canoagem nas olimpíadas de londres 2012

Post on 15-Jun-2015

318 Views

Category:

Education

6 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Trabalho de pesquisa de alunos de Turmas C20 e C30, 2º e 3º ano do III Ciclo do ensino fundamental, na EMEF Vila Monte Cristo, na área da Educação Física, com a professora Ivone Bolico.

TRANSCRIPT

Olimpíadas De Londres 2012:

Canoagem

Nomes da equipe de pesquisa: Milena, Mariana, Medelyn, Jaqueline e ElenTurma: C 32Professor(a): Ivone Bolico da Silva

Acontecimentos

Este ano o Centro de Canoagem dos Jogos Olímpicos de Londres foi aberto ao público.

As obras começaram em julho de 2009. O parque tem duas raias: uma para slalom e outra para rafting.

Lee Edwards, da seleção britânica, na inauguração.

Alemanha ganha destaque

Quatro categorias deram início à disputa da canoagem de velocidade (sprint), na Olimpíada de Londres. O destaque das competições foi a Alemanha, que conquistou vaga em todas as categorias

Ana Sátila estreia os jogos olímpicos com inspiração em Cielo

Ana Sátila, de 16 anos, entra na disputa de canoagem slalom K1 1000m nesta segunda-feira depois de apenas cinco competições internacionais

Brasileira é eliminada da competição

Ana Sátila ficou a pouco mais de um segundo da classificação às semifinais, mas acabou com a 16ª colocação. Assim acabou sendo eliminada.

Mãe impõe castigo ao próprio filho

O neozelandês Mike Dawson, que disputava a prova do caiaque individual, foi punido pela própria mãe por encostar na ponta cinco, onde sua mãe fiscalizava os atletas, por isso foi punido com o acréscimo de dois segundos em seu tempo final.

Argentinos vão para final

Os argentinos Ariel Suárez e Cristian Rosso venceram sua semifinal no skiff duplo na competição de remo dos Jogos Olímpicos de Londres e se classificaram para a final

Italiano conquista medalha de ouro

O já campeão mundial em 2010, Daniele Molmenti, conquistou a medalha de ouro no caiaque K1.Competindo no Lee Valey White Water Centre, registrou a marca de 93s43.

Francês entra para a história

O francês Tony Estanguet entrou para a história dos Jogos Olímpicos, ao conquistar a medalha de ouro na prova de canoa individual slalom. Ele é o primeiro atleta na história das Olimpíadas a conquistar três títulos na canoagem slalom.

Dupla Brasileira ganha medalha

A dupla brasileira de canoagem de velocidade Erlon Silva e Ronilson Oliveira conquistaram a medalha de prata.

Brasileiros ficam fora da final

Os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira ficaram fora da disputa por medalha na canoagem por apenas 482 milésimos de segundo.

Francesa conquista ouro

A francesa Emilie Fer ganhou a medalha de ouro olímpica no slalom de caiaque feminino no Centro Aquático de Lee Valley, em Londres.

Brasileiros ficam em 10° lugar

Os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira disputaram a final B e terminaram em segundo lugar, com o tempo 3m41s484. A medalha de ouro foi conquistada pelos alemães Peter Kretschmer e Kurt Kuschela, com o tempo de 3m33s804.

Destaque italiano

Josefa Idem de 47 anos entrou para a história das Olimpíadas. A italiana se tornou a primeira mulher a competir em oito Jogos Olímpicos. E ainda em alto nível. A europeia desbancou as “caçulas” e garantiu uma vaga na final da canoagem K1 500m

Grã-Bretanha faz dobradinha e leva o ouro

Tim Baillie e Etienne Stott conquistaram o ouro, depois de um regime de medalhas.

Norueguês ganha ouro

O norueguês Eirik Veras Larsen ganhou a medalha de ouro na canoagem de velocidade na prova K1 de 1.000 m, disputada na sede olímpica de Eton Dorney. A medalha de prata ficou com o canadense Adam Van Koeverde. O alemão Max Hoff completou o pódio, com o bronze.

Destaque Russo

Todos os atletas russos que competiram eliminatórias do caiaque, na canoagem de velocidade, conseguiram avançar às finais da competição. O grande destaque foi a dupla Yury Postrigay e Alexander Dyachenko

Brasileiro perde chance de ganhar medalha na canoagem

Ronilson Oliveira ficou na quinta colocação da primeira bateria das semifinais na canoagem - categoria canoa simples (C1) 200 m, realizada no Lago Dorney. Com o resultado, o brasileiro se classificou para a final B da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres.

Britânico leva ouro no caiaque simples

O britânico Ed McKeever conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer a final do caiaque simples (K1) na prova de 200 m.

Ucraniano é campeão olímpico nos 200 m da canoa

simples

O ucraniano Yuri Cheban conquistou a medalha de ouro na prova da canoa simples (C1) de 200 m dos Jogos Olímpicos de Londres, disputada no lago de Eton Dorney

Neozelandesa é campeã olímpica nos 200 m do caiaque

simples (K1)

A neozelandesa Lisa Carrington conquistou a medalha de ouro da prova do caiaque simples (K1) na prova de 200 m dos Jogos Olímpicos de Londres, disputada no lago de Eton Dorney.

Brasileiro fica em 12° lugar

Em prova que estreia em Jogos Olímpicos, o brasileiro Ronilson Oliveira terminou na 12ª colocação na classificação geral nos 200 m da prova de canoa simples masculina (C1).Na final B, ele ficou na quarta posição com o tempo de 44s586.

Fontes da pesquisa

http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos 15/08/12

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/ 15/08/12

top related