casa vale 38

44
Ano 03 - Nº 38 - Fevereiro/2013 - Distribuição gratuita Arquitetura Construção Decoração Tecnologia Estilo Suavidade e elegância Decoração cheia de estilo e requinte marca projeto de casa de 400m² em São José dos Campos Design e decoração Confira as dicas para acertar na compra das louças e metais sanitários Dicas de compra Veja os itens indispensáveis para deixar a casa no clima do verão Reforma e Construção Vai construir no litoral? Saiba o que fazer para evitar futuros problemas ESPECIAL DE VERÃO

Upload: marushio

Post on 08-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista Casa Vale 38

TRANSCRIPT

Page 1: Casa Vale 38

Ano 03 - Nº 38 - Fevereiro/2013 - Distribuição gratuita

Arquitetura Construção Decoração Tecnologia Estilo

Suavidade e elegância Decoração cheia de estilo e requinte marca projeto de casa de 400m² em São José dos Campos

Design e decoração Confira as dicas para acertar na compra das louças e metais sanitários

Dicas de compra Veja os itens indispensáveis para deixar a casa no clima do verão

Reforma e Construção Vai construir no litoral? Saiba o que fazer para evitar futuros problemas

ESPE

CIAL DE

VERÃO

Page 2: Casa Vale 38
Page 3: Casa Vale 38
Page 4: Casa Vale 38

Direção Geral Grabalos Associados

Projeto Gráfico Coletivo de ideias

Direção de Arte Marushio [email protected]

Direção Editorial e Administrativa:

Nathalia Villalta S. Grabalos

MTB 64597

[email protected]

Jornalismo Responsável Nathalia Cardoso - MTB:53285

Fotógrafo Robson Salgado

Contatos da revista: [email protected] [email protected] (12) 3426-6800

Vendas Nathalia Villalta S. Grabalos Tel: 12 8814-5684

Distribuição Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté e São José dos Campos

Impressão Resolução Gráfica

A Revista Casa Vale é uma publicação da Grabalos Associados. Não nos responsabilizamos por opiniões expressas nos artigos assinados, assim como pelo conteúdo de anúncios.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Arquitetura Construção Decoração Tecnologia Estilo

Edit

ori

al Sol, calor e diversão! A Casa Vale entrou no clima da

estação mais quente do ano e preparou uma revista especial para os leitores. Unimos as edições de janeiro e fevereiro para trazer a vocês muitas dicas e matérias extras que são a cara do verão!

A capa estampa o projeto do arquiteto Fernando Pherpa e da designer de interiores Fernanda Frediani. A residência de 400m², localizada em São José dos Campos, ganhou muito charme e estilo com o toque moderno planejado pela dupla. Confira a partir da página 08.

O caderno de Dicas de compra traz uma série de sugestões para sua casa que tem tudo a ver com o calor da estação. Aposte nessas ideias e deixe o seu lar doce lar mais agradável nos dias quentes.

Se você vai começar o ano construindo a tão sonhada casa de praia, não deixe de ler a seção de Reforma e Construção. Veja quais são os cuidados que é preciso ter para evitar problemas futuros e fique por dentro dos materiais mais indicados para as obras no litoral. No caderno Especial, você encontra também várias ideias para deixar seu refúgio na praia ainda mais confortável para curtir com a família e os amigos.

Confira também o caderno de Sustentabilidade, que este mês fala sobre o descarte incorreto de pilhas e baterias e as consequências dessa ação. Veja como agir corretamente para preservar o meio ambiente. Tudo isso e muito mais nas próximas páginas!

Boa leitura!Nathália Cardoso

índ

ice 06 – Entrevista

08 – Matéria de capa14 – Mercado imobiliário16 – Design e decoração20 – Perfil22 - Social24 – Faça vc mesmo26 – Especial 128 – Especial Verão32 – Reforma e Construção36 - Dicas de compra38 – Sustentabilidade40 - Tecnologia 142 – Tecnologia 2

06

16 28

08

Page 5: Casa Vale 38

Deixe a tecnologia fazer parte da sua casa... conheça as soluções da Onvale

Essas são algumas de nossas soluções para sua casa inteligente.

Nossos produtos são inteiramente customizados conforme a sua necessidade e a da sua família. Com projetos para os mais variados orçamentos, espaços e necessidades. Ou seja, tudo o que você realmente precisa para o seu

conforto, praticidade e lazer.

Marque uMa visita!

Ate

ão!

A o

nvA

le A

dv

erte

: ess

es p

rod

uto

s c

Au

sAm

mu

ito c

on

fort

o e

sA

tisf

ão d

o c

lien

te. i

mA

gem

mer

Am

ente

ilu

strA

tivA

.

Sede: Pça. Bélgica, 21 - Jardim das Nações - TauBaTé-sP - ceP 12030-390coNTaTos (12) 3629.6067 - [email protected]

www.onva le . com.br

Opções de tecnologia: controle remoto, tablet e internet

aspiração Centralo JeiTo mais PráTico de fazer limPeza, BasTa coNecTar a maNgueira Na Tomada ou acioNar a Pá auTomaTica Para asPirar 100% da suJeira.

autoMação residenCialcrie ceNários de ilumiNação, TeNha ToTal coNTrole de sua casa Pelo seu TaBleT.

Calefação aMbienteaqueça sua casa Por iNTeiro, siNTa-se aquecido dos Pés a caBeça

segurança CâMeras ipmoNiTore sua casa de qualquer lugar do muNdo bioMetria esqueça as chaves Para eNTrar em casa

HoMe tHeatHer/ sonorização aMbienteTeNha um verdadeiro ciNema em casa, ouça difereNTes ou o mesmo TiPo de musica em vários amBieNTes de sua residêNcia.

Page 6: Casa Vale 38

Casa Vale – Quais as principais mudanças realizadas durante este primeiro ano da nova gestão da ACIST? Gustavo – Tivemos, no ano de 2012, um grande espaço na imprensa regional. Nossas atividades foram amplamente divulgadas nos principais veículos de comunicação. Fomos marcados pelas diversas atividades e novas parcerias firmadas. A ACIST contabiliza resultados positivos, como palestras informativas, participação na votação do Plano Diretor da Cidade, realização do 7º Salão do Imóvel, encontro com os principais candidatos a prefeito de Taubaté, enfim, essas foram algumas das ações desenvolvidas pela nova diretoria.

