análise de riscos

2
1 - Q105211 ( Prova: FCC - 2011 - TRE-RN - Analista Judiciário - Análise de Sistemas / Engenharia de Software / Análise de Riscos; ) Associadas à especificação de sistemas críticos, as técnicas de decomposição de riscos podem ser (1) dedutivas - do risco em direção à falha possível ou, ao contrário, (2) indutivas - da falha proposta em direção aos possíveis perigos que levariam-na a ocorrer, ou seja, respectivamente, técnicas D) bottom-down e bottom-up. E) bottom-up e top-down. F) top-up e top-down. G) top-down e top-up. H) top-down e bottom-up. 2 - Q75442 ( Prova: CESGRANRIO - 2010 - EPE - Analista de Gestão Corporativa - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software / Gerrncia de Projetos; Análise de Riscos; ) Determinado órgão p~blico deseja analisar, quantitativamente, alguns riscos de seus projetos de software. Que técnica é apropriada para atingir tal objetivo? D) BAM (Business Activity Monitoring). E) Monte Carlo. F) Algoritmo de Dijkstra. G) BPM (Business Process Management ). H) Análise de Turing-Knuth-Wirth. 3 - Q64281 ( Prova: FCC - 2010 - MPE-RN - Analista de Tecnologia da Informação - Engenharia de Software / Engenharia de Software / Análise de Requisitos; Engenharia de Requisitos; Análise de Riscos; ) Na especificação dirigida a riscos, a compreensão da probabilidade de ocorrência de um risco e das consequências potenciais, se um acidente ou incidente, associado com este risco, ocorrer, é da competência do processo de D) especificação de requisitos. E) decomposição de riscos. F) análise da qualidade. G) validação de requisitos. H) análise e classificação de riscos. 4 - Q45428 ( Prova: ESAF - 2010 - MPOG - Analista de Planejamento e Orçamento - Tecnologia da Informação - Prova 2 / Engenharia de Software / Análise de Riscos; ) O Fluxo de Análise das ameaças e riscos, na ordem apresentada, consiste de D) diversifi cação das ameaças, minimização das probabilidades dos riscos, redução dos pesos dos riscos, controle do risco, eliminação dos riscos prioritários, adoção de medidas de proteção lógica. E) determinação das probabilidades dos riscos, quantifi cação dos riscos, avaliação do risco, proteção de ativos, eliminação dos riscos. F) restrição das ameaças, planejamento das probabilidades dos riscos, determinação da hierarquia dos riscos, aquisição de software, estabelecimento de propriedades, redimensionamento. G) identifi cação das medidas de proteção, determinação das probabilidades de ameaças, determinação das prioridades dos pesos dos riscos, vinculação de ameaças a riscos, realocação de pessoal.

Upload: igorbattisti

Post on 31-Jul-2015

356 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Análise de Riscos

1 - Q105211 ( Prova: FCC - 2011 - TRE-RN - Analista Judiciário - Análise de Sistemas / Engenharia de Software / Análise de

Riscos; )

Associadas à especificação de sistemas críticos, as técnicas de decomposição de riscos podem ser(1) dedutivas - do risco em direção à falha possível ou, ao contrário, (2) indutivas - da falhaproposta em direção aos possíveis perigos que levariam-na a ocorrer, ou seja, respectivamente,técnicas

a) bottom-down e bottom-up.

b) bottom-up e top-down.

c) top-up e top-down.

d) top-down e top-up.

e) top-down e bottom-up.

2 - Q75442 ( Prova: CESGRANRIO - 2010 - EPE - Analista de Gestão Corporativa - Tecnologia da Informação / Engenharia de

Software / Gerência de Projetos; Análise de Riscos; )

Determinado órgão público deseja analisar, quantitativamente, alguns riscos de seus projetos desoftware. Que técnica é apropriada para atingir tal objetivo?

a) BAM (Business Activity Monitoring).

b) Monte Carlo.

c) Algoritmo de Dijkstra.

d) BPM (Business Process Management).

e) Análise de Turing-Knuth-Wirth.

3 - Q64281 ( Prova: FCC - 2010 - MPE-RN - Analista de Tecnologia da Informação - Engenharia de Software / Engenharia de

Software / Análise de Requisitos; Engenharia de Requisitos; Análise de Riscos; )

Na especificação dirigida a riscos, a compreensão da probabilidade de ocorrência de um risco e dasconsequências potenciais, se um acidente ou incidente, associado com este risco, ocorrer, é dacompetência do processo de

a) especificação de requisitos.

b) decomposição de riscos.

c) análise da qualidade.

d) validação de requisitos.

e) análise e classificação de riscos.

4 - Q45428 ( Prova: ESAF - 2010 - MPOG - Analista de Planejamento e Orçamento - Tecnologia da Informação - Prova 2 /

Engenharia de Software / Análise de Riscos; )

O Fluxo de Análise das ameaças e riscos, na ordem apresentada, consiste de

a) diversifi cação das ameaças, minimização das probabilidades dos riscos, redução dos pesosdos riscos, controle do risco, eliminação dos riscos prioritários, adoção de medidas deproteção lógica.

b) determinação das probabilidades dos riscos, quantifi cação dos riscos, avaliação do risco,proteção de ativos, eliminação dos riscos.

c) restrição das ameaças, planejamento das probabilidades dos riscos, determinação dahierarquia dos riscos, aquisição de software, estabelecimento de propriedades,redimensionamento.

d) identifi cação das medidas de proteção, determinação das probabilidades de ameaças,determinação das prioridades dos pesos dos riscos, vinculação de ameaças a riscos,realocação de pessoal.

Page 2: Análise de Riscos

e) identifi cação das ameaças, determinação das probabilidades dos riscos, determinação dospesos dos riscos, avaliação do risco, estabelecimento de prioridades de proteção, adoção demedidas de proteção.

GABARITOS:

1 - E 2 - B 3 - E 4 - E