boletim informativo 8

4
Paróquia Nossa Senhora Da Esperança Pág. 1 Boletim Informativo Diocese de Campo Limpo – SP Rua Oliver Bachelim, 08 – Jd. Alto da Riviera/SP – CEP: 04929-170 Tel.: 5831 – 5247 “Nossa Senhora da Esperança, Aumentai em Nós a Unidade” Santa Bernadete Soubirous Nasceu em Lourdes, na França. Era a filha mais velha , tinha saúde pre- cária e durante a sua primeira co- munhão (1858) teve uma primeira visão. A Virgem Maria apresentou- se-lhe como a Imaculada Conceição. Ao todo foram 18 visões, cuja autenticidade foi considerada em função da fúria da vidente contra a opinião de seus pais.Enquanto Lourdes se tor- nava o maior centro de curas milagrosas que co- meçavam a ocorrer na gruta onde ela dizia ter visto a Virgem Maria, Bernadette refugiou-se da curiosidade na escola das irmãs de São Vicente, em Nevers. Completado o noviciado, tomou o hábito de freira no convento de São Gildard (1866), com o nome de Sóror Maria Bernarda, e dedicou-se à enfermagem até ser imobilizada pe- la doença. Beatificada em 1925, foi canonizada com o nome de santa Bernadette de Lourdes (1933) pelo papa Pio XI. Guilherme Sérgio Santos Populares E DIÇÃO 8 F EVEREIRO DE 2011 No mês de Janeiro, infelizmente, as chuvas to- maram conta da zona serrana do Rio de Janeiro, causando diversas tragédias e somando prejuízos a muitas pessoas. Pessoas perderam seus familia- res, suas propriedades e até mesmo, suas pró- prias vidas. Todos esses fatos, que chegam a nós pelos di- versos meios de comunicação, geram dúvida na população. Tudo isso vem acontecendo devido ao aquecimento global: assunto muito compartilha- do a todos, em todo o mundo.E claro,pela ousadi- a do homem - “construir destruindo”. Essas tragédias, não só acontecidas no Rio, ser- vem de alerta para nós de outros estados e paí- ses. Devemos fazer a nossa parte, não só usufru- indo da natureza e seus recursos, mas também, preservando-a. A Paróquia Nossa Senhora da Esperança está arrecadando alimentos, materiais de higie- ne,água, roupas e todos os materiais necessários, para ajudar nossos irmãos. Caso não consiga lá,pode ser entregue em postos seguros,como a CRUZ VERMELHA. E,ore! Ore muito por eles e pe- la humanidade,pedindo misericórdia ao Senhor! Nós, como igreja, devemos ser unânimes no ato de ajudá-los, fazendo por eles, aquilo que o Se- nhor faria. Dessa forma, ajude essas vítimas,ainda dá tem- po! Thais Lopes Índice Solidariedade aos irmãos cariocas! Confira abaixo a relação de matérias do Boletim Informativo do Mês de Fevereiro. Solidariedade aos irmãos cariocas...............Página 01 Santa Bernadete Soubirous................................Página 01 2011 -Ano da Unidade ......................................... Página 02 Apresentação do Senhor ......................................Página 03 Cantinho da Criança................................................Página 03 Como Vencer as Tentações da Carne............Página 04 Atendimento Paroquial e Programação..............Página 04

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

8ª edição do B.I.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo 8

Paróquia Nossa Senhora Da Esperança Pág. 1

B o l e t i m I n f o r m a t i v o Diocese de Campo Limpo – SP

Rua Oliver Bachelim, 08 – Jd. Alto da Riviera/SP – CEP: 04929-170 Tel.: 5831 – 5247

“Nossa Senhora da Esperança, Aumentai em Nós a Unidade”

Santa Bernadete Soubirous

Nasceu em Lourdes, na França. Era a filha mais velha , tinha saúde pre-cária e durante a sua primeira co-munhão (1858) teve uma primeira visão. A Virgem Maria apresentou-se-lhe como a Imaculada Conceição. Ao todo foram 18 visões, cuja autenticidade foi considerada em função da fúria da vidente contra a opinião de seus pais.Enquanto Lourdes se tor-nava o maior centro de curas milagrosas que co-meçavam a ocorrer na gruta onde ela dizia ter visto a Virgem Maria, Bernadette refugiou-se da curiosidade na escola das irmãs de São Vicente, em Nevers. Completado o noviciado, tomou o hábito de freira no convento de São Gildard (1866), com o nome de Sóror Maria Bernarda, e dedicou-se à enfermagem até ser imobilizada pe-la doença. Beatificada em 1925, foi canonizada com o nome de santa Bernadette de Lourdes (1933) pelo papa Pio XI.