Casa Vale – Vocês conquistaram novos sócios ao longo de 2012. Qual foi o maior atrativo na busca de novos associados?Gustavo – Sim, tivemos um aumento de 22% no número geral de associados, algo que não esperávamos. Os atrativos principais são palestras, cursos, convênios, a pesquisa imobiliária, o Salão do Imóvel e, principalmente, o trabalho realizado por esta gestão. E, em primeira mão, quero anunciar que estamos fechando um convênio muito importante para os nossos associados com a Universidade de Taubaté através do NUPES – Núcleo de Pesquisa da Universidade. Casa Vale – Entre as novas parcerias firmadas pela ACIST em prol dos associados, quais são as que mais se destacam?Gustavo – Buscamos parcerias com diversos meios de

comunicação, empresas de seguros, produções teatrais e Institutos, mas destacamos as seguintes: a própria revista Casa Vale, um importante veículo de comunicação que está inserido no nosso seguimento; a AT Produções, uma empresa do ramo cultural onde obtivemos 50% de desconto na compra de seus ingressos; o Instituto Léa Gentil, uma empresa especializada em ministrar cursos para qualificação dos funcionários; e o Sinduscon que sempre nos apoia em eventos técnicos. Além disso, conseguimos descontos também para os sócios que anunciam nos programas de televisão do Vavá Beraldo, do Beto Kavalcante e da Nara Nasser. E estamos trabalhando cada vez mais para aumentar este leque de parceiros.

Casa Vale – O número de fóruns e eventos sociais também aumentou. Como isso refletiu na ACIST? Gustavo – Aumentou significativamente. Tivemos, no começo do ano, a palestra sobre Aprovação e Documentação para Empreendimentos Imobiliários, ministrada pelo Corpo de Bombeiros, sobre “Acessibilidade – um direto para todos”, ministrada pela especialista Doroti Costa, organizamos um jantar de apresentação da nova gestão com o Sinduscon, realizamos o 7 º Salão do Imóvel no Taubaté Shopping, em que destacamos também duas palestras ministradas pelo Superintendente da Caixa Econômica Federal, Júlio Sierra, e pelo Diretor Regional do CRECI-SP, Denerval Rodrigues. Todos esses eventos refletiram positivamente, pois obtivemos mais visibilidade e, consequentemente, fomos mais ouvidos pelos poderes públicos.

06 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

EntrevistaPor Nathalia Cardoso

2012 foi um ano de muitas mudanças na ACIST (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Serviços Correlatos de

Taubaté), a começar pela administração, que ganhou uma nova gestão, cheia de propostas e ideias inovadoras para

os empresários do ramo. A mudança trouxe saldos positivos à associação que, com seus novos parceiros e eventos,

viu o número de sócios aumentar em 22%. Abaixo, você confere mais detalhes sobre este trabalho na entrevista

com Gustavo Guarnieri, presidente da ACIST.

Eng. gustavo BEnito C. guarniEriPresidente da ACISTProprietário da Hidrolar Engenharia

Page 7: Casa Vale 38

Casa Vale – Durante as eleições 2012, a ACIST conversou com os candidatos a prefeito e debateu melhorias para a área. O que vocês esperam desta nova administração?Gustavo – Recebemos os principais candidatos a prefeito da cidade na sede da ACIST e, juntamente com toda a nossa diretoria, discutimos sobre os problemas que afetam a cidade como um todo. Esperamos que o nosso novo prefeito, Ortiz Junior, uma pessoa jovem, dinâmica e comprometida com Taubaté, respeite o desenvolvimento e o crescimento natural da cidade e debata conosco sempre que necessário, pois somos uma associação que engloba as principais construtoras e imobiliárias do município.

Casa Vale – A lei de Zoneamento Urbano será umas das pautas a ser discutida com a nova administração da cidade? Existem propostas para mudanças?Gustavo – A ACIST já vem participando de diversas audiências públicas e reuniões, sempre aberta para debater e ajudar nas pautas que envolvem o setor imobiliário da cidade, inclusive a lei de zoneamento urbano. Temos a ideia de criar um grupo de estudo composto por técnicos, engenheiros, advogados e arquitetos especializados do setor imobiliário e, juntamente com a prefeitura, debater sobre o crescimento ordenado da cidade, entre outros assuntos pertinentes.

Casa Vale – O 7º Salão do Imóvel foi um sucesso. O que o público pode esperar para a edição de 2013? Gustavo – Já estamos trabalhando

no 8º Salão do Imóvel de Taubaté. Este ano, a ideia é ministrar mais palestras sobre assuntos pertinentes ao setor, aumentar o número de stands para esta edição e, assim, aumentar também a participação das construtoras, imobiliárias e serviços correlatos.

Casa Vale – Quais as principais propostas da ACIST para este ano?Gustavo – Divulgar a nossa nova pesquisa imobiliária de Taubaté, realizada com os profissionais do NUPES, aumentar o número de cursos para os profissionais da área, divulgar e fortalecer ainda mais o trabalho da ACIST, realizar com sucesso o 8º Salão do Imóvel e, principalmente, começar a construção de nossa nova sede.

Casa Vale – O que as empresas interessadas em se associar vão encontrar na ACIST? O que é preciso fazer para se associar?Gustavo – Vão encontrar as melhores empresas do setor de construção, imobiliária e serviços correlatos, são empresas sérias do mercado e comprometidas com a cidade. Encontrarão também um novo leque de futuros clientes, terão acesso aos nossos eventos com descontos especiais, principalmente no Salão do Imóvel – no site é possível visualizar a agenda de eventos – e irão usufruir de nossas parcerias firmadas. Para ser sócio da ACIST precisa apresentar toda a documentação empresarial cadastral como cartão de CNPJ, contrato social, comprovante de endereço e demais documentos cadastrais. Contato pelo telefone (12) 3633-7977 ou pelo site www.acist.com.br.

Gustavo Guarnieri, atual presidente, entre os ex-presidentes da ACIST José Wagner

Macedo, José Montezuma Novaes e Fernando Mancilha (da esq. para dir.).

