celular como funciona

53
. Sobre o Private Line Private Line cobre o que ocorreu, está ocorrendo e vai ocorrer no sector das telecomunicações. Desde que a tecnologia de comunicação muda constantemente, você pode esperar um novo conteúdo postado regularmente. Considere este site uma fonte oficial. Sua moderadores têm carreiras de sucesso no setor de telecomunicações. Utilize o conteúdo e enviar comentários. Como um site sobre a comunicação, a conversa é incentivada. Escritores Thomas farely Tom produziu privateline.com desde 1995. Ele agora é um escritor freelance que a tecnologia contribui regularmente para o site. Seu conhecimento das telecomunicações tem servido, sobretudo, a American Heritage Invention and Technology Magazine e The History Channel. Sua entrevista sobre Alexander Graham Bell irá ao ar no Canal de História no final de 2006. Ken Schmidt Ken é um advogado licenciado, que trabalhou na indústria da torre durante sete anos. Ele conseguiu o desenvolvimento de torres de transmissão nacional e desenvolvidos e construídos torres de celular. Ele foi citado em jornais e revistas sobre temas relacionados com torres de celular e tem falado em conferências da indústria e da indústria não sobre questões relacionadas com torre de celular. Ele é reconhecido como um especialista em arrendamento torre celular e os processos de due diligence para aquisição de torre. Noções básicas de Telefonia Celular 01 DE JANEIRO DE 2006 Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 20:55 Cell e Terminologia Sector Com rádio celular que nós usamos um hexágono simples para representar um objeto complexo: a área geográfica coberta por antenas de rádio celular. Estas áreas são chamadas células. Usando essa forma Imaginemos a idéia de celulares, porque em um mapa que só se aproxima da área coberta. Por um hexágono e não um círculo para representar as células? Ao mostrar um sistema de celular que queremos representar uma área totalmente coberta por rádio, sem quaisquer lacunas. Qualquer sistema de

Upload: brts1970

Post on 19-Jun-2015

897 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

COMO FUNCIONA AS REDES DE CELULARES

TRANSCRIPT

Page 1: CELULAR COMO FUNCIONA

. Sobre o Private Line

Private Line cobre o que ocorreu, está ocorrendo e vai ocorrer no sector das telecomunicações. Desde que a tecnologia de comunicação muda constantemente, você pode esperar um novo conteúdo postado regularmente.

Considere este site uma fonte oficial. Sua moderadores têm carreiras de sucesso no setor de telecomunicações. Utilize o conteúdo e enviar comentários. Como um site sobre a comunicação, a conversa é incentivada.

Escritores Thomas farely

Tom produziu privateline.com desde 1995. Ele agora é um escritor freelance que a tecnologia contribui regularmente para o site.

Seu conhecimento das telecomunicações tem servido, sobretudo, a American Heritage Invention and Technology Magazine e The History Channel. Sua entrevista sobre Alexander Graham Bell irá ao ar no Canal de História no final de 2006.

Ken Schmidt

Ken é um advogado licenciado, que trabalhou na indústria da torre durante sete anos. Ele conseguiu o desenvolvimento de torres de transmissão nacional e desenvolvidos e construídos torres de celular.

Ele foi citado em jornais e revistas sobre temas relacionados com torres de celular e tem falado em conferências da indústria e da indústria não sobre questões relacionadas com torre de celular.

Ele é reconhecido como um especialista em arrendamento torre celular e os processos de due diligence para aquisição de torre.

Noções básicas de Telefonia Celular 01 DE JANEIRO DE 2006 Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 20:55

Cell e Terminologia Sector

Com rádio celular que nós usamos um hexágono simples para representar um objeto complexo: a área geográfica coberta por antenas de rádio celular. Estas áreas são chamadas células. Usando essa forma Imaginemos a idéia de celulares, porque em um mapa que só se aproxima da área coberta. Por um hexágono e não um círculo para representar as células?

Ao mostrar um sistema de celular que queremos representar uma área totalmente coberta por rádio, sem quaisquer lacunas. Qualquer sistema de celular terão aberturas na cobertura, mas a forma hexagonal nos permite visualizar mais nitidamente, em teoria, como o sistema é colocado para fora. Observe como os círculos abaixo deixaria lacunas em nosso layout. Ainda assim, por que não hexágonos e triângulos ou rombóides? Leia o texto abaixo e vamos chegar a essa discussão um pouco.

Page 2: CELULAR COMO FUNCIONA

Observe a ilustração abaixo. Os círculos representam os locais da pilha média. Este é o local onde o equipamento da estação de rádio base e suas antenas estão localizadas. Um site célula dá cobertura a uma rádio de pilha. Você entende a diferença entre esses dois termos? O site é um local de célula ou um ponto, a célula é uma área geográfica ampla. Ok?

A maioria das células foram divididas em setores ou áreas específicas para torná-los mais eficientes e deixá-los para realizar mais chamadas. Antenas de transmissão dentro de cada célula. Isso é muito importante para se lembrar. Eles cobrem uma parte ou um sector de cada célula, e não a coisa toda. Antenas de celular outros sites cobrir as outras partes. A área coberta, se você olhar de perto, parece uma espécie de losango, como você verá no diagrama após este. O equipamento de localização de células proporciona a cada sector com seu próprio conjunto de canais. Neste exemplo, logo abaixo, a célula transmite e recebe, em três diferentes grupos de canais, um para cada sector ou parte das três células que se refere.

É essa discussão clara, ou ainda enlameado? Passar adiante , se você entender as células e sectores ou voltar se você ficar pendurado nos termos em algum ponto mais tarde. Para a maioria de nós, vamos passar por isso novamente, desta vez a partir de outro ponto de vista. Mark fornece o diagrama e faz alguns pontos-chave aqui:

"A maioria das pessoas vê o celular como o hexágono azul, sendo definida pela torre no centro, com as antenas apontando em direções indicadas pelas setas. Na realidade, a célula é o hexágono vermelho, com as torres nos cantos, como você representá-lo acima e eu ilustrá-lo abaixo. A confusão vem de não perceber que uma célula é uma área

Page 3: CELULAR COMO FUNCIONA

geográfica, e não um ponto. Usamos os termos «cell" (a área de cobertura) e "célula site" (a localização da estação de base ) indiferentemente, mas eles não são a mesma coisa.

Clique aqui se você quiser uma visão ilustrada do site célula de layout

WFI do Mark passa a falar sobre as células e os sectores e os tipos de antenas necessárias: "Estes dias a maioria das células são divididos em setores. Normalmente três, mas você pode ver apenas dois ou, raramente, seis. Seis sites sectored ter sido apresentado como uma grande coisa por fabricantes como a Motorola e Hughes, que pretende vendê-lo mais equipamentos. Na prática, são seis os locais foram os sectores mais problemas do que eles valem. Assim, normalmente, você tem três antenas por setor ou 'face'. Você terá uma antena para transmitir a voz do canal, uma antena para o canal de controle conjunto ou, e duas antenas para receber. duplex Ou você pode um dos transmite para um recebimento. sectorising Por que você ganha um melhor controlo dos problemas de interferências. Ou seja, você está transmissão em uma direção em vez de radiodifusão de todo, assim como com uma antena omnidirecional, para que possa reforçar a sua freqüência de reutilização "

"Este é um grande ponto de confusão com, penso eu, a maioria engenheiros de RF ou de freqüência de rádio, então você verá que escrevi sobre incorretamente. Enquanto a AirTouch, tive a sorte de trabalhar por alguns meses com um consultor que foi aposentado da Bell Labs. Ele foi um dos engenheiros que trabalharam no celular na década de 60 e 70. Tivemos algumas discussões sobre isso no AirTouch, e muitos dos engenheiros ainda não entendi. E, claro, eu tinha acesso ao Dr. Lee freqüentemente durante meus anos lá. Ela não fica muito mais autoridade do que os indivíduos que desenvolveram as coisas! "

Page 4: CELULAR COMO FUNCIONA

Jim Harless, um colaborador regular, recentemente verificada sobre seis células sector. Ele concorda com Mark sobre os primeiros dias, que seis células sector em AMPS não deu certo. Ele observa que "No Metawave link (agora morto) eu estive envolvido ativamente na conversão de algumas células CDMA ocupado a 6 sector, utilizando a nossa plataforma de antenas inteligentes. Embora a nossa tecnologia é fornecedor específico, você não pode usá-lo com todos os equipamentos, ele realmente funciona muito bem, independentemente do número adicional de pilotos e aumento de soft handoff . Em suma, seis sector simplesmente permite que as transportadoras para preencher a célula com o canal mais elementos. Além disso, eles estão procurando melhorar o desempenho da pilha, que foram capaz de proporcionar. By the way, eu acho que a razão papéis cedo CDMA tinha inflacionado os números da capacidade foram porque tinham seis células sector em mente. "

Mark diz: "Não me lembro de qualquer discussão sobre qualquer coisa assim. Qualcomm Mas sabia quase nada sobre um ambiente de rádio móvel comercial. Eles tinham sido contratados estritamente militar. Então, eles tinham muito a aprender, e acho que eles fizeram algum mau hipóteses no início. Eu acho que eles apenas subestimado os níveis de ruído que existe no mundo real. eu sei com certeza que o "problema jammer transportadora outros travou completamente de surpresa. Isso é o que encontramos quando mobiles conduziria ao lado de um concorrentes site e começar batido fora do ar. Eles tinham de re-design do telefone.

Agora, o que sobre esses sites hexagonais, celular? Mark van der Hoek diz que a resposta tem a ver com o planeamento de frequências e tráfego de veículos. "Depois de muita experimentação e do cálculo, a equipe Bell surgiu com a solução que a abelha tem conhecimento sobre o tempo todo - o sistema hexadecimal. Usando 3 sites setorizada, as principais estradas poderia ser servido por um sector dominante, e uma freqüência de reutilização padrão de 7 pode ser aplicada de forma a permitir a mais eficiente reutilização dos canais disponíveis. "

Um aglomerado de células. Note-se como perfeitamente sete células em forma de hexágono se encaixam. Tente fazer isso com um triângulo. Grupos de quatro e doze são também possíveis, mas os padrões de freqüência de reutilização baseada em sete são os mais comuns.

Mark continua, "pioneiros Celular sabia que a maioria dos sites seria nas cidades através de um sistema viário baseado em uma grade. Arranjo site deve permitir o planejamento eficiente das frequências. Se os sites com os mesmos canais estão localizados também em conjunto, não haverá interferência. Então, o que a configuração de antenas de melhor servir os streeets cidade? " "Se usarmos quatro setores, com uma forma de caixa para as células, que quer ter todas

Page 5: CELULAR COMO FUNCIONA

as antenas apontando ao longo da maioria das ruas, ou temos os compensar das ruas. Tendo as fronteiras dos locais ou sectores a apontar ao longo das ruas será handoffs causar muitos entre as células e sectores - o sinal pode variar continuamente ea vontade móvel 'ping-pong "de um sector para outro. Isso coloca muita carga sobre o sistema e aumenta a probablity de chamadas abandonadas. As ruas precisam ser servido por um sector dominante. "

Você entende isso? Imagine os pontos a seguir são de uma estrada. Se você tiver dois sectores que enfrentam a mesma maneira, mesmo que estejam geograficamente afastados, você terá problemas Mark apenas discutida. Você precisa deles para ser compensado.

.................................................. .......................... Site <------- uma célula ---------> Cell Site <------ B -------> .................................................. ...........................

"Para uma discussão mais completa da matemática por trás da grade hexagonal, com um excelente tratamento de planejamento de freqüências, remeto para qualquer número de livros do Dr. Bill Lee".

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 21:09

Teoria básica e Operação

Cell teoria telefone é simples. Execução que a teoria é extremamente complicada. Cada site célula tem uma estação base com um transceptor megahertz informatizado 800 ou 1900 e uma antena. Este equipamento de rádio oferece cobertura para uma área que é normalmente de dois a dez milhas de raio. Mesmo sites de célula menor cobertura de túneis, metrôs e estradas específicas. O tamanho da área depende, entre outras coisas, a topografia, a população eo trânsito.

Quando você ligar o telefone móvel a opção determina o que vai levar celular a chamada e atribui um canal de rádio livre dentro dessa célula para ter a conversa. Ele seleciona a célula para atendê-lo, medindo a intensidade do sinal, correspondendo o seu celular para a célula que tenha pego o sinal mais forte. handoffs de gestão ou cedências, ou seja, que

Page 6: CELULAR COMO FUNCIONA

se deslocam de uma célula para outra, é tratada de maneira semelhante. A estação de base que serve a chamada envia um pedido de hand-off para o switch móvel após o sinal cai abaixo de um limiar de entrega. O site célula faz vários exames para confirmar isso e depois muda a sua chamada para a próxima célula. Você pode dirigir cinquenta milhas, use 8 células diferentes e nunca percebe que sua chamada foi transferida. Pelo menos, essa é a meta. Vejamos alguns detalhes dessa tecnologia surpreendente, começando com celular do lugar no espectro de rádio e como começou.

A FCC aloca espaço de freqüência nos Estados Unidos para os serviços de rádio comerciais e amadores. Alguns desses trabalhos pode ser coordenada com a União Internacional de Telecomunicações, mas não são muitos. Muito debate e discussão por muitos anos colocado freqüências celulares na faixa de 800 Megahertz. Em comparação, PCS ou Personal Communication Technology Services, ainda de rádio celular, opera na faixa de 1900 MHz. A FCC também emite as licenças de funcionamento necessárias para os prestadores de celulares diferentes.

Embora o Sistema Bell tinha experimentado celular no início de 1978 em Chicago, e implantação de todo o mundo AMPS começaram pouco depois, celular desenvolvimento comercial americano começou de fato depois da cisão da AT & T em 1984. O governo dos Estados Unidos decidiu licenciar duas operadoras em cada área geográfica. Uma licença foi automaticamente para as empresas de telefonia local, no jargão de telecomunicações, as operadoras de câmbio ou LECs local. O outro foi para um indivíduo, uma sociedade ou um grupo de investidores que se encontrou uma longa lista de exigências e que devidamente requerido a FCC. E, talvez mais importante, que ganhou na loteria celular. Como não havia tantos candidatos qualificados, de licenças de exploração foi finalmente concedido pela sorte de um empate, não por um leilão de espectro, que são hoje.

As empresas de telefonia local foram chamados os transportadores de telefonia fixa. Os outros foram as transportadoras aéreas não-fixo. Cada empresa em cada área tomou a metade do espectro disponível. O que é chamado de "A Banda" e "Banda B". Os transportadores nonwireline geralmente tem a Banda A de telefonia fixa e as operadoras da banda B começou. Não há nenhuma vantagem real de ter um ou outro. É importante lembrar, no entanto, que, dependendo da tecnologia utilizada, uma operadora poderia oferecer mais conexões do que um concorrente faz com a mesma quantidade de espectro. [ ver uma banda, Banda B

Mobiles transmitir em determinadas frequências, estações rádio-base celular transmita aos outros. A e B referem-se à atribuição de frequências de cada transportadora tem. Um canal é composto de duas frequências, uma para transmitir e um para a receber.]

Saiba mais sobre as opções de celulares

Page 7: CELULAR COMO FUNCIONA

-------------------------------

Notas:

[A Band, Banda B] Na verdade, o estranho arranjo das atribuições canal expandido colocar mais rigorosos requisitos de filtragem na banda A transportadora, mas é sobre o nível de chato e não incapacitante. ponto menor.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 21:17

Celular freqüência e canal de discussão

freqüências telefone celular americano começam em 824 MHz e 894 MHz na final. A banda não é contínua, porém, vai de 824 a 849MHz, e, em seguida, 869-894. Airphone, Nextel, SMR, e serviços de segurança pública utilização da largura de banda entre os dois blocos celulares. Celular leva até 50 total megahertz. Completamente um pedaço. Em comparação, a banda de transmissão AM ocupa apenas 1,17 megahertz do espaço. Essa banda, no entanto, prevê apenas 107 freqüências de transmissão por diante. Celular pode dar milhares de freqüências para realizar conversas e dados. Esse grande número de frequências eo tamanho grande canal necessário explicar a grande quantidade de espectro utilizado.