Guilherme Sérgio

Santos Populares

EDIÇÃO 8

FEVEREIRO DE 2011

No mês de Janeiro, infelizmente, as chuvas to-maram conta da zona serrana do Rio de Janeiro, causando diversas tragédias e somando prejuízos a muitas pessoas. Pessoas perderam seus familia-res, suas propriedades e até mesmo, suas pró-prias vidas.

Todos esses fatos, que chegam a nós pelos di-versos meios de comunicação, geram dúvida na população. Tudo isso vem acontecendo devido ao aquecimento global: assunto muito compartilha-do a todos, em todo o mundo.E claro,pela ousadi-a do homem - “construir destruindo”.

Essas tragédias, não só acontecidas no Rio, ser-vem de alerta para nós de outros estados e paí-ses. Devemos fazer a nossa parte, não só usufru-indo da natureza e seus recursos, mas também, preservando-a.

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança está arrecadando alimentos, materiais de higie-ne,água, roupas e todos os materiais necessários, para ajudar nossos irmãos. Caso não consiga lá,pode ser entregue em postos seguros,como a CRUZ VERMELHA. E,ore! Ore muito por eles e pe-la humanidade,pedindo misericórdia ao Senhor!

Nós, como igreja, devemos ser unânimes no ato de ajudá-los, fazendo por eles, aquilo que o Se-nhor faria.

Dessa forma, ajude essas vítimas,ainda dá tem-po!

Thais Lopes

Índice

Solidariedade aos irmãos cariocas!

Confira abaixo a relação de matérias do Boletim Informativo do Mês de Fevereiro.

Solidariedade aos irmãos cariocas...............Página 01

Santa Bernadete Soubirous................................Página 01

2011 -Ano da Unidade ......................................... Página 02

Apresentação do Senhor ......................................Página 03

Cantinho da Criança................................................Página 03

Como Vencer as Tentações da Carne............Página 04

Atendimento Paroquial e Programação..............Página 04

Page 2: Boletim Informativo 8

Paróquia Nossa Senhora Da Esperança Pág. 2

2011– Ano da Unidade

“Nossa senhora da Esperança, aumentai em nós a Unidade!” Queridos filhos e filhas, começamos um novo ano, e com ele desafios e me-

tas a serem alcançados. Deus quer que os seus seguidores sejam unidos na mes-

ma Fé, pois único é seu rebanho, e igualmente o Pastor. Quando Jesus se prepa-

rou para sua própria morte, uma das primeiras coisas que desejou foi a unidade

dos seus discípulos: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles

que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos

sejam um, e como és Tu, ó Pai, em mim e Eu em Ti, também sejam eles em

nós; para que o mundo creia que Tu me enviaste” (Jo 17,20-21). Aqueles que

querem glorificar a Deus, incentivarão esta unidade entre todos. “Assim, pois, seguimos as coisas da

paz e também a edificação de uns para com os outros” (Rm 14,19).

Como servos de Deus em Comunhão com o Espírito Santo, devemos irmãos, trabalhar humildemen-

te para manter a unidade: “...Completai a minha alegria, de modo que sintais a mesma coisa, tenhais

o mesmo amor de Nosso Senhor Jesus, sejais unidos na alma, tendo o mesmo sentimento. Nada fa-

çais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um dos outros superiores

a si mesmo. Não tenhais cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que

é dos outros” (Fl 2,2-4).

Paulo deu a fórmula prática para esta paz quando escreveu a igreja dividida em Coríntio: “Rogo-vos,

irmãos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fale todos a mesma coisa e que não haja entre

vós divisões, antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo pare-

cer” (1Cor 1,10).

A unidade é algo importante dentro de nossa Igreja, é o vinculo da perfeição com Deus, pois Ele é

em sua essência, UNIDADE PERFEITA (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO). Sendo assim, declaro e consagro

esse ano de 2011 como o ANO DA UNIDADE em nossa Paróquia, e que Nossa Senhora da Esperança,

aumente em nós a Unidade!

