mediante o Pregoeiro, designado pelo Diretor Presidente, Diretor de Infraestrutura e Tecnologia e Diretor de Administração e Finanças, torna público para conhecimento dos interessados que na data e horário acima indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, objetivando o REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS) para os Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo , conforme descrito neste Edital e seus Anexos.

Os interessados poderão examinar, gratuitamente, o presente Edital e seus anexos pelo acesso ao site www.comprasnet.gov.br, www.prodam.sp.gov.br e www.prefeitura.sp.gov.br .

O procedimento licitatório será processado e julgado nos termos das legislações atinentes à matéria, a exemplo: Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações, Lei Federal n.º 10.520/02 (Lei Geral do Pregão), Lei Municipal n.º 13.278/02 (Lei Municipal de Licitações e Contratos), Decreto Municipal n.º 44.279/03 (Regulamenta Lei Municipal de Licitações e Contratos e dispõe sobre Processo de licitação no Município), Decreto Municipal n.º 43.406/03 (Sistema Eletrônico Municipal de Licitações), Decreto Municipal n.º 46.662/05 (Lei Municipal do Pregão), Decreto Municipal n.º 49.511/08 (Aplicação no Município da LC n.º 123/06, alterada pela LC n° 147/2014 – participação de ME e EPP nas licitações), Decreto Municipal n.º 54.102/13 (Obrigatoriedade da Realização de Licitação na Modalidade Pregão no Município), Decreto Municipal n.º 55.005/14 (dispõe sobre a aquisição de bens e a contratação de serviços de tecnologia da informação e comunicação no âmbito da Administração Pública Municipal), dentre outras”.

I – DO OBJETO

1.1. O presente Pregão Eletrônico tem por objeto registrar preços para futura e eventual AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS) para os Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo, conforme descrições detalhadas, constantes no Anexo I -“Termo de Referência”, o qual é parte integrante deste Edital.

II - DA PARTICIPAÇÃO

2.1. A participação no presente pregão dar-se-á através de sistema eletrônico, pelo acesso ao site www.comprasnet.gov.br, nas condições descritas neste edital, devendo ser observado o início da sessão às 10 horas (horário de Brasília), do dia 12 / 02 /2015.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 2 de 73

2.2. Poderão participar da licitação as empresas que:

a) Atenderem a todas as exigências deste Edital e de seus anexos, e desde que estejam inscritas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, nos termos do § 1º, art. 1º do Decreto Federal nº 3.722/2001;

b) Não tenham a sua falência decretada por sentença judicial transitada em julgado, ou ingressado com requerimento de recuperação judicial ou homologação de plano de recuperação extrajudicial, sendo que, na hipótese de existência de pedidos de falência propostos por terceiros ou execuções patrimoniais, o licitante deverá fazer prova da garantia do juízo correspondente (parágrafo único do artigo 98 da Lei nº 11.101, de 09 de fevereiro de 2005 e art. 652 e seguintes do Código de Processo Civil), no prazo reservado à habilitação;

c) Estejam constituídas na forma de “Consórcio” e não sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição, nem formem grupo econômico de fato, nos termos do § 2º do artigo 2º da CLT;

d) Não tenham sido declaradas suspensas ou inidôneas por qualquer ente/órgão da Administração Direta ou Indireta da PMSP, demais prefeituras, Governos Estaduais e Federal.

e) Não tenham empregado ou membro na PRODAM-SP, mesmo subcontratado, como dirigente ou responsável.

2.2.1. As empresas não cadastradas no SICAF que tiverem interesse em participar do presente pregão, deverão providenciar o seu cadastramento e sua habilitação junto a qualquer unidade cadastradora dos órgãos da Administração Pública, até o terceiro dia útil anterior à data do recebimento das propostas.

2.3. A licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no Edital, assim como sua eventual condição de Microempresa (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a fim de se qualificar aos benefícios legais previstos na Lei Complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2.006.

2.4. As empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, em conformidade com o Acórdão TCU n° 2798/2010 do Plenário, poderão participar desta licitação, observadas as justificativas e exigências abaixo:

a) Não há vedação expressa em nenhuma norma legal de participação de empresas optantes pelo Simples Nacional em licitações públicas.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 3 de 73

b) A empresa optante pelo Simples Nacional não poderá gozar, nesta licitação, de nenhum beneficio tributário na condição de optante, em prestigio ao principio da igualdade, devendo preencher sua Planilha de Custos e Formação de Preços conforme o Regime Tributário que irá optar, caso seja contratada (Lucro Presumido ou Lucro Real), caso contrário sua proposta será recusada.

c) A empresa optante pelo Simples Nacional que venha a ser contratada estará sujeita à exclusão obrigatória do Simples Nacional a contar do mês seguinte ao da contratação, em consequência do que dispõem o art. 17, incisos XI e XII, o art.30, inciso II e o art.31, inciso II, da Lei Complementar n°123, de 2006.

d) A empresa optante pelo Simples Nacional deverá apresentar cópia do ofício, com comprovante de entrega e recebimento, comunicando a assinatura do contrato de prestação de serviços, à Receita Federal do Brasil - RFB, no prazo previsto no art.30, § 1°, inciso II, da Lei Complementar n°123,de 2006 (até o último dia útil do mês subsequente àquele em que ocorrida a vedação).

e) No caso de não apresentação da cópia do ofício, no prazo estabelecido acima, a PRODAM poderá representar à RFB do domicílio tributário da empresa contratada, juntando a documentação pertinente, para fins de sua exclusão de ofício e aplicação da multa prevista no art.3°, § 3° da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) n°15, de 2007, se entender cabível.

f) O pagamento pelos serviços efetivamente prestados, somente no mês da contratação, será efetivado considerando o benefício tributário do Simples Nacional, devendo a Planilha de Custos ser adaptada para tal.

III – DO CREDENCIAMENTO

3.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição, pelo órgão provedor, de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

3.2. As licitantes ou seus representantes legais deverão estar previamente credenciados junto ao órgão provedor até o 3º (terceiro) dia útil anterior à data de realização do pregão.

3.3. O credenciamento da licitante dependerá de registro cadastral atualizado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, que também será requisito obrigatório para fins de habilitação.

3.4. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica em responsabilidade legal da licitante ou de seu representante legalmente constituído e presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

3.5. O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 4 de 73

à PRODAM-SP, promotora da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

IV – DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

4.1. A participação no pregão dar-se-á por meio da digitação da senha privativa da licitante e envio da proposta comercial, por meio do sistema eletrônico, com VALOR GLOBAL, conforme Anexo VII, observando as especificações deste Edital, na data e horário citados.

4.2. A licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiros sua proposta e lances.

4.3. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

4.4. Como requisito para a participação no pregão, a licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no Edital, assim como sua eventual condição de Microempresa (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a fim de se qualificar aos benefícios legais previstos na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

4.5. A apresentação da proposta de preços implicará plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste edital e em seus anexos, e o pedido de retirada e/ou desclassificação da proposta ofertada, após o início da sessão, implicará na aplicação da penalidade prevista no item 16.1, Cláusula XVI, deste Edital.

4.6. A proposta comercial, após a etapa de lances e sendo a proposta classificada deverá ser enviada conforme item 6.14, e atender aos seguintes requisitos:

a) ser apresentada em 01 (uma) via, impressa em papel timbrado da licitante, datada, rubricada em todas as folhas e assinada por seu representante legal;

b) indicar nome ou razão social da licitante, CNPJ, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico – se houver –, bem como o nome, estado civil, profissão, nº de CPF e RG, domicílio e cargo de seu representante legal e de quem irá assinar o contrato, podendo ser, a depender da CONTRATADA, a mesma pessoa

c) ter validade não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data de sua apresentação;

d) apresentar o PREÇO UNITÁRIO e PREÇO TOTAL do item em algarismos com duas casas decimais e por extenso. Em caso de divergência entre os valores expressos em algarismos e por extenso, prevalecerão os valores por extenso;

e) declarar expressamente que o preço cotado inclui todos os tributos, encargos, custos e despesas necessárias ao cumprimento integral das obrigações decorrentes da licitação.

f) especificar todas as características do produto ofertado, com marca e modelo, observadas as especificações constantes do Termo de Referência-Anexo I deste edital, podendo ser encaminhado catálogo e demais documentos técnicos.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 5 de 73

4.7. Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos da proposta ou incorretamente cotados serão considerados como inclusos nos preços, não sendo aceitos pleitos de acréscimos a qualquer título.

V – DA DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

5.1. A partir das 10 horas (horário de Brasília) do dia 12 / 02 /2015 e em conformidade com o item 4.1. deste Edital, terá início à sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, que deverão estar em perfeita consonância com as especificações e condições de fornecimento detalhadas neste Edital, iniciando-se a etapa de lances.

VI – DA FORMULAÇÃO DOS LANCES

6.1. Iniciada a etapa competitiva, as licitantes deverão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo a licitante imediatamente informada do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

6.2. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de sua aceitação.

6.2.1. A desistência em apresentar lance implicará na manutenção do último preço apresentado pela licitante, para efeito de ordenação das propostas.

6.3. Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance por ele ofertado e registrado no sistema.

6.4. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

6.5. Durante o transcurso da sessão pública, as licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado, vedada a identificação da detentora do lance.

6.6. No caso de desconexão com o pregoeiro no decorrer da etapa competitiva do pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às licitantes para a recepção dos lances.

6.7. O pregoeiro, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

6.8. Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa do pregoeiro às participantes.

6.9. A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de iminência enviado pelo Pregoeiro e informando o tempo de até 60 (sessenta) minutos. Após esse tempo o item entra no

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 6 de 73

horário de encerramento aleatório informado pelo sistema no período de 01 (um) a 30 (trinta) minutos.

6.10. Caso o sistema não emita o aviso de fechamento iminente, o pregoeiro se responsabilizará pelo aviso de encerramento.

6.11. No caso de ocorrência do empate ficto previsto no § 2º do art. 44 da LC 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014, o sistema automaticamente indicará a ME/EPP empatada com o lance vencedor e abrirá o prazo de 05 (cinco) minutos para que oferte proposta menor que a 1ª (primeira) classificada.

6.11.1. Caso a ME/EPP não preencha os requisitos para participar da fase de lances, não poderá invocar o benefício do empate ficto, conforme § 1º do art. 8º do Decreto Municipal nº 49.511/08.

6.12. Caso a ME/EPP em empate ficto não ofereça lance menor que a melhor proposta ou deixe o prazo transcorrer sem manifestação, o sistema automaticamente convocará as ME/EPP remanescentes que, porventura se enquadrem na hipótese do empate ficto do § 2º do art. 44 da LC 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014, na ordem classificatória para o exercício do mesmo direito, sucessivamente se for o caso.

6.13. Após o encerramento da etapa de lances e exame da aceitabilidade da oferta da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, o Pregoeiro poderá encaminhar-lhe diretamente contraproposta pelo sistema eletrônico para que seja obtido preço melhor, bem como para decidir sobre sua aceitação, decidindo motivadamente a respeito.

6.14 Após as providências a que se refere o subitem 6.13 o Pregoeiro aceitará o preço da licitante melhor classificada que deverá encaminhar, por meio do site Comprasnet – opção “enviar anexo” UMA ÚNICA VEZ, no prazo de até 240 (duzentos e quarenta) minutos após convocação do Pregoeiro:

- Proposta de preços (modelo no Anexo VII) de conformidade com o item 4.6 deste Edital;

- Documentos de habilitação (cláusula VIII) do Edital;- Anexos II, III, IV(se for o caso), VIII e IX;

6.14.1. Os documentos originais deverão ser encaminhamentos, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, contados a partir da data e horário de encerramento da fase de Habilitação para a Avenida Francisco Matarazzo nº 1.500, 2º andar, Edifício Los Angeles, Água Branca, CEP: 05001-100, São Paulo – SP.

6.14.2. a critério do Sr. Pregoeiro e Equipe de Apoio, a licitante poderá ser inabilitada por descumprimento do prazo acima definido sem motivo justificado.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 7 de 73

6.14.3. o não encaminhamento da Proposta Comercial nos termos do item 6.13, bem como dos demais documentos, será considerado como desistência do lance ofertado.

6.14.4. no caso de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, havendo necessidade de regularização da documentação, será assegurado o prazo de até 04 (quatro) dias úteis contados do encerramento da sessão.

6.14.5. é vedada a incidência do IRPJ e da CSLL como custos a serem repassados à Contratante, em observância ao Acordão nº 950/2007 – Plenário (TCU).

6.15. A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à Sessão Pública do Pregão constarão de Ata divulgada no sistema eletrônico, sem prejuízo das demais formas de publicidade previstas na legislação pertinente.

VII – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1. Para julgamento e classificação das propostas será adotado o critério do MENOR PREÇO GLOBAL conforme Anexo VII, observados os requisitos, as especificações técnicas e os parâmetros definidos neste Edital e em seus Anexos quanto ao objeto.

7.1.1. Se a proposta ou lance de menor valor não for aceitável ou se a licitante desatender as exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta ou lance subsequente, verificando sua aceitabilidade e procedendo à sua habilitação na ordem de classificação e assim sucessivamente até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital, observando o que estabelece os arts. 44 e 45 da LC nº 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014, em relação as ME/EPP.

7.1.2. Na situação a que se refere o item anterior, o Pregoeiro poderá negociar com a licitante para que seja obtido um preço melhor.

VIII - DA HABILITAÇÃO

8.1. Divulgado o julgamento das propostas de preço na forma prescrita neste Edital, proceder-se-á à análise dos documentos de habilitação da licitante primeira classificada.

8.2. Será considerada habilitada a licitante que apresentar os documentos relacionados a seguir:

8.2.1 Apresentação das Certidões de regularidade fiscal no âmbito Federal, Estadual e Municipal, conforme segue:

a) Certidão Negativa do FGTS e CND (INSS);

b) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal (Certidão de Tributos e Contribuições Federais, expedida pela Secretaria da Receita Federal), no domicílio ou sede da licitante;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 8 de 73

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal (Certidão da Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria da Fazenda Federal), no domicílio ou sede da licitante;

c1) Será aceita Certidão Conjunta, nos termos da Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 3 de 02/05/2007.

d) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual (Certidão Negativa de Débito Fiscal), no domicílio ou sede da licitante;

e) Prova de regularidade para com os Tributos Municipais (Mobiliários), do domicílio ou sede da licitante, bem como no Município de São Paulo em atendimento à exigência contida no “caput” do artigo 38 do Decreto Municipal nº 44.279/03;

8.2.1.1. As certidões relacionadas nas letras “a à e” poderão ser substituídas pelo Registro Cadastral no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, desde que o referido cadastro, bem como as respectivas certidões, estejam dentro prazo da sua validade.

8.2.2.  Declaração de Compromisso e Idoneidade e não suspensão, assinada por sócio, dirigente, proprietário ou procurador, com o número da identidade do declarante (vide modelos – Anexos II e III);

8.2.3. Certidão negativa de Falência ou Recuperação Judicial expedida pelo Distribuidor da sede da pessoa jurídica, em data não superior a 90 (noventa) dias da data de abertura do certame, se outro prazo não constar do documento, observado o que dispõe a alínea “b” do item 2.2 deste edital;

8.2.4. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT

8.2.5. Declaração do fabricante, indicando que o equipamento ofertado está em conformidade

com as exigências do padrão RoHS (Restriction of Hazardous Substances);

8.2.6. Atestado(s) de Capacidade Técnica, passado(s) em papel timbrado, por entidade(s)

pública(s) ou privada(s), que comprove(m) o correto cumprimento de obrigações da

mesma natureza do objeto desejado, ou seja, fornecimento de um sistema de

armazenamento de dados com capacidade liquida de 100 terabytes (TB),

devidamente datado(s), assinado(s) e com identificação do(s) atestante(s);

8.2.6.1. O(s) Atestado(s) deverá(ão) conter: Descrição do item; Quantidade fornecida; Identificação da pessoa jurídica emitente bem como nome e cargo do signatário, além

dos meios de contato (telefone, e-mail, etc.) que possibilitem ao Pregoeiro realizar

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 9 de 73

diligência com brevidade, para o esclarecimento de dúvidas relativas às informações prestadas;

8.2.7. Comprovação de que o fabricante dos equipamentos ofertados é participante do SNIA

(Storage Networking Industry Association), na qualidade de "Large Voting Member",

com comprovação através do site:

http://www.snia.org/member_com/member_directory/. Cópia do documento

comprovando tal informação deverá estar contida na proposta.

