alabama ou tipo floculadores cox

2
ALABAMA OU TIPO Floculadores COX Nestas unidades a água faz com que um movimento ascendente/descendente dentro de cada compartimento, de modo que é muito importante para manter a Velocidade constante de água para este comportamento ocorra. A velocidade de elevação é constante, enquanto o fluxo é constante, por isso, estas unidades são muito vulneráveis a mudanças no fluxo. Se um funcionamento de baixo fluxo, a água já não faz o seu curso ascendente e só passar através da parte inferior de uma unidade de bocal para o outro, gerando uma curta nessa área e hum grande espaço morto através da parte superior. O gradiente de velocidade ocorre quase exclusivamente nos pontos O passo (mamilos, cotovelos, bocais, etc.), que estão localizados na parte inferior da unidade e distribuídos alternadamente em ambas as extremidades (Figura 322). a) parâmetros e recomendações de projeto • A profundidade total da unidade deve ser de 3 a 3,50 metros, para a altura da água acima dos furos é, pelo menos, da ordem de 2,40 metros. • A relação largura / comprimento de cada compartimento deve ser 1-1,33. • A seção de cada compartimento será projetado com uma taxa de 0,45 m2 por 1.000 m3 / d. • Os critérios para a criação de pontos de passagem entre os compartimentos Eles são: a) A relação do comprimento do bocal em relação ao seu diâmetro. Ela deve ser de 1 a 5. b) de velocidade variável no bocal entre 0,25 e 0,75 m / s. c) Taxa de projeto determinando bicos seção0.025 m 2 por 1.000 m3 / d. http://www.bvsde.paho.org/bvsatr/fulltext/tratamiento/manualII/ ma2_cap3.pdf

Upload: edson-nogueira

Post on 17-Sep-2015

215 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Recomendações de dimensionamento

TRANSCRIPT

ALABAMA OU TIPO Floculadores COXNestas unidades a gua faz com que um movimento ascendente/descendente dentro de cada compartimento, de modo que muito importante para manter a Velocidade constante de gua para este comportamento ocorra. A velocidade de elevao constante, enquanto o fluxo constante, por isso, estas unidades so muito vulnerveis a mudanas no fluxo. Se um funcionamento de baixo fluxo, a gua j no faz o seu curso ascendente e s passar atravs da parte inferior de uma unidade de bocal para o outro, gerando uma curta nessa rea e hum grande espao morto atravs da parte superior.

O gradiente de velocidade ocorre quase exclusivamente nos pontos

O passo (mamilos, cotovelos, bocais, etc.), que esto localizados na parte inferior da unidade e distribudos alternadamente em ambas as extremidades (Figura 322).a) parmetros e recomendaes de projeto A profundidade total da unidade deve ser de 3 a 3,50 metros, para a altura da gua acima dos furos , pelo menos, da ordem de 2,40 metros. A relao largura / comprimento de cada compartimento deve ser 1-1,33. A seo de cada compartimento ser projetado com uma taxa de 0,45 m2 por 1.000 m3 / d. Os critrios para a criao de pontos de passagem entre os compartimentos

Eles so:

a) A relao do comprimento do bocal em relao ao seu dimetro. Ela deve ser de 1 a 5.b) de velocidade varivel no bocal entre 0,25 e 0,75 m / s.c) Taxa de projeto determinando bicos seo0.025 m 2 por 1.000 m3 / d.

http://www.bvsde.paho.org/bvsatr/fulltext/tratamiento/manualII/ma2_cap3.pdf

Figura 322. - Floculadores del tipo Cox y Alabama(11, 12)O projeto dessas unidades deve ser realizada com muito cuidado para evitar a formao de curto-circuitos e espaos mortos. O nvel de recursos humanos disponveis para a operao um critrio importante na seleco dessas unidades, porque, como observado acima, necessrio que a unidade est a funcionar a um caudal constante. O fluxo diminui substituir o funcionamento destas unidades para diminuir a velocidade. Nesta situao, o fluxo tende a passar directamente entre pontos de passagem e praticamente todo o volume do floculador seja Torna-se um enorme espao morto. Os critrios estabelecidos nenhuma base experimental conhecido, de modo recomendam que a investigao preliminar sobre a velocidade ideal concepo do projeto antes que este tipo de unidade.