anexo a rider tÉcnico - piedade.sp.gov.br · rider tÉcnico página 1 de 9 “caros colegas, leiam...

9
ANEXO A RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta a situação mais ideal possível para nossa apresentação! Porém, estaremos sempre prontos para achar soluções caso não consigam atender alguns pontos aqui solicitados. Entre em contato com nossos técnicos e verifique as possibilidades. O importante é a realização do espetáculo da melhor forma possível!” FORNECIMENTO DE ENERGIA Sistemas de alimentação elétrica de concessionarias de energia estão suscetíveis a instabilidades e interrupção do fornecimento devido vários fatores, inclusive intemperes da natureza. Desta forma, damos total preferencia à contratação de sistemas geradores silenciados, de empresas qualificadas no mercado e voltadas para estes fins, que garantem o bom desempenho dos sistemas de sonorização e iluminação, proporcionando assim a execução integral do show sem maiores problemas. Pedimos dois geradores, sendo um para a sonorização e outro para a iluminação. Nunca contrate um único gerador mesmo que o mesmo tenha a soma das cargas necessárias. Também recomendamos que os geradores não sejam usados para outros fins que não som e luz. Temos presenciado diversos acidentes em nosso mercado devido a falta de aterramento. Recusaremos- nos a subir em palcos que exponham a vida de qualquer ser humano em risco. Portanto, pedimos gentilmente que as empresas responsáveis por som, luz, palco, grid e gerador, providencie o devido aterramento de acordo com as normas brasileiras desta finalidade para que possamos trabalhar com total segurança. SONORIZAÇÃO PEDIMOS A GENTILEZA DE EVITAR USAR EQUIPAMENTOS DE BAIXA QUALIDADE. PA Sistema Line array, no mínimo 3 vias, estéreo, processado, preferencialmente com 2 falantes de 10” ou 12”, compatível com a dispersão acústica do local e estimativa de publico, proporcionando cobertura homogênea e linear. Evitar o uso de sistemas fabricados por empresas sem referência no mercado. Em palco com boca de cena maior que 08 (oito) metros, sugerimos o uso de FrontFill. Estes podem ser do mesmo componente dos Lines Array ou caixa do tipo PointSource de qualidade equivalente. O PA deve estar avançado ao menos 1 metro em relação ao inicio do palco. Sugerimos a montagem dos SUB’s em arranjos em linha, preferencialmente em EndFire. Evite arranjos no formato LR. Nosso técnico está à disposição para analisar as montagens junto com a locadora e sugerir arranjos deste formato a fim de conseguir a melhor eficiência do sistema. NUNCA UTILIZA O PA APOIADO SOBRE O PALCO (ESTAQUEADO). CONSOLES Viajamos somente com 1 (hum) técnico. Por isso pedimos somente 01 (uma) console de mixagem posicionada na plateia, com pelo menos 08 (oito) vias de volta ao palco para vias de monitoração e comunicação. Caso não seja possível tal condição, fazendo-se necessária a utilização de duas consoles, pedimos que a locadora disponibilize um técnico com total conhecimento da console utilizada para o

Upload: lydiep

Post on 16-Nov-2018

238 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 1 de 9

“Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta

a situação mais ideal possível para nossa apresentação! Porém, estaremos sempre prontos para achar soluções caso não consigam atender alguns pontos aqui solicitados. Entre em contato com nossos técnicos e verifique as possibilidades. O importante é a

realização do espetáculo da melhor forma possível!”

FORNECIMENTO DE ENERGIA

Sistemas de alimentação elétrica de concessionarias de energia estão suscetíveis a instabilidades e interrupção do fornecimento devido vários fatores, inclusive intemperes da natureza. Desta forma, damos total preferencia à contratação de sistemas geradores silenciados, de empresas qualificadas no mercado e voltadas para estes fins, que garantem o bom desempenho dos sistemas de sonorização e iluminação, proporcionando assim a execução integral do show sem maiores problemas. Pedimos dois geradores, sendo um para a sonorização e outro para a iluminação. Nunca contrate um único gerador mesmo que o mesmo tenha a soma das cargas necessárias. Também recomendamos que os geradores não sejam usados para outros fins que não som e luz.

