arco na parede edição nº3 novembro 2011

7
Tudo o que se passa na Associação está aqui. Em Destaque: I Feira das Sopas e Petiscos Edição nº3 Novembro 2011 Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Arco da Memória Pode enviar sugestões, críticas, fotografias e comentários para o e-mail [email protected] Foi no passado dia 20 de Novembro que a Associação realizou mais um evento, que se veio a confirmar como sendo mais um evento de sucesso! As portas abriram às 12:30h e rapidamente todas as “sopeiras” estavam nas suas tasquinhas prontas a servir as suas sopas. A compra de um cartão dava direito à prova das oito sopas existentes e à oferta da tigela em barro gravada, para a prova das sopas. Era ainda possível desfrutar de petiscos típicos e da doçaria local. Todos os provadores das sopas tiveram ainda oportunidade de eleger a sua sopa preferida. O resultado da votação foi conhecido no fim do jantar, dando à Sopa de Pedra a maioria dos votos. A votação foi renhida entre todas as sopas participantes e a qualidade das sopas verificou-se pela difícil tarefa que o público participante teve em eleger a sua sopa preferida, dado que grande parte optou por votar em todas as sopas.

Upload: arco-na-parede

Post on 23-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Terceira edição.

TRANSCRIPT

Page 1: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Tudo o que se passa na Associação está aqui.

Em Destaque:

I Feira das Sopas e Petiscos

Edição nº3Novembro 2011

Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Arco da Memória

Pode enviar sugestões, críticas, fotografias e comentários para o e-mail [email protected]

Foi no passado dia 20 de Novembro que a Associação realizou mais um evento, que se veio a confirmar como sendo mais um evento de sucesso! As portas abriram às 12:30h e rapidamente todas as “sopeiras” estavam nas suas tasquinhas prontas a servir as suas sopas. A compra de um cartão dava direito à prova das oito sopas existentes e à oferta da tigela em barro gravada, para a prova das sopas. Era ainda possível desfrutar de petiscos típicos e da doçaria local.Todos os provadores das sopas tiveram ainda oportunidade de eleger a sua sopa preferida. O resultado da votação foi conhecido no fim do jantar, dando à Sopa de Pedra a maioria dos votos. A votação foi renhida entre todas as sopas participantes e a qualidade das sopas verificou-se pela difícil tarefa que o público participante teve em eleger a sua sopa preferida, dado que grande parte optou por votar em todas as sopas.

Page 2: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

A direcção mostrou-se satisfeita com a adesão, verificando-se não só uma participação da população local mas também de pessoas de outros pontos onde a publicidade ao evento chegou. O espírito de união da população do Arco da Memória e lugares vizinhos foi mais uma vez elogiado. Destaca-se que todas as sopas foram confeccionadas, oferecidas e servidas pelas respectivas equipas participantes. Toda a doçaria e alguns dos petiscos servidos foram também oferecidos por populares.A todos os que tornaram o evento possível e aos que apoiam a Associação do Arco da Memória, OBRIGADO!

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 2

Com castanhas e água pé...

…foi comemorado o São Martinho na As-sociação no passado dia 11 de Novembro.Com o pretexto das castanhas, foram tam-bém estreadas as novas grelhas do assador junto ao forno. Um serão de convívio para todos aqueles que quiseram participar.

Page 3: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 3Agenda da Associação:

31 de Dezembro (Sábado):Passagem de Ano na Associação.

Passagem de ano na AssociaçãoDepois de alguma publicidade que muito deu que falar, o programa da pas-sagem de ano na Associação está prestes a ser divulgado. Para os mais curiosos, o Arco na Parede conseguiu saber que esta noite pro-mete algumas surpresas. Com a pintura do salão feita este ano, a decoração promete enaltecer a última noite do ano. Sendo uma data festiva, nada mel-hor que passar entre amigos, venha passar a passagem de ano na Associação do Arco da Memória!

À cerca de dois anos, a iniciativa Limpar Portugal, organizada a nível na-cional juntou voluntários para limpar as ruas do nosso país. Esta iniciativa chegou ao Arco da Memória e juntou voluntários que limparam a zona do “Zambujal”. Passando agora pelo mesmo sítio onde esta iniciativa foi posta em prática, o cenário já é outro. Um monte de lixo foi despejado à berma desta estrada. A imagem fala por si…

Mural dos protestos

Page 4: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 4Rubricas:

O Arco da Memória visto de outra perspectiva...

Memórias...

Piquenicão de 1993

Page 5: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 5

Boletim MentiriológicoPRECIPITAÇÃO DE MENTIRAS OCORRIDAS DURANTE O MÊS DE

NOVEMBROUma pessoa que por razões de segurança quis continuar anónima descobriu numa das suas propriedades partículas de um líquido gorduroso, no cimo da água de um poço, supondo ser petróleo.Situado perto do Arco este poço, se realmente se verificar que é petróleo, será o início de uma grande indústria de extracção deste precioso líquido.

PREVISÕES PARA OS PRÓXIMOS TEMPOSEstá já em estudo a futura instalação de um aeroporto internacional no Arco da Memória, foi escolhido para oferecer as melhores condições, terreno plano e de fácil manejo, toda a vasta área anexa ao campo de jogos antigo.Este aeroporto será denominado aeroporto internacional do REI.

Está prevista para breve a vinda do Futebol Clube do Porto ao Arco da Memória para um encontro amigável com uma equipa escolhida ao acaso da nossa terra, por altura da inauguração do novo estádio.

Adaptado de um excerto escrito para o jornal “O Alcobertense” de 1988

Coisas que provavelmente não sabia - Em 1859, 24 coelhos foram soltos na Austrália. 6 anos depois, havia 2 milhões de coelhos; - Os gatos têm mais de 100 cordas vocais; - Os castores podem conter o ar até 45 minutos debaixo de água; - Algumas bolas de golfe têm mel no seu centro.

Page 6: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Insira o seu anúncio no nosso jornal!

Basta enviar o seu anúncio para o email [email protected].

Flor de CanelaO artesanato original para si e para o seu Natal.Visite aos sábados à tarde das 14:30 às 17:30 (junto aos trac-tores).

Anúncios

Novo acordo ortográfico - o que mudaPassam a escrever-se com minúsculas: - Os nomes dos dias da semana: segunda-feira, sábado, domingo, etc; - Os nomes dos meses: janeiro, maio, dezembro, etc; - Os nomes dos pontos cardeais e colaterais: norte, oeste, noroeste, etc;

Este jornal foi patrocinado por:

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 6

Page 7: Arco Na Parede Edição nº3 Novembro 2011

Arco Na Parede Edição Nº 3 Novembro 2011 7 Curtas:

Arco Na ParedeJornal da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Arco da MemóriaEditores:Luciano Silva e Telma Silva

O que disse um cromossoma para o outro?Oh! Cromosso-mos felizes!

O que acontece quando dois bandi-dos caem ao mar?Há uma onda de crimes.Porque é que os copos gostam de jogar as cartas?Porque estão lá as copas.

Um gay vai ao médico e diz-lhe: - Senhor doutor, adorava ter dores de parto. - Então vou-lhe recomendar um colega e depois logo vou ver como está. Umas semanas mais tarde os médicos encontram-se, e o primeiro pergunta: - Então, como está aquele paneleiro que te mandei no outro dia? - Está muito feliz - Então o que lhe fizeste? - Cozi-lhe o cú e há oito dias que não caga.