capítulo o - rl.art.br · haver sido bastante corrupto e inescrupuloso, mas, depois, igualmente,...

27

Upload: vuquynh

Post on 27-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Capítulo O – Introdução. O Capitão Honorável e seus amigos (O Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Prof. Siqueira e A Sem Classe) formam os Companheiros de Honra em Aprazópolis, Barafúndia e enfrentam o empresário Berto Brummer, o assaltante O Saqueador, o cientista Dr. Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos. E quando eles acham que as coisas já não podem mais piorar, os heróis descobrem que deverão lutar contra uma ameaça alienígena: Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma! Será que todo o trabalho em equipe dos seis conterá as ações de Bornélia? E os outros inimigos também darão o ar de suas graças em meio a tudo isso!

Principais personagens: Quirino Carloni / Capitão Honorável: Advogado e super-herói, sendo o líder e um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra. Sua arma é um martelo de tribunal ampliado. Cornélio Rinotti / O Rinoceronte-Branco: Repeiro e super-herói, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra. Godofredo "Fredo" Álvares: Detetive e repórter, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra. Atualmente, trabalha para o Jornal O Glóbulo. Andreia Androida Siqueira: Assistente de laboratório e super-heroína, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra e filha (projétil) do Prof. Siqueira. Prof. Aluísio Siqueira: Cientista-inventor e professor universitário, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra e pai (projetor) de Andreia Androida. Atualmente, dá aulas na Universidade Estadual da Barafúndia e Universidade Municipal de Aprazópolis. Maria Camargo / A Sem Classe: Médica veterinária e super-heroína, além de, ainda, ex-ladra e ex-supervilã, sendo vilã dos Companheiros de Honra na primeira metade do enredo e membro deles na outra metade. Companheiros de Honra: Equipe de heróis cujos integrantes são todas as personagens já citadas logo acima e cujo veículo é a espaçonave Honormóvel. Seus maiores vilões são o empresário Berto Brummer, o assaltante O Saqueador, o cientista Dr. Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos, com sua primeira vilã sendo a feiticeira Bornélia a Poderosa de Pleurasma.

Personagens secundárias: Delegado de Polícia Local e Seus Homens: Chefe da Delegacia de Polícia de Aprazópolis e sua equipe. Já ficaram presos por seis meses por haverem sido bastante corruptos e inescrupulosos, mas, depois, acabaram se regenerando. Inspetor José Maria Figueira: Inspetor de polícia. Assim como o Delegado de Polícia Local e Seus Homens, também já ficou preso por seis meses por

haver sido bastante corrupto e inescrupuloso, mas, depois, igualmente, acabou se regenerando. Cliente de Quirino: Escriturário que possuiu seu caso recusado por Quirino, que foi o de alguém ter citado seu nome em um blog da internet sem autorização. Atualmente, já deu um tempo com toda essa história, mas ainda não esqueceu, nem perdoou o que lhe causaram. Luciana Menotti: Blogueira e estilista, além de, ainda, namorada de Cornélio. Chimi Takimi: Garçonete da Lanchonete Takimassô, além de, ainda, namorada de Fredo. Ivanilda Teixeira: Secretária dos Companheiros de Honra. É contratada logo após a adesão da Sem Classe. Sr. Camargo: Pai de Maria. Abandonou-a com seis anos de idade, mas, depois de muitos anos, decidiu se redimir. Belina Jade Brendes / Belina a Florista: Florista da loja Flores do Campo Comércio Ltda., além de, ainda, namorada do Prof. Siqueira e madrasta de Andreia Androida. Anunciante de TV: Anunciante da Companhia Dedetizadora Exterminex S / A. Sua função é anunciar o inseticida Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória!. Marjorie Gonçalves / A Espiã Escarlate: Espiã da Agência Central de Inteligência de Aprazópolis (Agecea). Seu chefe é o General Marins Souza. General Abelardo Marins Souza: Chefe da Espiã Escarlate. Sávio Morais Cristofoletti / Sávio Christi: Desenhista, escritor e pintor de ideias bem inovadoras e com uma visão de mundo própria. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem a dupla nonsense Albert & Einstein, o grupo de patrulheiros espaciais Os Amigos do Universo e a banda musical Os Romanoz, sendo as duas primeiras em quadrinhos e a terceira em livros. Advogado de acusação: Advogado de diversas personagens, sejam elas boas ou ruins. Luara Bartira: Caçadora e super-heroína da Associação Indígena de Aprazópolis.

Personagens terciárias: Juiz de Tribunal: Juiz encarregado de encerrar os casos legais em Aprazópolis, representando o Tribunal de Justiça de Aprazópolis. Repórteres de TV, Grupo 1: Repórteres da Rede Glóbulo. Representam a Central Glóbulo de Jornalismo e competem com os concorrentes da Rede Manchada. Repórteres de TV, Grupo 2: Repórteres da Rede Manchada. Representam a Central Machada de Jornalismo e competem com os concorrentes da Rede Glóbulo. Marcos Pratti: Empresário e benfeitor, sendo dono da Pratti Seguros S / A. Mencionado e visto através de fotos, imagens, textos e vídeos. Atualmente,

anda bastante sumido de praticamente toda a mídia, aparecendo ocasionalmente.

Personagens convidadas: Márcia Rainha Alva / Márcia a Prostituta / A Detetive Sensual: Prostituta, detetive e escritora, famosa por não pegar homens casados, nem se vangloriar demais de sua beleza física. Seu primeiro livro se chama "Relato Contra o Inspetor", contando suas experiências com o Inspetor José Maria Figueira, e, atualmente, possui seu próprio escritório de investigação, A Detetive Sensual S / A. Gueixa e Srtª Plenilúnio / Geisha e Mangetsu: Duas antigas internautas brasilienses do site do Yahoo! Respostas, sendo, na ficção, uma dupla musical que aprecia a cultura japonesa, além de, também, a cultura romana de vez em quando. Trabalham para a empresa Som na Brasa – Gravadora Musical. Na vida real, Gueixa é turismóloga por formação e poetisa por adoção, enquanto que Srtª Plenilúnio (conhecida também como Nova Pleni, ou, simplesmente, Pleni mesmo) é assistente social por formação e contista por adoção, sendo, ainda, nativa de Teresina, embora more em Brasília há muitos anos. Direitos de apelidos e imagens gentilmente cedidos.

Vilões: Alberto "Berto" Brummer: Empresário e supervilão, sendo dono da empresa Brummer S / A. Reinaldo Braganzza / O Saqueador: Assaltante e supervilão. Dr. Nataniel Grimpel: Cientista e supervilão, sendo dono da empresa Laboratórios Grimpel. Grupo de Terroristas: Quadrilha terrorista e supervilões. Supõe-se que exista um parentesco entre todos os componentes, algo que ainda não foi confirmado. Lúcifer, Senhor dos Mortos: O próprio senhor dos mortos e supervilão. Bornélia Xiamanta / Bornélia a Poderosa de Pleurasma: Feiticeira e supervilã do planeta Pleurasma, possuindo poderes mágicos catastróficos e desastrosos, os quais são comparáveis aos de Lúcifer, Senhor dos Mortos. Sua idade terráquea equivale a sua idade pleurasmaniana dividida por um mil.

Capítulo I – Amigos e Parceiros Para o Que Der e Vier! -Notícia urgente: o assaltante Reinaldo Braganzza, conhecido também como O Saqueador acaba de escapar da cadeia! O Delegado de Polícia Local e Seus Homens e o Inspetor José Maria Figueira já estão no caso, mas e quanto aos Companheiros de Honra? Cadê eles neste exato momento?-diz o repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" -Não podemos fazer nada sem o Quirino!-diz Cornélio Rinotti / O Rinoceronte-Branco. -E afinal, ele anda por onde?-pergunta Fredo Álvares.

-Cuidando de um cliente encrenqueiro!-responde Andreia Androida. -Tomara que ele retorne logo!-diz o Prof. Siqueira. "ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE QUIRINO CARLONI" -Cara, eu já disse a você que não e não é igual a não, compreendeu?

-Mas eu ainda estou furioso porque alguém me expôs em um blog e foi algo bastante desagradável! -Você já sabe que eu não pego esse tipo de caso! Experimente conversar com outro advogado, por favor, está bem assim?

O cliente fica cabisbaixo. "BIP! BIP!"-o celular de Quirino toca. -Alô? Pode falar, Cornélio! -Quirino, mano, nós estamos necessitando de você agora! -Eu já vou, é porque aquele indivíduo antipático, chato e desagradável não larga de meu pé! -Quem aqui é antipático, chato e desagradável? E com quem você estava falando?

-Já chega de papo furado, saia daqui, imediatamente! -Eu ainda o processarei por discriminação, ofensa e preconceito! -Vá sonhando, ô, lunático! Pouco após... "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Ah, até que enfim, você apareceu!-diz Fredo. -Vocês sabem que eu não possuí culpa! -Já chega de lero-lero, vamos logo!-diz Andreia. -Eu não posso sair agora, estou ocupado com um novo experimento... Mas vocês ainda podem aproveitar e experimentar minha mais nova invenção: o lança-redes, que serve para se capturar inimigos mais fácil e rapidamente!-diz o Prof. Siqueira. "ESCONDERIJO DE REINALDO BRAGANZZA" -Ai, ai... Nada como ser o criminoso n°. 1 de Aprazópolis! Acho que sairei e cometerei mais alguns crimes logo! -Bem que a gente poderia possuir um veículo de ação, não acham?-pergunta Quirino. -Assim, tipo um Honormóvel?-responde Cornélio. -Sim, é mais ou menos isso!-diz Quirino. -Mas a gente já tem essas mochilas a jato do Prof. Siqueira!-diz Fredo. -Menos eu, que já possuo poder de voo!-diz Andreia. -Ainda assim, a gente deveria possuir um veículo!-diz Quirino. -Menos papo e mais ação, amigos, por gentileza!-diz Cornélio. Todos sorriem. "PRIMEIRO BANCO MUNICIPAL DE APRAZÓPOLIS" -MÃOS AO ALTO, ISSO É UM ASSALTO, ENTREGUEM TODA A BUFUNFA LOGO DE UMA VEZ!-diz Reinaldo. -Onde estão os Companheiros de Honra em uma hora como essa?-pergunta um cliente do banco. -SILÊNCIO, SEU MANÉ!

