anexo 1 - rider teìcnico seu jorge musicas para churrasco 2012 tipo 2

12
ANEXO I Este Anexo faz parte integrante do “Contrato de Apresentação Artística” de Seu Jorge e Banda firmado pela CAFUNÉ P R O D U Ç Õ E S A R T Í S T I C A S E EDITORIAS LTDA. SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011 1/11

Upload: deco-digaragem

Post on 02-Aug-2015

72 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

rider tecnico de alguns artistas

TRANSCRIPT

Page 1: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

ANEXO I

Este Anexo faz parte integrante do “Contrato de Apresentação Artística” de Seu Jorge e Banda firmado pela CAFUNÉ P R O D U Ç Õ E S A R T Í S T I C A S E EDITORIAS LTDA.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

1/11

Page 2: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

01- Produtor Local – Representante do Contratante: O CONTRATANTE deverá ter o controle único e exclusivo sobre a produção e apresentação do seu evento e ter um produtor local, sob sua responsabilidade e às suas expensas, com poderes para representá-lo e tomar quaisquer decisões relacionadas à realização do show e à apresentação do Artista, bem como solucionar as controvérsias existentes.

• O produtor local deverá entrar em contato com a equipe de produção da CONTRATADA com um mês de antecedência da realização do show para discutir todos os detalhes do evento e estar à disposição da equipe da CONTRATADA durante toda a estada do Artista e de sua equipe na cidade da apresentação, 24 horas por dia, até a sua partida.

02- Comunicação prévia de restrições - O CONTRATANTE obriga-se a comunicar à equipe de produção da CONTRATADA qualquer tipo de problema com vizinhança, nível de pressão sonora e iluminação, toques de recolher ou qualquer outra peculiaridade referente ao show c o m g r a n d e antecedência.

03- Proibição de circulação de equipamentos e de permanência de pessoas - O CONTRATANTE garantirá que:

• durante a apresentação do Artista, não haverá circulação de qualquer equipamento nas imediações do local do show e nos momentos de ensaio, capaz de causar distração ou falta de concentração do Artista e dos músicos da Banda.

• não será permitida a permanência de pessoas estranhas e/ou público em geral no palco, a qualquer título ou para qualquer finalidade, seja na montagem, desmontagem, ensaios, testes de som, antes ou durante a apresentação.

04- Manipulação e armagenazem dos equipamentos do artista: O CONTRATANTE obriga-se a assegurar que os equipamentos do Artista só poderão ser manipulados com a supervisão direta da equipe técnica da CONTRATADA.

• Qualquer equipamento que não esteja sendo usado pelo Artista deverá ser armazenado completamente fora do palco.

05- Obtenção de alvarás e licenças: O CONTRATANTE deverá possuir todas as licenças, alvarás e documentos necessários para a realização do evento/show.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

2/11

Page 3: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

06- Palco/ House Mix/ Torres de Canhão/ Delay: O CONTRATANTE deverá atender obrigatoriamente às seguintes especificações:

• O palco deverá ser montado de maneira a possibilitar fácil acesso para a equipe de produção da CONTRATADA, incluindo a chegada de 01 carreta, ônibus, vans, na parte de trás do mesmo;

• Dimensões palco:

ü 16 metros (boca de cena)

ü 14 metros (profundidade)

ü 07 metros (pé direito)

• O palco deverá ter obrigatoriamente 2 asas laterais além da medida do palco cobertas e protegidas com dimensões de 5 metros x 5 metros e guarda–corpo.

• O palco deverá obrigatoriamente ser chapeado e seu piso totalmente nivelado e pintado de preto para a colocação do linóleo da CONTRATADA (item imprescindível e inegociável).

