acontece magazine janeiro 2009

52
Magazine Janeiro 2009 Personalidades e eventos brasileiros que marcaram o Sul da Flórida The List www.acontecemagazine.com - Distribuição mensal gratuita - Miami-Dade, Broward & Palm Beach Previsões 2009

Upload: acontece-brazilian-magazine

Post on 29-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Acontece Magazine

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece Magazine Janeiro 2009

Magazine

Janeiro 2009

Personalidades e eventos brasileirosque marcaram o Sul da Flórida

Th

e

Lis

t

ww

w.ac

onte

cem

agaz

ine.

com

- Di

strib

uiçã

o m

ensa

l gra

tuita

- M

iam

i-Dad

e, B

row

ard

& Pa

lm B

each

Previs

ões 20

09

Page 2: Acontece Magazine Janeiro 2009

A mesma tradição. Os mesmos endereços. Novo nome.

A casa que implantou o alto padrão em churrascaria nos Estados Unidos mudou

de nome: agora se chama Rio’s. Além de um tributo a suas origens, o Rio’s vai ser

pronunciado corretamente também pelos americanos. De resto você já conhece.

Uma churrascaria única, elegante e informal, ponto de encontro ideal para almoços

executivos e jantares românticos.

As reservas já estão abertas para o Reveillon 2009.

O Porcão Agora é Rio’s

801 Brickell Bay Drive, Miami, FL 33131305. 373.2777In the heart of Brickell at the Four Ambassadors Valet Parking Available - All major credit cards accepted

360 Park Avenue South, NY 10010212.252.7080

www.riosus.com

C H U R R A S C A R I AC H U R R A S C A R I A

Page 3: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 4: Acontece Magazine Janeiro 2009

04 Acontece |Janeiro 2009

O que você vê na ACONTECE Magazine, e muito mais:

O mais visitado e premiado site brasileiro nos Estados Unidoswww.acontece.com

CINEMA / EVENTO31TV BRASILEIRA30

ON STAGE / ARTES VISUAIS32MÉRITO CULTURAL 34TALENTO BRASIL36FEIJOADA GLOBAL38

O QUE 2009 NOS RESERVA?

46

10 ANOS DA TAM NOS EUA40

HUMORISMO

48

ACONTECEU42THE “A” LIST - PETS45

THE “A” LIST - ARTES

THE “A” LIST - MÍDIA

THE “A” LIST - ESPORTES

THE “A” LIST - TELEVISÃO

THE “A” LIST - EVENTOS

IMPERDÍVEIS

ÍNDICE 04EDITORIAL 06

THE “A” LIST - MULHERES 08THE “A” LIST - HOMENS 10

14

22

16

24

18

29

THE “A” LIST - SHOWS 20

Índice

Page 5: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 6: Acontece Magazine Janeiro 2009

Editorial

Foto enviada por Ryan Fueller, de Boca Raton

Sua foto pode ser publicada aqui. Envie sua foto, em boa resolução e legenda, para [email protected] Se a sua foto for publicada você ganha uma assinatura anual GRÁTIS e recebe a revista em sua casa.

Mamãe Karina e seu baby, Johanna Bastos Fueller, nascido dia 1º de dezembro de 2008

Acontece Magazine 1604 NE 205 Terrace Miami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217www.acontecemagazine.com

Produzido porPMM-Plus Media & Marketing954.779.3072

Equipe

www.AconteceMagazine.com

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Jaqueline ProctorFrancisco Martins

Redação & Diagramação:Carlos BorgesConnie RochaRita Glass

Colaboradores:Thais Grinberg - FlóridaAntônio Albuquerque - S. PauloCely Leal - Rio de JaneiroIsabela Mello - Bahia

Fotógrafos:Bill PaparazziLuiz GarcêzElcyo SimõesJefferson SimizuTatiana Martins

Capa: Montagem “The A List”Design: Francisco Martins

Representação e vendas:ACM Productions - 305.493.1217Plus Media & Marketing 305.495.5511

As matérias da revista estão disponíveis no web site www.acontecemagazine.com.

No site, além de ter acesso às revistas dos meses anteriores, você pode também fazer a sua assinatura para receber o Acontece Magazine em sua casa. Os artigos e matérias assinados não refletem ne-cessariamente, o pensamento da direção da revista. Acontece Magazine não se responsabiliza por eles.

Janeiro 2009

06 Acontece | Janeiro 2009

Acontece é uma revista que se define como de lazer, entretenimento, arte e cultura. Por isso quando decidimos criar a nossa edição especial “A” List, estávamos mais do que conscientes de que os nossos leitores iriam achar interessante, divertido e informativo, dar uma conferida

nos nomes de homens, mulheres e grupos que contribuíram das mais diversas formas para o brilho de nossa comunidade em 2008.

Claro que uma lista com 100 nomes é bastante reduzida. Muitos nomes poderiam e deveriam estar incluídos na lista e não estão pelas mais diversas razões. Um dos primeiros critérios foi excluir da lista os colaboradores e pessoas intimamente ligadas ao grupo ACM, mesmo

sabendo que alguns desses nomes estariam presentes em qualquer lista de brasileiros mais des-tacados nos Estados Unidos.

Ouvimos a opinião dos leitores, através de pequisa feita diretamente pelo site acontece.com e também toda a redação deu seus palpites. Se todas as opiniões fossem computadas, terí-amos mais de 500 nomes e deixaria de ser uma “A” List para se transformar num poderoso

catálogo do “Quem é Quem” brasileiro no Sul da Flórida. Esta não era a nossa intenção.

Na verdade, o que desejamos é celebrar, através dos 100 nomes aqui reunidos em 10 pági-nas editoriais dedicadas, a presença e o trabalho brasileiro no Sul da Fórida. Cada um em sua atividade, aparecendo mais ou menos na mídia, todos têm sua importância e dão a sua

contribuição para uma comunidade melhor.

Também não nos esquecemos de reunir poderosas mentes e estudiosos da futurologia para antecipar acontecimentos e prognósticos para o ano de 2009. Como estamos vivendo um momento dos mais especiais, a curiosidade sobre o que nos espera é mais intensa do que

nunca. Confiram a reportagem “o que 2009 nos reserva”. Vale a pena.

E mantivemos, nesta edição antecipada de janeiro e que circula ainda em dezembro, nossas dicas de entretenimento em Cinema, Música, TV, Vídeo, Eventos, etc.

Complementando, a foto que selecionamos entre as enviadas por nossos leitores foi a imagem de douçura registrando o momento de paz entre a mamãe Karina Bastos Fuller e sua baby Johanna, horas depois de vir ao mundo. Apelidamos Johanna de “Baby Esperança”, por um

mundo melhor já em 2009.

Eficamos por aí, agradecendo a você pelo excepcional ano que ACONTECE teve, com indiscu-tível sucesso e imenso suporte de anunciantes e leitores. Afinal, esse é o melhor presente de Natal que poderíamos receber.

Page 7: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 8: Acontece Magazine Janeiro 2009

8 Acontece | Janeiro 2009

acontece mulheres

Adriana

Sabino

Loren

Oliveira

Anete

Arslanian

Maria

Fulfaro

Ana

Carolina

Regiane

Luna

Joana

Bueno

Silvana

Mandelli

Laura

Quinlan

Yara

Cavaignac

Uma das “locomotivas” cultu-rais brasileiras nos Estados Unidos, a carioca Adriana Sa-bino não apenas lidera há 11 anos o Centro Cultural Brasil-USA da Flórida, como apóia e contribui para diversa gama de projetos culturais brasileiros nos Estados Unidos.

Seja coordenando as ativida-des das sensacionais “Brazilian Voices” ou engajando-se no movimento “Brasileiros pelo Mundo”, a paulista Loren Oliveira é uma força criativa no cenário artístico e cultural brasileiro da Flórida.

Como professora de portu-guês, a carioca Anete Arslanian gerou uma verdadeira “revolu-ção cultural’ na Miami Beach Senior High School. E em 2008, foi decisiva sua atuação na formação da Associação dos Professores de Português da Flórida.

A paulistana Maria Fulfaro tem uma das mais bem sucedidas trajetórias atuando na promo-ção de arte e cultura brasileira na Flórida. Atuando no Broward Center, ela é força decisiva em eventos como o Press Award e Focus-Brazil.

2008 foi um ano de muitas realizações para a maior estrela brasileira na TV latina, a paulista Ana Carolina da Fosneca. Além de estrear em teatro, ela lançou seu calendá-rio, fotografado em paisagens paradisíacas da Guatelama e seguiu fazendo shows de Tv em várias regiões do mundo.

Através da dinâmica e bem sucedida empresária Regiane Luna, da rede “Total Help’, a “A list” presta homenagem a to-das as empresárias brasileiras de sucesso na Flórida.

Pioneira na criação de uma ponte esportiva e cultural entre Brasil e Estados Unidos, através dos rodeios-desafios em várias partes dos Estados Unidos, a mineira Joana Bueno se tornou um ícone da cultura “country” entre os dois países e uma empresária de grande sucesso.

Há uma década, sejam eventos da TAM ou não, a gaúcha Silvana Mandelli se tornou uma das figuras essenciais na promoção cultural e eventos brasileiros no Sul da Flórida. Seu carisma a tornou conheci-da em todo o país.

À frente da “Rhythm Founda-tion”, Laura Quilan celebrou em 2008, 20 anos de ininterupta atividades promovendo a músi-ca brasileira no Sul da Flórida, numa das mais relevantes contribuições dadas por uma instituição norte-americana às nossas artes e cultura.

Contribuindo enormemente na formação do ainda jovem mercado publicitário brasileiro na América, a paulistana Yara Cavaignac - publicitária do Ano em 2007 - é uma liderança in-contestável em defesa de mais espaço para os brasileiros em todos os setores do país.

the list

Page 9: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 10: Acontece Magazine Janeiro 2009

10 Acontece | Janeiro 2009

acontece homens

Mark

Nerenhausen

Antonio

Adolfo

Douglas

Capela

Paulo

GualanoRonaldo

Camargo

José

Sampol

Silair de

Almeida

Ciro

Pellicano

Gilberto

Farias

Em 2008 o Broward Center for the Performing Arts, sob o comando do CEO Mark Neren-hausen, completou 10 anos de importante envolvimento com a Cultura e a Comunidade Brasileira no Sul da Flórida, apoiando eventos como a “Brazil Night”, “Press Award’, “Focus-Brazil” e iniciativas como as “Brazilian Voices”.