Capítulo II – A Ironia da Sem Classe! "ATELIÊ DE ESTILO DE LUCIANA MENOTTI" "Ai, ai, não sei nem porque eu ainda namoro um cara que combate o crime nas horas vagas, nem se nós ainda seremos casados algum dia!"-pensa Luciana, enquanto trabalha segurando uma blusa. -Ah, o doce sabor da vitória!-diz Reinaldo.

-NÃO TÃO RÁPIDO!-grita Quirino. -Vocês mais uma vez, mas que coisa! -Renda-se pacificamente, ou será pior!-exige Cornélio. -E que tal isso aqui, seus babacas uniformizados?-pergunta Reinaldo, enquanto lança uma substância desconhecida na cara dos quatro heróis. -COF! COF! -RÁ, RÁ, RÁ!-ri Reinaldo em voz alta, enquanto tapa o nariz. Vocês não são páreos para minha bomba de gás lacrimogêneo! -E não foi desta vez que Reinaldo Braganzza, O Saqueador foi recapturado!-comenta o repórter de TV da Rede Manchada. Pois é, nossos Companheiros de Honra falharam miseravelmente! "CLIC!" -Eu já disse a você para que pare com essa coisa toda de combater o crime, você é um repeiro e é nisso que você é ótimo!-exclama Luciana. -Mas Lucianinha, isso que aconteceu com a equipe hoje pode ocorrer com quaisquer heróis que sejam, você sabia disso?-Cornélio busca se defender. -Pois é, filha! O Governo Estadual e Prefeitura decidiram cortar os salários dos professores universitários pela metade! Some isso ao fato de que já não estamos mais dando conta de combater o crime por aqui e veja como são as coisas nessa vida!-comenta o Prof. Siqueira. -Mas pai, você dá o melhor de si, ou nós damos o melhor de nós, será que isso não conta?-pergunta Andreia. -Bem, contar, até que conta, mas... -Interrompemos a telenovela "Paixão do Nordeste" para um comunicado extraordinário: a médica veterinária Maria Camargo deu uma de louca e começou a assaltar diversos bancos de Aprazópolis! Ela insiste que o nome dela é A Sem Classe e ninguém está mais dando conta dela, nem mesmo o próprio Delegado de Polícia Local e Seus Homens, até o Inspetor José Maria Figueira também já não sabe mais como proceder! -Filha, é hora da atividade! Andreia sorri. "BANCO CENTRAL DE APRAZÓPOLIS" -Mas o que deu em você, Maria de Deus, pode me dizer?-pergunta um funcionário. -Eu já falei que meu nome é A Sem Classe! -E eu que achava que Capitão Honorável era um nome mais exótico! -Silêncio total, você não está mais autorizado a dizer nada! -PODE PARAR COM ESSA SUA FESTINHA PARTICULAR, MARIA CAMARGO!-grita Quirino, acompanhado de Cornélio e Fredo. -Capitão Honorável e seus amigos, mas quanta alegria em encontrá-los! -Nós estamos falando sério... Ou você se rende por bem, ou será por mal, está sabendo?

-E o que vocês pensam em fazer contra mim, será que eu posso saber?

-ISSO AQUI!-grita Cornélio, usando o lança-redes do Prof. Siqueira! -EI, MAS O QUE É ISSO AGORA? PODEM ME SOLTAR, IMEDIATAMENTE, EU LHES EXIJO! -Você não manda na lei, Maria! Além disso, muita gente daria tudo para poder sair na mídia, você estará na primeira página da edição de O Glóbulo de amanhã!-responde Fredo. -JÁ FALEI QUE MEU NOME É A SEM CLASSE! -Chegamos tarde demais, ou nem tanto?-pergunta Andreia. -Não mesmo, chegaram na hora exata!-responde Quirino.

Andreia e o Prof. Siqueira sorriem. Dia seguinte... "O Glóbulo – MATÉRIA DA CAPA: A EX-MÉDICA VETERINÁRIA MARIA CAMARGO, QUE ATENDE ATUALMENTE PELO CODINOME DE A SEM CLASSE ACABA DE SER PRESA PELOS FAMOSOS COMPANHEIROS DE HONRA! – Por Fredo Álvares." -Viu só, querida? Nós pegamos A Sem Classe!-comenta Cornélio. -Que apelido mais ridículo, parece coisa daquelas histórias de super-heróis estadunidenses!-exclama Luciana. "CLÍNICA DE REABILITAÇÃO NEURAL DE APRAZÓPOLIS" "Eu voltarei! Eu voltarei!"-pensa Maria, em uma camisa de força.

Capítulo III – Cinco Heróis, Um Vilão e Bastante Confusão no Carnaval! -Alô? Sim, sou eu mesmo! Eu liguei para você para saber se você pode aceitar meu caso!-diz o cliente de Quirino ao telefone. Sabe que já fui ao dito maior advogado da metrópole e ele me negou! Beleza, eu irei a seu escritório amanhã cedo! -E o pior é que o Carnaval já está se aproximando!-diz Quirino, de braços cruzados. -E que mal há nisso, Doutor?-pergunta Cornélio. -Ah, todo ano, é a mesma coisa, vilões se misturando a pessoas normais fantasiadas! -Mas você imagina que isso também acontecerá neste ano?-pergunta Fredo. -Eu espero o pior possível desses vilões! -E o empresário Marcos Pratti já está sendo processado mais uma vez por vender seguros que não são confiáveis! Ninguém sabe como é que a Pratti Seguros S / A ainda não foi à falência!-diz a repórter de TV da Rede Glóbulo, mostrando uma foto do empresário. "CLIC!" -Mas esse cara é uma piada ambulante!-comenta Luciana com uma cliente. -E é por isso que eu nunca fiz seguros na empresa dele!-responde a cliente. Dia seguinte... -Pois é, tem um indivíduo que fica postando meu nome no blog dele, isso já está me dando nos nervos!-diz o cliente de Quirino a outro advogado. -Verei o que posso fazer por sua pessoa! -Ande logo, porque eu não deixo ninguém fazer comigo esse tipo de coisa! -Não deixa como, se já fizeram? -Você entendeu perfeitamente bem o que eu quis dizer! -Está bom, calma! -Eu queria ver se fosse com você, está certo?

"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -O que você está fazendo, pai?

-Minha filha, eu estou trabalhando em duas novas poções, uma de alongamento e uma de encolhimento! -Mas e se alguém fizer mau uso delas, você já pensou nisso?

-E você pensa que eu deixarei qualquer um possuir acesso a ela?

Andreia faz uma cara de pensativa e não responde. E chega o Carnaval... -E aí, Doutor? Animado para a festividade?-pergunta Cornélio. -Não me chateie, Nelinho! Você já sabe que eu odeio o carnaval! -Falando nisso, acaba de dar no rádio que O Saqueador fez uma dúzia de reféns em uma joalheria, ainda há pouco!-comenta Fredo. -Vamos nessa, meus amigos!-diz Quirino.

"JOALHERIA OURO FINO" -Até mais, seus bobalhões!-diz Reinaldo. -Você falou que os vilões se aproveitam para poderem se misturar a pessoas fantasiadas... Como planeja descobrir o original?-pergunta Cornélio, já de uniforme. -O Prof. Siqueira nos deu este rastreador automático! -Mas então, eu acho que esse treco não dará certo!-comenta Fredo. -Vamos ver aqui... Eu já estou digitando o nome de Reinaldo Braganzza! "DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS" -Delegado, sabe que eu acredito que os Companheiros de Honra já deveriam ter se aposentado!-comenta o Inspetor José Maria Figueira. -E você imagina que eu estou alegre de tê-los se envolvendo em nossos casos?

-Bem, eu não sei! -Pois você já deveria estar sabendo há muito tempo! -De acordo com o rastreador, O Saqueador foi para aquele lado ali!-Quirino aponta para a esquerda. -Isso ainda é uma coisa questionável!-comentam Cornélio e Fredo. -E Reinaldo Braganzza, O Saqueador continua livre por aí, em meio a muitas pessoas fantasiadas! Como será que nossos Companheiros de Honra cuidarão dele?-diz a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" -A mídia adora falar mal da gente, haja paciência!-diz Andreia. -Vamos lá, Andreia, devemos nos encontrar com os outros! -Lá está ele, meus amigos!-aponta Quirino. -Mas pode ser alguém com uma fantasia!-comenta Cornélio. -Sim, é possível, tome bastante cuidado com as acusações!-concorda Fredo. -E o pior é que vocês estão certos, existem cinco ou seis pessoas por aqui vestidas como ele! -Meu pai e eu cuidamos dessa parte!-Andreia e o Prof. Siqueira surgem por trás. Quirino, Cornélio e Fredo sorriem. -Com estes novos óculos de raios-x, podemos saber qual destes é o próprio!-diz o Prof. Siqueira. O verdadeiro começa a escapar de fininho e em silêncio. -Não tão rápido, Reinaldo, experimente o lança-redes do Prof. Siqueira!-diz Quirino, apontando para Reinaldo. -Ei, mas que porcaria é essa afinal?-pergunta Reinaldo, já sendo pego. -É espantoso, mas, enfim, os Companheiros de Honra recapturaram Reinaldo Braganzza, O Saqueador!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo, mostrando uma foto do grupo, ao lado do inimigo capturado. "CLIC!" "Esse aí é meu Nelinho!"-pensa Luciana, orgulhosa.

