africa ambiental turismo

16

Upload: ambiental-turismo

Post on 10-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Viajar pela África é uma experiência única. Paisagens exuberantes, grande variedade de povos e culturas das mais tradicionais da Humanidade e a convivência com a rica fauna das savanas africanas desperta fortes emoções.

TRANSCRIPT

Page 1: Africa Ambiental Turismo
Page 2: Africa Ambiental Turismo

Índice10

12

08

04

06

14

Page 3: Africa Ambiental Turismo

iajar pela África é uma experiência única. Paisagens exuberantes, grande variedade de povos e culturas das mais tradicionais da Humanidade e a convivência com a rica fauna das savanas africanas desperta fortes emoções.

Viajar pela África pode ser de variadas maneiras. Nos desertos, savanas e florestas, no extenso e belo litoral ou no misterioso interior do continente uma rede de excelentes serviços garantem conforto, segurança e a certeza de momentos inesquecíveis.

A seleção dos roteiros e dos serviços, atendimento personalizado e assistência são a garantia de uma boa viagem. Viaje com quem valoriza e respeita os ambientes naturais, os povos e as culturas tradicionais. Conheça a África com a AMBIENTAL.

África do sul Botswana namíbia Quênia Tanzânia

V

Page 4: Africa Ambiental Turismo

A África do Sul é um país de contrastes e grande diversidade de povos, ambientes naturais e paisagens que variam de desertos às florestas, vastas planícies e maciços montanhosos. Culturalmente tão diverso quanto às paisagens, a África do Sul oferece ao visitante opções para os mais diversos estilos de viagens.

Uma rede de bem cuidados Parques Nacionais e Reservas Privadas oferece emocionantes safáris além de belas praias, povo hospitaleiro e a degustação de um dos melhores vinhos do mundo.

Visite o Parque Nacional Kruger, também mundialmente reconhecido por sua vida selvagem e seus safáris, e a cidade de Capetown, charmosa e famosa por seus restaurantes, bistrôs, belas praias, a singular Table Mountain, hotelaria de excelência e sua incrível variedade de lojas.

ÁFRICA DO SUL04

Page 5: Africa Ambiental Turismo

Capital: Cidade do Cabo (legislativa) Pretória (executiva) Bloemfontein (judiciária)

Idiomas: Inglês, zulu e afrikaans.

Moeda e Câmbio: Rand Sul-Africano (R) e símbolo internacional, ZAR. A troca de moedas pode ser feita nos bancos, casa de câmbio e hotéis. A maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito e cartão Travel Money.

Fuso Horário: 5 horas + do horário de Brasília

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Vacina contra febre amarela é obrigatória. Visto obrigatório para brasileiros é fornecido na entrada do país.

Clima e estações: Por estar abaixo da linha do Equador, as estações do ano são parecidas com o Brasil: o verão entre novembro e março e o inverno entre maio e agosto, porém mais rigoroso entre junho e julho. Em quase todo o país o clima é quente e agradável durante o ano todo.

Capetown, Parque Pilanesberg e Sun City09 dias e 07 noites com saídas diárias

Capetown e Área do Parque Kruger08 dias e 06 noites com saídas diárias

Capetown, Sun City e Área do Parque Kruger10 dias e 08 noites com saídas diárias

Capetown, Rota jardim e Reservas Privadas no Parque Kruger.15 dias e 14 noites

Roteiros

Dados Gerais

Page 6: Africa Ambiental Turismo

Botswana é uma terra de contrastes - das águas cristalinas do Delta do Okavango para as grandes manadas de elefantes no Parque Nacional Chobe até a paisagem desértica de Savute. Com uma das mais belas reservas do continente africano, seu deserto subtropical e as extensas planícies preservam uma magnífica diversidade de vida selvagem.

O Chobe National Park é famoso por ter grande concentração de elefantes e hipopótamos, enquanto Moremi Game Reserve é conhecida pela sua brilhante fauna de aves.

O Delta do Okavango com sua rede de canais, ilhas e lagoas proporciona uma das melhores experiências em safáris de todo continente!