Temos presenciado diversos acidentes em nosso mercado devido a falta de aterramento. Recusaremos-nos a subir em palcos que exponham a vida de qualquer ser humano em risco. Portanto, pedimos gentilmente que as empresas responsáveis por som, luz, palco, grid e gerador, providencie o devido aterramento de acordo com as normas brasileiras desta finalidade para que possamos trabalhar com total segurança.

SONORIZAÇÃOPEDIMOS A GENTILEZA DE EVITAR USAR EQUIPAMENTOS DE BAIXA QUALIDADE.

PA

Sistema Line array, no mínimo 3 vias, estéreo, processado, preferencialmente com 2 falantes de 10” ou12”, compatível com a dispersão acústica do local e estimativa de publico, proporcionando coberturahomogênea e linear. Evitar o uso de sistemas fabricados por empresas sem referência no mercado.

Em palco com boca de cena maior que 08 (oito) metros, sugerimos o uso de FrontFill. Estes podem serdo mesmo componente dos Lines Array ou caixa do tipo PointSource de qualidade equivalente.

O PA deve estar avançado ao menos 1 metro em relação ao inicio do palco. Sugerimos a montagem dos SUB’s em arranjos em linha, preferencialmente em EndFire. Evite arranjos no formato LR. Nosso técnico está à disposição para analisar as montagens junto com a locadora e sugerir arranjos deste formato a fim de conseguir a melhor eficiência do sistema. NUNCA UTILIZA O PA APOIADO SOBRE O PALCO (ESTAQUEADO).

CONSOLES

Viajamos somente com 1 (hum) técnico. Por isso pedimos somente 01 (uma) console de mixagem posicionada na plateia, com pelo menos 08 (oito) vias de volta ao palco para vias de monitoração e comunicação. Caso não seja possível tal condição, fazendo-se necessária a utilização de duas consoles, pedimos que a locadora disponibilize um técnico com total conhecimento da console utilizada para o

Page 2: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 2 de 9

acompanhamento do show na integra, afim de solucionar eventuais problemas no decorrer do mesmo. A passagem de som é por conta do técnico da banda.

Console digital com pelo menos 32 canais e 16 auxiliares, com luminárias. (Yamaha LS9 ou superior,PM5D versão RH, Digidesign, A&H, Digico, Soundcraft). Não aceitamos console 01V. No caso de uso deconsoles analógicas, fazer contato com nosso técnica a fim de verificar os periféricos necessários parainsert.

Caso seja utilizada, a console de monitor deverá estar posicionada fora da área do palco (área útil), emárea de serviço (coxia) ao lado direito do palco (lado esquerdo do artista) preferencialmente, permitindo total visão dos músicos, livre de obstáculos e com iluminação adequada nos equipamentos. As características da console são as mesmas solicitadas para o PA.

MONITOR

07 (sete) caixas de monitor tipo SPOT com amplificação compatível com a potencia dos mesmos (MeyerUM1P, SM400 ou similar superior).

01 (uma) caixa ativa para CUE. (indispensável)

VIAS AUXILIARES VIAS DESCRIÇÃO TIPO

Mix 01 Diego SM400 / Clair 112

Mix 02 Najah SM400 / Clair 112

Mix 03 Paty SM400 / Clair 112

Mix 04 Jeff SM400 / Clair 112

Mix 05 Bateria SM400 / Clair 112

Mix 06 Baixo SM400 / Clair 112

Mix 07 Guitarra -

Mix 08 Teclado SM400 / Clair 112

Mix 09 CUE CAIXA ATIVA (CONSOLE)

Mix 10

Mix 11

Mix 12

Mix 13

MANDADA DE EFEITO Mix 14

Mix 15

Mix 16

BACKLINE

01 amplificador de baixo com 1 caixa de 1x15” e 1 caixa de 4x10” (Ampeg, GK, Hartke)

01 amplificador de guitarra (Marshall, Fender 212, TwinReverb, Deluxe).