Capítulo IV – A Fraqueza de Andreia! -Alô? Sim, sou eu, o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi!-Sávio atende ao smartphone, de dentro de um ônibus. Ah, sim, claro, já escutei falar bastante de você, Fredo! Entrevista exclusiva comigo, é sério? Ah, não sei se é uma boa ideia, eu sou tímido demais e ainda não sou tão famoso assim! Está bom, a gente se encontra na semana que vem. Enquanto isso, em um local diferente... "LANCHONETE TAKIMASSÔ" -Quando é que você finalmente desencalhará, hein, Chimi?-uma das garçonetes pergunta a uma colega.

-Ah, mas que coisa, por que todo mundo faz essa mesma pergunta?

-Já pensou em namorar aquele cara, Fredo Álvares?

-O detetive e repórter, que trabalha para o jornal O Glóbulo e ainda é membro dos Companheiros de Honra?

-Sim, é a ele que eu me refiro! -Ele é bastante arrogante e egoísta, não sei se é de meu interesse! "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Ele concordou em me ceder uma entrevista exclusiva, galera, até que enfim, conseguirei conversar com o dito cujo pessoalmente!-Fredo se dirige aos outros quatro, que sorriem logo após. -Gente, sem querer mudar de assunto, mas, ainda assim, mudando... Alguém aqui possui alguma notícia de Berto Brummer ou Dr. Grimpel?-pergunta Andreia. -Catapimba, esses caras ainda são venerados como heróis, mesmo depois de cometerem tantos crimes!-comenta Quirino. -Eu duvido que eles ainda vão se regenerar!-complementa Cornélio. -Mas já faz um tempão que eles não aparecem mais na mídia!-diz o Prof. Siqueira. -Por falar na mídia, da qual eu orgulhosamente faço parte, sabem que aquele outro, Marcos Pratti está sendo processado novamente!-lembra-se Fredo. -Eu não vou a cara desse indivíduo, não sei por que, mas eu não vou e pronto!-responde Quirino. -Sujeito mais estranho esse!-diz Cornélio. "LABORATÓRIOS GRIMPEL" -UARRARRARRARRÁ! Eu, o Dr. Nataniel Grimpel acabo de descobrir uma maneira de aniquilar aquela droga de projétil, Andreia Androida! Se ela beber esta fórmula, perderá todas as baterias, e, com isso, deixará de funcionar!-comemora o Dr. Grimpel, segurando um tubo de ensaio.

Capítulo V – Andreia Fica Fora de Ação! -Por que vocês não arrumam namoradas, rapazes?-pergunta Cornélio a seus amigos. -O Doutor aqui é péssimo de iniciativa, já eu não encontro a garota certa!-responde Fredo. -Não olhem para mim com essas caras, por gentileza!-solicita o Prof. Siqueira. -Disfarçado desse modo, ninguém me reconhecerá!-diz o Dr. Grimpel, olhando-se no espelho, enquanto se apronta. -Por que você não namora aquela moça, Chimi Takimi, Nelinho?-pergunta Quirino. -Ela até que é bonita, mas é como eu estou afirmando, sou terrível de iniciativa! "Ele precisa receber um empurrãozinho!"-pensa Fredo, sorrindo. -Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória!, é a solução decisiva e definitiva para as traças!-comenta o Anunciante de TV, segurando um vidro de inseticida. "CLIC!" -Que homem mais chato e desagradável!-comenta Chimi. -Mas você bem que sorriu quando ele fez a propaganda!-provoca a colega. -Ai, já chega, eu não estou a fim de ninguém, está bom assim?

-Pois então, amigos, agora, nós...-começa Quirino. "DIM! DOM!" -Esperem um pouco, eu atenderei à porta agora!-diz o Prof. Siqueira. -Beleza, vá lá, a gente espera!-respondem os demais. -Boa tarde, eu represento a Companhia de Lubrificação Parafusa!-cumprimenta o Dr. Grimpel, fantasiado e alterando a própria voz.

-Que gozado, eu nunca ouvi falar antes nessa empresa! -Com este nosso novo produto, seus robôs durarão muito mais! -Mas eu não sei se... -Amostra grátis, fique com uma unidade, por obséquio! O Prof. Siqueira faz que sim com as mãos. -Quem era, Gênio?-pergunta Cornélio. -A Companhia de Lubrificação Parafusa! -Companhia de Lubrificação? Mas que raios de história toda é essa, pai?-pergunta Andreia. -Ele estava me oferecendo uma nova fórmula, que é para você durar por bem mais tempo! -Ah, não, eu não beberei isso, nem se for de brincadeira! -Eu sou seu pai e projetor, nesse caso, você fará o que eu lhe mandar! -Pô, eu já sou uma adulta, pai, pare com isso, por favor, vá! -É uma ordem, ande logo de uma vez! Andreia faz que sim com as mãos e engole tudo.

-Está melhor depois de ter ingerido a fórmula, filha? Minha filha? Deia? Parafuso? Robótica? Fale alguma coisa comigo, por gentileza! Capítulo VI – Um Empresário Incomoda Muita Gente, Dois Empresários Incomodam Muito Mais! -Bem que ela se negou a tomar aquele treco!-diz Quirino. -Belo pai é você, hein, Cérebro?-ironiza Cornélio. -Por sua culpa, nós agiremos como um trio durante muito tempo, até que você a conserte!-lamenta Fredo. -Desculpem-me, eu já sei que falhei miseravelmente! -Bem, eu vou lá fazer aquela entrevista com aquele desenhista, escritor e pintor, o tal de Sávio Christi! Qualquer coisa, vocês podem me procurar no celular!-interrompe Fredo. -Notícia das quentes: os empresários Berto Brummer e Marcos Pratti assinaram um contrato de parceria mais recentemente, com a intenção de poderem beneficiar quem é cliente de ambas as empresas, a Brummer S / A e Pratti Seguros S / A!-informa o repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" -Isso não vai acabar nada bem!-comenta Quirino. -Precisamos investigar sobre isso!-complementa Cornélio. -Vão na frente, enquanto eu entrevisto o Mestre!-responde Fredo. Quirino e Cornélio sorriem. "LANCHONETE TAKIMASSÔ" "Eu até gosto bastante do Fredo, mas ele é arrogante e egoísta e se mete em tudo quanto é caso dos outros! Nem sei como ele conseguir se tornar um dos Companheiros de Honra!"-pensa Chimi, enquanto atende um cliente. "BRUMMER S / A" -Pois é, Marcos! Eu lhe garanto que todos os nossos clientes em comum sairão altamente beneficiados com a união de nossas empresas!-Berto conversa ao telefone com Marcos. "DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS" -Homens, algo me diz que essa coisa toda desses dois empresários trabalharem em conjunto é a maior fria!-o Delegado fala abertamente para toda a sua equipe.

-Mas acho que os Companheiros de Honra já estão no caso!-responde um dos homens. -Não me fale nesses caras, por obséquio!

-Bom, está certo então, desculpe-me, Delegado!

Capítulo VII – A Intimação de Berto Brummer! -Sinceramente, não faço ideia do que é que deu na cabeça do Marcos para se envolver com o Berto!-diz Quirino. -E quanto a mim, menos ainda!-diz Cornélio. -Iremos até a empresa dele investigar!-diz Fredo. -E se lembrem: Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória é a solução decisiva e definitiva para todos os nossos problemas com traças!-diz o Anunciante de TV. "CLIC!" "Mas quanta bobagem essa propaganda!"-pensa o Prof. Siqueira, enquanto ajeita alguns parafusos em Andreia. "LANCHONETE TAKIMASSÔ" -Vocês já notaram como a Chimi é caidinha por aquele cara?-pergunta uma garçonete às amigas. -Quem, aquele detetive e repórter, Fredo Álvares?-pergunta outra delas. -Sim, aquele que é arrogante e egoísta e se mete em tudo quanto é caso alheio!-responde a primeira. -Ah, mas isso, já está muito mais do que na cara!-diz mais uma delas. "As garotas vivem fazendo fofocas de mim... Só que elas ainda não perdem por esperar!"-pensa Chimi, aborrecida. -E um indivíduo anônimo acaba de perder uma recente causa na justiça contra alguém que o mencionou em um blog da internet sem licença! Aparentemente e supostamente, trata-se de alguém doente e idiota, por ficar se encontrando na internet em vez de ir ao psiquiatra e trabalhar!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" "Eu deveria era processar essa emissora de TV, isso sim! Não sou doente, nem idiota, o que eu faço é me preocupar com minha própria reputação!"

-Que panaca e trouxa esse tal de Marcos Pratti! Mas sabe ele que está caindo em uma cilada e roubada!-exclama Berto, enquanto se olha no espelho. -É legal ver que você acaba de admitir o que fez, Berto!-diz Quirino. -Sim, e, graças a isso, nós o levaremos até a justiça!-continua Cornélio. -Esperem aí, quem deixou vocês subirem?

-Sou detetive e repórter, a lei exige que eu possua passe livre!-responde Fredo. "TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE APRAZÓPOLIS" "BLAM!" -Silêncio, ordem no tribunal!-exige o Juiz. -Meritíssimo, saiba que está ocorrendo algum tipo de engano e malícia! Até estou aqui com o advogado de acusação para mostrar que eu estou falando sério!-protesta Berto, cinicamente. -Não têm engano e malícia por aqui, e, além do mais, você já está condenado a 600 horas de serviços comunitários!-responde o Juiz, já nervoso. Berto fica cabisbaixo, enquanto Quirino, Cornélio e Fredo sorriem.