BOTSWANA06

Page 7: Africa Ambiental Turismo

Capital: Gaborone

Idiomas: Setswana (língua oficial) e Inglês.

Moeda e Câmbio: Pula. A troca de moedas pode ser feita nos bancos e hotéis e a maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito.

Fuso Horário: 5 horas + do horário de Brasília.

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Visto obrigatório para brasileiros e fornecido na entrada do país. Vacina contra fébre amarela é obrigatória.

Clima e estações: Chove pouco, como clima de deserto (durante o dia, muito calor e a noite queda de temperatura), o clima é subtropical, desértico no Kalahari. O período de chuvas vai de novembro a março.

Dados Gerais

RoteiroParque Nacional Chobe e Delta do Okavango09 dias e 07 noites com saídas diárias

Acampamento no Delta do Okavango12 dias e 10 noites

Page 8: Africa Ambiental Turismo

Com uma das áreas mais secas do planeta a Namíbia é o destino perfeito para uma imersão em um dos locais mais selvagens do mundo. Caracterizada por grandes espaços abertos, paisagens deslumbrantes e pelo marcante contraste de mar, dunas, montanhas e desertos.

Sendo um país predominantemente desértico tem a menor densidade demográfica do continente africano. O clima também favorece a preservação das inscrições e pinturas rupestres famosas na região.

O Etosha National Park é um dos grandes parques do país, tanto em tamanho como diversidade de vida selvagem. E no extremo nordeste está localizada a Faixa de Caprivi, cativante e praticamente inexplorada.

NAMÍBIA08

Page 9: Africa Ambiental Turismo

RoteiroParque Nacional Etosha e Deserto da Namíbia10 dias e 08 noites com saídas uma vez por mês

Costa do Esqueleto e Parque Nacional Estosha08 dias e 07 noites

Capital: Windhoek.

Idiomas: Inglês, afrikaans e alemão.

Moeda e Câmbio: Dólar da Namíbia (NAD). A maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito e cartão Travel Money.

Fuso Horário: 4 horas + do horário de Brasília.

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Visto obrigatório para brasileiros e fornecido na entrada do país. Vacina para febre amarela é obrigatória.

Clima e estações: Clima desértico e semi-desértico. Na costa se mantém temperaturas frescas sem chuvas graças à corrente de Benguela. Na zona interior, de outubro a abril, chegam as chuvas e as temperaturas são altas.

Dados Gerais

Page 10: Africa Ambiental Turismo

O Quênia é o local onde o conceito de safári foi criado. O país foi também retratado e é ainda conhecido pelas paisagens do filme clássico, Out of África, abordando fatos históricos e o romance de Karen Blixen, importante personalidade da história do país.

Exibe em sua beleza natural espetaculares e abundantes rebanhos de animais selvagens, e é famoso pela migração anual de milhões de herbívoros em todo o Serengeti-Mara. O Masai Mara National Reserve é um de seus destaques e abriga em seu habitat também um paraíso para observadores de pássaros, com mais de 1000 espécies registradas.

QUÊNIA10

Page 11: Africa Ambiental Turismo

RoteiroSafári nos Parques do Quênia09 dias e 07 noites com saídas diárias

Masai Mara e Monte Quênia 08 dias e 07 noites

Capital: Nairóbi.

Idiomas: Swahili (oficial), quicuio, luo e inglês.

Moeda e Câmbio: Shilling do Quênia (KES). A troca de moedas pode ser feita nos bancos e hotéis e a maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito e cartão Travel Money.

Fuso Horário: 6 horas + do horário de Brasília.

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Visto obrigatório para brasileiros e fornecido na entrada do país. É imprescindível a vacina contra febre amarela.

Clima e estações: Equatorial (litoral) e equatorial de altitude (interior). No Quênia o clima é tropical úmido com uma estação de chuvas entre março e maio, outra entre outubro e dezembro e uma estação seca.

Dados Gerais

Page 12: Africa Ambiental Turismo

Passando pelo Monte Kilimanjaro até as praias de areias brancas de Zanzibar, a Tanzânia é um país que pode ser traduzido pelo seu esplendor natural, surpreendente fauna, praias sedutoras, encantadoras cidades antigas, sítios arqueológicos e maravilhas geológicas.