Page 8: Casa Vale 38

Por Nathália Cardoso Fotos: Ronaldo Rizzutti

08 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Moderna e acolhedora

Casa em São José dos Campos ganha elegância com decoração clean.

Sinônimo de beleza e suavidade, o branco marcou, com muito bom gosto, a decoração da moderna cozinha. O grande destaque ficou por conta da bancada em technistone. A peça, em conjunto com a mesa de madeira, deixou o ambiente funcional e conferiu praticidade aos usuários.

Charme, conforto e muito requinte! Tudo isso descreve este maravilhoso projeto desenvolvido pelo arquiteto Fernando Pherpa e pela designer de interiores Fernanda Frediani, em São José dos Campos.

CAPA

Page 9: Casa Vale 38

09 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

O home ficou aconchegante com o tapete que delimita a área e a bela cortina que se estende pelo ambiente. Juntos, esses acessórios tornaram o espaço ainda mais agradável para as sessões de filme entre a família e os amigos.

Com a porta aberta, o home encontra-se integrado à sala de estar e às demais áreas de comum circulação da casa, trazendo a sensação de amplitude ao local. Destaque para o corrimão da escada, que também empresta todo seu charme à decoração.

Page 10: Casa Vale 38

10 Revista Casa Vale Julho | 201310 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

A sala de jantar é amparada pela linda bancada composta por madeira de demolição que acomoda vinhos e taças da coleção do proprietário. O espelho que se estende por toda a bancada conferiu amplitude à área e a cortina, mais uma vez, trouxe charme à composição.

Page 11: Casa Vale 38

11 Revista Casa Vale Julho | 201311 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

As salas de estar, jantar e a cozinha foram todas interligadas. No ambiente de estar, as poltronas e almofadas em tons azul e verde deram vida à composição. O cenário esbanja elegância com suas peças e acessórios decorativos cheios de estilo.

Page 12: Casa Vale 38

10 Revista Casa Vale Julho | 201312 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

O espaço gourmet foi cercado por vidros para garantir total conforto na hora de receber os convidados. As largas portas de vidro imprimem modernidade e oferecem maior luminosidade ao local. A área ganhou móveis em fibra sintética para completar o visual, que ficou acolhedor com o porcelanato com aparência de cimento queimado.

Leveza e conforto marcaram o home office. Os móveis planejados garantiram praticidade ao ambiente.

A suíte do casal ganhou um toque romântico com as cores leves e os acessórios que compõem o cenário, como os abajures, a cortinas e o aparador no pé da cama.

Page 13: Casa Vale 38

11 Revista Casa Vale Julho | 201313 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Na parte externa, a piscina elevada desenhada pelo arquiteto chama a atenção com suas pastilhas em tom esverdeado.

O banheiro também acompanhou a suavidade das cores e recebeu tons pasteis. As cubas esculpidas em porcelanato conferem sofisticação ao ambiente. E o box serigrafado oferece maior privacidade na hora do banho.

Parceiros

Cortinas, arranjos florais e objetos de decoração

Galeria MixAv. Assis Chateubriand, nº 398IndependênciaTaubaté/SPTel.: (12) 3681-3103E-mail: [email protected]: www.galeriamix.com.br

Corrimão

Al. CorrimãoRua Olivia Guedes Penteado, nº626São Paulo/SPTel.: (11) 5548-7919/5687-8611/5524-6130E-mail: [email protected]: www.alcorrimao.com.br

Esquadrias de alumínio

ProjesulAv. Dom Pedro I, nº6255Taubaté/SPTel.: (12) 3633-1029E-mail: [email protected]: www.projesul.com.br

Portas

Marcenaria CruzíliaRua Francisco Luís, 280 - Cidade JardimCEP: 12091-690Tel.: (12) 8121-1509E-mail: [email protected]: [email protected]

Moveis Planejados

SCA Ambientes PlanejadosAv. São João, nº 1.570 - Jd EsplanadaSão José dos Campos/SPTel.:(12) 3923-5544E-mail: [email protected]: www.sca.com.br

Coifa e Churrasqueira

Máxima CoifasRua Santa Elza, n231 – Vila AdyanaSão José dos Campos/SPTel.:(12) 3209-9454

E-mail: [email protected] Pedras (bancadas em porcelanato)

Di PietraAv. Araguaia, nº1020 - Vila São BentoSão José dos Campos/SPTel.: (12) 3029-7758E-mail: [email protected]: www.dipietraporcelanatos.com.br

Piso de Madeira

Rodapé.com TriânguloAv. Cassiano Ricardo, nº 1300 – Loja 01São José dos Campos/SPTel.: (12) 3933-7323/3029-9210Site: www.rodape.com

Iluminação

IluminareAv. Heitor Villa Lobos, nº 600 – Apto 131BSão José dos Campos /SPTel.: (12) 3913-2064E-mail: [email protected]: www.iluminareonline.com.br

Vidros

Casa BellaAv. Paulo Becker, 151 – loja 01São José dos Campos /SPTel.: (12)3911-5247E-mail: [email protected]: www.casabellavidros.com.br

Fernando Pherpa - ArquitetoMaria Fernanda Frediani – InterioresRua Eng. Fernando de mattos, nº 234Teubaté/SPTel.: (12) 3621-5104E-mail: [email protected]

Page 14: Casa Vale 38

As informações da Serasa são fornecidas aos conveniados com o objetivo de apoiar as decisões de concessão de crédito, tornando assim os negócios mais baratos, rápidos e seguros. A empresa nasceu em 1968 de uma ação cooperada entre bancos que buscavam informações rápidas e seguras para dar suporte às decisões de concessão de crédito, com o objetivo de centralizar os dados e proporcionar a confecção de uma ficha cadastral única, compartilhada por todos os bancos associados.

O papel da Serasa é tão importante no que diz respeito à pesquisa para decisão sobre concessão de crédito que inclusive está reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor como uma entidade de caráter público (art 43, parágrafo 4º, do CDC).

Assim, tendo em vista que o financiamento é uma concessão de crédito, seja através de banco particular ou público, em caso de negativação do nome do promitente comprador, dificilmente este conseguirá financiamento para a compra da casa própria.