Graças a Will Galloway para correções

O sistema analógico original americana, a AT & T's Advanced Mobile Phone Service ou AMPS, agora sucedido por sua digital IS-136 serviços, utiliza 832 canais que são 30 kHz de largura. Anos atrás, a Motorola ea Hughes cada tentou tornar mais eficiente do espectro de sistemas, reduzindo a dimensão do canal ou banda, mas nunca pegou. sistema da Motorola analógico, NAMPS, em pé de banda estreita Advanced Mobile Service desde 2412 canais, utilizando os canais 10 kHz de largura, em vez de 30kHz. [ Veja NAMPS ] Embora a qualidade de voz era fraca e problemas técnicos são abundantes, NAMPS morreu porque digital e os seus ganhos capacidade inerente veio junto, caso contrário, como a marca diz, "Nós teríamos ido a todos os NAMPS eventualmente, má qualidade de voz ou não. "[ NAMPS2 ]

Eu mencionei que um canal de célula típico é de 30 kilohertz ampla em relação ao kHz dez permitiu uma estação de rádio AM. Como é possível, você pode perguntar, que um telefonema 1-3 watt celular pode levar até um caminho que é três vezes maior do que uma estação de transmissão 50.000 watt? Bem, o poder não necessariamente se relacionam com largura de banda. Um sinal de alta potência poderia ocupar muito espaço ou um sinal de alta potência pode ser muito específicas. A maior canal de ajuda com a qualidade do áudio. Uma estação de FM estéreo, por exemplo, usa um canal de 150 kHz para proporcionar a melhor qualidade sonora. Um canal de 30 kHz para celular lhe dá um som excelente, quase automaticamente, quase a par com a rede telefónica normal.

Celular funciona em dois blocos de, ficando específico agora, 824,04 MHz a 893. 97 MHz. Em particular, telefones celulares ou telefones celulares usam as freqüências de 824,04 MHz a 848,97 e as estações de base operam em 869,04 MHz a 893,97 MHz. Estas duas freqüências por sua vez, formam um canal. 45 MHz separa cada freqüência de transmissão e recepção dentro de uma célula ou setor, uma parte de uma célula. Esta separação impede de interferir uns com os outros. Começar confuso? Vamos olhar para as freqüências de uma única célula de um único portador. Para este exemplo, vamos supor que esta é uma das 21 células em um sistema AMPS:

Page 8: CELULAR COMO FUNCIONA

Cell # 1 de 21 na Banda A (A transportadora nonwireline)

Canal 1 (333) Tx Rx 879,990 834,990

Canal 2 (312) Tx Rx 879,360 834,360

Canal 3 (291) Tx Rx 878,730 833,730

Channel 4 (270) Tx Rx 878,100 833,100

Canal 5 (249) Tx Rx 877,470 832,470

Canal 6 (228) Tx Rx 876,840 831,840

Canal 7 (207) Tx Rx 876,210 831,210

Canal 8 (186) Tx Rx 875,580 830,580 etc, etc,

O número de canais dentro de uma célula ou dentro de um setor de uma célula individual varia muito, dependendo de vários fatores. Como Mark van der Hoek escreve: "Um setor pode ter tão poucos como 4 ou até 80 canais. Por vezes mais! Para um evento especial, como a abertura de uma pista nova, eu coloquei 100 canais em um local temporário. Isso é chamado de célula On Wheels, ou de vaca. Literalmente site uma célula em um caminhão. "

planejadores de rede celular atribuir estes pares de frequências ou canais com cuidado e antecedência. É exigente trabalho. Adicionando novos canais depois de aumentar a capacidade é ainda mais difícil. [ Veja Adicionando canais ] Canal layout é confuso desde a ordenação é não-intuitivo e porque existem tantos números envolvidos. Falando de números, confira na barra lateral. Canais 800-832 não são rotulados como tal. canais Cell ir até 799 no AMPS e depois parar. Acredite ou não, a numeração começa de novo a 991 e, em seguida, vai até 1023. Isso nos dá 832. Por que a confusão ea numeração ímpar? O Sistema Bell, previsto inicialmente para 1000 canais, mas foi dado apenas 666 pela FCC. Quando o celular provou popular o FCC foi novamente abordado por mais canais, mas concedeu apenas um extra 166. Por esta altura o espectro de frequências e números dos canais que deveriam ter ido para o celular tinha sido atribuído a outros serviços de radiocomunicações. Assim, a numeração pega em 991 em vez de 800. Arggh!

Você pode perguntar por que as freqüências são compensados em tudo. É assim que você pode falar e ouvir ao mesmo tempo, exatamente como em um telefone regular. Celular não é como o rádio CB. Banda do Cidadão utiliza a mesma frequência para transmitir e receber. O que é chamado de "push to talk", já que você deve apertar uma tecla do microfone ou mudar cada vez que quero falar. Celular, porém, permite uma comunicação full-duplex. É mais caro e complicado fazê-lo desta forma. Isso é desde a unidade móvel ea estação base, tanto a necessidade de circuitos de transmissão em uma freqüência ao receber em outra. Mas é a única forma que permite que um normal, e para trás, falar quando quiser, conversa. Dê uma olhada na animação. Gif abaixo para visualizar a comunicação full-duplex. Veja como duas freqüências, um canal de voz, permite ao usuário falar e ouvir ao mesmo tempo?

Page 9: CELULAR COMO FUNCIONA

Full exemplo de comunicação duplex. As duas freqüências são pares e constituir um canal de voz. Caminhos indicar a direção do fluxo.

Derivado do Cérebro Marshal's How Stuff Works site (link externo)

------------------------------

Notas:

canais [Adicionar] "Os canais para uma célula específica são atribuídos por uma freqüência de rádio Engineer, e são fixos. O switch móvel que atribui desses canais a utilizar para uma determinada chamada, mas não tem capacidade para atribuir outros canais. Num Motorola (e do sistema, eu acho, Ericsson), mudando os canais atribuídos manual exige re-ajuste do hardware no site da pilha. Isto leva várias horas. Lucent equipamento permite o controle remoto re-ajuste via comandos de entrada no interruptor, mas a atribuição destes canais ainda é feito pelo engenheiro de RF, tendo em conta re-uso e problemas de interferência. Re-ajuste de um site em uma área central congestionada não é trivial! Um engenheiro pode trabalhar por semanas em um plano de frequências para adicionar apenas os canais de um sector. Não é incomum ter que re-sintonizar uma meia dúzia de sites para adicionar apenas 3 canais para um. " Mark van der Hoek. correspondência pessoal.

[NAMPS] Macario, Raymond. Cellular Radio: Principles and Design, McGraw Hill, Inc., New York 1997 90. Um bom livro, mas falha que está agora em sua segunda edição. Explica vários sistemas celulares, tais como GSM, JTACS, etc, bem como AMPS e transmissão TDMA. Detalhes de todos os formatos de todas as mensagens digitais. O índice é pobre e tem muitos erros.

[NAMPS2] "Apenas umas poucas cidades que nunca fui com NAMPS, e não substituir AMPS, era usado em conjunto com AMPS. Olhamos-lo para o mercado de Los Angeles (onde passei sete anos com PacTel / AirTouch), mas ele simplesmente não estavam à altura. A qualidade não estava boa, e os aumentos de capacidade não foram os 3-1 como alegado pela Motorola. A razão é que você pode NAMPS não reutilização de canais, tanto quanto os canais AMPS. seu sinal às exigências do ruído são mais elevados devido à largura de banda reduzida. (Nós projetado para um C 18dB / I. de AMPS, enquanto descobrimos que NAMPS necessários 22 dB). [Ver o decibel para mais informações sobre relações de interferência transportadora, ed.] Também , a penetração no mercado de telefones NAMPS capaz era um problema. Se apenas 30% dos seus clientes podem usá-lo, não é realmente proporcionar ganhos de capacidade? O Las Vegas transportadora B incluiu NAMPS, though. Pelo menos, é isso que Moto disse-nos... mas mesmo nas melhores condições NAMPS não satisfaz o cliente médio, de acordo com pesquisas da indústria. Não há almoço grátis, e você não pode ter som de 30 kHz a 10 kHz. Mas a questão é discutível - - NAMPS está morto. " Mark van der Hoek. correspondência pessoal. (Voltar ao texto)

Page 10: CELULAR COMO FUNCIONA

canais [Adicionar] "Os canais para uma célula específica são atribuídos por uma freqüência de rádio Engineer, e são fixos. O switch móvel que atribui desses canais a utilizar para uma determinada chamada, mas não tem capacidade para atribuir outros canais. Num Motorola (e do sistema, eu acho, Ericsson), mudando os canais atribuídos manual exige re-ajuste do hardware no site da pilha. Isto leva várias horas. Lucent equipamento permite o controle remoto re-ajuste via comandos de entrada no interruptor, mas a atribuição destes canais ainda é feito pelo engenheiro de RF, tendo em conta re-uso e problemas de interferência. Re-ajuste de um site em uma área central congestionada não é trivial! Um engenheiro pode trabalhar por semanas em um plano de frequências para adicionar apenas os canais de um sector. Não é incomum ter que re-sintonizar uma meia dúzia de sites para adicionar apenas 3 canais para um. " Mark van der Hoek. correspondência pessoal.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 21:29

Os nomes de canais e funções

Ok, então o que temos? O primeiro ponto é que os telefones celulares e estações base de transmitir ou comunicar uns com os outros dedicados frequências emparelhadas chamados canais. Estações de Base usar uma freqüência do canal e celulares usar o outro. Got it? O segundo ponto é que uma certa quantidade de largura de banda chamou um deslocamento separa estas freqüências. Agora vamos olhar para o que estas frequências fazer, como iremos discutir como os canais funcionam e como eles são usados para passar informações e para trás.

Alguns canais de levar apenas os dados do sistema celular. Chamamos esses canais de controle. Este canal de controle é geralmente o primeiro canal em cada célula. É responsável pela instalação de chamada, de facto, os engenheiros de rádio muitos preferem chamá-lo do canal de instalação já que é o que faz. canais de voz, pela comparação, são os pares de frequências que lidar com o tráfego de uma chamada, seja ele de voz ou de dados, bem como informações sobre a sinalização do próprio convite.

Uma célula ou o primeiro canal setor é sempre o controlo ou a configuração do canal para cada célula. Você tem 21 canais de controle, se você tem 21 células. A chamada começa a andar, em outras palavras, no canal de controle e depois cai fora da imagem quando a chamada é atribuído um canal de voz. O canal de voz, em seguida, manipula a conversa, bem como outras de sinalização entre o móvel ea estação base. Não coloque demasiada importância, by-the-way, para o canal de configuração. Embora a primeira na formação de cada célula, a maioria engenheiros de rádio local prioridade sobre os canais de voz em um sistema. O controle se esconde no fundo do canal. [ Veja canal de controle ] Agora vamos adicionar alguns termos.

Quando a operação de telefone celular discutindo a que chamamos de freqüência de transmissão de uma estação base é o caminho a seguir. A freqüência de transmissão de telefone celular, em comparação, é chamado o caminho inverso. Não fique confuso. As freqüências de rádio fazer um canal como já dissemos antes, mas agora nós tratá-los individualmente para discutir as informações que direção ou fluxos de tráfego. Sabendo que a direção é importante para mais tarde, quando discutirmos como as chamadas são originadas e como eles são manipulados.

Uma vez que o MTSO ou interruptor do telefone móvel atribui um canal de voz as duas freqüências que compõem o canal de voz identificador de sinalização durante a conversa real. Você pode notar então que a voz de uma chamada de dois canais: e dados. Got it? Sabendo isto torna as coisas muito mais fáceis. Um móvel do número de série eletrônico

Page 11: CELULAR COMO FUNCIONA

só é transmitida no canal de controle reverso. A SNEs monitoramento pessoa só precisa de um monitor de 21 frequências. Eles não têm que olhar através de toda a banda.

Então, nós temos dois canais para cada chamada, com quatro frequências envolvidas. Claro? E para a frente eo caminho inverso para cada freqüência. Deixe-nos aqui. Novamente, a freqüência é o meio em que a informação viaja. Um caminho é a direção dos fluxos de informação. Aqui vai:

-> Caminho de controle para frente: Base estação móvel

<- Reverse caminho de controle: móvel para estação base

------------------------------

-> Caminho de voz Forward: Base estação móvel

<- Reverse caminho de voz: móvel para estação base

Um último ponto, com o risco de perder todos. Você vai ouvir canais de controle sobre dedicado, canais de paginação, e os canais de acesso. Estes não são diferentes canais, mas diferentes usos do canal de controle. Vamos esclarecer essa confusão terminológica, olhando para o processamento de chamadas. Vamos olhar para a forma AMPS configura chamadas. Tanto é celular analógico e digital (136) utiliza este método, celular CDMA (IS-95) e GSM a ser as exceções. Iremos também tocar em uma série de novos termos ao longo do caminho.

Ainda confuso sobre os canais de termos, a freqüência ea caminho?, E como se relacionam uns com os outros? Eu entendo. Clique aqui para ver mais: Veja canais, frequências e caminhos.

Page 12: CELULAR COMO FUNCIONA

O canal de controle eo canal de voz, emparelhado freqüências em que os fluxos de informação. Caminhos de indicar a direção de fluxo.

-----------------------------------

Notas:

[Canal] Control "é o canal de controle é importante? Na verdade, eu não posso pensar de um caso em que não seria. Mas nós não pensamos da mesma maneira que no negócio. Nós temos um canal de set-up e nós tem canais de voz. Eles são tão diferentes (tanto em função e na forma como são geridos) que nunca pensamos no canal set-up como o primeiro dos canais da célula - é uma classe em si. Se você perguntar a um engenheiro em um sistema de canais AMPS que ele tem em uma célula, ele vai automaticamente dar-lhe os canais de voz. Configurar canal é uma questão separada. Apenas uma questão de mentalidade. Você pode adicionar canais, ajustar novamente parcial ou totalmente, e nunca dar um pensamento para o canal de set-up. Se perguntou quantos canais estão em uma determinada célula, você nunca pensou em incluir o canal de set-up na contagem. " Mark van der Hoek. correspondência pessoal.

Canais, frequências e caminhos: de rádio celular emprega uma expressão vernácula e difícil, muitos termos se aplicam a todos sem fio, muitos não. Quando se discute rádio

Page 13: CELULAR COMO FUNCIONA

celular, que inclui celulares analógicos, digitais celulares e PCS, a frequência é uma unidade Considerando canal, um par de freqüências, um para transmitir e um para a receber. (Consulte o diagrama acima). Os termos não são intercambiáveis, embora muitos escritores usá-los dessa forma. As frequências são medidos ou contados por sua ordem no espectro de rádio, em Hertz, mas os canais são numerados por seu lugar em um plano de rádio particular. Assim, na célula # 1 de 21 em um sistema de operadora de celular, as freqüências podem ser 879,990 Hz para a transmissão e 834,990 Hz para o recebimento. Estes, então, tornar-se um canal em que a célula, o número global de 333. Mais uma vez, no celular, um canal é um par de freqüências. As freqüências são descritos em Hz, os canais por números em um plano. Agora, que tal caminho?

Caminho, canal e freqüência, dependendo da forma como eles são utilizados no trabalho sem fio, constituem um elo de comunicação. No celular, no entanto, o caminho não é, ou não deveria, descrever uma relação de transmissão, mas sim a direção na qual as informações de caminho para a frente flows.The denota informação que flui a partir da estação de base para o celular. O caminho inverso descreve a informação que flui a partir do móvel à estação base. Com freqüência e canal falamos sobre o meio físico que transporta um sinal, com o trajeto, discutimos o sentido de um sinal está acontecendo nesse meio. Isto está claro?

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 09:46

AMPS Call Processing

AMPS diagrama de processamento de chamadas - Acompanhe os passos!

Vejamos como os dados celular utiliza canais e canais de voz. Tenha em mente a imagem grande, enquanto discutimos isso. A chamada é criada em um canal de controle e outro canal realmente leva a conversa. Todo o processo começa com o registro. É o que acontece quando você ligar de um telefone, mas antes de inserir um número e pressione o botão enviar. Leva apenas algumas centenas de milissegundos. Registro permite que o sistema local sabe que é um telefone ativo, em uma área particular, e que o celular já pode ter as chamadas recebidas. Que gente célula chamada páginas. Se o móvel está em roaming fora de sua área o seu sistema de home fica notfied. Inscrição começa quando você ligar o telefone.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 09:49

Registro - Olá, Mundo!