• Dimensões mínima House Mix monitor; stage left: 5mts x 5mts.• Dimensões mínima da área rack dimmers luz: stage right: 5 metros x 5 metros.• Dimensões mínima House Mix P.A.: 6 metros x 6 metros em uma distancia máxima de 35 metros e

centralizada em relação ao palco, montada diretamente no mesmo nível do público principal.• Torre de canhão : 4 metros x 2,5 metros.• A torre de canhão deverá estar atrás da House Mix P.A. e a uma altura mínima de 4 metros acima

do nível do palco e caso a equipe de produção da CONTRATADA ache necessário, deverão ser montadas torres para suporte de Delay / Som.

• Toda a área da House Mix P.A. deverá estar cercada de barricadas e com 2 seguranças fixos.• Todas as estruturas deverão estar devidamente cobertas e sem goteiras, incluindo em suas laterais

e asas de trabalho.• 01 Rolo de plástico preto (Visquini) nas medidas de 4 metros de largura por 100 metros de

comprimento no caso de lugares abertos.

07- Barricadas: O CONTRATANTE deverá atender obrigatoriamente às seguintes especificações:

• As barricadas deverão ser da marca/modelo Feeling e instaladas da forma correta, assim trazendo maior segurança para o público, produção do evento e Artista.

• A quantidade será de acordo com cada local.

Obs.: Qualquer mudança nos itens acima deverá ser informada previamente à equipe de produção da CONTRATADA com no mínimo 15 dias de antecedência da realização do show, para aprovação.

08- Fechamento interno do palco: O CONTRATANTE deverá providenciar que o palco esteja completamente fechado com um tecido preto, em estado novo, em todo o seu fundo e laterais.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

3/11

Page 4: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

09- Luzes de serviço: O CONTRATANTE deverá atender obrigatoriamente às seguintes especificações:

• 02 HQI 1000w dentro do palco com controle individual.• 04 Set light 500w para iluminação das áreas de serviço e backstage com controle individual.• É indispensável a presença do responsável elétrico do evento, contratado pelo CONTRATANTE,

por todo o tempo e com rádio para comunicação com a equipe de produção da CONTRATADA.• Durante toda a apresentação nenhuma luz poderá estar ligada sem a autorização do Diretor

técnico do Artista (blackout total do recinto).• O controle de todas as luzes de serviço deverão estar nas mãos do Diretor técnico do Artista.

10- Proibição de transmisssão e gravação: É expressamente proibida a transmissão simultânea ou gravação do show sem a prévia concordância por escrito da CONTRATADA.

11- Extintores de incêndio: O CONTRATANTE deverá assegurar que todo o local do evento esteja equipado com extintores de incêndio em perfeito estado de funcionamento.

• 02 extintores com CO2 para o palco.

12- Fornecimento de energia / Geradores: O CONTRATANTE deverá atender obrigatoriamente às seguintes especificações:

• 01 gerador 180KVA, 200A por fase. Trifásico + neutro e terra em 220v exclusivamente para som.• 01 gerador 180KVA, 200A por fase. Trifásico + neutro e terra 220v, paralelo com o primeiro gerador

em hot Stand-by para som.• 01 gerador 250KVA, 400A por fase. Trifásico + neutro e terra em 380v exclusivamente para luz.• 01 gerador 250KVA, 400A por fase. Trifásico + neutro e terra 380v, paralelo com o primeiro gerador

em hot Stand-by para luz.• É necessário que o terra e o neutro sejam devidamente separados. • No caso de geradores que não possam ser usados em paralelo é necessária a contratação de 02

chaves reversoras sendo uma para link do gerador do som com o back-up e a outra para link do gerador da luz com o back-up.

• É necessário que a empresa de gerador forneça cabos de 120 mm² (3 fases + neutro + terra) suficientes para alcançar a distancia do main power de luz e som.

13- Estacionamento: O CONTRATANTE deverá assegurar que o local de apresentação do s h o w disponha de lugar para estacionar 01 ônibus, 01 carreta, 04 vans e 02 carros com fácil acesso ao backstage.