Povoada por uma flora variada, combinada a uma rica fauna, oferece o espetáculo da maior migração terrestre da Terra na Planície do Serengeti. Acompanhando as manadas com milhares de animais, o visitante tem a certeza de avistar a variada fauna africana em toda sua exuberância.

Essa região é habitada pelos Masai, povo tradicional e nômade que convive com seus rebanhos em equilíbrio com ambiente natural.

Sua paisagem está emoldurada pelo Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta do continente africano, além de ser o país com um dos maiores índices de áreas protegidas do mundo, mais de 25% de seu território esta abrigado em parques e reservas.

TANZÂNIA12

Page 13: Africa Ambiental Turismo

Capital: Dar es Salaam.

Idiomas: Swahili e inglês.

Moeda e Câmbio: Shilingi da Tanzânia. A troca de moedas pode ser feita nos escritórios do Banco Nacional de Comércio, em casas de câmbio e nos hotéis. A maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito e cartão Travel Money.

Fuso Horário: 6 horas + do horário de Brasília.

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Visto obrigatório para brasileiros e fornecido na entrada do país. É obrigatória a vacina contra febre amarela.

Clima e estações: Equatorial e muito úmido, com estações chuvosas em abril, maio, outubro e novembro. As temperaturas tem média de 27 graus centígrados, mas no verão podem subir. A noite o clima é geralmente fresco.

Safári nos Parques da Tanzânia10 dias e 08 noites com saídas diárias

Planície do Serengueti e Cratera de Ngorongoro07 dias e 06 noites

Monte Kilimanjaro09 dias e 08 noites

Extensão a Zanzibar e praias

Roteiro

Dados Gerais

Page 14: Africa Ambiental Turismo

A origem vulcânica produziu nas Ilhas Mauritius contornos rochosos ímpares que formam uma paisagem tropical em meio a montanhas e vales. O destino é reconhecido por suas opções de mergulho, surfe e caiaque, entre outros esportes aquáticos, e por integrar conforto às atividades diárias.

ILHAS MAURITIUS14

Ilhas Mauritius07 dias com saídas diárias e sugerimos extensões a partir de 4 dias para os roteiros África.

Roteiro

Capital: Port Louis.

Idiomas: Inglês e francês.

Moeda e Câmbio: Rúpia (MUR). A troca de moeda pode ser feita no aeroporto internacional, assim como nos principais hotéis.

Fuso Horário: 7 horas + do horário de Brasília.

Passaporte, vistos e vacinas: Passaporte deve ter a validade superior a 6 meses da data da viagem. Visto obrigatório para brasileiros e fornecido na entrada do país. É obrigatória a vacina contra febre amarela.

Clima e estações: com clima tropical ao longo do ano, a Ilha apresenta duas estações marcadas o verão úmido- de Novembro a Abril e um inverno fresco e seco de Junho a Setembro. Os outros meses são de transição e a variação da temperatura entre as estações é de aprox. 4ºC.

Dados Gerais

Page 15: Africa Ambiental Turismo

Com 25 anos de experiência, a Ambiental Expedições teve sua presença consolidada no mercado através do reconhecimento da qualidade nas suas operações, associada à responsabilidade social e ambiental que sempre fizeram parte da filosofia de seus fundadores. Atua em três segmentos: lazer, estudo do meio e incentivo. Dentre os destinos internacionais, destaca-se pela diversidade de roteiros e pela especialização no planejamento de operações locais nos países do continente africano, como África do Sul, Botswana, Tanzânia, Quênia, Namíbia, entre outros. Como reconhecimento, foi selecionada em 2008 pela FIFA para ser uma das operadoras oficiais da FIFA WORLD CUP SOUTH AFRICA 2010, o maior evento do mundo em um único esporte.

Page 16: Africa Ambiental Turismo

SP 11 3818-4600 • RJ 21 4062-7093 • MG 31 4062-7093 • RS 51 3012-1234 www.ambiental.tur.br / e-mail: [email protected]

Alameda Santos, 2313 - 6º andar • Jardins • São Paulo/SP • CEP: 01419-002