Um telefone celular executa um auto-diagnóstico, quando é ligado. Depois de concluído ele age como um rádio de digitalização. Buscando através da sua lista de canais de controle para a frente, pega um com o sinal mais forte, o mais próximo da pilha ou do sector em geral desde que. Só para ter certeza, o móvel re-analisa e campos na mais forte. Não fazer uma chamada, mas ainda na? O celular re-examina cada sete segundos, ou quando a intensidade do sinal cai diante de um nível pré-determinado. Em seguida, como Will Galloway escreve: "Depois de um telefone AMPS seleciona os mais fortes do canal, ele tenta decodificar o fluxo de dados e, nomeadamente, a identificação do sistema, para ver se é em casa ou em roaming. Se houver muitos erros, ele irá alternar para o canal mais forte que vem. Ele também observa a bit / ocioso ocupado no fluxo de dados para encontrar um slot livre para transmitir suas informações. " Após seleccionar um canal ao telefone, em seguida, identifica-se no caminho de controle reverso. O

Page 14: CELULAR COMO FUNCIONA

celular envia seu número de telefone, seu número de série eletrônico, e seu sistema de home ID. Entre outras coisas. O site de células retransmite essas informações para a comutação de telecomunicações móveis de escritório. A MTSO, por sua vez, se comunica com diferentes bases de dados, centros de comutação e softwares.

O sistema registra o local do telefone se a um controlo de tudo. Mr. Mobile pode agora tomar as chamadas recebidas desde que o sistema está ciente de que está em uso. O celular então monitora canais de paging enquanto ocioso. Ele começa esta varredura com o canal de paginação inicial ou IPCH. Isso é geralmente canal 333 para o transportador não-fixo e 334 para a operadora de telefonia fixa. O celular é programado com informações e 21 canais para verificar quando os programas de sua operadora número de diretório do seu telefone, o MIN, ou número de identificação móvel. Mais uma vez, o canal de paginação ou o caminho é outra palavra para o canal de controle para a frente. Ele carrega os dados e é transmitido pela torre do celular. Um primeiro celular responde a uma página sobre o canal de controle reverso da célula é Pol. O MTSO em seguida, atribui mais um canal para a conversa. Mas estou me adiantando. Vamos terminar o registo.

O registro é um processo contínuo. Mover-se de uma área de serviço para outro registo causas para começar de novo. Apenas esperando dez ou quinze minutos faz a mesma coisa. É uma atividade automática do sistema. Ele atualiza o status do telefone esperando para deixar o sistema saber o que está acontecendo. O site de células podem iniciar o registo no seu próprio, enviando um sinal para o celular. Isso força o aparelho para transmitir e identificar-se. O registro também acontece um pouco antes de ligar. Mais uma vez, todo o processo leva apenas algumas centenas de milissegundos.

AMPS, o mais antigo, o sistema de voz analógica, não digital IS-136, usa o desvio de freqüência de chaveamento para enviar dados. Assim como um modem. Dados enviado em binário. 0's e 1's. 0 de ir em uma freqüência e um vão em outro. Eles alternam-se para trás e para frente em rápida sucessão. Não pode ser confundido com a menção de frequências adicionais. Frequency Shift Keying usa a onda portadora existentes. Os passeios de dados 8kHz acima e abaixo, por exemplo, 879,990 MHz. Leia-se sobre os primeiros tipos de modems e FSK e você vai entender o modo AMPS envia as informações digitais.

Os dados são enviados em 10 kbps ou 10.000 bits por segundo a partir do site da pilha. Isso é bastante lento, mas rápido o suficiente para fazer o trabalho. Desde celular usa ondas de rádio para comunicar sinais estão sujeitas aos caprichos da banda de rádio. Coisas como outdoors, caminhões e viadutos, que Lee chama espalha local, pode desviar uma chamada celular. Assim, o sistema se repete cada parte de cada mensagem digital de cinco vezes. Isso diminui consideravelmente as coisas. Adicionar no tempo de codificação e decodificação do fluxo digital ea taxa de transferência real pode cair tão baixo como 1200 bps.

Lembre-se, também, que uma onda analógica carrega essa informação digital, como a maioria dos modems. Não é totalmente preciso, portanto, chamar um sistema analógico AMPS. AMPS é na verdade um sistema híbrido, que combina os sinais analógicos e digitais. IS-136, que a AT & T usa agora para a sua rede celular, e IS-95, que utiliza para a sua Sprint, são, por contraste sistemas totalmente digital.

-------------------

Notas

Bits, frames, slots e canais: como se relacionam com celular

Page 15: CELULAR COMO FUNCIONA

Aqui está um pouco em digital, talvez o suficiente para entender que o acompanha Telefone Celular artigo Basics. Esta escrita é da minha série digital sem fio :

Frames, Slots e canais de organizar a informação digital. Eles são fundamentais para a compreensão dos sistemas celulares e PCS. E discuti-los fica muito complicado. Então vamos voltar, rever e, em seguida olhar para o primeiro método para organizar a informação digital: o código Morse.

Você pode ter visto no rascunho de princípios como a informação digital é convertido a partir de ondas sonoras para números binários ou bits. É feito por modulação de pulsos de código ou algum outro esquema. Esta informação binária ou código é então enviado pela eletricidade ou onda de luz, com a eletricidade ou a luz ligada e desligada para representar o código. 10101111, por exemplo, é o número binário para 175. Ligar e desligar a fonte de sinal na seqüência acima representa o código.

Early digital sem fio usado um método semelhante com o telégrafo. Em vez de um código binário, porém, eles utilizaram o código Morse. Como eles fizeram isso? Fixos telégrafos usado uma chave para fazer ou quebrar um circuito elétrico, uma bateria para produzir energia, uma única linha juntando uma estação telegráfica para outro e um receptor eletromagnético ou sólida que ao ser ligado e desligado, produziu um "clic".

Um toque de telégrafo chave quebrou o circuito momentaneamente, a transmissão de um pulso curto de uma sonda distante, interpretado por um operador como um ponto. Uma pausa mais longa produzido um traço .. Para ilustrar e comparar, enviando o número 175 na American Morse Code requer 11 pulsos, mais três que em código binário. Aqui está o que fazer: ponto, traço, traço, ponto, traço traço, ponto, ponto, traço traço, traço. Agora isso é complicado! Mas como chegamos a wireless?

Digamos que você construir um telégrafo ou comprar um. Você poder, com, digamos, duas baterias de seis volts lanterna. Agora execute uma linha de distância da unidade - qualquer pedaço de fio isolado fará. Tira um ou dois pés fora do isolamento. Coloque o fio exposto ao ar. Toque na tecla. Parabéns. Você acabou de enviar um sinal digital. (Um centímetro ou dois). A linha funciona como uma antena, irradiando energia elétrica. E em vez de usar um fio para se conectar a um receptor distante, você já usou as ondas eletromagnéticas, em silêncio, passando a energia ea informação que transporta toda a atmosfera.

Transmitindo hoje binária ou digital a informação é, obviamente, muito mais complicado e mais rápido do que o envio do código Morse. E você precisa de um transmissor de rádio, e não apenas um pedaço de arame, para obter o sinal para dentro do espectro de

Page 16: CELULAR COMO FUNCIONA

rádio muito alto, e não a frequência de um sinal de banda baixa naturalmente configura quando colocado em um fio. Mas a transmissão ainda envolve o envio de código, representada por transformar a energia dentro e fora, e as ondas de rádio para a enviar. E como o americano código Morse foi um plano lógico e coerente para enviar sinais, muito mais complicado e útil arranjos foram criados.

Sabemos que os 0s e 1s formam mensagens binárias. Um fluxo de quase infindável deles, milhões deles, na verdade, desfile e para trás entre celulares e estações rádio-base. Mantendo a informação que flui sem interrupção ou erro significa manter os dados organizados. Engenheiros de construir estruturas de dados elaborado para fazer isso, os formatos digitais para casa os 0s e 1s. Como eu disse antes, estes formatos digitais são a chave para a compreensão de rádio celular, incluindo os sistemas PCS. E compreensão formatos digitais significa compreender bits, frames, slots e canais. Bits conseguir colocar em molduras. Frames manter slots nos canais que mantenha turno. Todos esses elementos atuam juntos. Para ser desagradavelmente repetitivos e óbvios, aqui está a lista novamente:

Frames

Slots

Canais

Bits

Temos uma estrada de ferro não é feita de aço, mas de bits. O fluxo de dados é gerenciada e construída a partir de bits. Quadros e slots e os canais são todos feitos de bits, apenas montado de diferentes formas. Quadros são como vagões, que transportam e manter os slots que contém os canais que transportam e gerir os bits. Huh? Leia mais, e ter com a analogia raillroad.

Um quadro é um pacote de todos os dados, inclusive. Uma seqüência de bits compõe um quadro. Bit significa dígito binário, 0s e 1s que representam impulsos elétricos. (Volte para a discussão anterior se isso parece claro.) Um quadro pode ser longo ou curto, dependendo da complexidade da sua tarefa ea quantidade de informação que ela carrega. No celular de trabalho do comprimento moldura é precisamente definido, no caso de celular digital, onde temos Time Division Multiplexing, cada frame é de 40 milésimos de segundo tempo. Isso é como vagões ferroviários de todos o mesmo comprimento. Muitas pessoas confundem quadros com pacotes porque eles fazem coisas semelhantes e têm uma estrutura similar. Sem definição de pacotes, vamos apenas dizer que os quadros podem transportar pacotes, mas os pacotes não podem levar os quadros. Got it? Agora?

Um quadro leva conversa ou dados em slots, bem como informações sobre o quadro em si. Mais especificamente, um quadro contém três coisas. O primeiro é a informação de controle, tais como o comprimento de um quadro, o seu destino e sua origem. O segundo é a informação que o quadro transporta, ou seja, intervalos de tempo. Pense em como os slots de mercadorias. Esses slots, por sua vez, realizar uma parte cortada de uma conversa multiplexado. A terceira parte de um quadro é um erro de verificação de rotina, conhecida como "bits de detecção de erro e correção." Estes ajudam a manter a integridade do fluxo de dados, tornando a certeza de que todos os quadros ou vagões digital manter em ordem.

Os slots de se manter informações ligue individual dentro do quadro, ou seja, as peças multiplexado de cada conversa, bem como sinalização e controle de dados. Slots segurar os bits que compõem a chamada. frequência para uma determinada quantidade de tempo em um intervalo de tempo atribuído. Alguns bits dentro dos slots de realizar

Page 17: CELULAR COMO FUNCIONA

correção de erro, certificando-se de certeza de que aquilo que você envia é o que é recebido. mesma maneira com os dados enviados em quadros de linhas fixas de telefone. Quando você solicita $ 20,00 a partir do seu caixa eletrônico, o garante construído em verificação de erros que $ 2000,00 não é enviado. A base TDMA IS-136 utiliza dois slots de seis possíveis. Agora vamos referir a intervalos de tempo específicos. Slots assim designados são chamados de canais, os que fazem certos empregos.

Canais de lidar com o processamento de chamadas, a mecânica de uma chamada. Não confunda estes canais de dados com os canais de rádio. Um par de frequências de rádio torna-se um canal digital na IS-136, e AMPS. Uma frequência de transmissão e uma para receber. No trabalho digital, no entanto, que chamamos de um canal de um horário específico dentro de um conjunto de dados ou fluxo de bits. Um canal envia mensagens particular. Coisas como páginas, para quando o celular é chamado, ou pedidos de originação, quando o celular é ligado pela primeira vez e pede para o serviço.

1. Frames

Eis o quadro!, Um pacote autónomo de dados. Lembre-se de uma seqüência de bits compõe um quadro. Frames organizar os fluxos de dados para a eficiência, a facilidade de multiplexação, e para se certificar de bits não se perder. No diagrama acima vemos base Time Division Multiplexing. Como temos discutido, TDMA ou tempo de acesso múltiplo por divisão, várias chamadas locais em uma única freqüência. Fá-lo, separando as conversas com o tempo. Seu objetivo é expandir a capacidade de execução de um sistema ao mesmo tempo usando o mesmo número de frequências. No exemplo acima exagerado, imaginar que uma peça única de três digitalizados e compactados conversas são postas em cada frame o passar do tempo.

2. Slots

IS-54B, IS-136 frame com intervalos de tempo

Bem-vindo ao slots. Mas não o tipo que você encontrar em Las Vegas. Slots manter informações ligue individual dentro do quadro, lembra? Neste caso, temos um quadro de informações com seis faixas. Dois slots formam um circuito de voz em TDMA. Como slots 1 e 4, 2 e 5, ou 3 e 6. A taxa de dados é de 48,6 Kbits / s, menos de um modem de 56K, com cada slot transmitir 324 bits em 6,67 ms. Como é que esta taxa é determinado?

Page 18: CELULAR COMO FUNCIONA

Pelo número de amostras colhidas, quando o discurso é primeiro convertido para digital. Lembre-se de modulação de amplitude de pulso? Se não, volte . Vamos olhar o que está contido em apenas um slot de metade do quadro em um celular digital.

IS-54B, agora IS-136 Estrutura horário e os canais dentro

Ok, aqui estão os bits reais, dispostos em suas embalagens as faixas horárias. Todos os números acima se referem à quantidade de bits. Note que os campos de dados e mudar os canais, dependendo da direção ou o caminho que ocorre no momento, ou seja, uma ligação para o celular da estação de base, ou uma chamada do celular para a estação base. Aqui estão as abreviaturas:

G: tempo de guarda. Mantém um slot de tempo ou explosão de dados em separado dos demais. R: tempo de rampa. Permite que o transmissor de ir de um estado de calma para poder pleno. DADOS: Os bits de dados da conversa real. DVCC: Digital código de cor de verificação. Dados de campo que mantém o celular na freqüência. RSVD: Reservado. SACCH: Slow associados canal de controle. Caso as informações de controle do sistema vai. SYNC: Tempo sinal de sincronização. Explicações completas na página seguinte da série PCS.

Ainda confuso? Leia mais nesta página. E não pense que você tem que começar tudo bem em frente agora. Vai ser menos confuso como você ler mais, da minha escrita, bem como os outros. Olhe para cima de todos esses termos em um dicionário de telecomunicações e bom ver o estado desses escritores. Tomados em conjunto, sua leitura irá ajudar a tornar mais fácil a compreensão celular. E-mail me se você ainda tiver problemas com este texto. Talvez eu possa re-escrever as peças para torná-los menos confusa.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 21:57

Páginas: Conseguir um convite

Ok, o telefone agora registada no seu sistema local. Digamos que você receber uma chamada. É o FBI, pedindo-lhe para transformar-se dentro Você ri e desliga. À medida

Page 19: CELULAR COMO FUNCIONA

que a velocidade para o México que se maravilha com a tecnologia envolvida. O que aconteceu? O telefone reconhece seu número de telemóvel no canal de paginação. Lembre-se que é sempre o canal de controle para frente ou caminho, exceto em um sistema CDMA. O celular respondeu enviando suas informações de identificação de novo ao MTSO, juntamente com uma mensagem confirmando que recebeu a página. O sistema respondeu enviando uma atribuição de canal de voz para a célula que estava dentro transceptor de celular O site tem informações e começou a arrumar as coisas. Ele informou pela primeira vez o celular sobre o novo canal, por exemplo, canal 10 na cela número 8. Em seguida, ele gerou um tom de fiscalização de áudio ou SAT na freqüência de voz para a frente. O que é isso?

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 21:58

O SAT, tom de discagem, e em branco e Burst

[Não se esqueça que estamos a discutir a chamada original ou padrão instituído de rotina em AMPS. IS-136 e IS-95 usa um diferente, todo o método digital, apesar de voltar a essa versão básica agora estamos descrevendo em território não-digital. GSM também utiliza uma técnica diferente e incompatível de estabelecimento de chamadas.]

O SAT é um tom de alta frequência, inaudível, que ajuda o sistema a distinguir entre chamadas no mesmo canal, mas em diferentes células. As melodias móveis para seu canal atribuído e olha para o tom de supervisão de áudio direito. Ao ouvir isso, o celular gera o tom de volta ao local da pilha em seu canal de voz reverso. O que os engenheiros chamam transpond, a transposição automática de um sinal. Nós agora temos um loop que vai entre o site eo telefone celular. Nenhum SAT ou o SAT errado não significa bom.

