ana shanti eugénio - anaeugeniophotography.org€¦ · suas mãos para o corpo da pessoa e diga...

21
PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra © 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 1 Ana Shanti Eugénio Mestre e Professora de Reiki Usui Shiki Ryoho, Karuna, Terapia da LUZ, Terapia de Regressão, Templar Degree, Sacred Flames Reiki e Prismologia © 2005-2009 http://lugardapaz.no.sapo.pt

Upload: dohanh

Post on 25-Sep-2018

213 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 1

Ana Shanti Eugénio

Mestre e Professora de Reiki Usui Shiki Ryoho, Karuna, Terapia da LUZ, Terapia de Regressão, Templar Degree, Sacred Flames Reiki e Prismologia

© 2005-2009

http://lugardapaz.no.sapo.pt

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 2

Advertência O sistema de cura energética e desenvolvimento humano Prismologia não substitui os cuidados médicos convencionais. A informação apresentada neste manual não é proposta no sentido de substituir ou contra-indicar conselhos ou tratamentos médicos convencionais. Os praticantes deste sistema de cura energética não estão qualificados para emitir diagnósticos, devendo aconselhar o contacto com um médico licenciado sempre que os cuidados de saúde o exigirem. O método de Prismologia apresentado neste manual é um sistema de cura energética e desenvolvimento humano composto por elementos do PRISMology of Light Healing e StarFire intuídos por Adrien Amaedo. Os Mestres e Curadores de Prismologia formados por Ana Eugénio são considerados Terapeutas e Mestres Independentes. Se não é iniciado em Prismologia e pretende usar a informação apresentada neste manual saiba que estará a perder o seu tempo. É necessária a sintonização com os símbolos desta Energia Universal para que possa utilizá-los energeticamente.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 3

* Primeira Parte *

Em 2000 a canadiana Adrien Amaedo sentiu-se abençoada com a recepção do primeiro símbolo da PRISMology of Light Healing (Prismologia). No final de 2001 o Espirito prosseguiu a guiá-la em compilar toda esta informação de maneira a criar um novo método de cura para o Mundo. Tendo sintonizado inúmeras pessoas nesta Energia divina, constatou que a Prismologia é extremamente poderosa e efectiva, mas gentil. E é complementar de outros sistemas de cura como o Reiki. Esta modalidade está fortemente ligada à cura da Natureza e da Mãe Terra. Muitos relataram que, ao receberem a sintonização desenvolveram a claridade que lhes permitiu comunicar telepaticamente com os animais e também com os seus guias, bem como proporcionar sessões de cura muito rápidas e efectivas. A minha prática com esta Energia ensinou-me que a Prismologia é a vibração da Luz Branca da protecção divina. Tratarmo-nos com Prismologia significa curarmo-nos com a Energia da Paz Primordial que sustenta o Universo.

Não são necessários pré-requisitos para fazer este curso, apenas estar preparado(a) para libertar todo o seu carma negativo.

As práticas deste sistema de cura incluem, resumidamente: A sintonização com a Energia dos dez símbolos da Prismologia, técnicas de cura em presença e à distância, um método de remoção de bloqueios energéticos, uma poderosa grelha de cura, uma técnica para equilíbrio de chacras e para comunicar com os outros animais e o processo de sintonização em presença e à distância de Adrien Amaedo. Com a sua sintonização também pode receber novos guias espirituais, que estarão sempre consigo. Lembre-se sempre que os seus guias é que são responsáveis pela cura, você é apenas um canal de Prismologia. Pode conversar com eles sempre que quiser. Os 21 dias de Purificação Após a sintonização o corpo passa por um período de adaptação à Energia. O iniciado pode sentir-se aéreo, ter sonhos muito vívidos, ou apresentar sintomas de desintoxicação como, por exemplo: descargas intestinais, erupções cutâneas, suores, ou mesmo, libertações emocionais, sendo estes alguns dos mecanismos naturais de purificação. Ser praticante de Prismologia requer uma disciplina diária (a que o corpo e a mente não estão habituados), por isso sugere-se que TODOS os iniciados façam 21 dias seguidos de auto-tratamento, com gosto e não por obrigação. É claramente benéfico para um praticante de Prismologia ganhar disciplina nos seus auto-tratamentos. A auto-disciplina é auto-estima. Se sentir necessidade de se proteger ou enraizar durante as sessões de cura: Protecção: imagine, sinta ou visualize uma luz branca, proveniente da Fonte divina, a descer até à sua cabeça e daí até aos seus pés e diga mentalmente: peço para ser coberto(a) com a luz branca da protecção divina. eu aceito a luz branca da protecção divina. E sinta-se dentro de uma bolha de luz branca, cristalina. Confie. Enraizamento: no início ou durante a sessão de cura, feche os olhos e diga mentalmente: a minha intenção reside no chacra do coração. E respire fundo duas vezes, concentrando-se no centro do seu peito. Vai sentir-se imediatamente enraizado. Faça-o sempre que sentir necessidade ao longo do dia.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 4

