amada ovelha,...seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! e ogue, rei de basã, o seu...

5
pela graça de Deus, nossa igreja completa mais um ano de vida neste domingo (20). São 63 anos de história, com muitas alegrias, conquistas, lutas, e, sobretudo, muitos milagres. Nesta data tão especial, minha oração é para que a Lagoinha, espalhada em tantas partes desse mundo, seja uma igreja que respira, chora, sorri, que tem compaixão, que vive realmente a unidade, conforme Jesus Cristo nos ensinou. Ele, em tom de despedida e num momento de intimidade com seus discípulos ante a iminência da crucificação, em oração ao Pai, clama pela unidade daqueles que um dia seriam sua Noiva. O desejo e clamor para que todos nós sejamos realmente um! Esta é a verdade que passa pelos evangelhos, por toda a Palavra. Nesta data tão especial para cada um de nós, voltemos para o desafio que o apóstolo Paulo nos deixou em tom de súplica no texto de 1 Coríntios que lemos. E a única maneira de falarmos todos a mesma coisa é bebermos da mesma fonte, ou seja, da Palavra. Em Marcos 2.3, encontramos o episódio de um homem que era paralítico. Suas pernas eram mortas. Mas ele tinha amigos e estes o ajudaram a se aproximar de Jesus. Os quatro amigos o carregaram e foram até onde o Mestre estava. Porém, o local estava cheio. Não puderam entrar. Eles, então, concordaram em subir no telhado para entrar com o paralítico, tamanha era a unidade entre eles. Um deles poderia ter dito: “Não! Já fizemos muito só pelo fato de estarmos aqui. Fizemos a nossa parte. Mas agora não tem mais jeito mesmo. Vamos voltar para casa”. Mas por causa da unidade Amada ovelha,

Upload: others

Post on 01-Mar-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Amada ovelha,...Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!

pela graça de Deus, nossa igreja completa mais um ano de vida neste domingo (20). São 63 anos de história, com muitas alegrias, conquistas, lutas, e, sobretudo, muitos milagres. Nesta data tão especial, minha oração é para que a Lagoinha, espalhada em tantas partes desse mundo, seja uma igreja que respira, chora, sorri, que tem compaixão, que vive realmente a unidade, conforme Jesus Cristo nos ensinou. Ele, em tom de despedida e num momento de intimidade com seus discípulos ante a iminência da crucificação, em oração ao Pai, clama pela unidade daqueles que um dia seriam sua Noiva. O desejo e clamor para que todos nós sejamos realmente um! Esta é a verdade que passa pelos evangelhos, por toda a Palavra.

Nesta data tão especial para cada um de nós, voltemos para o desafio que o apóstolo Paulo nos deixou em tom de súplica no texto de 1 Coríntios que lemos. E a única maneira de falarmos todos a mesma coisa é bebermos da mesma fonte, ou seja, da Palavra. Em Marcos 2.3, encontramos o episódio de um homem que era paralítico. Suas pernas eram mortas. Mas ele tinha amigos e estes o ajudaram a se aproximar de Jesus. Os quatro amigos o carregaram e foram até onde o Mestre estava. Porém, o local estava cheio. Não puderam entrar. Eles, então, concordaram em subir no telhado para entrar com o paralítico, tamanha era a unidade entre eles. Um deles poderia ter dito: “Não! Já fizemos muito só pelo fato de estarmos aqui. Fizemos a nossa parte. Mas agora não tem mais jeito mesmo. Vamos voltar para casa”. Mas por causa da unidade

Amada ovelha,

Page 2: Amada ovelha,...Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!

entre eles, disseram: “Nós vamos”. Subiram no telhado, removeram as telhas e desceram o paralítico em um lençol pelas cordas, até onde Jesus estava. Aqueles quatro tinham esperança.

A unidade traz a presença de Jesus, assim como faz com que levemos os outros a Jesus. Se um fosse para um lado, outro para outro, ou se algum deles desistisse, o que seria desse paralítico? Entretanto, seus amigos tinham no coração o propósito da unidade. A unidade traz a vitória. O compromisso traz vitória. O relacionamento traz a vitória. Quantas vezes entramos na igreja com o coração quebrado, machucado. As razões podem ser muitas e pessoais, mas a dor está alojada e algo precisa acontecer: o consolo. Ninguém consola a si mesmo. Precisa haver ombros para chorar, joelhos para orar, braços para abraçar. São irmãos consolando irmãos. Ou seja, é a unidade em ação!

Neste aniversário da Lagoinha, que é de todos nós, e que acontece num tempo tão difícil, no qual o isolamento é necessário, quero te encorajar a buscar a unidade (não é preciso estar perto um do outro para estar unido), o compromisso, os relacionamentos, as amizades. A igreja não é local para somente se assentar nos bancos e ir embora após os cultos. A Igreja acontece todos os dias. O culto deve acontecer continuamente em nossa vida. Que o Espírito do Senhor nos leve realmente a viver como Igreja, comprometidos. Eu sei que o preço já foi pago para isso. O sangue de Jesus não foi em vão. Foi derramado para nos salvar. Não houve preço maior do que este.

Agradeço você, amada ovelha, que caminha conosco, que ora por nossa igreja, que vibra por ela. Que o seu coração e os seus olhos estejam abertos para amar intensamente a Igreja de Deus, a Sua morada. Somos coletivamente a morada do Senhor, e cada um, individualmente, é habitado por Ele. Que a cada dia possamos compreender que nas batalhas da vida não podemos lutar sozinhos. Temos que estar unidos!

Obrigado, Senhor, pela nossa unidade nesses 63 anos!

Page 3: Amada ovelha,...Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!

Salmo da semana é o 136.

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! Ao único que faz grandes maravilhas, o seu amor dura para sempre! Que com habilidade fez os céus, o seu amor dura para sempre! Que estendeu a terra sobre as águas; o seu amor dura para sempre! Àquele que fez os grandes luminares, o seu amor dura para sempre! O sol para governar o dia, o seu amor dura para sempre! A lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre! Àquele que matou os primogênitos do Egito, o seu amor dura para sempre! E tirou Israel do meio deles, o seu amor dura para sempre! Com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre! Àquele que dividiu o mar Vermelho, o seu amor dura para sempre! E fez Israel atravessá-lo, o seu amor dura para sempre! Mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; o seu amor dura para sempre! Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, o seu amor dura para sempre! Que feriu grandes reis, o seu amor dura para sempre! E matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre! Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre! Como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre! Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados, o seu amor dura para sempre! E nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre! Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!”

Page 4: Amada ovelha,...Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!
Page 5: Amada ovelha,...Seom, rei dos amorreus, o seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!

Telefones da Paz:(31) 3429-9550 / Vivo: (31) 97177-3300 Claro: (31) 98309-0064 / Oi: (31) 98878-0054 Tim: (31) 99481-8023 ou(31) 98793-2633 (WhatsApp). Caso prefira, temos um canal para contato também em nosso site: lagoinha.com.

Igreja Batista da LagoinhaRua Manoel Macedo, 360 - São CristóvãoBelo Horizonte / MG | Cep: 31110-440. Telefone: (31) 3429-9450