anesg - apresentação dos participantes do concurso dia das mães 2013

25

Upload: gsart-web-solutions

Post on 19-Dec-2014

1.617 views

Category:

Art & Photos


2 download

DESCRIPTION

Apresentando os participantes do Concurso Dia das Mães ANESG - 2013

TRANSCRIPT

Page 1: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
Page 2: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

MINHA MÃE, MEU PORTO SEGURO 

SEMPRE PENSEI COMIGO QUE NUNCA ACHARIA PALAVRAS PARA DESCREVER O AMOR E A ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELA MINHA MÃE, QUE NÃO É SÓ MEU PORTO SEGURO, É MINHA FONTE DE APRENDIZADO.OUVINDO UMA MÚSICA OUTRO DIA QUE DIZIA QUE DEUS DEIXOU UM ANJO NA TERRA E QUE ELE ESTAVA AO MEU LADO, PENSEI:”ESTE ANJO É A MINHA MÃE” QUE NESTA VIDA CUIDA DE UMA FAMÍLIA MUITO GRANDE, COM PROBLEMAS MUITO GRANDES, MAS ELES NÃO SÃO MAIORES QUE A BONDADE, A SOLIDARIEDADE, O ENSINAMENTO E A DOAÇÃO DE AMOR ESPONTÂNEA QUE ELA DISTRIBUI EM GESTOS, OLHARES, PALAVRAS, NÃO SÓ PARA SUA FAMÍLIA PARA QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA PRECISANDO, UM OLHAR DELA JÁ CONFORTA, PORQUE MESMO TENDO PERDIDO UMA DAS VISTAS ESTE OLHO NÃO PERDEU O BRILHO, PORQUE BRILHO SÃO PRÓPRIOS DE ANJOS.OBRIGADA DEUS POR GANHAR ESTE PRESENTE,

DONA MARIA DE LOURDES É MINHA MÃE.

ASSOCIADA GIL DIAS – ANESG /SP

Page 3: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

ASSOCIADA JANAÍNA FERNANDES ANESG / DIREX

Page 4: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

”Minha Mãe, meu Porto Seguro”!

És como um lugar onde posso sempre voltar e me sentir protegida.Com compreensão, paciência e muito amor, me deu forças para lutar e construir uma vida plena no amor com Jesus.Foi no amparo de seu abraço que encontrei meu porto seguro.Foi nos seus braços que encontrei minha fortaleza. No teu colo encontrei descanso.E nas tuas palavras encontrei sabedoria.Você querida mamãe, é a razão pela qual existo e faço parte também deste universo MARAVILHOSO, que é ser MÃE.

Neste dia tão especial, tenho orgulho de dizer: Sou sua filha.

ASSOCIADA CINTIA BORGES- ANESG / DIREX

Page 5: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

ASSOCIADA ELAINE FERREIRA ANESG / PERNAMBUCO

UM CORAÇÃO CHEIO DE AMOR.

Ao se falar em amor, a minha mãe tem que ser lembrada. Nas circunstâncias que for, neste assunto ela está preparada,

veio ao mundo com essa missão, e pra entrar em seu coração, a porta nunca estará fechada.Minha mãe é muito abençoada, que me adoça a boca só em falar.

Ter mãe é não sentir falta de nada, é ter tudo de bom que há.É ter sempre um Anjo guardião, mostrando-lhe a certa direção, para nela sempre caminhar.

Só uma mãe como a minha sabe cuidar, de um filho ou uma filharada.E quando Deus a mandou para cá, creio que foi avisada do que iria enfrentar, até o dia de regressar com a data

por ele marcada.Pode o neto ser bebê ou o filho um adulto formado, caso venha adoecer, a minha mãe quer sempre está ao lado.

Ela é presente e futuro, é o meu porto seguro e aceita sempre o meu abraço apertado.

Page 6: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

MÃE - PORTO SEGURO

NASCIDA PRA SER GUERREIRADESTEMIDA ATÉ DA MORTE

DEFENDENDO SUA CRIAA SUA VIDA NÃO IMPORTA

  

NO PEITO TEM O REMEDIOQUE BROTA DE JEITO FORTE

ALIMENTA A SUA CRIAEVITANDO CAUSA MORTE

  

A VIDA ENTÃO RESUMEDAQUELE QUE TEVE SORTE

DE GANHAR O AMOR GIGANTEDESSAS MULHERES DE PORTE

  

COMO OS MARES MAIS BRAVIOSTIPOS OS MARES DO NORTE

BUSCANDO NOVOS CAMINHOSSEUS FILHOS CRESCEM MAIS FORTES

  

ENFRENTAM IMENSAS BATALHASINTRANHAM EM TERRAS REVOLTAS

LIVRANDO COM SUA VIDAO AMOR DE MÃE É MAIS FORTE.