AMPS gera o sinal de áudio de supervisão em três diferentes freqüências de rádio não. Sáb 0 é a 5970 Hz, SAT 1 é at6000 Hz, SAT 2 e está em 6030 Hz. Usando diferentes frequências, garante que o celular está usando da atribuição canal direito. Não é o suficiente para obter um tom à frente e inverter o caminho certo - o celular deve ligar para o canal direito e direito do SAT. Duas etapas. Esse tom é transmitido continuamente durante uma chamada. Você não ouvi-lo já que é filtrada durante a transmissão. Os móveis, de fato, deixa um apelo ao fim de cinco segundos, se ele perde ou tem de errado a sáb [ Muito mais sobre o SAT e co-interferência de canal ] O digital GSM e todos os sistemas PCS, por comparação, a chamada cai como AMPS, mas depois tenta automaticamente conectar-se novamente em outro canal que não pode sofrer a interferência do mesmo.

Excelente. Ficheiro PDF a partir de Paul Bedell sobre interferência co-canal, portador de razão de interferência, interferência de canal adjacente e assim por diante, junto com todos os bons antecedentes pode usar para entender rádio celular. (280k, 14 páginas em formato pdf.)

O arquivo acima é do livro Celular / PCs Management. Mais informações e opiniões aqui (link externo para Amazon.com)

O site da pilha o áudio do canal de voz para a frente se o SAT é devolvido, causando o celular para tomar as mudo fora do canal de voz reverso. O telefone então produz um anel para você ouvir. Isso é diferente de um telefone fixo em que toque é produzido em um escritório central ou switch. Para uma breve digressão, o tom de discagem não estiver presente em telefones AMPS, embora telefones EF Johnson produziu linha terrestre tom de discagem do tipo dentro da unidade. [ Veja o tom de discagem. ]

Page 20: CELULAR COMO FUNCIONA

Não é possível manter o controle destas etapas? Confira o esquema de processamento de chamadas

Suficiente sobre a sáb. Eu mencionei um outro tom que é gerado pelo próprio telefone celular. É chamado o tom de sinalização ou ST. Não confundir com o SAT. Você precisa de supervisão primeiro sinal de áudio. O ST vem em seguida, é necessário completar a chamada. O produz móveis a ST, em comparação com o SAT, que a célula se origina. É um tom de 10 kHz. O celular começa a transmitir o sinal de volta para a cela do caminho de voz para a frente, uma vez que recebe uma mensagem de alerta. O telefone deixa de transmiti-lo uma vez que você pegar o telefone ou ir para fora do gancho para atender o anel. gente Cell pode chamar essa confirmação de alerta. O sistema sabe que você pegou o telefone quando o pára ST.

Graças a Dwayne Rosenburgh N3BJM para correções no SAT e ST

AMPS usa tons de sinalização de comprimentos diferentes para indicar três outras coisas. Cleardown ou rescisão meio pendurado, vai no gancho, ou encerra uma chamada. O telefone envia um tom de sinalização de 1,8 segundos, quando isso acontece. 400 ms. de ST, um hookflash. pedidos Hookflash serviços adicionais durante uma conversa em algumas áreas. Confirmação de pedido de transmissão é outro termo célula arcano. A ST é enviado para 50 ms. antes de sua ligação é transferida de uma célula para outra. Junto com o SAT. Isso garante uma entrega suave de uma célula para outra. A MTSO atribui um novo canal, os cheques para o SAT direita e escuta um tom de sinalização, quando ocorre uma transferência. Complicado, mas eficaz e tudo acontecendo em menos de um segundo. [ Veja SIT ]

Ok, agora estamos na linha com alguém. Talvez você! Como é que a comunicação móvel com a estação de base, já que a conversação está em andamento? Sim, existe um controle de freqüência, mas o celular só pode transmitir em uma freqüência de uma vez. Então o que acontece? O segredo é simples um processo conhecido como branco e estourou. Como Mark van der Hoek coloca,

"Quando uma chamada é em cima de um canal de voz, toda a sinalização é feita no canal de voz através de um esquema conhecido como" Branco e Burst. "Quando o site precisa de enviar uma encomenda para o celular, como a mão de fora, energização, ou desligar, ele silencia o SAT no canal de voz. Esta é filtrada no celular para que o cliente nunca ouve. Quando o SAT é silenciado, o telefone silencia o caminho do áudio, assim o "branco", eo site envia um "estouro" de dados. O processo leva uma fração de segundo e é pouco perceptível para o cliente. Novamente, é mais perceptível em um sistema da Motorola que a Ericsson e Lucent. Às vezes você pode ouvir o vrumm "dos dados burst ".

Em branco e de ruptura é semelhante à maneira como muitos telco sinal de telefones públicos. Vamos dizer que você está fazendo uma chamada de longa distância. O operador ou o computador do serviço automatizado moeda pedágio pede-lhe para 1,35 dólares para os três primeiros minutos. E talvez um outro dólar durante a conversa. Os postos vão silenciar ou em branco fora do canal de voz quando você depositar moedas. Isso é para que ele pode estourar os tons das diferentes denominações para o operador ou actos. Estes dias você não vai ouvir muitas vezes os tons. E tudo feito através de branco e estourou. Agora vamos voltar para o celular.

--------------------

Notas:

[] Tom de discagem Durante o início da sua chamada de "Sem serviço" lâmpada ou exibir vez diz-lhe se a cobertura não está disponível Se a cobertura estiver disponível soco em seus números e obter uma resposta do sistema. Imagine para o seu telefone

Page 21: CELULAR COMO FUNCIONA

fixo sem levar o receptor do gancho. Se você pudesse discar assim, onde estaria o tom de discagem?

[Muito mais do SAT e da interferência co-canal] O tom de áudio de supervisão distinção entre co-canal interferrors, um intimidatingly nomeado, mas importante saber problema no rádio celular. interferrors co-canal, os clientes de celular, usando o mesmo canal definido em diferentes células que inconscientemente interferem uns com os outros. Sabemos tudo sobre reutilização de freqüência e que os engenheiros de rádio cuidadosamente atribuir canais em cada célula para minimizar interferências. Mas o que acontece quando eles fazem? Vamos ver como AMPS usa o SAT, na prática, e como ele lida com o problema de interferência.

Mark van der Hoek descreve duas pessoas, um homem de negócios usando o seu telefone celular na cidade, e um alpinista no topo de uma montanha com vista para a cidade. O apelo do empresário está indo bem. Mas agora o andarilho decide usar seu telefone para dizer a seus amigos, ele subiu ao cume. (Ou como nós montanhistas americanos dizem ", ensacou o pico.")

Desde o alpinista a posição que ele pode ver toda a cidade e, consequentemente, toda a área com cobertura celular. Como as ondas de rádio viajam em quase uma linha reta em altas freqüências, é possível a sua chamada pode ser tomado por quase qualquer célula. Como o empresário está usando agora. Este não é o que os engenheiros de rádio no plano, desde que o local mais próximo de células normalmente lida com uma chamada, na verdade, aponta Mark fora eles não querem que as pessoas que utilizam telefones celulares em um avião! "Parem com isso, o peru! Você não pode ver que você está confundindo os sites célula pobres?"

Se o caminhante móvel é contada pelo site da primeira célula a criação de seu convite para ir canal 656, SAT 0, mas sintoniza o rádio agora para uma célula diferente com o canal 656, SAT 1, em vez disso, um fade timer no celular desligado sua transmissor depois de cinco segundos. Nesse caminho de uma chamada existente na célula não é interrompida.

Se o móvel recebe o canal direito e SAT, mas em uma célula diferente do que pretendia, a captura ocorre FM, onde o forte apelo à frequência irá deslocar, pelo menos temporariamente, a mais fraca chamada. Ambos os chamadores agora ouvir um ao outro de conversa. A condição sab múltiplas é o mesmo que nenhum SAT, para que o timer começa a desaparecer em duas chamadas. Se o SAT correto não continuar a desaparecer antes do temporizador expirar, ambas as chamadas são terminadas

Mark diz simplesmente: "Lembre-se, a única coisa que um celular pode fazer com o SAT é detectá-lo e transpond-lo. Ou se consegue o que foi dito para esperar, e transponds-lo, ou não conseguir o que foi dito para esperar , caso em que ele começa a desvanecer timer. Se o fade timer expira, o transmissor do celular está desligado ea chamada termina. "

[SIT] "Um grande fornecedor e um transportador que eu trabalhei para rodava sobre este assunto. Se seu sistema não detectou a confirmação hand-off, que derrubou a chamada. Mesmo que chegou ao local junto com êxito. Seu raciocínio era que, se o celular foi nesse ambiente de freqüência de rádio que um pobre 50 ms de ST não pôde ser detectada, o convite está em más condições e deve ser demolida. Nós discordamos. dissemos: "Vamos ao cliente decidir. Se é uma chamada de ruim, eles desligam. Se é uma boa chamada, queremos que ele fique acima! "Só porque um celular no canal 423 está em apuros, não significa que ele vai ser quando as mãos para fora do canal 742 em outro celular! De fato, uma mão-off pode acontecer apenas no tempo para salvar uma chamada que está indo para o sul. Por quê? "

Page 22: CELULAR COMO FUNCIONA

"Bem, apenas porque não há interferência no canal 423, não significa que não está no 742! Ou se o hand-off arrastado? Ou seja, por qualquer razão, a chamada não entregar a aproximadamente meio caminho entre as células. (Lote de razões que poderia acontecer.) Assim, o caminho para o que serve é esticada thiiiiin, quase ao ponto de deixar cair a chamada. Mas o hand-off, quase por definição, neste caso, será um site que é muito fechar. Isso deveria ser uma coisa boa, você poderia pensar. Bem, o fornecedor do sistema previsto Gloom, Doom, e Massive chamadas abandonadas se alterou. Insistimos, e as coisas funcionavam muito melhor. fracassos fora de mão e caiu chamadas não aumentou, eo serviço percebido foi muito melhor. Por essa e uma série de outras razões que eu já suspeitavam de que o sistema não fez um bom trabalho de detecção de ST... "

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:03

Origem: Efectuar uma chamada

Efectuar uma chamada móvel usa muitos passos que ajudam a receber uma chamada. O mesmo processo básico. Punch o número que deseja chamar. Pressione o botão enviar. Seu móvel que transmite o número de telefone, juntamente com um sinal de pedido de serviço, e todas as informações usadas para registrar uma chamada para o local da pilha. O móvel transmite essa informação no canal mais forte de controle reverso. Os controlos MTSO esta informação e atribui um canal de voz. Comunica-se que a atribuição para o celular no canal de controle para a frente. O site da pilha abre um canal de voz e transmite um estava assentado sobre ele. O celular detecta e bloqueia o SAT sobre, transmiti-lo de volta ao local da pilha. A MTSO detecta essa confirmação e envia a mensagem de um celular em troca. Isso poderia ser várias coisas. Pode ser um sinal de ocupado ou tom ringback tudo foi entregue ao switch. Efectuar uma chamada, no entanto, envolve muito mais problemas e recursos do que uma chamada não.

Efectuar uma chamada e recebendo uma chamada do seu telefone celular deve ser igualmente fácil. Não é, mas não por razões técnicas, que é a criação e execução de uma chamada. Pelo contrário, originar uma chamada de um celular apresenta problemas de fraude para o usuário eo transportador. Especialmente quando você estiver fora de sua área local. As chamadas de entrada não apresentam um risco para o portador. Alguém do outro lado está pagando por eles. A operadora, entretanto, é responsável pelo custo das chamadas fraudulentas originárias do seu sistema. A maioria dos sistemas desligar roaming ou não um operador de interceptar e não permitir que uma chamada questionável. Eu tive amigos íntimos pediu seu número de cartão de crédito por parte dos operadores para fazer uma chamada. [ clonagem Ver comentários]

Você pode imaginar dando um número de cartão de crédito ou número do cartão através do ar? Você está agora fazer chamadas em um telefone público, assim como os bons velhos tempos. Um celular foi desligado roaming "privilégios" completamente em Nova York, Washington e Miami em momentos diferentes. Mas você pode ir através de sua operadora e pagar três vezes o custo de uma chamada normal se quiser. Então, o que está acontecendo? Porque o problema com algumas chamadas de saída? Primeiro temos de olhar para alguns termos e procedimentos. Precisamos ver o que acontece com o processamento de chamadas no interruptor e nível de rede. Este é o mundo excitante de validação precall.

-------------------

Notas:

Page 23: CELULAR COMO FUNCIONA

comentários [Clone] "Você poderia fazer mais claro que isto é devido a problemas de validação e fraude, e não para a mecânica da criação da chamada, pois este é praticamente o mesmo para a originação e cessação de funções".

"By the way, a AirTouch que levou uma mordida grande fora de chamadas fraudulentas quando paramos de dar a cada cliente automaticamente a capacidade de discagem internacional. Abrimos mão de qualquer cliente legítimo que pediu para ele, mas o padrão não era de discagem internacional. Assim, o clonadores raramente ia começar um MIN / ESN combo que lhes permitirá fazer chamadas para a Colômbia para fazer os "arranjos". Sim, o tráfico de drogas era uma grande parte do problema da clonagem. Tivemos algumas pessoas que trabalharam muito com a aplicação da lei, particularmente a DEA. Outro grande parte do que foi o arrasta-se que iria vender as chamadas para a América do Sul nas esquinas de imigrantes ilegais que LA line up para fazer chamadas em casa sobre este telefone clonado. "

"Na verdade, apesar de ser um inconveniente, que está sendo clonado pode ser divertido se você é um engenheiro que trabalhava para a transportadora. Você pode fazer todos os tipos de coisas divertidas com o clonador. Gostaria de ver onde eles estão a fazer as suas chamadas e informar a polícia. Like hotlining o telefone para que TODAS as chamadas ir direto para atendimento ao cliente. Teria sido divertido para eles hotline INS, mas INS não teria gostado disso. "

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:09

Precall Validação: Processo e Termos

Sabemos que a pressão enviar ou ligar o telefone transmite informações sobre o telefone celular para o site e depois para o MTSO. A chamada é verificado com todas essas informações. Há muitas partes para cada mensagem digital. Um código de cinco dígitos chamado home número de identificação do sistema (SID ou às vezes sidh) identifica o portador do telefone celular está registrado com. Por exemplo, o código Cellular One, em Sacramento, Califórnia, 00129. Ir para a quarenta milhas ao sul Stockton e Cellular One utiliza 00.224. Um sistema pode identificar facilmente os clientes de roaming com esta informação. O "Roaming" pisca ou os pulsos LED se você estiver fora de sua área local. Ou o "No Service" lâmpada acende, se o móvel não pode pegar um sinal decente. Este número é teclado programável, é claro, já que as pessoas portadores mudar e mudar para diferentes áreas. Você pode encontrar o seu ligando para um celular revendedor local. Ou, colocando o telefone no modo de programação. [ Veja programação ].

Este número não sair de forma numérica, é claro, mas como uma seqüência binária de zeros e uns. Estes sinais digitais são repetidas várias vezes para garantir que eles recebam recebido. O número de identificação móvel ou MIN é o número do seu telefone. MINS são teclado programável. Você ou um concessionário pode atribuir qualquer número desejado. Isso o torna diferente do que o seu número de série eletrônico que discutiremos a seguir. A MIN é de dez dígitos. A MIN não é o seu número de diretório, uma vez que não é suficiente para incluir um código de país. Também é limitado quando se trata de usos futuros, uma vez que não é longo o suficiente para transportar um número de ramal. [ Veja MIN ]

O número de série eletrônico ou ESN é um número único atribuído a cada telefone. Um por telefone! Cada telefone celular começa com apenas um ESN. Este número fica gravado na ROM eletronicamente o telefone, ou chip de memória somente leitura. MIN Um telefone pode mudar, mas o número de série permanece a mesma. A ESN é um número binário longo. Seu tamanho de 32 bits fornece bilhões de possíveis números de

Page 24: CELULAR COMO FUNCIONA

série. A ESN é transmitido quando o telefone estiver ligado, entregou para outra célula ou em intervalos regulares decidido pelo sistema. Todos os dez a quinze minutos é típico. Capturando um ESN está no cerne da clonagem. Você vai ouvir muitas vezes sobre códigos roubados. "Alguém roubou Major Giuliani e códigos do Comissário Bratton". A ESN é o que realmente está sendo interceptado. Um código é algo que está para outra coisa. Neste caso, a ESN. Um número hexadecimal representa a ESN para a programação e para fins de teste. Esse número pode ser assim: 82 57 2C 01.

