acordo coletivo 2010/2011 csn faz proposta humilhante · pagodão do kinka´s bar todas as...

2
Volta Redonda, 5/5/2010 - Edição nº 569 Informativo Semanal do Sindicato dos Metalúrgicos da Região Sul Fluminense Na reunião de negoci- ação, ontem (4), a CSN ofereceu “zero” de aumen- to real e somente o INPC, que vai ficar mais ou me- nos em 5,4%. Recentemente, no seu aniversário, a empresa dis- tribuiu medalhas a vários trabalhadores, elogiando o que ela chama de “seus co- laboradores. Só que o que ela não entende é que o CSN faz proposta humilhante trabalhador precisa é ter di- nheiro para fazer compras no supermercado, pagar luz, água, o IPTU, IPVA, entre outras, e viver com dignidade. E por isso, o mí- nimo que ela poderia fazer é conceder o aumento real a seus funcionários. Mas para não dizer que não deu nada, a CSN apontou a possibilidade de negociar, em uma pró- xima reunião, a conces- são de estender o direito ao auxílio creche para a criança que tenha comple- tado 5 anos, até o final do ano letivo. Além dis- so, ela incluiu nos perió- dicos das funcionárias, os exames Papanicolau e Mamografia. O sindicato recusou na mesa de negociação as mi- galhas oferecidas pela em- No ano passado, o sin- dicato levou a proposta so- mente do INPC + 4 x R$180,00 (referente ao car- tão alimentação) à aprecia- ção, porque se tratava de um momento de crise mundial. A crise acabou! Mas agora, em 2010, existe uma distância muito grande do que está sendo pedido pelos trabalhadores e o que a empresa está oferecendo. A CSN está querendo humi- lhar seus colaboradores. “Sai da toca” Até agora, nenhuma em- presa terceirizada da CSN procurou o sindicato para discutir o acordo coletivo 2010/2011. As pautas de reivindica- ções já foram entregues e o sindicato está aguardan- do o contato dessas empre- sas para agendar reunião. A CSN alega que a mul- ta do FGTS é um tema de debate interno na empresa. Mas se compromete com o sindicato em analisar a si- tuação daqueles trabalhado- res que já se aposentaram A multa do FGTS Plano de Cargos e Salários A CSN falou que preten- de manter o seu modelo atu- al de administração, a faixa Hay, que ninguém conhece. Ela foi implantada em e que continuam com vín- culo com a empresa. O sindicato esclarece que o pagamento desta mul- ta é uma determinação do STF. E, mais cedo ou mais tarde, a CSN terá que pagar. 2000 e permance obscura. As áreas onde o desnível salarial é maior são GSP e GCS. E a empresa se com- pometeu em solucionar. presa e se indignou dian- te da ameaça de retirar di- reitos de seus trabalhado- res e trabalhadoras E afir- ma que é uma vergonha que a empresa continue com a mesma mentalida- de que vem tendo desde a sua privatização. A empresa já procurou o sindicato e agendou a próxima reunião para se- gunda-feira (10). ACORDO COLETIVO 2010/2011

Upload: others

Post on 22-Jun-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Volta Redonda, 5/5/2010 - Edição nº 569

Informativo Semanal do Sindicato dos Metalúrgicos da Região Sul Fluminense

Na reunião de negoci-ação, ontem (4), a CSNofereceu “zero” de aumen-to real e somente o INPC,que vai ficar mais ou me-nos em 5,4%.

Recentemente, no seuaniversário, a empresa dis-tribuiu medalhas a váriostrabalhadores, elogiando oque ela chama de “seus co-laboradores. Só que o queela não entende é que o

CSN faz proposta humilhante

trabalhador precisa é ter di-nheiro para fazer comprasno supermercado, pagarluz, água, o IPTU, IPVA,entre outras, e viver comdignidade. E por isso, o mí-nimo que ela poderia fazeré conceder o aumento reala seus funcionários.

Mas para não dizer quenão deu nada, a CSNapontou a possibilidadede negociar, em uma pró-

xima reunião, a conces-são de estender o direitoao auxílio creche para acriança que tenha comple-tado 5 anos, até o finaldo ano letivo. Além dis-so, ela incluiu nos perió-dicos das funcionárias,os exames Papanicolau eMamografia.

O sindicato recusou namesa de negociação as mi-galhas oferecidas pela em-

No ano passado, o sin-dicato levou a proposta so-mente do INPC + 4 xR$180,00 (referente ao car-tão alimentação) à aprecia-ção, porque se tratava de ummomento de crise mundial.

A crise acabou!Mas agora, em 2010, existeuma distância muito grandedo que está sendo pedidopelos trabalhadores e o quea empresa está oferecendo.A CSN está querendo humi-lhar seus colaboradores.

“Sai da toca”Até agora, nenhuma em-

presa terceirizada da CSNprocurou o sindicato paradiscutir o acordo coletivo2010/2011.

As pautas de reivindica-ções já foram entregues eo sindicato está aguardan-do o contato dessas empre-sas para agendar reunião.

A CSN alega que a mul-ta do FGTS é um tema dedebate interno na empresa.Mas se compromete com osindicato em analisar a si-tuação daqueles trabalhado-res que já se aposentaram

A multa do FGTS

Plano de Cargos e SaláriosA CSN falou que preten-

de manter o seu modelo atu-al de administração, a faixaHay, que ninguém conhece.

Ela foi implantada em

e que continuam com vín-culo com a empresa.

O sindicato esclareceque o pagamento desta mul-ta é uma determinação doSTF. E, mais cedo ou maistarde, a CSN terá que pagar.

2000 e permance obscura.As áreas onde o desnível

salarial é maior são GSP eGCS. E a empresa se com-pometeu em solucionar.

presa e se indignou dian-te da ameaça de retirar di-reitos de seus trabalhado-res e trabalhadoras E afir-ma que é uma vergonhaque a empresa continuecom a mesma mentalida-de que vem tendo desde asua privatização.

A empresa já procurouo sindicato e agendou apróxima reunião para se-gunda-feira (10).

A C O R D O C O L E T I V O 2 0 1 0 / 2 0 1 1

Diretor da Comunicação: Carlos Pinho

Jornalista responsável:

Beth Rezende (MTb 25965/RJ)

Jornal do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Sul Fluminense.

Rua Gustavo Lira, 9, Centro - Volta Redonda

CEP.: 27280-253 - Telefax: (24) 2102-2800

Pagodão do Kinka´s BarTodas as sextas-feiras, 21h - Show do Grupo Realce e convidados

Av. São Lucas, próximo ao Royal - Caldo grátis até 22h• entrada franca