como escrever um e-mail de vendas matador

Post on 05-Jul-2015

4.099 Views

Category:

Sales

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Quantas portas você já abriu com um e-mail de vendas? Pode ser que você esteja fazendo as coisas do jeito errado. Aqui estão algumas dicas Os clientes são mais propensos a responder e-mails curtos e doces que vão direto ao ponto. Nós não queremos e-mails com assuntos que dão voltas e percam o nosso tempo. Nós queremos saber o que essas pessoas/empresas têm pra agregar à nossa empresa e, saber porque deveríamos cogitar seus produtos.

TRANSCRIPT

Quantas portas você já abriu com um e-mail de vendas? Pode ser que você esteja

fazendo as coisas do jeito errado. Aqui estão algumas dicas.

www.agendor.com.br

Os clientes são mais propensos a responder e-mails curtos que vão direto ao ponto. A maioria dos e-mails de vendas têm uma taxa de resposta de cerca de 1%. Mas, vamos mudar esse cenário. Vamos explicar algumas dicas de e-mails que podem aumentar as suas taxas de respostas.

www.agendor.com.br

A abertura 1

Isso é o que o destinatário vê na caixa de entrada. Trata-se do assunto e as primeiras 20 ou mais palavras do e-mail. Se a abertura é intrigante, o e-mail é aberto; se a abertura é chata, o e-mail é ignorado ou excluído.

www.agendor.com.br

O benefício 2

Esse é o recheio do e-mail. Isso explica por que o cliente deve estar interessado no que você tem a oferecer. Se o benefício é claro e compreensível, o e-mail é lido; se o benefício é obscuro ou complicado, o receptor ignora.

www.agendor.com.br

O fechamento 3

Este é o lugar onde você diz ao destinatário o que fazer a seguir (ou seja, o apelo à ação), juntamente com suas informações de contato. Se o fechamento é simples e fácil, você receberá uma resposta. Se for complicado e sufocante, não receberá resposta.

www.agendor.com.br

Um e-mail de vendas típico

O exemplo a seguir é baseado em um e-mail real. Os destinatários são pessoas que organizam feiras e conferências.

Só para você saber, o e-mail acima é, antes de mais nada, melhor que a média. É relativamente livre de bobagens e descreve um conceito de produto interessante. No entanto, é pouco provável que esse e-mail seja aberto, porque é isso que o destinatário vê na caixa de entrada (a abertura).

Isso é chato. E por que o destinatário se preocuparia com um e-mail como esse? As únicas chances para esse e-mail é que ele seja excluído. Mas vamos supor que o destinatário abra o e-mail. Nesse ponto, ele vai se deparar com 2 parágrafos extensos de texto (o benefício).

www.agendor.com.br

Se você ler os 2 parágrafos com cuidado, é muito claro o que está sendo oferecido. A maioria das pessoas não vão cometer esse esforço. As pessoas vão passar batidas sobre o que a sua empresa faz, e em seguida, vão apagar o e-mail.

www.agendor.com.br

No entanto, digamos que você leia o e-mail e entenda o benefício. Nesse ponto, ele é confrontado com milhares de coisas a fazer (o fechamento). São muitas chamadas à ação. O destinatário deveria acessar um site, ligar, escrever uma carta? Ou todas as anteriores?

www.agendor.com.br

Como escrever um e-mail de vendas certo

Existe uma grande probabilidade de que seu e-mail seja lido e compreendido porque o benefício é simples. Finalmente, este e-mail é mais provável de conseguir uma resposta, porque a chamada à ação (uma “resposta a este e-mail” implícita) é simples e fácil de executar.

www.agendor.com.br

Isso é tudo que seu e-mail precisa ter

Para resumir, os e-mails de vendas matadores são curtos e simples Eles contam com uma abertura intrigante, um benefício que o cliente pode entender facilmente e um fechamento que tenha uma chamada para ação de fácil entendimento.

Gostou da apresentação?

Compartilhe e espalhe a ideia!

+ conteúdo em:

agendor.com.br/blog

top related