Técnicas de cura

O cliente está sentado… Por ser preferível usar a polaridade com esta Energia (por exemplo, uma mão à frente do coração e a outra, paralela, atrás) é aconselhável que o cliente fique sentado. Se a pessoa não se pode sentar, encontre uma posição opcional. Se tal não for possível, coloque as duas mãos à frente do corpo e visualize a Energia a ir para trás, usando o seu corpo de Luz. Também pode fazer a cura com o cliente em pé. Faça o cliente relaxar quando iniciar a sessão. Pode fazer a cura na aura (tendo as mãos a sete ou dez centímetros do corpo). As posições usadas na terapia correspondem aos sete chacras principais. Fique, pelo menos, dois minutos em cada posição (ou mais se sentir necessidade). Deixe a sua intuição guiá-lo sempre. Passo a Passo Comece por visualizar um ou muitos prismas arco-íris nas palmas das suas mãos. Pode vê-los a rodopiar se quiser. Desenhe um diamante à volta do cliente, da cabeça aos pés, (de modo a que a pessoa fique sentada dentro dele) e visualize o contorno do diamante a cintilar. Se conseguir, visualize o diamante e os símbolos da Prismologia a três dimensões. Veja-se também como um grande e belo prisma multicolor. Sempre que desenhar energeticamente um símbolo diga o nome três vezes. Se o cliente (Ser humano ou outro animal) tem uma doença ou uma dor num local especifico, pode visualizar uma pirâmide de Luz branca e brilhante e mentalmente colocá-la na área especifica. Isso é muito benéfico no processo de cura. Pode sentir calor e/ou vibração nas suas mãos durante a sessão. Isto é a Energia a sair pelos chacras das mãos e é perfeitamente natural. Todo o seu corpo pode ficar quente e isso também é normal. Também pode receber uma mensagem sobre o problema do cliente. Coloque as suas mãos sete a dez centímetros acima da cabeça da pessoa (sobre o chacra da coroa). Visualize os prismas arco-íris curadores a saírem das palmas das suas mãos para o corpo da pessoa e diga aos seus guias: Peço que tragam muitos prismas de cura para (nome da pessoa) para que ele(a) receba os que precisar para o seu Bem Supremo. De seguida coloque uma mão à frente e outra atrás da cabeça do cliente sobre o chacra da terceira visão. Chama-se a isso “fazer a ligação” ou cura polarizada. E repita-o no chacra da garganta… no cardíaco… no plexo solar… no chacra sexual… e sob o chacra da raiz. Em simultâneo, sinta que está a receber Luz branca do Divino, imagine ou sinta-a a entrar no seu corpo pelo topo da sua cabeça e, a cada expiração, sinta-se a irradiar para a pessoa que está a receber a cura. A sua respiração não deve ser forçada – continue relaxado(a).

mantenha os dedos unidos e as mão ligeiramente em concha para focalizar a Energia

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 5

Se no final da sessão de cura o cliente estiver sonolento ou num estado alterado, durante cinco a dez segundos coloque gentilmente o seu dedo médio na terceira visão da pessoa para a ajudar a ligar-se à Terra. Nota: É muito benéfico fazer um auto-tratamento todos os dias. Usar a polaridade é que pode ser um desafio. Se for muito desconfortável para o seu corpo físico, coloque as mãos à frente e trabalhe com o seu corpo de Luz. Lembre-se sempre de beber água! Remover bloqueios energéticos… Se sentir que uma zona do corpo recebe pouca Energia ou que está muito fria ao toque, comece por remover os blocos energéticos. Para a remoção de algum bloqueio FORTE visualize prismas arco-íris a penetrar nessa parte do corpo. Também pode visualizar uma pirâmide branca na área em questão. A sensação de frio nas suas mãos vai desaparecer quando o bloqueio se libertar e a Energia começar a fluir naturalmente. Às vezes é só uma intuição. Siga a sua intuição para saber quanto tempo deve fazer esta técnica. Se o bloqueio continuar, pergunte ao cliente: Você sente que está preparado(a) para libertar estes bloqueios energéticos? Você quer aceitar a cura? Se o cliente responder sim, continue. Se disser que não, respeite. Irradiar É possível irradiar cura para uma pessoa no outro lado da sala. Faça-o com a sua intenção. Tal característica da Energia permite-nos trabalhar a aura antes de tocarmos no corpo físico onde a cura é necessária. Em algumas circunstâncias irradiar poderá ser mais adequado que o contacto directo (por exemplo, se a pessoa tiver uma doença contagiosa). E pode ser realizado no final de uma sessão ou em separado. Visualize os prismas a saírem pelas suas mãos até ao receptor. Enviar Cura à distancia A Energia da Prismologia pode ser enviada à distancia sem restrições de Espaço ou Tempo. Comece por imaginar ou visualizar o receptor (Ser humano ou outro animal) no local onde mora (área do Mundo) e dê a informação aos seus guias espirituais. É útil ter uma foto da pessoa, mas não é necessário. E use o mesmo processo que é feito presencialmente. Mais uma vez, siga a sua intuição. Para manter o processo de cura activo durante o dia, imagine ou visualize o receptor dentro de um luminoso diamante com os prismas da Energia a caírem sobre ele. Pode fazê-lo várias vezes ao dia, ou pode pedir aos seus guias para enviarem cura para esse Ser vivo o tempo que for necessário. Os chacras principais Chacra é uma palavra do sânscrito que significa roda ou vórtice e designa os centros energéticos do nosso corpo. Os chacras não são físicos, são mais densos que a aura mas não tão densos quanto o corpo físico. E interagem com o corpo físico através do sistema endócrino e do sistema nervoso. Cada um dos sete chacras principais está associado a órgãos e a funções específicas do corpo físico.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 6

Os chacras representam partes específicas do corpo físico e também partes específicas da Consciência. Os sintomas físicos servem para comunicar através do corpo o que cada pessoa faz a si própria ao nível da Consciência. A compreensão dos chacras permite-nos encontrar a relação entre a Consciência e o corpo físico e ensina-nos a ver o corpo como um mapa da nossa Consciência.

Definição dos chacras… O chacra da RAIZ, BASE ou PRIMEIRO é representado pela cor vermelha. Está situado na base da espinha (perto da área genital). Ele liga o corpo ao planeta e regula a força de vida no corpo representando assim a sobrevivência e a procriação. O chacra SEXUAL ou SEGUNDO é representado pela cor laranja. Está localizado logo abaixo da linha de cintura na área abdominal. Controla a sexualidade, os relacionamentos e as emoções dentro do corpo. O chacra do PLEXO SOLAR ou TERCEIRO é representado pela cor amarela. Está situado logo acima da linha da cintura na área do estômago e é a fonte do poder, criatividade e emoções. O chacra do CORAÇÃO ou QUARTO é representado pela cor verde, rosa e dourado. Está localizado no centro do peito. É a fonte do Amor Incondicional e da Compaixão. O chacra da GARGANTA ou QUINTO é representado pela cor azul claro. Este chacra está situado à frente da garganta. Controla a sua capacidade de comunicação e de expressão da sua verdade. O chacra da TERCEIRA VISÃO ou SEXTO é representado pela cor azul índigo. O terceiro olho está localizado na testa entre as sobrancelhas. É a fonte da intuição e do intelecto. O chacra da COROA ou SÉTIMO é representado pela cor branca ou violeta e está localizado no topo da cabeça. Este chacra é a fonte da espiritualidade e do despertar. É onde a Energia entra e desce, em espiral, para os outros chacras antes de sair pelas palmas das mãos.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 7