Um dos mais celebrados músicos brasileiros, o carioca Antônio Adolfo estabeleceu em Hallandale Beach a sua Escola de Música, abrindo novos horizontes da música brasileira a estudantes e curiosos das mais diversas nacionalidades.

Além de apoiar importantes eventos culturais e empre-sariais brasileiros no Sul da Flórida, o Banco do Brasil, Agência Miami, realizou em 2008 um dos mais espeta-culares eventos já vistos na comunidade, a festa dos 200 Anos de Fundação do Banco do Brasil, para convidados dos quatro cantos do mundo.

Também conhecido como o “Embaixador do Samba na América”, o músico capixaba entrou em sua terceira década de incrível êxito na produção dos mais variados shows de música e folclore brasileiro.

Como agente apoiador das artes e cultura brasileira nos Estados Unidos, a TAM tem, em Jose Sampol, um entusiasta desse envolvimen-to. E o ano culminou com a magnífica celebração dos 10 Anos de TAM na América, com o histórico e inédito encontro de Toquinho, Roberto Menescal e Maria Creuza.

Ocupando uma das mais altas funções dentro do grupo Disney, em Orlando, o mineiro Ronaldo Camargo é um dos executivos brasileiros mais destacados nos EUA.

Para muito além da atividade pastoral, Silair de Almeida consolidou seu nome como um líder nato e declaradamente sem ambições políticas, em favor da causa do imigrante brasileiro.

À frente do Marketing da TV Globo Internacional em todo o mundo, Ciro pellicano tem reforçado a estratégia de apoio aso eventos da comuni-dace brasileira. Seu trabalho e empenho nesse sentido lhe valeram o reconhecimento como “Publicitário do Ano” no Press Award 2008.

Assumindo o posto de Cônsul-Geral do Brasil em Miami, em 2008, o Embaixador Luiz Au-gusto de Araujo Castro desde o primeiro instante demonstrou seriedade, compromisso e entusiasmo com os mais diversos aspectos e atividades da comunidade brasileira.

Em plena recessão econô-mica, o empresário Gilberto Farias teve arrojo e visão para ampliar sua atuação, indo do setor de automóveis para o show-business com inegável êxito, tornando-se o mais frequente promotor de shows brasileiros na região.

Luiz Augusto

de Araújo

Castro

the list

Page 11: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 12: Acontece Magazine Janeiro 2009

Elaine Pereira: Você é americano e fala português. Como aconteceu isso?

Richard Cohen: Eu tenho 40 anos. Quando eu tinha 28, co-mecei a treinar o esporte Jiu Jitsu, e foi convivendo com meus colegas de treino, que comecei a falar português. Nunca tive uma aula de português. Era força de vontade mesmo, junto a um bom conhecimento das regras de gramática e fonética. A verdade é que a empresa Zenaric nasceu atra-vés das minhas aulas de Jiu Jitsu, porque foi aí que passei a conviver com os colegas que não falavam inglês, e percebi a necessidade de oferecer uma opção melhor para quem trabalha muito e não tem tempo de ir à escola.

Elaine Pereira: Foi essa paixão pelo Jiu Jitsu, que o levou a visitar o Brasil?

A empresa Zenaric é conhecida no mundo inteiro, e seu pro-fessor/empresário, se destaca

pela energia, conhecimento da língua inglesa, e mesmo sendo americano, tem uma forte influência na comuni-dade brasileira nos Estados Unidos. Ele concedeu esta entrevista e fala um pouco sobre sua vida pessoal, um lado que muitos não conhecem.

Entrevista exclusiva com o renomado professor de inglês e o bem sucedido empresário Richard Cohen (Zenaric Inc.)

Suas opiniões sobre

filosofia de vida, dinheiro

imigrantes & mulheres.

“Se você tem

saúde, está comendo bem,

12 Acontece |Janeiro 2009

Page 13: Acontece Magazine Janeiro 2009

Richard Cohen: Inicialmente sim. Mas depois foi a vontade de conhecer esse povo caloroso, energético e essa terra abençoada que é o Brasil, que inclu-sive chegou a ser uma segunda casa para mim.

Elaine Pereira: Você considera o di-nheiro importante?

Richard Cohen: Não é que o dinheiro não seja importante. A gente precisa de dinheiro para sobreviver né? Mais se você tem saúde, está comendo bem, dormindo em uma cama confortável, e convive com pessoas boas, você já é rico, em minha opinião! Qualquer pes-soa pode fazer um trabalho honesto e ganhar suficiente para fazer uma ou duas viagens por ano, e ter acesso a tudo. Boas amizades, amor, alegria, ir à praia, ouvir música, e muito mais. Com qualquer salário normal, você pode curtir um bom filme, fazer churrasco, caminhar no mar, dançar, etc. Acre-dite ou não, eu tenho amigos no Brasil, que ganham salá-rio mínimo, mas são muito mais felizes, que outras pes-soas em melhores condições financeiras.

Elaine Pereira: Você é muito trabalha-dor. Então porque trabalha tanto, se o dinheiro não é tão importante pra você?

Richard Cohen: O que dinheiro com-pra é LIBERDADE. Liberdade de viver onde quiser, comer bem, viajar quando e para onde quiser, mas felicidade vem de dentro para fora, não de fora para dentro! Eu quero sempre ser o melhor que posso, como pes-soa, atleta, professor, empre-sário, ou qualquer coisa que eu faça. Dinheiro é uma conseqüên-cia das minhas atitudes. Meu pai me ensinava desde pequeno a lutar pelo

que eu quero e nunca ficar esperando as coisas “caírem em suas mãos”.

Elaine Pereira: Você é um homem solteiro e de boa aparência. Faz muito sucesso quando vai ao Brasil?

Richard Cohen: Não é bem assim não. Não é tão fácil conquistar a mulher bra-sileira. A brasileira de verdade é traba-lhadora, estuda, tem boa família, e não são fáceis! Precisa ser conquistada por alguém que vale mesmo a pena. E não são de ficar com turistas, que só confu-dem as coisas. Aquelas que se “ofere-cem” fácil para turistas americanos ou europeus, são mulheres de programa ou aquelas que não estão com boas intenções.

ElainePereira: Qual a sua opinião so-bre a situação dos imigrantes nos Esta-dos Unidos?

Richard Cohen: Nunca é fácil viver num país diferente. Primeiro que você precisa aprender a língua e a cultura do país, para alcançar o sucesso. É por isso que desenvolvi o Kit Zenaric. Ele foi criado para o trabalhador brasilei-ro, que não tem tempo de ir à escola. O imigrante honesto, trabalhador, que não desiste fácil, sempre se dá bem em longo prazo. Tem uma atitude vi-toriosa, e não fica por baixo por muito tempo. Parabéns para todos!

Elaine Pereira: E esta recessão que o país está passando? Qual a sua opi-nião?

Richard Cohen: Durante os últimos 40 anos, passei por várias recessões nos Estados Unidos. Essa não é a primeira, e nem vai ser a última! Com certeza dias melhores virão. Não vai ser em breve, pode continuar por muito tempo ainda, mas vai passar! Penso que talvez essa seja uma boa oportunidade para a gente

se afastar um pouco do ma-terialismo e valorizar o que é realmente importante por en-quanto.

Elaine Pereira: Qual é a sua filosofia de vida?

Richard Cohen: Minha filosofia de vida é a seguinte:

Viva desta maneira e você estará no caminho do êxito: Sucesso é a pessoa que vive bem, sorri frequentemente e ama intensamente. Que con-quista o respeito das crianças e deixa o mundo melhor do que encontrou. Aquele que nunca perde a capacidade de apreciar a beleza da natureza, e nunca deixa de admirar as qualidades positivas dos ou-tros e dar o melhor de si, sem-pre!

Elaine Pereira: Conselhos para quem precisa aprender ou melhorar o inglês?

Richard Cohen: Dedicação. Só isso. O Kit Zenaric é uma boa opção, mas o primeiro passo para quem quer resul-tado, é deixar de falar o que quer, e fazer, o que quer. Uma boa academia para fazer exercícios não adianta nada se a pessoa, não vai lá pra treinar to-dos os dias, correto? O Kit Zenaric é uma ferramenta e funciona para quem realmente usa. Isso eu te garanto! Outra coisa, eu sempre incentivo as pessoas a fa-zerem uma aula gratuita, basta acessar o web site www.zenaric.com lá tem a opção, “Aula de Inglês Grátis” se tiver qualquer dificuldade ligue para 1-866-936-2742 .

“Eu quero sempre ser o melhor que posso, como pessoa, atleta, professor, empresá-

rio, ou qualquer coisa que eu faça”

Informe Publicitário

você já é rico, em minha opinião!”

dormindo em uma

cama confortável, e convive com pessoas boas,

Acontece | Janeiro 2009 13

Page 14: Acontece Magazine Janeiro 2009

Adriano

Bastos Hélio

Castroneves

Michael

DeagreasGabriel

Silva

Zinho

Pentacampeão não é prá qualquer um, muito menos num evento internacional. Pois foi com toda essa euforia acima que o paulistano Adriano Bas-tos comemorou em janeiro a sua quinta vitória na Maratona de Disney World, superando 18.000 atletas numa prova de 26.2 milhas e que já é uma tradição do calendário marato-nista mundial.

Como se não bastasse o título de “campeão” das pistas, ven-cendo o show “Dancing with the Stars”, o piloto paulista Hélio Castroneves foi vice-campeão da Indy em 2008,acrescentando mais vitórias em sua brilhante carreira no automobilismo.

Com apenas 5 anos de idade, obrasileiro Gabriel Silva se tornou um fenômeno do motociclismo, ganhando competições contra corredores juvenis e revelando um potencial extraordinário.

Foi aqui mesmo em Miami que Michael Deagreas Oliveira conquistou o título da Associa-ção Amadora de Boxe da Flórida e despontando como um dos futuros campeões do pugilis-mo nos Estados Unidos. Sua performance na final contra o norte-americano Larod Robinson foi sensacional!

Craque do futebol brasileiro, campeão mundial e referência de competência e sucesso nos gramados mundiais, Zinho se firma como diretor técnico do Miami Futebol Clube, equipe de propriedade da Traffic em Miami e que vem ascendendo no soccer norte-americano. Em 2008 Zinho ascendeu à condição de diretor de futebol do clube, responsável, também, pela formação das equipes de base do time.