14- Acesso ao local da apresentação para montagem de equipamento do Artista e teste de som, luz e cenário: O CONTRATANTE obriga-se a assegurar um mínimo de 08 (oito) h o r a s p a r a a montagem, pela equipe de produção da CONTRATADA, dos equipamentos do Artista e realização do sound check e testes de luz e cenário, a partir do momento em que a equipe de produção da CONTRATADA aprovar a estrutura contratada, garantindo a CONTRATANTE que no referido período não haja qualquer espécie de interrupção e que o local do show permaneça com os portões fechados para o público.

15- Sala de Produção: O CONTRATANTE deverá providenciar a disponibilização de uma sala de produção próxima ao backstage com internet wireless e telefone a disposição da equipe de produção da CONTRATADA.

16- Água e latas de lixo: O CONTRATANTE deverá disponibilizar durante todo dia:

• 01 cooler com água gelada na House Mix P.A;• 02 coolers com gelo e água em copo ou garrafinha durante todo o dia no palco;• 04 Latas de lixo grande (duas em cada lado do palco).

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

4/11

Page 5: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

17- Carregadores: É de responsabilidade, inclusive financeira, do CONTRATANTE a carga e descarga de equipamentos, peças de cenário e instrumentos nos locais do show e aeroportos. Para tanto, o CONTRATANTE deverá proceder à contratação de um mínimo de 18 (dezoito) carregadores locais, devidamente uniformizados com roupa preta, luvas e sapatos, que deverão ficar à disposição total e integral do Artista e da equipe de produção da CONTRATADA durante toda a sua estada no local da apresentação, devendo ser imediatamente substituídos em caso de impossibilidade ou a pedido justificado do Diretor Técnico do Artista, para embarque e desembarque dos equipamentos, cenários e instrumentos no Aeroporto, em caso de transporte via área, na ida e na volta, colocação e retirada dos equipamentos e do cenário no local da apresentação na montagem e desmontagem, antes e após o espetáculo (item indispensável).

• O CONTRATANTE garantirá que a desmontagem dos equipamentos e cenário do Artista no palco, bem como o carregamento do caminhão se dará sempre imediatamente após o término da apresentação do Artista. A equipe da CONTRATADA não estará disponível para estes trabalhos após o término geral do evento.

18- Necessidades de som: O CONTRATANTE deverá atender rigorosamente às especificações abaixo. A locação dos equipamentos a seguir deverá ser feita junto a empresas aprovadas pela produção do artista. Favor entrar em contato com a produção, fornecendo nome e telefone do responsável pela empresa para aprovação.

P.A.

L`Acoustics: V-Dosc, Kudo ou K1;JBL: Vertec 4889 ou 4888;Meyer: Mica, Milo, M3D ou MSL4; EAW: KF 730 ou 760;Adamson: Y10/Y18;Nexo: Geo T; Norton: ALS1, LS3, LS4 ou LS8;DAS, Attack, FZ e LS Áudio: sob consulta.Todos acompanhados pelos modelos e quantidade de subwoofers indicados pelos fabricantes e originais.

PAs principais “Fly” sempre que possível, com sinais separados de acordo com a necessidade de cobertura de cada conjunto de caixas. (ver exemplo na foto 1). Os sinais necessários para alimentação dos processadores do PA serão fornecidos por equipamento próprio.Os processadores da empresa de sonorização deverá estar com os devidos programas originais ou recomendados pelo fabricante, destravados, acessíveis aos técnicos.

Os subwoofers devem estar distribuídos em frente ao palco e cobrindo toda a largura do palco, mais as estruturas de sustentação/elevação dos PAs, respeitando a distância máxima de 2 metros entre os centros das caixas e com sinais independentes para cada par equidistante do centro do palco. (ver exemplo na foto 2). Fornecemos até 5 vias de processamento para os subs.

Cabos e multi-cabos de áudio e AC para a ligação de todo o sistema de sonorização.