PODEROSA GRELHA DE MANIFESTAÇÃO Escolha um lugar calmo para colocar a sua grelha, pode ser onde faz as suas meditações. Pode colocar o que quiser sobre a grelha para que receba cura (a fotografia ou apenas o nome das pessoas da sua família, amigos, clientes, animais, ou afirmações positivas). Se quiser, escreva o nome no verso das fotografias, com afirmações e os símbolos da Prismologia para amplificar a cura. Comece por carregar a sua grelha. Vire as palmas das mãos para a grelha e sinta, imagine ou visualize os prismas coloridos e brilhantes a saírem, como numa sessão de cura, e diga em voz alta: Peço que esta grelha se carregue de Prismologia para fornecer cura a TODOS os níveis a TODOS os que entrarem nela. Sempre que sentir necessidade, pode voltar a carregar a sua grelha – permita que a intuição o guie.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 8

Os símbolos da Prismologia

Lotus

(Cura do Planeta Terra) Numa sessão de cura, o símbolo Lotus deve ser usado em sinergia com o Om sânscrito. Os atributos do símbolo Lotus são os seguintes: Permite enviar Amor e Cura para o nosso planeta, o que incluí TODOS os seus habitantes. Ensina o praticante a ser mais terno, gentil, amoroso e tolerante. E a dar cura a todos os que toca, recebendo simultaneamente cura para si próprio. Anula o carma negativo a nível celular, alterando o ADN no processo de sintonização. Ao remover o carma pessoal negativo facilita o reconhecimento das lições actuais e a mudança dos padrões de comportamento. Lotus

Comece a desenhar este símbolo na direcção sugerida pelas setas. Desenhe o circulo três vezes dizendo: Lotus, Lotus, Lotus. Note que os três raios que se vêem no círculo têm diferentes direcções. O de cima é desenhado na direcção do círculo (cura que vem do Criador), enquanto os outros dois são desenhados para fora do círculo (cura a dirigir-se para o planeta e para todos os Seres vivos).

Om Sânscrito Este é o símbolo mais sagrado do dharma hindu. Aum (OM) é o som do Infinito. Aum é a Essência de todos os mantras, a mais elevada das palavras divinas. Pelo som e pela forma o AUM simboliza o Infinito e o Universo inteiro. A sustenta a Criação U sustenta a Preservação M sustenta a Destruição ou dissolução AUM é a representação da Trindade Divina do dharma Hindu (Brahma, Vishnu e Shiva). As três divisões do AUM representam o estado de desperto, a sonhar e a dormir profundamente e as três gunas (rajas, satva e tamas). As três letras do som do OM estão associadas aos três planos de existência: Céu (swarga), Terra (martya) e Mundo inferior (patala). Nos Vedas o AUM é o som do Sol e da Luz. Todos os sons proferidos pelo órgão vocal humano podem ser representados pelo AUM. O A é produzido pela garganta, enquanto o U e o M pelos lábios.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 9

ZayDV-Om (Cura Física)

O ZayDV-Om deve ser desenhado de cima para baixo, fazendo os quatro pontos no fim, dizendo o nome do símbolo (uma sílaba por ponto). Os atributos deste símbolo promovem a cura profunda do corpo físico em todos os Seres vivos. Esta sintonização traz iluminação, paz e luz para o receptor. O Om tibetano (à direita) deve ser usado em sinergia com este símbolo.

Spectra (Cura Emocional)

O Spectra aparece como um feixe de miríade de cores, como num prisma. Esta espiral de cores roda e roda e então dirige-se para o receptor. O Spectra é usado para a cura emocional muito profunda. Este símbolo deve ser desenhado a partir do centro da espiral, que reúne a energia de cura do Universo e envia-a para o receptor.

Radiance (Para além da Sabedoria) Este símbolo representa toda a sabedoria do Universo enviada para o receptor. A haste do símbolo deve ser desenhada para baixo como está indicado. Dawn (Renascimento – Renovar a vida)

Aceitar o Amor do Universo e a orientação divina traz o renascimento à nossa vida. O Dawn simboliza o abraço da Fonte da Criação e o fluir do Amor divino para todos os Seres vivos. Os meios círculos e os dois pontos representam a fecundação de um óvulo - nascimento. O símbolo é desenhado de cima para baixo como indica a seta.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 10

Hallelujah (Paz, Amor e Harmonia) Este símbolo representa Paz, Amor e harmonia para todos os Seres vivos. Desenhe este símbolo de cima para baixo, de uma vez só. Serenity (Símbolo de Protecção) O Serenity é usado para protecção pessoal. Pode desenhá-lo no ar e puxá-lo sobre si sempre que precisar de serenidade interior. Desenhe este símbolo de cima para baixo.

Surf (Fortalece os outros símbolos) O Surf fortalece a Energia dos outros símbolos e pode ser usado em sinergia para uma cura mais profunda ou para enviar Energia à distância. Desenhe primeiro a linha horizontal, da esquerda para a direita, e depois as pequenas espirais verticais, da direita para a esquerda.

Deva (Equilibra os chacras/Cura para os outros animais)

O Deva é usado sobretudo para equilibrar os chacras dos outros animais, mas também pode ser usado para equilibrar os chacras dos Seres humanos. Desenhe o símbolo começando pela coroa e deixe a estrela para o fim.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 11

Manifestation (Para manifestar a nossa intenção)

O Manifestation, como o nome indica: manifesta todas as bênçãos da Prismologia. Este símbolo manifesta a intenção de cura quando se visualiza o diamante envolvendo o cliente da cabeça aos pés, cobrindo-o com as cores cintilante de um prisma de luz divina. O vértice superior concentra a Energia da Fonte da Criação, enquanto o inferior representa a Energia da Terra e os ângulos laterais simbolizam os braços amorosos do Universo, protegendo todos os Seres vivos. O poder do Manifestation inclui a Energia de TODOS os símbolos.

Equilíbrio dos chacras - Técnica Deva Esta técnica é indicada para equilibrar os chacras dos outros animais e, se intuir, pode continuar a visualizar o Deva sobre a cabeça (como uma coroa) nos dias seguintes.

Com o animal em pé, sentado ou deitado de lado desenhe ou visualize o Deva sobre o chacra da coroa (topo da cabeça). Coloque a palma da mão esquerda em frente ao nariz (na aura). E coloque a mão direita acima da cabeça, rodando-a três vezes no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio dizendo Deva em cada círculo.