ASSOCIADO MANOEL CUNHA – ANESG / ESPIRITO SANTO

Page 7: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha Mãe, meu Porto Seguro”!

Porto seguro, lugar onde nos sentimos encorajados, fortalecidos, protegidos e acariciados, o colo, o abraço de uma mãe que hoje está com 62 anos de idade e luta contra o câncer há 9 anos, tendo este já aparecido em diversos órgãos (intestino, pulmão, tireoide, pulmão novamente, fígado, pâncreas), mas nada abala esta mulher que luta a cada dia por sua sobrevivência e por desejar estar junto com sua família, orientando os filhos, aconselhando, ajudando no que for necessário. Este Porto Seguro mesmo que acometido por doenças está sempre pronto para acolher e amar a cada dia tudo e todos. Minha mãe meu Porto Seguro por vezes fraco, machucado, com marcas da vida, mas sempre uma fortaleza de fé, amor e esperança!

ASSOCIADA ROBERTA CAROLINAANESG / SANTA CATARINA

Page 8: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

É Porto Seguro, mas não fica na Bahia

É Porto Seguro, mas não é Seguradora

É meu Porto  Seguro mais Valioso e é de graça, na realidade Graça de Deus!

O retorno é imediato, Proteção, Amor e Carinho Verdadeiros!

É assim que avisto  “MINHA MÃE,  MEU PORTO SEGURO”!  minha Luz, na verdade meu Farol que embarcou na minha vida Eternamente......

Só  tenho a agradecer a Deus por ter a oportunidade de  nascer, viver e aprender com esse exemplo de Mulher, de Mãe, de Vida, verdadeiro sentimento, emoção e inspiração! MÃE TE AMO!

ASSOCIADO MARCELO LIRA – ANESG / SÃO PAULO

Page 9: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Mãe, palavra mágica escrita com três letrinhas, mais com grandes significados incalculáveis. Minha mãe “Lúcia", meu espelho, meu porto seguro sempre, em todos os momentos na minha vida.

ASSOCIADA MICHELE BULHÕESANESG / ALAGOAS

Page 10: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Clique no ícone para adicionar uma imagemHistória da vida da minha mãe, eu nasci em Minas Gerais,  com 2 anos fiquei doente perdi a audição ficando deficiência auditiva...minha mãe não sabia como lidar com o problema, procurou vários médicos no cidade. Não tinha lugar especializado na cidade. Minha mãe sofreu muito, ligou para o meu pai em São Paulo, ele achou melhor vir para São Paulo, mudamos para a casa do meu pai. Iniciei tratamento com fonoaudióloga, me matricularam em escola para deficiência. Meus pais ficaram felizes com o meu progresso. Agradeceram a DEUS. Com 4 anos comecei na escola, que não tinha Libras apenas leitura labial. A professora me ensino Libras. Aos 16 anos já conseguia me comunicar com a minha mãe, ela sempre foi muito carinhosa comigo, Ela ficou muito feliz. Aos 17 anos comecei a namorar um deficiente auditivo também, com 21 anos nós casamos. Agora com 24 anos, temos uma filha que é ouvinte. Estamos muito felizes com a nossa família é o primeiro dia das mães que passo com a minha filha e a minha mãe com a primeira netinha da família.

ASSOCIADA FABRICIA DE SOUZA – ANESG / SÃO PAULO

Page 11: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha mãe meu porto seguro 

Mulher forte que desejando ser feliz com seu amado, Enfrentou o pai coronel, coitadoConseguindo fugir dos capangas frustrados; Mulher forte que ganhando uma filha muito especial, Dedicou-se a lhe dar muito carinho e candura, Mostrando como exemplo sua grande fortaleza e doçura; Mulher forte que perdendo muito nova o grande amor da sua vida, Seu parceiro de caminhada, Soube continuar se entregando apenas a filhos e casa; Mulher forte que com todas as dificuldades da vida,Ensinou-me como vencer preconceitos e barreiras Mostrando que tudo vale a pena de qualquer maneira; A essa mulher maravilhosaQue dedico minha vida com muito orgulho,Pois ela sempre será meu porto seguro.

