cneki - uma nova opção cneki sai na frente · zonais cneki sÃo os mais esperados do primeiro...

4
Boletim informativo nº01/ Abril de 2013 A Confederação Nacional Esportiva de Ka- ratê Interestilos surge da fusão de dois gru- pos fortes de prática do Karatê e já é a nova opção para os amantes da Arte. De um lado, a CEEBK, fundada em 2008 e re- presentada pelos professores Milton Asada (SP), Djalma Barros (SP), Francisco Bezer- ra (CE), Marcos Moura (PE), Djailson Torres (Nino) (PE), Marcos Lourenço (BA), Leandro Lourenço (RJ), Wagner Piconez Angeloni (SP), Lucio Mauro (PA), Antonio Pereira da Silva (PA), Wellington Ribeiro (Xexéu) (GO), Danilo Soares (CE). De outro, grupo formado por Ivo Rangel (BA), Dimas de Paula (GO), Gilles Willemin (SP), Leandro Gambeta (SC), José Monteiro (PE), Jocimar Lucena (PB), Vanderlei Olivei- ra (SC), Marcos Góes (DF), Francisco Eloé- cio (PA), Marcolino Neves (BA) Carlos Frei- tas de Assis (BA), Nasser Jadão (MA), Indio Rosa (DF)e ainda Dorival Daniel Filho (BA). Atrás de cada um destes professores dedi- cados a arte marcial karatê, alunos, atletas e árbitros de potencial indiscutível e que farão toda a diferença nos eventos programados. Com um nome em comum, a CNEKI se apresenta como uma grande opção para a condução do Karatê nacional, levando com seriedade e respeito a todos, a qualidade técnica e administrativa que a modalidade necessita. O inicio do ano de 2013 marca a história do karatê brasileiro. Parabéns a todos pela iniciativa. CNEKI - Uma nova opção A Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos- CNEKI sai na frente e altera arti- gos importantes em seu Estatuto. Com ideais diferentes de muitos outros presi- dentes, o professor Gilles Willemin sugeriu du- rante a Assembleia Anual da Entidade a limita- ção de reeleição de um Presidente, evitando o que se vê em outras entidades esportivas e do karatê quando Presidentes continuam no poder por mais de 20 anos e se apoderam de Fede- rações e Confederações, deixando de incentivar o surgimento de novas lideranças e minando o crescimento de todos os filiados. Também fica impedido o voto por procuração, evitando que o poder fique na mão de apenas uma pessoa ou grupo, geralmente ligados ao Presidente em exercício. Para a CNEKI, um Presidente poderá concor- rer a apenas 1 reeleição consecutiva, devendo, após um período máximo de 08 anos, deixar o poder e abrir a possibilidade de novos professo- res mostrarem seu potencial e trabalharem pelo sucesso da Entidade. Mais uma vez a CNEKI mostrou para o que veio e seguirá forte em sua essência, pregan- do os verdadeiros princípios do Karatê, apoiado sempre no lema principal de RESPEITO ACIMA DE TUDO. CNEKI sai na frente

Upload: hoangtu

Post on 14-Feb-2019

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CNEKI - Uma nova opção CNEKI sai na frente · ZONAIS CNEKI SÃO OS MAIS ESPERADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE Os Zonais Norte Nordes-te e Sul-Sudeste-Centro Oeste Esportivo de Karate Interestilos

Boletim informativo nº01/ Abril de 2013

A Confederação Nacional Esportiva de Ka-ratê Interestilos surge da fusão de dois gru-pos fortes de prática do Karatê e já é a nova opção para os amantes da Arte.

De um lado, a CEEBK, fundada em 2008 e re-presentada pelos professores Milton Asada (SP), Djalma Barros (SP), Francisco Bezer-ra (CE), Marcos Moura (PE), Djailson Torres (Nino) (PE), Marcos Lourenço (BA), Leandro Lourenço (RJ), Wagner Piconez Angeloni (SP), Lucio Mauro (PA), Antonio Pereira da Silva (PA), Wellington Ribeiro (Xexéu) (GO), Danilo Soares (CE).

De outro, grupo formado por Ivo Rangel (BA), Dimas de Paula (GO), Gilles Willemin (SP), Leandro Gambeta (SC), José Monteiro (PE), Jocimar Lucena (PB), Vanderlei Olivei-ra (SC), Marcos Góes (DF), Francisco Eloé-cio (PA), Marcolino Neves (BA) Carlos Frei-tas de Assis (BA), Nasser Jadão (MA), Indio Rosa (DF)e ainda Dorival Daniel Filho (BA).