-E graças aos esforços heroicos do Capitão Honorável, O Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares, o empresário Berto Brummer foi condenado a 600 horas de serviços comunitários!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" "Ele deveria era ir preso logo de uma vez, pois isso sim!"-pensa o Prof. Siqueira, inconformado.

Capítulo VIII – Andreia É Capturada Pelo Grupo de Terroristas! "APARTAMENTO DO DESENHISTA, ESCRITOR E PINTOR SÁVIO CHRISTI" -E quais são seus futuros projetos, Savião?-pergunta Fredo. -Fredinho, rapaz, como você já deve estar sabendo, eu estou lançando as revistas em quadrinhos "Albert & Einstein a Dupla do Barulho em: Trapaceiros em Apuros" e "Albert & Einstein em: A Pilantragem". O próximo trabalho que pretendo publicar é a revista em quadrinhos "A Poderosa Madame Místical e Misse Milenar Contra o Throll", a qual também deverá se tornar um RPG eletrônico. "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Prontinho, minha filha! Eu não mais deixarei que você seja alvo de pessoas irresponsáveis, maliciosas e megalomaníacas!-comenta o Prof. Siqueira, enquanto dá os toques finais em Andreia. -O que foi que ocorreu, pai?

-Você ficou fora da ativa durante algum tempo, mas, agora, já está tudo beleza! Andreia sorri. "BLAM!" -Alto lá, quem são vocês?-pergunta o Prof. Siqueira, mais bravo do que nunca. -Nós somos o Grupo de Terroristas, e, vocês, nossos novos reféns!-responde o líder. -Ah, sim, vocês são aqueles maníacos que já quase arruinaram a metrópole!-reconhece Andreia. -Maníaca é a sua avó, nós trabalhamos a favor dessa joça que vocês chamam de cidade desenvolvida!-afirma o líder. -Escutem aqui, eu não admito que vocês falem mal de minha família, nem de minha cidade, sabiam disso?-protesta Andreia. -SILÊNCIO, FERRO VELHO!-ordena o líder. -Ferro velho, coisa nenhuma!-Andreia se enfurece logo de uma vez. -Meus amigos virão aqui acabar com toda a bagunça que vocês estão causando!-informa o Prof. Siqueira. -A que amigos você se refere?-pergunta um dos outros terroristas. -Pelo que a gente já sabe, o Fredo está entrevistando o tal do Sávio Christi e os outros dois ainda estão investigando o Dr. Grimpel!-ironiza mais um terrorista. -Nesse caso, meu pai e eu daremos cabo de vocês todos! -Como vocês farão isso, se nós os estamos rendendo?-pergunta mais outro terrorista. -O pior é que eles estão corretos, minha filha!-responde o Prof. Siqueira, já aflito. "CRASH!" -Quem quebrou o telhado?-pergunta o Prof. Siqueira. -Fomos nós, também do Grupo de Terroristas!-responde um dos outros terroristas, do alto de um helicóptero, jogando uma rede em cima de Andreia. "SOCORRO, PAI, AJUDE-ME AQUI!" -OLHEM BEM, DEIXEM MINHA FILHA EM PAZ! "SSSSSS..." -COF! COF!

-Divirta-se com este nosso gás sonífero, velhote!-ironiza o líder. -E adeusinho!-dizem todos, subindo no helicóptero. -Prof. Siqueira, está tudo bem?-pergunta Quirino. -Ah, não, ele está desmaiado!-assusta-se Cornélio.

Capítulo IX – O Prof. Siqueira É Internado em Grande e Grave Estado! -E o Prof. Aluísio Siqueira, cientista-inventor e professor universitário, além de membro dos Companheiros de Honra acaba de ser internado em grande e grave estado no Hospital Santa Cruz! Enquanto isso, sua filha, a assistente de laboratório, e, também, membro dos Companheiros de Honra, Andreia Androida Siqueira continua desaparecida!-informa a repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" -Que mídia mais oportunista e sensacionalista!-comenta Quirino. -Sim, haja tolerância!-concorda Cornélio. -Bom, devemos encontrar a Andreia logo! "LANCHONETE TAKIMASSÔ" "Francamente, não sei o que as outras garotas veem naquele tal de Fredo Álvares! A única coisa boa nele é que ele sabe como se vestir!"-pensa Chimi. -Esta notícia é das quentes: o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi está processando o portal Yahoo! Brasil, dono do serviço Yahoo! Respostas! De acordo com as regras e termos do site, não é permitido ter mais de uma conta para violar as regras, as exclusões não são automáticas e as exclusões não ocorrem em perguntas já finalizadas, mas o homem possui seus próprios argumentos, provas e testemunhas de que nenhum desses itens está sendo cumprido! Vale lembrar que, mais recentemente, ele ganhou uma causa na justiça contra a Gueixa, antiga internauta desse site, também a cantora Geisha, da dupla musical Geisha e Mangetsu, por discriminá-lo, expô-lo e humilhá-lo, devido a um engano e malícia envolvendo um desenho não autorizado do filho adolescente dela, o qual nem sequer chegou a ser comercializado!-informa a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" -Não acredito que ele fez isso comigo!-lamenta Gueixa. -Ah, aceite que você mereceu e ponto final!-responde Srtª Plenilúnio. "HOSPITAL SANTA CRUZ" -Gente, vamos todos rezar o Pai Nosso!-diz Quirino, de frente para o Prof. Siqueira. Cornélio e Fredo sorriem. Enquanto isso, do outro lado da metrópole... "ESCONDERIJO DO GRUPO DE TERRORISTAS" -Veremos se o pobre coitado de seu pai ainda resiste!-diverte-se o líder.

Já amarrada em uma cadeira, Andreia faz uma cara bastante feia.

Capítulo X – A Sem Classe Reaparece! "Eles estão mexendo com a máquina errada... Meus amigos logo virão para poderem me buscar!"-pensa Andreia. -Então, pessoal, sabem que o pior é que nós estamos em três agora, o que dificulta bastante que a gente se separe para podermos dar conta de todas as tarefas!-reforça Quirino. -Sim, estamos com muitos problemas atualmente!-concorda Quirino. -Só que algo me diz que quem deixou o Prof. Siqueira dessa maneira é a mesma pessoa que levou a Andreia embora do laboratório!-suspeita Fredo. -Ou, quem sabe, as mesmas pessoas!-sugere Luciana.

-Olhe bem, Luciana! Você não está afirmando que...-começa Quirino, -Sim, eu estou, foi o Grupo de Terroristas! -Como você pode saber de uma coisa dessas?-pergunta Cornélio. -Porque teria de ser um perfeito trabalho em equipe para dar certo, e, além disso, os inimigos que, a rigor, trabalham sozinhos são tontos demais para arquitetarem esse tipo de golpe! -Uau, você já pensou em entrar para o grupo, Luciana?-pergunta Fredo. -Vejam só, até que isso não é má ideia, mas eu ando sem tempo, paciência, interesse e disposição para esse tipo de atividade! -Boa tarde a todos, meus caros e estimados amigos, como vão vocês?-cumprimenta uma sombra, vinda de trás.

-Maria Camargo!-os quatro se espantam. Capítulo XI – Uma Aliança Para Lá de Infernal! -Já disse que meu nome é A Sem Classe! -Espere aí, por que seus olhos estão vermelhos e brilhando?-pergunta Quirino. -Isso não é de sua conta, seu mané! -E depois de cumprir pena, o empresário Berto Brummer acaba de pagar a fiança do assaltante Reinaldo Braganzza, mais bem conhecido pela alcunha de O Saqueador!-diz o repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" -A justiça não apenas tarda, como também, falha!-comenta Chimi. -Sim, eu também critico esse nosso sistema de governo!-concorda outra garçonete. -Não nos diga que você se aliou a...-começa Cornélio. -Sim, eu mesmo... Lúcifer, Senhor dos Mortos!-Lúcifer aparece em forma de holograma. -Mas por que você está transparente, virou alma penada agora?-pergunta Luciana. -Não, Luciana, isso é um holograma do original, não o próprio!-responde Fredo. -Meus parabéns por ser um detetive e repórter tão bom, Fredo... Mas nem seus amigos, nem você poderão me deter mais! UARRARRARRARRÁ!-Lúcifer desaparece. -Saia daqui, Luciana, vá para tão longe quanto for possível!-ordena Quirino. -Sim, Loiraça, ande logo, já que, desta vez, a parada é com a gente!-concorda Cornélio. -E eu já vi que nós possuiremos trabalho bem pesado hoje!-comenta Fredo. Luciana faz que sim com as mãos e se retira. -Vocês todos já estão fritos... Literalmente, pois nada, nem ninguém poderá me deter neste exato instante!-ironiza Maria, conjurando bolas de fogo pelas mãos. "E o pior é que eu já estou temendo pela saúde e segurança do resto do povo!"-pensa Andreia, bastante preocupada e ainda presa.

Capítulo XII – Andreia e o Prof. Siqueira Retomam as Atividades! -Amigos, a Maria, ou, melhor dizendo, A Sem Classe embirutou de uma vez por todas!-assusta-se Quirino. -Mas a gente deve fazer alguma coisa!-afirma Cornélio. -Sim, mas o que nós faremos contra ela?-pergunta Fredo. -Péssimas notícias: não se sabe como, mas a ex-médica veterinária Maria Camargo, mais bem conhecida como sendo A Sem Classe não apenas está livre, como, ainda, aliou-se a Lúcifer, Senhor dos Mortos!-informa o repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!"

-Mas o que será que deu nessa garota?-pergunta uma garçonete. -É melhor a gente nem buscar descobrir!-responde outra garçonete. "ESCONDERIJO DO GRUPO DE TERRORISTAS" "Todos estão dormindo... Essa pode ser minha chance!"-pensa Andreia. -Rápido, peguem o extintor de incêndio!-exige Quirino. -Já está na mão, Chapinha!-responde Cornélio. -Você acaba de entrar em uma fria, A Sem Classe... Literalmente, pode ir logo se preparando para a derrota!-ironiza Fredo. -Seus tolos! De onde foi que vocês tiraram que um pobre e simples extintor de incêndio dará cabo de mim?