ASSOCIADA SUENYA - ANESG / PARAÍBA

Page 12: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

“Minha Mãe, meu Porto Seguro”! Um dia, seu Amor incomum esboçou um sorriso para o nada e abriu-se o espaço...

Um dia, o Amor estendeu os braços para o homem e abriu-se o encontro... Um dia, o Amor se tornou vida de tua vida e eu nasci...

Mãe, o céu sem confins revela-me o teu coração amado... A vastidão do oceano fala-me da grandeza de tua bondade ...As altas montanhas refletem teu imenso heroísmo humano... A profundeza dos vales espelha o quanto és humildade...A beleza das flores traduz a essência do teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...E silenciosa, serena, sorrindo, continuas labutando no cotidiano da vida.

Obrigado, Mãe por este amor incomensurável!

ASSOCIADO ANDERSON FURTADO – ANESG / CEARÁ

Page 13: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

 “Mãe, nunca poderei compensar o tanto que me deste, teu amor, teu cuidado, tua dedicação; e o tanto que eu, ingrata, deixei de te dar, meu carinho, minha paciência, minha compreensão. Só me resta te pedir e dizer todos os dias: – Perdão, mãe!

Muito obrigada, mãe, meu porto seguro!”

ASSOCIADA CRISTIANE ANTUNES ANESG / CEARÁ

Page 14: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Mamãe, minha vida! Ontem menina moça, hoje uma linda Senhora, com 82 anos de virtudes e beleza que o tempo não levou... Partilhou com meu pai já falecido, eu e minha irmã, uma linda história de vida, representada pelo: “AMOR, LUTA, ESPERANÇA, e muita FÉ em Deus”!

Hoje resiste as dores pelas doenças crônicas, porém, não se deixa vencer, e esboça tão radiante sorriso, cantando para a vida!

Ensinou para suas filhas que não importa a extensão da dificuldade, tristeza, lágrimas, ela nos “AMA” acima de tudo; até dará sua vida pela nossa felicidade; e sempre irá nos acolher, como um “Porto” a espera de uma “Navio”.

Receba tão singela homenagem, você “Minha mãe, meu Porto Seguro”! 

 

ASSOCIADA DILENE SOARES – ANESG / CEARÁ

Page 15: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha Mãe, meu Porto Seguro! 

Mãe, minha inspiraçãoMinha confidente, amiga e guerreira

Um Coração puro, sempre em expansãoIntensa, sempre sincera e verdadeira

 Ternura de mulherEspetáculo de mãeLegionária de JesusMatriarca da família

Acima de tudo Meu Porto Seguro 

 

ASSOCIADA REJANE COFFLER ANESG / ESPIRITO DANTO

Page 16: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

MÃE SEU AMOR INCONDICIONAL ME CONSTRANGE, SEU SORRISO ME COMOVE,

SEU OLHAR ME EMOCIONA, SEU APOIO ME IMPULSIONA,

SEU CARINHO ME ENVOLVE,SEU AFETO ME NUTRE...

MAS, DE TUDO O QUE MAIS ME IMPRESSIONA,É A CAPACIDADE QUE POSSUI DE FAZER DO TEU COLO O MEU PORTO SEGURO, ME FAZENDO FELIZ SOMENTE PELA SUA EXISTÊNCIA.

ASSOCIADA GREICIANA SILVA – ANESG / MINAS GERAIS

Page 17: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

ASSOCIADA MARIA DA CONCEIÇÃO ANDRADE ANESG / RIO DE JANEIRO

 

Minha Mãe, meu Porto Seguro!

Hoje Dia das Mães Numa infinita emoção

Desejo a minha abraçar E nas ensolaradas manhãs

A filha de coração Sonha, em seus braços enlaçar.

No cantinho lá do céu É a sua morada eterna Envolvida em seu véu Tal qual uma mágica

Consegue ainda espalhar Gotas de energia materna

Em noite às vezes nostálgica Passo tudo para meus filhos

Mãe, em você pude me espelhar Agradeço Senhor, por tantos brilhos!

Mesmo sem sua presença Nos momentos mais obscuros

Minha mãezinha querida Me transmite segurança

É nas tempestades da vida Minha Mãe, meu Porto Seguro!