Atrás de cada um destes professores dedi-cados a arte marcial karatê, alunos, atletas e árbitros de potencial indiscutível e que farão toda a diferença nos eventos programados.

Com um nome em comum, a CNEKI se apresenta como uma grande opção para a condução do Karatê nacional, levando com seriedade e respeito a todos, a qualidade técnica e administrativa que a modalidade necessita.

O inicio do ano de 2013 marca a história do karatê brasileiro.

Parabéns a todos pela iniciativa.

CNEKI - Uma nova opção

Respeito acima de tudo!

A Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos- CNEKI sai na frente e altera arti-

gos importantes em seu Estatuto.Com ideais diferentes de muitos outros presi-

dentes, o professor Gilles Willemin sugeriu du-rante a Assembleia Anual da Entidade a limita-ção de reeleição de um Presidente, evitando o que se vê em outras entidades esportivas e do karatê quando Presidentes continuam no poder por mais de 20 anos e se apoderam de Fede-rações e Confederações, deixando de incentivar o surgimento de novas lideranças e minando o crescimento de todos os filiados. Também fica impedido o voto por procuração, evitando que o poder fique na mão de apenas uma pessoa ou grupo, geralmente ligados ao Presidente em exercício.

Para a CNEKI, um Presidente poderá concor-rer a apenas 1 reeleição consecutiva, devendo, após um período máximo de 08 anos, deixar o poder e abrir a possibilidade de novos professo-res mostrarem seu potencial e trabalharem pelo sucesso da Entidade.

Mais uma vez a CNEKI mostrou para o que veio e seguirá forte em sua essência, pregan-do os verdadeiros princípios do Karatê, apoiado sempre no lema principal de RESPEITO ACIMA DE TUDO.

CNEKI sai na frente

Page 2: CNEKI - Uma nova opção CNEKI sai na frente · ZONAIS CNEKI SÃO OS MAIS ESPERADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE Os Zonais Norte Nordes-te e Sul-Sudeste-Centro Oeste Esportivo de Karate Interestilos

Uma das propostas apre-sentadas pela nossa En-

tidade CNEKI refere-se a pre-paração e formação de novos faixas pretas, novos professo-res e futuras lideranças.

Investir em uma preparação mais adequada e valorização destas novas lideranças que despontam no cenário nacio-nal é de suma importância para a melhora técnica e ad-ministrativa de nosso esporte no Brasil.

Com este intuito, a CNEKI está formando um Conselho Nacional de Graduação, for-mado por professores e mes-tres de graduação mínima de 5º Dan, Presidido pelo reno-mado Mestre IVO RANGEL (9ºDan), karatê Bahia, e ten-do já como membros confir-mados o Professor Dimas de Paula (8ºDan) Karatê Goiás e Professor Francisco Bezer-ra (7ºDan) karatê Ceará, que trarão as diretrizes a serem traçadas para este objetivo e ainda completarão o CNG com mais dois professores a serem confirmados.

Vale aqui lembrar que os exames de faixas pretas em diversas entidades são fra-cos, exigem pouco conheci-mento, e acabam por priorizar

CONSELHO NACIONAL DE GRADUAÇÃO

a quantidade em detrimento da qualidade. Em muitas delas é possível perceber uma superva-lorização de uma redação e en-trevista sem critérios definidos em detrimento de uma apresen-tação técnica e de conhecimen-to da arte digna da graduação de yu dansha.

Na CNEKI este será um dife-rencial, investindo na formação de cada atleta, aluno e profes-sor para que possa de forma satisfatória atender as exigên-cias para a patente de Sensei.

Mestre IVO RANGEL

Professor Dimas de Paula

Professor Francisco Bezerra

Inovando junto aos atletas, foi aprovada durante a Assembléia 2013 da CNEKI a proposta apresentada pela comissão técnica

CNEKI, comandada pelo Supervisor de seleções Vanderlei Ma-chado de Oliveira.

Serão realizados treinamentos para os atletas em suas re-giões, Norte Nordeste, Sul Sudeste, Centro oeste, assumindo a CNEKI o investimento de viagem do técnico para desenvol-vimento do trabalho de preparação para futuras competições nacionais e internacionais.