A marca de classe de estação ou SCM informa o site do celular e poder mudar o nível do móvel opera. O site célula pode desligar a energia no seu telefone, reduzindo-o a um nível que fará o trabalho sem interferir com o resto do sistema. Nos últimos anos a marca de classe da estação disse também a opção de não atribuir os telefones mais velhos para um canal chamado ampliado, uma vez que os telefones não foram construídos com as novas frequências da FCC permitido.

O processo de mudar essa informação, juntamente com outros dados. Ele verifica primeiro para um ESN válido combinação / min. Você não consegue acessar a menos que seu número de telefone combina com uma correta, número de série válido e MIN. Você tem que ter dois a menos, talvez, se você chamar o 911. O local controlos transportadora seu próprio banco de dados primeiro. Cada operadora mantém seus próprios registros, mas o banco de dados pode ser quase em qualquer lugar. Estas bases de dados locais são atualizados, supostamente, ao redor do relógio por duas bases de dados muito maior mantidos pela Electronic Data Systems e GTE. EDS mantém registos para a maioria das empresas ex-Bell e seu novo spin offs celular. GTE mantém registros para as empresas GTE celular, bem como para outras empresas. Sua chamada não será devolvido salvo proceder a verificações tudo. Estas empresas de banco de dados tenta fornecer uma lista atual de SNEs ruim, bem como informações para a rede de dezenas de milhares de usuários que vêm na linha celular todos os dias.

Uma chamada local provavelmente terá acesso se a validação for bem sucedida. Roamers pode não ter a mesma sorte, se estiver em outro estado ou bastante distantes do seu sistema de home. Mesmo sete quilômetros de San Francisco, dependendo da área que você está dentro (Eu sei que isso pessoalmente). Gravar um vagabundo deve ser controlado à distância. Muitas operadoras ainda não conseguem concordar sobre a maneira de trocar informações ou a forma de pagar por isso. Muito vem para baixo custo. Um sistema distante ainda pode ser dependente de switches mais velhos ou mais lento bancos de dados que não podem fornecer uma resposta rápida. As tentativas norte-americano chamado Cellular Network link para cada transportadora participante juntamente com a mesma rede inteligente / System 7 instalações.

Ainda, que deixa muitas áreas rurais fora do loop. A chamada pode ser descartado ou interceptados ao invés de permissão de acesso. Além disso, as várias transportadoras estão sempre discutindo sobre as taxas de consulta de bases de dados cada outros. A fraude é mais um problema em algumas áreas que muitos sistemas não vai ter a chance de passar através de uma chamada. É realmente um jogo de números. Qual é o sistema realmente perder, em comparação com o quanto a prevenção custaria? As medidas preventivas podem custar milhões de dólares para pôr em prática em cada MTSO. Ainda, conforme os anos vão junto, a cooperação entre transportadores está cada vez melhor eo número de facilmente clonados telefones analógicos em uso estão em declínio. Roaming é agora mais fácil do que alguns anos atrás.

AMPS continua. Como um backup para celular digital, inclusive alguns PCS telefones dual mode, e como principal um sistema em algumas zonas rurais. Veja "continua" abaixo:

---------------------------

Page 25: CELULAR COMO FUNCIONA

Notas:

[Programação] Thorn, ibid, 2 ver também "Celular Lite: A menos de enchimento Mistura de Tecnologia & Industry News" Nuts e Volts Magazine (Março de 1993)

[MIN] Crowe, David "Por MINS São números de telefone e por que eles não devem ser" Celular Networking Perspectivas (Dezembro, 1994) http:/www.cnp-wireless.com

[Continua] AMPS ainda não morreu, apesar dos métodos digitais celulares este artigo explora. Além de atuar como um backup ou padrão do sistema operacional para celulares digitais, incluindo alguns telefones dual PCS modo analógico baseado Advanced Mobile Phone Service continua como sistema operacional primário, trazendo muito necessária de base de comunicações sem fio para várias partes do mundo rural.

Eu tenho um e-mail no final de 2000 (2000/11/12) a partir de um leitor que mora em Marathon, Ontário, Canadá , na ponta da costa norte do Lago Superior. Como ele refere-se ao lago, mar "maiores do mundo interior!" Ele relata: "Acabamos de serviço de celular aqui na Maratona. É um sistema analógico simples. Não há absolutamente nenhuma concorrência para o serviço wireless. Dois traficantes na cidade vender os telefones. Na ausência de concorrência não existem ofertas de telefones livres; o mais barato telemóveis para vender (e analógicos antigos para arrancar!) 399,00 dólares canadenses... " E você pensou que você paga muito para celulares.

Mais recentemente recebi um e-mail de um leitor que vivem em Wheatland, Wyoming. Ele também só tem celular analógico (AMPS) de usar.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:13

AMPS e Sistemas Digitais em comparação

O mais comumente utilizado sistema celular digital na América é IS-136, popularmente conhecida como D-AMPS ou AMPS digital. (Concentre-se no nome da indústria, e não os termos de marketing, como D-AMPS). Antigamente, era conhecido como IS-54, e é um passo evolutivo a partir dessa tecnologia. Este sistema é totalmente digital, ao contrário do AMPS analógico. IS-136 utiliza uma técnica chamada de multiplexação por divisão de

Page 26: CELULAR COMO FUNCIONA

tempo TDMA ou acesso múltiplo. A base TDMA IS-136 utiliza coloca três convites para o espaço mesmo canal 30kz que AMPS utiliza para realizar uma chamada. Ele faz isso digitalmente fatiamento partes de cada conversa em um único fluxo de dados, como encher um vagão após o outro com o frete. Vamos ver como isso funciona em um bocado.

TDMA é uma técnica de transmissão e tecnologia de acesso, enquanto a IS-136 ou GSM são sistemas operacionais. Do mesmo modo AMPS também é um sistema operacional, utilizando uma tecnologia de acesso diferentes, FDMA, freqüência ou divisão de acesso múltiplo. Veja a diferença? Vamos esclarecer isso.

Para acessar os meios a utilizar, disponibilizar, ou assumir o controle. Em um sistema de comunicação, como o análogo baseado Advanced Mobile Phone Service, temos acesso a esse sistema por meio de acesso múltiplo por divisão de freqüência ou FDMA. divisão de freqüência significa chamadas são colocados ou divididos por freqüência, ou seja, um vai chamar a uma freqüência de, digamos, 100 MHz, e outra chamada entra em outra, digamos, 200 MHz. Acesso múltiplo, o site pode lidar com chamadas de células de uma só vez. Você também pode colocar sinais digitais em diversas freqüências, é claro, e que continuaria a ser FDMA. Mas o tráfego é analógica AMPS.

(Tecnologia de acesso, apesar de uma frase sem fio atual, é, para mim, um conceito aberto e sem forma. Transmission, o processo de transmissão, de transmissão de informações de um ponto a outro, é um longo caminho resolvido tradicional, para expressar como os sinais são enviados junto. usarei aqui os termos de forma intercambiável.)

Tempo de acesso múltiplo por divisão ou TDMA lida com chamadas múltiplas e simultâneas, dividindo-as no tempo, e não com a freqüência. Esta é a transmissão puramente digital. O tráfego de voz é digitalizada e porções de muitas chamadas são colocadas em um fluxo de bit único, uma amostra de cada vez. Vamos ver com o IS-136 que três chamadas são colocadas em um único canal de rádio, um após o outro. Note como o TDMA é a tecnologia de acesso e IS-136 é o sistema operacional?

Outro método de acesso é o acesso múltiplo por divisão de código ou CDMA. O sistema celular que usa, IS-95, tags cada e toda parte de várias conversas com um código digital específico. Esse código permite que o sistema operacional remontar as chamadas atrapalhado na estação base. Novamente, o CDMA é o método de transmissão e IS-95 é o sistema operacional.

Todos os IS-136 telefones analógicos lidar com o tráfego, bem como digital, uma grande característica, pois você pode viajar para as áreas rurais que não têm serviço digital e ainda fazer uma chamada. A beleza de telefones com um modo de backup padrão AMPS é que a analógica. Enquanto a operadora mantém os canais analógicos que você pode passar. E isto aplica-se, bem como o IS-95 previouly mencionado, um sistema celular CDMA ou usando o código de acesso múltiplo de divisão. O telefone ainda funciona em analógico se não pode obter um canal CDMA. Mas estou me adiantando. Voltar ao acesso múltiplo por divisão de tempo.

benefício TDMA chefe de transportadoras ou operadores de telefonia celular vem aumentando a capacidade de chamada - canal que pode levar três conversas, em vez de apenas um. Mas, você diz, isso poderia NAMPS, o sistema analógico já morreu olhamos brevemente. Qual é o problema? NAMPS tinha os mesmos problemas desaparecendo como AMPS, faltava a correção de erros que os sistemas digitais fornecidos e não era sofisticado o suficiente para lidar com criptografia ou serviços avançados. Coisas como o número de identificação de chamada, serviço de extensão telefônica e mensagens. Além disso, você não consegue acompanhar uma conversa TDMA tão facilmente como uma

Page 27: CELULAR COMO FUNCIONA

chamada analógica. Então, existem outras razões que a capacidade de chamar para ir para uma tecnologia diferente. Muitas pessoas atribuem benefícios para TDMA, porque é um sistema digital. Sim e não.

As características avançadas dependem digital, mas conservando a largura de banda não. Como é isso? Três conversas começar tratados em uma única freqüência. aumenta a capacidade de chamadas. Mas isso é uma virtude de digital? Não, é uma virtude de multiplexação. Um sinal digital não significa automaticamente menos largura de banda, na verdade, significa muito mais. [ Veja mais largura de banda ] Multiplexing significa transmitir várias conversas na mesma freqüência de uma vez. Neste caso, pequenas partes de três conversas são enviados quase que simultaneamente. Este não foi o mesmo com o NAMPS analógico antigo, que dividem a banda de frequências em três distintas sub-frequências de 10kHz cada. TDMA utiliza a frequência para transmitir toda NAMPS enquanto não.

Este é um bom lugar para fazer uma pausa agora que estamos a falar de digital. AMPS é um sistema híbrido, combinando sinalização digital sobre os canais de configuração e do canal de voz quando se usa branco e estourou. O tráfego de voz, porém, é analógico. Assim como os tons de mantê-lo na freqüência e ajudá-lo a encontrar um canal vago. Isso é AMPS. Mas a IS-136 é totalmente digital. Isso porque ele usa seus canais digitais em set-up, das mesmas frequências que AMPS usa, e todas as digitais de sinalização do canal de voz. TDMA, GSM e CDMA (IS-95) são todos digitais. Vejamos alguns princípios TDMA. Mas antes de nós, deixe-me falar uma coisa.

Wonderful informações sobre IS-136 aqui. É a partir de um capítulo na IS-136 TDMA Tecnologia, Economia e Serviços, por Harte, Smith e Jacobs (1.2MB, 62 páginas em formato pdf.)

Livro descrição e informações sobre pedidos (link externo para Amazon.com)

Eu escrevi de passagem sobre como aumentar a capacidade de chamada foi a principal vantagem do TDMA para operadoras de telefonia celular. Mas não é necessariamente um benefício para o chamador, uma vez que a maioria dos novos rotinas digital jogar o havoc com qualidade de voz. Um descompactado, não multiplexado, largura de banda do sinal analógico hogging soa melhor do que simplesmente a sua atual comprimido, equivalente digital. Como a agosto de 2000 Consumers Digest colocá-la:

"Digital serviços de telefonia celular não possui um par de inconvenientes, o mais importante das quais é a qualidade de áudio. Telefones celulares analógicos de som mundos melhores. Muitas pessoas têm comentado sobre o que chamamos de 'efeito Flipper". Refere-se ao som da sua voz a assumir uma "qualidade subaquático-like ', com muitos telefones digitais. Em áreas de sinal fraco ou quando a célula sites estão lutando com alto volume de chamadas, telefones digitais, muitas vezes, perdem a capacidade full-duplex (a capacidade de ambas as partes a falar ao mesmo tempo), e sua voz pode quebrar e som distorcido. "

Voltando à nossa narrativa, e rever, vemos que a era digital não significa nada de especial. Um sinal digital multiplexado é o que é fundamental. Cada freqüência é dividido em seis períodos de tempo de repetição ou quadros. Duas faixas em cada frame são atribuídos para cada chamada. Um slot vazio serve como um espaço de guarda. Isso pode soar como algo esotérico, mas não é. Multiplexação por divisão de tempo é uma tecnologia comprovada. É a base para o T1, continua a ser a espinha dorsal da transmissão digital no país. Usando este método, uma linha T1 pode transportar 24 linhas telefônicas separadas em sua casa ou empresa com apenas um par extra torcida. Demultiplexing essas conversas não é mais difícil do que adicionar a placa de circuito

Page 28: CELULAR COMO FUNCIONA

direito a um computador pessoal. TDMA é um pouco diferente do que TDM, mas tem uma longa história de trabalho por satélite.

Mais informações sobre digital: http://www.TelecomWriting.com/PCS/Multiplexing.htm

O que é importante entender é que o sistema sincroniza cada móvel com um relógio mestre inicia quando um telefone ou receber uma chamada. Ele atribui um horário específico para essa chamada para o uso durante a conversa. Pense em um carrossel de circo e três grupos de crianças à espera de uma carona. Os cavalos representam um intervalo de tempo. Vamos dizer que há oito cavalos no carrossel. Cada grupo de crianças fica dito para saltar sobre um cavalo de cor diferente quando vem ao redor. Um grupo monta um cavalo vermelho, um monta uma branca e outra monta um cavalo negro. Eles andam no carrossel até que saia em um ponto designado. Agora, se os nossos filhos estavam em ordem, você verá três linhas de crianças descendo sobre o carrossel, com uma linha de miúdos se afastando. No caso do TDMA, uma revolução do passeio pode representar um frame. Este sistema mantém sincronizado precisamente chamar todos em ordem. Essa sincronização continua durante a chamada. informações de tempo está em cada frame. Qualquer esquema de digital, no entanto, não é circo. A própria complexidade destes sistemas é difícil. Você deve você ler mais , se estiver interessado.

Dê uma olhada em quadros

Há variações de TDMA. O único que eu tenho conhecimento de nos Estados Unidos é E-TDMA. É ou foi operado em Mobile, Alabama por Bell South. Hughes Network Systems desenvolveu este E-TDMA ou Enhanced TDMA. Ele é executado no seu equipamento. Hughes desenvolveu grande parte de sua experiência nesta área com satélites. E-TDMA parece ser um sistema dinâmico. Slots são atribuídos uma posição frame, conforme necessário. Digamos que você está escutando sua esposa ou uma namorada. Ela está fazendo todo o falar, porque você se esqueceu de seu aniversário. Novamente. Seu transmitir caminho está aberto, mas ele não está fazendo muito. Como eu o compreendo ", interpolação digital de voz" ou animais DSI o quadro que a sua chamada usaria

Page 29: CELULAR COMO FUNCIONA

normalmente com outros pedaços de outras chamadas. Em outras palavras, que preenche os espaços tranqüilos em sua chamada com outras informações. DSI em chutes quando o nível do sinal cai para um nível pré-determinado. capacidade Call fica aumentado ao longo TDMA normal. Este truque foi limitada antes de troncos de alta densidade telefônica passagem do tráfego entre os serviços de pedágio. Seu sistema também usa vocoders de meia, de equipamentos de compressão avançada de fala que pode dobrar a quantidade de chamadas realizadas.

Antes de nos voltarmos para outro regime de multiplexação, CDMA, vamos considerar como um telefone celular digital determina como escolher um canal digital e não um analógico. Talvez eu deveria ter coberto que antes desta seção, mas você pode conhecer a terminologia suficiente para entender o que Mark van der Hoek tem a dizer:

"O canal de controle do sistema AMPS tem um pouco no seu fluxo de dados que é chamado de" Extended Bit Protocolo. Esta foi projetada por Bell Labs para facilitar futuras melhorias desconhecido. Ele é usado por ambos CDMA e TDMA 800 MHz sistemas. "

"Quando um telefone dual mode (TDMA ou CDMA e AMPS) primeiras potências acima, ele passa por uma auto-avaliação, em seguida, começa a varrer o controle de 21 ou os canais de configuração, o mesmo que um só telefone AMPS. Como você descreveu antes . Quando travá-la em, olha para o que é chamado um prolongado Bit protocolo dentro desse fluxo de dados Se for baixa, ele permanece em AMPS. Se isso é pouco elevado, o telefone vai à procura de serviços digitais, de acordo com uma rotina estabelecida. Essa rotina é obviamente diferente para CDMA e TDMA.

