focos turístico de barretos

Post on 05-Jul-2015

202 Views

Category:

Documents

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Focos turístico de Barretos

TRANSCRIPT

Barretos é um município do estado de São Paulo com uma população de 107.988 habitantes. A economia do município é baseada principalmente na produção de carne, citrus, borracha, grãos e mais recentemente na cana-de-açúcar, e ainda na industrialização de carne tanto para o mercado interno quanto para o externo, e numa atividade comercial e de prestação de serviços com abrangência regional.

MUSEU MUNICIPAL, ARTISTICO E CULTURAL "RUY MENEZES“

CATEDRAL DO DIVINO ESPIRITO SANTO REGIÃO DOS LAGOS PRAÇA DA PRIMAVERA ESTAÇÃO CULTURA Festa do Peão

Situado a Avenida 17, esquina com a Rua 16.

Foi criado pelo município em abril de 1974 e recebeu como doação todo o acervo do Museu Ana Rosa, que funcionava em uma das salas do Colégio Mário Vieira Marcondes. A construção, com data de 1907, já foi Prefeitura e sede do Poder Legislativo. É conhecido como o "Palácio das Águias".

Situada na Praça Francisco Barreto, s/nº (Centro da Cidade).

Por serem os fundadores devotos do Divino Espírito Santo, doaram oitenta e dois alqueires de terra à igreja e construíram a primeira capela. No final do século XIX, deu-se início a construção da catedral, tendo a frente o mestre Pagai Fioravante.

A obra obedece a estilo romano de linhas soberbas com colunas olímpicas e imagens de santos, bem como obras da arte pintadas em vitrais e nas paredes.

Situado à Avenida Centenário da Abolição, s/nº

Conjunto de três lagos ornamentais, abastecidos pelo Córrego do Aleixo, contando com ciclovias e amplas calçadas para a prática de atividades esportivas.

Com um bonito projeto paisagístico, esta praça é considerada a mais bela da cidade por exibir um clima de tranqüilidade. Tem coreto, passagem de córrego com pontes e fonte luminosa. Rua 18 com avenidas 33 e 35.

Sito à Av. 3, entre as ruas 16 e 18, s/n.

Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves, antiga Estação Ferroviária, é um espaço que foi totalmente restaurado e atualmente abriga eventos e projetos culturais barretenses.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos teve início em 1956, sendo considerado o primeiro evento do gênero realizado na América Latina.A primeira apresentação aconteceu embaixo de uma lona de circo, e desde então o evento não parou mais. O público vem crescendo cada vez mais, além de se manter fiel ao espetáculo.O evento é considerado a mais importante referência cultural sertaneja do interior brasileiro.No início a festa acontecia a cada dois anos e em circos alugados, e faziam parte dos shows apresentações da catira, danças do folclore brasileiro, conjuntos de violeiros, queima do alho e desfile típico com carros de boi e conjuntos folclóricos, além do pau de sebo. Também não existia eleição para a rainha e o clube escolhia uma mulher da cidade para ser a representante da festa.

top related