boletim 22-03-2015 colorido

2
Visitante, seja bem-vindo em nosso meio! Se você deseja oração, aconselhamento, visita ou estudo bíblico, fale com o Pr. André pessoalmente ou através dos contatos: (86) 9955-0234 e [email protected]. Estamos à sua disposi- ção para lhe ajudar espiritualmente no que for preciso. Dia 28: Betranho da Luz Cavalcante Parabéns! “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90.12). Programa de Rádio Mensagem de SalvaçãoVI SAFamília 1º Encontro da Fé Reformada em José de Freitas Irmãos enfermos Irmãos afastados Evangelização de José de Freitas e do Piauí Avivamento da Igreja no Brasil e no mundo Brasil em sua crise política, econômica e moral Cristãos perseguidos ao redor do mundo Volta de Jesus Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3.7). Pergunta 9: Qual é a obra da criação? Resposta: A obra da criação é aquela pela qual Deus fez todas as coisas do nada, pela palavra do seu poder, no espaço de seis dias, e tudo muito bem. Referências: Gn 1.1-31; Hb 11.3; Sl 33.9. 22 DE MARÇO DE 2015 ANO 1 Nº 9 Nosso propósito é glorificar ao Deus Triuno, reconciliando os pecadores com Ele por meio da fé em Jesus Cristo e equipando os santos para servi-lO em cada área da vida. Rua José Lages, 369. Centro. José de Freitas-PI. Próximo ao Teatro Municipal. Domingo, 8h30: Escola Dominical Domingo, 18h30: Culto Solene Terça-feira, 19h: Reunião de Oração Quinta-feira, 19h: Reunião de Doutrina Comemoração dos aniversariantes do trimes- tre: Domingo, dia 29/03, depois do Culto Solene. VI SAFamília: Sexta-feira, dia 01/05 (Dia do Tra- balho), a partir das 8h, na Chácara do Totti. Haverá palestra sobre família, momento de lazer e uma deli- ciosa feijoada. Comece a divulgar entre seus conheci- dos! Programa Mensagem de SalvaçãoRádio Cidadania (87.9 FM) Todas as sextas-feiras, das 8h às 8h30 Conselho da Igreja Presbiteriana da Piçarra Rev. Renato Sousa (9954-1810 / [email protected]) Rev. André Aloísio (9955-0234 / [email protected]) Presb. Cleber Leite (8832-2574 / [email protected]) Presb. Denilson Silveira (9421-8600 / [email protected]) Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana da Piçarra Diác. Paulo Silva (8856-7861 / [email protected]) Diác. Rodrigo Santos (9400-0808 / [email protected]) Mesa Administrativa da Congregação Rev. André Aloísio (9955-0234 / [email protected]) Edison Magalhães (9502-4768) Herbert da Silva (9918-8342 / [email protected]) REUNIÕES SEMANAIS SEJA BEM-VINDO! MOTIVOS DE ORAÇÃO BREVE CATECISMO PARA MEMORIZAR AVISOS ADMINISTRAÇÃO ANIVERSARIANTES MÍDIA

Upload: ipjosedefreitas

Post on 02-Oct-2015

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Boletim dominical da Congregação Presbiteriana de José de Freitas-PI.

TRANSCRIPT

  • Visitante, seja bem-vindo em nosso meio! Se voc deseja orao, aconselhamento, visita ou estudo

    bblico, fale com o Pr. Andr pessoalmente ou atravs dos contatos: (86) 9955-0234 e

    [email protected]. Estamos sua disposi-o para lhe ajudar espiritualmente no que for preciso.

    Dia 28: Betranho da Luz Cavalcante

    Parabns! Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corao sbio

    (Salmo 90.12).

    Programa de Rdio Mensagem de Salvao

    VI SAFamlia

    1 Encontro da F Reformada em Jos de Freitas

    Irmos enfermos

    Irmos afastados

    Evangelizao de Jos de Freitas e do Piau

    Avivamento da Igreja no Brasil e no mundo

    Brasil em sua crise poltica, econmica e moral

    Cristos perseguidos ao redor do mundo

    Volta de Jesus

    Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (Filipenses 3.7).

    Pergunta 9: Qual a obra da criao? Resposta: A obra da criao aquela pela qual Deus fez todas as coisas do nada, pela palavra do seu poder, no espao de seis dias, e tudo muito bem. Referncias: Gn 1.1-31; Hb 11.3; Sl 33.9.

    22 DE MARO DE 2015 ANO 1 N 9

    Nosso propsito glorificar ao Deus Triuno, reconciliando os pecadores com Ele por meio da f em Jesus Cristo e equipando os santos

    para servi-lO em cada rea da vida. Rua Jos Lages, 369. Centro. Jos de Freitas-PI.

    Prximo ao Teatro Municipal.

    Domingo, 8h30: Escola Dominical Domingo, 18h30: Culto Solene Tera-feira, 19h: Reunio de Orao Quinta-feira, 19h: Reunio de Doutrina

    Comemorao dos aniversariantes do trimes-

    tre: Domingo, dia 29/03, depois do Culto Solene.