Na oportunidade, o Supervisor de seleções poderá observar os atletas de cada região do Brasil, comparando com o ranking CNEKI e facilitando a ações de convocação para composição da Seleção Nacional para Sul Americanos, Pan Americanos e Mun-diais, uma vez que as vagas de cada categoria serão limitadas.

Os eventos IKU terão limites de vagas para cada categoria individual (4 para categorias individuais por país) e por equi-pe ( 1 equipe por pais) valorizando assim o evento que ganha tecnicamente, evitando assim eventos internacionais de livre escolha e participação que acabam por inchar as categorias po-rém baixar demasiadamente sua qualidade.

A primeira participação do curso técnico será realizada na região Norte Nordeste, sendo que para os atletas participantes filiados da CNEKI nada será cobrado pela participação. Fiquem atentos ao calendário de cursos que será divulgado em breve.

CURSOS TÉCNICOS PARA ATLETAS

O atleta em focoCNG- CNEKIValorizando a formação de nossos faixas pretas

02

Page 3: CNEKI - Uma nova opção CNEKI sai na frente · ZONAIS CNEKI SÃO OS MAIS ESPERADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE Os Zonais Norte Nordes-te e Sul-Sudeste-Centro Oeste Esportivo de Karate Interestilos

ZONAIS CNEKI SÃO OS MAIS ESPERADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE

Os Zonais Norte Nordes-te e Sul-Sudeste-Centro

Oeste Esportivo de Karate Interestilos que acontecem respectivamente em Fortale-za-CE e em Blumenau-SC no mês de maio prometem ser os maiores acontecimentos do primeiro semestre e ex-pectativa de muitos que es-tão por tomar suas decisões de mudanças no karate em 2013.

r

Os dois eventos estão sendo preparados com muita aten-ção e carinho especial para prestigiar todos os atletas da Confederação, além de ser um grande preparativo para o Campeonato Mundial IKU para adultos e Masters em ju-nho em Portoroz- Eslovênia.Todas as informações do

evento poderão ser colhidas no site oficial da Confederação:

03

Page 4: CNEKI - Uma nova opção CNEKI sai na frente · ZONAIS CNEKI SÃO OS MAIS ESPERADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE Os Zonais Norte Nordes-te e Sul-Sudeste-Centro Oeste Esportivo de Karate Interestilos

Na função de Presidente da CNEKI o Professor Gilles Willemin esteve nos dias 19 e 20 de janeiro, na Cidade de Veneza- Itália

participando de uma reunião Internacional a convite do Presidente da FIK- Federação Italiana de Karatê Sr. Danielle Lazarini.

Tratada inicialmente de forma confidencial, minimizando ações de repreensão a que estamos acostumados, a iniciativa contou com apoio de mais de 30 países do Mundo que se encontravam com um propósito somente: a fundação de uma nova Entidade Internacional.

Não poderíamos ter escolhido melhor momento para nossa fu-são pelo propósito da CNEKI, pois justamente nesta hora, nossos anseios também são sentidos no Mundo e iniciam o mesmo processo que passamos.

Os paises que naquele final de semana fundaram nossa nova En-tidade Internacional (Nome mantido em sigilo até a finalização do processo de registro da Marca) apresentam as mesmas caracterís-ticas da CNEKI: grupos de atletas fortes, experiência administrativa, ações de maior valorização de eventos mundiais.

Pois bem, na figura de Presidente da CNEKI e representando cada um dos filiados, o Professor Gilles não somente foi membro fundador da entidade I.K.U, como também, após eleição da primeira diretoria, foi escolhido como um dos membros do Comitê executivo (que dá suporte ao Presidente da Entidade nas decisões internacio-nais) e representante direto para os contatos com os membros das Américas.

Nosso Presidente, o primeiro negro presidente de uma Entidade Internacional de Karatê, o grande campeão Victor Charles- Inglater-ra, que como atleta, mostrou-se uma grande referência mundial e ao seu lado, o vice Presidente Mundial Sr Danielle Lazarini- Itália. E ainda a CNEKI como única representante do Brasil uma vez que esta Entidade tem como entendimento que apenas uma Federação por país pode se filiar.

Estamos mais do que nunca no caminho certo, já tendo neste ano de 2013 eventos mundiais a participar com nossos atletas e com possibilidades de encaminhamento de resultados ao Ministério dos Esportes, necessidade tão esperada pelos nossos atletas.

CNEKI participa da fundação da IKU

04