14 Acontece |Janeiro 2009

acontece esportesthe list

Page 15: Acontece Magazine Janeiro 2009

Gabrielle

Fulfaro

Anderson

Varejão

Entre os três brasileiros que atuam na NBA, o paulista Anderson Varejão, titular do Cle-veland Cavaliers foi quem mais manteve regularidade e recebeu mais elogios dos críticos na temporada 2008.Seu sucesso abre as portas para mais brasileiros na mais importante liga do basquete mundial.

Ana

BeatrizA piloto brasileira Ana Beatriz Figueiredo entrou para a história do automobilismo ao se tornar a primeira mulher a vencer uma corrida da Indy Lights. Beatriz venceu o GP de Nashville, em julho de 2008 eganhou manchetes do mundo inteiro. O sonho de Ana, agora é ir para a Indy ou Fórmula 1.

Gabrielle Fulfaro Xavier, de apenas 9 anos, brilhou intensamente como nova estrela mirim do golfe, subindo rapida-mente nos “rankings” e fazendo sua estréia em competições internacionais.

Thiago

Alves

Marílson dos

Santos

O pugilista cearense Thiago Bas-tos, residente em Aventura, estágalgando rapidamente a escada do sucesso desse esporte na América e já tem uma legião de fãs, brasileiros, hispânicos e norte-americanos, que não perdem suas lutas e constantes vitórias. Até agora ele tem um recorde de sete vitórias e apenas duas derrotas no ringue.

A Maratona de New York é, sem sombra de dúvidas, a mais famosa e disputada no mundo, e em 2008 o nome do esporte brasileiro brilhou intensamente. Tudo graças à espetacular vitória do brasiliense Marílson dos Santos, que dessa forma inscreveu seu nome entre os maiores do maratonismo brasi-leiro em todos os tempos.

acontece esportesthe list

Page 16: Acontece Magazine Janeiro 2009

acontece a r t e s

Augusto

Soledade Carmen

Gusmão

Alberto

DanúzioSô Zé

Naza

À frente da BrazzDance,o coreógrafo baianoAugusto Soledade constróiuma reputação dediversidade cultural aomesmo tempo que reafirmaseu compromisso com asmais profundas raízes dadança e de nossa expressãoartístico-folclórica.

O ano de 2008 da mineira-paraense que há dois anos agita a cena artística do Sul da Flórida foi dos mais profícuos. Tanto seu trabalho como pintora quanto como artesã de jóias, teve grande repercussão local, nacional e internacional.

O ator André Luiz Ferreira, criador do personagem “Sô Zé” viveu um ano de glórias e reconhecimento popular, conquistando o Press Award e “carimbando” o passaporte para retornar ao Brasil para uma temporada em 2009.

Uma das maiores revelações artísticas do ano em nossa comunidade, o maranhense Alberto Danúzio arrebatou o público da Final do Talento Brasil com uma performace poética e patriótica. Um nome que se firma no nascente cenário teatral local.

Ela não é apenas um grande destaque como artista plástica brasileira nos Estados Unidos.A piauiense Naza tem, na verdade, duas décadas de memoráveis serviços prestados à cultura brasileira no Sul da Flórida.Dividindo atualmente seu tempoentre Flórida e Brasil, Naza tam-bém desenha linha de vestuário, objetos de decoração e outras aéras de design.

the list

Page 17: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 17

acontece a r t e s

Paola

Matarazzo Romero

Britto

Altemar Dias &

Roberto Dias

Ricardo

SerpaPara muitos, críticos e admira-dores, o trabalho do fotógrafo paulista Ricardo Serpa é um dos mais criativos e sofisticados entre os profissionais brasileiros que atuam nos Estados Unidos.Seu ateliê, em Weston, é pontode visita obrigatório de quem aprecia a arte da fotografia como forma de expressão artística.

A fotógrafa paulista Paola Matarazzo se destaca não apenas com seus líricos ensaios conceituais, mas tam-bém na cobertura de eventos e em suas bem sucedidas incursões na direção artística dos espetáculos das “Brazilian Voices”.

O pernambucano Romero Britto se define de forma simples: é o mais bem sucedido artista plástico brasileiro em toda a história, nos Estados Unidos.Precisa dizer algo mais?

Versatilidade, criatividade, parceria na arte e na vida. A dupla carioca Altemar Dias & Roberto Dias efetivamente “agita” a cena das artes brasileiras no Sul da Flórida com um sucesso em dose dupla, o multipremiado “Brazarte” e o meteórico sucesso “Brazil Skindô”. Em ambos, a marca da qualidade tanto de Altemar quanto Roberto se impõe nos mínimos detalhes, da técnica apurada, seja no balé moderno, jazz ou folclore, nos figurinos e na criação dos espetáculos. Uma dupla nota 10!

the list

Page 18: Acontece Magazine Janeiro 2009

18 Acontece | Janeiro 2009

acontece eventos

Excellence

Award

Press

Award

JVC Jazz

Festival

Brazilian

Fest

Talento

Brasil

Rodeio

Desafio

Focus

Brazil

Brazilian Film

Festival

Foot

Volley

Book

Fair

A grande festa das cul-turas country do Brasil

e Estados Unidos, naArena de Davie.

Lima Duarte, Regina Duarte, Jorge Ben Jor e

as estrelas brasileiras na América brilharam no

Parker Playhouse.

Sérgio Mendes & Jorge Ben Jor, encontro histó-rico no Bayside dentro

do maior festival de Jazz dos EUA.

Sob o comando de Dé-bora Christina, a festa brasileira em Deerfield

conquistou um novo espaço ao som vibrante

do Ara Ketu.

Depois de percorrer 20 estados e ter mais de

3.700 inscritos, a Final do Talento Brasil agitou

Miami Beach.

Terceira edição do Con-gresso Internacional de Cultura e MídiaBrasileira no Broward Center.

O multi-campeão Hélio Castroneves foi agra-ciado com o prêmio maior da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida.

Adriane Galisteu foi apenas uma das estre-las da décima segunda edição do festival promovido pelo grupo Inffinito.

Saúde, garra, festa e muita vibração nesta nova sensação brasileira que invadiu e arrebatou as praias da Flórida.

Um sucesso sem precedentes. Mais uma edição do Pavilhão do Brasil na Miami Book Fair, promovido pelo CCBUF e tendo Minas Gerais como tema.

the list

Page 19: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 19

Page 20: Acontece Magazine Janeiro 2009

Lulu

Santos

Chiclete com

Banana

Djavan

Ivan, Eliane &

Milton & Jobim Trio

Roberto

Carlos

Maria

Rita

Rick & Renner

Mart’nália

Gilberto

Gil

O “rei’ levou grande público ao Arsht Center

e comoveu a todos com seu romatismo universal e ao mesmo tempo tão

brasileiro.

Mais uma vez o ClubeCinema foi pequeno

para abrigar osmillhares de fãs

da banda axé maispopular do Brasil!

Djavan, num show vibrante e comovente,

acompanhado de milha-res de vozes dos fãs, marcou a temporada

2008 no Sul da Flórida.

Os 50 anos da BossaNova foram celebrados

em grande estilo no encontro de Ivan Lins,

Eliane Elias e Oscar Castro Neves.

A voz de Milton Nasci-mento e o suingue do Jobim Trio, em outro memorável encontro

musical brasileiro na temporada 2008.

“Samba Meu”, novo show/turnê de Maria Rita, surpreendeu pela versatilidade da nova estrela da MPB. Casa cheia no Gusman Center.

O melhor do pop & rock brasileiro ficou mesmo por conta do excelente show de Lulu Santos, no Hard Rock Hotel & Casino.

A dupla Rick & Renner, com todo o mérito, dominou a cenadas grandes estrelasdo country brasileiroeste ano nos EUA.

Quem não a conheciasaiu extasiado com o talento e a originalida-de da filha pródiga de Martinho da Vila. Um show fenomenal!

Desta vez acompanha-do pela “Banda Larga”, o cantor-ministro pro-vou que ainda sabebotar todo mundo para dançar!!!

Oscar

20 Acontece |Janeiro 2009

acontece s h o w sthe list

Page 21: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 21

acontece música local

Atilano

Muradas

Gustavo

Fidélis

Beatriz

Malnic

Maguinha

Cézar

Santana

Rose

Max

Lílian

Viana

Gilbert

Ramatis

Moraes

Brazilian

Voices

O mineiro Atilano Muradas, além de liderar uma família de grandes talentos musicais - seus filhos, Atilano Júnior e Asaph são grande promessas de sucesso - teve, ele mesmo, um ano de agenda lotada de shows, tanto no Sul da Flórida quanto no Brasil, obrigando-o a viajar constantemente.

Outra grande revelação cantando nas casas noturnas brasileiras e norte-americanas. Voz suave, estilo romântico e excelente domínio da MPB. O catarinense Gustavo Fidélis tem tudo para se tornar um hit.

Do Jazz à Bossa Nova, do Blues ao Samba, todos os territórios da canção são íntimos para a paulista Beatriz Malnic, que além de liderar - ao lado da também cantora Loren Oliveira - as “Brazilian Voices”, segue com sucesso sua carrei-ra solo e prepara seu primeiro show-DVD “Black & Blue” para 2009.

Além do reconhecimento da crítica, Maguinha celebrou em 2008 a conquista de seu primeiro “Press Award” como melhor disco do ano, fruto de seu trabalho com o músico Douglas Lora.

Músico, cantor, compositor e arranjador respeitado e admi-rado por críticos, fãs e pelos próprios colegas, o baiano Cézar Santana teve um ano de intensa e bem sucedida ativida-de musical, fazendo shows continuamente e revelando uma nova e talentosa cantora:Larissa.

Multipremiada, Rose Max teve o ano de agenda mais lotada de sua carreira e fecha a tem-porada lançando um novo CD.

Excursões internacionais e uma intensa agenda de shows em casas noturnas do Sul da Flórida marcaram o ano da mi-neira Lílian Viana, que também se destacou nos eventos da comunidade.Ela se estabeleceu como um dos mais relevantes nomes femininos da MPB na Flórida.

Ele foi, sem dúvida, uma das maiores revelações da noite brasileira no Sul da Flórida.Versatilidade é a sua arma mais poderosa. Seu nome é Gilbert e ele já está demar-cando seu espaço na cena musical brasileira no Sul da Flórida.