8.2.8. Comprovante de que é fabricante ou representante credenciado do equipamento objeto

desta licitação e, no caso da última hipótese, está autorizada pelo fabricante a fornecer,

instalar, treinar e a prestar assistência técnica e manutenção;

8.2.9. Declaração, sob as penas da Lei, de que no ato da assinatura do Instrumento Contratual, não estará inscrita no CADIN (Cadastro Informativo Municipal) do Município de São Paulo (Lei Municipal n.° 14.094/05 e Decreto Municipal n.° 47.096/06), de acordo com o modelo constante no Anexo VIII deste Edital.

8.2.10. Deverá o licitante, quando convocado pelo Pregoeiro, apresentar os extratos de contratos e/ou documentos que os fundamentem, demonstrando veracidade, idoneidade e/ou fidedignidade da qualificação técnica.

8.2.11.  Caso a licitante não esteja cadastrada como contribuinte no Município de São Paulo, deverá apresentar, obrigatoriamente, a Declaração firmada pelo representante legal da empresa, sob as penas da Lei, do não cadastramento e de que nada deve à Fazenda do Município de São Paulo, relativamente aos Tributos Mobiliários relacionados com a Prestação licitada, conforme disposto no artigo 38, parágrafo único, do Decreto Municipal nº 44.279/2003.

8.2.12.Será inabilitada a empresa que não apresentar, pelo menos, 02 (dois) dos 03 (três) indicadores abaixo, iguais ou superior a:

a) Liquidez Corrente = Ativo Circulante 1 Passivo Circulante

b) Liquidez Geral = Ativo Circulante+ Realizavel a Longo Prazo 1 Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

c) Solvência Geral = Ativo Total 1 Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 10 de 73

8.2.13. Prova de Patrimônio Líquido de no mínimo de 1% (um por cento) do valor da proposta final, devendo a comprovação ser feita relativamente à data da apresentação da proposta, na forma da lei, admitida a atualização para esta data através de índices oficiais.

8.2.14. Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada sua substituição por Balancetes ou Balanços Provisórios, exigindo-se, nos casos de sociedade comercial e civil, o Termo de Abertura e Encerramento;

8.2.14.1. Caso o documento não seja cópia do livro diário da empresa, deverá ser informado à parte, a numeração do livro e das páginas onde o mesmo foi lançado;

8.2.14.2. O não cumprimento do subitem 8.2.14.l acima, não constitui motivo para inabilitação da licitante, ficando reservado à PRODAM-SP o direito de exigir o livro diário da empresa, para quaisquer verificações;

8.2.14.3 No caso de sociedade anônima, deverá ser apresentada a cópia da publicação do Balanço em jornal de grande circulação ou Diário Oficial.

8.2.15. Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no Registro Público de Empresas Mercantis, em se tratando de Sociedades Empresárias e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

8.2.15.1. O objeto social constante no estatuto ou contrato social da licitante deverá ser compatível com o objeto desta licitação.

8.2.16. Comprovação da qualificação da licitante como microempresa ou empresa de pequeno porte, mediante a apresentação de:

a) Ficha de Inscrição no CNPJ;

b) Declaração, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, subscrita por quem detenha poderes de representação e por seu contador, ou técnico em contabilidade, identificado com seu número de registro perante o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), de que se enquadra na situação de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar 123/2006, bem assim que inexistem fatos supervenientes que conduzam ao seu desenquadramento desta situação nos termos do modelo constante no Anexo IV deste Edital;

b1) A falsidade da declaração prestada caracterizará o crime do art. 299 do Código Penal, sem prejuízo do enquadramento em outras figuras penais e das sanções administrativas previstas na legislação pertinente, mediante devido processo

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 11 de 73

legal, também, a inabilitação da licitante se o fato vier a ser constatado durante o trâmite do certame.

8.2.17. As microempresa e empresa de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição (art. 43 da LC nº 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014);

8.2.17.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal em relação às ME/EPP após as providências do item 6.14 e subitens, será assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis para a regularização da documentação (art. 43, § 1º, da LC nº 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014) culminando com a suspensão da sessão;

8.2.17.2. A não regularização da documentação no prazo previsto acima implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8666/1993 e neste Edital, reabrindo a sessão para prosseguimento;

8.3. Todos os documentos exigidos nesta licitação deverão ser apresentados com o mesmo número de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), sob pena de Inabilitação. Excetuam-se as certidões em que, no próprio corpo, constem serem válidas para matriz e filiais.

8.4. Se a primeira proponente classificada não atender às exigências de habilitação, será examinada a documentação das subsequentes proponentes classificadas, na ordem de classificação, até o encontro de uma proposta que atenda a todas as exigências do Edital, observando-se o que estabelece os arts. 44 e 45 da LC nº 123/2006, alterada pela LC n° 147/2014 em relação as ME/EPP, bem como às sociedades cooperativas, sendo a respectiva declarada vencedora.

8.5. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação sujeitará a licitante às penas previstas no Edital e na legislação pertinente, sem prejuízo das medidas penais cabíveis.

IX – DA FASE RECURSAL

9.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentar o recurso, que será analisada pelo Pregoeiro, cabendo aos demais licitantes no encargo de, desde logo, caso queiram, apresentarem contrarrazões em igual número de dias

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 12 de 73

9.2. A falta de manifestação durante a sessão do pregão a respeito dos atos praticados importará na decadência do direito de recurso.

9.3. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

9.4. Os procedimentos para interposição de recurso, compreendendo a manifestação prévia do licitante durante a sessão, o encaminhamento do memorial e de eventuais contrarrazões pelos demais licitantes serão realizados exclusivamente no âmbito do sistema eletrônico, em formulários próprios.

9.5 A Alegação de preço inexequível por parte de um dos licitantes em relação à proposta de preços de outro licitante deverá ser devidamente fundamentada e comprovada sob pena de não conhecimento do recurso interposto para este fim.

X – DA ADJUDICAÇÃO

10.1. Verificado o atendimento das condições de habilitação da licitante classificada em primeiro lugar, esta será confirmada vencedora do objeto da licitação.

XI – DA IMPUGNAÇÃO/ESCLARECIMENTO DO ATO CONVOCATÓRIO

11.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do Pregão enviando (documento editável), exclusivamente por meio eletrônico via internet.

11.1.1. Caberá ao pregoeiro decidir sobre a petição de impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas;

11.1.2. Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame, se for o caso.

11.2.  Os pedidos de esclarecimentos referentes a este Pregão deverão ser enviados ao Pregoeiro até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública (documento editável), exclusivamente por meio eletrônico via internet, no seguinte endereço: [email protected]. As respostas serão postadas no site www.comprasnet.gov.br.

XII – DA HOMOLOGAÇÃO

12.1. Decorridas as fases anteriores, a decisão será submetida à Deliberação da Diretoria da PRODAM-SP, ou, excepcionalmente por ato de 02 (dois) Diretores.

12.1.1. A Homologação da licitação não obriga a PRODAM-SP à contratação do objeto licitado.

XIII – DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS – ASSINATURA E VIGÊNCIA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 13 de 73

13.1. Homologada a licitação, será assinada a Ata de Registro de Preços, documento vinculativo obrigacional com características de compromisso para futura contratação, com o fornecedor primeiro classificado no objeto que compõem este Pregão Eletrônico.

13.2. O prazo para retirar, assinar e devolver as 3 (três) vias da “Ata de Registro de Preços” será de 05 (cinco) dias úteis após a convocação nesse sentido, podendo ser prorrogado, por igual período, apenas uma vez, em caso de situação justificável e aceita pela PRODAM-SP.

13.3. Para a assinatura da “Ata de Registro de Preços”, a vencedora deverá apresentar o Registro Cadastral atualizado do SICAF, caso aquele apresentado na fase habilitatória esteja com seu prazo de validade expirado.

13.4.  A Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, podendo ser prorrogada, por até idêntico período, desde que haja anuência das partes.

13.5. Após o período inicial de 12 (doze) meses de vigência, caso haja prorrogação, a detentora da Ata poderá ter seus preços reajustados, aplicando-se a variação do Índice de Preços ao Consumidor IPC/FIPE a contar da data da apresentação da proposta.

XIV - DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA DETENTORA/CONTRATADA

14.1. Retirar, assinar e devolver as 03 (três) vias do Instrumento Contratual/Nota de Empenho em 5 (cinco) dias úteis após a convocação nesse sentido, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, em caso de situação justificável e aceita pelo órgão/ente contratante. Caso haja alguma taxa ou emolumento cobrado por órgão contratante para a elaboração do Instrumento Contratual, o valor será pago pela empresa detentora da Ata de Registro de Preços.

14.1.1. A convocação tratada neste item poderá se dar por publicação no Diário Oficial da Cidade, por fax, por e-mail (constante na Proposta Comercial) e/ou outra forma válida e eficaz de comunicação, a critério da Contratante.

14.1.2. Para a assinatura do Instrumento Contratual, a empresa deverá apresentar todos os documentos relativos à regularidade fiscal, caso aqueles apresentados na fase de assinatura da Ata de Registro de Preços estejam com seus prazos de validade expirados, e ainda estar em situação regular junto ao CADIN (Cadastro Informativo Municipal) do Município de São Paulo (Lei Municipal n.º 14.094/05 e Decreto Municipal n.º 47.096/06), mediante consulta ao site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadin/.

14.1.3. Quando da devolução do Instrumento Contratual assinado, a empresa deverá apresentar:

a) todos os documentos relativos à regularidade fiscal, caso aqueles apresentados na fase de habilitação estejam com seus prazos de validade expirados, bem como os demais documentos constante do Edital e Contrato;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 14 de 73

b) comprovante de situação regular junto ao CADIN (Cadastro Informativo Municipal) do Município de São Paulo (Lei Municipal n.º 14.094/05 e Decreto Municipal n.º 47.096/06), mediante consulta ao site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadin/.

14.2. A contratada apresentará, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da assinatura do Instrumento Contratual oriundo desta Ata, Garantia Contratual na forma do artigo 56, parágrafo 1º da Lei Federal nº 8.666/93, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor total do contrato.

14.3. O Instrumento Contratual vigorará a partir da data da sua assinatura, até o final das obrigações assumidas entre as partes, condicionada ao prazo de suporte e garantia dos equipamentos e serviços, previsto no item “3” do Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

Prazos, Locais e Condições de Entrega, Instalação, Configuração e Testes dos equipamentos.

14.4. A empresa detentora deverá efetuar a entrega dos equipamentos que compõem o objeto desta Licitação, em até 60 (sessenta) dias corridos, cujas condições de instalação, configuração, testes e aceites, constam no item “2” do Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

14.5. Os locais de entrega serão determinados pelos emissores dos respectivos Instrumentos Contratuais (Prodam e/ou órgãos contratantes), dentro do município de São Paulo.

14.6. Quaisquer eventuais problemas ou adequações que possam ocorrer durante as instalações, configurações e testes dos produtos especificados, serão de total responsabilidade da Contratada e interferirão no prazo para emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, conforme subitem 2.3.2. do Termo de Referência – Anexo I deste Edital;

Treinamento.

14.7. O treinamento deve ser oficial do fabricante, com foco na administração do novo sistema, sendo este teórico e prático com duração mínima de 40 horas para turmas de, no mínimo, 4 e, no máximo, 8 participantes, dentro do Município de São Paulo, em dias úteis (de segunda a sexta-feira), cujo detalhamento encontra-se no item “1.2.” do Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

14.8. Em até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento dos “Certificados Oficiais de Conclusão do Treinamento” conforme item 1.2.12. do Termo de Referência – Anexo I deste Edital, será emitido o respectivo “Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento”.

XV – DO SUPORTE E GARANTIA

15.1. Todos os produtos (hardwares e softwares) que compõem o objeto desta licitação, deverão possuir garantia e suporte pelo período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, com regime de disponibilidade de 7 x 24 x 365, conforme detalhamento contido no item “3” do Termo de Referência – Anexo I deste Edital;

15.2. A garantia e o suporte técnico dos produtos abrange a manutenção corretiva, instalação, reinstalação, atualização de versões, cobertura de todo e qualquer defeito apresentado, inclusive, não se restringindo a quaisquer substituições;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 15 de 73

15.3. Durante todo o período de garantia, o suporte técnico será de responsabilidade da CONTRATADA, devendo ser prestado através da rede credenciada ou pelo próprio fabricante, com reposição de peça e para os serviços solicitados, sem ônus adicional.

XVI – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

16.1. A licitante e a vencedora estarão sujeitas às penalidades previstas nas Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações e demais legislações pertinentes, sem prejuízo da aplicação de outras cabíveis, em especial:

a) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da proposta da licitante, caso a mesma desista do lance ofertado;

b) Multa de 2% (dois por cento) sobre o valor total da proposta, caso a licitante não comprove as condições de habilitação, quando convocada.

c) Multa equivalente a 10% (dez por cento) do valor total da proposta no caso da proponente vencedora não compareça ou se recuse a assinar o Instrumento Contratual dentro do prazo estabelecido no item 14.1 deste Edital, podendo ser aplicada, a critério da PRODAM, a sanção prevista na alínea “f” do item 16.3 abaixo;

d) Penalidade de advertência no caso de atraso na devolução das vias do Instrumento Contratual devidamente assinado, dentro do prazo estabelecido no item 14.1 da Cláusula XIV deste Edital;

e) Multa de até 2% (dois por cento) sobre o valor total da proposta caso o atraso na devolução das vias contratuais seja superior a 3(três) dias.

16.2. A Detentora da Ata de Registro de Preços ficará sujeita às penalidades previstas nas Leis Federais nº 8.666/93 e suas atualizações e demais legislações pertinentes, sem prejuízo da aplicação de outras cabíveis, e especial:

a) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da Proposta no caso da proponente vencedora recusar-se a assinar a respectiva Ata de Registro de Preços dentro do prazo estabelecido no item 13.2 da Cláusula XIII deste Edital, bem como os Instrumentos Contratuais/Nota de Empenho originados da Ata de Registro de Preços;

b) Penalidade de advertência no caso de atraso na devolução das vias da Ata e/ou dos instrumentos contratuais/Nota de Empenho, devidamente assinados, dentro do prazo estabelecido nos itens 13.2 e 14.1 deste Edital;

c) Multa de até 2% (dois por cento) sobre o valor total da proposta, caso o atraso a que se refere o item 14.1 da Cláusula XIV ultrapasse 3 (três) dias úteis;

d) Multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da proposta no caso de rescisão e/ou cancelamento da respectiva Ata de Registro de Preços por culpa ou a requerimento da DETENTORA, sem motivo justificado ou amparo legal, a critério da PRODAM-SP.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 16 de 73

16.3. A Contratada/detentora estará sujeita às penalidades previstas no “caput” do item 16.1 e 16.2 acima e em especial:

a) multa de 1% (um por cento) sobre o valor total contratado ou equivalente à parcela correspondente do Contrato, por dia de atraso na entrega dos equipamentos, até o limite de 10% (dez por cento), a qual deverá ser descontada da primeira fatura, até a totalidade da multa ou cobrada judicialmente, conforme o caso. A partir do 11º (décimo primeiro) dia de atraso, além da multa pelo atraso dos 10 (dez) primeiros dias, será cobrada ainda, multa de 2% (dois por cento) ao dia, limitada a 20% (vinte por cento), sobre o valor do Contrato ou equivalente à parcela em atraso, sem prejuízo da rescisão e aplicação cumulativa das sanções previstas nas alíneas “e” e “f”;

b) Multa de 1% (um por cento) sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, por hora de atraso, em relação aos prazos de “diagnóstico” e “reparo e solução” estipulados nos itens 3.3. e 3.4., respectivamente, do Termo de Referencia – Anexo I deste Edital. Após o prazo máximo de 8 (oito) horas de atraso, sem motivo justificado, será cobrada, sem prejuízo da cobrança de multa do atraso das 8 (oito) horas anteriores, multa de 2% (dois por cento) por hora sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, sendo que o Instrumento Contratual poderá, a critério da CONTRATANTE, ser rescindido e aplicada a multa de 10 % (dez por cento) do valor total do mesmo, sem prejuízo da aplicação das demais multas pelo atraso, além das penalidades previstas nas letras “d”, "e” e “f” deste mesmo item, devendo a CONTRATADA, ressarcir o valor integral atualizado do (s) equipamento (s) que se tornou (aram) inutilizado (s) pela falta de suporte técnico.”

c) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, se o objeto estiver em desacordo com as especificações contidas neste Edital, a qual deverá ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso;

d) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual pelo descumprimento das demais cláusulas nele constante e, na reincidência, o dobro, a ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso, exceto aquelas cujas sanções já estejam estabelecidas, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber;

e) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual no caso de rescisão por culpa ou requerimento da Contratada, sem motivo justificado ou amparo legal, a critério da CONTRATANTE;

f) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com Administração pelo prazo de até 2 (dois) anos, bem como serão tomadas as providências no sentido de descredenciamento junto ao SICAF.