Durante todo o tratamento, imagine, visualize ou sinta os prismas de luz a saírem das suas mãos e a entrarem na aura do animal. Note que também o pode fazer no sentido horário. Permita-se ser guiado.

Continue com a mão esquerda em frente ao nariz e com a mão direita estendida acima da cabeça e faça pequenos movimentos circulares (no sentido contrário ao do relógio) dentro da aura desde o topo da cabeça ao longo da coluna vertebral, desde a cabeça à ponta da cauda. Nesse momento as suas mãos estarão em frente uma à outra, em polaridade. Comece por afastá-las mais ou menos trinta

centímetros e volte a aproximá-las, parando a algumas polegadas do corpo. Repita este movimento mais duas vezes. A sua mão esquerda deve acabar a algumas polegadas do nariz (onde começou) e a mão direita deve acabar a algumas polegadas da ponta da cauda. Para animais grandes, como não pode colocar uma mão no focinho e outra nos quadris, faça a Energia circular nas costas do animal e, de lado, estique os seus braços com as palmas viradas para o animal trabalhando com o seu corpo de Luz, aproximando e afastando os seus braços três vezes.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 12

Meditação com a Energia da Prismologia

Feche os olhos, respire fundo, comece a relaxar e concentre-se no Aqui e Agora. Visualize, imagine ou sinta-se dentro de um diamante preenchido por uma luz branca. Visualize, imagine ou sinta-se como um prisma de luz. Visualize, imagine ou sinta o interior do diamante a ser polvilhado de encarnado. O encarnado está relacionado com o chacra da raiz. Visualize, imagine ou sinta esta cor a espalhar-se por todo o seu prisma de luz, limpando-o. Visualize, imagine ou sinta o interior do diamante a ser polvilhado de laranja, que está relacionado com o chacra sexual. Visualize, imagine ou sinta esta cor a espalhar-se por todo o seu prisma de luz, limpando-o. Visualize, imagine ou sinta o interior do seu diamante a brilhar com as tonalidades encarnado e laranja. De seguida, visualize, imagine ou sinta o interior do diamante a ser preenchido por tonalidades de amarelo. Esta cor está relacionada com o seu Plexo Solar. Visualize, imagine ou sinta-a a espalhar-se completamente por todo o seu prisma de luz. Agora o verde (do chacra do coração) começa a espalhar-se pelo seu diamante… seguido pelo azul claro (do chacra da garganta)… o azul índigo (da terceira visão)… e, finalmente, o violeta (do chacra coronário). Visualize, imagine ou sinta o interior do seu diamante a brilhar com as sete cores do arco-íris. Respire fundo e visualize, imagine ou sinta como o seu prisma brilha em toda a sua magnificência, visualize, imagine ou sinta como as cores deste arco-íris de luz irradiam em todas a direcções e chegam a todos os Seres vivos…

Diga: Eu Sou Amor e Cura. … visualize, imagine ou sinta-se a irradiar todo o seu amor, cura e felicidade em todas as situações no seu dia a dia. E quando quiser, regresse à consciência do seu corpo físico mantendo o seu diamante brilhante e delineado… respire fundo… e abra os olhos devagar. Princípios Éticos e Deontológicos 1. Respeitar as normas básicas de higiene. 2. Nunca fazer terapias a crianças menores sem o consentimento prévio dos pais ou encarregados de educação. 3. Explicar o modo de actuação da Energia antes dos tratamentos. 4. Esclarecer que os Sistemas de Cura Energética são terapias complementares, não substituem o acompanhamento médico convencional. 5. Nunca prometer a cura. O que acontece durante uma terapia energética transcende o seu poder pessoal. O terapeuta é apenas um canal para a compreensão e o contacto com a Energia primordial. O cliente é que é responsável pela sua cura. 6. Explicar os vários níveis de tratamento que os diferentes Sistemas de Cura Energética podem proporcionar. 7. Nunca fazer diagnósticos sobre o estado de saúde do cliente, quanto muito recomendar um check up com um médico de clínica geral. 8. Nunca prescrever medicamentos, ou interferir na medicação recomendada por um profissional de saúde credenciado. 9. Salvaguardar a confidencialidade de cada cliente. 10. Deixar explícito que nenhuma sessão de cura energética implica uma continuidade, o cliente é livre de escolher quando e com quem quer continuar os tratamentos.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 13

Notas Finais Adrien Amadeo criou um registo mundial dos Mestres e Curadores de PRISMology of Light Healing que compromete todos os professores e terapeutas a usarem o seu material de apoio em todo o Mundo. No entanto, todos os Mestres e Curadores de Prismologia formados por Ana Eugénio são considerados Terapeutas e Mestres Independentes, apenas por eu proporcionar os seus ensinamentos sem exigências nem restrições. Por reconhecer o poder de cura e a benção desta Energia, por acreditar que no trabalho com o Divino cada um tem o seu próprio caminho, por acreditar que é nas diferenças pessoais que os Seres humanos se complementam, por acreditar que todos somos uma Centelha Divina, ninguém é superior ou inferior, ninguém está habilitado a decidir o Bem Supremo dos outros (construir o seu próprio caminho é tarefa suficientemente árdua) sinto que só faz sentido confiar no Universo e deixar que cada um (você!) decida o passo seguinte com o seu Coração. Adrien Amadeo exige que os Curadores pratiquem durante, pelo menos trinta dias e entreguem ao professor quatro histórias de cura (duas em presença e duas à distância), duas histórias de cura em animais (uma em presença e uma à distância) e duas histórias de auto-cura. Só tendo preenchido estes requisitos é que os alunos podem aprender as sintonizações. Nesta fase é exigido novo período de prática e de registo detalhado sobre as práticas de sintonização até o Mestre os considerar aptos a receber o Certificado. Se o aluno de PRISMology of Light Healing não preencher todos estes requisitos não lhe é dado nenhum certificado, apesar de o curso só ter um nível e ser pago, de início, na sua totalidade. O método de Prismologia apresentado neste manual é um sistema de cura energética e desenvolvimento humano composto por elementos de PRISMology of Light Healing e StarFire intuídos por Adrien Amaedo. Este manual preserva todos os ensinamentos de PRISMology of Light Healing, apenas se distingue por estar personalizado e deixar a prática diária ao critério de cada aluno. Por respeito e gratidão a Adrien Amadeo, considero que estas alterações ao seu método de trabalho são motivo suficiente para adoptar a designação: Prismologia nos meus cursos.