-É um, dois e três, meus amigos!-diz Quirino. Cornélio e Fredo miram o extintor de incêndio bem na direção de Maria, que faz uma pose e sorri de tão confiante. "CHUUUÁÁÁ!!!" -GASP! GASP! -Toquem aqui!-diz Quirino. -Ih, eu cheguei atrasada para a festança!-diz Andreia. -ANDREIA!-gritam os três. -Como foi que você se salvou?-pergunta Quirino. -Sim, foi muito complicado?-pergunta Cornélio. -Que bom que você está sã e salva!-exclama Fredo. -Meus sensores robóticos detectaram o perigo vindo de vocês e eu acabei usando toda minha força para escapar enquanto o Grupo de Terroristas tirava um cochilo! -Duas ótimas notícias: A Sem Classe acaba de ser recapturada pelo Capitão Honorável, O Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares e Andreia Androida, por sua vez, libertou-se sozinha e prendeu mais uma vez o Grupo de Terroristas!-comenta o repórter de TV da Rede Manchada. Três semanas mais tarde... -É legal ver que você finalmente ganhou alta, Prof. Siqueira!-comemora Quirino. -Sim, estamos todos muito alegres com sua condição!-continua Cornélio. -Pois é, mas ainda existe serviço demais por aqui para nós todos!-recorda-se Fredo. -Assim como, por exemplo, aquele nosso acerto de contas com Lúcifer, Senhor dos Mortos!-comenta Andreia. -Ora, só que não há nada que não possa ser resolvido!-responde o Prof. Siqueira. Todos sorriem.

Capítulo XIII – O Dr. Grimpel Apronta Uma Nova das Suas! "LANCHONETE TAKIMASSÔ" -Escute só esta, Chimi, eu fiquei sabendo que aquele cara, Fredo Álvares estará na próxima apresentação do repeiro Cornélio Rinotti!-comenta uma garçonete. -Eu já me cansei de tanto afirmar que não desejo nada com essa criatura! -Mas você suspira firme e forte cada vez que o vê! -Por que você não fica logo com ele e me deixa em paz?

-Esqueceu-se de que eu já sou casada?

-Uma galinha igual a você não poderia sobreviver durante tanto tempo seguido em um mesmo casamento! -O que foi que você disse?

-Foi isso aí que você ouviu! -Olhe que eu lhe darei uma baita de uma surra! -Esperem aí, por que estão brigando dessa maneira?-pergunta Fredo, que acaba de chegar de surpresa.

-A Chimi falou que eu sou uma galinha, coisa que eu nunca fui! -O problema é que as outras garçonetes daqui vivem afirmando bobagens a meu respeito e eu já não sei mais como me defender! -E o que estão comentando sobre você?

-Que você e eu deveríamos formar um novo casal! -Não dê atenção, importância e interesse a esse tipo de ataque barato, Chimi! -Eu disse que ele gosta de você, Chimi! -Então, sabem que eu não possuo tempo para um relacionamento sério com ninguém, e, além disso, eu sou um cara muito chato! Chimi faz uma cara de quem foi tristemente dispensada. -ESCUTEM SÓ ESSA, GAROTAS, A CHIMI FOI DISPENSADA PELO FREDO! -Seus pais não lhe deram educação, ô, garota?

-Fredo, fique fora dessa, por favor!-suplica Chimi. "BIP! BIP!" -Meu celular está tocando! Alô? Pode falar, Capitão! Como é que é? O laboratório do Prof. Siqueira foi cercado por robôs gigantes?

"LABORATÓRIOS GRIMPEL" -UARRARRARRARRARRRARRARRARRÁ!-o Dr. Grimpel farta-se de tanto rir. -E aí, Chapinha, ele vem ou não?-pergunta Cornélio, que, ao lado de seus amigos, está cercado pelos robôs. -Ele vem sim, garanhão, mas eu espero que seja logo de uma vez!-responde Quirino. Andreia e o Prof. Siqueira ficam um tanto quanto assustados.

Capítulo XIV – Chimi Fica Amargurada, Desiludida e Solitária! -Amigos, eu estou aqui!-diz Fredo. -Ah, finalmente, você apareceu!-diz Cornélio. -Já estávamos sem esperança, fé e harmonia!-diz Quirino. -Os robôs estão destruindo o laboratório de meu pai!-exclama Andreia. -E o pior foi que eu não fiz o seguro dele!-lamenta o Prof. Siqueira. -Mas vocês também, hein? Já poderiam ter começado o serviço antes de eu aparecer! -E você por acaso ainda acredita que nós não experimentamos fazer isso?-respondem os quatro. -Galera, a Chimi está chorando!-comenta uma garçonete. -Mas o que terá acontecido?-pergunta outra garçonete. -Vocês juram que não fazem a menor ideia?-pergunta uma moça ruiva, usando um casaco vermelho. -Mas quem é você, hã, criatura?-perguntam todas as garçonetes. -Vocês podem me chamar de A Espiã Escarlate! -Nunca ouvimos falar antes de alguém com esse codinome!-respondem elas todas. -Meu real nome é Marjorie Gonçalves, informação esta que vocês todas não poderão repassar a ninguém, independentemente de quem seja! T trabalho em nome da Agecea (Agência Central de Espionagem de Aprazópolis)! Meu chefe, o General Abelardo Marins Souza me enviou para investigar atividades suspeitas, das quais os Companheiros de Honra não estão mais dando conta! -E o que nós possuímos a ver com isso?-pergunta uma garçonete. -Eu estava passando por aqui, quando não pude deixar de observar que vocês andam destratando, humilhando e maltratando demais a Chimi! -Como você sabe o nome dela?-pergunta outra garçonete.

-Isso não vem ao caso! Vocês irão até lá pedir desculpas a ela, será que fui bem clara?

Capítulo XV – Uma Espiã Dura de Roer! -E quem nos forçará a fazer isso?-pergunta ainda outra garçonete. -Isso que vocês estão fazendo é crime e pode dar cadeia! Comprometer, denegrir e prejudicar os outros como vocês fizeram com a Chimi pode dar cadeia! -UARRARRARRARRÁ!-as garçonetes riem em coro. -Alô? General Marins Souza? Encontrei um grupo de garçonetes criminosas por aqui, na Lanchonete Takimassô e... -Desligue isso aí, você está biruta?-perguntam elas todas. -Vão lá e peçam desculpas à colega de vocês! -Beleza, mas não faça mais isso de querer entregar a gente para seu chefe! -Ah, desculpe-me, chefe, foi engano, isso não mais se repetirá! -Oi, Chimi, tudo bem com você?-perguntam elas todas. -O que vocês desejam? Vão embora daqui e me deixem quieta! "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Finalmente, acabamos com os robôs!-comemora Quirino. -Bom, mas quem os está enviado?-pergunta Cornélio. -O Dr. Grimpel, quem mais os mandaria?-diz Fredo. -Só que a gente precisa saber como encontrá-lo!-exclama Andreia. -Vão lá e usem a última atualização do rastreador automático que projetei... Eu ainda devo corrigir algumas provas de meus alunos!-diz o Prof. Siqueira, segurando com ambas as mãos o dito rastreador. -Vocês estão se desculpando porque A espiã Escarlate lhes exigiu, não é algo do coração!-afirma Chimi. -Sabe, Chimi, eu já perdi as contas de quantas vezes necessitei de me desculpar com meu chefe por algum defeito de minha parte... E acredite: eu não me arrependo de ter assumido meus erros!-diz Marjorie.

Chimi sorri para as outras garçonetes, e, logo depois, abraça todas. Em seguida, Marjorie sorri ao ver as garçonetes todas unidas. Capítulo XVI – Bem-Vinda ao Time, A Sem Classe! "Eu já sei que o resto da equipe esperava que eu fosse mais ativo, mas eles devem compreender que eu também faço outras atividades!"-pensa o Prof. Siqueira, corrigindo as provas de seus alunos. -Gente, se o rastreador do Prof. Siqueira estiver funcionando, o Dr. Grimpel está naquela casa velha ali!-aponta Quirino. -Mas a gente não possui provas contra ele!-comenta Cornélio. -Sim, nós não podemos chegar lá e intimidá-lo logo de cara!-concorda Fredo. -Alguém aqui possui algum plano de ação?-pergunta Andreia. -Sim, eu tenho um plano de ação!-responde uma voz feminina, vinda de trás. -A Sem Classe!-exclamam os quatro. -Mas você não estava internada?-pergunta Quirino. -Eu já fui liberada de lá e acabo de me regenerar! -Não podemos mais confiar em você, A Sem Classe, por isso, já pode ir cascando fora!-informa Cornélio. -Acontece que eu possuo fotos que comprovam a atividade criminal do Dr. Grimpel! -Ela está mentindo, pessoal!-afirma Fredo. -Isso não me surpreende nem um pouco!-diz Andreia.