Além de já ser respeitado como um dos mais impor-tantes músicos brasileiros atuando nos Estados Unidos, o carioca Ramatis Moraes acrescentou, em 2008, mais sucessos profissionais: arran-jou e produziu o CD “Tributo a Jorge Ben Jor”, produz álbuns para a Warner e segue com agenda lotadíssima de shows, ao lado de Rose Max.

Dois sensacionais shows - “Samba” e “Afro Brasil” - marcaram de forma brilhante a temporada do mais premiado grupo musical brasileiro no exterior, que, de quebra, ainda estreou o grupo mirim “Brazilian Voices Kids”.

the list

Page 22: Acontece Magazine Janeiro 2009

22 Acontece | Janeiro 2009

acontece televisão

Art & Gourmet

A Favorita

Bate Papo

com Susi

Hoje em

Dia

Planeta

Brasil

Fantástico

Fatos em

Foco

Guia do

Imigrante

BRTV On Line

Band

News

Poucos profissionais tiveram, em tão pouco tempo, uma passagem mais bombástica e de sucesso do que o apresen-tador Chef Henrique, do show diário “Art & Gourmet”, da RIT TV. O programa preenchia uma lacuna importante na mídia comunitária local e foi até pre-miado. Sua presença marcou fortemente o ano de 2008.

Graças às fenomenais interpre-tações de Claudia Raia e Patrí-cia Pilar, a novela “A Favorita” se tornou, sem dúvidas, no maior sucesso da TV brasileira em 2008, repetindo junto ao público da TV Globo Internacio-nal o mesmo êxito alcançado no Brasil.

Um novo talk show dedicado à comunidade brasileira do Sul da Flórida chega neste final de ano através de Susi, que apresenta seu programa todas os sábados às 5:30PM pela GEN TV.Numa comunidade extrema-mente carente de espaço próprio na TV, é importante apoiar essa iniciativa.

Jornalismo sério, imparcial e objetivo. Receita simples, mas que funciona perfeitamente no “Hoje em Dia”, sem dúvida, o melhor programa da Rede Record Internacional.

Ao completar 300 edições no final de 2008, o “Planeta Brasil’ se consolida como um espaço nobre dedicado ao imigrante brasileiro dentro da programação da TV Globo. Alí, o dia a dia da comunidade e os grandes eventos brasileiros são destaque, estabelecendo uma ponte entre os brasileiros de cá e do Brasil.

A estréia de Patrícia Poeta no comando do “Fantástico” deu um novo pique de modernidade ao mais antigo show de varieda-des da TV. A audiência cresceu e Patrícia está no topo.

Outro show comunitário que marcou 2008 e que está em recesso é o “Fatos em Foco” produzido e apresentado pela bela e competente Silviane Harris. Misturando jornalismo e entretenimento, o “Fatos em Foco” abriu espaços impor-tantes para as mais diversas iniciativas da comunidade.

Um importante espaço de programa comunitário dedica-do aos brasileiros na RBTi: o “Guia do Imigrante”, de Moses Apsan, dá importantes informa-ções aos imigrantes.

Em seu terceiro ano de vida, o BRTVonLine.com, comandado pela jornalista e produtora Neuza Martinez com apoio do produtor Fernando Vascon-cellos, é um projeto vitorioso sob todos os pontos de vista. Milhares de acessos diários, jornalismo sério e total com-promisso com os interesse da nossa comunidade.

Alicerçado no prestígio de Joelmir Beting, o jornalismo da Band, que chega aos Estados Unidos através da Direct TV, é uma referência de alta qualida-de. A pauta da Band valoriza o conteúdo da notícia.

the list

Page 23: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 24: Acontece Magazine Janeiro 2009

Catálogo Guia Empresas &

Empresários, revista mensal Sobre Rodas

e site oficialsobrerodas.com

Jornal Gazeta Brazilian

News e site oficial

gazetanews.com

RevistaLinha Aberta

e site oficiallinhaaberta.com

RevistaFlórida Review BR

e site oficialfloridareview.com

Web TVBRTVonLine.com

Site acontece.com, revista mensal Acontece Magazinee site oficialacontecemagazine.com

Jornal Achei USA Newspapere site oficialacheiusa.com

Jornal Brazilian Papere site oficialbrazilianpaper.net

Revista mensalTi Ti Ti News,site oficialtititinews.com e site de eventosbrazilianparty.com

Programa semanalde rádio FMCafé Brasil

24 Acontece |Janeiro 2009

acontece m í d i aAdy Maria

&

Fernanda

Zigomar&

Neuza

Fernando&

Laine

Furtado

Mirtha

Arriaran

Carlos

Salles

Gene de

Souza

Antonio

Ana&

Esterliz

Jorge&

Tânia

Marcos&

the list

Page 25: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 25

Page 26: Acontece Magazine Janeiro 2009

26 Acontece | Janeiro 2009

Page 27: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 27

Page 28: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 29: Acontece Magazine Janeiro 2009

28 Acontece |Outubro 2008

O mês de janeiro pro-mete ser um dos mais atrativos para quem gosta de música erudi-ta e ópera.Um dos espetáculos realmente imperdíveis é a ópera “Aida” do italiano Giuseppi Ver-di, na montagem da Gold Coast Opera.

A montagem será apresentada com fabulosos cenários, orquestra completa e coro, diretamente da Europa e direção artística de Thomas Cardenvish.

Dia 22 de janeiro, 8 PM no Amaturo Theater do Broward Center for the Per-forming Arts em Fort Lauderdale.

www.arsthcenter.org

Dia 10 de janeiro, no Knight Concert Hall, (Arsht Center), a Flori-da Grand Opera apre-senta o concerto deDmitri Hvorostovsky, um dos maiores no-mes do canto lírico mundial.

Em seguida a sua es-petacular vitória no prestigioso Cardiff Sin-ger World Competition, em 1989, a carreira do russo Dmitri explo-diu em sucesso sendo um dos astros mais re-quisitados do mundo, lotando concertos do La Scala de Milão às óperas de New York e Chicago.

Os críticos o definem como “enfeitiçador” com sua voz podero-sa e límpida, ao mes-mo tempo refinado e atento às nuance simutáveis do canto clássico”.

Uma rara oportunidade de apreciar a arte des-se novo fenômeno, que faz única apresentação no Sul da Flórida.

2

3www.browardcenter.org

1 www.celinedion.com

i m p e r d í v e i s

www.acontece.comAs melhores dicas de eventos que interessam está no site mais visitado pelos brasileiros

Sem a menor sombra de dúvidas, a passagem da diva Celine Dion pelo Sul da Fló-rida com dois mega shows, dia 23 de Janeiro às 8:00 PM na American Airlines Arena em Miami, e exatamente uma semana depois, dia 30 de Janeiro, também 08:00 PM no Bank Atlantic Center, em Fort Lauderdale, vai mobilizar 30 mil fãs (a capacidade total das duas arenas) e uma multidão ainda maior de frustrados admiradores que não conseguirem ingressos. A turnê mundial de “Taking Chances” que começou em princípios de 2008, segue sendo um fenômeno de popularidade e provando que Celine é mesmo a mais popular cantora do planeta, atualmente.

Vai ser quase impos-sível ficar indiferente

à cerimônia de posse de Barack Obama como

44º Presidente dos Estados Unidos. Além das cerimônias ofi-

ciais, transmitidas ao vivo para todo o mundo, festas, celebrações e shows

serão realizados - e exibidos pela TV - em todos os pontos do país. Definitivamen-

te, um evento imperdível, dia 20 de janeiro.

www.tampabaysuperbowl.com

4

Quem pensa que o “Superbowl” é “apenas” a Final Nacional do Futebol Americano, tem uma visão to-talmente simplista desse multimilionário espetáculo que combina esporte, shows históricos, efeitos es-peciais e uma badalação estratosférica. Sem falar no preço de cada comercial de 30 segundos na TV, onde uma única inserção sai por mais de 2 milhões de dólares. Dia 1º de fevereiro acontece o Superbowl 2009 bem pertinho da gente, em Tampa Bay, e vale a pena conferir, ao vivo ou na TV.

5

Acontece |Janeiro 2009 29

Page 30: Acontece Magazine Janeiro 2009

30 Acontece | Janeiro 2009

“Betty, a Feia” na Record em 2009

A Rede Record de Televisão reuniu no dia 10 de dezembro, em São Paulo, os principais anunciantes do país e vários profissionais do mercado publicitário para mostrar as novidades da programação em 2009 e a parceria com a mexicana Televisa, o maior grupo de comunicação em língua espanhola.

“Para que isso realmente aconteces-se, a Record investiu em tecnologia de ponta e foi a TV que mais contratou profissionais. E não vamos parar por ai”, afirmou o vice-presidente comercial, Walter Zagari, durante o evento.

Durante o café da manhã, executivos das duas empresas mostraram o fruto desta união entre a Record e a Televisa. Nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro, a Record vai adaptar novelas da Televisa para um formato mais brasileiro. O vice-presidente internacional do grupo mexicano, Fernando Perez Gavilan, conta que as produções vão ter a cara do nosso país porque os roteiristas, diretores, produtores e atores serão brasileiros.

Esta parceria vai abrir o terceiro horário de novelas na Record e a primeira produção será a telenovela “Betty, a Feia”, um dos

TV Brasileira 2

maiores sucessos mundiais dos últimos anos, com versões em espanhol, inglês e mais 37 idiomas, mas ainda inédita em nosso idioma.

Acima: a consagrada atriz America Ferrera na versão americana de “Ugly Betty”. Abaixo: Walter Zagari fala aos convidados do evento da Record em São Paulo.

TV Brasileira 1

Futebol da Globo Internacional tem altos índices de audiência

Com o objetivo de monitorar o interesse do público por um de seus produtos mais nobres, o futebol, a TV Globo Internacional fez uma enquete com 1.136 assinantes e constatou que 60% desses assinantes assistem “pelo menos” uma partida de futebol por semana. Outro dado interessante é que 70% desses assinantes assistem mais de dois jogos por semana, o que é um índice dos mais altos.

Os jogos de futebol, ao lado das novelas, são as maiores atrações para os assinantes da TV Globo Internacional, repetindo no mercado norte-americano o que já é fato constatado no histórico no brasileiro. A Globo e sua subsidiária, PFC, têm assegurados para 2009, os Campeonatos Brasileiros das Série A e B. O PFC negocia atualmente também alguns jogos da Série C que estará mais fortalecida.