Use a Prismologia com frequência, sensatez e profunda gratidão

Ser praticante de Prismologia requer uma disciplina diária, por isso sugere-se que TODOS os iniciados façam 21 dias de auto-tratamento. É claramente benéfico para um praticante de Prismologia ganhar disciplina nos seus auto-tratamentos. Lembre-se que o seu corpo precisa de tempo para integrar a Energia, para estar apto a realizar as sintonizações. É importante compreendermos que ninguém se torna Mestre num dia. O curso permite-nos Ter um mestrado de Prismologia… o que construirmos no dia a dia, na nossa vida, é que nos permitirá Ser um Mestre de Prismologia. O curso celebra apenas o início da nossa caminhada.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 14

* Segunda Parte * Conselhos para a comunicação com os outros animais É importante lembrar que: os outros animais sabem quem são quando nascem… os humanos aprendem quem são durante toda a vida. Os outros animais não mentem. A comunicação telepática com os outros animais pode ser feita em presença ou à distância (sem restrições de Espaço ou Tempo). Se estiver a comunicar com o animal de algum cliente, tenha à mão papel e caneta para tomar notas e para se lembrar das perguntas que lhe tenham pedido para fazer. É aconselhável fazê-lo num local sossegado, onde não será interrompido. Inicie um processo de relaxamento. Se sentir necessidade de protecção peça-o aos seus guias e ouça a sua intuição. Comece com uma respiração profunda e lenta. Sinta o corpo a relaxar. Se quiser, faça a seguinte meditação…

Meditação para a Ligação ao Reino Animal Sentado ou deitado, feche os olhos e relaxe. Respire lenta e profundamente. A cada inspiração imagine, sinta ou visualize uma coluna de luz muito branca e cintilante a descer do centro do Universo e a entrar pelo topo da sua cabeça. Mantenha essa imagem da luz branca divina a entrar pelo seu chacra coronário e, a cada expiração, entoe o mantra AUM. Inspire lenta e profundamente e imagine, sinta ou visualize a luz branca a descer do topo da sua cabeça para o chacra da terceira visão. Mantenha essa imagem da luz branca a entrar pelo seu chacra coronário e a descer para a terceira visão e, a cada expiração, entoe o mantra AUM. Repita o exercício de respiração e visualização para o chacra da garganta… coração… plexo solar… sexual e chacra da raiz. Imagine, sinta ou visualize a coluna de luz branca a passar através dos seus sete chacras principais. Inspire lenta e profundamente e imagine, sinta ou visualize a luz branca a irradiar do seu chacra do coração para os braços… e para as suas mãos. Inspire lenta e profundamente e imagine, sinta ou visualize a luz branca a irradiar do seu chacra da raiz para as pernas… e pés… até ao centro da Terra. Imagine, sinta ou visualize a luz branca a sair do seu coração espiritual… no centro do seu peito… e a dirigir-se para o animal com quem quer comunicar. Pergunte ao Espírito se pode ligar-se com o animal com quem quer comunicar. Se quiser, antecipadamente, diga a raça, o nome, o sítio onde habita e o nome do dono (se o tiver). Quando estiver ligado com o animal, pergunte-lhe sem pressa: O que me queres dizer? O que me queres mostrar? O que me queres ensinar?

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 15

Com as informações que dispõe sobre o animal (saúde, comportamento, etc) faça algumas perguntas específicas, de um modo simples e directo. Lembre-se que os outros animais NUNCA mentem. Nota: Alguns animais fogem de casa quando precisam de aventura e depois perdem-se. Alguns fogem porque querem deixar os donos e não estão de todo perdidos. Para o saber é adequado perguntar-lhes simplesmente se querem ou precisam de ajuda. Eis mais algumas perguntas simples: Queres que te curem? O que precisas de curar? Queres cuidados médicos (veterinário)? No fim da conversa, pergunte ao animal se gostaria de receber Energia curativa de si. Se ele quiser, use a técnica Deva (em presença ou à distância). Lembre-se sempre que a sua intenção é muito importante. Por vezes, quando se ligar com um animal pode sentir a ligação e ele não sentir necessidade de comunicar consigo mas estar receptivo a um tratamento de Energia divina. Muito Importante: Durante a comunicação com outro animal, preste sempre MUITA atenção a imagens, pensamentos, vozes e/ou sentimentos fortes que receba. Não analise, não desvalorize, não questione nada. Se não fizer sentido para si não quer dizer que não esteja certo. O nosso papel como comunicadores é transmitir toda a informação aos donos dos animais. Nota especial: sobre os problemas de comportamento… Os animais têm várias necessidades básicas na vida: sobrevivência (lutar, vencer ou fugir de algo que os ameaça de sofrimento ou morte), alimentação, beber, higiene e cuidados básicos, reprodução e socialização. Se estas necessidades não forem saciadas, os problemas tendem a aparecer. O vazio entre o que o animal precisa e o que consegue é muitas vezes preenchido com o “crime” (comportamentos indesejados) ou com doenças físicas. Os sinais e sintomas das doenças e desordens nos animais também podem fornecer pistas para o problema subjacente e para as suas necessidades insatisfeitas. As respostas a estas questões permitem-nos começar por identificar o teor do problema… O animal parece satisfeito? Se não: quais são os sintomas da doença? Está a alimentar-se e a digerir a comida normalmente? Está a beber normalmente? A sua pele, cabelo, pêlo ou penas são saudáveis e limpos? Os seus comportamentos de eliminação (urina e fezes) são normais? Está a dormir e a descansar normalmente? Como se relaciona com os outros animais e humanos? Tem alguns medos? Tem alguns maus hábitos? Como descreveria o seu nível de vitalidade? Como descreveria a sua disposição? Parece tenso ou relaxado? Move-se com rigidez ou livremente? Está barulhento? O seu corpo está frio ou quente? Os animais domésticos são muitas vezes forçados a preencher várias necessidades através dos seus donos. E os donos, por vezes, também tentam preencher certas necessidades através dos animais… e é muito importante identificar ambas as necessidades. Os humanos falham em reconhecer o stress nos outros animais porque consideram que as condições que lhes impõem são normais. Será uma condição normal para um cavalo ser confinado a uma cocheira com alguns metros quadrados, ou para um pássaro ser fechado numa gaiola, ou para um cão ser acorrentado a uma casota… e será uma condição normal para estes animais só poderem socializar com humanos, nas condições dos humanos?