Então, para o promitente vendedor, vai uma dica: caso esteja interessado em vender seu imóvel a um promitente comprador que irá se valer de financiamento, procure verificar se o nome dele está com restrições, já que se estiver, dificilmente conseguirá financiamento, o que atrasará a venda do imóvel. Ao promitente comprador, indico que faça a pesquisa antes de solicitar o financiamento para verificar se seu nome não está indevidamente negativado; caso esteja, indico procurar um advogado de imediato.

Eventualmente seu nome esteja com restrição por valor devido, indico antes de solicitar financiamento para a compra da casa própria, que vá até seu credor e tente renegociar a dívida, para que ele, após a renegociação do débito, solicite a baixa da restrição junto ao órgão de proteção ao crédito visando sua concessão de financiamento.

Mercado Imobiliário

1

De Luana Carolina Coto Silva Rodrigues

É possível financiar uma casa mesmo com o nome restrito?

Dra. Luana Carolina Coto Silva Rodrigues Advogada OAB/SP 239448

Primeiramente, antes de responder essa questão, é preciso indicar ao leitor o que significa estar com o nome sujo e quem pode “sujar” seu nome. A Serasa¹ é uma empresa privada que possui um grande banco de dados de empresas e cidadãos e informações negativas que indicam dívidas vencidas e não pagas, registros de protestos de títulos, ações judiciais e cheques sem fundos, entre outras de fontes públicas e oficiais.

Page 15: Casa Vale 38

Arquitetura Construção Decoração Tecnologia Estilo

Page 16: Casa Vale 38

Design & Decoração Da Redação

Houve evolução também no desenvolvimento das matérias-primas. Hoje, além da tradicional louça cerâmica branca, há opções de materiais de base sintética para a produção de cubas, vasos e bancadas, que adicionam aos itens dos banheiros maior durabilidade e higiene.

Em meio a tantas opções, é importante escolher o produto mais adequado para cada situação de uso. Na hora de selecionar os metais sanitários, é preciso levar em consideração alguns aspectos além da estética. Um deles é a ergonomia, sobretudo a empunhadura de torneiras e misturadores. Antes de fechar a compra, procure manusear a peça, observando se o acionamento é macio.

Também é importante checar se o cartucho (dispositivo de acionamento) facilita o controle de vazão e inibe vazamentos, bem como se o modelo desejado se adapta ao tipo de cuba a ser escolhido.

A longa vida útil de torneiras, misturadores, duchas e acessórios depende, em grande parte, da qualidade do acabamento superficial aplicado à peça. Nesse sentido, um avanço foi o desenvolvimento do acabamento cromado que utiliza duas camadas de níquel e, atualmente, é oferecido pelos principais fabricantes. Essa proteção extra amplia a resistência à corrosão e ao desgaste da superfície do metal, prolongando a beleza do produto.

como escolher louças e metais sanitáriosNos últimos anos, a modernidade das louças e metais sanitários provocou uma verdadeira revolução na composição de banheiros e lavabos. O design ganhou toques refinados e a tecnologia agregada proporcionou mais conforto para o usuário, originando peças com princípios sustentáveis, que consomem cada vez menos água.

10 Revista Casa Vale Julho | 201316 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 17: Casa Vale 38
Page 18: Casa Vale 38

As louças sanitárias devem inspirar tanto ou mais cuidado na hora da escolha. Em primeiro lugar, avalie o espaço disponível para a instalação e só depois parta para a escolha do modelo de vaso (com caixa de água acoplada, com válvula hidráulica ou suspensa) e de cuba (de embutir, de sobrepor, de apoio ou semi-encaixe). Vasos com caixa acoplada, em geral, consomem menos água e têm manutenção facilitada em comparação com os aparelhos sem caixa. Porém, são mais volumosos.

Para quem busca reduzir impactos ambientais, uma alternativa válida tanto para bacias de caixa acoplada quanto para válvulas é o sistema de duplo acionamento de descarga com opção para três ou seis litros de vazão. Esse recurso, que possibilita a utilização de acordo com a necessidade de cada uso (dejetos líquidos ou sólidos), proporciona uma economia de até 60% no consumo de água.

Em relação às cubas, as embutidas em bancadas são as mais utilizadas, mas o uso dos modelos de sobrepor vem crescendo, especialmente em lavabos, assim como dos de semi-encaixe, indicados quando há pouco espaço no banheiro e a bancada tem limitação de profundidade.

Vale observar ainda se o fabricante apresenta selos de qualidade e checar a disponibilidade da assistência técnica, que pode ser necessária no futuro. Feito isso, é só escolher com tranquilidade o modelo que mais lhe agrada. Para quem prefere ousar no design, já existem peças coloridas, como as cubas de resina ou de vidro, e louças com acabamento fosco que deixam os banheiros diferenciados e com muito estilo.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao

Design & Decoração Da Redação

10 Revista Casa Vale Julho | 201318 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 19: Casa Vale 38
Page 20: Casa Vale 38

Perfil Da Redação

Formada na UMC em 95, com MBA em Gestão de Empreendimentos (IBEC/INPG) e Curso de Patologias e Terapias Básicas de Obras (FUPAM/USP), Elisete Martins, é uma arquiteta tranquila com um olhar sensível sobre o ser humano. Por isso os clientes são altamente valorizados.

Seu trabalho tem como proposta, ver o mundo através dos olhos do cliente e a cada leitura, nasce uma nova criação, um delinear de sentidos, que geram um estilo próprio. Para tornar sonhos em realidade, conta com grandes parcerias na área.

www.elisete.com.br

Elisete Martins

10 Revista Casa Vale Julho | 201320 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 21: Casa Vale 38

11 Revista Casa Vale Julho | 201321 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Endereço:

Rua Casemiro de Abreu, 232 - Sala 11 Vila Ema - São José dos Campos - SP

(12) 3029-0834 - (12) 9633-5722

Rua Minas Gerais, 679Vila Pinheiro - Jacareí(12) 3952-1499

Page 22: Casa Vale 38

Villa Cores divulga nova coleção de tecidos

A Villa Cores apresentou, no dia 22 de janeiro, a nova coleção de tecidos Orlean durante um coquetel que reuniu centenas de clientes e parceiros da área de arquitetura e decoração, em São José dos Campos. O evento também celebrou a entrega do prêmio “Talent Luxaflex 2012”, conquistado pela arquiteta Valéria Costa. Ao final da premiação, a Villa Cores ainda recebeu a categoria Centurion, uma revenda Premium Hunter Douglas.