16.4. É facultado à PRODAM-SP ou ao órgão Contratante o direito de rescindir o Instrumento Contratual, total ou parcialmente, independentemente de Notificação Judicial ou Extra-Judicial, nos casos previstos nos artigos de 77 a 80 da Lei nº 8.666/93.

16.5. A abstenção, por parte da PRODAM-SP ou do órgão Contratante, do uso de quaisquer das faculdades concedidas no Instrumento Contratual e neste Edital não importará em renúncia ao seu exercício.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 17 de 73

16.6. A aplicação de qualquer penalidade prevista neste edital não exclui a possibilidade de aplicação das demais, bem como das penalidades previstas na Lei Federal 8.666/93 e suas atualizações.

16.7. Previamente a aplicação de quaisquer penalidades a Contratada será notificada pela Contratante a apresentar defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da notificação que será enviada ao endereço constante do preâmbulo do Contrato.

16.8. Considera-se recebida a notificação na data assinatura do aviso de recebimento ou, na ausência deste, a data constante na consulta de andamento de entrega realizada no site dos Correios, sendo certificado nos autos do processo administrativo correspondente qualquer destas datas.

16.8.1. Caso haja recusa da Contratada em receber a notificação, esta será considerada recebida na data da recusa, contando a partir desta data o prazo para interposição da defesa prévia.

16.9. Caso não seja apresentada tempestivamente a defesa prévia ou esta seja tida por improcedente a juízo da Contratante, conforme o caso, o processo administrativo referente à contratação será encaminhado a PRODAM para a avaliação quanto à possibilidade de aplicação das sanções previstas em lei, na Ata de Registro de Preços e no Instrumento Contratual, garantido à Contratada o direito ao contraditório e a ampla defesa.

16.10. A aplicação de quaisquer multas pecuniárias não implica renúncia, pelos Órgãos Contratantes ou pela PRODAM, do direito ao ressarcimento dos prejuízos apurados e que sobejarem o valor das multas cobradas.

16.11. As decisões da Administração Pública referentes à efetiva aplicação da penalidade ou sua dispensa serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, nos termos do Decreto Municipal nº 44.279/03, ressalvados os casos previstos no referido ato normativo.

XVII – DO FATURAMENTO E DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

17.1. O faturamento e entrega dos equipamentos ocorrerá em até 60 (sessenta) dias corridos da assinatura do contrato, mediante apresentação de Nota Fiscal/Fatura, de acordo com o item 2.1.1 do Anexo I – Termo de Referência.

17.1.1. Após o recebimento dos equipamentos e da Nota Fiscal/Fatura a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Entrega (modelo no Anexo XI deste Edital), disponibilizando-os para instalação.

17.1.2. A partir da emissão do Termo de Aceite de Entrega, a CONTRATADA disporá de até 10 (dez) dias corridos para Instalação e Configuração. Após esse prazo, a CONTRATANTE disporá, ainda, de 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Instalação e Configuração (modelo no Anexo XII deste Edital).

17.2. O treinamento será faturado, mediante a emissão de Nota Fiscal/Fatura e da entrega do certificado oficial de conclusão, em até 05 (cinco) dias úteis da conclusão do treinamento.

17.3. A Nota Fiscal/Fatura deverá ser emitida e encaminhada à CONTRATANTE, através do setor de Expediente.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 18 de 73

17.3.1. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura e da emissão do Termo de Aceite de Entrega e do Termo de Aceite de Instalação e Configuração, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite para Pagamento (modelo no Anexo XIII deste Edital).

17.3.2. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura dos serviços de Treinamento, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento (modelo no Anexo XIV deste Edital).

17.3.3. Além de cumprir todas as legislações atinentes à sua constituição e aos serviços prestados, a CONTRATADA deverá apresentar, a cada pedido de pagamento que efetue, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, todos os documentos que comprovem a regularidade fiscal da empresa, apresentadas no início desta contratação, no original ou cópia com os respectivos originais para comprovação de autenticidade.

17.3.4. O pagamento será realizado por intermédio de crédito em conta corrente ou por outra modalidade que possa vir a ser determinada pela CONTRATANTE, em 20 (vinte) dias corridos a contar da data de emissão do Termo de Aceite Para Pagamento e/ou do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento.

17.4. A CONTRATANTE promoverá, previamente a qualquer desembolso em benefício da CONTRATADA, a verificação no site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/candin/ de qualquer pendência no Cadastro Informativo Municipal (CADIN) da Prefeitura do Município de São Paulo, sendo que se for verificada a existência de registro no CADIN em nome da CONTRATADA, incidirão as disposições do artigo 3º da Lei Municipal n.º 14.094, de 06 de dezembro de 2005, suspendendo-se o pagamento enquanto perdurar o registro, ressalvadas a hipótese prevista no artigo 9º do Decreto Municipal n.º 47.096, de 21 de março de 2006.

17.5. Caso a Nota Fiscal/Fatura contenha divergências com relação ao estabelecido no Instrumento Contratual, a CONTRATANTE ficará obrigada a comunicar a empresa CONTRATADA, formalmente, o motivo da não aprovação no prazo de 05 (cinco) dias úteis. A devolução da Nota Fiscal/Fatura, devidamente, regularizada pela CONTRATANTE, deverá ser efetuada em até 05 (cinco) dias úteis da data de comunicação formal pela CONTRATADA.

17.6. Em caso de atraso de pagamento dos valores devidos à CONTRATADA, mediante requerimento formalizado por esta, incidirão juros moratórios calculados utilizando-se o índice oficial de remuneração básica da caderneta de poupança e de juros simples no mesmo percentual de juros incidentes sobre a caderneta de poupança, para fins de compensação da mora (TR + 0,5% “pro-rata tempore”), observando-se para tanto, o período correspondente à data prevista para o pagamento e aquela data em que o pagamento efetivamente ocorreu.

XVIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1. A CONTRATADA deverá, a qualquer momento da relação contratual, assim como antes da assinatura de qualquer aditivo de prorrogação, ou mesmo após o encerramento do CONTRATO, mediante requisição expressa da CONTRATANTE, apresentar planilha de custos que compõe ou compuserem o valor dos serviços prestados, a fim de a CONTRATANTE possa eficazmente fiscalizar adequação da equação econômico financeira do CONTRATO ao longo do ajuste.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 19 de 73

18.2. É facultado ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

18.3. Fica assegurado à PRODAM-SP o direito de, no interesse da Administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, conforme artigo 49 da Lei nº 8.666/93 e suas atualizações.

18.4. Os proponentes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a PRODAM-SP não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório.

18.5. Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

18.6. Após apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

18.7. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.

18.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na PRODAM-SP.

18.9. As normas que disciplinam este Pregão Eletrônico serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato.

18.10. A homologação do resultado desta licitação, bem como a assinatura da Ata de Registro de Preços, não implicará em direito à aquisição do objeto licitado. O compromisso contratual só estará concretizado pela assinatura dos respectivos instrumentos contratuais dela decorrentes.

18.11. Aos casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes das Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações e Lei Federal nº 10.520/02, Lei Municipal nº 13.278/02 e Decretos Municipais nºs 43.406/03, 44.279/03, 46.662/05, 47.014/06, 49.511/08, 50.537/09, 54.785/14 e 55.005/14.

O Foro para dirimir questões relativas ao presente Edital será a Comarca de São Paulo-SP, com exclusão de qualquer outro.

São Paulo, 30 de janeiro 2015.

______________________PREGOEIRO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 20 de 73

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 21 de 73

ANEXO ITERMO DE REFERÊNCIA

OBJETO

Registro de Preços para aquisição de um “sistema de armazenamento de dados” com capacidade liquida de 100 terabytes (TB).

Entende-se como “sistema de armazenamento de dados” um único equipamento com, no mínimo, 2 controladoras.

Cada “sistema de armazenamento de dados” deve operar individualmente, mas também permitir ser configurado para trabalhar em par com outro equipamento de mesmo modelo e fabricante, como um único conjunto (ou domínio) que possibilite replicação de dados, permitindo oferecer redundância e disponibilidade da solução.

Entende-se como “solução de armazenamento de dados” a esse conjunto (ou domínio), resultando em um ambiente de armazenamento de dados NAS de alta disponibilidade de dois nós.

Chamaremos de nó a cada “sistema de armazenamento de dados” dessa “solução de armazenamento de dados”.

Cada nó da “solução de armazenamento de dados” deverá estar operacional e possuir volumes ativos e também volumes passivos, que são cópias “readonly” do outro nó, gerenciados pelos administradores da solução, de modo que a carga seja distribuída entre os equipamentos. Em caso de falha de um nó, o outro equipamento deverá assumir toda a carga, de modo automático e transparente.

A “solução de armazenamento de dados” continuará tendo capacidade liquida de 100 terabytes (TB), mas com alta disponibilidade ao usuário.

Deverão estar incluídos os serviços de instalação, configuração e treinamento, com garantia e suporte técnico para hardware e software com vigência de 36 (trinta e seis) meses.

TABELA DE COMPOSIÇÃO DE ITENS.

Item Descrição Quantidade1 Sistema de Armazenamento de Dados

1.1 Sistema de Armazenamento de Dados 101.2 Treinamento 17

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 22 de 73

1.1. SISTEMAS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS.

Cada sistema de armazenamento de dados Network Attached Storage (NAS) deverá apresentar

as seguintes especificações:

1.1.1. Capacidade de, no mínimo, 100 TB (cem terabytes) úteis base 2 para armazenamento,

instalados e livre para uso, sem utilização de compressão, desduplicação ou compactação de

dados, já descontada também a capacidade necessária para implementar recursos como:

1.1.1.1. Proteção dos dados no subsistema (RAID);

1.1.1.2. Discos de reserva para substituição (spare);

1.1.1.3. Capacidade adicional necessária ao gerenciamento do subsistema (manutenção de

tabelas e ponteiros, bem como software interno ao subsistema);

1.1.1.4. Proporção de TERABYTES exigida para os perfis de discos SAS e SATA / NL-

SAS.

1.1.2. Deverá ser um único equipamento (sem utilização de gateways) conectando simultaneamente

esses sistemas computacionais clientes através de uma rede de NAS (Network Attached

Storage) com modo de acesso aos dados file I/O;

1.1.3. Deverá obrigatoriamente assumir o papel de servidor de arquivos do ambiente para clientes

NAS, sem a necessidade de instalação de outros servidores ou quaisquer equipamentos ou

controladoras adicionais (gateways);

1.1.4. Deverá suportar os protocolos abaixo e possuir todas as licenças de software necessárias para

a habilitação dos mesmos:

1.1.4.1. NFS versões 2, 3 ,4 e 4.1

1.1.4.2. CIFS (SMB1,SMB2, SMB2.1 e SMB3);

1.1.4.3. FTP; SFTP

1.1.4.4. iSCSI;

1.1.4.5. FC, FCP, FCoE;

1.1.4.6. NDMP versões 3 e 4;

1.1.4.7. SNMP versões 1, 2 e 3

1.1.5. Deverá suportar NTP (Network Time Protocol);

1.1.6. Suportar auditoria sobre os sistemas de arquivos CIFS;

1.1.7. Deverá suportar nativamente o controle de quotas por usuários e pastas, sem necessidade de

instalar nenhum produto adicional nos sistemas computacionais dos clientes;

1.1.8. Suportar gerenciamento de quotas, com bloqueio de gravação ao atingir a quota, nos

seguintes níveis independentes:

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 23 de 73

1.1.8.1. Por usuários;

1.1.8.2. Por grupos de usuários;

1.1.8.3. Por pasta (diretório)

1.1.9. Suportar pelo menos “leitura e escrita” e “somente leitura” como perfis de acesso para

atribuição a usuários, integrado ao LDAP/AD;

1.1.10. Deverá ser compatível com os seguintes sistemas operacionais:

1.1.10.1. Suse Linux.

1.1.10.2. Red Hat Linux.

1.1.10.3. Windows Server 2003.

1.1.10.4. Windows Server 2008 e Windows Server 2008R2.

1.1.10.5. Windows Server 2012 ou superior.

1.1.11. Possuir integração com Active Directory;

1.1.12. Deverá integrar com servidor antivírus externo, conectados via rede ao Sistema de

Armazenamento de Dados. A funcionalidade deve permitir selecionar os tipos de arquivos

que devem ser verificados pelo servidor de antivírus. Se for detectado que o arquivo está

infectado, a funcionalidade deve permitir a configuração de uma limpeza automática. Deverá

suportar o software de antivírus McAfee.

1.1.13. Permitir a alteração do tamanho de volumes lógicos nativos, seja o aumento ou diminuição

do sistema de arquivos, executada de forma on-line e transparente para os dados armazenados

nesses volumes;

1.1.14. Permitir a adição de discos para o aumento de área útil aos volumes de dados de forma

instantânea, sem interromper os serviços e sem parada ou reinicialização do equipamento,

sendo que os discos podem ser inseridos em volumes lógicos já existentes ou novos;

1.1.15. Implementar funcionalidade de espelhamento remoto;

1.1.16. Permitir a criação de, no mínimo, 500 (quinhentos) volumes para acesso aos dados (sistemas

de arquivos);

1.1.17. A volumetria deve ser ajustada para considerar os acréscimos pelo não atendimento às

funcionalidades de Snapshot, Virtual Provisioning, Desduplicação e Compressão deste

Termo de Referência;

1.1.18. Todas as funcionalidades descritas para o sistema de armazenamento deverão estar

devidamente licenciadas para a capacidade do sistema fornecido e da própria funcionalidade,

sem restrições de uso por qualquer critério. Devem incluir todos os componentes de hardware

e software necessários ao seu pleno funcionamento;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 24 de 73

1.1.19. Possuir alimentação elétrica a partir de, no mínimo, duas fontes independentes, com

alimentação elétrica de 220 Volts AC (±10%) ou operando entre 100 e 240 AC (±10%) por

reconhecimento automático de tensão;

1.1.20. Padrão brasileiro de tomadas ou adaptadores para este padrão;

1.1.21. Deverão ser fornecidos todos os elementos para instalação do equipamento em rack padrão

EIA-310 de 19”, como rail kits, cabos de alimentação, cabos de conexão, cabos para as

interconexões de controladores e gavetas, entre outros necessários;

1.1.22. Os componentes ativos, como controladoras, processadores, memórias, fontes de alimentação,

resfriadores/ventiladores, baterias e interfaces de comunicação devem ser redundantes,

garantindo total e plena disponibilidade da solução de armazenamento em situação de falha,

realizando failover automático.

1.1.23. Permitir a troca de qualquer disco avariado sem interrupção das aplicações que estão

acessando o sistema (Hot Swap);

1.1.24. Deverá possuir monitoramento proativo o qual permita a detecção e isolamento de falhas

antes que elas ocorram. Tal função abrangerá desde auto-monitoração, geração de log de

erros, detecção e isolamento de erros de memória ou dos discos até abertura automática de

chamado na central de suporte do fabricante.