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 16

Na maior parte dos casos, impedimos os outros animais de viver no seu habitat natural, de conviver com a sua raça, de reproduzir-se, de socializar, de caçar, de correr… e substituímos isso tudo por uma situação doméstica que não é natural. Comportamentos como morder, saltar, mastigar, farejar, arranhar, dar coices, trepar, voar… que ocorrem normalmente no meio ambiente natural de cada animal, podem ser considerados problemas quando eles estão condicionados ao ambiente dos humanos. É importante reconhecer que as desordens físicas e os comportamentos dos outros animais podem ter origem no modo como eles são tratados pelos humanos… incluindo por você. O erro mais comum é pensar que os outros animais são humanos e atribuir-lhes características, traços de personalidade e emoções humanas. Quando tal acontece o dono deixa de ver o animal como ele realmente é e passa a vê-lo como uma projecção das suas próprias características. Pode originar uma distorção no relacionamento entre o animal e os humanos e a uma interpretação errada do seu comportamento. Eis algumas perguntas que pode usar para calcular o que estará na origem do comportamento do animal… Porque é que escolheu essa espécie de animal e este animal em particular? O animal é como você no seu comportamento e reacções? De que maneira o animal é parecido consigo? Os problemas do animal são semelhantes aos que tem ou teve no passado? Você e o animal sofrem de doenças semelhantes? Alguma vez se preocupou que o animal pudesse ter o problema de que você sofre agora? Que pensamentos lhe passam pela cabeça quando o animal adoece ou se comporta de maneira que o preocupa? Como reage quando o animal mostra sinais da doença ou problemas de comportamento? O animal mostra-se perturbado com certas circunstâncias, mudanças, tensões, atmosferas ou conflitos no seu ambiente doméstico? Que mensagem lhe pode estar a comunicar inconscientemente? O que aconteceu antes do animal mostrar sinais da doença ou problemas de comportamento? O animal tem uma atenção especial ou tratamento diferente quando começa a mostrar sinais da doença ou problemas de comportamento? Gosta de tomar conta de um animal doente? Alguma vez transtornou ou aborreceu o animal? Se sim: como? Alguma vez alguém ou você tentou controlar ou dominar o animal? Deixa-o controlá-lo ou dominá-lo a si? Com que frequência a sua vida social e/ou profissional é secundada pelo animal? Mostra-se muito ansioso com o bem-estar do seu animal? Este questionário é para ser usado apenas como um formulário possível, para recolher dados e estruturar os contratos de comportamento entre animais e humanos. Contratos de comportamento Um contrato de comportamento é aceite por ambas as partes. Por exemplo, o seu gato pode sair sozinho de manhã desde que regresse a casa antes de escurecer ou é castigado e não pode sair durante um dia inteiro. A comunicação telepática permite-nos verbalizar este contrato. Se por qualquer razão o dono não respeitar o contrato (esqueceu-se de abrir a janela, etc) o animal pode considerá-lo nulo e sem validade… e terá de começar novamente do nada. Algumas das perguntas sobre as causas para os comportamentos do animal podem definir as necessidades a preencher num acordo mútuo. O animal pode, por exemplo, não estar a fazer fitas simplesmente porque afinal você até anda com mais trabalho e deixa-o mais tempo sozinho. Neste caso, pode estabelecer com ele um contrato de comportamento em que você se compromete a dar-lhe mais atenção um determinado número de horas por dia. Se por qualquer razão não puder manter o combinado, pode

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 17

enviar-lhe uma mensagem telepática para ele o saber previamente. Faça-o com o seu coração. Faça combinações alternativas. Se não as fizer a situação voltará ao que considerava intolerável porque você quebrou a sua palavra. É tudo uma questão de honrar-se e aos animais com quem vive. Animais em Transição “O que os animais pensam sobre a eutanásia” por Elizabeth Severino…

(…)Os animais disseram-me que há três estágios na morte. Eles chamam-lhes muito simplesmente estágio número um, estágio número dois e estágio número três. Assassinar, abater ou praticar eutanásia num animal tem implicações muito diferentes durante e após a morte do corpo físico, dependendo do estágio em que o animal se encontra e da energia da intenção em redor da morte. As diferenças relacionam-se com a capacidade que o corpo físico tem de recuperar ou não, incluindo os seguintes aspectos: grau e duração do sofrimento físico, abordagem e ambiente energético que a consciência teve na sua preparação para a separação da matéria. (…)

No primeiro estágio o animal ainda é capaz de recuperar; o animal sabe que o seu corpo físico é capaz de se curar mas requer alguma cooperação. Esta poderá incluir uma alimentação correcta, repouso, limpeza de feridas ou erosões e talvez uma intervenção veterinária. Um animal morto neste primeiro estágio ficará confuso durante um período de tempo compreendido entre seis a doze meses do tempo humano.

No segundo estágio o corpo físico do animal poderá ou não recuperar. Nesta fase o animal sabe que necessita de uma intervenção de qualquer ordem para que o corpo físico se cure. Ele já não é capaz de se curar completamente sozinho. Um animal morto no segundo estágio ficará confuso durante um período de tempo compreendido entre seis semanas e seis meses do tempo humano.

No terceiro estágio da morte, o animal sabe que o corpo físico já não pode ser curado sem que haja uma intervenção divina. Ele começa o processo de separação da alma/espírito da sua forma física. O espírito/alma de um animal morto no terceiro estágio pode ser contactado dentro de 24 horas após a morte e normalmente fica livre após quatro a seis semanas do tempo humano. (…) Os animais mortos no terceiro estágio reagem de forma similar à daqueles que morrem naturalmente. Para eles é quase como se fosse morte natural e sentem-se bem com isso. Muitos estão conscientes de que o que irão experimentar a partir da entrada no terceiro estágio é a dor e a falha progressiva do corpo. (…)

A entrada de um animal em sofrimento no terceiro estágio é marcada por uma alteração muito súbita no seu comportamento, uma mudança suficientemente dramática e diferente para ser notada pelos humanos. Por favor, note que estamos a falar de animais em sofrimento, doentes ou velhos e enfermos. (…)

Um animal que entre ou que já esteja no terceiro estágio pode, subitamente, reagir como se tivesse a sofrer de alucinações, relacionando-se ou respondendo a figuras que “não estão lá” para os olhos humanos. O que se passa neste caso é que a consciência do animal está a iniciar a sua separação da matéria e começa a ver mais claramente energias, frequentemente angélicas, por vezes animais e humanos incorpóreos, que a maioria dos olhos humanos não consegue ver prontamente.

