tradições juninas 41

Post on 25-Jan-2017

227 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Tradições Juninas

Lucas e IsabelaT:41

Corrida do Sacos

Uma brincadeira tradicional e muito simples. Defina um ponto de partida e uma linha de chegada. Os participantes devem colocar um saco de farinha nas pernas e começar a corrida. Ganha quem chegar primeiro no local indicado.

Tradições Juninas

Duda Palmeira e Beatriz BasilioT:41

Comidas Típicas

Normalmente, nas quermesses encontramos: Pamonha, curau, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho, entre outros exemplos. Além das receitas de milho, temos também na época, arroz-doce, bolo de amendoim, pinhão, bom-bocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho-quente, batata doce, entre outras guloseimas.

Tradições Juninas

Kevin e Juan T:41

Brincadeiras

As brincadeiras são elementos essenciais para divertir a festa. Não se sabe ao certo a origem de cada uma delas, mas o que todos sabem é que com elas, voltamos a ser criança.

Tradições Juninas

Anna Clara e LarissaTurma:41

Correio Elegante

O Correio Elegante nada mais é do que um serviço de entrega de bilhetinhos de amor ou paquera. Caso queira enviar um bilhetinho a alguém, basta se dirigir até a barraca, escrever em um dos papeizinhos o que deseja e pedir para que os carteiros, durante a festa, entregue àquela pessoa que gosta.

Tradições juninas

Maria Eduarda Castanho e Pedro MT:41

pescariaCompre peixinhos de plástico prontos

para a brincadeira de pesca ou recorte em cartolina. Se optar por fazer em papel, faça um pequeno recorte na boca do peixe e prenda um clipe. Amarre um barbante nas varas de pesca e na outra ponta do barbante prenda um clipe aberto em formato em anzol. Coloque os peixinhos em uma bacia com água ou com areia. Vence quem pescar mais.

Em muitos casos, usa-se números embaixo dos peixinhos que correspondem à prendas.

Tradições juninas

Pedro de Mello e Diogo Paes

T:41

fogueira

Segundo a tradição, as fogueiras nas festas juninas existem pois foi uma ordem dada por Isabel (mãe de São João Batista) assim que deu à luz ao seu filho em 24 de junho. O fogo foi a forma de comunicar o nascimento à Maria (mãe de Jesus) que estava em outro ponto do vale. Maria também estava grávida, e seis meses depois Jesus nascia

top related