NDV promove exposição fotográfica voltada para arquitetos

O NDV Club (Núcleo de Decoradores do Vale do Paraíba) realizou, no dia 23 de janeiro, a exposição fotográfica “Releituras: O Olhar do arquiteto”, na Galeria Mirian Badaró, em Taubaté.O encontro atraiu diversos parceiros e arquitetos da região, que fizeram questão de prestigiar este trabalho. A Galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 20h. Informações pelo telefone: (12) 3624 4454.

Social I Da Redação Fotos: Gilberto Freitas

Social II Da Redação Fotos: Gilberto Freitas

22 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 23: Casa Vale 38

Arquitetos têm encontro especial na Segatto, em São Paulo

No dia 24 de janeiro, um grupo de profissionais da área de arquitetura e decoração de São José dos Campos participou de um almoço especial em São Paulo, realizado por João Segatto, proprietário da Segatto, loja especializada em móveis planejados de alto padrão. O encontro aconteceu no show room da loja, onde os convidados puderam conhecer todas as novidades e produtos da marca.

Social III Da Redação Fotos: Raul Fonseca

11 Revista Casa Vale Julho | 201323 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 24: Casa Vale 38

Faça você mesmo Da Redação

24 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

1º PassoCom a régua, meça os dois lados do espelho e com o marcador ou a canetinha faça os pontinhos para fixar o puxador;

2º PassoFixe os puxadores nos pontos marcados usando cola quente;

3º PassoEspere secar e pronto! A bandeja já pode ser usada para compor a decoração. Utilize-a para acomodar perfumes no banheiro ou sobre o aparador da sala de jantar.

Peça fica pronta em poucos minutos. Siga o passo a passo!

Bandeja com espelho

1 2

Como fazer?

Este mês, a blogueira Cláudia Miguel voltou para nos apresentar um trabalho muito fácil e rápido para você fazer em casa. Dessa vez não tem desculpas para deixar de colocar seu talento de artista em prática! Com poucos materiais, ela criou uma linda peça decorativa que serve tanto para decorar banheiros quanto salas de estar e jantar.

A bandeja com espelho foi uma das peças mais requisitadas para a artista, que mais uma vez dividiu com a gente o passo a passo do seu trabalho. Veja como fazer:

Material:

- 1 espelho do tamanho que desejar. (Este da foto foi comprado pela Cláudia em uma loja de R$1,99 pelo preço de R$4,99)

- 2 puxadores de sua preferência e cor (Pode ser comprado em casa de material de construção);

- Régua, cola quente, pistola e marcador ou canetinha.

OBS: A bandeja serve somente como enfeite, pois a cola não sustenta o seu peso, por isso não se deve pegá-la pelos puxadores. Caso queira uma bandeja firme para servir algo ou mesmo manusear, leve o espelho a um vidraceiro e peça a ele para fazer os furos e parafusar os puxadores.

Blog da Cláudia: http://pipocafuxico.blogspot.com.br

3

Page 25: Casa Vale 38

Material para Marcenaria e IndústriaLâminas Nacionais e ImportadasCompensados em Geral - MDFPainéis Decorativos - Madeirite - EucatexFórmicas - Cola - Thinner - Seladora - PregosPuxadores - Aramados - Pisos MadeiradosDivisórias de Alto Padrão para Ambientes

Av. Dom Pedro I, 4631 - Jd. Baronesa12090-000 - Taubaté/SP

Fone: (12) 3629-3800Fax: (12) 3629-3300

lamitex.com.br

Page 26: Casa Vale 38

Especial Da Redação

Novidade está entre os destaques da Apoio Revestimentos, em Taubaté

Entreposto lança coleção mediterrâneopara o verão

A Entreposto lança o seu verão 2013 e dá as boas-vindas à estação mais gostosa do ano com a Coleção Mediterrâneo. São inúmeras novidades em tecidos exclusivos com inspiração nas viagens que a equipe faz em busca de tendências mundiais na decoração e na moda que, agora, o consumidor pode encontrar na Apoio Revestimentos.

Lembranças de formas, estampas e tonalidades que predominaram nos lugares por onde a equipe passou foram traduzidas para os padrões dos tecidos Entreposto e ganharam a linguagem charmosa e exclusiva da marca. As cores da Costa Amalfitana e a estampa oriental Pagoda serviram de ponto de partida para o desenvolvimento de toda coleção. Prevalecem os tons de carbono, turquesa, amarelo (limão siciliano) e verde pistache, alguns inéditos nas coleções da marca.

Com mais de 40 padronagens, os tecidos podem ser usados para revestir móveis, forrar paredes, produzir cortinas, duvets, colchas, etc. O tecido com desenhos de bamboo, a estampa Pagoda e o Chevron estão entre os destaques. Para complementar, alguns ikats, listras e xadrezes marcam presença na coleção, além dos lisos que podem ser coordenados com o restante. Tudo para atender a necessidade do consumidor moderno, que busca peças ousadas e diferenciadas para compor a decoração do lar doce lar.

No Vale do Paraíba, as novidades da Entreposto estarão disponíveis a partir de março na Apoio Revestimentos, em Taubaté, que fica à Rua Déa Freire, 32. Informações pelo telefone (12) 3631 3583.

Em 2013,tecidosespeciaisestarãomais próximosde você

Rua Déa Freire, 32(próximo da Bandeirantes Energia)Fone: (12) 3631-3583 - Taubaté - SP

www.apoiorevestimentos.com.br

Page 27: Casa Vale 38
Page 28: Casa Vale 38

O lar doce lar no litoralConfira as dicas para tornar a casa de praia mais agradável

Praia e sol é a combinação perfeita para as férias, o descanso e também para diversão. A casa do litoral deve ser um lugar para relaxar, um refúgio para a família e, por isso, merece toda atenção.

