dp financeiro

Post on 09-Jul-2015

708 Views

Category:

Business

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

DEMO Eletronico do DPFinanceiro Windows da DPSistemas

TRANSCRIPT

Iniciar

DPFinanceiro

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA

DPFinanceiro

Instalando o Programa

Utilitários Gerais

Menus do DPFinanceiro

Cadastro Geral

Títulos

Gestão

Entrando no Programa - Login Baixa de Títulos

Relatórios

Etiquetas

Neste módulo é feito os seguintes procedimentos:

1 - Controle das Contas a Pagar e Receber da Empresa;2 - Cadastra os Clientes e Fornecedores para lançar as Contas (a Pagar ou Receber);3 - Inclusão dos Títulos ou Duplicatas;4 - Controle de Caixa Diário como também do Caixa das Contas Bancárias;5 - Impressão de Cheques;6 - Baixa nos Pagamentos Efetuados ou Recebidos;7 - Impressão de diversos Relatórios das Contas a Pagar, Pagas, a Receber, Recebidos.

Observações: Todos os clientes cadastrados em qualquer um destes módulos são visualizados em todos, como também as Duplicatas dos Clientes e Fornecedores.

DPFinanceiro

Menu

Será apresentada a seguinte tela para que seja liberado o seu registro.Nesta tela você irá digitar o Nome da Empresa ou Cliente que adquiriu o sistema e o Seu E-mail.Com este procedimento concluído, basta apenas que seja clicado no botão Solicitar Registro de Instalação. Dentro alguns minutos o sistema será liberado automaticamente.

Instalando o Programa

Menu

Ao iniciamos o programa ele irá solicitar que você selecione um Usuário válido com uma Senha previamente cadastrada pelo Administrador do programa.

Entrando no Programa - Login

Menu

Ao iniciar o sistema surge na tela o menu Gestão, com atalhos para os setores principais do programa.No menu Gestão, o usuário é direcionado para a tela Cadastro Geral.O menu Movimentação é subdividido em quatro opções:Os itens Contas a Pagar, Contas a Receber e Antecipações são direcionados para a tela Títulos.O item Caixas e Bancos leva o usuário a tela Movimento Contas Bancárias / Caixa.

Gestão

Menu

No menu Utilitários Gerais iremos encontrar os seguintes procedimentos:

Utilitários Gerais

Menu

• Entre no sistema e localize o menu Utilitários Gerais;• Localize a opção Cadastro dos Usuários;• O sistema irá solicitar uma Senha Geral de Segurança. Por padrão é 123456 podendo ser alterado na opção Definir Senha Mestre;• Para alterar ou cadastrar um usuário basta informar na tela Operador. Caso o usuário digitado não exista o mesmo será criado.Obs.: Utilize sempre o Nível 9 para ter acesso total ao programa.

Criando Senhas

Menu

O sistema possui uma interface de fácil utilização, permitindo ao usuário em fácil a aprendizado quanto a utilização do DPFinanceiro.A utilização do sistema é feita pelos Menus Localizados na Área Esquerda da Tela.

Menus do DPFinanceiro

Menu

As opções para cadastro dos dados podem ser encontradas no menu Cadastro Geral.Para incluir um Cliente, Fornecedor, Vendedor, no campo Código digite o número 0 (zero) que o sistema automaticamente criará o código.

Cadastro Geral

Menu

As opções para Cadastro de Títulos a Pagar ou a Receber podem ser encontradas no menu Títulos.Para incluir um novo Título, escolha o Fornecedor ou Cliente e clique em Incluir.

Títulos

Menu

Na tela Detalhes dos Títulos, digite as informações de Nº do Documento, Data de Emissão e Vencimento, Valor, Nº de Parcelas.Após gerado o Título, clique em Gravar.

Detalhes dos Títulos

Menu

A Baixa de Títulos é feita através do menu Cadastro, opção Baixar Títulos.Escolha o Tipo de Título (a Pagar ou a Receber), Código do Cliente / Fornecedor e clique no título desejado.A Localização do Título pode ser feita por Nota Fiscal, por Vencimento, além de ser por Cliente.

Baixa de Títulos

Menu

Na tela de Baixa do Título, digite as informações Data do Pagamento, Valor Pago, Juros ou Desconto (quando houver). É obrigatório informar a conta a ser lançada em Contas Despesas/Receitas.Depois de preenchidas todas as informações, clique em Baixar.

Informações da Baixa do Título

Menu

No menu Relatórios, o usuário pode visualizar os vários tipos de relatórios.O exemplo a seguir apresenta um Relatório de Títulos a Pagar e Receber / Resumo por Cliente / Maiores Clientes Todos.

Relatórios

Menu

Após escolher o tipo de relatório desejado, na tela de Filtro_Títulos deve-se digitar as informações que deseja que sejam filtradas no Relatório, como Data de Emissão, Vencimento, Pagamento, dentre outras.

Relatórios

Menu

No menu Relatórios, também possui a opção de Impressão de Etiquetas por Cliente, Fornecedor, Rota.Na opção Relatórios do Cadastro Geral, escolha as opções: Tipo, Rota.

Etiquetas

Menu

Esse é um exemplo de impressão de Etiquetas Cadastro Geral Modelo 2.

Exemplo de Etiquetas

Menu

top related