-Pois vejam aqui as fotos!-insiste Maria. "LANCHONETE TAKIMASSÔ" "Bolas, eu não consigo mais esconder que possuo uma queda pelo Fredo! Mas me parece que elas já sabiam disso desde o princípio!"-pensa Chimi. -Como foi que você conseguiu essas fotos, A Sem Classe?-questiona Quirino. -Podem me chamar de Maria, e, quanto às fotos, eu já estava de olho no Dr. Grimpel, desde que me deram alta, o que foi há algumas semanas! -Devemos aceitá-la como parte do grupo?-pergunta Cornélio. -Não sei, o que vocês acham?-pergunta Cornélio. -Daremos uma nova chance a ela, povo!-pede Fredo. -Seja muito bem-vinda ao time, amiga Maria!-concorda Andreia. Os cinco sorriem. Capítulo XVII – Uma Caçadora Fora de Série! -E graças aos heroicos esforços dos Companheiros de Honra, que já contam com a outrora supervilã A Sem Classe como parte da equipe, o Dr. Grimpel acaba de ser preso! Ele tinha ameaçado o grupo com seus robôs gigantes!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" -Não fizeram mais do que sua própria obrigação!-comenta Gueixa. -E eu ainda me pergunto como é que eles dão conta de tanto trabalho!-diz Srtª Plenilúnio. "AGÊNCIA CENTRAL DE ESPIONAGEM DE APRAZÓPOLIS" -Você precisa ficar de olho nesses caras, Marjorie! Eles são amigáveis demais para meu gosto!-critica o General. -Pode deixar, General! Eu darei conta do recado! "FLORES DO CAMPO COMÉRCIO LTDA." -Pois não, cavalheiro, em que posso lhe ser útil?-pergunta a florista. -PASSE TODA A GRANA E TRATE DE ANDAR LOGO!-grita O Saqueador. -IIIIAAAAUUUU!!!! SOCORRO, ALGUÉM AQUI ME AJUDE! -Não grite comigo, até porque, não existe ninguém aqui por perto para poder auxiliá-la! "ZUPT!"-uma flecha vinda de trás prende Reinaldo na parede. -Você está certo disso, Reinaldo Braganzza, conhecido também como O Saqueador?-pergunta uma moça indígena, carregando arco e flecha. -Mas quem demônios é você afinal?-questiona Reinaldo. -Sou Luara Bartira, caçadora e super-heroína! Eu represento a Associação Indígena de Aprazópolis! -Solte-me, por gentileza! -Saiba que você já está preso! -Eu agradeço muitíssimo a você por isso... Como é mesmo seu nome? -Luara Bartira, e você, como se chama? -Belina Jade Brendes, mas pode me chamar simplesmente de Belina a Florista! -Esperem aí, mas que palhaçada toda é essa?-contesta Quirino. -Sim, nós somos os heróis por aqui!-concorda Cornélio. -A vida sorri para muitos e ela também sorriu para mim, sabiam?-responde Luara. -Mas assim, tudo vira a maior bagunça!-afirma Fredo. -Não admitimos concorrência!-complementa Andreia. -Sim, caia fora, por obséquio!-pede o Prof. Siqueira. -E depois, ainda me criticavam por meus atos!-diz Maria. -Lamento totalmente, mas eu vim aqui para ficar!

-Sendo assim, já somos duas, queridinha!-diz Marjorie. -A Espiã Escarlate? Essa não!-contrariam todos os Companheiros de Honra. -A Espiã quem?-interessa-se Luara. Capítulo XVIII – A Espiã Escarlate e Luara Bartira Discutem Feio! -Como assim? Eu trabalho para a Agecea (Agência Central de Espionagem de Aprazópolis), irá me dizer que nunca ouviu falar de mim antes? -E se eu não fizer a menor ideia de quem seja, serei morta? -Galera, iremos aproveitar a discussão delas para irmos embora com O Saqueador e levarmos todos os créditos por sua captura!-cochicha Quirino. Os outros cinco fazem que sim com as cabeças. -Pois saiba que eu fui enviada diretamente a pedido do General Marins Souza para poder vigiar mais de perto as atividades desses coiós! -Também nem imagino quem seja esse! -Com licença, porque você não é nada, nem ninguém, sua indígena de meia-tigela! -Calminha aí, eu represento a Associação Indígena de Aprazópolis e não aceito tamanha afronta vinda de uma ruiva qualquer, menos ainda em se tratando de ser uma oxigenada! -Garota, você não sabe com quem está mexendo! -Espere aí, cadê O Saqueador? -De duas, uma, ou ele fugiu, ou... -Ah, não, os Companheiros de Honra o levaram embora em meu lugar! -Em meu lugar, você quer dizer, eu estou certa? -Sua danadinha, fui eu quem a capturou! -Não adianta mais a gente debater por isso, eles já fizeram a farra e acabou! -Sim, você está correta no que diz respeito a isso, mas que raiva! -E graças aos Companheiros de Honra, Reinaldo Braganzza, O Saqueador acaba de voltar para a prisão!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" "Vocês ainda me pagarão caro por isso!"-pensa Luara, de braços cruzados. Capítulo XIX – Uma Invasão Bastante Bizarra e Exótica! "QUARTEL-GENERAL DOS COMPANHEIROS DE HONRA" O telefone toca e uma moça o atende. -Alô? Sim, pode falar, eu sou a secretária dos Companheiros de Honra, Ivanilda Teixeira! Quem está falando, o Delegado de Polícia Local? Pode deixar, eu darei o recado! "TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE APRAZÓPOLIS" "BLAM!" -ORDEM NO TRIBUNAL! -Meritíssimo, precisamos de um julgamento como esse de fato? Não é melhor o senhor ir logo liberando a gente disso?-pergunta Quirino. -SILÊNCIO, CAPITÃO HONORÁVEL! -Desculpe-me, prossiga com a argumentação! -Vocês seis são acusados de levarem os créditos pela captura de Reinaldo Braganzza, O Saqueador, sendo que, pelo que eu pude compreender, quem fez isso foram Luara Bartira e A Espiã Escarlate! Luara e Marjorie sorriem. -Diante disso, não me resta outra saída, a não ser... "BIP! BIP!" -Meritíssimo, meu celular está tocando, aguarde um instante!-pede Quirino.

-Grunf! Tudo bem! -Sim, Ivanilda, pode falar! Como é que é? -O que foi, Capitão?-pergunta Cornélio. -É uma invasão alienígena! O Delegado solicita a presença de nós todos! -Eu irei junto com vocês!-afirma Luara. -E eu também irei, podem contar comigo nessa!-afirma Marjorie. -Mas esse é um caso para profissionais, vocês duas não poderão vir conosco!-comenta Fredo. -Elas irão sim, é uma ordem!-concorda o Juiz. -Mas Senhor Meritíssimo...-começa Andreia. -Ou elas vão, ou vocês seis estarão muito encrencados mesmo, será que já estamos falando o mesmo idioma?-engrossa o Juiz. -Está bom, Senhor Juiz, iremos todos juntos!-responde o Prof. Siqueira. -É melhor irmos logo, gente!-diz Maria. O Juiz sorri. -Quem é você, criatura dos Infernos?-questiona o Delegado, diante de uma figura feminina com cores berrantes. -Eu já disse... Sou Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma! Capítulo XX – E a Vilania Se Une de Vez! -E a situação toda é essa, povo: a Terra acaba de sofrer uma nova invasão alienígena! –diz Quirino. -Numa hora como essa é que a gente deveria usar um veículo de combate!-comenta Cornélio. -Sim, não seria uma má ideia!-concorda Fredo. -Mas meu pai já fabricou um!-avisa Andreia. -Sim, o nome dele é Honormóvel!-informa o Prof. Siqueira. -Mas que nome, parece até que foi falta de criatividade!-ironiza Maria. -E uma notícia fora de série: todos os vilões de Aprazópolis acabam de sair da cadeia, tudo indica que isso foi obra de Bornélia a Poderosa de Pleurasma, criatura alienígena que acaba de chegar à Terra!-informa a repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" "E, depois, ainda falam mal de mim!"-pensa Márcia a Prostituta, já de braços cruzados. Enquanto isso, em um barracão localizado bem no Centro de Aprazópolis... -Caríssimos amigos, eu os reuni aqui por uma meta em comum: acabarmos de vez com os Companheiros de Honra!-explica Bornélia. Capítulo XXI – E, Com Vocês, o Honormóvel! -Tem certeza de que essa coisa funciona, Prof. Siqueira?-pergunta Quirino, olhando para o Honormóvel. -Ora, mas é claro que sim, qual é a dúvida? -Bem, nenhuma, é porque eu ainda não me sinto seguro! -Deixe de besteira e entre logo!-diz o Prof. Siqueira. Quirino faz que sim com as mãos e entra logo de uma vez. -Como você sabe tanto dos Companheiros de Honra, Bornélia?-pergunta Berto. -Bom, eu estive observando e analisando o desempenho deles contra vocês todos! -Como faremos para podermos encontrar a Bornélia e os outros criminosos?-pergunta Cornélio, enquanto o Honormóvel começa a decolar.

