carta aos pais - mobilização do '30 de agosto

1
CARTA AOS PAIS, MÃES E A COMUNIDADE PARANAENSE Dia 29 de agosto é dia de luto, luta e paralisação Caros pais, mães, responsáveis, alunos(as) e comunidade, A APP-Sindicato, em nome dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do Paraná, informa que, neste ano, as atividades nas escolas públicas estaduais serão paralisadas no dia 29 de agosto, sexta-feira. A manifestação, com a grande marcha na capital, é uma tradição em defesa da qualidade do ensino dos nossos alunos e alunas. Há 26 anos, vamos às ruas no dia 30 de agosto em sinal de luto e luta. Este ano, como o data cairá em um sábado, organizamos o ato para a sexta-feira (29). A data é simbólica para nossa categoria, pois em 1988 o governador Álvaro Dias nos recebeu com bombas e cavalos em frente ao Palácio Iguaçu, quando os(as) educadores(as) protestavam pela valorização de seu trabalho. Desde então, marchamos todo dia 30 de agosto, reafirmando que isso não pode mais se repetir. Nossa categoria exige respeito! O governo precisa respeitar os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola, fornecendo condições dignas de atendimento à saúde e prevenção de doenças causadas durante o exercício da função; abrindo novas vagas de concurso público para a categoria; aprovando os projetos de lei que tratam da carreira dos(as) profissionais em regime temporário; não fechando as turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA); atendendo os direitos dos(as) profissionais da educação especial e valorizando a educação profissional no Paraná. Por isso, caros pais, mães e responsáveis, estaremos nas ruas para que nossos filhos e filhas tenham a educação de qualidade que merecem. Acreditamos que esta educação passa pela valorização e pelo reconhecimento dos direitos dos(as) profissionais que se empenham e atuam diretamente na vida pessoal e profissional dos nossos estudantes. Estamos contribuindo para a formação de crianças e jovens, garantindo a eles o direito ao conhecimento científico, tecnológico e artístico, pautados nos valores da solidariedade e da justiça social. Convidamos vocês para participar, conosco, dessa grande mobilização. E contamos com a sua compreensão e solidariedade. APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Upload: app-sindicato

Post on 02-Apr-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

CARTA AOS PAIS, MÃES E A COMUNIDADE PARANAENSE Dia 29 de agosto é dia de luto, luta e paralisação

Caros pais, mães, responsáveis, alunos(as) e comunidade,

A APP-Sindicato, em nome dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do Paraná, informa que, neste ano, as atividades nas escolas públicas estaduais serão paralisadas no dia 29 de agosto, sexta-feira. A manifestação, com a grande marcha na capital, é uma tradição em defesa da qualidade do ensino dos nossos alunos e alunas. Há 26 anos, vamos às ruas no dia 30 de agosto em sinal de luto e luta. Este ano, como o data cairá em um sábado, organizamos o ato para a sexta-feira (29).

A data é simbólica para nossa categoria, pois em 1988 o governador Álvaro Dias nos recebeu com bombas e cavalos em frente ao Palácio Iguaçu, quando os(as) educadores(as) protestavam pela valorização de seu trabalho. Desde então, marchamos todo dia 30 de agosto, reafirmando que isso não pode mais se repetir. Nossa categoria exige respeito!

O governo precisa respeitar os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola, fornecendo condições dignas de atendimento à saúde e prevenção de doenças causadas durante o exercício da função; abrindo novas vagas de concurso público para a categoria; aprovando os projetos de lei que tratam da carreira dos(as) profissionais em regime temporário; não fechando as turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA); atendendo os direitos dos(as) profissionais da educação especial e valorizando a educação profissional no Paraná.

Por isso, caros pais, mães e responsáveis, estaremos nas ruas para que nossos filhos e filhas tenham a educação de qualidade que merecem. Acreditamos que esta educação passa pela valorização e pelo reconhecimento dos direitos dos(as) profissionais que se empenham e atuam diretamente na vida pessoal e profissional dos nossos estudantes. Estamos contribuindo para a formação de crianças e jovens, garantindo a eles o direito ao conhecimento científico, tecnológico e artístico, pautados nos valores da solidariedade e da justiça social.

Convidamos vocês para participar, conosco, dessa grande mobilização. E contamos com a sua compreensão e solidariedade.

APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná