boletim liberdade

4
Boletim 07/04/2013 Av. Pe. José de Anchieta, 109 – (16) 9963-2524 Dias de Culto: 4a. feiras – 20h: Encontro de Estudo e Oração Sábados – 19h30 : Reunião de jovens Domingos: 10h – EBD 19h Culto dominical Qual a idade de uma verdadeira amizade? Pastor Wilson Porte Junior Convoco os membros da Igreja Ba- tista Liberdade para uma Assem- bléia Extraordinária no dia 14 de abril de 2013, às 10h (em primeira convocação) com o objetivo de deli- berarmos sobre o seguinte assunto: Anexação dos terrenos da igreja, Fi- nanciamento para construção, Pro- jeto de Construção. Pr. Wilson Porte Jr. Ter amigos é um milagre. principal- mente na cultura cada vez mais egoís- ta dentro da qual vivemos. Dizem que a amizade só vem com o tempo – depois de você conhecer muito bem a pessoa com quem se relaciona. Leia mais na página 2. Convocação

Upload: daniel-do-carmo

Post on 02-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim da semana 07042013

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Liberdade

Boletim 07/04/2013

Av. Pe. José de Anchieta, 109 – (16) 9963-2524

Dias de Culto:

4a. feiras – 20h: Encontro de

Estudo e Oração

Sábados – 19h30 :Reunião de jovens

Domingos: 10h – EBD

19h – Culto dominical

Qual a idade de umaverdadeira amizade?

Pastor Wilson Porte Junior

Convoco os membros da Igreja Ba-tista Liberdade para uma Assem-bléia Extraordinária no dia 14 de abril de 2013, às 10h (em primeira convocação) com o objetivo de deli-berarmos sobre o seguinte assunto: Anexação dos terrenos da igreja, Fi-nanciamento para construção, Pro-jeto de Construção.

Pr. Wilson Porte Jr.

Ter amigos é um milagre. principal-mente na cultura cada vez mais egoís-ta dentro da qual vivemos. Dizem que a amizade só vem com o tempo – depois de você conhecer muito bem a pessoa com quem se relaciona. Leia mais na página 2.

Convocação

Page 2: Boletim Liberdade

Por Wilson Porte Jr.

Ter amigos é um mila-gre. Ainda maior na cultura cada vez mais egoísta den-tro da qual vivemos. O es-pírito de nosso tempo nos conduz à solidão, ao aban-dono, à depressão. As re-des sociais que, ao invés de nos socializar, nos con-denam mais ainda ao iso-lacionismo, são as maiores culpadas pela falta de ver-dadeiras amizades. Por is-

A idade da intimidade

so, ter amigos hoje é quase um milagre.

Mas, na contramão do espírito de nossa época, algo interessante acontece den-tro do verdadeiro cristianis-mo. Neste, é possível ainda encontrarmos amizades. Na verdade, algo mais raro ain-da se percebe: intimidade.

Dizem que intimidade só se consegue com o tem-po - depois de você conhe-cer muito bem a pessoa com quem se relaciona. tempo se

Pastoral

leva para termos intimidade com alguém? Qual a idade da intimidade? Quanto tem-po leva para aprofundarmos uma amizade?

Já deve ter acontecido com você. Ao viajar ou mu-dar para outra cidade, ao vi-sitar um grupo de cristãos, você tem a impressão de que já os conhece há mui-to tempo...

Você é recebido ou hos-pedado na casa de alguém, e esta pessoa conversa com

Page 3: Boletim Liberdade

você como se vocês se co-nhecessem há décadas. De onde vem isso? Vem do po-der que o sangue de Cristo tem sobre nossos relaciona-mentos. Somos tão diferen-tes uns dos outros. Mas, em Cristo nos encontramos. Na cruz de nosso redentor, te-mos nosso lugar de encon-tro. Nosso point principal!

Qual a idade da intimi-dade? Qual a idade de uma verdadeira amizade? Em Cristo, amizade não tem idade. Intimidade, é algo que podemos desenvolver desde o primeiro dia. Ob-viamente, não preciso dizer que uma intimidade maior virá com a convivência di-ária ou semanal.

Louvemos a Deus pela amizade, pelos novos ami-gos, na verdade, novos ir-mãos e irmãs que, por cau-sa dEle, nós encontramos ao transitarmos no meio de Seu povo. Nossas amizades

’’devem nos levar a cultuar a Deus. Ele não nos deixa só. Nunca nos deixará. Nos dá a Si, e nos dá uma família que Ele conquistou com o sangue de Seu único Filho.

Louvemos a Deus pe-lo milagre da amizade. Pe-lo milagre da família cristã. E, certamente, pelo milagre do perdão, pois, sem ele, ja-mais conseguiríamos cami-nhar juntos.

Perdoe assim como vo-cê foi perdoado.

Ame assim como você tem sido amado.

Se doe assim como Ele se doa (e se doou) por você.

Assim, venceremos oespírito de nosso tempo emostraremos ao mundo que,em Cristo, as coisas po-dem ser diferentes de comosão fora dEle.

Comece você a fazer diferença! Não espere que ninguém faça por você. Si-ga o exemplo de Cristo!

Você é recebido ou hospedado na casa de alguém, e esta

pessoa conversa com você como se vocês se conhecessem há

décadas. De onde vem isso? Vem do poder

que o sangue de Cristo tem sobre nossos relacionamentos.

Page 4: Boletim Liberdade

Agenda/Avisos

Mudanças na EBD: A partir do próximo domingo (14/4), nossa EBD passará por uma pequena mudança. Teremos DUAS classes para os adultos. Uma classe continuará a acontecer no salão de cultos estudando a sé-rie “Questões Cruciais”, e a outra classe acontecerá no salão so-cial da igreja (onde o Jiu-Jitsu fica). Essa segunda classe é DESTI-NADA A PESSOAS QUE CHEGARAM A IGREJA BATISTA LIBERDA-DE de 2012 para cá. Os professores de ambas as classes serão o Pr. Wilson, e os seminaristas Diego e Murilo.* * *Aconselhamento Bíblico:Agendar com a secretária Thereza

Dia 31, domingo de Páscoa, estivemos na ci-dade de Sines (150 km ao sul da costa), onde fui convidado a pregar no culto da manhã e na reu-nião especial de Batis-mos à tarde. Fizemos um estudo sobre a Ressurei-ção usando o capítulo 15 de 1a. Coríntios.

A tarde, tratamos so-bre as características da-queles que participam da Ceia (ou os salvos em Je-sus) uma pregação com tom mais evangelístico, visto que tínhamos al-guns visitantes. Foi um tempo muito abençoa-do! A Igreja de Sines tem acompanhado e apoiado o ministério da Fiel ao longo dos anos.

20 Abril - 20h

Palestra como Pr. Douglas

Sborowski

A importânciado perdão

Este livro mostra de forma clara a doutrina da inerrância da Bíblia, trazendo comentários so-bre a Declaração de Chicago, de 1978, pelo Conselho Internacio-nal sobre Inerrância Bíblica, que defende a Palavra de Deus de er-ros. R. C. Sproul, que participou desta declaração, encoraja a to-dos os leitores através deste li-vro, a crer totalmente na Bíblia.

Este livro está a disposição dos irmãos na livraria da Igreja. Procurem pelos seminaristas Diego e Murilo.

Posso crer na Bíblia? R. C. Sproul

Boa leitura

Trabalho Missionário em

Portugal

Notícias da família Silva

Batismosna Igreja

Evangélicade Sines