1.1.25. Disponibilizar interface de linha de comando com acesso seguro ssh e através de conexão por

cabo direto na controladora;

1.1.26. Possuir sistema de monitoramento remoto por central de suporte do fabricante;

1.1.27. Gerar alertas, logs e notificações de eventos críticos e falhas;

1.1.28. Permitir monitoramento por meio do protocolo SNMP;

1.1.29. Controladoras.

1.1.29.1.Deverá possuir, no mínimo, 02 (duas) controladoras ativas e redundantes permitindo failover,

ou seja, em caso de falha de uma delas, a outra deve assumir o controle total do equipamento;

1.1.29.2.As controladoras deverão efetuar comunicação entre si por meio de um barramento físico

interno, não sendo aceitas soluções que utilizem, para esta tarefa, portas Ethernet, HBAs ou

slots destinados aos módulos de I/O;

1.1.29.3.Deverá suportar atualização de microcódigo (firmware) da controladora de modo não

disruptivo;

1.1.29.4.Taxa mínima de transferência de dados de 6 (seis) Gbps.

1.1.30. Memória cache

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 25 de 73

1.1.30.1.Deverá ser fornecido com, no mínimo, 36 GB (trinta e seis gigabytes) de capacidade de

memória cache total.

1.1.30.2.Deverá possuir um mecanismo de armazenamento não volátil garantindo que, em caso de

falha de energia elétrica, os dados da memória do equipamento continuem íntegros e

disponíveis após restabelecimento da energia, pelo período mínimo de 48 horas.

1.1.31. Replicação / Contingência.

1.1.31.1.Deverá possuir funcionalidades de replicação para atender aos sistemas computacionais da

CONTRATANTE de forma integrada.

1.1.31.2. Deve possuir mecanismo de replicação remota nas modalidades Síncrona e Assíncrona,

licenciado para toda a capacidade que estiver sendo entregue.

1.1.31.3.Esta funcionalidade deve ser gerenciável e configurável através da interface de gerência

própria do sistema.

1.1.31.4.Deverá possuir capacidade de “failover” e “failback” com sincronização incremental entre

sessões de replicação.

1.1.31.5.Esta funcionalidade deverá ser executada internamente ao sistema de armazenamento de

dados, para qualquer tipo de dado armazenado, sem inclusão de nenhum equipamento

adicional e sem consumir ciclo de CPU dos sistemas computacionais dos clientes conectados

ao sistema de armazenamento de dados, devendo estar licenciado sem limite do volume

dados replicados.

1.1.32. Interface de Comunicação.

1.1.32.1.Deve possuir 2 interfaces ópticas livres, com taxa mínima individual de 08 Gb/s (oito

gigabits por segundo), full-duplex, com auto detecção de velocidade para 08 Gb/s, 04Gb/s e

02 Gb/s; operando o protocolo FCP (Fibre Channel Protocol), para conexão direta aos

servidores, switches, links de replicação, etc. Devem estar inclusos os transceptores SFP

(Small Form-factor Pluggable) adequados, no padrão Short-Wavelength (SWL) para fibras

multi-modo;

1.1.32.2.Deve possuir, no mínimo, 8 interfaces Ethernet de 1Gbps (um gigabit por segundo), para

conexão de dados NFS/CFIS.

1.1.32.3.Deve possuir, no mínimo, 4 interfaces Ethernet de 1Gbps (um gigabit por segundo) por

controladora, para conexão de dados iSCSI.

1.1.32.4.Deve possuir um slot livre PCI Express 2.0 ou superior por controladora;

1.1.33. Discos de armazenamento.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 26 de 73

Em cada equipamento já devem vir devidamente instalados e configurados um Conjunto de

discos SAS e um Conjunto de discos SATA ou NL-SAS, conforme as seguintes

especificações:

1.1.33.1.Conjunto de discos SAS de 10.000 RPM ou superior para discos de 2,5 polegadas ou

15.000 RPM ou superior para discos de 3,5 polegadas.

a) Deverão ser fornecidos discos em quantidade suficiente para que sejam fornecidos no mínimo

40 (quarenta) Terabytes de espaço líquido e configurados, minimamente, em RAID nível 6 com

agrupamento máximo (14D + 2P) .

b) Deverá ser configurado utilizando RAID nível 6 (RAID6) ou compatível (RAID-DP) o que,

após configurado, disponibilize a volumetria mínima de 40 TB úteis base 2, desconsiderando os

discos de reserva (spare).

c) O conjunto de discos deve ser entregue com todos os componentes necessários para o seu

pleno funcionamento no sistema de armazenamento e virtualização, como cabos de todos os tipos,

kit para montagem, entre outros.

d) Taxa mínima de transferência de dados de 6 (seis) Gbps;

e) Capacidade mínima de 600 (seiscentos) Gigabytes, por disco;

f) Velocidade de rotação de 10.000 RPM ou superior para discos de 2,5 polegadas ou 15.000

RPM ou superior para discos de 3,5 polegadas.

1.1.33.2.Conjunto de discos NL-SAS ou SATA de 3,5” de 7.200 RPM ou superior.

a) Deverão ser fornecidos discos em quantidade suficiente para que sejam fornecidos no mínimo

60 (sessenta) Terabytes de espaço líquido e configurados minimamente em RAID nível 6, com

agrupamento máximo (14D + 2P) .

b) Deverá ser configurado utilizando RAID nível 6 (RAID6) ou compatível (RAID-DP) o que,

após configurado, disponibilize a volumetria de 60 TB úteis base 2, desconsiderando os discos de

reserva (spare);

c) Taxa mínima de transferência de dados de 6 (seis) Gbps;

d) Velocidade de rotação de 7.200 (sete mil e duzentas) rotações por minuto ou superior;

e) Capacidade mínima de 2 (dois) Terabytes;

f) O conjunto de discos deve ser entregue com todos os componentes necessários para o seu

pleno funcionamento no sistema de armazenamento e virtualização, como cabos de todos os tipos,

kit para montagem, entre outros.

1.1.33.3.Conjunto de Discos Sobressalentes (Global Hot-spare Disk).

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 27 de 73

a) Deverá apresentar discos sobressalentes de reserva para substituição automática em caso de falhas

(Global hot-spare disk).

b) Deverá fornecer no mínimo a quantidade de discos hot-spare equivalentes a 5% da quantidade total

do sistema, respeitando-se a proporção para cada perfil de discos solicitados neste termo de

referência.

c) Os discos hot-spares deverão ter as mesmas especificações dos demais discos, considerando os

perfis solicitados neste termo de referência.

d) Deverá permitir a troca ou instalação, sem parada (hot swap) de discos por discos de reserva (spare

disk).

e) Os discos de reserva devem ser globais (global hot spare) para cada controladora, e a substituição

lógica pelos discos de reserva, deverá ser automática em caso de falha de quaisquer disco em

utilização, ou seja, na falha de qualquer disco, este será substituído, automaticamente, e sem

necessidade de intervenção manual, por um disco de reserva, sem que seja necessário,

posteriormente, qualquer nova movimentação ou cópia de dados. Após a substituição, o disco de

reserva passará a ser reconhecido definitivamente como disco de dados;

f) Não será aceita solução que necessite de nova copia ou nova movimentação dos dados para um

novo (No Copy Back);

1.1.34. Snapshot

Deverá ser fornecida, estando habilitada e licenciada, a funcionalidade de SNAPSHOTS, sendo que

esta funcionalidade deve possuir as seguintes características:

1.1.34.1.A área reservada para SNAPSHOT deve possibilitar configuração dinâmica, ou seja, permitir

aumentar ou diminuir o espaço reservado sem necessidade de parada do equipamento;

1.1.34.2.A solução deverá permitir a criação de no mínimo 96 (noventa e seis) cópias de cada volume;

1.1.34.3.A “point-in-time copy” ou snapshots deve ser executada internamente ao sistema de

armazenamento, sem consumir ciclo de CPU dos servidores de aplicação;

1.1.34.4.Caso o equipamento ofertado não possua as características de snapshot, deverá ser entregue

uma área adicional de 50% (cinquenta por cento) da capacidade útil solicitada para os

equipamentos deste Termo de Referência;

1.1.34.5.Para os casos de licenciamento por capacidade, esta funcionalidade deverá estar licenciada e

habilitada para a capacidade máxima de escalabilidade do sistema de armazenamento, ou

seja, caso o equipamento cresça em capacidade não deverá ser necessário novo licenciamento

da funcionalidade;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 28 de 73

1.1.34.6.Deverá ser fornecida a capacidade de recuperação completa de áreas usadas, seja esta um

arquivo ou todo o volume copiado.

1.1.35. Virtual Provisioning.

1.1.35.1.Deverá ser fornecido, estando habilitado e licenciado, o provisionamento virtual da

capacidade (VIRTUAL PROVISIONING ou THIN PROVISIONING) de volumes lógicos,

devendo funcionar para qualquer tipo de dado disponível no equipamento.

1.1.35.2.Para os casos de licenciamento por capacidade, esta funcionalidade deverá estar licenciada e

habilitada para a capacidade máxima de escalabilidade do sistema de armazenamento, ou

seja, caso o equipamento cresça em capacidade não deverá ser necessário novo licenciamento

da funcionalidade;

1.1.35.3.Caso o equipamento ofertado não possua as características de provisionamento virtual da

capacidade, deverá ser entregue uma área adicional de 30% (trinta por cento) da capacidade

útil solicitada para os equipamentos deste Termo de Referência;

1.1.36. Desduplicação.

1.1.36.1.Deverá ser fornecida, estando habilitada e licenciada, a função de DESDUPLICAÇÃO de

dados gravados no próprio sistema de armazenamento de dados , eliminando dos volumes os

blocos de dados iguais.

1.1.36.2.Para os casos de licenciamento por capacidade, esta funcionalidade deverá estar licenciada e

habilitada para a capacidade máxima de escalabilidade do sistema de armazenamento, ou

seja, caso o equipamento cresça em capacidade não deverá ser necessário novo licenciamento

da funcionalidade.

1.1.36.3.Caso o equipamento ofertado não possua a característica descrita acima, deverá ser entregue

uma área adicional de 50% (cinquenta por cento) da capacidade útil solicitada para os

equipamentos deste Termo de Referência;

1.1.37. Compressão.

1.1.37.1.Deverá ser fornecida, estando habilitada e licenciada, a função de COMPRESSÃO de dados

gravados no próprio sistema de armazenamento de dados;

1.1.37.2.Para os casos de licenciamento por capacidade, esta funcionalidade deverá estar licenciada e

habilitada para a capacidade máxima de escalabilidade do sistema de armazenamento, ou

seja, caso o equipamento cresça em capacidade não deverá ser necessário novo licenciamento

da funcionalidade;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 29 de 73

1.1.37.3.Caso o equipamento ofertado não possua a característica descrita acima, deverá ser entregue

uma área adicional de 50% (cinquenta por cento) da capacidade útil solicitada para os

equipamentos deste Termo de Referência.

1.1.38. Console de Gerenciamento e Operação.

1.1.38.1.Cada sistema de armazenamento deve possuir uma console de gerenciamento nativa

(software nativo de administração completo da solução) que possibilite configurar e gerenciar

o sistema.

1.1.38.1.Caso o equipamento não possua uma console nativa de gerenciamento, poderá ser fornecido

um software que permita essa função. Se este software demandar uma estação física

dedicada, a mesma deverá ser fornecida, em regime de alta-disponibilidade, sem ônus à

CONTRATANTE.

1.1.38.2.Permitir controle de acesso à interface de gerenciamento mediante autenticação no Microsoft

Active Directory;

1.1.38.3.Permitir acesso através de interface Web para a administração remota do sistema.

1.1.38.4.Permitir também, gerenciamento via linha de comando (CLI), interface web e/ou Java, coleta

de logs e eventos através de métodos como Syslog.

1.1.38.5. Deverá permitir, no mínimo, as seguintes operações:

a) Configurar e gerenciar discos e RAID groups;

b) Gerenciar licenças do sistema;

c) Configurar data e hora do sistema;

d) Configurar e visualizar LOGs do sistema;

e) Configurar e gerenciar volumes lógicos, shares, cotas, usuários e grupos;

f) Configurar e gerenciar snapshots;

g) Shutdown e reboot;

h) Configurar e gerenciar interfaces de rede;

i) Configurações de TCP/IP, DNS, SNMP;

1.1.38.6.A manutenção dos recursos acima citados deverá ser realizada sem impacto na

disponibilidade dos equipamentos da Solução, com exceção das unidades de disco

diretamente afetadas pelas operações.

1.1.38.7.Possuir mecanismo de monitoramento de todo o sistema em tempo real;

1.1.38.8.Deverá gerenciar a capacidade do equipamento;

1.1.38.9.Deverá permitir controle das funcionalidades de cópia (snapshot) solicitadas neste termo de

referência;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 30 de 73

1.1.39. Software de Gerenciamento Centralizado Remoto.

Deverá ser fornecido um software de gerenciamento, devidamente licenciado e habilitado para, no mínimo, 20 usuários e que permita o gerenciamento do sistema com as seguintes características:1.1.39.1.Permitir o gerenciamento centralizado para o sistema de armazenamento e, quando houver a

criação de domínio, para a solução completa.

1.1.39.2.O software deverá permitir administrar os recursos (volumes, cotas, shares, grupos) e

configurações (TCP/IP, DNS, Data e Hora, Licenças) do ambiente;

1.1.39.3.O acesso às ferramentas de administração deverá ser por terminal e/ou via interface Web,

com controle de acesso seguro via HTTPS e SSH2. Caso isso não seja possível, deverão ser

fornecidos todos os recursos de software e hardware necessários para o gerenciamento e a

monitoração do sistema;

1.1.39.4.Ser compatível com Windows Server 2012, no caso de utilizar um software versão SERVER.

Entende-se que será instalado num servidor e acessado pelos clientes através de browser (IE,

Firefox ou Chrome).

1.1.39.5.Ser compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, no caso de utilizar um software

versão CLIENT. Entende-se que haverá um software (ou agente) que será instalado na

estação de trabalho do administrador e acessará diretamente o NAS (cliente-server).

1.1.39.6.Caso haja necessidade de uma interface entre as plataformas, como um “appliance”, o mesmo

deverá ser fornecido (hardware físico ou máquina virtual compatível com VMWare) e não

deverá usar qualquer porta livre solicitada neste termo.

1.1.39.7.Disponibilizar, por meio de interface gráfica, dados e informações sobre uso e desempenho

(CPU, memória, interfaces de rede) do ambiente em tempo real, permitindo avaliar a saúde

do equipamento.

1.1.40. Software de Análise de Desempenho

1.1.40.1.Deve ser fornecido um software para análise de desempenho devidamente licenciado e

habilitado para, no mínimo, 20 usuários e que possibilite análise e prospecção do ambiente,

coleta de logs, análise de performance, geração de relatórios,  gráficos e  outros recursos que

permitam o administrador avaliar o ambiente do sistema armazenamento.

1.1.40.2.O acesso às ferramentas deverá ser por terminal e/ou via interface Web, com controle de

acesso seguro via HTTPS e SSH2. Caso isso não seja possível, deverão ser fornecidos todos

os recursos de software e hardware necessários para o gerenciamento e a monitoração do

sistema;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 31 de 73

1.1.40.3.Ser compatível com Windows Server 2012, no caso de utilizar um software versão SERVER.

Entende-se que será instalado num servidor e acessado pelos clientes através de browser (IE,

Firefox ou Chrome).

1.1.40.4.Ser compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, no caso de utilizar um software

versão CLIENT. Entende-se que haverá um software (ou agente) que será instalado na

estação de trabalho do administrador e acessará diretamente o NAS (cliente-server).

1.1.40.5.Caso haja necessidade de uma interface entre as plataformas, como um “appliance”, o mesmo

deverá ser fornecido (hardware físico ou máquina virtual compatível com VMWare) e não

deverá usar qualquer porta livre solicitada neste termo.

