autobiografia suely

1
Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida Campo Grande-MS 21/06/2011 Professora: Edna Bazachi PCTE: Maria Aparecida dos Santos Aluna: Suely Sirléia Jara AUTOBIOGRAFIA Eu, Suely nasci numa pequena cidade no interior de mato grosso do sul, chamada Jardim, onde vivem mais ou menos 25.00 habitantes. Sou a caçula de cinco irmãs. Vivi minha infância no campo com minha mãe e meu padrasto, pois ainda era muito pequena quando minha mãe separou-se do meu pai, mas eu vivia feliz com muitas brincadeiras e alegrias. Pisava na lama, na areia, na terra que nos dava o sustento com uma fartura sem igual. Eu adorava correr e subir nas árvores nas laranjeiras para apanhar frutos, além da beleza que meus olhos podiam ver. Eu adorava nadar no rio, pescar e desenhar naquela areia branca na beira do rio. O tempo foi passando, então minha mãe resolveu mudar para a cidade, para que eu pudesse estudar . Matricularam-me numa escola onde pouco mais de três anos, lá completei a 3ª série do ensino fundamental. Com muita tristeza recebi a notícia que teria que parar de estudar. Minha mãe resolvera voltar para o campo com meu padrasto. Eu, porém não poderia ficar mais na escola, tive que sair da minha querida escola. Não poderia continuar lá, pois não tinha nenhum parente na cidade com quem eu pudesse ficar . Passado mais uns dois anos minha mãe resolveu regressar à cidade para eu voltar a estudar. Eu já estava muito atrasada. Quando chegamos novamente na minha escola, meus colegas já estavam bem na minha frente nas aulas. Quanta diferença! Eu já havia perdido dois anos de aulas. Era a maior na sala da 3ª série. Tive que começar tudo novamente. E assim foi passando o tempo estudava um ou dois anos. Minha mãe que não sabia se queria ficar na cidade ou no campo, acabou fazendo com que eu ficasse sempre atrasada na escola. Com estas idas e vindas, sem conseguir terminar o ensino fundamental, fui perdendo o interesse pela escola, coisa que me arrependo muito, porque eu deveria ter continuado. Resolvi me casar, era muito jovem e nem pensei que deveria mesmo era estar na escola, mas passado algum tempo, terminando meu casamento, resolvi vir para Campo Grande morar com minha irmã mais velha. Cheguei a Campo Grande, comecei a trabalhar e pensei em voltar para a escola, mas com meu trabalho não me sobrava tempo. Fiquei por mais quatro sucessivos anos sem estudar. Chegando em 2011 tomei uma iniciativa, sai do trabalho onde eu não tinha tempo e fui me matricular numa escola próxima de casa. Hoje estou estudando, fazendo a EJA do 6º e 7º anos e não quero parar. Dedico totalmente aos meus estudos e não pretendo parar, até fazer uma faculdade e me formar em paleontologia.

Upload: elizete-iran

Post on 14-Jul-2015

1.223 views

Category:

Entertainment & Humor


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Autobiografia  suely

Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida Campo Grande-MS 21/06/2011 Professora: Edna Bazachi PCTE: Maria Aparecida dos Santos Aluna: Suely Sirléia Jara

AUTOBIOGRAFIA

Eu, Suely nasci numa pequena cidade no interior de mato grosso do sul, chamada Jardim, onde vivem mais ou menos 25.00 habitantes.

Sou a caçula de cinco irmãs. Vivi minha infância no campo com minha mãe e meu padrasto, pois ainda era muito pequena quando minha mãe separou-se do meu pai, mas eu vivia feliz com muitas brincadeiras e alegrias.

Pisava na lama, na areia, na terra que nos dava o sustento com uma fartura sem igual.

Eu adorava correr e subir nas árvores nas laranjeiras para apanhar frutos, além da beleza que meus olhos podiam ver.

Eu adorava nadar no rio, pescar e desenhar naquela areia branca na beira do rio.

O tempo foi passando, então minha mãe resolveu mudar para a cidade, para que eu pudesse estudar .

Matricularam-me numa escola onde pouco mais de três anos, lá completei a 3ª série do ensino fundamental.

Com muita tristeza recebi a notícia que teria que parar de estudar. Minha mãe resolvera voltar para o campo com meu padrasto. Eu, porém não poderia ficar mais na escola, tive que sair da minha querida escola.

Não poderia continuar lá, pois não tinha nenhum parente na cidade com quem eu pudesse ficar . Passado mais uns dois anos minha mãe resolveu regressar à cidade para eu voltar a estudar. Eu já estava muito atrasada. Quando chegamos novamente na minha escola, meus colegas já estavam bem na minha frente nas aulas.

Quanta diferença! Eu já havia perdido dois anos de aulas. Era a maior na sala da 3ª série. Tive que começar tudo novamente. E assim foi passando o tempo estudava um ou dois anos. Minha mãe que não sabia se queria ficar na cidade ou no campo, acabou fazendo com que eu ficasse sempre atrasada na escola. Com estas idas e vindas, sem conseguir terminar o ensino fundamental, fui perdendo o interesse pela escola, coisa que me arrependo muito, porque eu deveria ter continuado. Resolvi me casar, era muito jovem e nem pensei que deveria mesmo era estar na escola, mas passado algum tempo, terminando meu casamento, resolvi vir para Campo Grande morar com minha irmã mais velha. Cheguei a Campo Grande, comecei a trabalhar e pensei em voltar para a escola, mas com meu trabalho não me sobrava tempo. Fiquei por mais quatro sucessivos anos sem estudar.

Chegando em 2011 tomei uma iniciativa, sai do trabalho onde eu não tinha tempo e fui me matricular numa escola próxima de casa. Hoje estou estudando, fazendo a EJA do 6º e 7º anos e não quero parar. Dedico totalmente aos meus estudos e não pretendo parar, até fazer uma faculdade e me formar em paleontologia.