Para deixar sua casa de praia ainda mais agradável para curtir os momentos de lazer e receber os amigos, separamos algumas ideias que prometem renovar o ambiente e garantir total conforto à família e aos convidados. Confira:

ESPECIAL VERÃO Da Redação

10 Revista Casa Vale Julho | 201328 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Foto: Robson Salgado

Page 29: Casa Vale 38

Para decorar a parte de fora da casa, aposte nos móveis de fibra sintética. As peças são as mais adequadas para este tipo de ambiente, pois possuem boa durabilidade e são resistentes às ações do sol, do vento e da chuva. As cadeiras que compõem a área ao redor da piscina também devem seguir o mesmo modelo.

Integração não pode faltar na casa de praia! Ambientes de circulação comum, como sala, cozinha e varanda, quando interligados, trazem a ideia de amplitude. Quanto mais espaço, maior a sensação de liberdade e conforto, principalmente se você costuma receber muitos amigos. Aposte nas cores para deixar os ambientes mais alegres!

As portas de vidro também são essenciais nos projetos no litoral. Elas conferem mais luminosidade às áreas internas da casa por permitirem maior entrada de luz natural. Além disso, garantem um visual melhor das belas paisagens externas.

11 Revista Casa Vale Julho | 201329 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Foto: Robson Salgado

Foto: Robson Salgado

Page 30: Casa Vale 38

Se você optou por um apartamento, pode seguir basicamente as mesmas dicas mostradas nas fotos da casa. A decoração deve ser pensada para otimizar espaço e garantir o conforto de todos os usuários.

1 - Aqui os vidros também são imprescindíveis. A varanda, quando cercada por vidros, permite a integração com a sala, tornando a área maior. De quebra, você ainda ganha um ambiente a mais para o lazer ou para fazer as refeições, no caso das varandas gourmets. Além disso, os vidros da sacada ajudam a proteger os móveis da ação da maresia.

2 - Neste apartamento, as cores tomaram conta da decoração e deixaram os ambientes bem alegres. As estampas usadas no papel de parede do

dormitório e da sala trouxeram um clima de descontração e diversão, tudo a ver com praia!

3 - A cozinha cercada por vidros recebe bastante luminosidade ao longo do dia. Acompanhado por uma decoração clean, o ambiente ganhou praticidade paras as refeições.

4 - Se você recebe muitos amigos durante os dias de folga no litoral, deve ter atenção na hora de escolher os móveis. Alguns modelos são perfeitos para quem pretende economizar espaço, como os sofás-camas, por exemplo. Afinal, a sala também se transforma em dormitório para acomodar os amigos na casa de praia, não é mesmo? A foto mostra um enorme sofá que serve como cama para os convidados e acomoda quatro ou cinco pessoas confortavelmente.

10 Revista Casa Vale Julho | 201330 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

2

ESPECIAL VERÃO Da Redação

Foto: Ronaldo Rizzutti

Foto: Ronaldo Rizzutti

Foto: Robson Salgado

Foto: Ronaldo Rizzutti

Page 31: Casa Vale 38

11 Revista Casa Vale Julho | 201331 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

1 4

3

Foto: Robson Salgado

Page 32: Casa Vale 38

Reforma & Construção Da Redação

casa de praiaVeja os cuidados que é preciso ter para construir no litoral e os materiais mais indicados

Se você está pensando em investir na construção da tão sonhada casa de praia para passar os dias de folga e as férias com a família, é preciso, antes de tudo, ficar atento a alguns cuidados que podem evitar futuras dores de cabeça.

36 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Ferro: É um dos elementos mais atacados pela maresia. As ferragens podem sofrer se não estiverem bem cobertas e protegidas pela massa. Siga as normas de cálculo específicas para recobrimentos com concreto em construções na praia, que determinam um volume maior do que seria necessário longe do litoral.

Aço: O aço deverá receber pinturas especiais contra a corrosão ou ainda pode-se optar pela utilização de aços do tipo patinável, em que a própria ferrugem protege o material da corrosão. Entretanto, em casos de construções muito próximas à praia em que as superfícies sofram com a abrasão da areia, esse tipo de aço não é indicado.

Primeiramente, observe se a documentação do terreno está em dia e peça para um especialista verificar se o local escolhido não é uma área de preservação ambiental. Depois de resolver as questões da compra do terreno, atente-se cuidadosamente à escolha dos tipos de materiais de construção. Não é qualquer material que pode ser utilizado em uma obra no litoral, por isso é preciso ter cuidados especiais na compra dos produtos para se evitar o desgaste excessivo dos componentes da construção pela maresia. Quanto mais próxima do mar estiver a construção, mais ela tende a sofrer com a ação desse vapor aquoso e salgado.

Veja os cuidados com alguns materiais:

32 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Page 33: Casa Vale 38

Mais que uma loja, uma galeria de arte.

No mês de fevereiro, toda a loja com 20% de desconto

[email protected] www.galeriamix.com.brAv. Assis Chateubriand, 398 - Independência - Taubaté – SP(12) 3681 3103

P r a ç a T e r t u l i a n o M o r a e s D e l f i m , 6 4 - V i l a E m a S ã o J o s é d o s C a m p o s S P+ 5 5 1 2 3 9 3 2 . 0 1 0 0 w w w . k m s p u b l i c i d a d e . c o m . b r R u a A r a n d u , 5 7 - 5 o a n d a r | B r o o k l i n P a u l i s t a S ã o P a u l o S P

KMS Comunicação e Coletivo de IdeiasNa medida certa para sua empresa.

A comunicaçãocom resultados tem um sabormuito especial.O segredo está nas medidas, eessas, a gente só revela para você.Para uma receita de sucesso, adicione uma grande quantidade de planejamento, acrescente uma boa medida de estratégia e, principalmente,sirva com muita criatividade.

Die

go Mach

uca

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

kms coletivo.pdf 1 16/07/12 15:52

Page 34: Casa Vale 38

Madeira: As estruturas de madeira tendem a se adaptar bem às condições ambientais do litoral e por isso são comumente aplicadas.

Alvenarias: As alvenarias tendem a sofrer pouco com a maresia, já que normalmente são feitas com blocos de cerâmica ou concreto. Mas, como muitas cidades de praia são extremamente úmidas, se os revestimentos não forem bem feitos, a tendência é a umidade infiltrar nas paredes e, com o tempo, os blocos tendem a ficar visivelmente separados através do revestimento.