Distribuição dos sistemas de sonorização:

O sistema de sonorização deve ser suficiente para uma perfeita cobertura sonora em toda a área onde houver público, incluindo jiraus, mezaninos, arquibancadas laterais e de fundo, áreas “vip”, camarotes, etc.Se não for possível a cobertura de toda a área apenas com os PAs principais, deverão ser usados sub-sistemas, cujos sinais serão derivados do processador fornecido ela produção do artista. Esses sub-sistemas poderão ser complementos laterais, torres de “delay” ou qualquer outro que permita a total cobertura sonora do ambiente.O uso de “front-fills” será sempre necessário para o público mais próximo do palco.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

5/11

Page 6: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

•01 Console digital D i g i d e s i g n p ro f i l e 64 ch com 02 s tage racks. ( Back-up );• 01 Sistema de Intercom P.A./ MONITOR.

MONITOR

•02 caixas amplificadas Bivolt 12`+ driver com tripe e cabeamento para iPod no camarim.•01 mesa 04 canais Bivolt Behinger para camarim.•Cabeamento de a/c e sinal pra todo o sistema do camarim.

BACKLINE

•20 Praticáveis pantográficos modelo Rosco/Feeling com rodas ,travas e carpete em ótimo

estado (em nenhuma hipótese serão aceitos praticáveis telescópicos).`•03 Bancos tipo de bar preto

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

Max. 2m

1 12 2

4 43 3

5 56 6

Tiro LongoSinal 1

Tiro MédioSinal 2

Tiro CurtoSinal 3

Foto 1

Foto 2

6/11

Page 7: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

• No caso da apresentação de outros artistas/bandas de abertura (desde que expressamente prevista no contrato firmado entre as partes), todo o sistema para as mesmas deverá ser TOTALMENTE independente do equipamento usado pelo Artista.

• No caso da apresentação de outros artistas (desde que expressamente prevista no contrato firmado entre as partes), o CONTRATANTE deverá fornecer um carpete nas medidas de 12 metros por 06 metros para ser colocado em cima do Linóleo da CONTRATADA, sendo somente desta forma autorizada a montagem dos equipamentos de outra banda, após aprovação do Diretor técnico do Artista.

• Após o término da passagem de som pela equipe da CONTRATADA, o equipamento do Artista deverá ser mantido no lugar e só poderá ser movido em caso de festival e com prévia aprovação e acompanhamento da equipe de produção da CONTRATADA.

• Além da locação dos equipamentos acima relacionados, a CONTRATANTE será responsável pelo pagamento do valor de R$ 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais), referente à locação dos equipamentos de sonorização própria e de uso exclusivo do artista Seu Jorge perante a empresa GABISOM. O pagamento deverá ser realizado pela CONTRATANTE diretamente à GABISOM, fornecedora exclusiva do artista, no prazo máximo de uma semana antes do show/evento, de acordo com os seguintes dados bancários:

• Deposito em CC: GS PRODUÇÕES LTDA. CNPJ 96.350.434/0001-90 BANCO ITAÚ AG 0032 CC 05.959-4

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

7/11

Page 8: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

19- Necessidades de Iluminação: O CONTRATANTE deverá atender rigorosamente às especificações abaixo. A locação dos equipamentos a seguir especificados deverá obrigatoriamente ser contratada junto a uma das empresas relacionadas no item 21 desse Anexo.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

8/11

Page 9: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

9/11

Page 10: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

10/11

Page 11: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

- Além da locação dos equipamentos acima relacionados, a CONTRATANTE será responsável pelo pagamento do valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), referente à locação dos equipamentos de iluminação cenográfica, cujo projeto foi realizado especialmente para o show do Artista. O pagamento deverá ser realizado pela CONTRATANTE diretamente à RGB, fornecedora exclusiva do artista, no prazo máximo de uma semana antes do show/evento, de acordo com os seguintes dados bancários:

Banco Bradesco Ag:1384-6 C.C: 1556-3 Alexandre Donizetti Mendes Sanches Cpf : 180949228-93

• É obrigatório que a estrutura de luz esteja baixa para que seja possível a colocação do cenário antes de subir.

