tenis que aumenta

Post on 08-Jul-2015

473 Views

Category:

Technology

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

O objetivo desta invenção é permitir que o calçado seja dotado de meios interligadores e extensores que permitem, de forma rápida e prática, o ajuste anatômico do calçado no pé do usuário, possibilitando a adaptação do calçado diante das variações dimensionais, que pode ser o acompanhamento de variações numéricas de pés infantis ou em relação a comprometimentos físicos, como inchaço e outros.

TRANSCRIPT

APRESENTA UMA NOVIDADE PARA

Fabricantes de calçados, em geral.

“ A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS INVENTORES, é uma entidade que hámais de 20 anos assessora inventores em todo país, objetivando aproximá-los juntoao meio empresarial que está sempre em busca de novas tecnologias.”

“Possuímos diversos projetos inovadores, protegidos por patente,desenvolvidos por inventores independentes que tem o objetivo de licenciar ouaté mesmo vender estas tecnologias ao meio empresarial”.

A ANI possui um programa de TV intitulado “IDÉIAS & INVENÇÕES”onde apresenta diversas novidades ao público em geral.

Realizamos consultoria na área de propriedade industrial,oferecendo soluções às empresas, tanto na área de marcas e patentes, bemcomo direitos autorais & copyrights.

Apresentamos na sua área de atuação um projeto que pode fazer a diferença.

Atualmente

Existem inúmeros tipos,modelos, tamanhos e cores decalçados, porém o usuário está semprea procura de um calçado ideal. Umcalçado ideal deve apresentarcaracterísticas essenciais de forma equalidade do tecido, como: dimensãoadequada, maciez na sola,concordância da curvatura do pé eprincipalmente, o tamanho agradável,sem muita folga ou muito apertado.

Alguns Problemas

A utilização diária de umcalçado inadequado e desconfortável,ou seja, calçados estreitos, apertadosou muito grandes pode originarinúmeras complicações, tais como:lesões, deformidades permanentes,unhas encravadas, bolhas, frieiras,principalmente para os usuários quepermanecem muito tempo em posiçãoortostática.

Outros Problemas

Existem diversos fatores inopinados que inviabilizam autilização de um calçado adequado, que muitas vezes, no momento daaquisição apresenta confortabilidade.

Um desses fatores que promovem a rápida inutilização docalçado é a aquisição dos mesmo na fase de crescimento infantil, ondese verifica que através do crescimento constante dos pés ficaimpossibilitada a utilização prolongada de um calçado.

O mercado

Atualmente, existe no mercado alguns modelos de calçadosinfantis, femininos e masculinos que apresentam o fechamentocabedal por um velcro, possibilitando um alargamento no volume docalçado e, conseqüentemente, uma limitada prorrogação da vida útildo mesmo.

Entretanto, este meio de fechamento não altera nocomprimento do solado e do cabedal, o que impossibilita a utilizaçãodo calçado durante o crescimento infantil.

Solução

O projeto desenvolvido pelo inventor Marcelo Aparecido Carlos foidenominado “Calçado Expansível”, para a adaptação imediata em diversostamanhos e formatos de pés por meio da alteração numérica e meiosextensores aplicados entre o cabedal, tanto frontal como posterior, e osolado.

Este projeto foi criado para proporcionar melhorias ao mercadoconsumidor, permitindo maior conforto ao usuário, pois elimina asubstituição freqüente do calçado em função de desconforto ou decrescimento dos pés de crianças e jovens.

A invenção

O objetivo desta invenção épermitir que o calçado seja dotado demeios interligadores e extensores quepermitem, de forma rápida e prática, oajuste anatômico do calçado no pé dousuário, possibilitando a adaptação docalçado diante das variaçõesdimensionais, que pode ser oacompanhamento de variaçãonuméricas de pés infantis ou emrelação a comprometimentos físicos,como inchaço e outros.

Rapidez;

Economia;

Praticidade;

Facilidade;

Maior conforto;

Custo X Beneficio.

BENEFÍCIOS

Todos aqueles interessados em investir no projeto:

Empresários; Investidores;

Empreendedores;Administradores;

Fabricantes de calçados;Empresas especializadas na fabricação de acessórios

para calçados, em geral.

A QUEM SE DESTINA?

NEGOCIAÇÃO

Patente requerida junto ao INPI –Instituto Nacional da Propriedade

Industrial.

Patente disponível para:

Venda

Licenciamento

Sociedade

top related