boletim mndh 02

2
CAMPANHA MNDH: MOVIMENTO "LUTA PELA VIDA CONTRA A VIOLÊNCIA" Faça sua doação ao fundo e contribua em defesa dos direitos da pessoa humana. O Movimento Nacional dos Direitos Humanos convida entidades filiadas, redes, parceiros, entidades jurídicas e toda comunidade que simpatiza com as causas do Direitos Humanos para colaborarem com o Fundo Luta Pela Vida Contra a Violência. Os recursos arrecadados para o fundo serão aplicados na manutenção de atividades de participação em conselhos, audiências públicas, oficinas, encontros estaduais, produção de documentos, denúncia de violações, acionamento do Ministério Público para casos de violações, além de que estas ações serão pautadas da seguinte maneira: 1. Estimular a organização do povo, para que se conscientize de sua situação de opressão,descubra formas para conquistar e fazer valer seus direitos e para se defender das violências e arbitrariedades promovendo em todos os níveis uma educação social e política para os direitos humanos. Este esforço deve possibilitar que cada pessoa tornese cada vez mais sujeito da transformação das atuais estruturas. 2. Lutar com firmeza para garantir plena vigência dos direitos humanos, em qualquer circunstância, defendendo a punição dos responsáveis pelas violações desses direitos e a justa reparação para as vítimas. 3. Incentivar e garantir a autonomia dos movimentos populares, ultrapassando os interesses institucionais partidários e religiosos considerando a pluralidade de opinião e reafirmando a opção fundamental, que é nosso compromisso, com os oprimidos. 4. Ter claro o seu papel, suas limitações e potencialidades sua identidade repudiando qualquer forma de instrumentalização e se caracterizando como entidade não governamental. 5. Combater todas as formas de discriminação por confissão religiosa diversidade étnicocultural, opinião publica, sexo, cor, idade, deficiência física e ou mental condição econômica e ideológica.Unidos lutaremos pela realização desses compromissos caminhando assim para construção de uma Nova Sociedade, no Brasil, na América Latina e no mundo. VEJA COMO DOAR E QUAIS AS RECOMPENSAS:

Upload: mndh

Post on 08-Aug-2015

41 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CAMPANHA MNDH:MOVIMENTO "LUTA PELA VIDA CONTRA A VIOLÊNCIA"

Faça sua doação ao fundo e contribua em defesa dos direitos da pessoa humana. 

 O Movimento Nacional dos Direitos Humanos convida entidades  filiadas,  redes, parceiros,entidades  jurídicas e toda comunidade que simpatiza com as causas do Direitos Humanospara  colaborarem  com  o  Fundo  Luta  Pela  Vida  Contra  a  Violência.  Os  recursosarrecadados para o fundo serão aplicados na manutenção de atividades de participação emconselhos,  audiências  públicas,  oficinas,  encontros  estaduais,  produção  de  documentos,denúncia de violações, acionamento do Ministério Público para casos de violações, além deque estas ações serão pautadas da seguinte maneira: 1. Estimular a organização do povo, para que se conscientize de sua situação de opressão,descubra formaspara conquistar e fazer valer seus direitos e para se defender das violências e arbitrariedades promovendo emtodos os níveis uma educação social e política para os direitos humanos. Este esforço deve possibilitar quecada pessoa torne­se cada vez mais sujeito da transformação das atuais estruturas.

 2.  Lutar  com  firmeza  para  garantir  plena  vigência  dos  direitos  humanos,  em  qualquer  circunstância,defendendo a punição dos responsáveis pelas violações desses direitos e a justa reparação para as vítimas. 3.  Incentivar  e  garantir  a  autonomia  dos  movimentos  populares,  ultrapassando  os  interesses  institucionaispartidários  e  religiosos  considerando  a  pluralidade  de  opinião  e  reafirmando  a  opção  fundamental,  que  énosso compromisso, com os oprimidos. 4.  Ter  claro  o  seu  papel,  suas  limitações  e  potencialidades  sua  identidade  repudiando  qualquer  forma  deinstrumentalização e se caracterizando como entidade não governamental.

5. Combater todas as formas de discriminação por confissão religiosa diversidade étnico­cultural, opiniãopublica, sexo, cor, idade, deficiência física e ou mental condição econômica e ideológica.Unidos lutaremos pelarealização desses compromissos caminhando assim para construção de uma Nova Sociedade, no Brasil, naAmérica Latina e no mundo. 

VEJA COMO DOAR E QUAIS AS RECOMPENSAS: 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

VEJA A MATÉRIA EXIBIDA NO PROGRAMACQC

DOE AGORA 

Etapa mineira para elaboração do InformeParalelo do PIDESCRealizada no dia 27/02 em Belo Horizonte (MG), aAudiência Pública e Oficina Estadual de Formaçãopromoveu o debate sobre o monitoramento dos direitoshumanos, a coleta de denúncias de violações e olevantamento de informações sobre como o estadobrasileiro vem cumprindo os compromissos assumidoscom a ratificação do PIDESC.

Advogada entrevistada pelo programa CQCem Paracatu (MG) entra para o PPDDH MinasResponsável por manter uma casa de apoio às pessoascom câncer em Paracatu, cidade onde a população vemenfrentando graves problemas de saúde provocados pelotrabalho de uma mineradora canadense na cidade,Rafaela Xavier acaba de ser incluída no Programa deProteção aos Defensores de Direitos Humanos de MinasGerais (PPDDH). O programa é uma realização daSecretaria de Direitos Humanos da Presidência daRepública (SDH) e da Secretaria de Estado de Trabalho eDesenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE­MG) eexecutado pelo Instituto DH.A advogada esteve em Belo Horizonte para participar daAudiência Pública e Oficina Estadual de Formação etambém foi uma das entrevistadas do quadro "Proteste Já"do programa CQC, da Band.

Secretaria Executiva do MNDH MG 2012/2015 – Espaço Areté EducarAv. Olegário Maciel, nº 742, 3º piso ‐ Mercado das Borboletas/Mercado Novo

Centro ‐ Belo Horizonte/MG(31) 94720034

[email protected]