-Teremos de procurar bastante, ou alguém aqui possui uma ideia superior?-questiona Fredo. -Eu sugiro nos separarmos para poder facilitar!-sugere Andreia. -Mas aí, quem ficará com o Honormóvel?-pergunta o Prof. Siqueira. -Eu não havia pensado nisso!-afirma Andreia. -Separados, somos fortes e poderosos, mas, juntos, somos imbatíveis e invencíveis!-comenta Bornélia. -Faremos assim: já que o Honormóvel tem um piloto automático, podemos deixá-lo na garagem... Daí, o primeiro a achar os vilões avisa aos outros e a gente então se reúne, bastando assim chamar o Honormóvel mais uma vez!-propõe Quirino. Todos fazem que sim com as cabeças. Capítulo XXII – O Arrependimento Familiar! "Por mais que eu me empenhe, ainda não me sinto totalmente parte da equipe... Ainda falta alguma coisa, qualquer coisa que seja, mas não sei o que será!"-pensa Maria, já separada do grupo. -Olhe bem, Bornélia... Não é querendo cortar sua onda fora, mas como pensa em achar os Companheiros de Honra tão facilmente?-questiona Reinaldo. -Bom, você é aquele que chamam de O Saqueador, estou certa? Pois então, eu darei superpoderes a vocês todos, e, com isso, a gente se espalhará... O primeiro a encontrar eles todos, basta usar um intercomunicador como esse e convocar todo o resto!-explica Bornélia, mostrando uma cópia de um genuíno intercomunicador alienígena. -UTERERÊ!-todos os presentes comemoram. "Eu já estou regenerada, embora não totalmente curada de meus problemas mentais, por que ainda estou assim?"-continua Maria. -Olá, boa tarde, podemos nos falar por um instante?-pergunta um cavalheiro. -Veja só, isso dependerá bastante... A gente já se conhece de algum lugar? -Minha filha, sou eu, seu próprio pai, o Sr. Camargo! -Pai, mas é você mesmo, após todos esses anos? -Sim, seu amigo, o Capitão Honorável me buscou para uma conversa e eu já estou plenamente arrependido de abandoná-la quando você possuía seus seis anos de idade! -Primeiro, por que você me abandonou, e, segundo, por que eu deveria acreditar em sua palavra? -Eu não pensei no que estava fazendo, eu lhe juro! -Desculpe-me, mas não rola! Eu ainda sou inacessível a críticas e não esqueço, nem perdoo nada, nem ninguém! -Mas isso é algo totalmente antibíblico!-afirma Quirino. -Quirino? Digo: Capitão? Você estava me espionando? -Pode deixar, eu já sei quem é o Capitão Honorável, ou melhor dizendo: o advogado Quirino Carloni! -Somos amigos e amigos não escondem coisas de amigos, sabe, Maria?-comenta Quirino. -Isso que você acaba de me dizer faz todo o sentido... Ainda assim, eu não desejo voltar atrás! -Beleza, você é quem decide... Mas seu pai e eu esperamos todo o melhor para você! Maria chora, e, logo após, sorri para, enfim, abraçar seu pai, sem notar que os outros Companheiros de Honra a estão observando escondidos.

Capítulo XXIII – E o Amor Cresce e Ressurge! "LANCHONETE TAKIMASSÔ" -Que cara é essa, Chimi?-pergunta uma garçonete. -Ah, você sabe... Aquele cara, o Fredo nunca me deu bola! -E por que você não conversa com ele logo de uma vez? -Nada disso, ele que seja homem e assuma seus afetos, emoções e sentimentos! Fredo escuta tudo sem ser percebido, aproximando-se do ambiente. "BIP! BIP!" -Alô? -Fredo, estamos com um caso bastante importante, sério e urgente!-avisa Quirino. -Veja só, eu adoraria ajudar vocês, mas estou com um problemão! -Mas você não pode resolvê-lo mais tarde? -Não, é algo muito pessoal! Chame a Luara e A Espiã para auxiliarem o resto do grupo, eu ainda darei notícias! -Mas o que esse indivíduo possui de tão especial? -Eu não sei dizer isso a você, mas ele nunca reparou em mim na vida! -Ei, Chimi!-cumprimenta Fredo, sorrindo. -O que você veio fazer aqui?-questiona Chimi. -Vim pedi-la em namoro, você me aceita? -Você estava ouvindo nossa conversa, não estava?-pergunta Chimi. -E se eu tiver escutado tudo, o que é que tem? -Você deveria ter tomado a iniciativa e se declarado para mim logo de uma vez! -Beleza, se você não pretende remover todo esse aborrecimento de seu lindo rosto, eu já estou indo! -Espere, não vá, por favor! -Mas por que não, se você ainda está chateada? -Eu amo você, seu bobo! Ambos se beijam, enquanto todas as outras garçonetes reparam neles. -E qual era esse grande problemão que ele teve, hein, Capitão?-pergunta Cornélio. -Não era nada, confie em mim! Capítulo XXIV – E a Vilania Já Não Possui Mais Limites! "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Caros amigos, como todos já sabemos, nós agora estamos lidando com um exército inteiro de supervilões recheados de superpoderes!-ratifica Quirino. -Aquela tal de Bornélia a Poderosa de Pleurasma conferiu superpoderes a eles todos!-lamenta Cornélio. -Precisamos pensar em um plano prático e tático para esse problema!-comenta Fredo. -E o pior é que eles ainda estão nos caçando!-assusta-se Andreia. -Eu também estou sem ideias de como procederemos, alguém aqui pensou em algo?-indaga o Prof. Siqueira. -Podemos nos multiplicar, e, com isso, aumentaremos as chances de localizá-los!-sugere Maria. -Que ideia mais burra e estúpida a dessa garota!-afirma Luara. -Permita-me discordar, mas ela está certíssima: se a gente se multiplicar, confundiremos os bandidos!-discorda Marjorie. -E como é que iremos nos multiplicar?-pergunta Quirino. -Sim, o Prof. Siqueira não possui nenhum raio multiplicador!-concorda Cornélio. -Ou, ao menos, não que a gente esteja sabendo!-reforça Fredo.

-Mas meu pai ainda pode construir uma invenção como esse, não é mesmo, pai?-diz Andreia. -O pior é que as aulas estão me deixando sem tempo, não por isso, já teríamos esse invento!-desespera-se o Prof. Siqueira. -E vocês ainda falam que eu não bato bem da cabeça!-ironiza Maria. -Desculpe-me, Maria, sua ideia não é má, mas, também, não existem mais recursos!-aceita Luara. -Mas eu posso conversar com o General Marins Souza para que ele deva encomendar esse raio multiplicador para nossos cientistas!-propõe Marjorie. Todos os presentes sorriem. Capítulo XXV – Companheiros de Honra em Múltipla Ação! "AGECEA (AGÊNCIA CENTRAL DE ESPIONAGEM DE APRAZÓPOLIS)" -Bem, Marjorie! Você sabe que eu não gosto de misturar nosso serviço com o desses Companheiros de Honra, mas enfim: eu pedirei para nossos cientistas fazerem isso!-comenta o General. Marjorie sorri. "ESCONDERIJO DE BORNÉLIA" -Eu, Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma governarei a Terra inteira, a começar pela cretina e medíocre Aprazópolis!-ri Bornélia. -E quanto a nós todos, cara e estimada Bornélia?-pergunta o Dr. Grimpel. -Vocês serão meus fiéis, leais e nobres servos! -Não estamos de acordo com esse seu plano de escravizar a gente, nem sequer fomos consultados!-protesta o líder do Grupo de Terroristas. -É pegarem ou largarem, meus amigos! Todos os presentes se retiram imediatamente. -Ei, aonde vocês vão? Não podem fazer isso comigo, eu dei superpoderes a vocês todos! -Você acaba de dançar legal, gatinha!-brinca Lúcifer. -Deixe-me ver... Você é Lúcifer, Senhor dos Mortos, não é verdade? -Em carne, osso e fogo! -O que você acha de sermos parceiros? -Você está de brincadeira? Eu possuo meus próprios princípios, não posso me aliar a uma qualquer feito você! E, depois, eu estou ótimo sozinho, não careço de companhia! -Não sou uma qualquer coisíssima nenhuma, sou Bornélia a Poderosa de Pleurasma! -Galera, o plano é este aqui: como somos em um número muitíssimo maior do que éramos antes, espalharemo-nos pela cidade, que será para pegarmos todos os inimigos públicos no mínimo de tempo necessário, possível e suficiente!-informa Quirino. Capítulo XXVI – O Reinado de Bornélia É Fatalmente e Frontalmente Ameaçado! -Notícia de última hora: os Companheiros de Honra acabaram de bolar um novo esquema, que foi o de se multiplicarem e agarrarem todos os vilões de Aprazópolis que estão em liberdade!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!" "MALDIÇÃO! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO!"-pensa Bornélia, já bastante intrigada.

Poucas horas mais tarde... -Já capturamos quase todos, por exceção da Bornélia!-diz Quirino. -Mas onde ela pode estar?-pergunta Cornélio. -Ela não pode ter Ido para muito longe!-afirma Fredo. -E a gente não ficará aqui de braços cruzados!-exclama Andreia. -Pensaremos em alguma nova estratégia!-comenta o Prof. Siqueira. -Alguma ideia em mente, Luara e Marjorie?-pergunta Maria. -Eu possuo uma bela ideia!-responde Luara. -Só se for a mesma do que a minha!-complementa Marjorie. Uma sorri para a outra. -E a caçadora e super-heroína Luara Bartira, juntamente à Espiã Escarlate e ao General Marins Souza, voltou-se contra os Companheiros de Honra e os capturou... A seguir, vejam algumas cenas dos heróis derrotados!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo. "CLIC!" -Mas era eu quem deveria ter feito isso!-queixa-se Bornélia. -Ora, relaxe, gatinha! Cedo ou tarde, eles todos acabariam encurralados!-diz Lúcifer. -Pois eu vou lá tirar uma satisfação! -Preste muita atenção e tome bastante cuidado com o que for fazer! "ESTÚDIOS DA REDE MANCHADA" -Com licença, eu preciso de publicidade!-exige Bornélia. -E por ordem de Bornélia a Poderosa de Pleurasma, Luara Bartira, A Espiã Escarlate e o General Marins Souza devem se apresentar aqui nos Estúdios da Rede Manchada!-notifica o repórter da Rede Manchada. -Eu sabia que daria certo!-comemora Luara. -Nós sabíamos, estou certa?-concorda Marjorie. -Iremos pegá-la de uma vez por todas!-diz o General. Capítulo XVII – Adeus e Já Não Vai Cedo, Bornélia! -Aqui estamos, Bornélia!-apresenta-se Luara. -Chame-me de Bornélia a Poderosa de Pleurasma! -Eu não disse que ela é extremamente abusada?-comenta Marjorie. -Beleza, nós viemos nos entregar... Bornélia a Poderosa de Pleurasma!-exclama o General, carregando os heróis amarrados. -Ah, mas que coisa mais encantadora e maravilhosa! -E o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi acaba de vencer a Gueixa do Yahoo! Respostas na Justiça!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo. Ela, conhecida também como a cantora Geisha, da famosa dupla musical Geisha e Mangetsu, ao lado da Srtª Plenilúnio do mesmo site deverá pagar uma enorme e polpuda quantia em dinheiro ao artista! "CLIC!" -Ele agiu errado e a indenização foi para mim?-reclama Gueixa. -Você está perguntando ou afirmando, eu posso saber?-pergunta Srtª Plenilúnio. -Bem, já que estão os três aqui, eu acabarei com todos neste exato instante!-precipita-se Bornélia. -Erradíssima, é você quem deverá se entregar!-diz o Inspetor, vindo de trás. -Mas que tipo de brincadeira é essa, podem me contar?-questiona Bornélia. -E Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma já foi enviada de volta para seu planeta!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada. "CLIC!"