1.1.40.6.O Software deverá fornecer as seguintes informações, em nível de volume lógico:

a) Percentual de utilização (“hit rate”) da memória cache do sistema;

b) Número de I/Os por segundo;

c) Taxa de transferência de dados por segundo;

d) Taxa de utilização dos discos para identificar possíveis gargalos;

e) Deverá permitir o acesso através de interface Web ou equivalente, de forma a permitir a sua

utilização remotamente.

f) Fornecer informações, em forma de relatórios, relacionadas ao desempenho e planejamento de

capacidade.

1.1.40.7.Deve fornecer informações de desempenho e tendência de capacidade. Esta funcionalidade

deverá possibilitar a coleta automática de estatísticas e dados de configuração, a fim de

permitir consultas em formato de relatórios ou “dashboards”

1.1.40.8.Deverá possuir análise e tratamento de dados históricos, que permita, no mínimo:

a) Monitoração automática de todos os seus componentes;

b) Aferição da carga de trabalho (workload) sobre o equipamento em termos IOPS, Cache Read,

Cache Write, Cache Read Hit, Front-End e Back-End;

c) Geração de relatórios e estatísticas de utilização dos recursos (cachê, canais, backend e

frontend).

1.1.40.9.Deve ser fornecido um software para análise de desempenho devidamente licenciado e

habilitado para, no mínimo, 20 usuários e que possibilite análise e prospecção do ambiente,

coleta de logs, análise de performance, geração de relatórios, gráficos e outros recursos que

permitam o administrador avaliar o ambiente do sistema armazenamento.

1.1.40.10. O acesso às ferramentas deverá ser por terminal e/ou via interface Web, com controle

de acesso seguro via HTTPS e SSH2. Caso isso não seja possível, deverão ser fornecidos

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 32 de 73

todos os recursos de software e hardware necessários para o gerenciamento e a monitoração

do sistema;

1.1.40.11. Caso o software seja para versão Server deverá ser compatível com Windows 2012.

Entende-se que será instalado num servidor e acessado pelos clientes através de browser (IE,

Firefox ou Chrome).

1.1.40.12. Caso o software seja para versão Cliente deverá ser compatível com Windows 7, 8 e

8.1. Entende-se que será instalado na estação de trabalho e acessará diretamente o NAS ou

servidor (cliente-server).

1.2. TREINAMENTO.

1.2.1. A CONTRATADA deve fornecer treinamento oficial do fabricante com foco na administração

do novo sistema, sendo este teórico e prático com duração mínima de 40 horas;

1.2.2. O treinamento deve ser efetuado em  turmas com no mínimo 4 e no máximo 8 participantes, a

critério da CONTRATANTE;

1.2.3. Os treinamentos deverão ser prestados em dias úteis (de segunda a sexta-feira). Cada

treinamento deverá ter uma carga diária de, no máximo, 8 (oito) horas;

1.2.4. O CONTRATANTE e a CONTRATADA elaborarão um Plano de  Execução (datas, locais,

horários e lista de participantes) para a realização dos treinamentos;

1.2.5. A CONTRATADA deverá prover o local e instalações apropriadas para realização dos cursos,

com: cadeiras, mesas, microcomputadores, pelo menos uma estação de trabalho por aluno,

climatização, rede local de 100 Mbps, acesso à Internet, impressora e lanche;

1.2.6. O local de treinamento deverá ser nas dependências da CONTRATADA ou local homologado

pela mesma, dentro do município de São Paulo;

1.2.7. O treinamento seguirá a agenda de treinamentos especificada pelo fornecedor, sendo no

máximo realizado em até 15 dias úteis, contados a partir da solicitação oficial deste serviço;

1.2.8. A CONTRATADA deverá, ainda, incluir a realização de laboratórios práticos sobre os

assuntos tratados em sala de aula;

1.2.9. Os treinamentos deverão ser ministrados em língua portuguesa por profissionais qualificados

para este fim.

1.2.10. O material do curso a ser fornecido deverá ser preferencialmente em português. Caso o

material faça parte de um curso oficial do produto e não exista material disponível em

português, será aceito material em inglês;

1.2.11. O treinamento deverá abordar, no mínimo, os seguintes temas:

1.2.11.1. Instalação física, gerenciamento e monitoração;

1.2.11.2. Utilização do software ou interface de gerenciamento;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 33 de 73

1.2.11.3. Verificação e isolamento de erros;

1.2.11.4. Reconfiguração do sistema;

1.2.11.5. Procedimento de backup das configurações;

1.2.11.6. Procedimento de recuperação em caso de falha de componentes;

1.2.11.7. Atualização dos componentes de software e de firmware do sistema;

1.2.11.8. Configuração de alta disponibilidade;

1.2.11.9. Configuração de réplicas;

1.2.11.10. Configuração para operações de desastre e recuperação.

1.2.12. Ao final do treinamento, deverão ser emitidos os certificados oficiais de conclusão do

treinamento para cada participante, em papel timbrado da empresa, constando: nome do

treinando, identificação do treinamento, carga horária e período de ocorrência. Cópias desses

certificados deverão acompanhar a Nota Fiscal/Fatura para o devido pagamento;

1.2.13. Em até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento dos certificados oficiais de conclusão citados

acima, será emitido o respectivo “Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento”.

1.2.14. O treinamento não poderá ser contratado separadamente.

2. ENTREGA / INSTALAÇÃO.

2.1. Prazo de Entrega.

2.1.1. O prazo para entrega dos equipamentos deverá ser de, no máximo, 60 (sessenta) dias corridos,

contados a partir da assinatura do contrato;

2.1.2. Após a entrega e a conferência dos equipamentos, a CONTRATANTE emitirá o Termo de

Aceite de Entrega dos equipamentos no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis desde que os

itens entregues estejam de acordo com o especificado na nota fiscal e no contrato;

2.1.3. Um técnico da empresa CONTRATADA deverá desembalar e montar no rack do Data Center

designado pela CONTRATANTE, dentro do município de São Paulo. Essa atividade será

acompanhada por um técnico da CONTRATANTE, sendo que o técnico da CONTRATADA

deverá apontar quais equipamentos que fazem parte da licitação estão sendo montados;

2.1.4. A montagem dos equipamentos será em racks disponibilizados pela CONTRATANTE;

2.1.5. CONTRATADA deverá energizar e realizar testes de funcionamento nos equipamentos.

2.2. Local de Entrega.

2.2.1. Os equipamentos devem ser entregues e instalados conforme orientação da CONTRATANTE,

dentro do município de São Paulo.

2.3. Condições de Instalação e Configuração.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 34 de 73

2.3.1. O prazo para instalação e configuração da solução deverá ser de, no máximo, 10 (dez) dias

corridos, contados a partir da data do Termo de Aceite de Entrega;

2.3.2. O Termo de Aceite de Instalação e Configuração dos equipamentos será dado pela

CONTRATANTE, em até 5 (cinco) dias úteis após a conclusão da instalação, configuração e

testes de funcionalidade;

2.3.3. A CONTRATADA deverá efetuar a instalação e configuração do equipamento contratado,

constando de: montagem, energização, teste de stress e teste de aceite;

2.3.4. Toda instalação física e ativação dos equipamentos e software deverá ser realizada pela CONTRATADA, que deverá fornecer todo o material e utilitários necessários para o funcionamento e integração dos equipamentos;

2.3.5. Está incluído neste item, a instalação e configuração do software de failover e balanceamento

de carga entre as interfaces Ethernet dos equipamentos;

2.3.6. Está incluído neste item, a instalação e configuração do software de failover e balanceamento

de carga entre os equipamentos localizados em sites diferentes, quando ocorrer a aquisição de

mais de um sistema de armazenamento e for solicitado a criação de um cluster;

2.3.7. Devem ser disponibilizados profissionais devidamente qualificados para a realização dos

serviços;

2.3.8. As instalações, configurações e customizações, deverão ser efetuadas de acordo com o plano

de implantação a ser proposto pela equipe técnica da CONTRATANTE;

2.3.9. Quaisquer eventuais problemas ou adequações que possam ocorrer durante as instalações,

configurações e customizações dos produtos especificados, serão de total responsabilidade da

CONTRATADA;

2.3.10. A CONTRATADA, depois de concluído os serviços de instalação, configuração e

customização, deverá realizar junto à equipe técnica da CONTRATANTE, testes de

funcionalidade para constatar que os equipamentos e os programas de computador foram

instalados e configurados de acordo com os requisitos técnicos e parâmetros solicitados;

3. SUPORTE E GARANTIA.

3.1. Todos os produtos (hardwares e softwares) ofertados deverão possuir garantia e suporte durante

o período de 36 (trinta e seis) meses a partir do aceite de INSTALAÇÃO dos mesmos,

incluindo atualizações dos softwares sem qualquer ônus adicional à CONTRATANTE;

3.2. O suporte técnico será via telefone ou presencial, com período de disponibilidade de 7 x 24 x

365, inclusive feriados;

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 35 de 73

3.3. Após a abertura do chamado de suporte técnico, a CONTRATADA deverá diagnosticar o

problema em até 2 (duas) horas, a contar da abertura do chamado;

3.4. O prazo máximo para reparo e solução, contado a partir da abertura do chamado via telefone é

de 6 (seis) horas;

3.5. A garantia e o suporte técnico dos produtos abrange a manutenção corretiva, instalação,

reinstalação, atualização de versões, cobertura de todo e qualquer defeito apresentado, inclusive,

não se restringindo a quaisquer substituições;

3.6. Durante todo o período de garantia, o suporte técnico será de responsabilidade da

CONTRATADA, prestado através da rede credenciada ou pelo próprio fabricante, com

reposição de peça e para os serviços solicitados, sem ônus adicional.

4. GERÊNCIA DO PROJETO.

A instalação deverá possuir por parte da CONTRATADA, uma gerência de projeto

abrangendo:

4.1. Apresentação formal de um representante da CONTRATADA como único ponto focal de

todas as ações, prazos, definições e eventuais problemas, junto ao responsável pelo projeto por

parte da CONTRATANTE.

4.2. Comparecimento a reuniões de revisão de status semanal para acompanhamento do

cronograma, antecipação e comunicação à equipe da CONTRATANTE de quaisquer desvios

no cronograma e consequente adoção de medidas corretivas, durante o fornecimento e

implantação pela proponente do hardware, dos softwares e serviços;

4.3. Gerenciamento do projeto como um todo, podendo ser solicitadas informações sobre o

andamento do projeto, dificuldades encontradas e ações a serem tomadas.

5. COMPATIBILIDADE E CERTIFICADOS.5.1. Apresentar declaração do fabricante indicando que o equipamento ofertado está em

conformidade com as exigências do padrão RoHS (Restriction of Hazardous Substances);

5.2. Atestado de Capacidade Técnica, passado em papel timbrado, por entidade pública ou privada,

que comprove o correto cumprimento de obrigações da mesma natureza do objeto desejado, ou

seja, fornecimento de um sistema de armazenamento de dados com capacidade liquida de

100 terabytes (TB), devidamente datado, assinado e com identificação do atestante;

5.3. Comprovação de que o fabricante do equipamento ofertado deverá ser participante do SNIA

(Storage Networking Industry Association), na qualidade de "Large Voting Member", com

comprovação através do site: http://www.snia.org/member_com/member_directory/. Cópia do

documento comprovando tal informação deverá estar contida na proposta.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 36 de 73

5.4. A licitante deverá apresentar comprovante de que é fabricante ou representante credenciado do

equipamento objeto desta licitação e, no caso da última hipótese, está autorizada pelo

fabricante a fornecer, instalar e a prestar assistência técnica e manutenção;

6. CONDIÇÕES GERAIS6.1. Todas as características técnicas apresentadas neste Termo de Referência devem ser

entendidas como mínimas e serão aceitos equipamentos cujas características e desempenho

sejam superiores ao solicitado;

6.2. Todos os produtos (equipamentos, softwares, peças e acessórios) deverão ser novos, sem uso

anterior e deverão estar em linha de produção, sem previsão de encerramento na data de

entrega.

7. CONFIDENCIALIDADE

A CONTRATADA deverá zelar pelo sigilo de quaisquer informações referentes à estrutura, sistemas,

usuários, contribuintes, topologia, configurações e ao modo de funcionamento e tratamento das

informações da CONTRATANTE, durante e após fim do contrato, salvo quando houver autorização

expressa da CONTRATANTE para divulgação.

_______________________________________Gerência de Suporte à Infraestrutura

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 37 de 73

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 38 de 73

ANEXO IIMODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 12.004/14

____________________________(nome da empresa), com sede em _____________________________(endereço da empresa), neste ato representada por ________________________________(nome por extenso)__________, identidade nº ________(órgão expedidor), vem, pelo presente, DECLARAR que o(s) serviço(s) ofertado(s), atende(m) todos os requisitos gerais e específicos descritos no Anexo I – Termo de Referência-Anexo I, estando cientes das sanções previstas na Cláusula XVI do Edital.

Declaramos, ainda, estar ciente de que caso não sejam verificadas as condições acima mencionadas, estaremos sujeitos às sanções administrativas previstas nas leis que regem o presente Edital de Licitação.

______local e data______

________(Assinatura)________

(nome completo)

OBS: a Declaração deverá ser feita em papel timbrado da empresa proponente e assinada pelo(s) representante(s) legal(ais).

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 39 de 73

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE E DE INEXISTÊNCIA DE SUSPENSÃO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 40 de 73

ANEXO IIIMODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE E DE INEXISTÊNCIA DE SUSPENSÃO

À PRODAM-SP

REF.: PREGÃO ELETRÔNICO n.º 12.004/14

A empresa ____________________________________ declara, sob as penas da lei, o que se segue:

1- que até a presente data não há qualquer fato impeditivo à sua habilitação;

2- que não foi declarada suspensa ou inidônea por qualquer Ente/Órgão da Administração Direta e Indireta da PMSP, demais Prefeituras, Governos Estaduais e Federal;

3- que se compromete a informar a superveniência de decisório que a julgue inidônea, durante a tramitação do procedimento licitatório ou da execução do contrato.

4- que observa rigorosamente o disposto no artigo 7º, Inciso XXXIII da Constituição Federal.

São Paulo, _____, de ______________ de 2015.

____________________________________________(nome/representante legal)

OBS.: a Declaração deverá ser feita em papel timbrado da empresa proponente e assinada pelo(s) representante(s) legal(ais).

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 41 de 73

ANEXO IV

MODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 42 de 73

ANEXO IVMODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE

À PRODAM-SP

REF.: PREGÃO ELETRÔNICO n.º 12.004/14

A empresa ____________________________________ com sede na

______________________________ nº ______, CNPJ nº _____________________, DECLARA,

para a sua habilitação no presente processo licitatório, sob as penas da lei, que se enquadra na situação

de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos da Lei Complementar nº 123/2006.

São Paulo, _____ de ______________ de 2015.

____________________________ ___________________________________Assinatura do Contador Assinatura do Responsável legal pela EmpresaC R C RG C P F CPFNome legível Nome legível, cargo, carimbo do CNPJTécnico em Contabilidade

OBS.: a Declaração deverá ser apresentada no original em papel timbrado da empresa proponente e assinada pelo(s) representante(s) legal(ais).

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 43 de 73

ANEXO V

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 44 de 73

ANEXO V

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO ELETRÔNICO Nº ................