Page 18: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha mãe, meu porto seguro! 

Desde criança segura minha mão.

Seguro, sempre fico ao seu lado,quando aconselhado de um caminho a ser traçado,

consigo resultado até inesperado.

Desde criança a vejo lutar.Que Tamanho não é documento, ser grande é

realizar.

Desde criança a vejo sempre rezar.

Que ter fé não é apenas pensar, é acreditar.

Desde criança, eu sem medo, me leva pra qualquer lugar.

Com passos pequenos sem parar, minha mãe é ir e vir,

É receber e se entregar, é sempre estar com coração aberto pra quando eu chegar.

 

  

ASSOCIADO REINALDO ANTONIO – ANESG / SÃO PAULO

Page 19: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

”Minha Mãe, meu Porto Seguro!”

Na barriga eu já dava trabalho à ela chutando sem parar. Mesmo assim, ela nunca deixou de me amar.

Sempre magrinha e comigo engordou 15 quilos sem parar. Mesmo assim, ela nunca deixou de me amar.

Eu a fiz morrer de dor na hora do parto. Mesmo assim, se alegrou ao me ver em seus braços.

Quantas vezes a deixei sem dormir noites e noites. Mesmo assim, a felicidade era enorme na minha chegada.

Esteve comigo em todos momentos, bons e ruins.

E mesmo distante e com um filho de 30 anos, sempre ligando para saber se já tomei o danoninho.

E será assim por muito anos, pois amor de mãe é isso: paixão, carinho, respeito, preocupação e puxão.Puxão de orelhas às vezes.

Obrigado por ter sido meu pai e minha mãe. E conforme os mandamentos de Deus, sempre será honrada e amada.Te amo!

ASSOCIADO ALLAN BATISTA ANESG / RIO DE JANEIRO

Page 20: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

ASSOCIADA MARIA DAS GRAÇAS FONTOURAANESG / MARANHÃO

Minha Mãe, meu Porto Seguro

No mar da vida velejo,Tantas ondas, muitos redemoinhos,Sem poder me guiar.Mas, se no meio da tempestade te vejo,Tua luz me mostra o caminho,Para segura estar.De tão perto, ouço o cortejo;E nesse porto de carinho,O meu coração, em minha mãe, aportar.

Homenagem feita pela a filha da Associada.

Page 21: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

ASSOCIADA JÉSSICA SOUZA ANESG / SANTA CATARINA

Ser mãe é ter pra sempre o coração fora do corpo!

Page 22: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

MÃE,

Pelo seu exemplo de vida e verdade, consigo visualizar o caminho

Seu olhar bondoso e sereno desperta amor e revela sua história de missão

Sua voz suave e meiga me conscientiza de que preciso ouvir mais..

.Mesmo aos 86 aninhos, você parece incansável, me

motivando todos os dias a enfrentar desafios

Seu abraço me proporciona conforto e proteção, porquê VOCÊ É E SEMPRE SERÁ MEU PORTO

SEGURO !.

TE AMO !!!

ASSOCIADA ANA BEATRIZ – ANESG / DISTRITO FEDERAL

Page 23: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha Mãe, meu Porto Seguro!”

Mãe desde que no ventre me gerou, ali dependente me tornei de você

Pois assim como a flor precisa do sol para se nutrir, assim eu preciso de você para viver

Hoje minha linda mãe, mesmo que o tempo tenha passado, continuo a depender de você

Pois é em você que ancoro meu barco... Meu porto seguro!!!

ASSOCIDA ELIANE V. CASTRO ANESG / MINAS GERAIS

Page 24: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Minha Mãe, meu Porto Seguro (in memoriam)

Eupequeno barcona imensidão do oceanoda vida

Elaporto de paradaspara pequenos reparosdas feridas

Solto as amarras e sigo o vento que me leva à derivaNunca esquecendo de voltar ao colo no ponto de partida

ASSOCIADO LUIS FELIPE COLVARA ANESG / RIO GRANDE DO SUL

Page 25: ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013

Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:Também o Céu tem três letras...E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,Todo o bem que se disseNunca há de ser tão grandeComo o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,Bem sabem os lábios meusQue és do tamanho do CéuE apenas menor que Deus!

Mãe (Mário Quintana)

[email protected]

 Juntos, somos uma Associação forte!!!

Desde 1991.

Realização:Diretoria Cultural e Eventos