Page 31: Acontece Magazine Janeiro 2009

Evento

Brad Pitt

Cinema

Brad Pitt, lindo e horrendo, em “The Curious Case of Benjamin Button”

Normalmente os filmes estrelados por Brad Pitt geram grande antecipação e interesse. Tem sido assim desde que ele “estourou” como revelação, apenas fazendo uma “ponta” em “Thelma & Louise”. Hoje, considerado um dos maiores e mais bem pagos galãs do cinema, Brad se dá ao luxo de só fazer os filmes que quer.

E é por isso que a estréia de “The Curious case of Benjamin Button” chama tanto a atenção. Por se tratar de um papel totalmente fora-do-comum, num roteiro inusitado e inédito.

No filme, que estréia justamente na última semana de 2008, Brad Pitt vive o estranhíssimo personagem criado pelo ficcionista F. Scott Fitzgerald, um homem que nasce, durante a primeira guerra mundial, em 1918, mas que já nasce com cerca de 80 anos e em vez de ir envelhecendo com o tempo, ao contrário, vai ficando mais jovem até se tornar um bebê, nos tempos atuais.

Quer estória mais inusitada do que esta? E como vai se sair o galã num papel quer requer toneladas de maquiagem e a renúncia em boa parte ao seu “visual perfeito”? Só mesmo conferindo...

Em tempo, a fenomenal Cate Blanchet é a outra estrela do filme. Mais uma boa razão para ir ao cinema.

Cena doinusitado“BenjaminButton”

Arena de Davie sedia maisum Rodeio Desafio Brasil x USA

O já tradicional show dos cowboys brasileiros, norte-ameri-canos, canadenses e latinos vai tomar conta, mais uma vez, da Arena de Davie, no dia 24 de janeiro de 2009. É a versão 2009 do Rodeio Brasil X USA em Davie, apresentado pela Seminole Tribe of Florida e organizado pela empresária Joana Bueno (PBR).

Além da disputa entre os peões brasileiros e americanos, comidas típicas, diversão para as crianças, touro mecânico, DJs e um show com a banda Companhia do Forró, fazem parte da programação da festa. Este ano, o evento conta pontos oficialmente para o Campeonato Mundial.

Os portões estarão abertos à partir das 5 da tarde e os ingressos estarão sendo vendidos à partir de 20 de dezembro em lojas brasileiras. Para mais informações visite o site www.joanabueno.com ou pelo telefone 754-244-7111

Page 32: Acontece Magazine Janeiro 2009

Artes Visuais

Formada em Jornalismo, a carioca Alessandra Lima de Oliveira encontrou na pintura sua verdadeira vocação e depois de passar 3 anos na Flórida, segue fazendo sucesso e ampliando seus horizontes profissionais e artísticos na Holanda.

”Os três anos que passei

na Flórida foram dos mais importantes na minha vida. Conhecí meu marido, nos casamos, e toda a atmosfera da região foi fundamental para meu desenvolvimento artístico”, diz Alessandra, que prepara seu retorno à Miami para uma mostra de seus novos trabalhos em março de 2009.

Os quadros que Alessandra pintava para sua própria casa, família e amigos acabaram sendo vistos por uma organização ligada à UNICEF na Europa. Daí foi convidada a participar de um leilão de arte beneficiente, onde a renda da venda dos quadros seria doada às comunidades carentes da África.

”Após esse leilão comecei a receber convites de galerias importantes como o Atelier Mondial, La Douze, Lilyart, La Maison de Artes Modernes, Galerie Trace, na Holanda e Galerie Rubens em Bruxelas. Acho que chegou a hora de mostrar esse novo trabalho na Flórida, onde tenho muitos amigos e de onde tenho muita saudade”, diz a artista. Maiores informações:www.alessandrasavieiro.com

As cores deAlessandra

Saviero

On Stage

Sob a direção artística do premiado coreógrafo e mes-tre de capoeira baiano Jelon Vieira, a companhia Dance-Brazil irá se apresentar dia 10 de março no Au-Rene Theater do Broward Center for the Performing Arts e os ingressos já estão à venda pelo site www.browardcen-ter.org ou pelo telefone (954) 462-0222.

As fabulosas performances do DanceBrazil utilizam elementos afro-brasileiros (como a capoeira e a dan-ça afro) através de seus dançarinos, capoeiristas e músicos. O público terá a oportunida-de de conferir o “Ritual da Roda”. A Roda é o círculo de pessoas onde é jogada a capoeira. Também serão apresentados os novos tra-balhos do grupo que vem se destacando na Europa e nos Estados Unidos.

Mestre Jelon Vieira, capo-eirista brasileiro de renome

mundial, será homenageado no National Endowment para as Artes em Washignton DC. O National Endowment para as Artes é uma agên-cia pública norte-americana dedicada a apoiar a exce-lência nas artes divulgando e proporcionando liderança na educação das artes.

Criada pelo Congresso em 1965 como uma agência independente do governo federal, o National Endow- ment para as Artes é o maior financiador das ar-tes nacionais nos Estados Unidos, trazendo a arte de todos os 50 estados.

Nascido na Bahia, mestre Jelon Vieira estudou a arte afro-brasileira na forma ca-poeira com os portadores da tradição: Mestres Bimba, Eziquiel, e Bobo, bem como a dança afro-brasileira na Escola de Ballet Teatro Cas-tro Alves. Desde a sua che-gada nos Estados Unidos na década de 1970, Jelon

tem se dedicado a da cul-tura Afro-Brasileira através da capoeira tradicional, do ensino, e fornecendo uma riqueza de conhecimentos e experiências.

Em 1977, ele fundou a DanceBrazil, uma compa-nhia profissional de dança contemporânea que vem se apresentando nos E.U.A e no mundo incluindo as performances no Festival de Viena, Áustria; Spoleto E.U.A. na Carolina do Sul; South Bank Theatre, em Londres, Inglaterra; Kenne-dy Center em Washington, DC; Avery Fisher Hall, em Nova York e muitos outros lugares.

Jelon também fundou a Fun-dação Capoeira na década

de 1980 para promover a cultura afro-brasileira atra-vés da educação.

No ano passado o mestre Jelon foi reconhecido pelo Centro Cultural Brasil na cidade de Nova York como o “Pioneiro de Capoeira, nos Estados Unidos.” Jelon Vieira já foi indicado cinco vezes e é ganhador do “Bra-zilian International Press Award” por sua contribuição à cultura e imagem positiva do Brasil no exterior.

Dança & Magia de Jelon Vieira, em março no Broward Center

Mestre Jelon Vieira

Page 33: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 33

Page 34: Acontece Magazine Janeiro 2009

Rodrigo santos, .Ana, Jacqueline, Antonio e Toninho Martins Breno Gregório Larissa & Cézar Santana

Richard Cohen Anete Arslanian Yara e Jo Cavaignac

Maria Fulfaro e Jan Goodheart Steven Butterman Rayanne Moraes e Caio Castro

Maki Neves Carmen Guzmão Paulo Gualano Fernando Vasconcellos e Neusa Martinez

Deborah Rosalém e a equipe AB Catering Adriana Duba, Robson Coccaro, Danúzio Lima e Ana Freire

Paola Matarazzo Gene de Souza

Há 10 anos que o site Acontece.com divulga e participa da grande maioria dos eventos de cultura, lazer, en-tretenimento e turismo que acontecem na co-munidade brasileira.

É com muito orgulho e satisfação que o site e a revista ACONTECE celebraram mais uma vez essa forte ligação com a comunidade, realizando a festa “Mérito Cultural Acon-tece”.

A segunda edição do evento foi realizada no dia 4 de dezembro no Abdo New River room do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale.

Uma nova marca, ide-alizada pelo célebre artista plástico Ro-mero Brito se tornou a grande atração do evento que reuniu cen-tenas de personalida-des de destaque nas mais diversas áreas de atuação de nossa comunidade.

O “Mérito Cultural Acontece” é um jus-to reconhecimento a quem trabalha o ano inteiro pelas artes e cultura brasileira em nossa região.

Mérito Cultural

Acontece

Spotlight

34 Acontece | Janeiro 2009

Page 35: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 35

Spotlight

Ady Coutinho Viviane Spinelli Omar Melo Yara Cavaignac, Paulo Amado, Adriana Sabino e Glória Johnson

Sandra e Robson Oliveira Fatima Giovaninni Arthur Rodrigues TC Brasil Marcelo e Tatiana Martins

Carlos Borges e Richard Eberhard Walério, Keila e Élcyo Rose Leitão Rose Dube e Zezé de Oliveira

Luciana, Henri e Thais Grinberg Camilo Roberto Dias Valdir Orantes Débora Christina e marido

Daniel Arantes e J.D. Grupo Samba RJ Danúzio Lima Ana Maria Braga & Chef Dominque Luz

Representantes de Wites & Kapetan Luiz Garcez Paulo Carvalho Nubia Rose Esterliz e Jorge Nunes

Page 36: Acontece Magazine Janeiro 2009

36 Acontece|Janeiro 2009

Spotlight

Paulo Amado, Leonardo Moreira e Ester Sanches

Candidatos esperando para fazer a grande abertura da festa Henri Franco Grinberg Jo e Yara Cavaignac

Reinaldo Brahn, cantor vencedor Rafaela Breves, modelo mirim Stonly, Richard Cohen e Jonathan

Só Zé e Carlos Borges Mathews Ferreira Andrea, Connie e Carlos Borges

Bianca Adriane Ari Mendes (Amen Studio) Asaph Muradas Luciano e Valdir

Alberto Danuzio recebendo seu troféu Arthur Delgado Paulo e Elzio

Final doTalento

BrasilDepois de percorrer 20 etapas em 11 esta-dos norte-americanos e receber 3.786 ins-crições, o concurso “Talento Brasil” rea-lizou sua grande final Nacional em Miami Beach, com grande sucesso.

Cerca de 1.200 pes-soas acompanharam, das 4 da tarde à meia noite no “Deauville Ho-tel”, uma verdadeira maratona de grandes e surpreendentes ta-lentos brasileiros.

O reflexo da diversida-de do evento foi a pre-miação, que acabou indo para as mãos de candidatos de Boston, Newark, Los Angeles, Cape Cod e Flórida.

50 candidatos chega-ram à final nas 3 ca-tegorias: Infantil (14), fashion (10) e Adulto (26).

Várias apresentações literalmente levaram a platéia ao delírio.

O DVD do Talento Bra-sil será lançado no fim de janeiro e em fevereiro começam as inscrições para o even-to de 2009 que, com certeza, terá recorde de inscrições.