Se você estiver a cuidar de um animal em sofrimento, se achar que o corpo físico do seu animal já não consegue recuperar e se suspeitar (mas não estiver seguro) que ele se encontra no terceiro estágio pergunte-lhe.

Respire profundamente e centre-se o melhor que puder, limpe a sua mente o melhor que puder e lembre-se acima de tudo do seu amor pelo animal e do Bem Supremo deste; dirija intencionalmente a sua energia para o animal e pergunte: “Estás pronto para deixar este corpo agora?” Respire profundamente de novo. O seu animal responderá durante esse ciclo respiratório.

Se não estiver seguro da resposta, repita o procedimento e desta vez peça: “Podes dar-me um sinal, uma mudança de comportamento, se e quando estiveres pronto, se e

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 18

quando entrares no terceiro estágio” Os animais respondem sempre sim a esta pergunta. Depois espere e observe. Ouça o seu coração. E se ainda não estiver seguro, repita o procedimento. (…)

Nos últimos anos, encontrei animais que estavam tão claros após a sua separação da matéria que podiam e diziam aos humanos se haveria ou não oportunidade de se encontrarem de novo durante esta vida. Se sim, eles diziam aos humanos qual a forma, localização geográfica aproximada e o tempo aproximado em que reencarnariam. (…)

Por favor saiba que os animais dão o seu OK à eutanásia Por favor, saiba também que eles amá-lo-ão independentemente do que fizer ou decidir. Contudo, é mais fácil para eles quando a eutanásia é feita no momento correcto. Procure os sinais do terceiro estágio. Comunique com eles. Interessa. A todos nós.

O Ensino da Prismologia Há aspectos a considerar quando decidir ensinar outras pessoas. É conveniente estabelecer inicialmente um pequeno número de alunos, para haver tempo para dúvidas e comentários. À semelhança das terapias, certifique-se que há água para todos pois, geralmente, a seguir às sintonizações o corpo pede-a em abundância. Antecipe cadeiras suficientes para o grupo e, se não houver marquesas para praticar os tratamentos do curso, peça antecipadamente para os alunos levarem colchões ou cobertores para se deitarem no chão. Tenha o cuidado de providenciar o material mínimo de suporte, sobretudo manuais e certificados. Segundo a ciência exacta, um aluno em idade escolar só consegue reter trinta por cento do que ouve numa aula de noventa minutos. Lembre-se que um curso reúne pessoas de todas as idades, com maiores ou menores capacidades de aprendizagem e memorização, daí a importância de elaborar manuais adequados a cada curso para poderem ser consultados posteriormente. Há Mestres que optam por sugerir bibliografia de outros autores, para os seus alunos comprarem… mas será que todos terão possibilidade ou disponibilidade para adquirir esses livros? E será que os livros dos outros autores vão corresponder ao seu modo pessoal de viver e ensinar a Prismologia? Neste sentido, é salutar que cada Professor elabore os seus próprios manuais, dado que só aí estarão os seus traços pessoais, o modo como os seus cursos são estruturados e aquilo que para si é mais relevante na sua realidade com a Energia. No entanto, como um manual não se faz de um dia para o outro, enquanto o novo Professor não elaborar o seu próprio compêndio deve-se autorizar que use o manual que lhe serviu de aprendizagem. A seu tempo, o novo Mestre terá tendência para estruturar o seu próprio compêndio. Lembre-se que deve sempre testar a nova informação antes de a ensinar, para se certificar da sua funcionalidade e eficácia.

Processo de sintonização

Preparação para a sintonização em presença IMPORTANTE – Antes de fazer a sintonização em presença ou à distância tem que perguntar à pessoa se está disposta a libertar todo o carma negativo. Só se a resposta for sim é que deve prosseguir. Pode explicar ao aluno que os Mestres querem que o professor faça esta pergunta a todos os que estão para ser sintonizados com a Prismologia uma vez que esta Energia divina liberta o carma negativo de modo a permitir que aspectos mais positivos entrem na vida da pessoa.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 19

Antes de iniciar a sintonização, diga ao receptor que vai andar à sua volta, vai proceder à elevação da crista occipital, vai colocar-lhe as mãos em oração e que vai pedir-lhe para repetir algumas palavras. A crista occipital está localizada na zona posterior do pescoço e a sua elevação permite que a Energia flua pelos chacras.

A crista occipital é a saliência óssea ligeiramente protuberante que pode sentir ao percorrer com as suas mãos a área posterior da cabeça. Para fazer a elevação use ambas as mãos, colocando os seus polegares abaixo da crista occipital e as extremidades dos outros dedos sob os maxilares da pessoa. Com as suas mãos em posição, eleve a cabeça para cima GENTIL E LENTAMENTE. Mantenha a cabeça nessa posição durante alguns segundos entoando o AUM.

Processo de sintonização Nota: O aluno deverá estar sentado. Durante o processo, diga o nome de cada símbolo três vezes sempre que o desenhar, excepto quando fizer o Om sânscrito e o Om tibetano entoando o mantra durante pelo menos cinco segundos – siga a sua intuição ao fazê-lo. Bater os símbolos nos chacras significa fazê-lo apenas na aura. Se quiser, acenda uma vela branca para honrar o Espírito dizendo: Esta sintonização é oferecida com Amor e com a mais pura das intenções. Se tiver necessidade de protecção, peça aos seus guias para selarem a sala com Luz divina e para o cobrirem e ao aluno com a Luz Branca da Protecção. Diga: Nós aceitamos a Luz Branca da Protecção. Comece em frente ao aluno, mantendo as palmas das suas mãos viradas para cima ao nível da cintura, feche os olhos e faça três respirações muito lentas e profundas. Visualize um ou mais prismas de cura com todas as cores do arco-íris nas palmas das suas mãos. Com os olhos ainda fechados, olhe para cima e diga: Agradeço este dom de cura que está prestes a ser concedido a (nome do receptor). Possa (nome do receptor) caminhar sempre na Luz divina.