Aos ... dias do mês de ............ de 20......, a EMPRESA DE TECNOLOGIA DA

INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – PRODAM-

SP – S/A. sita nesta Capital na Av. Francisco Matarazzo, n.º 1.500, Água Branca, inscrita no

CNPJ sob o nº 43.076.702/0001-61, neste ato representada pelo Diretor Presidente, Diretor de

Administração e Finanças e Diretor de Infraestrutura e Tecnologia, nos termos do artigo 15, da

Lei Federal nº 8.666/93, com as alterações posteriores, da Lei Federal nº 10.520/02, das Leis

Municipais nº 13.278/02, Decretos Municipais nºs 43.406/03, 44.279/03, 46.662/05, 47.014/06,

49.511/08, Decreto Municipal n.º 54.102/13 (Obrigatoriedade da Realização de Licitação na

Modalidade Pregão no Município), Decreto Municipal n.º 55.005/14 (dispõe sobre a aquisição

de bens e a contratação de serviços de tecnologia da informação e comunicação no âmbito da

Administração Pública Municipal), Lei Complementar nº 123/2006, alterada pela LC n°

147/2014 e demais normas legais aplicáveis, em face da classificação das propostas segundo

critérios estabelecidos no PREGÃO ELETRÔNICO nº ................, em virtude da deliberação

do Pregoeiro, publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de ___/___/___, e

homologada pelos Srs. Diretor Presidente, Diretor de Administração e Finanças e Diretor de

Infraestrutura e Tecnologia da PRODAM-SP às fls. ____ do processo nº PE .............., resolveu

registrar os preços para eventual e futura contratação de empresa especializada para

AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK

ATTACHED STORAGE (NAS) para administração direta e indireta do município de São

Paulo, cujas descrições detalhadas encontram-se no Anexo I – Termo de Referência, tendo sido

os referidos preços ofertados pela empresa cuja proposta foi classificada em 1º (primeiro) lugar

no certame, conforme Ata de Classificação e Julgamento (fls._____), estando a referida

empresa representada, conforme indicado abaixo, observadas as condições enunciadas nas

Cláusulas que se seguem:

EMPRESA CLASSIFICADA EM 1º LUGAR - DETENTORA DA ATA:

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 45 de 73

.........................................................................................................................................................

.........................................................................................................................................................

.........................................................................................................................................................

.........................................................................................................

CLÁUSULA I – OBJETO

1.1 AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS) para os Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo, conforme descrições detalhadas, constantes no Anexo I -“Termo de Referência”, o qual é parte integrante desta Ata, conforme segue no quadro abaixo:

Item Descrição Quantidade

1.1Sistema de Armazenamento de Dados, conforme especificações do Termo de

Referência.10

1.2 Treinamento, de acordo com o Termo de Referência. 17

1.3

Serviços de Suporte e Manutenção durante a vigência do instrumento

contratual, conforme definido no Termo de Referência.

CLÁUSULA II – ENTREGA DOS EQUIPAMENTOS

2.1. A empresa detentora deverá efetuar a entrega dos equipamentos que compõem o objeto desta Licitação, em até 60 (sessenta) dias corridos, cujas condições de instalação, configuração, testes e aceites, constam no item “2” do Termo de Referência – Anexo I desta Ata.

2.2. Os locais de entrega serão determinados pelos emissores dos respectivos Instrumentos Contratuais (Prodam e/ou órgãos contratantes), dentro do município de São Paulo.

2.3. Eventuais problemas ou adequações que possam ocorrer durante as instalações, configurações e testes dos produtos especificados, serão de total responsabilidade da Contratada e interferirão no prazo para emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, conforme subitem 2.3.2. do Termo de Referência – Anexo I desta Ata;

Treinamento:

2.4. O treinamento deve ser oficial do fabricante, com foco na administração do novo sistema, sendo este teórico e prático com duração mínima de 40 horas para turmas de, no mínimo, 4 e, no máximo, 8 participantes, dentro do Município de São Paulo, em dias úteis (de segunda a sexta-feira), cujo detalhamento encontra-se no item “1.2.” do Termo de Referência – Anexo I desta Ata.

2.5. Em até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento dos “Certificados Oficiais de Conclusão do Treinamento” conforme item 1.2.12. do Termo de Referência – Anexo I desta Ata, será emitido o respectivo “Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento”.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 46 de 73

CLÁUSULA III – GARANTIA E SUPORTE TÉCNICO

3.1. - Todos os produtos (hardwares e softwares) que compõem o objeto desta Ata, deverão possuir garantia e suporte pelo período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, com regime de disponibilidade de 7 x 24 x 365, conforme detalhamento contido no item “3” do Termo de Referência – Anexo I desta Ata;

3.2. A garantia e o suporte técnico dos produtos abrangem a manutenção corretiva, instalação, reinstalação, atualização de versões, cobertura de todo e qualquer defeito apresentado, inclusive, não se restringindo a quaisquer substituições;

3.3. Durante todo o período de garantia, o suporte técnico será de responsabilidade da CONTRATADA, devendo ser prestado através da rede credenciada ou pelo próprio fabricante, com reposição de peças para os serviços solicitados, sem ônus adicional.

CLÁUSULA IV – VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS

4.1 - A presente Ata de Registro de Preços terá a validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, podendo ser prorrogada por até 12 (doze) meses, desde que haja anuência das partes.

4.2 - Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preços deverão ser observadas as seguintes condições:

a) As participantes da presente Ata de Registro de Preço não serão obrigadas a adquirir os equipamentos objeto desta Ata, exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços, podendo licitar quando julgar conveniente, sem que caiba recurso ou indenização de qualquer espécie à empresa Detentora, ou, cancelar a Ata, na ocorrência de alguma das hipóteses legalmente previstas para tanto, garantidos à Detentora, neste caso, o contraditório e a ampla defesa.

b) A partir da assinatura da Ata de Registro de Preços, a Detentora se obriga a cumprir, na sua íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeita, inclusive, às penalidades legalmente cabíveis pelo descumprimento de quaisquer de suas cláusulas.

c) O prazo para assinatura do Instrumento Contratual decorrente desta Ata de Registro de Preços será de até 05 (cinco) dias úteis após a convocação nesse sentido, podendo ser prorrogado, por igual período, apenas uma vez, em caso de situação justificável e aceita pela Contratante.

d) Os contratos firmados pela PRODAM ou por qualquer órgão participante, frutos de adesão a esta Ata, serão formalizados com base no Anexo VI do Edital – Minuta do Instrumento Contratual.

e) Para a assinatura do Instrumento Contratual, a Detentora deverá apresentar todos os documentos relativos à regularidade fiscal, caso aqueles apresentados na fase de assinatura desta Ata de Registro de Preços estejam com seus prazos de validade

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 47 de 73

expirados, e ainda estar em situação regular junto ao CADIN (Cadastro Informativo Municipal) do Município de São Paulo (Lei Municipal n.º 14.094/05 e Decreto Municipal n.º 47.096/06), mediante consulta ao site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadin/.

4.3 - A Detentora apresentará, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da assinatura de cada Instrumento Contratual oriundo desta Ata, garantia contratual na forma do artigo 56, § 1º da Lei Federal nº 8.666/93, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor contratado.

4.4. A Garantia prestada será devolvida quando do final da vigência contratual, caso a Contratada não tenha débitos a saldar com a Contratante. Caso haja aditamento contratual que implique em alteração de valor, a garantia oferecida deverá ser atualizada.

4.5. A Contratada deverá informar, expressamente, na apresentação da garantia, as formas de verificação de autenticidade e veracidade do referido documento junto às instituições responsáveis por sua emissão.

4.6. A insuficiência da garantia não desobriga a Contratada quanto aos prejuízos mencionados no item acima, responsabilizando-se por todas as perdas e danos apurados pela Contratante que sobejarem aquele valor.

4.7. A garantia, quando prestada em dinheiro, será devolvida corrigida pelos mesmos índices de reajuste previsto no Contrato, salvo na hipótese de aplicações de penalidades pecuniárias ou necessidade de ressarcimento de prejuízos causados pela Contratada à Contratante ou a terceiros, cujos montantes serão debitados da garantia, restituindo-se à Contratada o que remanescer.

4.8. Para cobrança pela Contratante de quaisquer valores da Contratada, a qualquer título, a garantia poderá ser executada.

4.9. A garantia poderá ser executada pela Contratante a partir do 3º (terceiro) dia, contado da resposta NÃO CONHECIDA E/OU IMPROCEDENTE acerca da notificação judicial ou extrajudicial à Contratada, na hipótese do não cumprimento de suas obrigações contratuais.

4.10. No caso de seguro-garantia, a instituição prestadora da garantia contratual deve ser devidamente autorizada pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP e, no caso de fiança bancária, pelo Banco Central do Brasil.

4.11. Não sendo a garantia executada por força de penalidade administrativa e não restando configurado o constante nos itens anteriores, que vedam a restituição da garantia contratual, esta será restituída ao término do contrato.

CLÁUSULA V – REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

5.1 – Considerando o prazo de validade estabelecido no item 4.1, da Cláusula IV, da presente Ata, e, em atendimento ao § 1º, artigo 28 da Lei Federal nº 9.069, de 29.06.95 e demais

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 48 de 73

legislações, é vedado qualquer reajustamento de preços, ressalvada a possibilidade de readequação dos preços para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro em face da superveniência de normas governamentais, aplicáveis ao objeto desta Ata.

5.1.1. Após o período inicial de 12 (doze) meses de vigência, a presente Ata poderá ser reajustada, aplicando-se a variação do Índice de Preços ao Consumidor IPC/FIPE, a contar da data da apresentação da proposta.  

CLÁUSULA VI – DOS PREÇOS E QUANTIDADES ESTIMADAS

6.1 – Os preços dos objetos registrados são os constantes na Planilha de Preços abaixo:

Item Descrição Quantidade Valor Unitário (R$) Valor Total (R$)

1.1Sistema de Armazenamento de

Dados, conforme especificações do Termo de Referência.

10

1.2 Treinamento, de acordo com o Termo de Referência. 17

VALOR TOTAL DA ATA

6.1.1 – Os preços registrados têm caráter orientativo (preço máximo), cabendo ao gerenciador da Ata, bem como às unidades interessadas, a obrigatoriedade de promover prévia pesquisa de preço que revele a conveniência da contratação.

CLÁUSULA VII – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

7.1. O faturamento e entrega dos equipamentos ocorrerá em até 60 (sessenta) dias corridos da assinatura do contrato, mediante apresentação de Nota Fiscal/Fatura, de acordo com o item 2.1.1 do Anexo I – Termo de Referência.

7.1.1. Após o recebimento dos equipamentos e da Nota Fiscal/Fatura a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Entrega (modelo no Anexo XI do Edital), disponibilizando-os para instalação.

7.1.2. A partir da emissão do Termo de Aceite de Entrega, a CONTRATADA disporá de até 10 (dez) dias corridos para Instalação e Configuração. Após esse prazo, a CONTRATANTE disporá, ainda, de 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Instalação e Configuração (modelo no Anexo XII do Edital).

7.2. O treinamento será faturado, mediante a emissão de Nota Fiscal/Fatura e da entrega do certificado oficial de conclusão, em até 05 (cinco) dias úteis da conclusão do treinamento.

7.3. A Nota Fiscal/Fatura deverá ser emitida e encaminhada à CONTRATANTE, através do setor de Expediente.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 49 de 73

7.3.1. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura e da emissão do Termo de Aceite de Entrega e do Termo de Aceite de Instalação e Configuração, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite para Pagamento (modelo no Anexo XIII do Edital).

7.3.2. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura dos serviços de Treinamento, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento (modelo no Anexo XIV do Edital).

7.3.3. Além de cumprir todas as legislações atinentes à sua constituição e aos serviços prestados, a CONTRATADA deverá apresentar, a cada pedido de pagamento que efetue, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, todos os documentos que comprovem a regularidade fiscal da empresa, apresentadas no início desta contratação, no original ou cópia com os respectivos originais para comprovação de autenticidade.

7.3.4. O pagamento será realizado por intermédio de crédito em conta corrente ou por outra modalidade que possa vir a ser determinada pela CONTRATANTE, em 20 (vinte) dias corridos a contar da data de emissão do Termo de Aceite Para Pagamento e/ou do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento.

7.4. A CONTRATANTE promoverá, previamente a qualquer desembolso em benefício da CONTRATADA, a verificação no site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/candin/ de qualquer pendência no Cadastro Informativo Municipal (CADIN) da Prefeitura do Município de São Paulo, sendo que se for verificada a existência de registro no CADIN em nome da CONTRATADA, incidirão as disposições do artigo 3º da Lei Municipal n.º 14.094, de 06 de dezembro de 2005, suspendendo-se o pagamento enquanto perdurar o registro, ressalvadas a hipótese prevista no artigo 9º do Decreto Municipal n.º 47.096, de 21 de março de 2006.

7.5. Caso a Nota Fiscal/Fatura contenha divergências com relação ao estabelecido no Instrumento Contratual, a CONTRATANTE ficará obrigada a comunicar a empresa CONTRATADA, formalmente, o motivo da não aprovação no prazo de 05 (cinco) dias úteis. A devolução da Nota Fiscal/Fatura, devidamente, regularizada pela CONTRATANTE, deverá ser efetuada em até 05 (cinco) dias úteis da data de comunicação formal pela CONTRATADA.

7.6. Em caso de atraso de pagamento dos valores devidos à CONTRATADA, mediante requerimento formalizado por esta, incidirão juros moratórios calculados utilizando-se o índice oficial de remuneração básica da caderneta de poupança e de juros simples no mesmo percentual de juros incidentes sobre a caderneta de poupança, para fins de compensação da mora (TR + 0,5% “pro-rata tempore”), observando-se para tanto, o período correspondente à data prevista para o pagamento e aquela data em que o pagamento efetivamente ocorreu.

CLÁUSULA VIII - DAS PENALIDADES

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 50 de 73

8.1.  A Detentora da Ata de Registro de Preços ficará sujeita às penalidades previstas nas Leis Federais nº 8.666/93 e suas atualizações e demais legislações pertinentes, sem prejuízo da aplicação de outras cabíveis, e especial:

e) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da Proposta no caso da proponente vencedora recusar-se a assinar a respectiva Ata de Registro de Preços dentro do prazo estabelecido no item 13.2 da Cláusula XIII do Edital, bem como os Instrumentos Contratuais/Nota de Empenho originados da Ata de Registro de Preços;

f) Penalidade de advertência no caso de atraso na devolução das vias da Ata e/ou dos instrumentos contratuais/Nota de Empenho, devidamente assinados, dentro do prazo estabelecido nos itens 13.2 e 14.1 do Edital;

g) Multa de até 2% (dois por cento) sobre o valor total da proposta, caso o atraso a que se refere o item 14.1 da Cláusula XIV do Edital ultrapasse 3 (três) dias úteis;

h) Multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da proposta no caso de rescisão e/ou cancelamento da respectiva Ata de Registro de Preços por culpa ou a requerimento da DETENTORA, sem motivo justificado ou amparo legal, a critério da PRODAM-SP.

8.2.  A Contratada/detentora estará sujeita às penalidades previstas no “caput” do item 8.1 e 8.2 acima e em especial:

g) multa de 1% (um por cento) sobre o valor total contratado ou equivalente à parcela correspondente do Contrato, por dia de atraso na entrega dos equipamentos, até o limite de 10% (dez por cento), a qual deverá ser descontada da primeira fatura, até a totalidade da multa ou cobrada judicialmente, conforme o caso. A partir do 11º (décimo primeiro) dia de atraso, além da multa pelo atraso dos 10 (dez) primeiros dias, será cobrada ainda, multa de 2% (dois por cento) ao dia, limitada a 20% (vinte por cento), sobre o valor do Contrato ou equivalente à parcela em atraso, sem prejuízo da rescisão e aplicação cumulativa das sanções previstas nas alíneas “e” e “f”;

h) Multa de 1% (um por cento) sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, por hora de atraso, em relação aos prazos de “diagnóstico” e “reparo e solução” estipulados nos itens 3.3. e 3.4., respectivamente, do Termo de Referencia – Anexo I do Edital. Após o prazo máximo de 8 (oito) horas de atraso, sem motivo justificado, será cobrada, sem prejuízo da cobrança de multa do atraso das 8 (oito) horas anteriores, multa de 2% (dois por cento) por hora sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, sendo que o Instrumento Contratual poderá, a critério da CONTRATANTE, ser rescindido e aplicada a multa de 10 % (dez por cento) do valor total do mesmo, sem prejuízo da aplicação das demais multas pelo atraso,

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 51 de 73

além das penalidades previstas nas letras “d”, "e” e “f” deste mesmo item, devendo a CONTRATADA, ressarcir o valor integral atualizado do (s) equipamento (s) que se tornou (aram) inutilizado (s) pela falta de suporte técnico.”

i) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, se o objeto estiver em desacordo com as especificações contidas no Edital, a qual deverá ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso;

j) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual pelo descumprimento das demais cláusulas nele constante e, na reincidência, o dobro, a ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso, exceto aquelas cujas sanções já estejam estabelecidas, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber;

k) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual no caso de rescisão por culpa ou requerimento da Contratada, sem motivo justificado ou amparo legal, a critério da CONTRATANTE;

l) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com Administração pelo prazo de até 02 (dois) anos, bem como serão tomadas as providências no sentido de descredenciamento junto ao SICAF.

