mães & filhotes

8
mães & filhotes

Upload: adoteumgatinho-rj

Post on 08-Apr-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

campanha adote um gatinho 2015

TRANSCRIPT

Page 1: mães & filhotes

mães & filhotes

Page 2: mães & filhotes

LUNA é uma bebê sialata, com lindos olhos azuis, esperta, que gosta de brincar. Ela foi resgata-da debaixo de um carro, com a temperatura baixa, fome e sede. Passou por diversos exames e o resultado foram muitas fraturas. Ela tem hipoplasia cerebelar, uma má formação no cerebelo, que é responsável pelo equilíbrio. Luna tem dificuldade de se manter em pé. Na hipoplasia, a inteligência é preservada. É possível que Luna tenha sido abandonada por ter hi-poplasia. Ela está em tratamento, tem chances de andar, embora com alguma dificuldade. Luninha é uma paixão, exemplo de for-ça, alegria, superação. Esta é uma adoção especial. Conheça em nos-so blog a história de outros gatos que estão para adoção.

adoteumgatinho.wordpress.com

Page 3: mães & filhotes

adoteumgatinho.wordpress.com

Adoção responsável: telas de proteção em todas as jane-las, castração a partir do quarto mês de vida, vacinas a par-tir do terceiro mês, boa alimentação, amor, cuidado e o compromisso de jamais abandonar.

Merlin, um gatinho preto com a pontinha do rabo branco, foi a motivação para o início de adote um gatinho-rj. Contra-dizendo a falsa cultura de que gato preto dá azar, ele trou-xe sorte para milhares de gatinhos abandonados, vítimas de maus tratos, que tiveram seus destinos mudados e hoje vi-vem num lar seguro, amados por sua família humana.

A adoção é um passo para contribuir com a redução dos animais abandonados, mas precisamos de um movimento maior para fazer valer o artigo 32 da Lei 9605/98, que diz que maltratar animais é crime.

Gatos que vivem na rua, principalmente gatos pretos, cor-rem risco de sofrer violência, e a falta de cuidados aumenta os casos de fiv (aids felina) e felv (leucemia felina). Uma gata e seus descendentes, procriando livremente, podem gerar cerca de 420.000 gatos em 6 anos. Castrar um animal é um ato de amor e responsabilidade!

adote um gatinho-rj não é uma ong, não é um abrigo e não recolhe animais. Divulgamos os animais que resgata-mos. Ser um protetor é uma façanha do destino, e está no destino de algumas pessoas.

Adote um gatinho ou, ainda mais importante, acolha gatos adultos, que são as maiores vítimas do abandono, e tam-bém precisam de um lar!

Page 4: mães & filhotes
Page 5: mães & filhotes
Page 6: mães & filhotes

adote um gatinho–rj

ColaboradoresValeria Serra CordeiroMarcia EltzJoice BittencourtFernanda Garrafiel

ParceirosDr. Diogo Alves da Conceição (veterinário)Andréia Resende (designer / cadernos)Claudia Ribeiro (fotógrafa)Kathryn Valdrighi (produtora) Malu Resende (revisora)

Agradecemos à equipe que atende a Luna:Drª. Mariana Moura (especialista em felinos)Drª. Nathalia Zidan (neurologista)Fernanda Calmon (acupunturista)Ana Paula Viveiros (reiki)

Fotos / mães & filhotesCapaMafalda com os filhotes Kelly e Tigrão / Zunga Cookie e Frajolinha Sissi / Sophie com os filhotes Tuco e Farofa2ª capaLuna (foto Maria Christina Ulhôa)Céu (foto Mel Afonso) / SienaKiko & Kika após adoção, com o novo amigo Boris3ª capaHaroldo / Lua (I) / Valentina & Lilica / AliceCéu / Afrodite / Lua (II)

Smeagol / Irmãos Palitinho4ª capaDiego Ribeira / Fred Família de filhotes / Morgana / Azeitona / Luke Chiara (foto Soraia Cortes)

Page 7: mães & filhotes
Page 8: mães & filhotes

adoteumgatinho.wordpress.com