Revestimentos: Como a grande umidade tende a castigar os revestimentos de argamassa simples feita com cimento e areia, muitas construções de praia possuem revestimentos cerâmicos ou de pedra. Uma das escolhas mais comuns são as pastilhas. Na hora de construir, verifique a necessidade de revestimentos específicos para que a casa não exija pintura a cada seis meses.

Esquadrias: As esquadrias são muito utilizadas no litoral por serem normalmente a primeira barreira para a maresia. O ferro não é indicado devido a dificuldade de proteger toda a esquadria da ação do sal. Prefira janelas e portas de PVC, alumínio ou madeira, materiais que resistem muito bem às intempéries litorâneas.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/colunas/fernando-forte-e-rodrigo-marcondes-ferraz

34 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

Reforma & Construção Da Redação

Page 35: Casa Vale 38
Page 36: Casa Vale 38

Dicas de Compra Da Redação

deixe sua Casa CoM a Cara do verão!Que tal aproveitar os dias quentes para deixar a sua casa no clima do verão? Alguns acessórios podem alegrar o ambiente e, de quebra, torná-lo mais fresco e agradável durante a época de calor.

Procure escolher objetos que componham a decoração com muito estilo e fiquem em harmonia com o clima da estação.

O principal foco deve ser para a área de lazer e ambientes de comum circulação da casa, onde normalmente recebemos amigos e familiares, como a sala de estar ou até mesmo a cozinha.

Veja abaixo alguns itens que separamos para você:

1- Cooler: Moderna e prática, a peça gela as bebidas rapidamente e pode ser levada para qualquer lugar. Está disponível em diversos tamanhos e modelos, inclusive com design personalizado.

2- Frigobar retrô: Cheio de estilo, o modelo da linha retrô, além de refrigerar bebidas e demais produtos, confere muito charme à decoração da casa. Pode ser colocado no cantinho da sala, na área de lazer, no escritório ou até mesmo no quarto, garantindo total comodidade aos usuários. A foto ao lado mostra o frigobar da linha retrô Brastemp.

3- Espreguiçadeira: A espreguiçadeira é a cara do verão. Não pode faltar para decorar varandas e decks ao redor da piscina. Para garantir a beleza e durabilidade da peça, dê preferência aos modelos feitos de fibra, que são mais resistentes ao sol e à chuva.

4- Climatizador de ar: O item é uma ótima alternativa para amenizar o calor do ambiente. Os modelos compactos e portáteis são práticos para manusear e também podem ser transportados para qualquer local, principalmente nos ambientes de maior circulação. A foto retrata o modelo da Electrolux.

5- Formas para picolé: O sorvete é a melhor sobremesa para a criançada e também para os adultos durante o calor. As formas são encontradas em diversos formatos e modelos. Depois de pronto, o picolé pode ser servido em taças ou copos para os convidados se refrescarem.

13

4

36 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

2

5

Page 37: Casa Vale 38
Page 38: Casa Vale 38

Sustentabilidade Por Vanessa Villalta L. Roman

pilhas e bateriasVeja como o descarte incorreto desses produtos pode prejudicar o meio ambiente

Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia. Justamente por serem biocumulativas é que surgiu a necessidade do descarte correto de pilhas e baterias usadas.

Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, um dos temas debatidos foi a gestão dos resíduos sólidos. Entre as medidas previstas para diminuir ou compensar os impactos ambientais causados por essa ação está a correta sinalização do descarte do lixo, com um sistema de coleta seletiva baseado em quatro fluxos básicos: recicláveis, não recicláveis, orgânicos, pilhas e baterias de celulares.

Problema ambiental das pilhas e baterias:

Na última década, o uso de aparelhos eletrônicos se proliferou de forma intensa e, em consequência, atualmente existe um mercado muito grande de pilhas e baterias dos mais diversos modelos, tamanhos e tipos. O Brasil produz cerca de 800 milhões de pilhas por ano, segundo dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica

e Eletrônica). Estima-se que cada brasileiro consuma menos de 5 pilhas comuns por ano.

Outro agravante é que o tempo de vida útil desses equipamentos é muito pequeno. Por exemplo, a cada ano, 1,5 bilhão de celulares são substituídos; então, imagine quantas baterias de celulares são descartadas anualmente.

O resultado de tudo isso é que por desinformação, por descuido ou por falta de políticas públicas de gestão desse tipo de resíduos, os consumidores descartam as pilhas e as baterias, bem como os aparelhos eletrônicos, no lixo comum.

Nos lixões ou nos aterros sanitários, as pilhas e baterias se oxidam em resultado da exposição ao sol e à chuva. Com isso, o invólucro é rompido e os metais pesados se misturam ao chorume do lixo. A chuva leva esse líquido e os metais pesados penetram no solo, atingem o lençol freático, riachos e córregos. As plantas e produtos agrícolas são contaminados pelo solo ou pela sua irrigação. Com isso, os animais e as pessoas podem ingerir alimentos contaminados. Os organismos vivos não conseguem eliminar esses metais pesados depois que são absorvidos, assim, eles ficam depositados em alguma parte do corpo e provocam uma série de complicações. Alguns dos efeitos à saúde causados por esses metais são: danos à pele, vômito, diarreia, disfunção renal, problemas pulmonares, dor de cabeça, dores reumáticas, entre outros diversos, podendo provocar até mesmo problemas cancerígenos.

Como fazer o descarte correto:

No Brasil, o descarte e o gerenciamento ambientalmente adequado de pilhas e baterias usadas são disciplinados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

Uma das legislações vigentes impõe a redução dos níveis de materiais tóxicos presentes nas pilhas e baterias. De acordo com a resolução do Conama, as pilhas que atendem aos limites estabelecidos por lei podem ser jogadas no lixo comum e levadas a aterros sanitários devidamente licenciados. Além disso, os fabricantes e importadores devem identificar os produtos com registro na embalagem e os ícones que mostram que o produto pode ser descartado no lixo doméstico.