8.3.  É facultado à PRODAM-SP ou ao órgão Contratante o direito de rescindir o Instrumento Contratual, total ou parcialmente, independentemente de Notificação Judicial ou Extra-Judicial, nos casos previstos nos artigos de 77 a 80 da Lei nº 8.666/93.

8.4.  A abstenção, por parte da PRODAM-SP ou do órgão Contratante, do uso de quaisquer das faculdades concedidas no Instrumento Contratual e neste Edital não importará em renúncia ao seu exercício.

8.5. A aplicação de qualquer penalidade prevista neste edital não exclui a possibilidade de aplicação das demais, bem como das penalidades previstas na Lei Federal 8.666/93 e suas atualizações.

8.6. Previamente a aplicação de quaisquer penalidades a Contratada será notificada pela Contratante a apresentar defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da notificação que será enviada ao endereço constante do preâmbulo do Contrato.

8.7. Considera-se recebida a notificação na data assinatura do aviso de recebimento ou, na ausência deste, a data constante na consulta de andamento de entrega realizada no site dos Correios, sendo certificado nos autos do processo administrativo correspondente qualquer destas datas.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 52 de 73

8.7.1. Caso haja recusa da Contratada em receber a notificação, esta será considerada recebida na data da recusa, contando a partir desta data o prazo para interposição da defesa prévia.

8.8. Caso não seja apresentada tempestivamente a defesa prévia ou esta seja tida por improcedente a juízo da Contratante, conforme o caso, o processo administrativo referente à contratação será encaminhado a PRODAM para a avaliação quanto à possibilidade de aplicação das sanções previstas em lei, na Ata de Registro de Preços e no Instrumento Contratual, garantido à Contratada o direito ao contraditório e a ampla defesa.

8.9. A aplicação de quaisquer multas pecuniárias não implica renúncia, pelos Órgãos Contratantes ou pela PRODAM, do direito ao ressarcimento dos prejuízos apurados e que sobejarem o valor das multas cobradas.

8.10. As decisões da Administração Pública referentes à efetiva aplicação da penalidade ou sua dispensa serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, nos termos do Decreto Municipal nº 44.279/03, ressalvados os casos previstos no referido ato normativo.

CLÁUSULA IX – CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

9.1 – A Ata de Registro de Preços poderá ser cancelada de pleno direito:

9.1.1 - Pela PRODAM-SP, quando:

a) A Detentora não cumprir as obrigações constantes da Ata de Registro de Preços;

b) A Detentora não formalizar contrato decorrente do Registro de Preços ou não retirar o instrumento equivalente no prazo estabelecido, se a PRODAM-SP não aceitar sua justificativa;

c) A Detentora der causa à rescisão administrativa de contrato decorrente do Registro de Preços;

d) Em qualquer caso de inexecução total ou parcial do contrato decorrente da Ata de Registro de Preços;

e) A transferência no todo ou em parte do Instrumento Contratual;

f) Por razões de interesse público devidamente motivadas e justificadas pela Administração;

g) Sempre que ficar constatado que a Detentora perdeu qualquer das condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação

h) A Detentora não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese de tais preços tornar-se superior àqueles praticados no mercado.

9.1.1.1 - A comunicação do cancelamento do preço registrado, nos casos previstos no item 9.1.1, será feita por correspondência com aviso de recebimento, juntando-se o comprovante aos autos que deram origem ao registro de preços.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 53 de 73

9.1.1.2 - No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço da Detentora, a comunicação será feita por publicação no Diário Oficial do Município, por 2 (duas) vezes consecutivas, considerando-se cancelado o preço registrado a partir da última publicação.

9.1.2 – Pela Detentora quando, mediante solicitação por escrito, comprovarem estar impossibilitadas de cumprir as exigências desta Ata de Registro de Preços.

9.1.2.1 - A solicitação da Detentora para cancelamento dos preços registrados deverá ser formulada com a antecedência de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA X – DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 - Integram esta Ata o Edital do Pregão nº ............./... e a proposta da empresa classificada em 1º lugar no certame supracitado.

10.2 - Fica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir toda e qualquer questão decorrente da utilização da presente Ata.

10.3 - Os casos omissos serão resolvidos de acordo com a Lei Federal nº 8.666/93 e atualizações subsequentes, bem como as demais normas aplicáveis.

E por estarem assim, justos e avençados, assinam as partes o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor, perante as testemunhas abaixo.

São Paulo, .. de ............... de 201..

Pela PRODAM-SP: ...................................................

Pela DETENTORA: ................................................... TESTEMUNHAS:

1)

2)

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 54 de 73

ANEXO VI

MINUTA DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 55 de 73

ANEXO VI

MINUTA DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS).

CONTRATANTE: EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO - PRODAM-SP S/A, com sede nesta Capital, na Av. Francisco Matarazzo n.º 1.500 – Torre Los Angeles, Bairro da Água Branca, CEP 05001-100, inscrita no CNPJ sob nº 43.076.702/0001-61 e no CCM (ISS) nº 1.209.807-8, representada neste ato pelo Diretor Presidente e pelo Diretor de Administração e Finanças.

CONTRATADA: .........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

MODALIDADE DE LICITAÇÃO: PREGÃO ELETRÔNICO N.º .........

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N° ___.___/___

As partes acima qualificadas resolveram celebrar o presente contrato, mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA I – OBJETO

1.1 - Constitui objeto do presente contrato a AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS NETWORK ATTACHED STORAGE (NAS), cujas descrições detalhadas encontram-se no Anexo I – Termo de Referência deste instrumento.

CLÁUSULA II – QUANTIDADES

2.1 - A Contratada fornecerá a Contratante o objeto do presente contrato nos quantitativos descritos no quadro abaixo:

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 56 de 73

Item Descrição Quantidade

1.1Sistema de Armazenamento de

Dados, conforme especificações do Termo de Referência.

10

1.2 Treinamento, de acordo com o Termo de Referência. 17

1.3

Serviços de Suporte e Manutenção durante a vigência do instrumento contratual, conforme definido no

Termo de Referência.

CLÁUSULA III – ENTREGA DOS EQUIPAMENTOS

3.1 - A Contratada deverá efetuar a entrega dos equipamentos que compõem o objeto deste instrumento, em até 60 (sessenta) dias corridos, cujas condições de instalação, configuração, testes e aceites, constam no item “2” do Termo de Referência – Anexo I deste Contrato.

3.2 – O(s) loca(is) de entrega será(ão) o(s) seguinte(s): --------- São Paulo – SP.

3.3. Eventuais problemas ou adequações que possam ocorrer durante as instalações, configurações e testes dos produtos especificados, serão de total responsabilidade da Contratada e interferirão no prazo para emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, conforme subitem 2.3.2. do Termo de Referência – Anexo I deste Contrato;

Treinamento:

3.4. O treinamento deve ser oficial do fabricante, com foco na administração do novo sistema, sendo este teórico e prático com duração mínima de 40 horas para turmas de, no mínimo, 4 e, no máximo, 8 participantes, dentro do Município de São Paulo, em dias úteis (de segunda a sexta-feira), cujo detalhamento encontra-se no item “1.2.” do Termo de Referência – Anexo I deste Contrato.

3.5. Em até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento dos “Certificados Oficiais de Conclusão do Treinamento” conforme item 1.2.12. do Termo de Referência – Anexo I deste Contrato, será emitido o respectivo “Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento”.

CLÁUSULA IV – GARANTIA E SUPORTE TÉCNICO

4.1. - Todos os produtos (hardwares e softwares) que compõem o objeto deste Contrato, deverão possuir garantia e suporte pelo período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da emissão do respectivo “Termo de Aceite de Instalação e Configuração”, com regime de disponibilidade de 7 x 24 x 365, conforme

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 57 de 73

detalhamento contido no item “3” do Termo de Referência – Anexo I deste Instrumento;

4.2 – A garantia deverá cobrir:

4.2.1. Manutenção corretiva, instalação, reinstalação, atualização de versões, cobertura de todo e qualquer defeito apresentado, inclusive, não se restringindo a quaisquer substituições;

4.3. Durante todo o período de garantia, o suporte técnico será de responsabilidade da CONTRATADA, devendo ser prestado através da rede credenciada ou pelo próprio fabricante, com reposição de peças para os serviços solicitados, sem ônus adicional.

4.4 – O suporte técnico deve possuir atendimento telefônico e e-mail, em língua portuguesa, realizado pela equipe técnica especializada do fabricante ou prestadora de serviço certificada pelo fabricante.

CLÁUSULA V – VIGÊNCIA

5.1 – O presente contrato vigorará desde a data de sua assinatura até o prazo final de garantia e suporte técnico dos equipamentos previsto nos itens 4.1 da Cláusula IV deste instrumento.

CLÁUSULA VI – DOS PREÇOS E QUANTIDADES ESTIMADAS

6.1 - Os preços do objeto contratado são os constantes na Planilha de Preços abaixo:

Item Descrição Quantidade Valor Unitário (R$) Valor Total (R$)

1.1Sistema de Armazenamento de Dados, conforme especificações

do Termo de Referência.10

1.2 Treinamento, de acordo com o Termo de Referência. 17

VALOR TOTAL

6.1.1 – Estão inclusos nos preços todos os tributos, emolumentos e ônus de qualquer espécie que incidam ou venham a incidir sobre o contrato, na data em que for devido o pagamento.

6.2 – O valor total do presente contrato é de R$_______ (_________).

CLÁUSULA VII – CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 58 de 73

7.1. O faturamento e entrega dos equipamentos ocorrerá em até 60 (sessenta) dias corridos da assinatura do contrato, mediante apresentação de Nota Fiscal/Fatura, de acordo com o item 2.1.1 do Anexo I – Termo de Referência.

7.1.1. Após o recebimento dos equipamentos e da Nota Fiscal/Fatura a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Entrega (modelo no Anexo XI do Edital), disponibilizando-os para instalação.

7.1.2. A partir da emissão do Termo de Aceite de Entrega, a CONTRATADA disporá de até 10 (dez) dias corridos para Instalação e Configuração. Após esse prazo, a CONTRATANTE disporá, ainda, de 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Instalação e Configuração (modelo no Anexo XII do Edital).

7.2. O treinamento será faturado, mediante a emissão de Nota Fiscal/Fatura e da entrega do certificado oficial de conclusão, em até 05 (cinco) dias úteis da conclusão do treinamento.

7.3. A Nota Fiscal/Fatura deverá ser emitida e encaminhada à CONTRATANTE, através do setor de Expediente.

7.3.1. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura e da emissão do Termo de Aceite de Entrega e do Termo de Aceite de Instalação e Configuração, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite para Pagamento (modelo no Anexo XIII do Edital).

7.3.2. Após o recebimento da Nota Fiscal/Fatura dos serviços de Treinamento, a CONTRATANTE disporá de até 05 (cinco) dias úteis para emissão do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento (modelo no Anexo XIV do Edital).

7.3.3. Além de cumprir todas as legislações atinentes à sua constituição e aos serviços prestados, a CONTRATADA deverá apresentar, a cada pedido de pagamento que efetue, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, todos os documentos que comprovem a regularidade fiscal da empresa, apresentadas no início desta contratação, no original ou cópia com os respectivos originais para comprovação de autenticidade.

7.3.4. O pagamento será realizado por intermédio de crédito em conta corrente ou por outra modalidade que possa vir a ser determinada pela CONTRATANTE, em 20 (vinte) dias corridos a contar da data de emissão do Termo de Aceite Para Pagamento e/ou do Termo de Aceite de Conclusão do Treinamento.

7.4. A CONTRATANTE promoverá, previamente a qualquer desembolso em benefício da CONTRATADA, a verificação no site http://www3.prefeitura.sp.gov.br/candin/ de qualquer pendência no Cadastro Informativo Municipal (CADIN) da Prefeitura do Município de São Paulo, sendo que se for verificada a existência de registro no CADIN em nome da CONTRATADA, incidirão as disposições do artigo 3º da Lei Municipal n.º 14.094, de 06 de dezembro de 2005, suspendendo-se o pagamento

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 59 de 73

enquanto perdurar o registro, ressalvadas a hipótese prevista no artigo 9º do Decreto Municipal n.º 47.096, de 21 de março de 2006.

7.5. Caso a Nota Fiscal/Fatura contenha divergências com relação ao estabelecido no Instrumento Contratual, a CONTRATANTE ficará obrigada a comunicar a empresa CONTRATADA, formalmente, o motivo da não aprovação no prazo de 05 (cinco) dias úteis. A devolução da Nota Fiscal/Fatura, devidamente, regularizada pela CONTRATANTE, deverá ser efetuada em até 05 (cinco) dias úteis da data de comunicação formal pela CONTRATADA.

7.6. Em caso de atraso de pagamento dos valores devidos à CONTRATADA, mediante requerimento formalizado por esta, incidirão juros moratórios calculados utilizando-se o índice oficial de remuneração básica da caderneta de poupança e de juros simples no mesmo percentual de juros incidentes sobre a caderneta de poupança, para fins de compensação da mora (TR + 0,5% “pro-rata tempore”), observando-se para tanto, o período correspondente à data prevista para o pagamento e aquela data em que o pagamento efetivamente ocorreu.

CLÁUSULA VIII – GARANTIA CONTRATUAL

8.1. A Contratada deverá oferecer à Contratante, no prazo máximo e improrrogável de 15 (quinze) dias a contar da assinatura deste instrumento, garantia contratual em uma das formas previstas na Lei n.º 8.666/93, no valor de R$ ____________ (______________), equivalente a 5% (cinco por cento) do valor deste contrato, garantindo a plena execução do objeto do presente instrumento.

8.2. A Garantia prestada será devolvida quando do final da vigência contratual, caso a Contratada não tenha débitos a saldar com a Contratante. Caso haja aditamento contratual que implique em alteração de valor, a garantia oferecida deverá ser atualizada.

8.3. A Contratada deverá informar, expressamente, na apresentação da garantia, as formas de verificação de autenticidade e veracidade do referido documento junto às instituições responsáveis por sua emissão.

8.4. A insuficiência da garantia não desobriga a Contratada quanto aos prejuízos mencionados no item acima, responsabilizando-se por todas as perdas e danos apurados pela Contratante que sobejarem aquele valor.

8.5. A garantia, quando prestada em dinheiro, será devolvida corrigida pelos mesmos índices de reajuste previsto no Contrato, salvo na hipótese de aplicações de penalidades pecuniárias ou necessidade de ressarcimento de prejuízos causados pela Contratada à Contratante ou a terceiros, cujos montantes serão debitados da garantia, restituindo-se à Contratada o que remanescer.

8.6. Para cobrança pela Contratante de quaisquer valores da Contratada, a qualquer título, a garantia poderá ser executada.

8.7. A garantia poderá ser executada pela Contratante a partir do 3º (terceiro) dia, contado da resposta NÃO CONHECIDA E/OU IMPROCEDENTE acerca da notificação judicial ou extrajudicial à Contratada, na hipótese do não cumprimento de suas obrigações contratuais.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 60 de 73

8.8. No caso de seguro-garantia, a instituição prestadora da garantia contratual deve ser devidamente autorizada pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP e, no caso de fiança bancária, pelo Banco Central do Brasil.

8.9. Não sendo a garantia executada por força de penalidade administrativa e não restando configurado o constante nos itens anteriores, que vedam a restituição da garantia contratual, esta será restituída ao término do contrato.