09 Direct box e 13/14 pedestais (vide Input List)

Page 3: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 3 de 9

05 (cinco) microfones sem fio UHF em perfeito estado e de mesmo modelo. (Shure SLX ou superior ouSennheiser ew165G3 ou superior). AS PILHAS E/OU BATERIAS SÃO DE RESPONSABILIDADE DALOCADORA/CASA/TEATRO. NÃO ACEITAMOS PILHAS RECARREGÁVEIS.***OBS***.: Em atendimento as normas vigentes da ANATEL, só aceitaremos sistemas que operam nafaixa de 470MHz até 698MHz. NÃO ACEITAREMOS sistemas que operem acima de 698MHz ou em2.4GHz pois oferecem grande risco de interferências e problemas no decorrer do show.

05 (cinco) réguas de energia 127V, estabilizados (Vide mapa de palco)

03 (três) praticáveis pantográfico ou telescópico (total de 2,00mx3,00m) para a bateria.

VIAJAMOS COM A NOSSA BATERIA em viagens TERRESTRES. Em caso de VIAGENS COM AÉREO,providenciar 01 bateria completa com 3 tons e 1 surdo (Pearl, Yamaha, Mapex), com peles em excelenteestado, com banco, estante de caixa, maquina de chimbal e 4 estantes para pratos.

OBSERVAÇÕES GERAIS

A empresa locadora ou responsável pelo local do evento, deverá disponibilizar ao menos 2 técnico quetenha total conhecimento do sistema para acompanhar a equipe técnica da banda durante todo o showe sua montagem. O palco deverá estar limpo, livre de equipamentos e cases desnecessários comotambém livre de pessoas que não estejam trabalhando diretamente na montagem e/ou produção doevento.

Todo sistema deverá ser de boa qualidade e em boas condições de uso. Pedimos a gentileza de quetodos os equipamentos sejam devidamente iluminados para facilitar a operação.

Todo sistema de energia deverá estar devidamente ATERRADO. A tensão deverá estar estabilizada em127V. As tomadas do palco deverão ter capacidade mínima de carga de 10A, sendo todas com 3 pinos(fase, neutro e terra) nos padrões brasileiros. Todo sistema deverá estar em perfeito estado, livre demaus contatos e ruídos. Todos os pontos de energia deverão estar devidamente sinalizados e com ospontos de 220 Volts LACRADOS.

Todo o sistema deverá estar devidamente montado, alinhado, funcionando no mínimo com 2 horas deantecedência do inicio da montagem dos equipamentos da banda, a ser marcada em contato de pré-produção. Após a passagem de som da banda, nada mais poderá ser alterado a não ser com o totalconsentimento da equipe técnica da banda. Não havendo surpresas e imprevistos quanto àsnecessidades aqui apresentadas, a passagem de som dura aproximadamente 1h30 a partir do momentoque todos os instrumentos estejam prontos e microfonados.

IMPORTANTECaso não seja possível atender a alguma das necessidades solicitadas neste

documento, pedimos a gentileza de entrar em contato com o nosso responsável para acharmos a melhor solução. O importante para nós é a realização do

evento da melhor forma possível.

CASO NÃO HAJA O CONTATO, ENTENDEREMOS QUE O RIDER SERÁ CUMPRIDO INTEGRALMENTE.