Já no caso de pilhas que possuem um símbolo de cesto de lixo cortado por um X, essas não devem ser lançadas no lixo comum, mas sim devolvidas ao vendedor, representante ou fabricante para o descarte apropriado.

* Vanessa Villalta L. Roman

é engenheira ambiental,

sanitarista e de segurança

do trabalho.

Seu e-mail é:

[email protected]

38 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas, são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana.

Page 39: Casa Vale 38

Com design moderno e uma linha editorial segmentada, a Casa Vale reúne assuntos atuais e de relevância, que informam o leitor sobre todas as novidades do setor. Um espaço onde arquitetos, engenheiros, decoradores, construtoras e lojas especializadas do segmento podem apresentar seus produtos e serviços diretamente para potenciais consumidores.

Anuncie na Revista Casa [email protected](12) 3426-6800 Arquitetura Construção Decoração Tecnologia Estilo

Uma publicação de Arquitetura e decoração feita por quem entende e lida por quem gosta.

Page 40: Casa Vale 38

34 Revista Casa Vale Janeiro | 2013

Foi-se o tempo em que o celular servia apenas para fazer ligações! As opções de uso do aparelho são tantas que até surpreendem a gente.

Hoje, existe uma quantidade tão grande de comandos e dispositivos para facilitar o dia-a-dia do usuário que é preciso ficar antenado com as novidades lançadas no mercado o tempo todo. E já que tamanha tecnologia está ao nosso alcance, devemos utilizá-la ao máximo a nosso favor, não é mesmo?

Abaixo, separamos uma série de aplicativos de celular que pode ser muito útil durante os dias de calor. As dicas servem principalmente para aqueles que gostam de programar passeios, viagens e querem manter a saúde em dia durante todo verão. Veja:

Praias: O Guia Quatro Rodas criou um aplicativo que indica 1001 praias do Brasil para você conhecer, com informações, fichas com foto e atrações do local escolhido. Custa U$ 2,99 e está disponível para iPhone.

Previsão do tempo: O aplicativo Climatempo mostra as condições atuais e a previsão para os próximos cinco dias. Ótimo para saber se o tempo estará bom para fazer aquele passeio com os amigos ou para ir à praia no fim de semana, por exemplo. É gratuito e está disponível para iPhone e Android.

Saúde: Quem deseja manter o corpo saudável durante o verão vai se interessar pelo aplicativo Dieta e Saúde. Ele apresenta uma tabela de alimentos com seus valores calóricos e controla quantos “pontos” a pessoa pode consumir por dia. Para acompanhar o resultado da dieta, é possível atualizar o peso a cada semana. É gratuito tanto para iPhone quanto para Android.

Viagem aérea: O Skyscanner busca as passagens aéreas com os melhores preços e também indica o melhor horário para você comprá-las. Disponível para iPhone, iPad, Android, BlackBerry e Windows 8.

Passeios: O TripAdvisor é outro aplicativo interessante para quem adora programar viagens. Ele ajuda a organizar todo o passeio, indicando opções de hotéis, restaurantes e até voos. Gratuito e disponível para Android, Nokia, BlackBerry e iOS.

Água: Uma boa hidratação é imprescindível nos dias muito quentes. O aplicativo Water your body controla a quantidade de água que você toma por dia e ainda indica quantos litros são suficientes de acordo com seu peso. Disponível para Android e iPhone em versões gratuitas e pagas.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/album/2013/01/29/aplicativos-de-celular-que-podem-ser-uteis-no-verao.htm

aplicativos podem ser bons aliados durante o verão Veja algumas sugestões para baixar no seu aparelho

Tecnologia Da Redação

Page 41: Casa Vale 38

Casamentos – Aniversários – Eventos Empresariais – Confraternizações

Fotos: Robson Salgado

Page 42: Casa Vale 38

42 Revista Casa Vale Fevereiro | 2013

A edição de 2013 da CES (Consumer Electronics Show), feira anual que reúne as principais apostas do mercado de tecnologia, aconteceu entre os dias 08 e 11 de janeiro, em Las Vegas, e contou com a participação de mais de 3 mil empresas de 150 países.

Entre as grandes novidades, como o lançamento do Xperia ZQ da Sony e o tablet com tela 4K (quatro vezes mais que o Full HD) da Panasonic, um pequeno, porém poderoso produto chamou a atenção do público: o pendrive de 1TB da Kingston. Chamado de DataTraveler HyperX Predator 3.0, o dispositivo tem capacidade de até 1 TB e é compatível para PCs mais novos com USB 3.0 e Windows 8.

Com revestimento em zinco, o novo pendrive apresenta maior resistência ao choque e design de alta qualidade. E, como parte da família HyperX Predator, representante dos produtos de mais alto desempenho da Kingston, ele oferece velocidades acima dos 240MB/s em leitura e 160 MB/s em escrita.

O DataTraveler HyperX Predator 3.0 é desenvolvido especialmente para usuários que necessitam de grande espaço de armazenamento portátil, além de velocidade na leitura e gravação de dados. Com ele, é possível acessar, editar e transferir aplicações ou arquivos, como filmes em HD diretamente do drive sem lags.

Porém, tamanha tecnologia tem seu preço, e o valor é salgado. Segundo a fabricante, o DataTraveler HyperX Predator 3.0 de 512 GB, com metade da capacidade divulgada, custará US$ 1.750, cerca de R$ 3.999 no Brasil. Já a versão de 1 TB, não teve o seu valor divulgado durante a feira, mas, de acordo com a companhia, deverá ser comercializada no final deste trimestre e virá com cinco anos de garantia.

Fonte: www.techtudo.com.br

ces 2013 surpreende com novidadesKingston foi destaque entre os grandes lançamentos com seu pendrive de 1TB

Tecnologia Da Redação

Page 43: Casa Vale 38
Page 44: Casa Vale 38

Av. Itália, 270 - Jd. das Nações - Taubaté - (12) 3681 3571

• Porcelanatos • Mosaicos • Pastilhas • Pisos • Cimentícios • Ladrilhos • Louças • Spas • Ofurôs • Banheiras

8 DE MARÇO.DIA INTERNACIONALDA MULHER.

www.revesthome.com.br

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

anuncio_casa vale 38 2013.pdf 1 13/02/13 16:37