"Os telefones TDMA, em seguida, sintonizar um dos canais de RF que foi criado pela transportadora como channel.Within TDMA esse canal TDMA fluxo de dados encontra-se blocos de informação de controle intercaladas em uma seqüência cuidadosamente definidos com os dados de voz. Alguns desses blocos são designados como o acesso ou o controle do canal de TDMA. Este canal lógico ou dados, um termo trazido do lado do computador, constitui o canal de acesso. "

Eu sei que isso é difícil de seguir. Apesar de eu não ter um gráfico do canal de controle digital no IS-54, você pode ter uma idéia de um fluxo de dados passando por aqui.

"Lembre-se, o termo" canal "pode se referir a um par de freqüências de rádio ou a um segmento específico de dados. Quando os dados são envolvidos constitui o" canal lógico '. No TDMA, a seqüência diferencia um número de canais lógicos. Este uso diferente do canal de mesmo prazo, em vez de radiofrequências e, ao mesmo tempo para blocos de dados de informação, é responsável por confusão leitor de muitos. Em comparação, em tudo o CDMA é no canal RF mesmo. Nenhuma criação de um canal de radiofreqüência e, em seguida, afastando-se para o outro. Dentro do canal de frequência de uma rádio que temos de tráfego (voz), canais, canais de acesso e canais de sincronização, diferenciados pelo código Walsh.

Page 30: CELULAR COMO FUNCIONA

------------------

Notas:

[] Mais largura de banda "A desvantagem mais visível que está diretamente associado com os sistemas digitais é a largura de banda adicional necessária para transportar o sinal digital, em oposição à sua contraparte analógica. A cadeia de transmissão padrão T1 carregando um sinal DS-1 transmite 24 canais de voz de cerca de 4kHz cada. A taxa de transmissão digital no link é 1,544 Mbps, a largura de banda e re-cessária é de cerca de 772 kHz. Uma vez que apenas 96 kHz seria necessário para transportar 24 canais analógicos (4khz x 24 canais), cerca de oito vezes mais largura de banda É necessário levar a digital (722kHz / 96 = 8,04). A largura de banda extra é efetivamente negociado para o menor relação sinal-ruído. " Fike, John L. e amigo George, SAMS Electronics UnderstandingTelephone, Caramelo 1983

[TDMA] Há uma riqueza de informações gerais sobre TDMA disponível. Mas alguns dos melhores é por Harte, al. al:

Wonderful informações sobre IS-136 TDMA e aqui. É a partir de um capítulo na IS-136 TDMA Tecnologia, Economia e Serviços, por Harte, Smith e Jacobs (1.2MB, 62 páginas em formato pdf.)

Livro descrição e informações sobre pedidos (link externo para Amazon.com)

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:21

Code Division Multiple Access: IS-95

Code Division Multiple Access tem muitas variantes também. InterDigital (link externo) , por exemplo, produz um sistema de CDMA de banda larga chamado B-CDMA que é diferente de (external link Qualcomm) estreita sistema CDMA. Nos próximos anos, de banda larga pode dominar. Mas logo CDMA de banda estreita agora é dominante nos Estados Unidos, usado com o sistema operacional IS-95. Eu devo repetir aqui o que eu escrevi no início deste artigo. Eu sei que algumas destas é avançado e soa como jargão, mas paciência comigo ou pule dois parágrafos:

Sistemas construídos sobre a multiplexação por divisão de tempo será gradualmente substituída por outras tecnologias de acesso. CDMA é o futuro do rádio celular digital. Divisão de Sistemas de Tempo estão agora a ser considerados como tecnologias de legado, os métodos mais antigos, que devem ser acomodados no futuro, mas aqueles que não são o próprio futuro. (Divisão Time verso, como usado em sistemas de telefone sem fios: DECT e Handy Phone sistemas pessoais podem ter um lugar, mas isso ainda não é claro.) Agora todos os sistemas digitais de rádio celular são de segunda geração, priorizando o tráfego de voz, a comutação de circuitos , e lenta velocidade de transferência de dados. 3G, embora ainda emitir voz, vai enfatizar dados, comutação de pacotes, e acesso de alta velocidade.

Ao longo dos anos, em fases difíceis de seguir, muitas vezes com 2G e 3G técnicas de co-existentes, TDMA GSM base e AT & T IS-136 serviços de telefonia celular será substituído por um sistema de CDMA de banda larga, o esperado tanto para Universal Mobile Telephone System (link externo ) . Estranhamente, o IS-136 será primeiro substituído pelo GSM antes de ir para UMTS. Tecnologias como EDGE e GPRS (Nokia papel branco) vai prolongar a vida útil destes sistemas TDMA presente, mas, eventualmente, novas infra-estruturas e um novo espectro permitirá CDMA / UMTS desenvolvimento. O sistema

Page 31: CELULAR COMO FUNCIONA

CDMA atual, IS-95, que apoia a Qualcomm ea Sprint PCS usa rede, é estreita CDMA. Na Ericsson vista Qualcomm / do futuro, IS-95 também irá para wideband CDMA.

Excelente escrito sobre este período de transição do 2G para 3G e além é neste imprimíveis. Ficheiro pdf , um capítulo de O Guia Essencial para aplicativos de comunicação sem fio por Andy Dornan. Muitos gráficos bons. (454K, 21 páginas em formato pdf.)

Solicitação de informações para o título acima é aqui (link externo para Amazon.com)

Ufa! Onde nós estávamos mesmo? Voltar para o código de acesso múltiplo por divisão. Um sistema CDMA atribui um código digital específico para cada usuário ou móvel no sistema. Em seguida, ele codifica cada bit de informação transmitida por cada usuário. Esses códigos são tão específicas que dezenas de usuários podem transmitir simultaneamente na mesma freqüência sem interferências entre si, na verdade, não há necessidade de sites de células adjacentes de utilização de frequências diferentes, como no AMPS e TDMA. Todo site célula pode transmitir em cada freqüência à disposição da transportadora fixo ou não fixo.

CDMA é menos propenso a interferência do AMPS ou TDMA. Isso porque a especificidade dos sinais codificados ajuda de um sistema CDMA tratar outros sinais de rádio como o ruído ea interferência irrelevante. Alguns dos detalhes do CDMA são igualmente interessantes. Antes de chegarmos a eles, vamos parar por aqui e rever, porque é difícil pensar em uma imagem grande, o tema geral de rádio celular, quando nos envolvemos em detalhes.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:30

Antes de começarmos: Uma revisão de rádio celular

Nós discutimos, pelo menos de passagem, de cinco diferentes sistemas de rádio celular. Procuramos em particular no AMPS, a maior parte analógica, o esquema original de rádio celular. Isso porque três regimes padrão digital para AMPS, por isso é importante compreender que esta system.We operacional básico também olhou para IS-54, o primeiro serviço digital, que se seguiu AMPS e agora é dobrada em IS-136. Este AT & T oferece, o mais novo dos serviços TDMA, ainda mantém um modo de operação AMPS. IS-54 e IS-136 agora co-existir com o AMPS serviço, ou seja, um portador pode misturar e combinar esses serviços analógicos e digitais em qualquer canal de jogos que eles escolherem. IS-95 é um tipo diferente de serviço, a CDMA, oferecendo spread spectrum que, enquanto defeitos não uma evolução dos sistemas TDMA, ainda ao serviço de telefone móvel avançado onde um IS-95 do sinal não pode ser detectado.

Page 32: CELULAR COMO FUNCIONA

Confuso por todos esses nomes e abreviaturas? Pense em quantos computadores diferentes sistemas operacionais utilizam: Unix, Linux, Windows NT, DOS, Macintosh OS, e assim por diante. Eles fazem as mesmas coisas de maneiras diferentes, mas eles estão todos os computadores. rádio celular é assim, diferentes maneiras de comunicar, mas tendo todos em comum uma rede distribuída de sites de células, o princípio da reutilização de freqüência, handoffs, e assim por diante.

Se um portador americano usa essas palavras ou frases, então você tem uma dessas tecnologias:

Se o seu telefone tem um " smart card ou SIM "ou chip de memória ele está usando GSM

Se o seu telefone utiliza a tecnologia CDMA é o IS-95

Se o transportador não menciona qualquer palavra acima, ou se ela diz que usa TDMA, então você está usando IS-136

IDEN e é, assim, iDEN, um sistema operacional proprietário construído pela Motorola (link externo) que, entre outros, NEXTEL utiliza.

PCS1900, embora não seja um nome comercial real, geralmente se refere a um sistema IS-95 operando em 1900MHz. Normalmente. Se você ver uma referência para PCS1900 como um serviço GSM, então é um sistema TDMA base, não uma tecnologia CDMA. PCS1900 em CDMA não é compatível com outros serviços, mas tem um modo que permite que o telefone escolhe serviço AMPS se PCS1900 não está disponível. Quer mais confusão? Muitas operadoras que oferecem o IS-136 e GSM, como a Cingular, referem-se a IS-136 como simplesmente TDMA. Esta é enganadora, GSM também é TDMA. Qualquer que seja. E já que estamos examinando, vamos nos certificar que entendemos que as tecnologias de transmissão estão envolvidos.

Diferentes técnicas de transmissão permitem a diferentes sistemas de rádio celular. Essas tecnologias são as infra-estruturas de radiocomunicações. Na divisão de frequência acesso múltiplo, nós separamos os canais de rádio ou chamadas por freqüência, como a forma como as estações de rádio são separados por frequências. Um convite por canal. Em tempo chamadas de acesso múltiplo por divisão de nos separar por hora, uma após a outra. Uma vez que as chamadas estão separados pelo tempo TDMA pode colocar várias chamadas sobre um canal. Na divisão de código chama de múltiplo acesso nos separamos por código, colocando todas as chamadas desta vez em um único canal. Os códigos únicos atribuídos a cada bit de cada conversa mantêm separados. Agora, de volta ao CDMA, especificamente IS-95. (Certifique-se de baixar os arquivos. Pdf para a esquerda.)

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:32

Voltar para a discussão CDMA

sistema da Qualcomm CDMA utiliza algumas técnicas muito avançadas de compressão de voz, utilizando um vocoder de taxa variável, um sintetizador de fala e voz em um processador. Vocoders estão em cada aparelho digital ou telefone, eles digitalizar a sua voz e comprimi-lo. Phil Karn, KA9Q, um dos principais engenheiros por trás da Qualcomm, escreveu sobre um vocoder cedo como este:

"Ele [o perates] com taxas de dados de 1200, 2400, 4800 e 9600 bps. Quando um usuário fala, a 9600 bps taxa de dados é geralmente utilizado. Quando o usuário pára de falar, o vocoder geralmente idles a 1200 bps, para que você ainda ouve ruído de fundo, o

Page 33: CELULAR COMO FUNCIONA

telefone não basta "ir" mortos. O vocoder trabalha com 20 quadros de milissegundos, de modo que cada quadro pode ser de 3, 6, 12 ou 24 bytes de comprimento, incluindo a sobrecarga. A taxa pode ser alterado arbitrariamente de quadro a quadro sob o controle do vocoder.

Esta é uma tecnologia muito sofisticada, estranhamente chamado VAD, para detecção de atividade de voz. Evolução das taxas de dados que permite efectuar chamadas a mais por célula, uma vez que ocupa a largura de banda cada conversa somente quando necessário, deixando os outros no decorrer do tempo ocioso. Alguns dizem que a DVA é o truque 'no CDMA que permite maior capacidade, e não algo em si mesmo espectro de propagação. Estas alterações na taxa de dados de ajuda com a vida da bateria, também, uma vez que o poder pode móveis para baixo naqueles momentos em não transmitir o máximo de informações.

Vários anos atrás CDMA estava em sua infância. Alguns se perguntavam se ele iria trabalhar. Eu não estava entre os indecisos. Em maio de 1995 eu escrevi na minha linha de revista privada que eu sentia era o futuro com essa tecnologia. Eu ainda penso assim e Mark van der Hoek concorda. Clique aqui se quiser ler os seus comentários ou continuar nesta página, se você quiser saber mais sobre essa tecnologia.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:33

Resumo do CDMA: Outra técnica de transmissão

Código de acesso múltiplo por divisão é uma maneira bem diferente para enviar informações, é uma técnica de espalhamento espectral. Em vez de concentrar uma mensagem no menor espectro possível, dizer em uma rádio freqüência de 10 kHz de largura spreads, que o sinal CDMA para fora, tornando-se mais amplo. A freqüência pode ser 1,25 ou até 5 MHz de largura, 10 vezes ou mais a largura de uma chamada convencional pode usar. Agora, por que alguém iria querer fazer isso?, Para ir de um método aparentemente eficiente para um método que parece deliberadamente ineficientes?

Os militares fizeram muito inicial de desenvolvimento em CDMA. Fizeram-no porque um sinal usando esta técnica de transmissão é difusa ou dispersa - difícil de bloquear, ouvir, ou até mesmo identificar. O sinal aparece mais como o ruído de fundo do que um sinal normal e concentrado que pode ser facilmente alvo. Para os apelos de consumo CDMA desde uma conversa não pode ser pego com um scanner como uma chamada AMPS analógica. Pense CDMA de outra maneira. Imagine um jantar com 10 pessoas, oito delas falam Inglês e duas de língua espanhola. Os dois falantes de espanhol podem ouvir um ao outro conversando com os problemas, uma vez que sua língua ou "código" é muito específico. Todas as outras conversas, pelo menos para os ouvidos, são tidos em conta como o ruído de fundo.

CDMA é uma técnica de transmissão, uma tecnologia, uma forma de passar informações entre a estação base e móvel. Embora chamado de "múltiplo acesso", é realmente um outro método de multiplexação, uma maneira de colocar muitas chamadas ao mesmo tempo em um único canal. Como dito antes, analógico AMPS usa celular ou multiplexação por divisão de freqüência, no qual os chamadores são separadas por freqüência, TDMA separa chamadas por hora, e CDMA separa chamadas por código. tráfego CDMA inclui chamadas telefónicas, quer sejam de voz ou dados, bem como sinalização e informação de controlo. CDMA é uma parte de um sistema operacional global que fornece serviço de rádio celular. O mais difundido sistema de rádio CDMA baseado celular é chamado IS-95.

Page 34: CELULAR COMO FUNCIONA

Download this! Nestas páginas de Bluetooth Demystified (McGraw Hill), Nathan Muller apresenta boas informações sobre a CDMA, espalhamento espectral, espalhar códigos, seqüência direta, e salto de frequência. (6 páginas, 509K em formato pdf.)

Bluetooth Demystified ordenação de informações (link externo para a Amazônia)

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:36

Uma forma diferente de compartilhar um canal

Ao contrário do FDMA e TDMA, todos os chamadores compartilhar o mesmo canal com todos os outros chamadores. Não é estranho som? Mesmo desconhecido, todos eles usam o sinal do mesmo tamanho. Imagine dezenas de estações de rádio AM todos radiodifusão na mesma freqüência, ao mesmo tempo com o sinal de 10Khz mesmo tamanho. Parece loucura, não é? Mas CDMA faz algo assim, só que usando muito baixo celulares movidos para reduzir a interferência, e, naturalmente, alguma codificação especial. "Com o CDMA, única códigos digitais, ao invés de freqüências distintas ou canais de RF, são usados para diferenciar os assinantes. Os códigos são compartilhados por ambas as estação móvel (telefone celular) ea estação base, e são chamados de" pseudo-Random Code seqüências. "[ CDG ] Não entre em pânico sobre essa última frase. contrário, vamos ficar confortável com os termos CDMA vendo ver como isso funciona técnica de transmissão.

Como o celular do grupo de Desenvolvimento diz, "Uma chamada CDMA começa com uma taxa padrão de 9600 bits por segundo (9,6 kilobits por segundo). Este é então distribuída a uma taxa de transmissão de cerca de 1,23 Megabits por segundo. Espalhando significa que os códigos digitais aplicado aos bits de dados associados com os usuários em uma célula. Estes bits de dados são transmitidos junto com os sinais de todos os outros usuários em que a célula. Quando o sinal é recebido, os códigos são removidos do sinal desejado, separando os usuários e retornando o apelo a uma taxa de 9600 bps.