Page 4: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 4 de 9

INPUT LIST CH DESCRIÇÃO MIC / DI PEDESTAL SUBSNAKE¹

01

BA

TER

IA

BUMBO BETA91 / D112 Anão A1

02 CAIXA SM57 Anão A2

03 ESTEIRA SM57 Clamp/Anão A3

04 HIHAT SM81 Médio A4

05 TOM I E604 / BETA98 / BETA56 Clamp A5

06 TOM II E604 / BETA98 / BETA56 Clamp A6

07 TOM III E604 / BETA98 / BETA56 Clamp A7

08 SURDO E604 / BETA98 / BETA56 Clamp A8

09 OVER R SM81 / C1000 Longo A9

10 OVER L SM81 / C1000 Longo A10

11

HA

RM

ON

IA

BAIXO DI PASSIVO - A11

12 GUITARRA E609 / BETA57 / SM57 Médio B1

13 GUITARRA (DOBRA CONSOLE) - - -

14 SYNT DI PASSIVO - C1

15 KEY L DI PASSIVO - C2

16 KEY R DI PASSIVO - C3

17

VS CLICK DI PASSIVO - B2

18 PROTOOLS DI PASSIVO - B3

19

VO

ZES

DIEGO BETA87/SM58 Wireless Longo -

20 NAJAH BETA87/SM58 Wireless Longo -

21 PATY BETA87/SM58 Wireless Longo -

22 JEFF BETA87/SM58 Wireless Longo -

23 SPARE BETA87/SM58 Wireless Longo -

24

CO

M

COMUNIC. INTERNA (GUITA)² SM58 Longo B4

25 COMUNIC. TÉCNICA (CONSOLE) SM58 Longo -

26

PC

PC (VÍDEO ABERTURA) DI PASSIVO JUNTO AO CONSOLE DE LUZ

27 PC (VÍDEO ABERTURA) DI PASSIVO

28

29

30

31

32

¹ Multicabos “A” com 12 vias, “B” e “C” com 6 vias. ² Levamos um pedal de mute. Assim, necessitamos de um XLR na base do pedestal e um outro cabo que vai da base do pedestal até o bocal onde ficará o microfone para ligarmos nosso pedal na base do pedestal.

Page 5: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 5 de 9

Page 6: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 6 de 9

PROJEÇÃO

01 projetor com pelo menos 3600 lumens, com resolução mínima de 1024x768 (XGA), com

abertura mínima de 200”, com contraste mínimo de 10.000:1 e com regulagem de bordas;

Este projetor deverá projetar ao fundo do palco, em superfície branca (cortina que nós levaremos).

Deverá estar fixado em vara cênica ou grid ao meio do palco, proporcionando abertura mínima de 200” na

área de projeção. Necessitamos de cabeamento suficiente para o ponto de conexão com nosso

computador na cabine, junto a console de iluminação e áudio, através de conexão VGA ou HDMI.

ILUMINAÇÃO

Relação de equipamentos:

01 mesa Avolite Pearl 2010 ou Tiger Touch (referência);

12 elipsos 36° (para GRID, use 50°) com íris (lâmpadas novas ou com mesma intensidade);

12 Refletores Fresnel 1000 watts (em caso de Grid, substituir por PARLeds RGBW com igual

luminosidade);

24 ParLeds RGBW;

08 Beam200 15R;

2 Fog Machine DMX abastecidas e com ventiladores (indispensável);

1 globo espelhado com motor em uma vara de cenário no meio do palco;

1 vara de cenário no fundo livre para nossa cortina cenário com rotunda ao fundo, pernas e

bambolina a frente para possíveis recortes;

Em caso do local/teatro disponibilizar somente lâmpadas quentes, necessitamos de 44 lâmpadas

PAR#2 com as gelatinas indicadas no mapa.

OBS¹.: A luz de plateia fica a critério da equipe técnica do local, podendo ser Brute ou Fresnel de 2000 W.

OBS².: Necessitamos de luzes de serviço para montagem e desmontagem.

Damos preferencia para consoles Avolite. Caso não seja possível esta console, solicitamos o

acompanhamento de um técnico responsável que tenha total conhecimento da console

disponibilizada. Todo equipamento deve ser de boa qualidade e estar em perfeitas condições de

uso e NÃO ACEITAREMOS “OPERATOR” e “PILOT” em hipótese alguma;

As maquinas de fumaça deverão ter obrigatoriamente ventiladores para dispersão das mesmas e

abastecidas com líquido de qualidade;

Os aparelhos que fazem a geral não tem gelatinas especificas, poderão estar com uma gelatina frost

para correção das bordas de luz ou gel de correção #61, ficando a critério da equipe técnica local;

Todo mapa deverá estar montado no momento da chegada da equipe técnica;

QUALQUER ALTERAÇÃO NO MAPA DE LUZ DEVERÁ SER PREVIAMENTE

COORDENADA COM O TÉCNICO RESPONSÁVEL!!

Page 7: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 7 de 9

TEATRO - COMPLETO

Page 8: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 8 de 9

TEATRO - SOMENTE LÂMPADAS QUENTES

Page 9: ANEXO A RIDER TÉCNICO - piedade.sp.gov.br · RIDER TÉCNICO Página 1 de 9 “Caros colegas, LEIAM O RIDER TÉCNICO NA INTEGRA!!! Nosso rider técnico aponta ... gentilmente que

ANEXO A

RIDER TÉCNICO

Página 9 de 9

GRID – COMPLETO