CLÁUSULA IX – PENALIDADES

9.1. A Contratada estará sujeita às penalidades previstas na Lei Federal n.º 8.666/93 e suas atualizações, e demais legislações pertinentes, sem prejuízo da aplicação de outras cabíveis, em especial:

a) Advertência;

b) Penalidade de advertência no caso de atraso na devolução das vias do Instrumento Contratual devidamente assinado, dentro do prazo estabelecido no item 14.1, da Cláusula XIV do Edital;

b1) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do contrato, caso o atraso na devolução das vias contratuais seja superior a 3 (três) dias úteis;

c) multa de 1% (um por cento) sobre o valor total contratado ou equivalente à parcela correspondente do Contrato, por dia de atraso na entrega dos equipamentos, até o limite de 10% (dez por cento), a qual deverá ser descontada da primeira fatura, até a totalidade da multa ou cobrada judicialmente, conforme o caso. A partir do 11º (décimo primeiro) dia de atraso, além da multa pelo atraso dos 10 (dez) primeiros dias, será cobrada ainda, multa de 2% (dois por cento) ao dia, limitada a 20% (vinte por cento), sobre o valor do Contrato ou equivalente à parcela em atraso, sem prejuízo da rescisão e aplicação cumulativa das sanções previstas nas alíneas “g” e “h”;

d) Multa de 1% (um por cento) sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, por hora de atraso, em relação aos prazos de “diagnóstico” e “reparo e solução” estipulados nos itens 3.3. e 3.4., respectivamente, do Termo de Referencia – Anexo I do Edital. Após o prazo máximo de 8 (oito) horas de atraso, sem motivo justificado, será cobrada, sem prejuízo da cobrança de multa do atraso das 8 (oito) horas anteriores, multa de 2% (dois por cento) por hora sobre o valor total do (s) equipamento (s) que necessitou (aram) de suporte técnico, sendo que o Instrumento Contratual poderá, a critério da CONTRATANTE, ser rescindido e aplicada a multa de 10 % (dez por cento) do valor total do mesmo, sem prejuízo da aplicação das demais multas pelo atraso, além das penalidades previstas nas letras “f”, "g” e “h” deste mesmo item, devendo a CONTRATADA, ressarcir o valor integral atualizado do (s) equipamento (s) que se tornou (aram) inutilizado (s) pela falta de suporte técnico.”

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 61 de 73

e) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, se o objeto estiver em desacordo com as especificações contidas no Edital, a qual deverá ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso;

f) Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual pelo descumprimento das demais cláusulas nele constante e, na reincidência, o dobro, a ser cobrada extra ou judicialmente, conforme o caso, exceto aquelas cujas sanções já estejam estabelecidas, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber;

g) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Instrumento Contratual no caso de rescisão por culpa ou requerimento da Contratada, sem motivo justificado ou amparo legal, a critério da CONTRATANTE;

h) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com Administração pelo prazo de até 02 (dois) anos, bem como serão tomadas as providências no sentido de descredenciamento junto ao SICAF.

9.2.  É facultado à PRODAM-SP ou ao órgão Contratante o direito de rescindir o Instrumento Contratual, total ou parcialmente, independentemente de Notificação Judicial ou Extra-Judicial, nos casos previstos nos artigos de 77 a 80 da Lei nº 8.666/93.

9.3.  A abstenção, por parte da PRODAM-SP ou do órgão Contratante, do uso de quaisquer das faculdades concedidas no Instrumento Contratual e neste Edital não importará em renúncia ao seu exercício.

9.4. A aplicação de qualquer penalidade prevista neste edital não exclui a possibilidade de aplicação das demais, bem como das penalidades previstas na Lei Federal 8.666/93, suas atualizações e ainda no que se refere aos órgãos de controle externo dos atos e contratos da Contratante, bem como nas previstas na legislação penal e na Lei nº 8.429/92.

9.5. Para a cobrança pela Contratante de quaisquer valores da Contratada, a qualquer título, a garantia contratual prevista neste Edital poderá ser executada, na forma da lei.

9.6. Previamente a aplicação de quaisquer penalidades a Contratada será notificada pela Contratante a apresentar defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da notificação que será enviada ao endereço constante do preâmbulo do Contrato.

9.7. Considera-se recebida a notificação na data assinatura do aviso de recebimento ou, na ausência deste, a data constante na consulta de andamento de entrega realizada no site dos Correios, sendo certificado nos autos do processo administrativo correspondente qualquer destas datas.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 62 de 73

9.7.1. Caso haja recusa da Contratada em receber a notificação, esta será considerada recebida na data da recusa, contando a partir desta data o prazo para interposição da defesa prévia.

9.8. Caso não seja apresentada tempestivamente a defesa prévia ou esta seja tida por improcedente a juízo da Contratante, conforme o caso, o processo administrativo referente à contratação será encaminhado a PRODAM para a avaliação quanto à possibilidade de aplicação das sanções previstas em lei, na Ata de Registro de Preços e no Instrumento Contratual, garantido à Contratada o direito ao contraditório e a ampla defesa.

9.9. A aplicação de quaisquer multas pecuniárias não implica renúncia, pelos Órgãos Contratantes ou pela PRODAM, do direito ao ressarcimento dos prejuízos apurados e que sobejarem o valor das multas cobradas.

9.10. As decisões da Administração Pública referentes à efetiva aplicação da penalidade ou sua dispensa serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, nos termos do Decreto Municipal nº 44.279/03, ressalvados os casos previstos no referido ato normativo.

CLÁUSULA X – RESCISÃO

10.1 – É facultado à Contratante o direito de rescindir o presente contrato, total ou parcialmente, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial, pelos motivos constantes dos artigos 77 a 80 da Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores.

CLÁUSULA XI – DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 – Os termos e disposições deste Contrato prevalecerão sobre quaisquer outros entendimentos ou acordos anteriores entre as partes, explícitos ou implícitos, referentes às condições nele estabelecidas, sendo interpretado em conjunto com as determinações da Ata de Registro de Preço nº ......... e do Edital do Pregão Eletrônico nº .........../....

11.2 – O disposto neste contrato não poderá ser alterado ou emendado pelas partes, a não ser por meio de Aditivos, dos quais conste à concordância expressa de ambas as partes.

11.3 – A Contratada deverá, sob pena de rejeição, indicar o número do processo (PE. nº ............../...) e o número deste contrato nas notas fiscais pertinentes, que deverão ser preenchidas com clareza.

11.4 – Os direitos e obrigações deste contrato serão regidos pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas atualizações e Lei n.º 10.520/02, Lei Municipal nº 13.278/02, Decreto Municipal nº 44.279/03, 46.662/05 e 47.014/06 e demais legislações pertinentes.

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 63 de 73

CLÁUSULA XII – FORO

12.1 – As partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo, com renúncia de quaisquer outros, por mais privilegiados que sejam, para dirimir as questões que possam surgir no decorrer da execução deste contrato.

E, por estarem assim, justos e contratados, assinam as partes o presente instrumento em 3 (três) vias de igual teor, juntamente com as testemunhas abaixo.

São Paulo, ..... de ............ de 20.......

CONTRATANTE : ......................................

CONTRATADA : ........................................

TESTEMUNHAS:

1 – 2 -

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 64 de 73

ANEXO VII MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

PREGÃO Nº 12.004/2014Dados do proponente:

Razão Social: __________________________________________________CNPJ: _________________ Inscrição Estadual: _____________________Endereço: _____________________________________________________Telefone: ___________________ Fac-simile: _______________________E-mail: _______________________________________________________

Item Descrição Quantidade Valor Unitário (R$) Valor Total (R$)

1.1Sistema de Armazenamento de Dados, conforme especificações do Termo de

Referência.10

1.2 Treinamento, de acordo com o Termo de Referência. 17

1.3Serviços de Suporte e Manutenção durante a vigência do Contrato, conforme o Termo

de Referência (vide “Nota 2 abaixo)

VALOR GLOBAL (R$) (Valor a ser postado no Comprasnet) (Item1.1 + Item 1.2)

Prazo de validade da proposta: __ dias (não inferior a 60 (sessenta dias)

Descrição dos Equipamentos e Serviços: (em atendimento ao Termo de Referência-Anexo I deste Edital)

Nota 1: Os preços contidos nesta proposta incluem todos os custos e despesas referentes ao objeto da licitação, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, transporte, mão-de-obra, encargos sociais, trabalhista, lucro e outros necessários ao seu cumprimento integral;

Nota 2: O valor referente aos “Serviços de Suporte e Manutenção durante a vigência do Contrato” (item 1.3 da Proposta), é informativo e já está incluso nos valores pertinentes ao item 1.1 desta Proposta.

"DECLARO QUE OS EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS OFERTADOS ATENDEM, NA ÍNTEGRA, ÀS EXIGÊNCIAS CONTIDAS NO “TERMO DE REFERÊNCIA-ANEXO I DO EDITAL DESTE PREGÃO.”

São Paulo, de de 2015

(assinatura do representante legal da proponente com a devida identificação)

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 65 de 73

ANEXO VIII

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 12.004/14

Declaração de não inscrição no CADIN

Referência: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 12.004/2014 – PRODAM-SP

Data: ___/___/______

Licitante: ____________________________________________________________

CNPJ: ____________________________

(Nome da licitante), por meio de seu representante legal, DECLARA, sob as penas da lei que no ato da assinatura do respectivo Instrumento Contratual, não estará inscrita no CADIN (Cadastro Informativo Municipal) do Município de São Paulo (Lei Municipal n.° 14.094/05 e Decreto Municipal n.° 47.096/06).

____________________________________________(assinatura e nome do representante legal)

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 66 de 73

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 67 de 73

ANEXO IX

PLANILHA DE FORMAÇÃO DE CUSTOS

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 12.004/14

Licitante: ___________________________________________________________________

CNPJ do Licitante: ___________________________________________________________

Detalhamento dos componentes dos custos da prestação dos serviços

Percentual na composição dos custos

da prestação dos serviços

Custo dos componentes em R$

Encargos Sociais _____% (_______________)

R$_________ (_________________)

Insumos _____% (_______________)

R$_________ (_________________)

Tributos (Discriminar) _____% (_______________)

R$_________ (_________________)

Lucro _____% (_______________)

R$_________ (_________________)

Demais Componentes Formadores dos Custos: (Discriminar a seguir, custos do serviço de

Gerenciamento – hardware, software do Anexo II, e outros se houver)

_____% (_______________)

R$_________ (_________________)

PREÇO TOTAL DA PROPOSTA:R$ _______________ (___________________________________________________)

Local e data.

___________________________________________(Assinatura do Representante Legal do Licitante)

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 68 de 73

Avenida Francisco Matarazzo, 1500Torre Los Angeles – Água BrancaCEP 05001-100 – São Paulo – SPCaixa Postal 3971 – CEP 01060-970Tel.: (011) 3396- 9000 (DDR)Fax: (011) 3396- 9001

ANEXO X

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 12.004/14

ESTIMATIVA DE DEMANDA POR ÓRGÃO

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 69 de 73

CÂMARA 1 1 Marcelo 3396 4674

SEMPLA 2 3 Roberto 3396 7092

SP URBANISMO 1 1 Synval 3113 7544

PRODAM 6 12 Marcelus 3396 9652

QUANTIDADE TOTAL 10 17

FONE

DEMANDA N° 006/14 - "ARP PARA AQUISIÇÃO SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS - NAS"

ÓRGÃOS DA PMSP

Itens do Termo de Referência / Quantidades

Item 01 - Sistema de Armazenamento de Dados Item 02 - Treinamento

CONTATO

Avenida Francisco Matarazzo, 1500Torre Los Angeles – Água BrancaCEP 05001-100 – São Paulo – SPCaixa Postal 3971 – CEP 01060-970Tel.: (011) 3396- 9000 (DDR)Fax: (011) 3396- 9001

ANEXO XI

MODELO DE TERMO DE ACEITE DE ENTREGA

CONTRATADA: <nome completo da empresa contratada>

CONTRATO: <número do contrato (e aditivo)>

OBJETO: <breve definição do objeto de contratação>

ATESTAMOS, para os devidos fins, que a empresa <nome da empresa>, procedeu com a

entrega dos <apontar os itens entregues> referente ao <inserir o número do CO-00.00/000 e

TA-00.00/000> e que se encontram de acordo com as especificações técnicas estabelecidas no

Anexo I – Termo de Referência e demais condições exigidas no contrato.

São Paulo, ___ de ________ de 2015.

NOME DO GERENTE / GESTOR NOME DO RESP. PELA EMISSÃO

Cargo e nome da área – SIGLA Cargo e nome da área - SIGLA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 70 de 73

Avenida Francisco Matarazzo, 1500Torre Los Angeles – Água BrancaCEP 05001-100 – São Paulo – SPCaixa Postal 3971 – CEP 01060-970Tel.: (011) 3396- 9000 (DDR)Fax: (011) 3396- 9001

ANEXO XII

MODELO DE TERMO DE ACEITE DA INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

CONTRATADA: <nome completo da empresa contratada>

CONTRATO: <número do contrato (e aditivo)>

OBJETO: <breve definição do objeto de contratação>

ATESTAMOS, para os devidos fins, que a empresa <nome da empresa>, procedeu com a

instalação e configuração das <apontar os itens instalados e configurados> referente ao <inserir

o número do CO-00.00/000 e TA-00.00/000> e que foram satisfeitas todas as condições de

análise e testes de acordo com os quesitos e condições exigidas no contrato.

São Paulo, ____ de _______ de 2015.

NOME DO GERENTE / GESTOR NOME DO RESP. PELA EMISSÃO

Cargo e nome da área – SIGLA Cargo e nome da área - SIGLA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 71 de 73

Avenida Francisco Matarazzo, 1500Torre Los Angeles – Água BrancaCEP 05001-100 – São Paulo – SPCaixa Postal 3971 – CEP 01060-970Tel.: (011) 3396- 9000 (DDR)Fax: (011) 3396- 9001

ANEXO XIII

MODELO DE TERMO DE ACEITE PARA PAGAMENTO

CONTRATADA: <nome completo da empresa contratada>

CONTRATO: <número do contrato (e aditivo)>

OBJETO: <breve definição do objeto de contratação>

ATESTAMOS, para os devidos fins, que a empresa <nome da empresa>, procedeu com a

entrega, instalação e configuração dos <apontar os itens entregues e instalados>, discriminados

na Nota Fiscal/Fatura n.º <inserir número da NFS-e>, emitida em __ / __ / 2014, referente ao

<inserir o número do CO-00.00/000 e TA-00.00/000>, não havendo em nossos registros nenhum

fato que desabone a conduta da empresa, respeitando as formalidades legais e cautelas de estilo,

motivo pelo qual assinamos o presente termo.

São Paulo, ____ de _________ de 2015.

NOME DO GERENTE / GESTOR NOME DO RESP. PELA EMISSÃO

Cargo e nome da área – SIGLA Cargo e nome da área - SIGLA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 72 de 73

Avenida Francisco Matarazzo, 1500Torre Los Angeles – Água BrancaCEP 05001-100 – São Paulo – SPCaixa Postal 3971 – CEP 01060-970Tel.: (011) 3396- 9000 (DDR)Fax: (011) 3396- 9001

ANEXO XIV

MODELO DE TERMO DE ACEITE DE CONCLUSÃO DO TREINAMENTO

CONTRATADA: <nome completo da empresa contratada>

CONTRATO: <número do contrato (e aditivo)>

OBJETO: <breve definição do objeto de contratação>

ATESTAMOS, para os devidos fins, que a empresa <nome da empresa>, procedeu com a

prestação de serviços de <apontar os serviços prestados>, discriminados na Nota Fiscal/Fatura

n.º <inserir número da NFS-e>, emitida em __ / __ / 2014, referente ao <inserir o número do

CO-00.00/000 e TA-00.00/000>, não havendo em nossos registros nenhum fato que desabone a

conduta da empresa, respeitando as formalidades legais e cautelas de estilo, motivo pelo qual

assinamos o presente termo.

São Paulo, ____ de _________ de 2015.

NOME DO GERENTE / GESTOR

Cargo e nome da área - SIGLA

NOME DO RESP. PELA EMISSÃO

Cargo e nome da área - SIGLA

PE 12.004/14 ARP 11.05/15 Página 73 de 73