Get it? Começamos com uma única chamada digitalizado em 9600 bits por segundo, uma taxa como um modem muito antigo. (Não vamos falar sobre as taxas de baud modem aqui, vamos apenas manter-primas bits). CDMA e depois se espalha ou se aplica este fluxo de 9.600 bits, usando um código transmitido de 1,23 Megabits. Cada chamador na célula ocupa a mesma largura de banda de 1,23 Megabit e cada chamada é o mesmo tamanho. A banda de guarda traz a largura de banda total de até 1,25 Megabits. Uma vez que o receptor o equipamento identifica a chamada, separa suas peças a partir do código de divulgação e outros convites, e retorna o sinal de volta à sua taxa de bits original 9600. Para perspectiva, um canal CDMA ocupa 10% do espectro atribuído um transportador.

-----------------------

Notas:

Provavelmente, a melhor referência é o documento "Sobre o Design System Aspects of Code Division Multiple Access (CDMA) Applied Digital para celular e Personal Communications Networks" por Allen Salmasi e S. Klein Gilhousen [WT6G], a partir das continuações do IEEE 41 Veicular Conferência sobre Tecnologia St, Louis MO 19-22 maio 1991.

Há também vários trabalhos sobre o sistema CDMA da Qualcomm nas transações maio 1991 IEEE sobre Tecnologia Veicular, incluindo um sobre a capacidade do CDMA.

Page 35: CELULAR COMO FUNCIONA

Reflexões de um Assistente sem fio

P. Então, Mark van der Hoek , o que seria necessário para ter telefones celulares parar de desistir de chamadas?

A. O que é necessário é uma rede com um site de células em cada esquina, em cada túnel, em toda a estrutura de estacionamento subterrâneos, cada prédio, perfeitamente otimizado. Ah, e você tem que controlar perfeitamente todos os clientes para que eles nunca tente usar mais recursos do que o sistema tem disponível. O que as pessoas não percebem é que esse tipo de perfeição não é mesmo realizado em redes de telefonia fixa. Redes Fixas sofrem de chamadas abandonadas e bloqueados, e sempre tem. Têm-se muito menos do que uma rede sem fio, mas eles têm que fazer. E uma rede sem fio tem variáveis que daria um pesadelo engenheiro de rede fixa. A teoria do caos se aplica aqui. O tempo, tráfego, jogos de bola deixando para fora, terremotos. Hey, em nossa rede de Seattle, para a hora após o terremoto recente, o volume de chamadas foi de uma média de 50.000 chamadas para mais de 600.000. Oh, que me lembra! Você não pode garantir a "não cair" até que você pode garantir que a rede de linhas de terra nunca irá bloquear uma chamada! Então, agora você tem que controlar perfeitamente de tudo isso, também! Você vê, não é apenas sobre a interface aérea. Não é apenas sobre o hardware. . .

Obrigado novamente para Mark van der Hoek

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Marcos em 22:44

Sincronização

Para fazer este trabalho o método de transmissão não é suficiente apenas para ter um sistema de codificação de fantasia. Para acompanhar todas essas informações pra lá e pra frente precisamos de sincronizá-lo com um relógio mestre. Como o CDG coloca, "Na fase final da codificação do link de rádio da estação base para o celular, CDMA acrescenta um código especial" pseudo-aleatórios "para o sinal que se repete depois de uma quantidade finita de tempo. Base estações do sistema se distinguem uns dos outros por envio de diferentes partes do código em um dado momento. Em outras palavras, as estações de base transmitir versões tempo de deslocamento do mesmo código pseudo-aleatórios ".

Ah não. Outra frase com a palavra "código nele, mais um termo para acompanhar! Não se desespere. Mesmo se o "código pseudo-aleatório" é fiercesomely intitulado, é tarefa simples de estado: manter o tráfego da estação de base para o seu site próprio celular através da emissão de um código. Sincronizar o código com um relógio mestre para correlacionar o código. Como colocar um carimbo de tempo em cada peça de informação. O CDMA utiliza Global Positioning System ou GPS, uma rede de satélites de navegação que, juntamente com o fornecimento de coordenadas geográficas, transmite continuamente um sinal de tempo extremamente precisas.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 10:45

O que cada sistema de rádio deve considerar

Os sistemas de rádio, como a vida, as compensações demanda ou compromissos. O CDG diz, "a cobertura celular CDMA depende da forma como o sistema é projetado. Na verdade, três principais características do sistema, a cobertura, qualidade e capacidade

Page 36: CELULAR COMO FUNCIONA

devem ser equilibrados fora de si para chegar ao nível desejado de desempenho do sistema. " Ampla cobertura, normalmente uma boa coisa, significa usar mais telemóveis alimentado, o que significa mais interferência de rádio. Aumento da capacidade significa colocar mais chamadas para a mesma quantidade de espectro que significa que as chamadas podem ser bloqueadas e qualidade de voz irá diminuir. Isso é porque você deve comprimir as chamadas para ajustar o espectro permitido. Tantas coisas que devem ser equilibradas. Como diz o ditado, sistemas de rádio não são apenas vendidos, eles são manipulados.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:47

CDMA Benefícios

Os estados CDG que os sistemas CDMA tem sete vantagens sobre outras técnicas de transmissão de rádio celular. (GSM e IS-136 operadores contestam esta lista.) CDG diz que os benefícios são:

1.Capacity aumenta de 8 a 10 vezes maior do que um sistema analógico AMPS e de 4 a 5 vezes o de um sistema GSM 2.Improved qualidade da chamada, com som melhor e mais consistente quando comparado aos sistemas AMPS 3.Simplified planejamento do sistema através da utilização da mesma freqüência em todos os sectores de cada célula privacidade 4.Enhanced características da cobertura 5.Improved, permitindo a possibilidade de sites menos células tempo de conversação 6.Increased para portáteis 7.Bandwidth on demand

informação, Boa leitura em CDMA está aqui: http://www.cellular.co.za/celltech.htm

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:48

Chamada de processamento: alguns detalhes

IS-95, como eu mencionei antes, é uma outra técnica de rádio celular. Ele usa CDMA, mas é compatível com o AMPS analógico baseado. IS-95 lida com chamadas diferente do que os sistemas TDMA, embora o registro é o mesmo. IS-95 consultas dos recursos mesma rede e banco de dados para autenticar um chamador. Uma coisa que é diferente IS-95, além do esquema de transmissão diferentes, são handoffs. É difícil transferir uma chamada entre as células de qualquer sistema de rádio celular. Manter uma conversa quando um usuário celular viaja a setenta milhas por hora a partir de uma célula para a próxima encontra muitas chamadas abandonadas. CDMA possui handoff suave, onde os sites de duas ou mais células pode ser lidar com o convite, ao mesmo tempo. A entrega final é feito somente quando o sistema garante que é seguro fazê-lo. Confira no arquivo abaixo para uma melhor resumo:

Paul Bedell escreve um excelente resumo de CDMA, incluindo informações sobre handoffs suave, neste arquivo. pdf. É apenas seis páginas, cerca de 273K.

Page 37: CELULAR COMO FUNCIONA

É de seu livro Celular / PCs Management. Mais informações e opiniões aqui (link externo para Amazon.com)

Espero que os comentários acima foram úteis e que você visite o site CDG em breve . Vamos terminar este artigo com alguns comentários por Mark van der Hoek. Ele diz que a característica mais signifigant do CDMA é a forma como ele entrega seus recursos sem uma grande sobrecarga extra. Ele observa como os sites da célula CDMA pode expandir ou contrair, a respiração se você, dependendo da forma como vêm muitas pessoas que telefonaram para o celular. Esta flexibilidade vem incorporado um sistema CDMA. Aqui estão mais alguns comentários dele:

"CDMA é já dominante, 3G e será CDMA, e todos sabem disso. O assunto foi realmente resolvido, apesar de alguns ainda não vai admitir isso, quando a Ericsson, a Kahoona Grande do GSM, Grande Campeão da Tecnologia Sagrado, capitulou perante Qualcomm compra divisão de infra-estrutura da Qualcomm. O resto é trabalhar os detalhes da entrega. TDMA só não pode entregar a sua capacidade. Na verdade, entendo que os documentos GSM padrão TDMA enunciar como uma tecnologia CDMA provisória até poderia ser aperfeiçoado para uso comercial. "

"Uma outra nota sobre a banda CDMA. IS-95 CDMA (Qualcomm) usa uma largura de banda de 1,25 MHz. Alguém sabe por quê? Eu me divirto com este, porque poucas pessoas, mesmo na indústria, sabe a resposta. Doutores frequentemente não ' Não sei a resposta! Isso porque ele não é um problema técnico. A chave para o assunto podem ser encontradas no autógrafo num dos meus livros de referência, "Mobile Fundamentos de Comunicação de Design", por William CY Lee. A inscrição diz: 'Eu sou muito contentes de trabalhar com você nesta fase de concepção do sistema CDMA, com os meus melhores votos. Bill Lee, AirTouch Comm Los Angeles, CA 22 de marco de 1995. "

"Dr. Lee é uma figura importante na indústria da telefonia celular, mas poucos sabem da contribuição que ele fez para CDMA. Dr. Lee foi um dos engenheiros da Bell Labs na década de 60 que desenvolveu o celular. Mais tarde, ele veio trabalhar para PacTel celular (mais tarde AirTouch) como diretor de Ciência. Qualcomm aproximou-se dele em 1992 ou 1993 sobre o uso da tecnologia CDMA para celulares. TDMA estava ficando fora da terra, nesse momento, e Qualcomm tinham que se mover rapidamente para ter alguma esperança de prevalecer no mercado. Eles propuseram que o Dr. Lee fundo PacTel eles (acho que o número foi de US $ 100.000) para fazer um "Proof of Concept", que é basicamente um trabalho teórico mostrando a viabilidade de uma idéia. Dr. Lee examinou a proposta da Qualcomm, e disse: "Não." A Qualcomm ficou chocado. Então o Dr. Lee disse-lhes que nós vamos financiar-lhe 10 vezes esse valor e que você nos construir um protótipo de trabalho. "

"Não é demais dizer que temos CDMA onde está hoje, em parte por causa do Dr. Lee. Qualcomm construiu seu sistema protótipo piggybacked na rede PacTel de San Diego. Durante a fase de desenvolvimento, percebeu-se que a implantação de CDMA significava desligar canais no sistema analógico. (o que chamamos de "espectro de compensação".) "Quanto podemos desligar?" era a questão. Dr. Lee considerou, e voltou com a resposta, "10"%. Bem, que trabalhado para 1,25 MHz, e é aí que ele pousou. (Tudo isso de acordo com o Dr. Lee, que é uma pessoa brilhante e verdadeiramente agradável.) Em comparação, no entanto, os sistemas de terceira geração terá uma maior largura de banda do que o de 1,25 MHz largura de banda utilizada para CDMA IS-95. A maior discussão sobre o 3G é agora que tipo de CDMA será usado. Bandwidth é o ponto de degola. Será que vai ser 3,75 MHz e 5 MHz? Você pode ver as discussões sobre ele no site CDG ( link externo). "

Permalink | Comentários (0)

Page 38: CELULAR COMO FUNCIONA

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:52

Apêndice

Quatro páginas de conteúdo para complementar este artigo.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:53

AMPS Call Processing

Esta é AMPS de processamento de chamadas para os serviços analógicos e digitais, CDMA IS-95 ou excluídos. Há duas partes neste diagrama, clique nos links abaixo para ver as imagens legíveis. Eu dividir o diagrama desta forma a torná-lo mais rápido para download. Se você quiser ver todo o gráfico de uma só vez, clique aqui.

Clique aqui para uma leitura, a imagem grande.

Clique aqui para ver a imagem grande desta miniatura. Clique aqui para ver o diagrama inteiro.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 22:56

Land Mobile ou IMTS

Saiba o presente olhando para o passado. Aqui está uma leitura muito na transição do serviço de telefonia móvel para celulares. Ele descreve o sistema IMTS que influenciou o tom de sinalização em AMPS, e dá alguns diagramas claras que definem a estrutura AMPS. Esta é do tempo fora da cópia História da Engenharia e Ciência do Sistema Bell:

Page 39: CELULAR COMO FUNCIONA

Ciências da Comunicação (1925 - 1980), elaborados por membros da equipe técnica, a AT & T Bell Laboratories, c. 1984, p.518 et. seq.:

Mais informações sobre IMTS! (1) Serviço de custos e encargos minutos tabela per- / (2) fotos literatura do produto / (3) Porta Modelo Phone / (4) Mais informações sobre o modelo de pasta / (5) e história IMTS MTS / (6 ) Sistema Bell (7) Esboço de IMTS / (8) Land Mobile Page 1 (375K) / (9) Land Mobile Page Two (375K) / (10) O Canyon GCS Porta Telefone

A História da Engenharia e Ciência do Sistema Bell: Ciências da Comunicação (1925 - 1980)

Canal Disponibilidade

Serviço Telefónico Móvel começou no final de 1940. Através dos anos setenta, que incluíram um total de trinta e três canais de 2 vias abaixo de 500 megahertz MHz), como mostrado na Tabela 11-2. A banda de 35 MHz, o que não é adequado ao serviço móvel (por causa da propagação de anomalias), não é muito utilizado. As outras bandas são inteiramente utilizadas nas grandes cidades. Apesar disto, a combinação de alguns canais disponíveis por cidade e grande demanda levou ao bloqueio excessivo. A recente atribuição da FCC de 666 canais em 850 MHz para uso pelos sistemas celulares (descrita abaixo) deve alterar esta situação. Esta repartição é dividida igualmente entre a linha de fios e rádio transportadores comuns (cada um é atribuído 333 canais). Em muitas áreas, o portador do wire-line será a empresa operadora local.

Utilização de sistemas convencionais de novos canais aumentaria a capacidade de movimentação de tráfego por um fator de cerca de 10. A abordagem de celulares, no entanto, vai aumentar a capacidade por um fator de 100 ou mais. Como esse aumento é conseguido é discutido mais tarde nesta seção. O potencial de utilização muito eficiente de tão valioso e um recurso limitado como o espectro de freqüência foi um fator persuasivo na decisão da FCC.

Considerações de Transmissão

Rádio propagação sobre terra suave pode ser descrita por uma lei de potência inversa, isto é, o sinal recebido varia como uma potência inversa da distância. Ao contrário dos sistemas de transmissão de televisão fixo via rádio (por exemplo, ou os sistemas de microondas descrito no capítulo 9), no entanto, a transmissão ou a partir de um usuário móvel está sujeito a grandes, imprevisível, por vezes flutuações rápidas de amplitude e fase causados por:

Sombreamento: Esse comprometimento é causado por morros, prédios, florestas densas, etc É recíproco, afetando terra-móvel e transmissão móvel-terra iguais e só muda lentamente ao longo de dezenas de metros.

Multipath interferência: Porque o sinal transmitido pode percorrer vários caminhos diferentes de perda e comprimento, o sinal recebido em comunicações móveis varia rapidamente em amplitude e fase, como os sinais de vários reforçar ou anular um ao outro.

Ruído: Outros veículos de transmissão de energia elétrica, processamento industrial, etc, crie ruído de banda larga que prejudica o canal, especialmente em 150 MHz e abaixo.

Devido a esses efeitos, os canais de rádio pode ser utilizado de forma confiável para se comunicar à distância de apenas cerca de 20 milhas, e no mesmo canal (frequência) não pode ser reutilizado para outro caminho a falar menos de 75 milhas de distância, exceto por um planejamento cuidadoso e design.

Page 40: CELULAR COMO FUNCIONA

Em um típico sistema de rádio terrestres, 15 ou 450 MHz, um canal compreende uma única freqüência de modulação (FM) transmissor com 50 - a 2; 0 watts de potência de saída, e um ou mais receptores com sensibilidade de 0,3 a 0,5 microvolt- . Este equipamento é acoplado a seleção do receptor e circuitos de processamento de voz em um terminal de controle que se conecta um ou mais desses canais para a rede de telefonia (ver Figura 11-34). O terminal de controlo é alojado em um escritório de comutação local. O equipamento de rádio está alojado perto do mastro e da antena, que são muitas vezes em edifícios muito altos ou topo de uma colina próxima.