Page 37: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 35

Lya e Raymundo Bittencourt (Albatroz) Jordan Leite Leo Morreira (American) Juliana Knust, Fernanda Paes Leme e André Marques

Caroline Braga e Samantha Bonzer Stephanie Quintão Augusto Rocha Gabriele Freitas Banda B-57

Vagner Martins: apresentador vitorioso Connie Rocha entrou em cena com os finalistas adultos Thamyris Almeida Marcelo Ferreira e Dóris Grimaldi

Betuel e Kevin Raquel Lisboa Ana Paula Apolônio Marcelo Costa Gervásio Fernandes

Cristiano e Camila, modelos vencedores Ester Sanches, Paulo Amado e Rayanne Moraes Hellen Moreno Carla Miranda e Neusa Martinez

Equipe do Paolo Salon Paulo Almeida Rodrigo Costa Priscila Sartori e Danilo Freitas Ronnie e Bruno: supercampeões

Spotlight

Page 38: Acontece Magazine Janeiro 2009

Adriana Barazal, Tati Martins, Priscilla Barbosa, Adriana Grotti e Adriana Bastos

Fernana Paes Leme, Yara cavaignac, Valdir Orantes, Jo Cavaignac, Juliana Kunst e André Marques Pedro & Kátia Cabrera Yara Cavaignac e Marcelo Coltro

Miessa &Daniel Gomes Sô Zé e Vaguinho do Cavaco Ana Petrelli, com sua “Medalha de Vencedora” entre amigos

Paulo Gualano comanda a festa Yara Cavaignac e Bia Zignoretti Geraldo “Obama” com a passista

Jo e Claudinei Zignoretti Geraldo, Sósia de “Barack” Juliana e Bill Paparazzi Renata Barazal e Adriana Grotti

Jadiel Pires (Porcão/Rio’s) entre beldades Beth Souza e namorado Dra. Marah de Sá e seu “superteam”

38 Acontece|Janeiro 2009

Spotlight

FeijoadaGlobal2008

A tradição de todo primeiro sábado de dezembro se repe-tiu mais uma vez no Porcão-Rio’s, em Miami.

Badalação, alegria, cli-ma de confraterniza-ção e celebridades não faltaram à mais uma edição da Feijoada da TV Globo/Superstation Media, sob o comando de Yara & Jo Cavaignac e contando com três convidados especiais do elenco de estrelas da rede Globo.

O apresentador do Vídeo Show e muito querido da comunida-de brasileira, André Marques, e as atrizes Fernanda Paes Leme e Juliana Knust, que deram um show de simpatia.

A Feijoada este ano teve várias novidades. Desde a premiação com “Medalhas de Vencedores”, a líderes de nossa comunidade em diversas áreas de atuação, e até a pre-sença de um “sósia’ do presidente eleito, Barack Obama.

O Clube do Choro de Miami e o Grupo de Paulo Gualano, mais uma vez garantiram o melhor da MPB.

Page 39: Acontece Magazine Janeiro 2009

Jadiel Pires e Rayanne Moraes Ana Martins, Márcia Vicente e Rodrigo Santos Como sempre, a feijoada foi ponto de personalidade de Miami

Aray e Fabiano Bernardo Carlos Borges, Beatriz Leitzke, Lílian Leitzke, Ana & Jamil Silva Alexandra Barreto e Luis Rebello Paulo Amado e Adriana Sabino

Gilvan de Sergipe e Liliane Paiva Márcia, Ana Duarte, Francisco, Omar Melo, Antônio & Ana André Marques e Yara Graciela & Lineu Vitale

Spotlight

Page 40: Acontece Magazine Janeiro 2009

Família Amaro: Maria Claudia, João & Sônia Amaro, Manoela Amaro & João Amaro Jr.

Escultura de gelo na entrada do evento Pronunciamento de Sampol Cristiane e André Martins

Emb. Araujo Castro, Maria Fulfaro e Paulo Amado As Brazilian Voices dividem o palco com Maria Creuza, Toquinho e Roberto Menescal

Carol Bezerra, Sidney Oliveira, Rossana Hardt, José Roberto Pereira e Ricardo Cruz Uma das homenageadas da noite: Ruth Manna com seu esposo, Mário

Eduardo Cardim e esposa Alex Correa, Raquel Smith, Gisele Mucknicka, Ana Walsh, Carol Berzerra, Sidney Oliveira, Valéria Taveras e Vera Graeff Ana Kaluf, Zezé Silva e Ana Pretelli

Rossana Hardt, Victor & Delys Llerandi e Cibele Cordones Evento teve presenças de prestígio Ricardo Cruz, Walter Comasseto e Silvana Mandelli

40 Acontece|Janeiro 2009

Spotlight

TAM: 10 anos deAméricaA TAM Airlines cele-brou de forma espe-tacular os 10 anos do início de suas opera-ções internacionais com o vôo São Paulo-Miami.

O grande evento foi realizado no Biltmore Hotel, em Coral Gables e contou com a pre-sença da Presidente do Conselho da TAM, Ana Claudia Rolim e de diversos diretores da maior empresa aé-rea da América Latina.

O evento teve inúme-ros momentos de des-taque e emoção, entre os quais os vídeos celebrando o legado do Comandante Rolim Amaro e o papel dos funcionários da TAM.

Foram destacados os 10 funcionários que permanecem na em-presa em Miami há 10 anos e parceiros da TAM em grandes pro-jetos culturais.

Mas a grande surpre-sa estava mesmo re-servada para o final. O encontro inédito e histórico de Toquinho, Maria Creuza e Ro-berto Menescal, três legendas da Bossa Nova e da MPB que realizaram um show memorável.

Page 41: Acontece Magazine Janeiro 2009

Adriana Sabino e Carlos Araújo Denise e Douglas Capela Maria Claudia Amaro Entrada do evento com show de projeções

Jose Sampol, Ana Claudia Amaro e Silvana Mandelli Ana Monteiro e José Roberto Pereira O elegantíssimo grupo de funcionárias da TAM

Toquinho, em seu momento solo... ...e depois, pela primeira vez ao lado de Roberto Menescal As Brazilian Voices brilhanram na música e na elegância

Spotlight

Page 42: Acontece Magazine Janeiro 2009

42 Acontece | Janeiro 2009

Aconteceu

1 2 3

4

7 8 9 10

5 6

A estréia do programa Bate Papo com Susi na Gen TV foi marcada com um coque-tel oferecido pelo Boteco em Miami, uma festa com muita gente bonita e clima de muita descontração. O programa irá ao ar todos os sábados as 5:30 da tarde na Gen TV.

O Nikki Beach, em South Beach, foi palco do evento promovido pela Bahiatursa e American Airli-nes para lançar os vôos diários ligando Miami a Salvador. A at-mosfera típica da “Boa Terra”, tomou conta da noite.Fotos: Carlos E. Martinez

1- Carlinhos do Acarajé

2- Floriana Martinez, Billy Arqui-mimo e Leonardo Mareira.

3- Gene de Souza, O MC.

4- Paulo Gualano & Bruno Bor-ghini

5- Baianas reinando na festa que teve excelente produção. 6- E a capoeira que não poderia faltar...

Bahiatursa & American

Airlines promovem nova rota

A estréia de Susi

Feira da BATC

Jantar Global

A Feira de Negócios ocorreu na Câmara do Comércio de Deerfield Beach, dia 16 de dezembro e reuniu empre-sários da comunidade brasi-leira. Os professores Paulo Abreu (Finanças) e Euclides Santos. Fizeram interessan-tes palestras.Fotos: Marcia Vicente

Yara e Jo Cavaignac (Supersta-tion/Globo) ofereceram um jantar no Porcão Rio’s, em Mia-mi, dia 5 de dezembro, para convidados muito especiais: o diretor comercial da Globo, Val-dir Orantes, os atores Juliana Knust, Fernanda Paes Leme e André Marques. Fotos: Jeff Simizu7 - Viviane Loreti, Yara Cavaig-nac e Aray Bernardo8 - Fernanda Paes Leme, Jo Ca-vaignac e Juliana Knust9 - Luisa de Matteo e Valdir Orantes10 - Juliana Knust, André Mar-ques, Yara Cavaignac e Fer-nanda Paes Leme11- Graciela Vitale, Aray Ber-nardo e Lineu Vitale.

11

Page 43: Acontece Magazine Janeiro 2009

Aconteceu

O Comitê de Jovens Profis-sionais da Brazilian-Ameri-can Chamber of Commerce of Florida (BACCF) promoveu um animado happy-hour no badalado bar Segafredo Bri-ckell, comemorando o final do ano e o 2º aniversário do comitê, criado em 2006.

Chegou à Flórida uma das maiores redes de churrasca-rias brasileiras dos Estados Unidos. A BACCF celebrou a chegada da “Fogo de Chão” à Miami Beach com um al-moço de confraternização que reuniu empresários e personalidades.

Com direção de Roberto Ciantelli, a peça de temáti-ca cristã “Labirinto da Vida” encerrou no final de semana de 20 e 21 de dezembro, sua temporada de sucesso em Pompano Beach.

A esperadíssima passagem da dupla Rick & Renner pelo Sul da Flórida, como par-te da vitoriosa turnê USA 2008, não decepcionou os fãs.

Com um repertório ecléti-co e não apenas centrado no romântico-sertanejo, a dupla arrancou aplausos e suspiros. Na platéia do Club Cinema, um show de gente bonita.

O show da dupla Rick & Renner, que aconteceu na sexta-feira dia 21/11 no Club Cinema.Fotos: Tatiana Martins

Rick & Rennerconfirmam fasede grande sucesso noClub Cinema

Happy Hour

Fogo de Chão

Labirinto da Vida

Page 44: Acontece Magazine Janeiro 2009

14

Aconteceu

Um coquetel, realizado no Hyatt Regency do Aeroporto McCar-ran, celebrou o início do vôo Orlando-São Paulo, direto, pela TAM, e contou com as presen-ças de diretores da empresa e convidados da região.12 – Paulo Castello Branco VP Comercial & Planejamento da TAM

13 – Marcia Porter, Yuri Sales, Silvana Mandelli e colegas da TAM

14 Jay Santos, Vice Presidente do OCVB

15 – Flavia Alessandra com o marido Otaviano da Costa e filhos

16 – Maida e Eraldo Manes, De-lys Llerandi e Marcia Porter.

