atuaÇÃo do ministÉrio pÚblico nas eleiÇÕes de 2018

1
CURSO 23 abril 2018 11 de abril Local: edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (auditório) Público-alvo: promotores de Justiça com Atribuições Eleitorais, assessores do MPGO e promotores de Justiça com Atribuições do Patrimônio Público Carga horária: 7 horas-aula O ingresso de visitantes nesta Instituição se restringirá à entrada localizada no SUBSOLO, salvo para as pessoas com deficiência, acompanhadas de criança de colo, idosas, gestantes e lactantes. 8h30 8h15 ABERTURA 8h CREDENCIAMENTO BENEDITO TORRES NETO Procurador-Geral de Justiça do MPGO ATUAÇÃO DOS PROMOTORES ELEITORAIS NAS ELEIÇÕES DE 2018 ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NAS ELEIÇÕES DE 2018 10h ABUSO DE PODER E CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS: 17h ENCERRAMENTO 12h INTERVALO PARA ALMOÇO • BREVE APRESENTAÇÃO DAS HIPÓTESES LEGAIS • ASPECTOS INVESTIGATIVOS E PROCESSUAIS RELEVANTES • ROTEIRO DE ATUAÇÃO FUNCIONAL E MODELOS DE RECOMENDAÇÕES INICIAIS • ESTUDO DE CASOS CONCRETOS 14h CRIMES ELEITORAIS: • PREMISSAS INICIAIS E PECULIARIDADES DO REGIME LEGAL HÍBRIDO (ASPECTOS INVESTIGATÓRIOS, MATERIAIS E PROCESSUAIS) • ESTUDO DOS CRIMES ELEITORAIS COM MAIOR RELEVÂNCIA E APRESENTAÇÃO DE CASOS CONCRETOS • FALSOS CRIMES ELEITORAIS COORDENAÇÃO ABORDAGENS: teorica pratica e ALEXANDRE MOREIRA TAVARES DOS SANTOS Procurador da República, tendo exercido as funções de: Procurador-Regional Eleitoral em Goiás e no Tocantins, Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de Goiás e Procurador-Chefe Substituto da Procuradoria da República no Estado do Tocantins. ELEIÇÕES GERAIS E A NECESSÁRIA MUDANÇA DE PARADIGMA NA ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (COMUM E ELEITORAL) NO TOCANTE À LISURA DO PLEITO IGOR PEREIRA PINHEIRO IGOR PEREIRA PINHEIRO Promotor de Justiça do Estado do Ceará. Especialista e doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Coordenador da Pós-Graduação de Prevenção e Repressão à Corrupção do CERS/Estácio de Sá. Palestrante na área de Corrupção Administrativo-Eleitoral. Coordenou diversas operações anticorrupção no Estado do Ceará.

Upload: others

Post on 30-Oct-2021

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NAS ELEIÇÕES DE 2018

CURSO

23 abril 2018

11 de abrilLocal: edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (auditório)

Público-alvo: promotores de Justiça com Atribuições Eleitorais, assessores do MPGO e promotores de Justiça com Atribuições do Patrimônio Público

Carga horária: 7 horas-aula

O ingresso de visitantes nesta Instituição se restringirá à entrada localizada no SUBSOLO, salvo para as pessoas com deficiência, acompanhadas de criança de colo, idosas, gestantes e lactantes.

8h30

8h15 ABERTURA

8h CREDENCIAMENTO

BENEDITO TORRES NETO Procurador-Geral de Justiça do MPGO

ATUAÇÃO DOS PROMOTORES ELEITORAIS NAS ELEIÇÕES DE 2018

ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NAS ELEIÇÕES DE 2018

10h

ABUSO DE PODER E CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS:

17h ENCERRAMENTO

12h INTERVALO PARA ALMOÇO

• BREVE APRESENTAÇÃO DAS HIPÓTESES LEGAIS

• ASPECTOS INVESTIGATIVOS E PROCESSUAIS RELEVANTES

• ROTEIRO DE ATUAÇÃO FUNCIONAL E MODELOS DE RECOMENDAÇÕES INICIAIS

• ESTUDO DE CASOS CONCRETOS

14h CRIMES ELEITORAIS:

• PREMISSAS INICIAIS E PECULIARIDADES DO REGIME LEGAL HÍBRIDO (ASPECTOS INVESTIGATÓRIOS, MATERIAIS E PROCESSUAIS)

• ESTUDO DOS CRIMES ELEITORAIS COM MAIOR RELEVÂNCIA E APRESENTAÇÃO DE CASOS CONCRETOS

• FALSOS CRIMES ELEITORAIS

COORDENAÇÃO

ABORDAGENS:

teorica

praticae

ALEXANDRE MOREIRA TAVARES DOS SANTOS Procurador da República, tendo exercido as funções de: Procurador-Regional Eleitoral em Goiás e no Tocantins, Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de Goiás e Procurador-Chefe Substituto da Procuradoria da República no Estado do Tocantins.

ELEIÇÕES GERAIS E A NECESSÁRIA MUDANÇA DE PARADIGMA NA ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (COMUM E ELEITORAL) NO TOCANTE À LISURA DO PLEITO

IGOR PEREIRA PINHEIRO

IGOR PEREIRA PINHEIRO

Promotor de Justiça do Estado do Ceará. Especialista e doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Coordenador da Pós-Graduação de Prevenção e Repressão à Corrupção do CERS/Estácio de Sá. Palestrante na área de Corrupção Administrativo-Eleitoral. Coordenou diversas operações anticorrupção no Estado do Ceará.