Clique aqui para ampliar a imagem

Operação do Sistema Convencional

Originalmente, todos os sistemas de telefonia móvel operada manualmente, assim como a maioria dos sistemas de rádio privadas fazem hoje. Alguns desses sistemas mais antigos ainda estão em uso, mas porque eles são obsoletos, não serão discutidos aqui.

Sistemas mais recentes (o sistema de MJ em 150 KHz e do sistema MK em 450 KHz) [ Melhor Serviço Telefónico Móvel ou IMTS, ed. ] proporcionam uma operação de discagem automática. Controle de equipamentos no escritório central continua a escolher um canal livre (se houver) entre os locais equipados complemento de canais e marcas com um "tom" ocioso. Todos os móveis ociosos digitalização destes canais e bloqueio para o marcado com o tom de marcha lenta. Todas as chamadas recebidas e efectuadas são, então, encaminhado através deste canal. Sinalização em ambos os sentidos usa pulsos de baixa velocidade tom de áudio para a identificação do usuário e para a marcação. Compatibilidade com o manual de unidades móveis é mantido em muitas áreas servidas ser os sistemas automáticos, proporcionando operadores de serviços móveis. Por outro

Page 41: CELULAR COMO FUNCIONA

lado, MJ e MK unidades móveis podem operar em áreas com manual de procedimentos manuais.

Uma característica desejável de um sistema de telefonia móvel é a capacidade de andar, isto é, os assinantes devem ser capaz de ligar e ser chamado em outras cidades de suas zonas de origem. O plano de numeração deve ser compatível com o plano de numeração norte-americano. Além disso, para chamadas originadas da terra, um plano de roteamento devem permitir que as chamadas deverão ser enviadas para o local atual. No sistema do MJ, os operadores de fazer isso. Por causa da disponibilidade do sistema para os assinantes MJ exigindo a vaguear recurso, o sistema MK não precisam de ser arranjadas para roaming .. .

[Nota do editor. autoridade IMTS Banner

Telecom Revistas grátis através TradPub.com. Clique aqui para ir até lá

wb6nvh/Motadata.htm "> Geoff Fors (link externo) faz com que estes pontos importantes:" Há alguns erros na AT & T é a história de dados de telefonia móvel. O sistema UHF celulares MK não tem capacidade manual e não podia andar. A cabeça de MK, o dispositivo portátil que você realmente fez telefonemas com, foi uma versão fora despojado de "Motorola FACTS" cabeça de controle. O que foi desvendado fora foi o Roam e as características Manual, ea opção do operador de canal selecionado. MK telefones não eram populares e hoje são muito raros. "]

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 23:07

Resumo do sistema de Bell ampères

Conceito Celular. Embora o MJ e MK sistemas automáticos oferecem algumas melhorias importantes no processamento de chamadas, os problemas de base, poucos canais eo uso ineficiente dos canais disponíveis continuam a limitar a capacidade de tráfego dessas convencionalmente projetados sistemas. Advanced Mobile Phone Service supera esses problemas de estar usando uma nova abordagem celular. Ele opera nas freqüências no 825 - a 845 MHz e 870 para as bandas de 890 MHz, recentemente disponibilizados pela FCC. O grande número de canais disponíveis nas bandas de novo fez a abordagem celular prático.

Um plano de celular é diferente de um convencional, em que o reuso planejado de canais faz interferências, além de sinal de cobertura, a principal preocupação do designer. cálculos de Qualidade deve ter as propriedades estatísticas de interferência em conta, e do plano de controle deve ser robusta o suficiente para executar de forma confiável em face da interferência. Ao colocar as estações base em uma grade mais ou menos regular (espaçamento entre eles de maneira uniforme), a área a ser servida é dividido em várias células aproximadamente hexagonal, que são embalados em conjunto para cobrir completamente a região. tamanho da pilha é baseada na densidade de tráfego esperado na área e pode variar de 1 a 10 milhas de raio.

Até cinquenta canais são atribuídos a cada célula para obter a sua reutilização regular e controlar a interferência entre células adjacentes. Esta situação é ilustrada na Figura 11-35, em um celular 'pode usar os mesmos canais como célula A. Por causa da lei de potência inversa da multiplicação, a separação espacial entre as células A e A' pode ser grande o suficiente para garantir estatisticamente que um sinal-interferência rácio igual ou superior a 17 dB se mantém acima de 90 por cento da área. A manutenção desta taxa garante que a maioria dos usuários irá avaliar a qualidade do serviço bom ou melhor.

Page 42: CELULAR COMO FUNCIONA

sistemas celulares também diferem dos sistemas convencionais de duas maneiras importantes:

Alto poder de transmissão e antenas muito altas não são necessários.

Wide desvio FM é admissível sem causar níveis significativos de interferência de canais adjacentes.

Clique aqui para ampliar a imagem

Este último é responsável pela alta qualidade de voz e sinalização de alta confiabilidade da Advanced Mobile Phone Service.

Em qualquer área, tanto o tamanho das células ea distância entre as células com o mesmo grupo de canais de determinar a eficiência com que as freqüências podem ser reutilizadas. Quando um sistema é recém-instalado em uma área (quando as células grandes estão servindo apenas alguns clientes), reutilização de freqüência é desnecessário. Mais tarde, quando o serviço cresce, uma densa rede terá muitas pequenas células e muitos clientes), um canal de dados em uma grande cidade poderia estar servindo clientes em vinte ou mais células não adjacentes simultaneamente. O plano de celular permite encenado crescimento. Para progredir desde o início para a configuração mais madura ao longo de um período de anos, sites de células podem ser adicionados novos sites a meio caminho entre células existentes em etapas. Essa combinação de novas, as células menores e original, células maiores é mostrado na Figura 11-36.

Page 43: CELULAR COMO FUNCIONA

Clique aqui para ver a imagem ampliada

Um sistema celular é a Western Electric Autoplex-100. Neste sistema, uma unidade móvel ou portátil em uma determinada célula transmite e recebe a partir de um local da pilha, ou da estação base, em um canal atribuído a essa célula. Em um sistema maduro, esses sites são células localizadas nas esquinas suplente de cada uma das células hexagonais, como mostrado na figura 11-36. As antenas direcionais em cada ponto de localização de células para os centros das células, e cada site é conectado por instalações de transmissão padrão 1AESS terra a um sistema de comutação e controlador de sistema equipado para Advanced Mobile Phone Service operação (chamado de comutação de telecomunicações móveis de escritório, ou MTSO) . Start-up e sistemas de cidades pequenas usam uma configuração um pouco mais convencional, com um local de célula única no centro de cada célula.

A utilização eficiente das frequências que os resultados da abordagem celular permite Advanced Mobile Phone Service para os clientes desfrutam de um nível de serviço quase desconhecido com serviço de telefonia móvel atual. Grades de serviço de P (0,02) são esperados, em comparação aos dias de hoje é tudo muito comum P (0,5), ou pior. Ao mesmo tempo, o número de clientes em uma grande cidade pode ser aumentada de um máximo de cerca de mil para um sistema convencional de várias centenas de milhares. Além disso, devido à capacidade de controle de programa armazenado de MTSOs equipados com o sistema lAESS, Custom Calling Serviços homem e outros recursos podem ser oferecidos, alguns exclusivos para o serviço móvel. Outros, menores, switches fornecidos pela Western Electric ou outros fornecedores também estão disponíveis para servir pequenas cidades e vilas.

Sistema Operacional: Ao contrário do MJ e MK sistemas, Advanced Mobile Service aprimorar dedica um subconjunto especial dos 333 canais alocados exclusivamente para sinalização e controle. Cada unidade móvel ou portátil está equipado com um sintetizador de freqüência (para gerar qualquer um dos 333 canais) e um modem de alta velocidade (10 kbps). Quando ocioso, uma unidade móvel escolhe o "melhor canal de controle para ouvir (medindo a força do sinal) e lê as mensagens de alta velocidade, vindo este canal. As mensagens incluem as identidades dos chamados celulares, informações de controle local em geral atribuições, canal de celulares ativos e "filler" palavras para manter o sincronismo. Estes dados são altamente redundantes para combater a interferência de múltiplos caminhos. Um utilizador é alertado para uma chamada recebida quando a unidade móvel reconhece o seu código de identificação na

Page 44: CELULAR COMO FUNCIONA

mensagem de dados. partir do usuário do ponto de vista, as chamadas são iniciadas e recebidas como seria de qualquer negócio ou telefone de residência.

Como uma unidade móvel em uma chamada se afasta de um site de células e seu sinal enfraquece, o MTSO automaticamente instruí-lo para sintonizar uma freqüência diferente, um designado para a célula recém-entrado. Isso é chamado de handoff. A MTSO determina a entrega deverá ocorrer através da análise de medidas de força do sinal de rádio feita pelo site de células presentes controlar e por seus vizinhos. As instruções para retornar handoff enviados durante uma chamada deve usar o canal de voz. Os dados sobre o novo canal são enviadas rapidamente (em cerca de 50 milissegundos), eo processo todo leva retuning apenas cerca de 300 milissegundos. Além do canal de atribuição, MTSO outras funções incluem a manutenção de uma lista de ocupados (ou seja, fora do gancho), unidades móveis e unidades móveis de paginação para que as chamadas se destinam.

Imagem de regulamentação. A FCC pretende serviço de celular a ser regulada pela competição, com dois fornecedores de sistemas concorrentes em cada grande cidade: a transportadora linha de fios e um rádio transportadora comum. Para evitar eventuais subvenções cruzadas ou favoritismo, as operadoras Bell deve oferecer os seus serviços de telefonia móvel através de subsidiárias separadas. Estas filiais serão principalmente os prestadores de serviço e, de fato, estão impedidos de locação ou venda de equipamentos móveis ou portáteis. Esses equipamentos serão vendidos pelas empresas não afiliadas ou American Bell Inc.

Permalink | Comentários (0)

Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 11:11

Link para o artigo Professor RC Levine

Nota do Editor: Professor Richard Levine compartilhou seu tempo e experiência com os leitores privateline.com por muitos anos. Sua introdução no celular. Pdf continua a ser a parte melhor forma desde a esse assunto na web. Veja abaixo. Considere seu currículo, por favor, se você precisa de um consultor ou especialista testemunha.

C. Richard Levine, ScD, PE TX () Gerente Laboratório Científico Beta PO Box 836224 Richardson, TX 75083-6224

Telefone: 972-233-4552

Web site: externo (link http://www.betalab.org/) E-Mail: r.levine @ betalab.org

Apresentando rádio celular por Levine (374k em formato pdf.)

Especializações

* Expert Witness * Avaliação de patentes * Avaliação de produtos técnicos * Formação Tecnologia

Page 45: CELULAR COMO FUNCIONA

consultor de telecomunicações independente desde 1990. Amplo e profundo conhecimento da tecnologia de comutação e transmissão digital na rede telefónica pública comutada, rádio, processamento de sinal, antenas, etc

Professor Adjunto ministrando cursos de pós-graduação de engenharia elétrica departamento Digital de Telefonia e Comutação Digital na Southern Methodist University, Dallas, TX. Co-autor (com Lawrence Harte) do celular e PCS: The Big Picture (McGraw-Hill Book Co., 1997) e GSM Superphones (McGraw-Hill).

participante importante no projeto da Nortel DMS-MTX 800 MHz. Digital sistema celular (tecnologia IS-54/IS-136), tendo participado no desenvolvimento de padrões IS-54 e da América do Norte autenticação e criptografia padrão utilizado na IS-136 e IS- 95. Envolvidos na formação do pessoal e do sistema de depuração para o original 900 MHz GSM digital instalações de sistemas celulares na Alemanha e na França. Familiar com uma gama completa de outros celulares / PCS / SMR / ESMR e de curto alcance ou sistemas low-tier PCS, tais como: Nextel (iDEN da Motorola), Geotek / PowerSpectrum, FHMA / TDMA, e DECT / DCT / PWT.

Desenvolvido e entregue cursos de formação industrial para se familiarizar rapidamente com o pessoal técnico GSM/PCS-1900 e IS-136. Estes cursos têm sido dadas ao pessoal de E.U. numerosos e estrangeiros os fabricantes de aparelhos móveis, dados móveis e equipamentos de base. Mantenha inúmeras patentes e também um experiente avaliador de patentes tecnológicas e itens de propriedade intelectual para a avaliação ou contencioso. Concebidos e avaliados sistemas / depurado no Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Finlândia, Israel, México e E.U.A..

http://www.ewh.ieee.org/r5/dallas/cn/consultants/levine_r.htm

Permalink | Comentários (0)

08 DE JULHO DE 2006 Postado por Ken Schmidt & Hoek van der Mark em 03:37

Cell Expert Lease Tower

Se precisar de ajuda com perguntas específicas sobre torres de celular, um dos nossos editores podem ajudar.

Ken Schmidt, um especialista em torre de celular , podem responder a perguntas sobre torres de celular, aluguel da torre da pilha, as negociações de locação, arrendamento e compras. Ele é entendido na maioria das áreas sobre torres de celular, incluindo avaliações célula torre e avaliações de locação.

Permalink

06 MARÇO DE 2007 Postado por Farley Tom & Hoek van der Mark em 12:26

Q & A: Capacidade torre celular

Caro Mark van der Hoek:

P. Você sabe como torres de celular têm muita capacidade? Estou em nosso conselho escolar local para um pequeno distrito rural de cerca de 2.000 alunos. Houve discussão sobre a noite passada em caso de emergência, os alunos não devem ser capazes de usar seus telefones celulares, pois poderia sobrecarregar as torres de celular e interferir com o pessoal de emergência.

Page 46: CELULAR COMO FUNCIONA

A. Eu não posso lhe dar uma resposta absoluta, pois existem inúmeras variáveis. Talvez o maior é, como muitas empresas de celular (operadoras) prestar serviços para a sua localização? Obviamente, quanto mais melhor, tanto quanto capacidade. Supondo que eles têm uma quota de mercado bastante igual, é claro.

No entanto, o carácter rural da sua localização e seu (relativamente) pequena população torná-la segura para fazer algumas suposições. Não é provável que qualquer operadora de celular vai servir sua cidade com mais de um, ou, no máximo, dois locais da célula. Então, supondo que você tem, digamos, cinco fornecedores sem fio, que nos dá um máximo de 10 sites de servir a sua cidade. Claro, que será de 5 sites que são susceptíveis de ser dominante na escola, com 5 sites que poderia levar algum sobrecarga. Realisticamente, é provavelmente o período de 5 sites, esses sites são, provavelmente, vai ser uma mistura de única e três sites setorizados. Vamos ser generosos e assumir que 3 dos 5 transportadoras têm três sites setorizados, e todos os três são configurados de tal forma que dois dos seus três setores são capazes de atender a escola. Isso dá-nos (2 * 1) + (3 * 2) = 8 setores de prestação de serviço na sua escola. Uma vez que um único setor podem carregar em qualquer lugar a partir de 7 (GSM) a 20 alguma coisa (CDMA) solicita ao mesmo tempo, que dá uma capacidade na sua escola de algum lugar entre (7 * 8 = 56) e (25 * 8 = 200) chamadas ao mesmo tempo.

Enquanto isto é muito mais uma "parte de trás do guardanapo" exercer, simplificado e com uma grande margem para erro, eu acho que sua preocupação é procedente. Eu provavelmente foi excessivamente generoso com o número de transportadoras e locais, e, claro, se você tiver menos transportadoras e menos locais, o quadro é ainda pior.

O triste é que, mesmo nos dias analógico, tínhamos a tecnologia para lidar com isso. Os engenheiros da Bell Labs, que desenvolveu a tecnologia previa esse tipo de coisa, e construído em um mecanismo para priorizar o tráfego. Cada telefone era para ser atribuído um "Access Overload Class", e os telefones de propriedade de bona fide agências de emergência teria um ACCOC especiais atribuídos. Em caso de emergência, a operadora de celular poderia simplesmente negar canais para todos, mas o pessoal de emergência. No entanto, a FCC em um zelo equivocado igualitária, decretou que esta discriminação foi injusto, e não poderia ser implementado. Assim, uma boa idéia morreu nas mãos de uma burocracia. A tecnologia ainda está lá, mas não pode ser usado.

Mark van der Hoek

Frente Royal, Virginia