• Havendo qualquer dúvida em relação às especificações acima, o CONTRATANTE e sua equipe deverá imediatamente contatar o Diretor técnico da Banda:

*Tobé Lombello – Diretor técnico [email protected] Phone: +5511 8325-1344 +5511 7809-8675 Id: 55*82*66271

20- DADOS FINAIS

• Este Rider é parte do contrato firmado entre a CONTRATADA e o CONTRATANTE, com a anuência do Artista e o seu não cumprimento acarretará a rescisão do mesmo.

• Todo o sistema deve obedecer às normas técnicas e de segurança brasileiras, inclusive os equipamentos importados (padrão ABNT).

• No caso das normas brasileiras não contemplarem um determinado equipamento, este deve seguir as normas técnicas e de segurança dos países de origem, seguindo os seguintes padrões:

- Equipamentos Padrão Americano - UL Listed ESTA, TSP, USITT, OSHA;

- Equipamentos Padrão Europeu / Comunidade Européia - CE Approved;

- ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);

- NBR 5410 da ABNT – Instalações Elétrica de Baixa Tensão;

- NBR 13570 – Instalações Elétricas em locais de Afluência de Publico.

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011

11/11

Page 12: ANEXO 1 - Rider teìcnico Seu Jorge  Musicas para Churrasco 2012  TIPO 2

21- Relação de empresas de som e de iluminação

EMPRESAS DE SONORIZAÇÃO e ILUMINAÇÃOEMPRESAS DE SONORIZAÇÃO e ILUMINAÇÃOEMPRESAS DE SONORIZAÇÃO e ILUMINAÇÃOEMPRESAS DE SONORIZAÇÃO e ILUMINAÇÃOESTADO EMPRESA CONTATO TELEFONE

REGIÃO SULREGIÃO SULREGIÃO SULREGIÃO SULRS Energisom Edson 51- 3632.3191 / 51 - 9323.2470 / 9988.3838

SCCotempo Júnior 48- 3246.1400

SCLugphil Gonzaga 48- 3285.8000 / Id: 135*5769

PR Lugphil Gonzaga 48- 3285.8000 / Id: 135*5769

REGIÃO SUDESTEREGIÃO SUDESTEREGIÃO SUDESTEREGIÃO SUDESTE

SP

Gabisom Gabi 11- 5532.1695 / 11- 7840.7456 / Id : 52382*10

SPTransasom Eduardo 11- 5077.1388 / Id : 50736*40

SP Vinhedo Sonorização (INTERIOR SP) Junior 19- 3876.6295 / Id : 42*12416

SP

LPL iluminação Caio 11- 2238.5454 / Id : 19458*20

RJ Audio Company Dênis / Ygor 24- 7834.2824 / Id : 65*2170 / 65*2171

MG Graco Som Graco 31- 3412-4220

REGIÃO CENTRO-OESTEREGIÃO CENTRO-OESTEREGIÃO CENTRO-OESTEREGIÃO CENTRO-OESTEGO Pazini Pazini 62- 9113.5922 / Id : 133* 3160

DF Marcsystems Marcone 61- 3356.1138 / 7811.9980/ Id: 50* 2072

REGIÃO NORDESTEREGIÃO NORDESTEREGIÃO NORDESTEREGIÃO NORDESTE

BAJoão Américo Fernando 71-7811.7877 / Id: 97*7762

BAAugusto Menezes Augusto 71- 3371-7368

SE Ricardo Sá Ricardo Sá 79- 3215.1475

PEBizoca Bizoca 81- 9971.4496

PENormando Normando 81- 8814.3011

RN Helisom Hélinho 84- 9424.0161

CAFUNÉ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EDITORIAIS LTDA. CNPJ: 07.017.438/0001-21

SEU JORGE - RIDER TÉCNICO 2011