Padre Fabrício Alves Pita

Administrador Paroquial

Page 3: Boletim Informativo 8

Paróquia Nossa Senhora Da Esperança Pág. 3

Apresentação do Senhor

Cantinho da Criança

Este mês celebremos a solenidade da Apresentação do Senhor.Do mesmo modo que a Mãe de Deus e Virgem Imaculada trouxe nos braços a verdadeira Luz e a comunicou aos que jaziam nas trevas, assim também nós, iluminados pelo seu fulgor e trazendo na mão uma luz que brilha diante de todos, corramos pressurosos ao encontro Daquele que é a verdadeira Luz.

Portanto, irmãos, deixemos que Ela nos ilumine e brilhe sobre todos nós.Que ninguém fique excluído deste esplen-dor, nem insista em continuar mergulhado na noite.

Mas avancemos todos resplandecentes; iluminados por este fulgor, vamos todos ao seu encontro e, com o velho Si-meão recebamos a Luz Clara e Eterna.

Peçamos a Nossa Senhora que nos apresente hoje ao Se-nhor, para que daqui para frente, vivamos numa profunda intimidade com o Pai.

Jéssica Alves

Page 4: Boletim Informativo 8

Paróquia Nossa Senhora Da Esperança Pág. 4

Avisos *Inscrições abertas para a Catequese Infantil, Cate-quese de Adulto e Crisma 2011 na Comunidade Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

Documentos Necessários:

*Certidão de Nascimento ou RG;

*Certidão de Batismo;

*Comprovante de Endereço;

*Certidão de Casamento;

*RG dos Pais;

*Taxa de Inscrição R$25,00 (KIT)

_____________________________________________

*A partir de Fevereiro nossa secretaria voltará seu ex-pediente normal: de terça-feira á sexta-feira das 09 hs ás 12hs e das 14hs ás 18hs. E aos sábados das 10hs ás 15hs.

_____________________________________________ *Outra novidade é que a partir desse mês teremos Missas de segunda á sábado ás 08hrs na Comunidade Matriz Sant’ Ana.

Horários de Atendimento Paroquial

Secretaria Paroquial: De Terça à Sexta-Feira: Das 9:00 h. às 12:00 h. E das: 14:00 h. às 18:00 h. Sábado: 10:00 h. às 15:00 h.

Confissão e Atendimento do Padre:

Quinta e Sexta-Feira: Das 10:00 h. às 12:00 h. E das 15:00 h. às 17:00 h. PASTORAIS: Sábado das 10:00 h. às 12:00 h.

Missas ou Celebrações:

(Matriz) De Terça à Sexta-Feira às 08:00 h. De Terça a Sexta-Feira as 20:00 h Sábado às 18:00 h. Domingo às 10:00 h. e às 19:00 h.

(Comunidade Nossa Sra. Do Caminho) Quinta-Feira ás 20:00 h. Domingo ás 08:30 h.

Catequese Continuada : Como vencer as tentações da carne

Danielle Stefania Pereira de Sousa: “Eu gosto muito do Boletim. Ele informa mais sobre Deus e Jesus. Ele nos ensina a continuar seguindo ele. As pessoas que fizeram estão de Parabéns! Gostaria que tivesse mais brincadeiras educacionais. Fico muito feliz com o Boletim Informativo! Beijos!”

Envie também a sua

mensagem sobre o

Boletim Informativo para

Email, Orkut e Twitter:

Colaboradores: Danilo Henrique

Flávio Alves

Guilherme Sérgio

Jéssica Alves

Silvia Cleide

Thais Lopes

Conselho Editorial: PASCOM

Diagramação: Flávio Alves

Revisão: Guilherme Sérgio

Thais Lopes

Diretor Chefe: Pe. Fabrício Alves Pita

Espaço do Leitor Expediente

"Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja a vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito e o que o Espírito deseja é contra a carne" (Gl 5,16-17).

São Paulo, escreve aos Gálatas falando da vida carnal, se referindo à impu-reza, devassidão, imoralidade sexual, libertinagem, inveja, discórdia, bebe-

deira, orgia, ciúme, ira e outras coisas semelhantes (Gl 5, 19-21).Dando sequência aos versículos, o a-póstolo ressalta: "Todos os que vivem dessa maneira não herdarão o reino de Deus." Você já teve a horrível sensação de ser vencido(a) pelas tentações da carne? Se a resposta for "sim", não se assuste! Talvez já vivenciamos isso,e o que nos resta é nos cuidar e nos disciplinar para que não sejamos venci-dos. O inimigo sempre nos rodeia, pronto a nos devorar, por isso, é preciso vigilância e muita oração. Você quer vencer também? Comece com uma boa confissão, sem medo. O Senhor está com você!

Flávio Alves

[email protected]

[email protected] @nsesperanca