Peça ao receptor para fechar os olhos durante todo o processo de sintonização e para dizer três vezes em voz alta:

Peço para libertar-me de todo o meu carma negativo.

Nota: Se estiver a fazer uma sintonização à distância visualize a pessoa a dizer a frase. Desenhe um GRANDE diamante começando acima da cabeça e incluindo os pés (o topo superior do diamante deve estar acima do chacra da coroa e o topo inferior deve estar abaixo dos pés de modo a cobrir todo o corpo). De pé atrás do aluno… Coloque as suas mãos sobre os ombros e respire lenta e profundamente três vezes. Visualize o aluno sentado dentro do diamante que acabou de desenhar. Veja os bordos do diamante a cintilarem e a irradiar uma grande Luz brilhante . SOBRE A COROA: desenhe o Lótus e o Om sânscrito acima do chacra da coroa, bata e sopre os símbolos nesse chacra.

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 20

NAS COSTAS: Desenhe o Lótus e o Om sânscrito nas costas, bata e sopre os símbolos nessa área do corpo. ELEVAÇÃO DA CRISTA OCCIPITAL: Eleve a crista occipital visualizando o Om sânscrito entoando AUM. SOBRE A COROA: Desenhe o ZayDV–Om e o Om tibetano acima do chacra da coroa, bata e sopre aí os símbolos. NAS COSTAS: Desenhe o ZayDV–Om e Om tibetano nas costas do receptor, bata e sopre aí os símbolos. ELEVAÇÃO DA CRISTA OCCIPITAL: Eleve a crista occipital visualizando o Om tibetano entoando AUM. SOBRE A COROA: Desenhe o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva acima do chacra da coroa, bata e sopre aí os símbolos. NAS COSTAS: Desenhe o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva nas costas, bata e sopre aí os símbolos. ELEVAÇÃO DA CRISTA OCCIPITAL: Eleve a crista occipital visualizando o Om sânscrito entoando AUM. Em frente ao aluno… TERCEIRO OLHO: Desenhe o Lótus, o ZayDV-Om, o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva, o Om sânscrito e o Om tibetano à frente do chacra do terceiro olho, bata e sopre aí os símbolos. PLEXO SOLAR: Desenhe o Lótus, o ZayDV-Om, o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva, o Om sânscrito e o Om tibetano à frente do chacra do plexo solar, bata e sopre aí os símbolos. SOBRE OS PÉS: Desenhe o Lótus, o ZayDV-Om, o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva, o Om sânscrito e o Om tibetano sobre cada pé, bata e sopre aí os símbolos. SOBRE AS PALMAS DAS MÃOS: Desenhe o Lótus, o ZayDV-Om, o Spectra, o Dawn, o Radiance, o Hallelujah, o Serenity, o Surf e o Deva, o Om sânscrito e o Om tibetano sobre cada palma, bata e sopre aí os símbolos. Feche as mãos do iniciado colocando-as em posição de oração. Novamente atrás do iniciado… ELEVAÇÃO DA CRISTA OCCIPITAL: Eleve a crista occipital visualizando o Om sânscrito entoando AUM. Liberte a cabeça do iniciado e repita o procedimento visualizando o Om tibetano entoando AUM. Visualize todos os símbolos a 64 centímetros acima da cabeça. Traga-os gentilmente nas mãos e puxe-os para baixo, de modo a cobrir o aluno como se estivesse a vestir-lhe um manto desde a cabeça aos dedos dos pés andando à volta da pessoa. Atrás do aluno, com as suas mãos em taça, sopre todos os símbolos através delas (as suas mãos funcionam como um funil) para o chacra da coroa. Visualize-os a espalharem-se desde a coroa até ao chacra da raiz .

PRISMOLOGIA - A Consciência da Terra

© 2005-2009 Ana Shanti Eugénio 21

De novo em frente… Coloque as suas mãos acima da cabeça do iniciado e movimente os seus dedos imitando a chuva a cair até aos ombros da pessoa (mova as mãos de cima para baixo). Visualize simultaneamente uma chuva de prismas de cura a cair sobre a pessoa e diga: Com estes prismas de Luz divina selo estas Energias em (nome do receptor). Peço que (nome do receptor) seja guiado pela Grande Luz Brilhante para que permaneça puro no

seu caminho de cura. Coloque as mãos em oração sobre o coração e agradeça aos seus guias.

Peça ao aluno para dizer novamente três vezes em voz alta: Peço para libertar-me de todo o meu carma negativo.

Nota: Se estiver a fazer uma sintonização à distância visualize a pessoa a dizer a frase.

Peça-lhe para colocar as mãos em posição de oração dizendo: Obrigado por este dom de cura.

Nota: Se estiver a fazer uma sintonização à distância visualize a pessoa a dizer a frase. VOCÊ REPETE: Obrigado por este dom de cura. Inspire profundamente e, mantendo a sua mão esquerda no coração, coloque o dedo médio da sua mão direita no terceiro olho do iniciado. Expire lentamente enquanto mantém esta posição durante cinco a dez segundos, para enraizar o aluno. Agradeça mais uma vez e apague a vela, se tiver acendido alguma. INSTRUÇÕES PARA A SINTONIZAÇÃO À DISTÂNCIA IMPORTANTE – Antes de fazer a sintonização em presença ou à distância tem que perguntar à pessoa se está disposta a libertar todo o carma negativo. Só se a resposta for sim é que deve prosseguir. Preparação para a sintonização Combine com a pessoa o momento da sintonização e peça-lhe que se certifique que não será interrompida durante o processo. Diga-lhe para se sentar e meditar durante 15 a 30 minutos, o tempo para você fazer o pedido ao Universo e realizar a iniciação. Trabalhe em equipa com os seus guias. De seguida, faça todo o ritual usando uma cadeira com o nome (ou uma foto) da pessoa num papel. Realize todo o processo normalmente, como se o aluno estivesse sentado na cadeira. Pode enviar a sintonização antecipadamente, pedindo aos seus guias para a entregarem à hora combinada.

Estou disponível para tentar esclarecer qualquer dúvida sobre Prismologia. Sempre que precisar de uma voz amiga não hesite em contactar-me... Ana Eugénio ( 91 899 08 29 http:// lugardapaz.no.sapo.pt