    VI SAFamlia: Sexta-feira, dia 01/05 (Dia do Tra-balho), a partir das 8h, na Chcara do Totti. Haver palestra sobre famlia, momento de lazer e uma deli-ciosa feijoada. Comece a divulgar entre seus conheci-dos!

    Programa Mensagem de Salvao

    Rdio Cidadania (87.9 FM) Todas as sextas-feiras, das 8h s 8h30

    Conselho da Igreja Presbiteriana da Piarra Rev. Renato Sousa (9954-1810 / [email protected]) Rev. Andr Alosio (9955-0234 / [email protected]) Presb. Cleber Leite (8832-2574 / [email protected]) Presb. Denilson Silveira (9421-8600 / [email protected])

    Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana da Piarra Dic. Paulo Silva (8856-7861 / [email protected]) Dic. Rodrigo Santos (9400-0808 / [email protected])

    Mesa Administrativa da Congregao Rev. Andr Alosio (9955-0234 / [email protected]) Edison Magalhes (9502-4768) Herbert da Silva (9918-8342 / [email protected])

    REUNIES SEMANAIS SEJA BEM-VINDO!

    MOTIVOS DE ORAO

    BREVE CATECISMO

    PARA MEMORIZAR

    AVISOS

    ADMINISTRAO

    ANIVERSARIANTES

    MDIA

  • Chamada adorao

    Saudao * Leitura bblica: Hebreus 10.19-25 * Orao de invocao e louvor * Hino: 41 (Louvor Pela Graa Divina)

    Contrio Leitura bblica: Glatas 5.19-21 Orao silenciosa de contrio Orao de gratido Declarao do perdo: Glatas 2.19,20 Hino: 222 (Mais Perto da Cruz)

    Edificao Leitura do Antigo Testamento: 1 Reis 1.1-31 Cnticos: 98 (Quem nos separar?) e 161 (Jesus, em Tua presena) * Orao por iluminao * Leitura do Novo Testamento: Filipenses 3.1-11 Pregao Orao pastoral Hino: 101 (A Voz da Salvao)

    Despedida * Orao final * Beno: Nmeros 6.24-26 * Amm trplice

    * Igreja em p

    LITURGIA DO CULTO SOLENE Peregrinos, sejam santos!

    Pr. Andr Alosio O. da Silva

    Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixes carnais, que fazem guerra contra a alma (1Pe 2.11). Pedro, ao exortar os seus leitores a serem santos, apela ao fato de eles serem peregrinos e forasteiros. De fato, se ns, cristos, somos peregrinos neste mundo, essa uma boa razo para no nos envolvermos com as coisas deste mundo: a concupiscncia da carne, a concu-piscncia dos olhos e a soberba da vida (1Jo 2.16). Em outras palavras, se somos peregrinos, devemos ser santos, separa-dos deste mundo de pecado.

    No livro O Peregrino (John Bunyan), em determinado mo-mento de sua peregrinao, Cristo e Fiel passam pela Feira da Vaidade, uma alegoria deste mundo pecaminoso. Nessa feira se encontram todas as mercadorias: casas, terras, neg-cios, empregos, honras, ttulos, pases, reinos, concupiscn-cias, prazeres; e toda a espcie de delcias, tais como prostitu-tas, esposas, maridos, filhos, amos, criados, vida, sangue, corpos, almas, prata, ouro, prolas, pedras preciosas [...] enganos, jogos, diverses, arlequins, teatros, divertimentos [...] roubos, mortes, adultrios, perjrios, falsos testemunhos de toda a classe de gravidade. Ao passarem por essa feira, Cristo e Fiel criam uma grande confuso, por trs motivos: 1- Os vestidos dos peregrinos eram muito diferentes dos que se vendiam na feira, e aquela gente cercava-os por todos os lados para v-los. Uns diziam que os peregrinos eram idiotas, outros que eram loucos, e outros que eram estrangeiros (J 12.4; 1Co 4.9). 2- E, se muitos se admiravam dos seus vesti-dos, no menos se espantavam do seu modo de falar, porque poucos havia que pudessem entend-los. Eles falavam o idioma de Cana e a gente da feira falava a linguagem do mundo; de modo que uns aos outros se supunham brbaros (1Co 2.7,8). 3- Mas o que mais assombrava os mercadores era que estes peregrinos faziam pouco caso das mercadorias, e nem se davam ao incmodo de olhar para elas. E, se al-gum os chamava para comprarem, tapavam os ouvidos, e exclamavam: Desvia os meus olhos, para que no vejam a vaidade (Sl 119.37). E olhavam para cima, como para darem a entender que os seus negcios estavam no cu (Fp 3.20,21).

    Peregrinos, sejam santos! Vocs no so deste mundo. Como Cristo e Fiel, faam a diferena e transtornem o mundo (At 17.6)!

    PASTORAL Passagem: Filipenses 3.1-11 Srie: Verdadeira Alegria no Evangelho (Exposies em Filipenses) Pregador: Pr. Andr Alosio O. da Silva Tema: ____________________________________

    ___________________________________________

    Anotaes: ________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ___________________________________________

    ANOTAES DO SERMO