clambier: seleção de maio 2015

4
Bem-vindo ao Clube

Upload: clambier

Post on 22-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Cervejas especiais do mês de maio de 2015: Moocabier India e GroszDorf Eins. Tudo sobre essas cervejas especiais, harmonização e curiosidades.

TRANSCRIPT

Page 1: Clambier: Seleção de Maio 2015

Bem-vindoao Clube

Page 2: Clambier: Seleção de Maio 2015

Nasceu como rótulo número 1 da GroszDorf. Inspirada na escola inglesa, é uma cerveja Ale de alta fermentação, do tipo Extra Special Bitter, uma variação mais lupulada da clássica Pale Ale, resultando em uma cerveja de cor âmbar, sabor acentuado e corpo equilibrado. Possui presença marcante de lúpulos europeus e alta drinkability, que promete agradar aos mais exigentes paladares.

Estilo: ESB (Extra Special Bitter)Teor alcoólico: 5,7%Temperatura ideal de consumo: entre 05 e 07 ºC

GroszDorf Eins

Harmonização:Ÿ Carnes NobresŸ Aves de Caça Ÿ ChurrascoŸ Salmão GrelhadoŸ Queijos Duros

GroszDorf Fundada em Janeiro de 2014,

a GroszDorf surgiu através de amigos que começaram a trabalhar juntos em 2006.

Depois de muito beber, pesquisar e principalmente apreciar cervejas artesanais de todo o mundo, no fim de 2013 tiveram a iniciativa de produzir suas próprias cervejas em panelas no quintal de casa, seguindo os conceitos e sendo sempre fiéis à lei alemã da pureza da cerveja de 1516.

Após muitas receitas na panela se aventuraram em uma produção industr ia l , em parceria com a renomada c e r ve j a r i a K r u g B i e r, a primeira microcervejaria de Minas Gerais.

O nome da cervejaria origina dos sobrenomes de seus fundadores, Grosz vem do sobrenome Groszmann de origem austro-húngaro e quer dizer ‘‘grande’’. Por outro lado, Dor f f a z uma a lu são ao sobrenome Póvoa, de origem por tuguesa e quer dizer ‘‘povoado/vilarejo’’. Assim surgiu GroszDorf, um grande povoado, produtor de cervejas para agradar todos os gostos.

Acesse www.clambier.com.br e �que por dentro:

Adidas faz parceria com cervejaria Stockholm Brewing e lança novos produtos.

A moda é harmonizar a cerveja especial com pratos e aguçar os paladares!

Page 3: Clambier: Seleção de Maio 2015

Moocabier A cervejaria MoocaBier, do Rio

Grande do Sul, acaba de ser inaugurada e traz cinco rótulos de bebidas inspirados na riqueza cultural e história dos índios brasileiros. O nome Mooca vem do temo tupi muoka, que significa ‘casa de parente’.

No ano de 2011, a aldeia de Paraí vivenciou uma experiência: a produção de uma cerveja artesanal feita por dois caciques que realmente curtem muito o assunto. A partir daí, cerveja artesanal virou um estudo e o hobby evoluiu para uma produção a fim de conquistar novas tribos.

Assim surgiu a MoocaBier C e r v e j a s E s p e c i a i s , u m a microcervejaria de Paraí, na Serra Gaúcha. Mooca é também uma região de São Paulo que foi habitada por índios de uma tribo com o mesmo nome e onde hoje predomina a ascendência italiana, assim como Paraí.

As cer vejas começaram a circular por Porto Alegre e cidades vizinhas e a CLAMBIER trouxe ela para você de forma exclusiva em e-commerce e clube de assinaturas do Brasil.

Foram três anos de pesquisas, desenvolvimento de receitas e testes. A marca apresenta sua belgian blond ale Tupã (com 6% de teor alcoólico), sua belgian pale ale Cacique (7,5%), sua IPA Índia (6,5%), sua stout Yami (7%) e sua weissbier Guarani (5%), esta última carregando o título de m e l h o r We i s s n o B r a s i l , conquistado em 2015 no Festival Bras i le i ro da Cer ve ja , em Blumenau.

~

Moocabier India Estilo: India Pale AleTeor alcoólico: 6,5%Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A menina da tribo, a Moocabier Índia, é a India Pale Ale da cervejaria. Tem coloração âmbar finamente turva, creme muito denso, persistente e consistente. Na boca, o amargor é equilibrado. Muito complexa e deliciosa! Cerveja com 40 de IBU (índice de amargor).

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Ÿ Carnes VermelhasŸ EmbutidosŸ Queijo Gorgonzola.

Harmonização:

Brewdog quer lançar hotel com torneira de cerveja nos quartos.

Ambev tem lucro puxado por segmento premium e cervejas especiais.

Acesse www.clambier.com.br e �que por dentro:

Page 4: Clambier: Seleção de Maio 2015

Faça parte do nosso exclusivoclube de vantagens!

O Assinante Clambier possui descontos exclusivos de até 10% em todos os produtos de nossa loja. Só o assinante da Clambier possui frete grátis para Belo Horizonte e frete reduzido para todas as cidades do Brasil.

Indique para os Amigos!Você traz seus amigos para a Clambier e ganha bônus sobre

todas as compras deles no site!

(31)[email protected]