-Graças a Deus, essa cobra já se foi em definitivo!-exclama Luciana, ao lado de Cornélio. Capítulo XXVIII – Demétrio Doidão o Derramador Está na Área! -Quer dizer que você está namorando Belina a Florista, Prof. Siqueira?-pergunta Quirino ao telefone. -Sim, e, por sinal, estamos bem demais juntos! Enquanto isso, em outro local... "GINÁSIO AMÉRICO VESPÚCIO" -E, agora, eu cantarei a minicantiga de história "Muitos e Muitos Vivas Para Nossos Companheiros de Honra!" e as minicanções repeiras "Parabéns Não a Um Mestre Qualquer, Mas ao Mestre!" e "Venerados Sejam Ambos!"-diz Cornélio. "PLAC! PLAC! PLAC!"

♪E lá estavam o Capitão Honorável, O Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Prof. Siqueira e A Sem Classe no local do crime...♫

♪A secretária, Ivanilda Teixeira os havia alertado da atividade criminal de Berto Brummer, O Saqueador, Dr. Grimpel, Grupo de Terroristas, Lúcifer, Senhor dos Mortos e Bornélia a Poderosa de Pleurasma!♫

♪Eles ainda contaram com a ajuda de amigos, tais como: A Espiã Escarlate, General

Marins Souza e Luara Bartira...♫ ♪Esses são os famosos Companheiros de Honra e seus amigos, e, sem dúvidas, eles

vieram para proteger Aprazópolis, sejam eles bastante honrados, louvados e nobres por toda a eternidade!♫

♪Parabéns ao Mestre por suas contribuições artísticas...♫ ♪Desenhista, escritor e pintor de ideias bem inovadoras, com uma visão de mundo própria

e em processo de aprendizagem e experiência...♫ ♪Criador da dupla nonsense Albert & Einstein, do grupo de patrulheiros espaciais Os

Amigos do Universo e da banda musical Os Romanoz, sendo as duas primeiras em quadrinhos e a terceira em livros...♫

♪O desenho, literatura e pintura são suas três artes favoritas, o que o leva a pesquisar

bastante das mesmas...♫ ♪Vida longa a você, Savião, o antigo, grande e ótimo artista Sávio Christi!♫ ♪Eles são dois dos mais cultuados e sagrados feriados...♫ ♪Duas das mais importantes e sublimes celebrações ao redor do mundo...♫ ♪Uma é a maior curtição e a outra possui mais a ver com religião...♫ ♪Muitos e muitos vivas para o Carnaval e Semana Santa!♫ "PLAC! PLAC! PLAC!" É isso aí, meus amigos! De repente... "POU!" -Galera, é o seguinte: pelo tipo, alguém andou disparando um tiro com uma arma de fogo!

Por isso, eu aconselho a vocês todos irem embora daqui logo, antes que as coisas comecem a se complicar!-explica Cornélio.

-Ninguém vai a local algum!-exclama um bandido, usando uma máscara vermelha, um par de luvas marrons claras, um revólver, uma pistola e uma espada.

-Mas quem é você, seu cretino e medíocre?-indaga Cornélio.

-Chamam-me de Demétrio Doidão o Derramador... Isso porque eu derramo bastante sangue por onde passo!

-Ah, sei, você é aquele cara de Pavorópole que possuiu o pai assassinado aos seis anos de idade por marginais, e, já adulto, decidiu se tornar um novo assassino sanguinário!-nota Cornélio.

-Sim, e eu fui quem invadiu a festa do chefão da Máfia Don Ricco Maffione mais recentemente... Mas já chega de conversa fiada e perda de tempo... Rendam-se todos, imediatamente!

-NÃO TÃO RÁPIDO, DEMÉTRIO!-grita Quirino, já vestido de Capitão Honorável e acompanhado de todos os outros heróis.

-Companheiros de Honra, não é? Já ouvi falar de vocês antes, mas vocês não me metem medo!

Cornélio aproveita a distração para poder escapar e se trocar. -Sabemos de todos os crimes que você já cometeu em Pavorópole, sua metrópole!-

comenta Fredo. -Mas vir aqui a Aprazópolis para cometer ainda mais crimes, aí, não, já é demais!-

complementa Andreia. Capítulo XXIX – Demétrio Doidão o Derramador Vai Preso! -E como é que vocês esperam me derrotar? Eu tenho um revólver, pistola e espada como

armas e vocês não são nada, nem ninguém perto de mim! -Mas não é tão esperto assim!-diz Cornélio, vindo de trás e desarmando Demétrio de uma

forma bastante convincente e sutil. -Ei, você não pode fazer isso comigo, pois sabe que eu ainda sou o maior assassino

sanguinário de Pavorópole! -Correção: era, já não é mais!-ironiza o Prof. Siqueira. -Renda-se pacificamente, ou será do pior jeito imaginável e possível!-avisa Maria. -Vocês nunca me pegarão, seus idiotas!-diz Demétrio, enquanto corre para o lado oposto. -Tem certeza?-perguntam Luara, Marjorie e o General, cercando-o em definitivo. Demétrio fica boquiaberto e sem palavras. -E o assassino sanguinário Demétrio Dantes Damasceno, conhecido também como

Demétrio Doidão o Derramador acaba de ir preso! O criminoso, que mora em Pavorópole veio espalhar seu reinado em Aprazópolis!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo.

"CLIC!" "Eu poderia ter resolvido essa questão como sendo A Detetive Sensual, mas eles não

gostam de mim!"-pensa Márcia, de braços cruzados. Capítulo Final – Lúcifer, Senhor dos Mortos É Invocado e Vencido! "LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA" -Sabe, gente, eu ainda estou com a ligeira e nítida impressão de que ainda não

capturamos todo mundo!-comenta Quirino. -E não pegamos, infelizmente e realmente!-concorda Cornélio. -Está faltando Lúcifer, Senhor dos Mortos!-reforça Fredo. -Mas como é que nós iremos pegá-lo?-questiona Andreia. -Sim, ele não é um vilão comum!-exclama o Prof. Siqueira. -Nós também não podemos nos esquecer de que ele pode estar em qualquer lugar e a

qualquer momento!-ressalta Maria. -Eu posso dar uma ajuda!-exclama Márcia, já como A Detetive Sensual. -Você já sabe que não é bem-vinda por aqui, Márcia!-responde Quirino.

-Para vocês, é A Detetive Sensual... Eu ganhei uma série de prêmios literários graças a meu primeiro livro, "Relato Contra o Inspetor", com base em minhas experiências contra o Inspetor José Maria Figueira, quem desejou me mandar ir presa por crimes que não cometi!

-Não interessa, fora daqui e é para ontem!-exige Cornélio. -É isso aí, sua ajuda é descartável e dispensável!-salienta Fredo. -Ainda que eu possua como auxiliá-los em sua batalha contra aquele que chamam de

Lúcifer, Senhor dos Mortos? -Como pensa em fazer algo contra ele?-pergunta Andreia. -Escutem o que tenho a dizer e não se arrependerão! -Por mim, a gente dá uma chance a ela, e por vocês?-concorda o Prof. Siqueira. -Belo e bom menino, Prof. Siqueira! -Até eu, que ainda sou biruta já estou de acordo!-diz Maria. Cada um bota sua própria mão em cima da mão do anterior. Logo mais... -Ó, Lúcifer, Senhor dos Mortos, apareça e me conceda a vida eterna! Eu farei tudo aquilo

que você esperar de mim, pode acreditar!-diz Márcia, ainda como A Detetive Sensual.

"PUF!" -Você não me engana com essa roupa, Srta. Márcia! Sem contar que você não pode

contra meus superpoderes! -Sim, eu própria, com certeza, não posso, mas meus amigos podem sim! -E como eles farão isso, você pode me contar isso? -Com esta cruz gigante aqui, projetada pelo Prof. Siqueira!-anuncia Quirino, carregando

uma cruz gigante com a ajuda dos demais Companheiros de Honra. -Essa não, vocês me pegaram de surpresa! Todos os heróis sorriem juntos. Maldição, eu voltarei! "PUF!" -Ele foi embora, e, sem dúvidas, não deverá reaparecer tão cedo!-comemora Cornélio. -Ponto para nossa amiga, A Detetive Sensual!-comenta Fredo. -Sim, nossos parabéns por esse golpe!-parabeniza Andreia. -Nós a julgamos muito mal!-arrepende-se o Prof. Siqueira. -Sim, será que ainda pode nos desculpar?-pergunta Maria. -Ora, mas é claro, eu sigo o que está escrito na Bíblia Sagrada (Evangelho), quando é

dito que devemos perdoar os outros! Todos os demais sorriem mais uma vez. -E graças aos esforços conjuntos dos Companheiros de Honra e A Detetive Sensual,

Lúcifer, Senhor dos Mortos acaba de possuir sua carreira suspensa!-ironiza o repórter de TV da Rede Manchada.

"CLIC!" "Eu acabei me equivocando com esses Companheiros de Honra, eles são os maiorais!"-

pensa o General, todo orgulhoso e pomposo.

FIM.