17 – Luiz Claudio Aguiar , Dire-tor Juridico da TAM

Na sexta-feira, dia 5 de dezembro, aconteceu no MetroZoo de Miami, um dos maiores zoológicos do mundo, a “Grand Opening Party of Amazon & Beyond Exhibit”.A mostra, que celebra os mais diversos aspectos da Amazônia Brasileira, é apresentada como grande atração do MetroZoo e a festa de inauguração teve indiscutível sabor brasileiro, graças à maestria dos pas-sistas e ritimistas de Paulo Gualano. Fotos: Paola Matarazzo

TAM celebra,em Orlando,

vôo direto para São Paulo.

Amazôniaganha seu

próprio espaçono Metrozoo

12 13

15 16 17

Page 45: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 47

Thais [email protected]

acontece p e t s1

2

3

4

56

78

Nome: BellaRaça: Golden Retrivier

Cidade: Deerfield BeachDona: Amanda Rocha

1

Nome: BuddyRaça: Cocker

Cidade: AventuraDono: Ricardo Pimentel

3

Nome: Leo & TicoRaça: Labrador

Cidade: Parkland Donos: Thiago e Ana

Paula Penteado

5

Nome: BelinhaRaça: Maltese

Cidade: MiamiDona: Sílvia Rafael

2

Nome: JoyRaça: Bulldog

Cidade: Miami BeachDona: Ivy Bernardo

4

Nome: LillyRaça: Yorkshire

Cidade: Ft. LauderdaleDona: Daniela Fleury

6

Nome: LukeRaça: Greyhound

Cidade: WestonDonos: Adinaldo e Viviane

Neves

7

Nome: MabelRaça: Shar Pei

Cidade: New YorkDono: Freddy Rozen

8

Nome: TobyRaça: Maltese

Cidade: Coconut CreekDona: Thaliane

Bidart

9

Nome: TroyRaça: Bulldog

Cidade: Miami BeachDona: Noah Bernardo

10

10

9

the list

Page 46: Acontece Magazine Janeiro 2009

Humor

FRENCH: Dianteira: sai da FRENCH, por favor.HAND: Entregar, dar por vencido: você se HAND?YEAR: Deixar partir: ela teve que YEAR.VASE: Momento de jogada: agora e minha VASE.CREAM: Roubar, matar, etc.: ele cometeu um CREAM.DATE: Mandar alguém deitar: DATE ai.DAY: Conceder: eu DAY um presente para ela.PAINT: Objeto: me empresta o seu PAINT?FAIL: Oposto de bonito: ele e FAIL. RIVER: Pior que FAIL: ele é O RIVER.EYE: Interjeição de dor: EYE que dor de cabeça!TO SEE: Onomatopéia que representa tosse: Acho que vou TO SEE!CAN`T: Oposto de frio: o carro esta CAN`T.MORNING: Nem CAN`T, nem frio: o carro esta MORNING.FEEL: Barbante: me da um pedaço desse FEEL para eu amarrar aqui.MICKEY: Afirmativo de queimadura: MICKEY may.TOO MUCH: Legume: quero uma salada de TOO MUCH.HAIR: Marcha de carro: ele engatou a HAIR.MISTER: Sanduíche: eu quero um MISTER can`t.MAY GO: Pessoal dócil: ele e tão MAY GO.YOU: Expressão de curiosidade: YOU seu irmão, como vai?

Aprendeu??? ou quer mais 2 minutinhos?

Aprenda Inglês em 2

minutos

Aprenda Inglês em 2

minutos

Um americano e um francês pegaram um táxi no Rio e cada um começou contar

mais grandeza que o outro. O francês falou para o americano: A Torre Eiffel, foi construída em

30 dias. O americano falou: isso não é nada; a estátua da Liberdade foi construída

numa semana... e o motorista de taxi já estava com o saco

cheio, de tanta abobrinha. Daí, passaram no Maracanã e o francês perguntou: O que é

isso? O taxista respondeu: Não sei não, eu passei aqui hoje de

manhã e não tinha nada......

Dois homens condenados à cadeira elétrica no mesmo dia

foram levados à sala de execução. O padre lhe deu a extrema unção, o carcereiro fez o discurso formal e uma prece final foi rezada pelos presentes. O carrasco, voltando-

se para o primeiro homem, perguntou: - Você tem um último

pedido? - Sim, eu tenho. Como eu adoro pagode, gostaria de ouvir Os Travessos, SPC, Belo, É o Tchan

pela última vez! - Concedido - disse o carrasco, que virou-se para o segundo condenado e

perguntou: - E quanto a você, qual é o seu último pedido? - Por favor,

posso morrer primeiro?

3 minutos O cara chega no consultório faz um exame e o médico descobri que ele tem 3 minutos de vida. Ele pergunta ao Dr.:-Dr. o que você pode fazer por mim?-Você quer um Miojo?

O garotinho estava fazendo xixi na praça, quando o guarda, bem humorado, falou: - Não faz xixi aí não, menino, senão corto fora seu pipiu. O menino saiu correndo e, quando chegou do outro lado da praça, deu de cara com uma menininha da sua idade, também fazendo xixi. Ele olhou pra menininha e exclamou assustado: - Santa mãe, esse guarda não brinca em serviço!

Page 47: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Janeiro 2009 45

Page 48: Acontece Magazine Janeiro 2009

Paulo Cardoso

Jordan LeiteDagan D’Ijexá

Segundo a futuróloga Aparecida Libe-rato, o ano que começa traz sempre a energia do mundo sendo renovada. A partir de 1º de janeiro, viveremos todos sob a vibração universal do número 2 (resultado da soma de 2009, ou seja 2+0+0+9=11 e 1+1=2), um algarismo que permite a aproximação de opostos.

Este é o ano, portanto, em que todo tipo de parceria viverá um período positivo. A união de forças vai predominar no momento de tomar decisões e alcançar objetivos. Fortes corporações se unirão às pequenas, fundindo-se em uma só, consolidando-se.

Será o ano dos grandes acordos comer-

ciais, assim como do fortalecimento da economia das nações determinado pelos encontros, parcerias e fusões. O espírito de solidariedade e justiça incentivará a ajuda para países cujos povos vivem em condições desfavoráveis.

Alianças permitirão a construção de um mundo melhor em que diferenças serão diminuídas. A conversa e a diplomacia serão a base do entendimento entre os povos.

Será um ano lento de ajustes na formação econômica do mundo. Depois do ano de 2008, um ano de energia 1, de ação, um ano em que se projetou a necessidade de uma nova ordem, o ano 2009 será o de

NUM

ERO

LOG

IA

VIDÊ

NCI

A

ASTR

OLO

GIA

Signo por signo, o que se antevê para 2008, segundo o famoso astrólogo Pau-lo Cardoso, é o seguinte: os arianos devem esperar drásticas mudanças no pla-no romântico. Ele aconselha a Yoga como meio dos nati-vos deste signo alcançarem maior equilíbrio. Já os nati-vos de Touro devem aprovei-tar uma chance profissional extraordinária e única que nunca mais voltará. Se for perdida, o será para sem-pre. Também recomenda-se aos taurinos que vivam me-

No Candomblé é o jogo de búzios quem traz toda vibração da vida espiritual e assim a vidência.No ano de 2009 quem vem regendo é Ogum e Oxossê, que são irmãos e completamente diferentes um do outro. Trazendo mudanças profundas em âmbito mundial. É a hora de reconstrução interior do ser humano. Séculos e décadas se passaram e conseguimos ir muito além na parte física, material e científica. Mas nos esquecemos, cada vez mais, do nosso ser interior, de nossa espiritualidade.

Por isso, mais e mais, daqui para diante toda energia universal, estará chamando a todos os seres humanos a reaprender a dividir e a pensar coletivamente. O desequilíbrio financeiro no mundo. O desequilíbrio climático. Catástrofes em todas as

48 Acontece | Janeiro 2009

Page 49: Acontece Magazine Janeiro 2009

Acontece | Dezembro 2008 49

O que 2009 nos reserva?

Aparecida Liberato

arranjos, conversações, uniões.O Brasil vive um ano de energia 2+6=8 até setembro de 2009 e está bastante fortalecido frente à crise econômica que o mundo atravessa. Neste novo ano, será mais fácil encontrar soluções para qualquer tipo de problemas e obstáculos. O Brasil terá a chance de ser apreciado e valorizado nos meios financeiros e de mercado como país estruturado e estável. Em fevereiro e abril de 2009, o Brasil terá grandes oportunidades de crescimento.

Aproveite a energia 1+1=2 do ano 2009 para se aproximar das pessoas que gosta, para valorizar a amizade, para dar apoio a quem precisa, para diminuir distâncias entre você e seus familiares.

nos do passado.

Os nativos de Gêmeos de-vem procurar mais a prática de esportes e no campo afetivo, prestar mais aten-ção a seus companheiros de vida, pois podem estar sendo neglicenciados. Os nativos de Câncer terão grande mudança no âmbito profissional, beneficiados que serão por não temerem o novo. Novo romance à vista!!!! Para os nativos de Leão, 2009 será um ano de conquista de equilíbrio afeti-

vo, conquistando o amor a tanto tempo esperado. Não haverão grandes novidades no campo do trabalho.

Os virginianos terão um excelente ano profissional, além da possibilidade de realização de um antigo sonho. No campo afetivo o ano é muito propício ao for-talecimento de uma relação já existente. Dedique mais tempo aos esportes. Os nativos de Libra (Balança) terão muitos problemas de comunicação no ambiente

de trabalho e deverão ter paciência para resolvê-los. A mesma paciência deve ser exercida no campo afe-tivo.

Os nativos de Escorpião terão um ano de novidades sem parar, nem todas posi-tivas e sempre desafiando sua capacidade de superar obstáculos. Os casados te-rão enorme probabilidade de gerar filhos homens e os que ainda não se casaram, sentirão impulso forte em casar este ano. Já os do sig-

no de Sagitário terão menos sorte no amor e muito mais no ambiente profissional. Os ciúmes serão um sério pro-blema em sua vida.

Os nativos de Peixes serão atordoados por romances e relações mal resolvidas do passado. Boa hora para cortar o mal pela raiz! No trabalho, sejam intuitivos e vencerão.

