aprovado, leo guarda o material e confia em 2016 · aprovado, leo guarda o material e confia em...

1
QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2015 Em uma série de 22 reportagens, Pioneiro acompanhou aluno e mostrou detalhes da educação em Caxias 11 Aprovado, Leo guarda o material e confia em 2016 Leonardo dos Reis, 10 anos, era pura expectativa no primei- ro dia de aula. Nesta semana, quando termina mais um ano letivo, está dividido. – Eu tô 50% feliz de entrar em férias e 50% já com saudades do colégio. Personagem da série Edu- cação em pauta, ele ainda tem aula amanhã, quando também recebe mais um boletim. Está aprovado com belas notas, como costuma ser. – Foi um ano de muito apren- dizado para o Leonardo, ele ga- nhou maturidade – conta a mãe, Giane Ribeiro. No ano que vem, Leo vai para o quinto ano, e a rotina fora da Escola Municipal Caldas Júnior deve ganhar mais uma ativida- de extra. Giane cogita que o filho faça teatro. Em 2015, além de to- dos os deveres da escola, ainda havia o futsal, a catequese e as aulas de inglês: – Às vezes eu chegava cansa- do do futsal, mas fazia o tema, né? A gente tem que se puxar. Além dos amigos que tem na Caldas e do gosto pelo estudo, em especial a matemática, há uma pessoa de 2015 que Leo es- pera que esteja com ele em 2016. – Todas as profes são legais, são melhores em alguma coisa, mas acho que a profe Marilda é melhor em quase todas – avalia o menino, com o olho brilhando. Não foi só pelo trabalho com o livro O Pequeno Príncipe que Marilda Sirena de Ross conquis- tou a turma. A dedicação dela ignora qualquer problema de falta de valorização de professo- res. Em casa, seja a hora que for, ela prepara materiais diferentes, planeja as aulas, cria apresen- tações que fazem com que as crianças emocionem os pais. A série Educação em pauta termina esperando ter contri- buído para que, um dia, todas as crianças tenham o mesmo que Leo: responsabilidade, pais pre- ocupados com a sua educação, uma escola que zela pelo ensino de qualidade e uma professora especial. No vídeo, Leo e Giane relembram 2015 e projetam o próximo ano. Edição e Texto Paula Valduga [email protected] Fotos e vídeo Diogo Sallaberry [email protected] Arte José Deon [email protected]

Upload: others

Post on 06-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Aprovado, Leo guarda o material e confia em 2016 · Aprovado, Leo guarda o material e confia em 2016 Leonardo dos Reis, 10 anos, era pura expectativa no primei-ro dia de aula. Nesta

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2015

11

Em uma série de 22 reportagens,Pioneiro acompanhou aluno e mostrou

detalhes da educação em Caxias

11

Aprovado, Leo guarda o material e confia em 2016Leonardo dos Reis, 10 anos,

era pura expectativa no primei-ro dia de aula. Nesta semana, quando termina mais um ano letivo, está dividido.

– Eu tô 50% feliz de entrar em férias e 50% já com saudades do colégio.

Personagem da série Edu-cação em pauta, ele ainda tem aula amanhã, quando também recebe mais um boletim. Está aprovado com belas notas, como costuma ser.

– Foi um ano de muito apren-dizado para o Leonardo, ele ga-nhou maturidade – conta a mãe, Giane Ribeiro.

No ano que vem, Leo vai para o quinto ano, e a rotina fora da Escola Municipal Caldas Júnior deve ganhar mais uma ativida-de extra. Giane cogita que o filho faça teatro. Em 2015, além de to-dos os deveres da escola, ainda havia o futsal, a catequese e as aulas de inglês:

– Às vezes eu chegava cansa-do do futsal, mas fazia o tema, né? A gente tem que se puxar.

Além dos amigos que tem na Caldas e do gosto pelo estudo, em especial a matemática, há uma pessoa de 2015 que Leo es-pera que esteja com ele em 2016.

– Todas as profes são legais, são melhores em alguma coisa, mas acho que a profe Marilda é melhor em quase todas – avalia o menino, com o olho brilhando.

Não foi só pelo trabalho com o livro O Pequeno Príncipe que Marilda Sirena de Ross conquis-tou a turma. A dedicação dela ignora qualquer problema de falta de valorização de professo-res. Em casa, seja a hora que for, ela prepara materiais diferentes, planeja as aulas, cria apresen-tações que fazem com que as crianças emocionem os pais.

A série Educação em pauta termina esperando ter contri-buído para que, um dia, todas as crianças tenham o mesmo que Leo: responsabilidade, pais pre-ocupados com a sua educação, uma escola que zela pelo ensino de qualidade e uma professora especial.

No vídeo, Leo e Giane relembram 2015 e projetam o próximo ano.

Edição e TextoPaula Valduga

[email protected]

Fotos e vídeoDiogo Sallaberry

[email protected]

ArteJosé Deon

[email protected]