Os aquarianos terão um belíssimo ano profissional, com reconhecimento e

prestígio, além de aumen-tos em seus ganhos finan-ceiros. Na vida pessoal, os que têm um relacionamento “pendente” logo decidirão pelo casamento, confirman-do a direção dos astros de que 2009 será um ano de muitas uniões e fertilida-de. Os nativos de Peixes sofrerão decepções com amizades consideradas inabaláveis. Na área de ro-mance, sua impulsividade pode lhe custar caro, bem como o excesso da prática de esportes.

partes do mundo. Pelo abuso, sem consciência, dos dirigentes mundiais. Ainda veremos guerras diversas, ainda veremos a cobiça fomentando estas mesmas guerras. Então, os orixás que regem o ano, vem trazendo essas ambiguidades, e é o que os búzios mostram para o ano de 2009.

O presidente eleito Barack Obama vai mostrar para que veio, campanha e compromissos de campanha a parte. Ele irá surpeender, e muito. De personalidade forte e líder natural, vai se enquadrar rapidamente a tudo que tem de direito como presidente e vai calar a boca de todos que quiseram valer a sua falta de experiência para o cargo. Irá lutar, lutar e ganhar, pois nasceu para isso, ganhar. Aliás é o que vem fazendo desde de que nasceu. Não é à toa que é um filho de

Ogum em todos os sentidos da palavra.No Brasil, nosso presidente continuará levando à frente todos os planos do antigo governo como se fossem seus e colhendo os louros deles. Deverá passar por sérios problemas do coração.

Os escândalos de todas as partes continuarão, assim como os superavits, mas o povo continuará bastante pobre, como sempre. Toda a movimentação de terra que aconteceu em Santa Catarina, acontecerá em outra região do Brasil, e talvez ainda pior. E a morte de uma artista muita famosa em televisão comoverá toda nossa nação.

Ogum é o Orixá senhor das contendas, deus da guerra. Seu Nome, traduzido para o português, significa luta, briga, batalha. É a divindade da metalurgia, do ferro, aço e outros metais fortes.

Ogum é a força incontrolável e dominadora, do movimento, do choque. Patriarca dos exércitos, dono das armas. Ogum é o poder do sangue que corre nas veias. Orixá da manutenção da vida.

Como Exu, Ogum está presente no calor, na Ira, no ódio, na cólera. Está presente nas batalhas, brigas, empurrões, na vontade de exterminar. É um Orixá, uma força da Natureza que se faz presente nos momentos de impacto e nos momentos fortes.

O encantamento de Ogum, aquilo que gera sua presença, se faz, como disse antes, nos momentos de impacto, tais como o choque entre dois objetos de metal; uma colisão no ar, no mar e na terra;

no estrondo de algo pesado caindo ao chão. Seu encanto está na explosão, no derramamento do Ferro fundido.

Ogum é filho de Iemanjá e irmão mais velho de Exu e Oxossi. Por este último nutre um enorme sentimento, um amor de irmão verdadeiro e poderoso, capaz de matar e aniquilar quem puser em risco a tranqüilidade de seu mano Oxossi. Há quem diga, até, que Ogum zela mais pelos filhos de Oxossi que pelos seus próprios, tal é o sentimento que ele tem pelo irmão.

Quando você sentir seu pulso, seu coração batendo, tenha certeza, Ogum está presente. Quando sentir que seu sangue corre nas veias, pense com convicção. Ogum está presente. Enquanto sentir que existe vida dentro de si, saiba, Ogum a está mantendo e abençoado.

Acontece|Janeiro 2009 49

Page 50: Acontece Magazine Janeiro 2009
Page 51: Acontece Magazine Janeiro 2009

With more than 2,700 spaces available, parking is plentiful at every performance. Valet parking also available.DI

NIN

G:

JANUARYSUNDAY MONDAY TUESDAY WEDNESDAY THURSDAY FRIDAY SATURDAY

PARK

ING:

ORDER N OW!305.949.6722 • arshtcenter.org

“Within three miles of the AdrienneArsht Center there are more than 650places to eat.” - dine Magazine

Read the complete article atarshtcenter.org.

KNIGHT CONCERT HALLK C ZCARNIVAL STUDIO THEATER ZIFF BALLET OPERA HOUSE P PEACOCK STUDIO THEATER

31 2

4 3 4 5 6 10

11 10 11 12 13 17

18 17 20 21 22 23 24

25 24 27 28 3029 31

9

16

Cats2 & 7:30PMA musical thattransports theaudinece into acomplete fantasyworld!”-The New York Times

Z

Miami City Ballet:Program II2PM

Miami SymphonyOrchestra8PM

Z

K

La Cenerentola 2PMEveryone’s favoriterags-to-riches classic, Cinderella!

Z

La Cenerentola 8PMThis “once upon a time” story is complete withwicked siblings,Prince Charming,and dazzling music.

Z

La Cenerentola 8PM

Budapest FestivalOrchestra8PM

Z

K

Cats7:30PMThe one, the only,the original!

ZCats2 & 7:30PM

Salute to Vienna8PMCelebrate NewYear's with a sensational "Saluteto Vienna" concert!

Z

Jazz Roots Series:A Tribute to Machitoand Tito Puente8PM"Chocolate" Armenteros, ArturoSandoval, Nestor Tor-res, Sammy Figueroa,Albita the Machito Orchestra and more!

The Four Tops andTemptations8PMNine great vocalists…two legendary groups…one memorableevening!

K

K

Miami City Ballet:Program II“The Foxtrot”Mercuric TidingsBallet Imperial8PM Z

K

FREE! Arsht CenterTour12PM-1PM

La Cenerentola 7PM

New World Symphony:“The Titan” 7PM

FREE! Arsht CenterTour12PM-1PM

Cats2 & 7:30PMWinner of seven TonyAwards includingBest Musical.

Z

FREE! Arsht CenterTour12PM-1PM

Miami City Ballet:Program II8PM

Dmitri Hvorostovsky8PM

Z

K

K

Z

Z

Z

FREE! Arsht CenterTour12PM-1PMSee where the magic happens behind the scenes!

Z

Z

InaugurationSimulcast11:30AM – 1PMFREE! Lunch available for purchase. Come see the swearing in of the 44th president of the US.

See The Music, HearThe DancingMiami City Ballet &The ClevelandOrchestra7:30PM Z

La Cenerentola 8PM

The ClevelandOrchestra8PM

Z

FREE! Arsht CenterTour12PM-1PM

La Cenerentola 8PM

The ClevelandOrchestra8PM

Z

Z

K

K

Wynton Marsaliswith the LincolnCenter Jazz Orchestra 8PMWynton Marsalis hasbeen described asthe most outstandingjazz musician andtrumpeter of his generation.

K

Firebird ChamberOrchestra: Mozart& Salieri7PMThis concert culminates inMozart’s Symphony No. 40!

K

January 1-4

January 23

January 24-31

La CenerentolaFlorida Grand Opera’s

January_Calendar_ACMproductions:Layout 1 12/19/08 6:05 PM Page 1

Page 52: Acontece Magazine Janeiro 2009

Atendimento em português.

Oferta HBO e Starz. Requer participacao na promocao “Digital Home Advantage” com contrato de 24 meses e programação qualificadora mínima. Cliente recebera credito por cada um dos primeiros 3 meses. Depois de 3 meses, cliente deve telefonar para retirar o serviço, ou será cobrado o preço do pacote ao cliente. Oferta Cinemax: requer assinatura de programação qualificadora e participação em programa de Pagamento Automático sem conta de papel. No caso de cancelamento do programa de Pagamento Automático sem conta de papel, os canais Cinemax serão removidos do pacote. Digital Home Advantage: Requer assinatura de programação qualificadora por 24 meses, Numero de Seguro Social, cartão de credito valido e aprovação de credito. Caso o serviço seja cancelado antes do final do contrato de 24 meses, uma taxa de cancelamento de $240 ou menor será cobrada, ou, uma taxa de $10 por mês de serviço cancelado se aplicara. Todo equipamento devera retornar a DISH Network no ato do cancelamento do serviço. Limite de quatro receptores por conta. O valor mensal da programação inclui a taxa de $5.00 ou $7.00 de aluguel de equipamento a ser cobrada pelo primeiro receptor, dependendo do modelo. Uma taxa mensal de $5.00 ou $7.00 de aluguel de equipamento a ser cobrada por todos os demais receptores, dependendo do modelo. Uma taxa adicional de $5.00 ao mês será cobrada por acesso a programação em cada receptor dual-tuner. Para evitar esta cobrança, conecte o seu receptor dual-tuner no cabo da linha de telefone terrestre. Programação HD (alta – definição) requer um receptor HD e aparelho televisor HD (vendido separadamente). Cliente devera assinar ao pacote de programação HD qualificador ou uma taxa de $7 ao mês de aplicara. O numero de canais HD Vídeo on Demand depende diretamente da programação disponível e do modelo do receptor. Uma taxa de aluguel de receptor de modelo novo se aplica, dependendo do modelo. Oferta expira em 31 de janeiro de 2009 e esta disponível nos Estados Unidos da América continental para clientes novos e residenciais. Todos os pacotes, preços e programação estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Impostos locais e estaduais podem se aplicar. Dependendo da localidade, os impostos sobre aluguel de equipamento e programação são cobrados separadamente. Toda programação DISH Network e quaisquer outros serviços oferecidos estão sujeitos aos termos e condições do acordo de promoção e do Acordo com o Cliente Residencial (Residential Customer Agreement) disponível para consulta no website www.dishnetwork.com. Numero de Seguro Social será utilizado para obter total de numero de credito (credit score) e não será divulgado para terceiros, com exceção apenas de casos de consulta e coleta de debito e de ordem judicial do governo. Todas as marcas e marcas registradas pertencem aos seus respectivos donos. HBO® e uma marca de service da empresa Home Box Office, Inc. O canal Starz e os canais relacionados sao de propriedade da empresa Starz Entertainment, LLC. © 2008 DISH Network LLC. All rights reserved.

Ligue 1.888.213.9104

Assinando a DISH Network você recebe a melhor programação da TV brasileira.

E recebe ainda um crédito de 50 dólares na sua primeira conta com assinatura de

pacote qualificador. É como ganhar 2 meses de TV Globo GRÁTIS.

DISH Network. Tornando suas horas de lazer mais econômicas.

de crédito na primeira fatura! $50por 2 meses

É como ganhar TV Globo GráTis!

$ mês2999TV Globo & record

TV Globo GráTis É como ganharde crédito na primeira fatura! $50

por 2 meses$

mês1999

Requer contrato de pacote qualificador

GráTis por 3 meses+Por 1 ano

vita

lead

.com